EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

18 de dezembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O SADA CRUZEIRO NESTE SÁBADO PELA LIDERANÇA DA SUPERLIGA

Líder com 100% de aproveitamento, time taubateano encara rival em jogo que encerra o primeiro turno. Partida será disputada em Contagem (MG) e terá transmissão ao vivo do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 neste sábado, 19/12, em jogo fora de casa, quando visitará o Sada Cruzeiro (MG), em partida válida pela 11ª e última rodada do primeiro turno da competição.

O jogo será disputado no ginásio Poliesportivo do Riacho, e começa às 21h30. Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga estão sendo disputados com portões fechados, sem a presença de torcedores. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Líder isolado da Superliga Banco do Brasil masculina, o EMS Taubaté Funvic chega para a última rodada do primeiro turno do nacional trazendo sua melhor campanha da história em uma fase de classificação da Superliga.

Após 10 jogos disputados, os comandados do técnico Javier Weber têm 10 vitórias, sendo que o time perdeu apenas quatro sets até aqui. Foram seis vitórias pelo placar de 3 sets a 0, e quatro vitórias pelo placar de 3 a 1. Os taubateanos lideram a competição com 30 pontos ganhos.

O adversário: Na partida deste sábado, o Taubaté terá pela frente o atual vice-líder da Superliga. O Sada Cruzeiro ocupa a segunda colocação com 28 pontos ganhos. O time mineiro tem uma campanha de 9 vitórias e apenas uma derrota. O único revés sofrido foi diante do Minas Tênis Clube (MG), na 3ª rodada, quando o Sada Cruzeiro foi derrotado por 3 sets a 2. Depois disso, a equipe mineira não perdeu mais pontos na competição.

O levantador Bruno Rezende prevê um jogo muito difícil contra o Sada Cruzeiro, e destaca também o ótimo momento que o time vive após 10 vitórias consecutivas. “É uma enorme felicidade estar fazendo um primeiro turno como esse. Desde a ‘virada de chave’ após o Campeonato Paulista, ficou claro que o time se uniu e cresceu bastante, desde o Super Vôlei e a Supercopa, e ao longo desses dez jogos na Superliga. E o que eu valorizo muito é a forma como crescemos, mostrando um time homogêneo, com 15 atletas que seguram o volume de jogo quando são acionados para entrar.”, comentou.

Sobre o jogo deste sábado, o levantador destacou a força do adversário: “O Sada é um dos favoritos para essa Superliga, é um time que há anos vem mostrando seu poder e segue como referência no voleibol no mundo. Eles cresceram ao longo do primeiro turno, possuem um saque agressivo, e nós vamos ter de saber jogar com o passe fora da linha dos três metros. Eles tem um ataque variado, dois centrais e ponteiros muito bons. Vai ser um jogo equilibrado, mas nós estamos nos preparando para esse confronto, e vamos em busca de uma vitória.”, completou Bruno.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
11ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic
Data: 19/12/2020 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Riacho (R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem – MG)
Transmissão: 
SporTV 2
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial