EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

27 de novembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O ITAPETININGA E SEGUE LÍDER DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL

Em jogo bem disputado, Taubaté supera equipe do interior paulista por 3 sets a 0, chega aos 18 pontos no nacional e confirma liderança isolada da competição

Jogando na noite desta quinta-feira, 26/11, o EMS Taubaté Funvic venceu seu sexto jogo consecutivo pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Os taubateanos venceram o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 0 (parciais de 25x21, 25x18 e 25x13) em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase, disputado no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Com o resultado, o Taubaté chega aos 18 pontos ganhos, se mantendo na liderança da competição e continua como única equipe invicta na Superliga masculina.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo João Franck, Gabriel Cândido e Rapha.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes buscando variar o saque. O EMS Taubaté Funvic iniciou a partida com ótimo aproveitamento no bloqueio, e também virando bem as bolas de contra-ataque com o oposto Felipe Roque. A equipe taubateana manteve um bom volume de jogo defensivo, e abriu vantagem confortável. O Vôlei UM Itapetininga esboçou reação com uma sequência de saques na reta final, mas não foi suficiente. O Taubaté fechou em 25 a 21, em 26 minutos jogados.

O segundo set foi novamente de maior consistência do EMS Taubaté Funvic que seguiu fazendo bom jogo defensivo e com o bloqueio funcionando muito bem. As bolas de contra-ataque foram muito importantes e o time da casa construiu boa vantagem no placar. Sacando muito bem, o Taubaté confirmou vitória tranquila por 25 a 18, abrindo 2 a 0 na partida.

O terceiro set foi também de tranquilidade para o EMS Taubaté Funvic, que manteve boa consistência no saque e seguiu trabalhando bem no sistema defesa/bloqueio. Errando pouco e impondo bastante pressão no saque, o Taubaté encaminhou a vitória sem sustos por 25 a 13, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida deve duração total de 1h25.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 16 bolas anotadas.

Após o jogo o oposto se mostrou muito feliz com a vitória. “Nós estudamos bastante o Itapetininga, e eles tinham feito um bom jogo contra o Sada recentemente. E conseguimos anular os principais pontos fortes deles, conseguimos marcar bem as bolas com os centrais, e também bloqueamos muito bem hoje. Sem dúvida isso foi importante para a nossa vitória.”, comentou Roque.  

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei no próximo domingo, 29/11, às 21h30 diante do Vôlei Renata, em Campinas (SP).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
6ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
EMS Taubaté Funvic 3x0 Vôlei UM Itapetininga (SP)
Data: 26/11/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Ricioti Paolichi, 400 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté – SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial