EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

29 de janeiro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC RECEBE O PACAEMBU RIBEIRÃO PELA SEQUÊNCIA DA SUPERLIGA MASCULINA

Equipe taubateana busca mais uma vitória para se manter na vice-liderança do nacional. SporTV transmite a partida ao vivo

Após quase duas semanas sem entrar em quadra, o EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Neste sábado, 30/01, a equipe taubateana recebe o Pacaembu Ribeirão (SP), em jogo válido pela 16ª rodada da fase de classificação (5ª rodada do segundo turno).

O último jogo disputado pelo EMS Taubaté Funvic foi no dia 17 de janeiro, quando bateu o APAN/Eleva/Blumenau (SC), no Abaeté, por 3 sets a 0. Por conta da detecção de sete casos positivos de COVID no grupo, as atividades foram suspensas por uma semana, e o jogo do dia 22/01 contra o Minas Tênis Clube foi adiado.

Após uma série de testagens gerais em todo o elenco, comissão técnica e equipe de apoio que atua no ginásio do Abaeté, os treinos foram retomados sob rígido protocolo de higiene.

O EMS Taubaté Funvic vem cumprindo todas as determinações do protocolo da CBV, bem como as determinações dos órgão sanitários do estado de São Paulo e da cidade de Taubaté.

Apesar dos desfalques, a semana foi muito produtiva e o clima é de confiança para o compromisso deste sábado pela Superliga. Para o levantador Bruno Rezende, apesar da situação atípica, o grupo vem respondendo bem e o clima é de confiança.

“O momento é bem diferente daquilo que a gente imaginava para este momento do returno da Superliga, mas vários clubes tem passado por essa situação dos afastamentos por Covid, infelizmente. O mais importante é que os que estão aqui, estão se doando ao máximo para passarmos por esse período dos desfalques. Os treinos são um pouco diferente, claro, sem os trabalhos coletivos de costume, mas nós treinamos muito bem esta semana a parte física e técnica, nos adaptamos a algumas situações que o jogo pode apresentar, e a semana foi produtiva sim.”, comentou o levantador.

Sobre o adversário, Bruno lembrou que a equipe de Ribeirão Preto vem de resultados positivos, apesar de estar na última colocação da Superliga. “Ribeirão fez um 3 a 2 com o Vôlei Renata, e agora venceu seu primeiro jogo, contra o América. É um time que demonstrou crescimento e temos sempre de ter atenção e respeito. Nós temos que focar o nosso lado, buscar as adaptações necessárias para esse jogo, fazer nosso melhor e sermos agressivos no saque para impor nosso jogo aqui em casa”, completou.

O adversário: O Pacaembu Ribeirão vem de sua primeira vitória na Superliga BB, após derrotar o América Vôlei (MG) na última quarta-feira (27/01), por 3 sets a 1. A equipe do interior paulista ocupa atualmente a 12ª posição no nacional, e tem uma campanha de uma vitória e 13 derrotas em 14 jogos disputados, somando 6 pontos até aqui. No primeiro turno, no confronto em Ribeirão Preto, vitória do EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2020/21
16ª Rodada / 1ª Fase / 2ª Turno
EMS Taubaté Funvic x Pacaembu Ribeirão (SP)
Data: 30/01/2021 (Sábado)
Horário: 16h30
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil/ Agência MaxxSports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial