EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

14 de maro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O AMÉRICA E LARGA NA FRENTE NOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA

Jogando em casa, equipe taubateana faz 3 sets a 0 sobre rival mineiro e abre série melhor de três com vitória. Segunda partida será na quinta-feira (18/03), em Montes Claros (MG)

Jogando na noite deste domingo (14/03), o EMS Taubaté Funvic conquistou uma importante vitória na abertura das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. No ginásio do Abaeté, o time taubateano bateu o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25x19,25x23 e 25x21). A partida foi a primeira da série melhor de três jogos das quartas de final do nacional de vôlei masculino.

Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic larga na frente e está a uma vitória de se garantir nas semifinais da Superliga 2020/21.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial que já vinha utilizando nas últimas rodadas com Bruno Rezende, Felipe Roque, Maurício Souza, Lucão, Douglas Souza, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo os ponteiros João Rafael e João Franck.

O primeiro set começou muito nervoso, com as duas equipes se estudando bastante. O EMS Taubaté Funvic apostou em boa variação no saque e apresentou ótimo volume de jogo no sistema defesa/bloqueio. O América Vôlei buscou equilibrar as ações com o saque forçado. O Taubaté aproveitou bem as viradas de bola e conseguiu manter vantagem pequeno no placar, apesar da equipe da casa cometer mais erros no saque. Mesmo com jogo equilibrado, o Taubaté foi superior, errou menos nos momentos finais, e encaminhou a vitória no set por 25 a 19, em 25 minutos.

O segundo set foi muito pegado do início ao fim. O América Vôlei manteve o saque forçado e apresentou bom volume de jogo defensivo, aproveitando bem os contra-ataques. Os visitantes se mantiveram à frente no placar com pequena vantagem. O Taubaté equilibrou as ações com um jogo bem agressivo, e na reta final do set conseguiu a virada em 23 a 22. Javier Weber colocou em quadra o ponteiro João Franck para aumentar a rede, e foi justamente ele o responsável pelo bloqueio que deu a vitória ao EMS Taubaté Funvic no set por 25 a 23, em 27 minutos jogados.

O terceiro set foi de maior superioridade do EMS Taubaté Funvic, encaixando bem o saque forçado e mantendo boa agressividade nas bolas de contra-ataque. O Time da casa errou menos e manteve o jogo sob controle ao longo de todo o período. Com bom aproveitamento das bolas de meio, e grande atuação ofensiva do oposto Felipe Roque, os taubateanos fecharam o terceiro set em 25 a 21, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h30.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic. Ele ´também foi o maior pontuador do jogo com 19 bolas anotadas.

Após a partida, Roque comentou sobre a boa vitória taubateana. “Foi importantíssima essa vitória. Nós viemos com uma proposta de forçar o saque e ser bem agressivos. Demorou um pouco para o saque entrar da forma como deveria, mas depois que conseguimos melhorar esse fundamento, nosso jogo começou a funcionar melhor, as bolas ficaram mais afastadas do outro lado da quadra, nosso bloqueio e sistema defensivo funcionaram bem, e acho que esse é o caminho para seguirmos vencendo dentro dos playoffs”, disse o oposto.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quinta-feira (18/03), quando visita o América Vôlei pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina. A partida será disputada em Montes Claros (MG), às 16h30, com transmissão do SporTV 2. Se vencer, o Taubaté já se garante nas semifinais da competição. Se for derrotado, um terceiro e decisivo jogo será disputado na semana seguinte.  

Caso avance para as semifinais da Superliga, o EMS Taubaté Funvic enfrentará quem passar do confronto entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Quartas de Final / Jogo 1
EMS Taubaté Funvic 3x0 América Vôlei (MG)
Data: 14/03/2021 (domingo)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou da emissora que transmite a Superliga.

FOTOS: Matheus Gentil / Agência MaxxSports

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial