EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

03 de maro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O VÔLEI RENATA EM JOGO EMOCIONANTE PELA SUPERLIGA BB MASCULINA

Em jogo muito equilibrado e decidido no Tie-Break, Taubaté chega à 18ª vitória na Superliga. Já matematicamente garantido na próxima gase, equipe ainda terá dois jogos pela primeira fase antes de estrear nos playoffs

Jogando na noite desta quarta-feira (03/03), o EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 2 (parciais de 25x19, 25x21, 20x25, 24x26 e 17x15) em partida atrasada da 18ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Esta foi a 18ª vitória do time taubateano no nacional, garantindo matematicamente a segunda colocação geral na competição com 52 pontos, mesmo ainda faltando dois jogos a serem disputados pelo Taubaté. O terceiro colocado é o Vôlei Renata, que tem 48 pontos, mas jogará apenas mais uma vez, não podendo mais ultrapassar o EMS Taubaté Funvic.

O jogo: O técnico Javier Weber escalou o time inicial do Taubaté com Bruno Rezende, Lucão, Maurício Souza, Douglas Souza, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Rapha, Gabriel Cândido, Bruno Biella, João Rafael e João Franck.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic forçando bem o saque e complicando a recepção do Vôlei Renata. O time visitante tentou equilibrar as ações também impondo pressão no saque, mas cometeu muitos erros ao longo do set. O sistema bloqueio/defesa do Taubaté trabalhou bem ao longo de todo o período e a equipe da casa abriu vantagem confortável. O Vôlei Renata melhorou após um dos pedidos de tempo de seu treinador e equilibrou as ações. Mas o Taubaté manteve o bom aproveitamento no saque e nas viradas de bola e encaminhou a vitória por 25 a 19, em 21 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado, porém começou com o Taubaté arrasador. Sacando com muita agressividade, o time da casa abriu 5 a 0 no início do set. Mantendo o bloqueio com ótimo aproveitamento e o saque entrando bem, o EMS Taubaté Funvic se manteve sempre à frente no placar. O Vôlei Renata equilibrou as ações e encostou no placar nos momentos finais do set. Mas com melhor volume de jogo defensivo o Taubaté fechou em 25 a 21, em 31 minutos jogados.

O terceiro set teve o Vôlei Renata com melhor volume de jogo defensivo, e variando bem o saque. O EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros e teve momento de desatenção. O time campineiro aproveitou e se manteve à frente no placar desde o início. O Taubaté chegou a empatar o set em 10 a 10, mas voltou a cometer muitos erros de ataque. O Vôlei Renata manteve o bom aproveitamento no saque e nas viradas de bola, e encaminhou a vitória no set por 25 a 20, em 25 minutos.

O quarto set começou com o Vôlei Renata melhor novamente, sacando forçado e trabalhando muito bem no bloqueio. O EMS Taubaté Funvic buscou a reação no saque, mas não conseguiu encaixar o serviço, cometendo muitos erros. Javier Weber mexeu na equipe colocando Bruno Biella, Rapha e João Raphael em quadra. O time taubateano reagiu e buscou uma diferença de cinco pontos, com ótima passagem do oposto Felipe Roque, empatando em 22 a 22. O final de set foi muito disputado, e o Vôlei Renata acabou fechando em 26 a 24, em 31 minutos.

O quinto e último set foi novamente de muita emoção. O Vôlei Renata começou melhor, sacando muito bem e trabalhando com efetividade no bloqueio. O EMS Taubaté Funvic buscou o saque forçado, mas continuou cometendo muitos erros. O time campineiro manteve o bom volume defensivo e chegou a estar quatro pontos à frente.

O Taubaté buscou a reação com ótimas sequências de saque e com o bloqueio crescendo muito nos momentos decisivos. Após chegar ao empate em 12 a 12, o EMS Taubaté Funvic ganhou força no Tie Break, e após três match points, fechou em uma bola de ataque do ponteiro Douglas Souza. Final de Tie Break, 17 a 15 para os taubateanos, e 3 sets a 2 na partida. O jogo teve duração total de 2h25.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi novamente o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Este foi o quinto jogo seguido do EMS Taubaté Funvic em que ele levou o prêmio de melhor do jogo.

Douglas Souza também foi o maior pontuador da partida, com 21 bolas anotadas.

Após o jogo, o capitão e levantador Rapha comentou sobre mais este resultado importante para o Taubaté às vésperas dos playoffs: “Foi um jogo bem complicado muito porque nós não conseguimos impor nosso ritmo no terceiro e no quarto set. Mas essas situações fazem parte do período em que nós estamos, retomando nosso melhor momento técnico e físico. Mas saímos felizes com a vitória, e esse jogo servirá sim de exemplo para o que nós temos que melhorar nesse finalzinho de primeira fase para entrar com força total e preparados para todas as dificuldades que os jogos de playoffs com certeza vão nos apresentar”, comentou.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, quando recebe o Sada Cruzeiro (MG), às 19h00 no Abaeté em jogo válido pela 22ª e última rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina. Além do clássico contra os mineiros, o Taubaté ainda tem uma partida em atraso, contra o SESI-SP, que será disputada na próxima semana, ainda em data e horário a serem definidos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
18ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
EMS Taubaté Funvic 3x2 Vôlei Renata Campinas (SP)
Data: 03/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial