EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

Lucarelli segue como um dos principais pontuadores do Brasil na Liga das Nações Masculina
24 de junho de 2019

O Brasil encerrou a etapa de Cuiabá (MT) da Liga das Nações masculina de vôlei com mais uma vitória. Neste domingo (23/06), a seleção brasileira masculina jogou diante de 6.500 pessoas e, no ginásio Aecim Tocantins, bateu a Rússia por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 28/26) na última partida pela quarta etapa da fase classificatória do campeonato.  

Um dos destaques individuais do time brasileiro foi o ponteiro Lucarelli, que anotou 11 pontos, sendo o segundo maior pontuador da Seleção no jogo. À frente dele, só o oposto Wallace, com 12 pontos.

Lucarelli já havia sido destaque como pontuador no primeiro jogo em Cuiabá, contra a Bulgária, quando ele anotou 13 pontos na vitória por 3 sets a 1.

A equipe dirigida pelo técnico Renan soma 11 vitórias em 12 partidas. Na primeira semana, em Katowice, na Polônia, venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina, e em Portugal, sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, e venceu a China e Portugal. Já em Cuiabá, o Brasil também venceu a Bulgária e a Alemanha.

Além de Lucarelli, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está contando com mais quatro atletas da EMS Taubaté Funvic: Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Souza (central) e Thales (líbero).

Agora a seleção verde e amarela segue para Brasília, onde irá disputar a quinta e última etapa da fase classificatória. Os jogos serão nos dias 28, 29 e 30 deste mês, contra França, Canadá e Itália, sempre no ginásio Nilson Nelson.

Os dois primeiros confrontos serão às 20h e o terceiro, às 19h – todos com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Continuar...
Lucarelli fecha terceira etapa da Liga das Nações como segundo maior pontuador do Brasil
17 de junho de 2019

O Brasil segue embalado na Liga das Nações masculina de vôlei. A equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentou Portugal neste domingo (16/06), em Gondomar, Portugal, e levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/18.

Na primeira semana da competição, em Katowice, na Polônia, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia e, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina. Em Portugal, o Brasil sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, por 3 sets a 2, e venceu a China por 3 a 0, além da vitória de hoje sobre os donos da casa.

Nesta edição da Liga das Nações, um dos destaques da equipe brasileira é o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic. Ele encerrou a terceira semana do torneio como segundo maior pontuador do Brasil. Foram 86 pontos de ataque, 6 de bloqueio e 6 aces, totalizando 98 pontos anotados.

O maior pontuador do Brasil até aqui é o ponteiro Leal, com 109 pontos.

Agora, a equipe se prepara para as duas últimas etapas da fase classificatória em casa. Entre os dias 21 e 23 de junho, a seleção brasileira estará em Cuiabá (MT), onde enfrentará Bulgária, Alemanha e Rússia, e de 28 a 30 deste mês também, jogará em Brasília (DF), onde terá como adversários França, Canadá e Itália.

*Com informações da assessoria de imprensa da CBV.

 

Continuar...
Taubateanos seguem como destaques na Seleção Brasileira Masculina na disputa da Liga das Nações
14 de junho de 2019

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei começou hoje, em Gondomar, em Portugal, a terceira etapa da Liga das Nações masculina de vôlei.

Infelizmente, o Brasil acabou derrotado pela Sérvia por 3 sets a 2, sofrendo seu primeiro revés no torneio.

Trazendo uma campanha muito boa nas duas primeiras semanas da competição, o selecionado brasileiro segue como um dos times mais fortes do campeonato. O time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto tem agora 6 vitórias e uma derrota.

Na primeira semana da competição, em Katowice, na Polônia, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia e, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina.

Parte responsável por esta ótima campanha na Liga das Nações, é a contribuição dos atletas da EMS Taubaté Funvic. No atual time brasileiro, são do Taubaté os centrais Lucão e Maurício Souza; os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza e o líbero Thales.

Lucarelli e Douglas Souza tem sido peças importantes na parte ofensiva, se destacando como grandes pontuadores nessa campanha até aqui.

Já Maurício Souza, recém contratado pela EMS Taubaté Funvic, tem sido peça bem utilizada por Renan Dal Zotto no bloqueio, e colaborando bastante para esse fundamento na Seleção.

O Brasil volta a jogar neste sábado, às 12h00 (horário de Brasília), contra a China.

No domingo, os brasileiros encaram Portugal, às 14h00 (horário de Brasília).

Todos os jogos do Brasil estão sendo transmitidos pelo SporTV 2.

 

Continuar...
EMS Taubaté Funvic anuncia novos contratados e permanências para temporada 2019/2020
12 de junho de 2019

Equipe também contará com sete atletas remanescentes do elenco Campeão da Superliga

A equipe EMS Taubaté Funvic já está de olho no início da próxima temporada do Voleibol e confirma a chagada de seis atletas para compor a equipe que disputará o Campeonato Paulista, A Superliga 2019/2020, a Copa Brasil e a Copa Libertadores de Vôlei.

Confira a lista dos atletas que já assinaram contrato com a EMS Taubaté Funvic:

Encabeçando a lista, o ponteiro Lipe chega para sua segunda passagem pela EMS Taubaté Funvic. Ele defendeu o clube por duas temporadas – 2014/2015 e 2015/2016. Aos 34 anos, ele chega após ter feito uma ótima Superliga pelo SESI-SP, e carregando larga experiência, incluindo o Ouro Olímpico na Rio 2016 e passagens em clubes no exterior, em países como Turquia, Polônia, Grécia, Japão e Itália.

Quem também chega para a posição de ponteiro é Renan Bonora, de 21 anos. O atleta estava no Vôlei Renata Campinas (SP), onde disputou a última Superliga Cimed Masculina.

O terceiro ponteiro contratado é Matheus Celestino, de 21 anos. O atleta defendeu o Blumenau (SC) na última edição da Superliga B.

Para a posição de oposto, o reforço vem do continente africano. O marroquino Mohamed Al Hachdad, de 28 anos, foi um dos destaques da última liga italiana de vôlei, ficando entre os maiores pontuadores da competição.

A equipe terá três novos centrais. Um deles é o campeão Olímpico Maurício Souza, 30 anos, que vai para sua segunda passagem pelo Taubaté. O atleta defendeu o time na temporada 2014/2015. Maurício disputou a última Superliga Cimed pelo SESC-RJ, onde terminou como melhor bloqueador da competição.

Outro central contratado é Petrus, 32 anos, que estava no Vôlei Ribeirão (SP). O atleta já teve passagens também pelo Sada Cruzeiro, pelo Fiat/Minas e pelo voleibol de Portugal.

E o terceiro nome na posição de central é Symon Lima, de 23 anos. Seu último clube foi o Juiz de Fora (MG).

Para a posição de levantador, quem chega é Eduardo Carísio, de 23 anos. O atleta já teve passagens pelas Seleções Brasileira de Base, e na última temporada defendeu o Fiat/Minas (MG).

Outro reforço é o líbero Rogerinho, de 24 anos. O atleta disputou a última Superliga Cimed pelo Fiat/Minas (MG).

Novos reforços aumentam “carga Olímpica”: Com a chegada do ponteiro Lipe e do central Maurício Souza, a EMS Taubaté Funvic passa agora a contar com cinco medalhistas de Ouro das Olimpíadas Rio 2016. Além deles, Lucarelli, Lucão e Douglas Souza estavam na equipe que conquistou o título Olímpico no Rio de Janeiro.

Renovações e permanências: Além das novidades para a próxima temporada, a equipe contará com 7 atletas que estavam no elenco Campeão da Superliga 2018/2019: Rapha (levantador), Vissotto (oposto), Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Thales (líbero) e Fabiano (levantador).

O técnico Renan Dal Zotto também continua no comando da equipe taubateana.

 

Quem chega:
Lipe (ponteiro) / ex-SESI-SP
Petrus (central) / ex-Vôlei Ribeirão (SP)
Maurício Souza (central) / ex-SESC-RJ
Mohamed Al Hachdad (oposto) / ex-Tonno Calipo (Itália)
Rogerinho (líbero) / ex-Fiat/Minas (MG)
Eduardo Carísio (levantador) / ex-Fiat Minas (MG)
Renan Bonora (ponteiro) / ex-Vôlei Renata Campinas (SP)
Symon Lima (central) / ex-Juiz de Fora (MG)
Matheus Celestino (ponteiro) / ex-Blumenau

Quem permanece:
Rapha (levantador)
Leandro Vissotto (oposto)
Lucão (central)
Douglas Souza (ponteiro)
Lucarelli (ponteiro)
Thales (líbero)
Fabiano (levantador)
Renan Dal Zotto (técnico)

Continuar...
Lucarelli é destaque na vitória do Brasil sobre a Argentina em despedida de Tóquio
10 de junho de 2019

O Brasil segue invicto na edição 2019 da Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico Renan da Zotto, da EMS Taubaté Funvic, enfrentou uma partida bastante equilibrada neste domingo (09/06), mas, no final, levou a melhor sobre a Argentina, no Musashino Forest Sport Plaza, em Tóquio, no Japão.

No último jogo da segunda etapa da competição, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 21/25, 26/28, 25/23 e 15/12.

Na primeira semana da Liga das Nações, em Katowice, na Polônia, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia e, nesta segunda, já havia vencido Irã e Japão. Com isso, o time verde e amarelo segue invicto e na liderança do campeonato.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do Brasil, com 18 pontos (17 de ataque e um de saque), enquanto o oposto Wallace marcou 15 vezes e o ponteiro Lucarelli encerrou a partida com 13 pontos. Após a partida, Lucarelli, Campeão da última Superliga Cimed Masculina com a equipe EMS Taubaté Funvic, comentou sobre a importância de mais um resultado positivo.

“Hoje o terceiro set estávamos dominando em certos momentos e acabamos vacilando. Acabamos complicando em coisas simples e perdemos o set. Mas, a maturidade para voltar no quarto, reverter o placar e ganhar o tie break é importante. E, independentemente de 3 a 2 ou 3 a 1, a vitória é o que mais importante e saímos bem felizes dessa partida”, concluiu Lucarelli.

O treinador Renan Dal Zotto conta atualmente na Seleção Brasileira com cinco atletas da EMS Taubaté Funvic: os centrais Lucão e Maurício Souza (contratado para a temporada 2019/2020); os ponteiros Lucarelli e Douglas; e o líbero Thales.

Agora, a seleção brasileira segue para Gondomar, em Portugal, onde irá enfrentar mais três desafios. Os adversários nesta terceira etapa serão Sérvia, China e Portugal, nos dias 14, 15 e 16 de junho. Os três jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

*Com informações da assessoria de imprensa da CBV

 

 

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial