EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

20 de dezembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC É SUPERADO PELO SADA CRUZEIRO NA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL

Em jogo muito equilibrado, Taubaté sai na frente mas acaba derrotado por 3 a 1 e termina primeiro turno na vice-liderança com campanha de 10 vitórias e uma única derrota

O EMS Taubaté Funvic foi derrotado pelo Sada Cruzeiro (MG) na noite deste sábado, 19/12, pela 11ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Jogando em Contagem (MG), os taubateanos saíram na frente, mas tomaram a virada e acabaram superados por 3 sets a 1  (parciais de 25x22, 20x25, 26x28 e 22x25) pelo rival mineiro. Esta foi a primeira derrota do Taubaté na atual edição da Superliga.

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic permanece com 30 pontos ganhos, e termina o primeiro turno da fase de classificação do nacional na vice-liderança, com 10 vitórias e uma única derrota. O Sada Cruzeiro foi a 31 pontos e é o novo líder da competição.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o levantador Fabiano, o oposto Gabriel Cândido e o ponteiro João Franck).

O primeiro set foi bem equilibrado do início ao fim com as equipes buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic buscou colocar pressão no serviço e conseguiu aproveitar bem as chances de bloqueio. O jogo seguiu muito equilibrado, com as equipes se alternando na liderança e ambos os times errando pouco. O Sada Cruzeiro chegou a abrir vantagem após a metade do set, mas o EMS Taubaté Funvic buscou a recuperação e com boa efetividade do sistema bloqueio/defesa, conseguiu aproveitar as bolas de contra-ataque e fechou em 25 a 22, em 32 minutos.

O segundo set foi novamente bem equilibrado, mas com o Sada Cruzeiro errando menos nas bolas ofensivas. O EMS Taubaté Funvic trabalhou bem no bloqueio, mas cometeu erros de ataque e se complicou no set. O Sada Cruzeiro manteve boa efetividade no saque e nas bolas de contra-ataque, e fechou em 25 a 23, em 30 minutos, empatando o jogo.  

O terceiro set voltou a ser muito equilibrado, com o EMS Taubaté Funvic forçando bem o saque, mas cometendo erros de ataque. O bloqueio e a defesa do Sada funcionaram bem e o jogo se manteve muito equilibrado. O time mineiro chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas o Taubaté reagiu e tirou a diferença. A reta final do set foi eletrizante com muitas disputas de bola emocionantes. O Taubaté chegou a ter três set points, mas o Sada buscou a virada e aproveitando o maior número de erros taubateanos, fechou em 28 a 26, em 35 minutos, virando o jogo.

O quarto set começou com o Sada Cruzeiro melhor, forçando o saque e tendo ótima efetividade nas bolas de ataque. O EMS Taubaté Funvoc cometeu muitos erros e chegou a estar 5 pontos atrás no placar. Os taubateanos melhoraram a efetividade no saque e conseguiram diminuir a desvantagem no marcador e voltaram para o jogo. Com ótima atuação do oposto Felipe Roque, o time foi buscar a virada em 14 a 13. A partir daí o jogo cresceu em emoção e seguiu equilibrado. O saque do Sada Cruzeiro foi mais efetivo e fez a diferença nas bolas decisivas. O time mineiro fechou em 25 a 22, vencendo por 3 sets a 1. O jogo teve duração total de 2h15.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Alan, do Sada Cruzeiro. Ele também foi o maior pontuador do jogo, com 23 bolas anotadas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra já nesta terça-feira, 22/12, no jogo que abre o segundo turno da Superliga Banco do Brasil masculina. A equipe recebe o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 19h00, no ginásio do Abaeté. Após este jogo, a Superliga fará uam pausa para os feriados de fim de ano, e retorna a partir do dia 08/01/2021.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
11ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
Sada Cruzeiro (MG) 3x1 EMS Taubaté Funvic
Data: 19/12/2020 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Riacho (R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem – MG)
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Agência i7/Sada Cruzeiro

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial