EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

12 de dezembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O AMÉRICA VÔLEI E CHEGA À DÉCIMA VITÓRIA NA SUPERLIGA

Em jogo muito equilibrado, time taubateano buscou vitória por 3 sets a 1 e somou mais três pontos. Resultado mantém o Taubaté na liderança isolada e único invicto na competição

Jogando na noite deste sábado, 12/12, o EMS Taubaté Funvic venceu o Montes Claros América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25x17, 25x21, 23x25 e 26x24), em partida válida pela 10ª rodada do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Esta foi a décima vitória em 10 jogos disputados pelos taubateanos na atual edição da Superliga. O resultado dá mais três pontos à equipe valeparaibana, que chega aos 30 pontos ganhos, e mantém a liderança isolada do nacional. O EMS Taubaté Funvic também segue como único time ainda invicto, tendo perdido apenas quatro sets na competição até aqui.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Maurício Souza, Lucão e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o ponteiro João Franck, o levantador Rapha e o oposto Gabriel Cândido.

O primeiro set começou equilibrado, com o EMS Taubaté Funvic trabalhando bem no bloqueio, mas errando bastante no saque. O América Vôlei pressionou com o saque forçado e conseguiu manter a partida equilibrada nos primeiros momentos. O Taubaté começou a abrir vantagem com uma boa sequência de bloqueios e com a defesa crescendo no jogo. O Taubaté passou a apostar mais no saque colocado, e conseguiu impor dificuldades à recepção do América. Com melhor aproveitamento nos contra-ataques, os taubateanos fecharam o primeiro set em 25 a 17, em 22 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado, com as duas equipes variando bem o saque. O Taubaté seguiu com bom aproveitamento com os ponteiros, enquanto o América manteve um bom jogo defensivo e virou bolas importantes. O sistema bloqueio/defesa taubateano voltou a crescer na segunda metade do set e a equipe da casa abriu vantagem para fechar em 25 a 21, em 30 minutos.

O terceiro set começou com o América Vôlei melhor, impondo muitas dificuldade à recepção taubateana com boas sequências de saques táticos. O Taubaté errou mais e o adversário se aproveitou para abrir vantagem que chegou a ser de 6 pontos. O técnico Javier Weber mexeu no time, colocando o oposto Gabriel Cândido e o levantador Rapha em quadra. A equipe melhorou e conseguiu equilibrar as ações, buscando até o empate. Mas os taubateanos erraram mais nos pontos decisivos e o América fechou em 25 a 23, em 30 minutos.

O quarto set foi novamente muito equilibrado. Apesar do EMS Taubaté Funvic ter se mantido à frente do placar em praticamente todo o set, não teve vida fácil. O América seguiu sacando bem e com bom volume de jogo defensivo. Os taubateanos melhoraram o aproveitamento no saque, o que foi decisivo no resultado final. Em um final emocionante, o Taubaté buscou a vitória e fechou em 26 a 24. A partida teve duração total de 2h09.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro João Rafael, do EMS Taubaté Funvic. Após a partida, ele avaliou a décima vitória taubateana na Superliga: “Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, e foi. O América tinha feito um ótimo jogo contra o Sada e nós estávamos cientes das dificuldades que íamos enfrentar. Não foi uma boa noite para nós. Acho que erramos muito no saque, mas acontece, foi um dia ruim nesse fundamento. Teremos agora uma semana de trabalho para focarmos o jogo duríssimo que vamos ter contra o Sada Cruzeiro no próximo sábado.”, comentou.

Os maiores pontuadores da partida foram o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic, e Lucas Borges, do América Vôlei, ambos com 13 pontos anotados cada.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo sábado, 19/12, quando visita o Sada Cruzeiro, em Contagem (MG). A partida será válida pela 11ª rodada, fechando o primeiro turno da Superliga Banco do Brasil masculina.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
10ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
EMS Taubaté Funvic 3x1 Montes Claros América Vôlei (MG)
Data: 12/12/2020 (sábado)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: 
SporTV 2
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial