EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

21 de novembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O PACAEMBU RIBEIRÃO E SE MANTÉM NA LIDERANÇA DA SUPERLIGA

Taubaté faz ótimo jogo no saque e confirmou vitória por 3 sets a 0. Equipe se mantém em primeiro na Superliga masculina e volta a jogar na próxima quinta-feira pelo nacional

O EMS Taubaté Funvic venceu seu quinto jogo seguido pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei. Jogando na noite deste sábado, 21/11, pela 5ª rodada da competição, a equipe taubateana bateu o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0 (parciais de 25x16, 25x21 e 25x17), fora de casa.

Com a quinta vitória em cinco jogos disputados, o EMS Taubaté Funvic se mantém como líder isolado da Superliga com 15 pontos, e segue como único time invicto na competição.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Riad, Biella, João Franck, Maurício Borges, Gabriel Cândido e Vitor Yudi como líbero. Entrou ao longo da partida o oposto Felipe Roque.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo bastante pressão no saque e dificultando a recepção e a virada de bola do Pacaembu Ribeirão. O passe taubateano funcionou muito bem e o levantador Rapha distribuiu o jogo com tranquilidade, e logo o Taubaté abriu boa vantagem no placar. Mantendo bom aproveitamento nos contra-ataques e nas viradas de bola, o Taubaté encaminhou a vitória tranquila no 1º set por 25 a 16, em 21 minutos.

O segundo set seguiu com o EMS Taubaté Funvic ditando o ritmo do jogo e mantendo o controle no placar. Sacando bem e dificultando a recepção do Ribeirão, o Taubaté impôs um jogo de pressão e não deu chances ao adversário. As bolas de meio funcionaram muito bem e o bloqueio novamente foi um dos fundamentos decisivos no set. O Taubaté fechou em 25 a 21, em 24 minutos.  

O terceiro set também foi de domínio taubateano, que manteve o bom volume de jogo defensivo e sacando muito bem ao longo de todo o período. As bolas ofensivas com os ponteiros continuaram entrando bem, e o bloqueio se manteve muito efetivo. Com tranquilidade, o Taubaté venceu por 25 a 17, e fechou a partida em 3 sets a 0, em 1h15 de jogo.

O maior pontuador da partida foi o oposto Gabriel Cândido, do EMS Taubaté Funvic, com 16 pontos anotados.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi João Franck, do EMS Taubaté Funvic. Após a partida, o jovem ponteiro taubateano celebrou a vitória e a premiação individual. “Não tem jogo fácil na Superliga, e o Ribeirão tem suas qualidades. Nós é que conseguimos tornar a partida favorável a nós, nos postamos muito bem ao longo de todo o jogo, sacando e bloqueando muito bem, estudamos muito o adversário e colocamos em prática o que foi proposto pelo nossos treinador. Estou muito feliz com esse Troféu Viva Vôlei, espero que seja o primeiro de muitos.”, comentou João, que anotou 9 pontos na partida.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quinta-feira, 26/11, quando recebe o Vôlei UM Itapetininga pela 6ª rodada da Superliga Banco do Brasil masculina. A partida será disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté, e começa às 21h30.  

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
1ª Fase / 1º Turno / 5ª Rodada
Pacaembu Ribeirão (SP) 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 21/11/2020 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Cava do Bosque (R. Camilo de Mattos, 627 - Campos Elísios, Ribeirão Preto - SP).
Transmissão: SporTV 2

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial