EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

22 de dezembro de 2020
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O UBERLÂNDIA PELA ABERTURA DO RETURNO DA SUPERLIGA

Em jogo bem disputado, Taubaté mostra bom volume de jogo e soma mais três pontos no nacional. Competição fará parada para festas de fim de ano e retorna a partir de 08 de janeiro

O EMS Taubaté Funvic venceu pela abertura do returno da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Jogando na noite desta terça-feira, 22/12, no ginásio do Abaeté, os taubateanos bateram o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25x20, 25x21, 18x25 e 25x23). O jogo foi válido pela 12ª rodada da competição, e marcou o início do segundo turno da fase de classificação.

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic somou mais três pontos e chegou aos 33 na tabela de classificação. A equipe se garante assim na vice-liderança da Superliga após 12 rodadas disputadas. O primeiro colocado é o Sada Cruzeiro (MG), que tem 34 pontos.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Maurício Souza, Lucão, Maurício Borges, João Rafael e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o ponteiro João Franck, o levantador Rapha, o ponteiro Douglas Souza e o oposto Gabriel Cândido.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando forçado e impondo bastante pressão à recepção do Uberlândia. A equipe da casa abriu quatro pontos de vantagem com boa atuação dos bloqueadores. O Uberlândia reagiu e encaixou uma sequência de bons saques, empatando a partida. O Taubaté voltou a comandar as ações melhorando o saque e com o sistema bloqueio/defesa crescendo em efetividade. Com mais volume defensivo, os taubateanos fecharam em 25 a 20, em 25 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado desde o início. O Taubaté manteve o saque forçado e teve boa efetividade com seus atacantes. O Uberlândia respondeu colocando pressão no saque e se aproveitando de alguns erros de recepção taubateanos. O técnico Javier Weber promoveu a entrada do ponteiro João Franck, e o sistema bloqueio/defesa voltou a fazer a diferença, encaminhando a vitória taubateana por 25 a 21, em 27 minutos.

O terceiro set começou com o Uberlândia melhor, apostando no saque tático e contando com mais erros de passe e ataque do Taubaté. O time mineiro abriu vantagem já nos primeiros movimentos e manteve bom volume de jogo, variando o saque e aproveitando as bolas de contra-ataque. O técnico Javier Weber colocou em quadra o oposto Gabriel Cândido, o levantador Rapha e o ponteiro Douglas Souza. O time taubateano melhorou em quadra, virando bolas importantes, mas o Uberlândia seguiu sacando muito bem e segurou a vantagem, fechando em 25 a 18, em 28 minutos.

O quarto set foi novamente de muito equilíbrio. O Uberlândia mostrou bom volume de jogo e virou bem as bolas com seus centrais. O Taubaté buscou variar mais o saque e teve nos seus ponteiros as melhores opções para as bolas decisivas. Após abrir boa vantagem, o Taubaté viu o Uberlândia reagir e encostar no marcador nos pontos finais. Errando menos e com mais efetividade no saque, o Taubaté fechou em 25 a 23, vencendo por 3 sets a 1. A partida teve duração de 2h00.  

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi Daniel Pinho, do Azulim/Gabarito/Uberlândia, com 22 bolas anotadas. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o oposto Felipe Roque, com 16 pontos anotados.

Após a partida, ele comentou a vitória diante de um forte time do Uberlândia, resultado este que manteve o EMS Taubaté Funvic na vice-liderança da competição: “Eles tem um time novo, mas muito bem trabalhado. Eles defendem muito, têm um saque chapado bem chato, que complica bastante a recepção, então tivemos que superar essas dificuldades. Tivemos hoje alguns momentos de erros, mas no geral hoje foi muito importante superar as adversidades que eles impuseram e somar mais esses três pontos para nós”, disse.

Próximo jogo: A Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei fará uma pausa de duas semanas por conta dos feriados de fim de ano. A competição retorna a partir de 08 de janeiro. O próximo compromisso do EMS Taubaté Funvic será dia 09 de janeiro, sábado, quando enfrentará o Vedacit Guarulhos (SP), fora de casa, às 21h30.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
12ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
EMS Taubaté Funvic 3x1 Azulim/Gabarito/Uberlândia
Data: 22/12/2020 (terça-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
Canal Vôlei Brasil
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial