EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

18 de novembro de 2020
JAVIER WEBER CELEBRA BOM MOMENTO TAUBATEANO E BUSCA CRESCIMENTO AINDA NO PRIMEIRO TURNO DA SUPERLIGA

Após vitória no último fim de semana sobre o Minas, EMS Taubaté Funvic assumiu liderança da Superliga Banco do Brasil masculina e se mantém como único time ainda invicto na competição

A vitória do EMS Taubaté Funvic no último domingo sobre o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 0 pela quarta rodada da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei colocou a equipe valeparaibana na liderança isolada do nacional com 12 pontos.

O Taubaté é o único time ainda invicto na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. O resultado positivo foi celebrado pelo técnico Javier Weber que, mesmo com desfalques, diz estar satisfeito com o rendimento do time até aqui.

Sobre o difícil jogo do último domingo, Weber destacou que o volume de jogo defensivo do Taubaté foi ponto crucial no resultado. “Sem dúvida foi um jogo muito equilibrado, só o primeiro set que nós controlamos muito bem o jogo por meio do sistema bloqueio/defesa. Depois o jogo foi parelho, como a gente esperava, com viradas de bola contínuas, o side-out foi bom para os dois lados. Você tem de um lado o Bruno e do outro o Willian (levantador do Minas), com certeza vai ter pelo menos uns 60% de eficiência nesse fundamento, então nós tivemos paciência para virar o segundo set com as nossas armas”, comentou o técnico.

“Acho que o time jogou muito bem, principalmente no que diz respeito às defesa e ao bloqueio. No segundo set aconteceram alguns erros, principalmente de ataque, que nós temos que trabalhar melhor para corrigir, mas para nós foi uma vitória muito importante por nos colocar na liderança do campeonato, e pelo Minas ser um rival direto nosso pelo título.”, completou Weber.

O comandante taubateano comentou ainda sobre a dificuldade de ter desfalques neste início de campeonato. “Nestes últimos jogos não estamos contando com Douglas Souza (se recuperando de uma lesão muscular) e o João Franck, que ainda não está 100% (após uma torção no tornozelo). Apesar de estarmos sem essas peças como opção, os dois ponteiros que estão jogando – Maurício Borges e João Rafael – estão fazendo um trabalho excepcional. Jogando do início ao fim, e respondendo bem nos momentos de dificuldade que o time encontra ao longo do jogo. Temos o Yudi que além de líbero também faz a função de ponteiro, então ele vem ajudando bastante também nos momentos em que é acionado. Com os retornos dos dois ponteiros lesionados, nós teremos um ganho enorme, sem dúvidas.”, destacou.

O EMS Taubaté Funvic terá seu próximo jogo apenas no sábado, por isso o técnico taubateano se diz animado em ter uma boa sequência de dias para treinos e descanso. “Isso será de enorme importância. Estamos há praticamente um mês e meio numa maratona de jogos, incluindo decisões do Paulista, Super Vôlei e Supercopa, tivemos muitas viagens, e isso é cansativo. Teremos agopa uma sequência de três semanas mais tranquilas, e nos programamos para usar bem esse período para focar muito nos treinos, corrigir os pontos que nós detectamos, cuidar da recuperação física de todos, e buscar a qualidade que a gente precisa para encarar essa sequência do primeiro turno da Superliga.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei no próximo sábado, 21/11, às 21h30 contra o Pacaembu Ribeirão (SP) fora de casa, pela 5ª rodada do nacional.  

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial