EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

02 de fevereiro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC VISITA O MINAS NESTA QUARTA-FEIRA EM JOGO ATRASADO DA SUPERLIGA BB

Partida é válida pela quarta rodada do returno e será disputada em Belo Horizonte (MG). Taubaté Busca mais uma vitória para encostar na liderança. SporTV transmite ao vivo

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 nesta quarta-feira (03/02). O time taubateano viaja até Minas Gerais para encarar o Minas Tênis Clube, às 19h00 na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O jogo começa às 19h00, e será válido pela 15ª rodada da primeira fase (4ª rodada do returno). A partida originalmente estava marcada para 22 de janeiro, mas por conta dos casos de COVID no elenco do EMS Taubaté Funvic, foi adiada para esta quarta-feira.

Devido à pandemia de COVID, todos os jogos de voleibol no país estão sendo disputados com portões fechados, sem a presença de público. Este jogo entre Minas e Taubaté terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga Banco do Brasil, com 39 pontos ganhos, em uma campanha de 13 vitórias e uma única derrota. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), que tem 45 pontos, mas com dois jogos em relação ao Taubaté.

A equipe embarca para BH com uma boa notícia. O oposto Gabriel Cândido, que era um dos seis atletas afastados por COVID, já está recuperado e reintegrado ao elenco, e estará à disposição de Javier Weber nesta quarta-feira.

Os outros cinco atletas que testaram positivo seguem afastados:  Lucão (central), Thales (líbero), Vitor Yudi (líbero), Rapha (levantador) e Riad (central). Todos estão cumprindo isolamento em casa, se recuperando bem e recebendo acompanhamento do Departamento Médico do clube.

Os comandados do técnico Javier Weber iniciam com a partida desta quarta-feira diante do Minas Tênis Clube uma sequência dura de jogos, em uma agenda apartada, muito por conta de adiamentos de jogos que originalmente deveriam ter acontecido em janeiro. Mas para o treinador do EMS Taubaté Funvic, o momento é de focar jogo a jogo e superar essa maratona de partidas.

“Os oito atletas que vinham treinando e jogando estão muito bem, tanto no ponto de vista físico quanto técnico. Lógico que essa sequência de jogos, e com os desfalques, vai ser um desafio para nós. Mas é uma situação que outras equipes já enfrentaram, e agora é a nossa vez de superar e buscar a vitória.”, comentou Weber.

O adversário: Atual 4º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o Minas Tênis Clube somou até aqui 27 pontos, em uma campanha de 10 vitórias e 4 derrotas, em 14 jogos. A equipe vem de uma vitória no último fim de semana, quando derrotou o Vôlei Renata (SP), por 3 sets a 2. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic no Abaeté, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
15ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic
Data: 03/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Arena Minas (Belo Horizonte - MG)
Transmissão: SporTV 2

Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial