EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

25 de novembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O ITAPETININGA NESTA QUINTA-FEIRA PELA SEQUÊNCIA DA SUPERLIGA

Equipe taubateana busca mais uma vitória em casa para se manter na liderança da competição. Jogo começa às 21h30 no ginásio do Abaeté e terá transmissão do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta quinta-feira, 26/11, pela 6ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano recebe o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

A partida colocará frente à frente o Taubaté, atual líder e única equipe ainda invicta na Superliga, e o Itapetininga que é o atual 5º colocado no nacional.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic ocupa a liderança isolada da Superliga trazendo uma ótima campanha de cinco vitórias em cinco jogos disputados, totalizando 15 pontos ganhos. Os taubateanos perderam apenas dois sets até agora. No último sábado a equipe venceu o Pacaembu Ribeirão por 3 a 0 com tranquilidade e garantiu a manutenção da liderança.

Para o técnico Javier Weber, o time está em um momento muito importante na Superliga. “A semana passada, essa em que nós estamos e a próxima, são de enorme importância para nós. É quando vamos puxar nos treinamentos para que possamos encerrar o ano no nosso melhor momento. Outro ponto positivo foi a recuperação do João Franck (ponteiro) que havia se machucado ainda no Super Vôlei, e agora que está 100%, e fez um ótimo jogo no sábado em Ribeirão, ele tem evoluído bastante e será uma peça importante para nós. O Douglas Souza também está muito bem na recuperação dele, e em breve estará de volta, então esse período tem sido também muito valioso para recuperar esses atletas”, comentou o treinador.

Sobre o jogo desta quinta-feira, Weber pregou seriedade e foco no adversário: “Sem dúvidas não é o mesmo Itapetininga que nós enfrentamos no Campeonato Paulista. A equipe deles melhorou muito, tem um treinador que sempre monta equipes equilibradas, e incorporaram o Renan (Buiatti), oposto de alto nível, e eles vem fazendo uma campanha boa na Superliga. Eu espero um jogo equilibrado, eles têm uma virada de bola boa, então será definido em detalhes.”, completou o treinador.  

O adversário: O Vôlei UM Itapetininga é o atual 5º colocado da Superliga Banco do Brasil 2020/21. O time do interior paulista tem uma campanha de três vitórias e duas derrotas em cinco jogos disputados, somando 9 pontos. Na última rodada a equipe foi derrotada em casa pelo Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0. Taubaté e Itapetininga já se enfrentaram na atual temporada, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. Jogando no Abaeté, os taubateanos venceram por 3 sets a 0.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
6ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
EMS Taubaté Funvic x Vôlei UM Itapetininga (SP)
Data: 26/11/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Ricioti Paolichi, 400 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté – SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial