EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

08 de maro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC BATE O SESI NO FECHAMENTO DA PRIMEIRA FASE DA SUPERLIGA MASCULINA

Equipe taubateana vence com tranquilidade jogo atrasado da 19ª rodada e agora mira estreia nos playoffs no próximo fim de semana

Jogando na noite desta segunda-feira (08/03) o EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP por 3 sets a 0 (parciais de 25x13, 25x23 e 25x14) em jogo atrasado da 19ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Com a vitória, o Taubaté fecha oficialmente a fase de classificação do nacional após 22 jogos disputados, com campanha de 20 vitórias e apenas duas derrotas. A equipe somou um total de 58 pontos, terminando na vice-liderança.

A equipe comandada por Javier Weber parte agora para os playoffs da Superliga. No próximo domingo (14/03), os taubateanos estreiam nas quartas de final enfrentando o América Vôlei (MG) no primeiro jogo da série melhor de três. A partida será no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e começa às 19h00.

O jogo: Com a partida servindo apenas para cumprir tabela, o técnico taubateano Javier Weber optou por não levar todos os titulares para São Paulo. Ele escalou como time inicial a equipe com Rapha, Gabriel Cândido, Lucão, Riad, João Rafael, João Franck e Thales como líbero. No banco ficaram Fabiano, Vitor Yudi e Bruno Biella, e todos entraram ao longo do jogo.

O primeiro set foi de amplo domínio do EMS Taubaté Funvic, que impôs muita pressão no saque. O sistema bloqueio/defesa taubateano também foi muito superior e garantiu vantagem confortável já nos primeiros momentos do set. Trabalhando bem com as bolas de meio de rede, o Taubaté fechou sem dificuldades em 25 a 13, em 17 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado. O SESI conseguiu impor mais volume de jogo defensivo e aproveitou bem as viradas de bola. O EMS Taubaté Funvic seguiu com um jogo bem agressivo, mas cometeu mais erros de saque. O SESI cresceu no bloqueio e conseguiu passar à frente no placar em 13 a 11. O Taubaté voltou a sacar bem e com o bloqueio crescendo novamente na partida o jogo voltou a ficar equilibrado. Errando menos nos momentos decisivos, o Taubaté fechou em 25 a 23, em 26 minutos.

O terceiro set voltou a ser de domínio do EMS Taubaté Funvic, que manteve bom volume defensivo e o bloqueio trabalhando muito bem. A equipe taubateana manteve também o saque forçado entrado, complicando bastante a recepção do SESI. Errando menos, os taubateanos encaminharam a vitória com tranquilidade por 25 a 14, vencendo por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h15.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Riad, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, do EMS Taubaté Funvic, com 14 bolas anotadas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no domingo (14/03), quando recebe no ginásio do Abaeté o América Vôlei (MG), pela primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga. O jogo começa às 19h00

Playoffs: A CBV divulgou a tabela oficial das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei. O EMS Taubaté Funvic vai encarar o América Vôlei (MG) na série melhor de três jogos em busca de uma vaga nas semifinais.

O primeiro jogo acontece no próximo domingo (14/02), às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O segundo jogo será dia 18/03, uma quinta-feira, às 16h30 em Montes Claros (MG). Se for necessário um terceiro e decisivo jogo, ele será disputado dia 22/03 (segunda-feira), às 16h30, no Abaeté, em Taubaté.

Todos os jogos dos playoffs terão transmissão do canal por assinatura SporTV 2.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
19ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
SESI-SP 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 08/03/2021 (segunda-feira)
Horário: 18h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/)
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS:  Amanda Demétrio / SESI-SP

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial