EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

16 de maro de 2021
JAVIER WEBER CELEBRA VITÓRIA DO EMS TAUBATÉ FUNVIC DESTACANDO BOM MOMENTO COLETIVO

Técnico destaca boa atuação taubateana no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final e prevê jogo difícil em Montes Claros na segunda partida. Confira a entrevista completa

Jogando na noite do último domingo (14/03), o EMS Taubaté Funvic conquistou uma importante vitória na abertura das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

No ginásio do Abaeté, o time taubateano bateu o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25x19,25x23 e 25x21). A partida foi a primeira da série melhor de três jogos das quartas de final do nacional de vôlei masculino.

Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic larga na frente e está a uma vitória de se garantir nas semifinais da Superliga 2020/21.

Após a partida, o técnico taubateano Javier Weber concedeu entrevista e celebrou bastante o resultado e o rendimento do EMS Taubaté Funvic diante do rival mineiro.

“A postura da equipe foi ótima. Estou muito satisfeito com o rendimento do time, com a postura em quadra diante de um adversário que claramente jogou solto, sem nada a perder, e fez um bom jogo. O América tem uma virada de bola muito boa, então nós tivemos de ter muita paciência para ir construindo o set e o jogo. E nós tivemos essa paciência. Começamos errando bastante no saque, mas sabendo que na hora que o saque começasse a entrar, isso faria a diferença. Isso aconteceu no segundo set e a partir daí o domínio do jogo ficou conosco. Isso me deixa satisfeito, pois fomos buscar o resultado e não ficamos esperando o erro do adversário.”, disse.

O treinador também destacou as atuações individuais que refletiram na boa atuação coletiva do Taubaté na noite de ontem: “Cada um na sua função foi muito bem hoje. O Bruno fez um ótimo jogo em termos de distribuição, encontrando boas soluções para cada momento. Isso ajudou muito o Felipe Roque, dando opções de bolas que ajudaram ele a ser o maior pontuador e melhor em quadra, sem dúvidas. Thales fez um ótimo jogo no passe e recepção, e gostei muito do sistema defesa/bloqueio do time. Nós fizemos 10 bloqueios positivos, onde conseguimos tocar na bola ou defender, e tivemos várias possibilidades de contra-ataque na primeira bola deles. Em termos coletivos, o jogo foi muito bom.”, destacou Weber.

Já pensando na sequência das quartas de final, o técnico falou da expectativa para o segundo jogo, em Montes Claros (MG), que pode dar a vaga ao Taubaté nas semifinais, em caso de vitória: “Espero um confronto muito parecido com o que tivemos aqui. Nós jogamos contra eles há duas semanas, pela fase de classificação lá no ginásio deles, e foi bem difícil. Eles jogam bem em casa, se sentem à vontade e colocam sempre muita dificuldade e apresentam uma margem de erro muito baixa. Nós vamos ter de buscar os pontos para ganhar o jogo. Espero que o Taubaté tenha a mesma postura e mesma disposição agressiva no sistema defesa/bloqueio, e no saque e ataque nós estamos muito bem”, finalizou o treinador.

Caso avance para as semifinais da Superliga, o EMS Taubaté Funvic enfrentará quem passar do confronto entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG).

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial