EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

05 de fevereiro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENCARA O ITAPETININGA NESTA SEXTA-FEIRA PELA SUPERLIGA BB MASCULINA

Equipe taubateana busca vitória fora de casa em jogo válido pela sexta rodada do returno. Partida terá transmissão ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra na tarde desta sexta-feira (05/02) pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano encara o Vôlei UM Itapetininga às 17h00, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP).

A partida é válida pela 17ª rodada da primeira fase do nacional (6ª rodada do returno), e começa às 17h00.

Por conta da pandemia de COVID, todos os jogos de voleibol no país estão sendo realizados com portões fechados, sem a presença de público.

O jogo entre Itapetininga e Taubaté terá transmissão ao vivo pela internet, no sistema Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil. Para assinar o pacote de jogos e assistir a Superliga Banco do Brasil Masculina, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

O EMS Taubaté Funvic ocupa a vice-liderança da Superliga Masculina com 39 pontos ganhos, em uma campanha de 13 vitórias e duas derrotas, em 15 jogos. O Taubaté tem dois jogos a menos em relação ao líder Sada Cruzeiro, que soma 48 pontos.

Os comandados do técnico Javier Weber partem hoje para o segundo jogo fora de casa dentro desta semana. Na última quarta-feira (03), o EMS Taubaté Funvic acabou derrotado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, conhecendo assim sua segunda derrota na competição.

Sobre a partida do meio de semana, o levantador Bruno Rezende destaca que o resultado, claro, não foi o esperado. “Foi um jogo em que não estivemos bem, faltou mais volume de jogo para a nossa equipe, defendemos menos do que normalmente e não aproveitamos nossas chances de contra-ataque. O Minas foi melhor e fez por merecer o resultado.”, comentou.

Para Bruno, o momento é de focar no jogo coletivo para superar os desfalques e buscar a reabilitação, mas espera um jogo difícil diante do Itapetininga. “Sem dúvidas será mais uma pedreira. O Itapetininga vem crescendo muito neste segundo turno, estão num momento bom. Nós temos que focar no nosso volume de jogo e sermos agressivos no saque”, completou.

O EMS Taubaté Funvic terá ainda cinco desfalques no jogo de hoje devido ao COVID: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Thales (líbero), Vitor Yudi (líbero). O Supervisor e auxiliar técnico Giuliano Ribas também segue afastado. Todos estão se recuperando bem e recebendo acompanhamento do Departamento Médico do Clube.

O adversário: Atual 8º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o Vôlei UM Itapetininga somou 20 pontos até aqui, em uma campanha de 6 vitórias e 9 derrotas. A equipe também tem dois jogos a menos. O Itapetininga vem de um resultado importante, quando acabou derrotado pelo Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2, mas fez uma boa partida e conseguiu somar um ponto diante do atual líder. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic no Abaeté, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
17ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
Vôlei UM Itapetininga (SP) x EMS Taubaté Funvic
Data: 05/02/2021 (sexta-feira)
Horário: 17h00
Local: Ginásio Ayrton Senna da Silva (Itapetininga – SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial