EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

24 de junho de 2021
LIGA DAS NAÇÕES 2021: BRASIL PEGA A FRANÇA NA SEMIFINAL NESTE SÁBADO

Vale vaga na final! Chegou a hora do mata-mata na Liga das Nações de Vôlei Masculino 2021, e tem Brasil em quadra neste fim de semana.


A Seleção Brasileira, líder da primeira fase, disputa a semifinal neste sábado (26/06), às 6h30 (horário de Brasília), contra a França que foi a quarta colocada.

A Liga das Nações está sendo disputada em sistema de \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"bolha\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\", na cidade de Rimini, na Itália. A partida terá transmissão ao pelo canal por assinatura SporTV 2.

Na outra semifinal duelam Polônia (vice-líder na primeira fase) e Eslovênia (que terminou em 3º). Esta partida acontece também neste sábado, às 10h00 (horário de Brasília), também com transmissão do SporTV 2.

Campanha brasileira em 2021
O Brasil encerrou sua participação na primeira fase da Liga das Nações na quarta-feira, ao ser derrotado pela Rússia, por 3 sets a 0 (25/21, 28/26 e 25/20). A partida foi apenas para cumprir tabela, já que a Seleção Brasileira Masculina já estava matematicamente classificada e com a liderança garantida.

O Brasil terminou a primeira fase com uma campanha de 13 vitórias e apenas 2 derrotas, em 15 jogos disputados.

Foram 8 jogos vencidos por 3 sets a 0, 4 jogos vencidos por 3 a 1 e um vencido por 3 sets a 2.

Contando nesta reta final com dois atletas do atual elenco taubateano, o Brasil teve no líbero Thales um dos destaques do setor de recepção e defesa. O camisa 17 é o melhor brasileiro no fundamento recepção.
 
Outro atleta do Taubaté que tem ajudado a Seleção Brasileira é o ponteiro João Rafael, que tem sido bem acionado pelo técnico interino Carlos Schwanke, e entrado em momentos importantes nas últimas partidas.

O oposto Felipe Roque também defendeu a Seleção em parte da primeira fase da Liga das Nações. Infelizmente o atleta sofreu uma lesão no joelho direito, e retornou ao Brasil.

O selecionado brasileiro conta também com vários ex-taubateanos, incluindo os Campeões da última Superliga Masculina, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Bruno Rezende.
 
O maior pontuador do Brasil na primeira fase foi o ponteiro Lucarelli, que tantas alegrias deu ao torcedor do EMS Taubaté Funvic, com um total de 138 pontos anotados.

O Brasil luta por um título inédito. Na última edição do campeonato, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar.

PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial