EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

21 de maro de 2021
EMS TAUBATÉ FUNVIC BATE O AMÉRICA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA BB MASCULINA DE VÔLEI

Em jogo muito disputado, equipe taubateana faz 3 a 0 sobre adversário mineiro e avança para próxima etapa dos playoffs. Adversário nas semifinais será o Vôlei Renata (SP)

Jogando na manhã deste domingo (21/03), o EMS Taubaté Funvic venceu o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 na terceira e decisiva partida das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Atuando no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), os taubateanos aplicaram 3 sets a 0 (parciais de 25x18, 25x21 e 25x21).

Com a vitória, o Taubaté fecha a série de quartas de final em 2 jogos a 1, e avança às semifinais da competição. O Taubaté havia vencido o jogo 1 por 3 a 0; o América venceu o jogo 2 por 3 a 2, forçando a realização da partida que desempatou a série.

O EMS Taubaté Funvic vai enfrentar nas semifinais o Vôlei Renata Campinas (SP), também em série melhor de três jogos. Na outra semifinal, se enfrentarão Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP).

As semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina serão realizadas em formato de “bolha”, nos dias 07 (jogo 1), 10 (jogo 2) e 12 (jogo 3, se necessário) de abril. Todas as partidas serão realizadas no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ).

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Felipe Roque (oposto), Maurício Souza (central), Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Borges (ponteiro) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida o ponteiro João Franck, o levantador Rapha e o ponteiro João Rafael.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo muita pressão no saque e bloqueando bem, abrindo 4 a 0 no placar. O América conseguiu quebrar a sequência taubateana e entrou no jogo. O Taubaté, no entanto, manteve o saque forçado e o bom volume de jogo defensivo. O bloqueio taubateano seguiu bem efetivo e o América errou bastante ao longo do período, especialmente no saque. Com bom aproveitamento das bolas de meio e na ponta com Douglas Souza, o Taubaté encaminhou a vitória por 25 a 18, em 23 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando bem e tentando manter a virada de bola. O América Vôlei cresceu no jogo, passou a defender mais que o Taubaté e tomou o controle das ações. O time da casa cresceu também no bloqueio, e o Taubaté passou a não achar opções de furar a defesa do América. A reação taubateana veio com o saque, que melhorou bastante, e o bloqueio que voltou a funcionar na reta decisiva do set. Trabalhando melhor na virada de bola, o EMS Taubaté Funvic segurou a virada e fechou o set em 25 a 21, em 28 minutos.

O terceiro set começou bem equilibrado com os dois times buscando forçar o saque. Com menos erros de ambos os lados, o jogo seguiu com as equipes aproveitando bem a virada de bola, e nenhum dos times abriu vantagem no placar. O América comandou a primeira metade do set, forçando bem o serviço e errando muito pouco. O Taubaté buscou a reação com o bloqueio crescendo e voltando a ser decisivo, especialmente com o central Maurício Souza, que acabou como melhor bloqueador da partida. O Taubaté mostrou mais agressividade e manteve o bom volume de jogo na reta final do set, encaminhando a vitória por 25 a 21, fechando a partida em 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h28.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque do EMS Taubaté Funvic. Após o jogo, ele comentou a vitória e a classificação:

“Hoje foi uma partida para virar a página do segundo jogo, onde erramos demais e acabamos facilitando muito a vida do adversário. Hoje entramos em quadra cientes que era necessário minimizar os erros, sacar bem e voltar a bloquear. Conseguimos cumprir essa missão e o resultado veio como consequência dessa aplicação do nosso sistema. Estamos muito felizes de avançar para as semifinais, agora é descansar e começar a preparação para mais uma etapa muito dura que vem por aí.“, disse Felipe Roque.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no dia 07 de abril, quando enfrentará o Vôlei Renata (SP) na primeira partida da série melhor de três válida pelas semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Quartas de Final / Jogo 3
EMS Taubaté Funvic 3x0 América Vôlei (MG)
Data: 21/03/2021 (domingo)
Horário: 11h30
Local: Ginásio Tancredo Neves (Montes Claros-MG)
Transmissão: SporTV 2

*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou da emissora que transmite a Superliga.

FOTOS: Alex Sezko

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial