EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

03 de fevereiro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC É SUPERADO PELO MINAS NA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA

Em jogo duro diante da equipe de Belo Horizonte, taubateanos sofrem segunda derrota no nacional, mas permanecem na vice-liderança da competição

Jogando na noite desta quarta-feira, 03/02, o EMS Taubaté Funvic foi derrotado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (parciais de 20x25, 24x26 e 22x25) em partida atrasada, válida pela 15ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Esta foi a segunda derrota da equipe taubateana na Superliga. Mesmo com o resultado adverso, a equipe se mantém na segunda colocação da competição, com 39 pontos ganhos, com um jogo a menos em relação ao líder Sada Cruzeiro (MG), que tem 45 pontos.

O jogo: Ainda com cinco desfalques por conta de COVID, o técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), João Rafael (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Souza (central), Bruno Biella (central), Felipe Roque (oposto) e Maurício Borges como líbero. Entraram ao longo da partida Fabiano (levantador) e João Franck (ponteiro).

Os atletas que desfalcaram o time nesta quarta-feira foram: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Vitor Yudi (líbero) e Thales (líbero). Todos os atletas estão se recuperando bem, apenas com sintomas leves, cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do Depto. Médico do clube.

O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas equipes sacando forçado e buscando quebrar o passe do adversário. O EMS Taubaté Funvic começou virando bem as bolas de ataque, mas cometeu mais erros e deu vantagem ao Minas. O time da casa chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas o Taubaté foi buscar a diferença com ótima efetividade do bloqueio. O Minas voltou a comandar o placar com o saque forçado entrando e complicando a recepção taubateana. A equipe mineira seguiu sacando bem e errando menos, e venceu o primeiro set por 25 a 20, em 25 minutos.

O segundo set continuou com os dois times apostando no saque forçado. O Taubaté cometeu mais erros e não conseguiu encaixar um bom jogo no sistema defesa/bloqueio. O Minas aproveitou melhor as bolas de contra-ataque e se manteve à frente do placar ao longo de praticamente todo o período. O Taubaté melhorou no saque e na defesa, aproveitando mais bolas de contra-ataque e mantendo o jogo equilibrado até os lances finais. Com mais volume de jogo na defesa, o Minas fechou em 26 a 24, em 28 minutos.

O terceiro set também foi equilibrado, mas com o Minas novamente comandando as ações e liderando o placar ao longo de todo o período. Com bom aproveitamento no saque e na defesa, o time da casa fez um jogo equilibrado e dificultou a vida do Taubaté. Sem conseguir impor sua força defensiva, o time taubateano não conseguiu reagir e o Minas fechou o terceiro set em 25 a 22, fazendo 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h27.

O melhor jogador da partida, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi Escobar, do Minas Tênis Clube. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 15 bolas anotadas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina nesta sexta-feira (05/02), quando visita o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 17h00. O jogo será válido pela 17ª rodada da fase de classificação do nacional (6ª rodada do returno).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
15ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
Minas Tênis Clube (MG) 3x0 EMS Taubaté Funvic
Data: 03/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Arena Minas (Belo Horizonte - MG)
Transmissão: SporTV 2

Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial