EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

18 de maro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC É SUPERADO PELO AMÉRICA NO SEGUNDO JOGO DAS QUARTAS DE FINAL DA SUPERLIGA

Equipe taubateana é derrotada por 3 sets a 2 de virada e terá de enfrentar o rival mineiro em um terceiro e decisivo jogo. Detalhes da partida serão definidos nos próximos dias pela CBV

Jogando na noite desta quinta-feira (18/03), o EMS Taubaté Funvic foi derrotado pelo América Vôlei por 3 sets a 2 (parciais de 25x23, 25x23, 21x25, 25x27 e 13x15), de virada, e viu o time mineiro empatar a série das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei em 1 a 1.

Com o resultado, o América força a disputa de um terceiro e decisivo jogo para definir quem avançará na última vaga das semifinais da competição. A terceira partida ainda terá sua data, local e horário definidos pela CBV.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra o time inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas Souza e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o oposto Gabriel Cândido e o levantador Rapha.

O primeiro set começou bem equilibrado, com o América Vôlei sacando bem a impondo pressão. O time da casa conseguiu abrir dois pontos de vantagem, se aproveitando de mais erros do EMS Taubaté Funvic. O time taubateano não demorou a equilibrar as ações, e numa ótima sequência de saques do oposto Felipe Roque, empatou e chegou a passar à frente. O jogo seguiu muito equilibrado com o Taubaté impondo agressividade no saque e com bom volume de jogo defensivo. O América manteve bom aproveitamento nas viradas de bola e o set seguiu ponto a ponto até o final. Errando menos nos momentos finais, o EMS Taubaté fechou em 25 a 23, em 27 minutos.

O segundo set teve o EMS Taubaté Funvic muito bem desde o começo, sacando bem e aproveitando bem os contra-ataques. A equipe taubateana manteve o bom volume de jogo defensivo e o bloqueio cresceu bastante no segundo período. O América Vôlei sofreu com os saques forçados do Taubaté e cometeu mais erros. O Taubaté impôs um jogo agressivo novamente e chegou a abrir vantagem confortável. O time da casa se reergueu no set e melhorou o aproveitamento nos contra-ataques, buscando o empate em 18 a 18. O Taubaté melhorou o aproveitamento nas viradas de bola e, errando menos, fechou em 25 a 23, em 29 minutos, abrindo 2 sets a 0.

O terceiro set começou novamente equilibrado com as duas equipes forçando bem o saque. O América cresceu no set e chegou a abrir cinco pontos de frente. O EMS Taubaté Funvic foi buscar a diferença e voltou para o jogo. Com bom aproveitamento nas bolas com os ponteiros e melhor no bloqueio, o América foi melhor nos momentos finais e fechou em 25 a 21, em 26 minutos.

O quarto set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando bem e forçando mais erros do adversário. O América reagiu e voltou para o jogo, apostando no saque forçado e minimizando os erros no serviço. O time da casa se manteve à frente do placar em boa parte do período, mostrando mais efetividade nas viradas de bola e com ótimo volume de jogo. O Taubaté cometeu muitos erros e não conseguiu equilibrar as ações. Apesar de ter chegado ao empate em 23 a 23 e levado a decisão ponto a ponto até o final, o América foi melhor e fechou em 27 a 25, em 32 minutos, empatando o jogo e forçando o quinto set.

O Tie-Break foi bem equilibrado, e manteve a toada dos sets anteriores, com o Taubaté errando muito e sendo pouco efetivo na defesa e no bloqueio. O América Vôlei manteve o volume de jogo, errando pouco e defendendo muito bem, aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté chegou a empatar o jogo em 12 a 12, mas não foi suficiente e o América fechou em 15 a 13, vencendo o jogo de virada por 3 sets a 2. A partida teve duração total de 2h20.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Lucas Borges, do América Vôlei.

Próximo jogo: Com o resultado, a série quartas de final está empatada em 1 a 1, e um terceiro jogo entre EMS Taubaté Funvic e América Vôlei será disputado para definir quem avança às semifinais. Essa partida ainda terá sua data, local e horário definidos pela CBV.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Quartas de Final / Jogo 2
América Vôlei (MG) 3x2 EMS Taubaté Funvic
Data: 18/03/2021 (quinta-feira)
Horário: 16h30
Local: Ginásio Tancredo Neves (Montes Claros-MG)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Divulgação/América Vôlei

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial