EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

09 de dezembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O CARAMURU E SEGUE SOBERANO NA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL

Em jogo bem disputado, Taubaté impõe mais volume de jogo, confirma favoritismo e vence por 3 sets a 0. Equipe segue sem perder na competição e abre vantagem na liderança

Jogando na noite desta quarta-feira, 09/12, o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. A equipe taubateana bateu o Caramuru Vôlei, em Castro (PR), por 3 sets a 0 (parciais de 25x16, 25x16 e 25x21).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega à nona vitória em nove jogos disputados, alcançando os 27 pontos ganhos e se mantendo na liderança isolada da competição nacional. O time taubateano segue como único invicto da Superliga masculina, tendo perdido somente três sets até aqui.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Lucão, Maurício Souza e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o levantado Rapha e o oposto Gabriel Cândido.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic logo tomou o controle do jogo e com ótimo volume defensivo e efetividade no bloqueio, abriu vantagem. Variando bem o saque e virando as bolas de contra-ataque, os taubateanos não deram chances ao time da casa, que sofreu bastante na recepção e cometeu mais erros. Com ótima efetividade dos ponteiros e do oposto Felipe Roque, o Taubaté fechou em 25 a 16, em 24 minutos jogados.

O segundo set seguiu com o EMS Taubaté Funvic sacando muito bem. Forçando o serviço, os taubateanos impusera muita pressão à recepção do Caramuru e logo abriu vantagem. O sistema defesa/bloqueio manteve bom aproveitamento e o volume defensivo taubateano continuou fazendo a diferença para o time visitante. O técnico Javier Weber colocou em quadra o levantador Rapha e o oposto Gabriel Cândido. Errando pouco, o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 16, em 22 minutos.

O terceiro set foi o mais equilibrado tecnicamente, com o Caramuru jogando mais solto e minimizando os erros. O EMS Taubaté Funvic manteve o bom aproveitamento defensivo e no passe, aproveitando bem as viradas de bola. A partir da metade do set, o saque forçado taubateano voltou a causar estragos na recepção paranaense, e logo os visitantes abriram vantagem no placar. O Caramuru não se entregou e voltou a crescer defensivamente e aproveitando bem os contra-ataques, e chegaram a empatar o jogo em 17 a 17. A partir daí o jogo seguiu equilibrado, mas o Taubaté fez prevalecer o melhor momento, cresceu no bloqueio e fechou em 25 a 21, fazendo 3 sets a 0. O jogo teve duração de 1h17.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic.

Após a partida, o camisa 13 taubateano comentou a vitória e o bom momento da equipe. “Estamos numa crescente boa, pela postura de hoje fica muito claro que estamos focados em manter essa qualidade de jogo, encarando cada partida como uma decisão e buscando crescer. Temos margem para melhorar em vários fundamentos e crescer coletivamente.”, disse Maurício.

Os maiores pontuadores do jogo foram o próprio central Maurício Souza e o ponteiro João Rafael, ambos do EMS Taubaté Funvic. Ambos anotaram 11 bolas cada.

Próximo jogo: o EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo sábado, 12/12, às 19h00 quando recebe o Montes Claros América Vôlei (MG) pela 10ª rodada.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
9ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
Caramuru Vôlei (PR) 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 09/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio da Colônia Castrolanda (Castro-PR)
Transmissão: 
Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial