EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

05 de fevereiro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O ITAPETININGA E SE REABILITA NA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL

Fora de casa, taubateanos se reabilitam no nacional com boa vitória por 3 sets a 0 e mantêm vice-liderança da competição

Jogando na tarde desta sexta-feira (05/02) o EMS Taubaté Funvic voltou a vencer pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei. Jogando fora de casa, os taubateanos bateram o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 0 (parciais de 25x22, 25x23 e 25x17).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic contabiliza sua 14ª vitória na competição, chegando aos 42 pontos ganhos, e se mantendo na vice-liderança da Superliga Banco do Brasil.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Maurício Souza (central), Bruno Biella (central), João Rafael (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Felipe Roque (oposto) e Maurício Borges como líbero. Entrou ao longo da partida o levantador Fabiano.

Os atletas que desfalcaram o time nesta quarta-feira foram: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Vitor Yudi (líbero) e Thales (líbero), que estão afastados por COVID. Todos os atletas estão se recuperando bem, apenas com sintomas leves, cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do Depto. Médico do clube.

O primeiro set começou bem equilibrado. O EMS Taubaté Funvic buscou variar o saque para quebrar o passe do Itapetininga. O time da casa forçou o saque e manteve o jogo parelho, forçando erros do Taubaté e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Itapetininga chegou a estar dois pontos à frente, mas o Taubaté melhorou o volume de jogo defensivo e passou à frente. O jogo seguiu equilibrado na reta final do set, o Itapetininga apostou no saque forçado para impor pressão. O Taubaté errou menos e conseguiu melhor efetividade no ataque, fechando o set em 25 a 22, em 25 minutos.

O segundo set foi muito equilibrado, com as duas equipes mantendo bom volume de jogo. O Taubaté buscou forçar o saque e conseguiu quebrar o passe do Itapetininga, se aproveitando bem dos contra-ataques. O time da casa cresceu no bloqueio e manteve o set equilibrado. O EMS Taubaté Funvic teve um bom momento na metade do período, onde conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. O Itapetininga não se entregou e numa ótima sequência de saques voltou a equilibrar o jogo. Com melhor efetividade dos atacantes nos lances finais o Taubaté fechou o segundo set em 25 a 23, em 29 minutos.

O terceiro set foi marcado por muitos erros dos dois lados, especialmente de saque e de ataque nos primeiros movimentos. O Taubaté voltou a encaixar o sistema defesa/bloqueio e cresceu no set abrindo vantagem. Sacando bem, os taubateanos forçaram erros de recepção do Itapetininga e se aproveitaram bem das bolas de contra-ataque. Com mais tranquilidade, o Taubaté fechou em 25 a 17, fazendo 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h30.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza do EMS Taubaté Funvic. Após a partida ele comentou sobre o importante resultado em Itapetininga, e falou do atual momento da equipe.

“Viemos de um jogo duro contra o Minas, onde não rendemos o que a gente poderia render e infelizmente saímos derrotados. Hoje a postura foi diferente, conseguimos impor nosso jogo, erramos menos e cumprimos nosso papel garantindo os três pontos. Foi um bom jogo, o Itapetininga é um time que cresceu muito e não é fácil de ser derrotado. Saímos felizes daqui, superando mais um jogo com os desfalques por COVID, e certos de que à medida que o pessoal for retornando, nosso time vai voltar a crescer ainda mais.”, comentou o central taubateano.

O maior pontuador da partida foi o oposto Renan, do Vôlei UM Itapetininga, com 16 bolas anotadas. Pelo EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o oposto Felipe Roque, com 14 pontos.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima terça-feira, 09/02, quando visita o Vedacit Guarulhos, às 19h00, em jogo atrasado da 13ª rodada.  

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
17ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
Vôlei UM Itapetininga (SP) 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 05/02/2021 (sexta-feira)
Horário: 17h00
Local: Ginásio Ayrton Senna da Silva (Itapetininga – SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

Fotos: Rogério Augusto / Vôlei UM Itapetininga

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial