EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

04 de dezembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O SESI E SE MANTÉM NA LIDERANÇA DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL

Em jogo tranquilo, Taubaté faz valer mando de quadra e melhor momento no campeonato e vence por 3 sets a 0. Vitória garante equipe taubateana na liderança isolada do nacional

Jogando na noite desta sexta-feira, 04/12, o EMS Taubaté Funvic venceu sua 8ª partida pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei. No ginásio do Abaeté, os taubateanos fizeram 3 sets a 0 sobre o SESI-SP (parciais de 25x16, 25x15 e 25x09).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega aos 24 pontos ganhos, e se mantém na liderança isolada da competição. O vice-líder é o Sada Cruzeiro (MG), com 19 pontos e um jogo a menos. O Taubaté segue como único invicto, tendo perdido apenas três sets ao longo da competição.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra o time inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, João Rafael, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o ponteiro João Franck e o central Bruno Biella.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic impôs bastante pressão no serviço e forçou mais erros do adversário. O SESI tentou responder também forçando o saque, mas encontrou dificuldades em parar os atacantes taubateanos. O Taubaté manteve um jogo bem efetivo no sistema defesa/bloqueio, e aproveitou bem os contra-ataques. Sem dificuldades, os donos da casa fecharam o primeiro set em 25 a 16, em 18 minutos.

O segundo set foi novamente de tranquilidade para o Taubaté, que seguiu forçando o saque e tendo ótimo aproveitamento neste fundamento. Com muita dificuldade na recepção, o SESI não conseguiu manter o jogo equilibrado e cometeu muitos erros. O EMS Taubaté Funvic seguiu com ótimo volume de jogo defensivo e virando bem as bolas com os ponteiros. O time da casa fechou em 25 a 15, em 20 minutos.

O terceiro set foi o mais tranquilo para o EMS Taubaté Funvic, que manteve o bom jogo defensivo, aliado ao ótimo aproveitamento das bolas de ataque. Abatido em quadra, o SESI não conseguiu mostrar muita coisa, e o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 09, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h11.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Lucão do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador do jogo foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic, com 15 bolas anotadas.

Após a partida, o levantador Bruno Rezende fez uma avaliação muito positiva da partida. “O principal, que é o que nós cobramos a cada treino e jogo, é a postura agressiva que nosso time precisa ter. E hoje a equipe em nenhum momento tirou o pé, acho que isso é o principal a ser destacado. Fomos bem tecnicamente, o saque entrou, a defesa funcionou, a virada de bola foi boa, então o time todo está de parabéns. Agora é aproveitar o fim de semana de descanso, pois na próxima semana serão duas partidas. O caminho é esse, continuar crescendo, sem se acomodar em nenhum momento.”, destacou o camisa 1.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil masculina de Vôlei na próxima quarta-feira, 09/12. O time visita o Caramuru Vôlei, em Castro (PR), pela 9ª rodada do primeiro turno.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
8ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
EMS Taubaté Funvic 3x0 SESI-SP
Data: 04/12/2020 (sexta-feira)
Horário: 18h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Ricioti Paolichi, 400 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté – SP) 
Transmissão: 
Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/)

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial