EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata Campinas e sai na frente nos playoffs da Superliga Cimed d
23 de maro de 2019

Primeiro jogo da série melhor de três pelas quartas de final foi decidido no tie-break de forma emocionante

Jogando na manhã deste sábado, 23/03, a equipe EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP), por 3 sets a 2 (parciais de 25x14, 25x17, 25x27, 21x25 e 15x12). Dessa forma, o time taubateano larga na frente na série melhor de três jogos válida pelas quartas de final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Diante de um ótimo público que encheu o ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic chegou a abrir 2 sets a 0, mas em uma partida cheia de emoções, foi até o tie-break para confirmar a vitória e dar o primeiro passo rumo às semifinais da competição.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time com a formação inicial contando com Rapha, Douglas Souza, Lucarelli, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou extremamente equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic variando bem o saque e apostando nas bolas com seus ponteiros. Pelo lado do Vôlei Renata Campinas, o saque forçado entrou bem e complicou bastante a recepção taubateana, forçado mais erros. Os visitantes chegaram a liderar o placar nos primeiros momentos do set, mas logo o Taubaté retomou o controle da partida. Com boas atuações de ataque do ponteiro Lucarelli e dos centrais Lucão e Otávio, a equipe da casa conseguiu abrir vantagem de quatro pontos. A partir daí, também com boa atuação do ponteiro Douglas Souza no saque, os taubateanos ampliaram a vantagem e não encontraram dificuldades em fechar o set em 25 a 14, em 21 minutos jogados.

O segundo set começou com o Taubaté embalado e sacando muito bem. Variando o serviço entre o forçado e o saque tático, o time da casa impôs muita dificuldade à recepção do Vôlei Renata Campinas, forçando erros do adversário e facilitando a atuação do bloqueio. Novamente com ótima atuação dos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, a equipe do Taubaté manteve o padrão de jogo bem acima do adversário e venceu o set por 25 a 17, em 25 minutos.

O terceiro set começou com o Vôlei Renata Campinas em busca da reação, sacando forçado e contando com mais erros por parte dos taubateanos. Com menos efetividade no saque, a EMS Taubaté Funvic não repetiu as boas atuações dos dois primeiros sets e viu os visitantes abrirem vantagem. O Taubaté esboçou uma reação e equilibrou as ações na reta final do set, mas não foi suficiente e o Vôlei Renata fechou em 27 a 25, em 33 minutos.

O quarto set teve começo equilibrado, com as duas equipes apostando no saque forçado. O Taubaté teve um início de set com bom aproveitamento no saque, enquanto o Vôlei Renata voltou a ter seus atacantes como protagonistas. Os taubateanos chegaram a abrir boa vantagem, 
mas após muita discussão por conta de uma marcação da arbitragem, o jogo virou. O Vôlei Renata cresceu e passou a ditar as ações, passando à frente e abrindo boa vantagem. O Taubaté tentou a reação na reta final do set, mas o Vôlei Renata fechou em 25 a 21, em 32 minutos, empatando a partida e forçando a disputa do tie-break.

No quinto e decisivo set, o equilíbrio continuou sendo a tônica do confronto. O Vôlei Renata passou a variar bem o saque, complicando a recepção taubateana. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, a força veio do saque forçado e da boa atuação dos centrais Otávio e Lucão. O oposto Vissotto também foi bastante acionado e virou bolas importantes. Com apoio da galera, o Taubaté foi melhor e fechou o tie-break em 15 a 12, e o jogo em 3 sets a 2, em 2h25 de jogo.

Após a vitória, o técnico Renan Dal Zotto fez uma avaliação positiva da postura da equipe em quadra: “Foi uma vitória importante, nós precisávamos desse resultado positivo em casa, mesmo sabendo que seria um jogo extremamente difícil. O Campinas é um time muito competitivo, muito bem treinado já há alguns anos. Então começamos os dois primeiros sets muito bens, quase que impecáveis, com placares dilatados, que não refletem o que realmente é o jogo entre Taubaté e Campinas. O terceiro, quarto e quinto sets sim, esse é o jogo que nós temos que esperar que vai acontecer na quarta-feira em Campinas. Apesar de termos tidos momentos de muitos erros, como no terceiro set, a avaliação e já falando da expectativa para o próximo jogo, é que superamos as dificuldades e vencemos. Agora é partir para mais um jogo muito difícil na casa deles”, comentou.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o segundo maior pontuador da equipe taubateana, com 18 pontos anotados.

O maior pontuador do jogo foi o oposto Vissotto, da EMS Taubaté Funvic, com 21 pontos anotados.

Próximo jogo: Os dois times voltam a se enfrentar pela sequência das quartas de final da Superliga Cimed na próxima quarta-feira, 27/03, às 19h00, em Campinas (SP), no ginásio do Taquaral.

Se vencer, a EMS Taubaté Funvic já garante uma vaga nas semifinais, e espera o adversário do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá (PR). Em caso de vitória do Vôlei Renata, uma terceira e decisiva partida será disputada no dia 29/03, às 19h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Quartas de Final / Jogo 1 – Série melhor de 3
EMS Taubaté Funvic 3x2 Vôlei Renata Campinas (SP)
Árbitros: Paulo Luis Beal e Edivaldo Costa Vitor
Data: 23/03/2019 (sábado)
Horário: 11h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
Elenco da EMS Taubaté Funvic recebe visita da patrocinadora Fabinject
22 de maro de 2019
Esta semana recebemos a visita mais do que especial da Fabinject Technology, nossa patrocinadora. Uma tarde muito legal, onde os atletas puderam conhecer um pouco do trabalho da empresa que apoia o vôlei taubateano. Valeu, Fabinject!
Continuar...
EMS Taubaté Funvic abre disputas dos playoffs da Superliga Cimed neste sábado
22 de maro de 2019

Primeiro jogo da série melhor de três contra o Vôlei Renata Campinas acontece no ginásio do Abaeté

A partir deste sábado, a EMS Taubaté Funvic passa a ter em cada jogo uma decisão. Chegou a hora dos playoffs da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019, e o primeiro desafio pelas quartas de final da competição será diante do Vôlei Renata Campinas. O primeiro jogo da série melhor de três será neste sábado, 23/03, às 11h30 da manhã, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Depois de encerrar a fase de classificação da Superliga Cimed com a 3ª melhor campanha entre os 12 clubes, a EMS Taubaté Funvic foca na manutenção do bom desempenho em quadra para superar o forte adversário que terá pela frente nas quartas de final.

“A Superliga tem essa característica de muito equilíbrio, e todo jogo tem suas dificuldades, o Campinas fez uma campanha muito boa na primeira fase, derrotando o próprio Taubaté. Nosso trabalho está sendo intenso para que tenhamos uma atuação consistente, impondo nosso volume de jogo e agressividade nesse primeiro confronto”, comentou o técnico Renan Dal Zotto.

Para o oposto Leandro Vissotto, as quartas de final diante de seu ex-clube, serão de jogos muito duros. “O Campinas tem um ótimo trabalho, joguei lá e sei da força deles. Mas nosso time é forte, tem um elenco completo e estamos muito focados nesse primeiro jogo. Jogando diante da nossa torcida, temos que impor nosso jogo, e conquistar essa vitória. Estamos trabalhando forte nas últimas semanas e acredito que faremos uma boa partida. E queremos vencer, pois nossa meta é chegar sim à decisão e brigar pelo título”, comentou.

O adversário: O Vôlei Renata Campinas encerrou a primeira fase da Superliga Cimed na 6ª colocação, com uma campanha de 12 vitórias e 10 derrotas, somando 37 pontos. Na primeira fase, os confrontos contra o Taubaté tiveram um retrospecto equilibrado. No primeiro turno, em Campinas (SP), vitória do time da casa por 3 a 0. No returno, no Abaeté, vitória taubateana por 3 a 0.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Quartas de Final / Jogo 1 – Série melhor de 3
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas (SP)
Data: 23/03/2019 (sábado)
Horário: 11h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2


Continuar...
Reunião faz balanço positivo da 1ª Copa Libertadores de Voleibol
21 de maro de 2019

Aconteceu na última terça-feira, 19/03, no Rio de Janeiro uma reunião de avaliação e planejamento da Copa Libertadores de Voleibol.

Estiveram presentes os representantes das equipes brasileiras EMS Taubaté Funvic, Sada Cruzeiro (MG), SESC-RJ e SESI-SP, mais o presidente da Associação de Clubes de Vôlei do Brasil e o Diretor Executivo da Confederação Sulamericana de Voleibol - CSV, Marcelo Wangler.

A primeira versão da Copa Libertadores foi considerada exitosa pelos presentes, tendo avaliação positiva também de técnicos e dirigentes.

Na reunião, foram apresentadas para a CSV as diretrizes para a segunda versão, que seria aberta para outros países numa primeira fase e, o principal, valendo vaga para o mundial de clubes em 2020, substituindo o atual Campeonato Sul Americano de clubes.

Bem recebida pela entidade continental, aguarda-se agora a oficialização desta proposta.

Continuar...
Troca de ingressos para jogo contra o Vôlei Renata Campinas começa nesta quinta-feira (21/03)
19 de maro de 2019

Entradas serão trocadas por 1 Kg de alimento. Reservas de ingressos pelo App Vôlei Taubaté serão liberadas à 00h00 desta quarta-feira (20/03)

Os torcedores que quiserem assistir ao jogo entre EMS Taubaté Funvic eVôlei Renata Campinas (SP), pela abertura das quartas de final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, no próximo sábado, 23/03, às 11h30, no ginásio do Abaeté, poderão adquirir seus ingressos a partir desta quinta-feira (121/03) na Secretaria de Esportes e Lazer, na Clínica Sorridents, no Taubaté Shopping e pelo Aplicativo Vôlei Taubaté.

Os ingressos para esta partida serão trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).


1 Kg de alimento = 1 ingressos.

Novo patrocinador da EMS Taubaté Funvic, o Taubaté Shopping também é uma nova opção de ponto de troca dos ingressos. O público poderá adquirir as entradas no Shopping das 12h às 20h.

Os ingressos para reserva pelo App Vôlei Taubaté estarão disponíveis a partir de 00h00 do dia 20/03.

Para este jogo, iremos reservar 10% dos ingressos colocados para a troca para atender pessoas de grupo especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário ( (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprovatório de sua necessidade e o quilo de alimento.

Ao todo, serão disponibilizados \"1000 ingressos\" para troca dos torcedores.

  • Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 às 20h - Ingressos disponíveis: 200

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 8h30 às 18h - Ingressos disponíveis: 100

- App “Vôlei Taubaté” – Ingressos disponíveis: 400 a partir de 00h00 do dia 20/03 (levar o ticket de reserva mais o alimento no dia do jogo)

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: das 14h00 às 20h - Ingressos disponíveis: 300

 

Observações:

  • Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF/RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;
  • Cada ingressos será trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar);
  • Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;
  • Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;
  • Estará proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, copinho de água, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;
  • O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.

 

A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial