EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

20 de maio de 2021
CUBANO LUIS ELIÁN É NOVO REFORÇO DO EMS TAUBATÉ FUNVIC PARA A TEMPORADA 2021/2022

Ponteiro de 21 anos estava no Modena da Itália e volta ao voleibol brasileiro como um dos principais reforços ofensivos no time taubateano

O EMS Taubaté Funvic contará com o ponteiro Luis Elián, 21 anos, na temporada 2021/2022. Uma das novidades para o elenco que iniciará a busca pelo hexacampeonato paulista e o tricampeonato da Superliga, o cubano de 2,03m de altura chega ao Abaeté após disputar a Liga Italiana na última temporada, defendendo o Modena.

Luis Elián é natural de Havana, Cuba, e iniciou sua trajetória no vôlei defendendo o La Habana. Sua primeira experiência fora de seu país foi aqui mesmo no Brasil, defendendo o Minas Tênis Clube por duas temporadas, 2017/2018 e 2018/2019.

Ganhou destaque na equipe mineira, chamando a atenção por seu forte poder de ataque e impulsão, características clássicas de atacantes cubanos, e transferiu-se para o Modena, onde teve sua primeira experiência no voleibol europeu. Defendeu a equipe italiana por duas temporadas, sendo que na edição 2020/2021 da Série A italiana, seu clube terminou na 5ª posição.

Elián chega ao EMS Taubaté Funvic animado com a possibilidade de defender o atual campeão brasileiro, e construir mais um capítulo de sua carreira sob comando de Javier Weber. “Estou muito feliz em representar esse grande time que é o EMS Taubaté Funvic na próxima temporada. Estou também ansioso em vestir essa camisa que se tornou uma potência do voleibol do Brasil, e conhecer esse torcida maravilhosa. Aos torcedores que tanto apoiam o clube, digo que podem contar com a minha dedicação e garra.”, comentou o ponteiro.

Com apenas 21 anos de idade, mas já com passagens por clubes de peso no Brasil e Itália, Elián comenta de forma positiva sobre o perfil mais jovem do EMS Taubaté Funvic na temporada 2021/2022. “Acho que não é porque nosso time terá um perfil jovem nesse temporada que vamos iniciar, que não conseguiremos resultados. Pelo contrário. E para alcançar esses objetivos, temos que nos colocar metas. Nós vamos dar o melhor de nós para alcançar essas metas, nos entregar 100% em quadra e ter uma postura vencedora.”, disse o cubano.

“A maior parte dessa equipe é de jovens atletas. Acho que isso é positivo porque se por um lado não há tanta experiência, por outro temos muita vontade de corresponder à chance de defender o Taubaté, atual campeão brasileiro e um dos maiores times do país. E vale lembrar que muitos dos atletas jovens que estão chegando para integrar esse elenco, possuem experiência em grandes clubes, grandes ligas do exterior, então a expectativa é muito boa para que possamos fazer uma temporada de vitórias e buscar os títulos para Taubaté”., finalizou Elián.

PERFIL
Nome: Luis Elián Estrada Mazorra
Posição: Ponteiro
Idade: 21 anos
Altura: 2,03m
Natural: Havana (Cuba)
Clubes anteriores: La Havana (Cuba), Minas Tênis Clube (MG), Modena (Itália)

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial