EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O GUARULHOS NESTA TERÇA-FEIRA EM JOGO ATRASADO DA SUPERLIGA

Em jogo atrasado da 13ª rodada, equipes se enfrentam nesta terça-feira (09/02) às 19h00. Partida terá transmissão ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil, no sistema Pay-Per-View

O EMS Taubaté Funvic segue sua maratona de jogos no mês de fevereiro e volta à quadra na noite desta terça-feira (09/02) pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano viaja até a Grande São Paulo onde enfrentará o Vedacit Guarulhos, às 19h00 no Ginásio Ponte Grande em Guarulhos (SP).

A partida é um dos jogos atrasados para as duas equipes, válida ainda pela 13ª rodada da primeira fase (2ª rodada do returno). O jogo teria sido disputado originalmente em 09 de janeiro. No entanto, na ocasião o time do Vedacit Guarulhos teve um caso de Covid em seu elenco, e por precaução o jogo foi adiado.

A partida entre Guarulhos e Taubaté terá transmissão ao vivo pela internet, no sistema Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil. Para assinar o pacote de jogos e assistir a Superliga Banco do Brasil Masculina, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

O EMS Taubaté Funvic entrará em quadra nesta terça-feira após encarar três rodadas da Superliga com muitos desfalques, devido a seis casos de Covid entre seus atletas. Foram duas vitórias, contra Ribeirão e Itapetininga, e uma derrota para o Minas.

A boa notícia é que todos os atletas que estavam afastados estão plenamente recuperados e estarão relacionados para a partida desta terça-feira em Guarulhos. Retornam ao time os centrais Lucão e Riad, os líberos Thales e Vitor Yudi, e o levantador Rapha. O oposto Gabriel Cândido, que também ficou afastado por Covid, já havia retornado na semana passada.

“Para nós é muito importante esse retorno dos atletas que estavam de fora, claro. Mas acredito que superamos de forma positiva os desfalques nas três rodadas que tivemos de jogar sem eles. Os jogadores se doaram bastante, executaram funções que não eram de origem, então foi um momento de superação coletiva. Agora vamos trabalhar com muito cuidado para que cada um desses jogadores que ficaram de fora possam ir retomando sua melhor condição física e técnica, evoluindo dia a dia. A saúde deles sempre em primeiro lugar. Será muito bom poder contar com todos de volta.”, destacou o técnico Javier Weber.

O Taubaté ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga Banco do Brasil Masculina, com 42 pontos ganhos, em uma campanha de 14 vitórias e apenas duas derrotas. Os taubateanos estão com um jogo a menos em relação ao líder Sada Cruzeiro (MG), que soma 48 pontos.

O adversário: Atual 9º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o Vedacit Guarulhos somou 16 pontos até aqui, em uma campanha de 5 vitórias e 10 derrotas. Na rodada do último fim de semana, a equipe venceu seu compromisso, fora de casa, ao bater o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic no Abaeté, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
13ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno (jogo atrasado)
Vedacit Guarulhos (SP) x EMS Taubaté Funvic
Data: 09/02/2021 (terça-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio Ponte Grande (Guarulhos – SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

Fotos: Matheus Gentil / MaxxSports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial