EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

02 de maro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC RECEBE O VÔLEI RENATA EM CLÁSSICO PAULISTA NA SUPERLIGA BB MASCULINA

Tradicional confronto paulista acontece nesta quarta-feira no Abaeté, em jogo atrasado válido pela 18ª rodada da primeira fase. Partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 nesta quarta-feira (03/03), quando recebe o Vôlei Renata Campinas (SP), às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

A partida é válida ainda pela 18ª rodada (7ª do returno), e será disputada somente agora por conta da participação das duas equipes na edição 2021 da Copa Brasil, disputada em fevereiro na cidade de Saquarema (RJ).

Devido à pandemia de COVID, os jogos estão sendo realizados sem a presença de público. A partida entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata (SP) terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Já classificado matematicamente para os playoffs da Superliga 2020/21, o EMS Taubaté Funvic entra em quadra nesta quarta-feira focado em buscar mais três pontos para se manter na vice-liderança do nacional.

O time taubateano ocupa a segunda colocação com uma campanha de 17 vitórias e duas derrotas, totalizando 50 pontos ganhos. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), com 57 pontos, porém com um jogo a mais em relação ao Taubaté.

Para o ponteiro Maurício Borges, a partida tem tudo para ser mais um encontro muito equilibrado diante do time de Campinas. “Nesta temporada nós já tivemos vários jogos contra o Vôlei Renata e todos foram difíceis. Seja no Paulista, no primeiro turno da Superliga, e naquela semifinal muito dura contra eles na Copa Brasil, sempre foram jogos equilibrados, decididos nos detalhes. Apesar de já termos essa tranquilidade de estar classificados, é importante entrar em quadra pra manter o nível, fazer um bom jogo e vencer em nossa casa”, destacou Borges.

Na atual temporada, os confrontos contra a equipe de Campinas têm rendido bons embates e o retrospecto está em três vitórias do Taubaté contra duas do Vôlei Renata.

No Campeonato Paulista 2020, o Taubaté venceu o jogo na fase de classificação por 3 a 0, mas sofreu duas derrotas nas finais (3 a 2 e 3 a 1). No primeiro turno da atual Superliga Banco do Brasil, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 1. O último encontro entre as duas equipes foi na semifinal da Copa Brasil, no início de fevereiro. Na ocasião, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 2.

O adversário: O Vôlei Renata é o atual terceiro colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, com 47 pontos ganhos em uma campanha de 16 vitórias e 4 derrotas. O time campineiro também já está matematicamente garantido nos playoffs. O último compromisso do Vôlei Renata foi no sábado, 27/02, quando venceu o APAN/Eleva/Blumenau (SC), fora de casa, por 3 sets a 0.   

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
18ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas (SP)
Data: 03/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial