EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

NOTA OFICIAL: Saída dos atletas Rapha e João Rafael
10 de julho de 2021

O Vôlei Taubaté FUNVIC informa que os atletas Rapha (levantador) e João Rafael (ponteiro) encerraram seus vínculos e não fazem mais parte do elenco do clube para a temporada 2021/2022. Ambos receberam propostas para atuar no voleibol do exterior.

O levantador Rapha encerra uma histórica e vitoriosa passagem por Taubaté com 7 temporadas defendendo a equipe taubateana, estando presente em todos os 14 títulos conquistados pelo clube.

Vestindo a camisa 7 e sendo o capitão do Vôlei Taubaté por todos esses anos, Rapha conquistou seis títulos de Campeonato Paulista (2014, 2015, 2016, 2017, 2018, e 2019), uma Copa Paulista (2015), duas Copa Brasil (2015 e 2017), um Torneio Super Vôlei (2020), duas Supercopa (2019 e 2020) e duas Superligas (2018/2019 e 2020/2021).

O ponteiro João Rafael atuou pelo Vôlei Taubaté FUNVIC na temporada 2020/2021, e foi um dos nomes de destaque nas conquistas do torneio Super Vôlei 2020, da Supercopa 2020 e da Superliga Masculina 2020/2021.

O Vôlei Taubaté FUNVIC agradece a ambos pela completa dedicação com que vestiram a camisa do clube, sendo exemplos dentro e fora de quadra de profissionalismo e respeito pela história e importância da equipe no cenário do voleibol brasileiro e internacional.

Desejamos sucesso na sequência de suas respectivas carreiras, deixando o sincero agradecimento em nome dos torcedores e de toda a comunidade do voleibol taubateano por terem contribuído de forma significativa para edificar a modalidade em nossa cidade.

Continuar...
LÍBERO THALES É CONVOCADO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO
01 de julho de 2021

Após ótima atuação na Liga das Nações, líbero do EMS Taubaté Funvic foi confirmado entre os 12 escolhidos pelo técnico Renan Dal Zotto e pela primeira vez defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, anunciou oficialmente esta semana a lista dos 12 jogadores que irão representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, daqui a menos de um mês. Entre eles, o representante do EMS Taubaté Funvic em terras japonesas será o líbero Thales Hoss.

A divulgação saiu logo após a conquista do inédito título da Liga das Nações no último domingo (27), em Rimini, na Itália. O Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1, e foi campeão pela primeira vez da competição que substituiu a antiga Liga Mundial.

Thales, além de ajudar o Brasil a chegar ao inédito título, também foi eleito o melhor líbero da Liga das Nações, entrando para a seleção do torneio. Sobre a conquista da Liga das Nações, o atleta comentou:

“O sentimento é de muita felicidade com essa conquista, e também ter sido premiado individualmente como melhor líbero da competição. O título da VNL foi muito importante, ficamos tanto tempo longe de casa e de nossas famílias, fechados na “bolha” na Itália, e conseguimos alcançar o objetivo máximo. A VNL estava engasgada para mim desde 2017, quando perdemos para a França. Então, finalmente ter conquistado o torneio foi uma realização muito legal com a Seleção.”, disse Thales.

Um dia após levantar o troféu com a Seleção Brasileira, o líbero taubateano recebeu a confirmação de que estava entre os 12 convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para os Jogos Olímpicos. Muito feliz e pronto para sua primeira Olimpíada da carreira, Thales comentou:

“Estar nos Jogos Olímpicos é a meta de todo atleta, o torneio que todo jogador quer disputar, e comigo não é diferente. Estou muito feliz e confiante, porque a Liga das Nações foi parte desse caminho construído para estar nas Olimpíadas. Agora com a convocação confirmada, é manter o foco, seguir treinando bem e acertar os detalhes para conseguirmos chegar ao ouro. O sentimento é de alegria, mas estou consciente de que será uma nova e dura jornada para conseguirmos chegar à final Olímpica e defender o atual título do Brasil.”, disse.

De volta ao Brasil, o atleta aproveitou os poucos dias de folga para matar as saudades da esposa e dos filhos, e fez questão de deixar um recado muito especial:

“Quero deixar um agradecimento especial para minha esposa, Gabriela, porque sem a ajuda dela eu não conseguiria estar desempenhando esse nível de voleibol. O suporte dela, sofrendo com a distância e cuidando dos nossos dois filhos sozinha, é fundamental para que eu tenha conseguido essas conquistas e a sonhada convocação para as Olimpíadas. Para nós, que somos pais, ficar esse tempo longe de casa e dos filhos é muito duro, as crianças sentem falta, perguntam por mim para a mãe, então é difícil. Ela foi sensacional, conversou comigo sempre ao longo das semanas que estávamos concentrados em Rimini, me dando força, e acima de tudo, cuidando das crianças e de tudo aqui em Taubaté.”, completou.

A lista dos 12 atletas olímpicos terá muitos nomes conhecidos do torcedor taubateano. Além do líbero Thales, que defende atualmente o EMS Taubaté Funvic, Renan convocou também o levantador Bruno Rezende, os centrais Lucão e Maurício Souza e os ponteiros Maurício Borges e Douglas Souza, todos defenderam a camisa do Taubaté na última temporada, e ajudaram o clube a conquistar o bicampeonato da Superliga Masculina de Vôlei.

A lista Olímpica se completa com os opostos Wallace (também com passagem pelo EMS Taubaté Funvic) e Alan, o central Isac, os ponteiros Lucarelli (ex-Taubaté) e Leal, e o levantador Fernando Cachopa.

Desta lista, Bruno Rezende, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas Souza e Lucarelli estavam na conquista dos Jogos Rio 2016, e buscarão sua segunda medalha de Ouro em solo japonês.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece no dia 23 de julho. As disputas do voleibol masculino serão de 24 de julho até 07 de agosto, quando acontece a grande final. Os jogos do voleibol nas Olimpíadas de Tóquio serão todos disputados na Ariake Arena.

Continuar...
BRASIL VENCE A POLÔNIA E CONQUISTA INÉDITO TÍTULO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA
28 de junho de 2021

A seleção brasileira masculina de vôlei é campeã da Liga das Nações. Neste domingo (27.06), o Brasil venceu, de virada, a Polônia na decisão por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/16 e 25/14), em Rimini, na Itália. O título coroou uma grande campanha do time verde e amarelo, dono da melhor performance, com 15 vitórias e duas derrotas. Foi o primeiro título dos brasileiros na competição.

O oposto Wallace brilhou na decisão e foi o maior pontuador da final, com 22 pontos. O atacante ainda foi eleito o melhor jogador da Liga das Nações e ficou com o prêmio de melhor oposto. 

Além de Wallace, outros três brasileiros entraram na seleção da Liga das Nações. O central Maurício Souza, o ponteiro Leal e o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic, foram eleitos os melhores das suas respectivas posições.

O treinador Renan Dal Zotto, que já comandou o Taubaté, fez uma análise da participação do Brasil na competição. \"Foi extremamente merecido. O Brasil fez uma campanha brilhante e sempre deixamos muito claro que era um processo de crescimento, que essa competição faz parte de um processo, mas esse título foi muito importante porque passamos grandes provações, principalmente na semifinal e na final, contra duas grandes seleções, e serviu para encorpar o time, dar cada vez mais maturidade. Estamos muito felizes, mas quinta-feira recomeçamos com o pé no chão, visando o grande objetivo, que são os Jogos de Tóquio\", finalizou Renan.

O EMS Taubaté Funvic teve ainda os atletas João Rafael (ponteiro) e Felipe Roque (oposto), compondo o elenco brasileiro que faturou a Liga das Nações. O clube também teve representantes na comissão técnica da Seleção, com o preparador físico Renato Bacchi, o auxiliar Giuliano Ribas e o massoterapeuta Kleeva Albuquerque. O auxiliar Maurício Thomas também teve participação no período de treinos antes do embarque para a Itália.

Parabéns aos atletas e integrantes da comissão técnica. O EMS Taubaté Funvic celebra a conquista do Brasil e tem orgulho de ver nossos profissionais levando o voleibol brasileiro ao lugar de maior destaque mundial.

Continuar...
TORCEDORES DO EMS TAUBATÉ FUNVIC REALIZAM CAMPANHA DO AGASALHO
25 de junho de 2021

Ação foi promovida pela torcida organizada Unidos Pelo Vôlei Taubaté e contou com o apoio do clube. Material arrecadado vai atender entidades e famílias carentes da cidade  

Integrantes da Unidos Pelo Vôlei Taubaté, uma das torcidas organizadas da equipe EMS Taubaté Funvic, deram mais um show de solidariedade e realizaram uma campanha de arrecadação de agasalhos na cidade.

Mantendo a tradição de colaborar com as campanhas promovidas em parceria com a equipe, a Unidos Pelo Vôlei Taubaté se mobilizou e organizou a arrecadação junto aos fãs da equipe e a população em geral.

O grupo de torcedores organizou uma rede de postos de coleta, sendo três em Taubaté e um na cidade vizinha de Tremembé, e por meio de massiva divulgação pelas redes sociais, mobilizou torcedores e simpatizantes da equipe a passar adiante a campanha.

O saldo da ação solidária foi muito bom e a arrecadação teve um total de 100 cobertores, 50 caixas de blusas, agasalhos e roupas em geral, e 50 pares de sapatos.

Todo o material arrecadado será destinado à Prefeitura de Taubaté, que fará a destinação devida às instituições que atendem famílias carentes.

Parabéns à torcida Unidos Pelo Vôlei Taubaté pela iniciativa e grande demonstração de solidariedade e amor ao próximo.

Continuar...
LIGA DAS NAÇÕES 2021: BRASIL PEGA A FRANÇA NA SEMIFINAL NESTE SÁBADO
24 de junho de 2021
Vale vaga na final! Chegou a hora do mata-mata na Liga das Nações de Vôlei Masculino 2021, e tem Brasil em quadra neste fim de semana.

A Seleção Brasileira, líder da primeira fase, disputa a semifinal neste sábado (26/06), às 6h30 (horário de Brasília), contra a França que foi a quarta colocada.

A Liga das Nações está sendo disputada em sistema de \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"bolha\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\", na cidade de Rimini, na Itália. A partida terá transmissão ao pelo canal por assinatura SporTV 2.

Na outra semifinal duelam Polônia (vice-líder na primeira fase) e Eslovênia (que terminou em 3º). Esta partida acontece também neste sábado, às 10h00 (horário de Brasília), também com transmissão do SporTV 2.

Campanha brasileira em 2021
O Brasil encerrou sua participação na primeira fase da Liga das Nações na quarta-feira, ao ser derrotado pela Rússia, por 3 sets a 0 (25/21, 28/26 e 25/20). A partida foi apenas para cumprir tabela, já que a Seleção Brasileira Masculina já estava matematicamente classificada e com a liderança garantida.

O Brasil terminou a primeira fase com uma campanha de 13 vitórias e apenas 2 derrotas, em 15 jogos disputados.

Foram 8 jogos vencidos por 3 sets a 0, 4 jogos vencidos por 3 a 1 e um vencido por 3 sets a 2.

Contando nesta reta final com dois atletas do atual elenco taubateano, o Brasil teve no líbero Thales um dos destaques do setor de recepção e defesa. O camisa 17 é o melhor brasileiro no fundamento recepção.
 
Outro atleta do Taubaté que tem ajudado a Seleção Brasileira é o ponteiro João Rafael, que tem sido bem acionado pelo técnico interino Carlos Schwanke, e entrado em momentos importantes nas últimas partidas.

O oposto Felipe Roque também defendeu a Seleção em parte da primeira fase da Liga das Nações. Infelizmente o atleta sofreu uma lesão no joelho direito, e retornou ao Brasil.

O selecionado brasileiro conta também com vários ex-taubateanos, incluindo os Campeões da última Superliga Masculina, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Bruno Rezende.
 
O maior pontuador do Brasil na primeira fase foi o ponteiro Lucarelli, que tantas alegrias deu ao torcedor do EMS Taubaté Funvic, com um total de 138 pontos anotados.

O Brasil luta por um título inédito. Na última edição do campeonato, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar.

Continuar...
COM BOAS ATUAÇÕES DOS TAUBATEANOS, BRASIL FECHA QUARTA RODADA DA LIGA DAS NAÇÕES NA LIDERANÇA
17 de junho de 2021
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei fechou mais uma etapa da primeira fase da Liga das Nações com vitória. Nesta quinta-feira (17/06), o Brasil venceu a Austrália por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/12), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o time verde e amarelo se manteve na liderança isolada da competição.

Ontem, a Seleção Brasileira já havia vencido o Irã por 3 sets a 1 (25/19, 23/25, 25/19 e 25/21). Com esses resultados, o Brasil fecha a quarta semana de jogos como melhor time da competição, com uma campanha de 11 vitórias e uma derrota, somando 32 pontos.

Nos últimos dois jogos o Brasil passou a contar com mais um atleta do Vôlei Taubaté Funvic, o ponteiro João Rafael. Um dos grandes destaques do clube na última Superliga, o ponteiro foi integrado à Seleção em uma das janelas onde é permitido a substituição de atletas no elenco. 

João Rafael foi acionado pelo técnico Carlos Schwanke nas duas partidas e foi muito bem. Hoje, contra a Austrália, anotou 4 pontos.

O líbero Thales é outro atleta do Taubaté que vem sendo peça importante para a Seleção Brasileira na Liga das Nações 2021. O camisa 17 é o melhor brasileiro no fundamento recepção.

Próximos jogos do Brasil na Liga das Nações Masculina de Vôlei:

21/06 - segunda-feira - 11h30 - Brasil x Itália
22/06 - terça-feira - 14h30 - Brasil x Alemanha
23/06 - quarta-feira - 16h00 - Brasil x Rússia
26/06 - Semifinais
27/06 - Final 
Continuar...
NOTA OFICIAL - LESÃO DO ATLETA FELIPE ROQUE
02 de junho de 2021
O oposto taubateano Felipe Roque, que está representando a Seleção Brasileira Adulta Masculina de Voleibol na VNL (Liga das Nações) em Rimini, na Itália, sofreu uma lesão no treino. O atleta retornará ao Brasil onde passará por uma avaliação médica mais detalhada para saber o grau da lesão e os procedimentos necessários para o tratamento. 

O Vôlei Taubaté Funvic está alinhado com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para prestar todo o suporte profissional para que o atleta retorne às atividades o mais breve possível. 

Em breve, assim que o atleta passar por avaliação médica no Brasil, o clube irá passar mais informações sobre a lesão sofrida.

O Vôlei Taubaté Funvic lamenta o acontecimento e se coloca total a disposição do atleta. 

Estamos juntos com você, Felipe Roque, e torcendo para que você volte ainda mais FORTE!
Continuar...
BRASIL FECHA PRIMEIRA ETAPA DA LIGA DAS NAÇÕES INVICTO E COM BOA ATUAÇÃO DOS TAUBATEANOS
31 de maio de 2021
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei fechou o fim de semana com mais uma vitória na Liga das Nações 2021, que está sendo disputada na \\\\\\\"bolha\\\\\\\" em Rimini, na Itália.

Na tarde deste sábado, o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 1 (25/17, 25/20, 22/25 e 27/25) e somou assim sua terceira vitória em três jogos disputados até aqui.

No sábado, a Seleção já havia derrotado os EUA por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/19).

Em ambos os jogos o time nacional contou com ótima atuação dos atletas do atual elenco do EMS Taubaté Funvic que estão servindo a Seleção,  o oposto Felipe Roque e o líbero Thales. Os campeões da última Superliga Douglas Souza e Maurício Borges também se destacaram na partida deste domingo.

O Brasil terá agora três dias de descanso e treinos e volta a jogar na próxima quinta-feira, 03/06, às 10h00 (horário de Brasília), contra a França.

Depois, na sexta-feira, 04/06, joga contra o Japão às 8h00, e no sábado enfrenta a Sérvia às 10h00.

Todos os jogos do Brasil na Liga das Nações estão sendo transmitidos pelo canal por assinatura SporTV 2.

Foto: Divulgação/FIVB
Continuar...
COM TAUBATEANOS EM QUADRA, BRASIL VENCE A ARGENTINA NA ESTREIA DA LIGA DAS NAÇÕES
28 de maio de 2021
O Brasil estreou com vitória na edição 2021 da Liga das Nações Masculina. Jogando nesta sexta-feira (28), a Seleção Brasileira bateu a Argentina por 3 sets a 0 (parciais de 31x29, 26x24 e 25x16) no primeiro jogo da competição.

A equipe teve boa atuação no saque e contou com o taubateano Thales como líbero titular. O oposto Felipe Roque, também do EMS Taubaté Funvic, entrou ao longo do jogo. Além deles, outros atletas campeões da última Superliga pelo Taubaté estiveram em quadra e ajudaram o Brasil a sair com a vitória, caso do levantador Bruno e do ponteiro Douglas Souza.

O maior pontuador do Brasil na partida foi o ponteiro Lucarelli, ex-Taubaté, com 14 bolas anotadas.

O Brasil volta a jogar neste sábado (29), às 16h00 (horário de Brasília) contra os EUA. No domingo, a equipe brasileira joga contra o Canadá, às 13h00 (horário de Brasília).

Todos os jogos da Liga das Nações estão sendo transmitidos pelo canal SporTV 2.

Foto: Divulgação/FIVB
Continuar...
FELIPE BRITO SERÁ MAIS UM REFORÇO DO EMS TAUBATÉ FUNVIC PARA A TEMPORADA 2021/2022
27 de maio de 2021

Central de 22 anos retorna ao Brasil para defender o clube taubateano após boa passagem pelo voleibol universitário dos Estados Unidos

O EMS Taubaté Funvic segue a montagem da equipe que disputará a temporada 2021/2022 e acertou a contratação de mais um central. Felipe Brito, de 22 anos e 2,06m de altura, vestirá a camisa taubateana em seu retorno ao voleibol nacional.

Nas últimas quatro temporadas ele defendeu a Brigham Young University, equipe universitária que disputa o campeonato norte-americano universitário. No último campeonato nacional universitário, o central e sua equipe terminaram com o vice-campeonato.

Antes da passagem pelos EUA, Felipe defendeu também o Uberlândia (MG) e o Minas Tênis Clube (MG), ambos ainda nas categorias de base. Felipe chega ao Abaeté já conhecendo a casa onde irá atuar, já que no começo da temporada 2019/2020, ele esteve por um período treinando com o elenco taubateano.

De volta ao voleibol nacional, Felipe Brito demonstrou muito entusiasmo com o acerto junto ao EMS Taubaté Funvic. “As expectativas são as melhores possíveis, estou muito ansioso para fazer minha primeira temporada como atleta profissional. Espero primeiramente poder ajudar a equipe a continuar sendo o projeto vitorioso que já é, espero desenvolver mais habilidades técnicas e a capacidade física para um melhor desempenho, e finalmente, espero colaborar para um ambiente de trabalho saudável, onde seja fácil para todos encontrar prazer no cotidiano.\\\\\\\\\\\\\\\", comentou o central.

PERFIL
Nome: Felipe Brito
Posição: Central
Idade: 22 anos
Altura: 2,06m
Natural: Maringá (PR)
Clubes Anteriores: Minas Tênis Clube (MG), Uberlândia (MG) e Brigham Young University (EUA)

Continuar...
CENTRAL PATRICK GASMAN É MAIS UMA NOVIDADE NO ELENCO DO EMS TAUBATÉ FUNVIC PARA 2021/22
27 de maio de 2021

Central norte-americano de 2,08 de altura chega ao time taubateano para sua primeira experiência no voleibol brasileiro credenciado como atual campeão da liga universitária americana

Dando sequência à montagem do elenco para a próxima temporada, o EMS Taubaté Funvic acertou a contratação de mais um central. Trata-se de Patrick Gasman, norte-americano de 24 anos e 2,08m de altura.

Patrick defendeu nas últimas cinco temporadas a equipe da Universidade do Hawaii (EUA), disputando as competições universitárias dos Estados Unidos. Desde sua estreia como calouro no campeonato universitário norte-americano, Patrick ganhou destaque especialmente como bloqueador, e se destacou como um dos bons valores da nova geração. Com a Universidade do Hawaii, Patrick sagrou-se Campeão Nacional Universitário em 2021.

O central também teve passagens pelas categorias de base da Seleção Norte-Americana, defendendo as equipes Sub 19 e Sub 21 em torneios internacionais.

Em sua primeira experiência no voleibol internacional, Patrick se mostrou muito feliz em ter a oportunidade de logo de cara atuar pelo atual bicampeão da Superliga do Brasil em sua primeira experiência em uma grande liga do voleibol internacional.

“Me senti muito honrado em poder atuar pelo EMS Taubaté Funvic, um clube de muita expressão no voleibol brasileiro e mundial, e atual campeão nacional. Espero aproveitar essa experiência evoluindo meu jogo e ajudando a equipe sempre a vencer. Dessa forma, quero sempre dar muitas alegrias e orgulho para meus companheiros e principalmente para os torcedores do Taubaté”, comentou o central.

PERFIL
Nome: Patrick Gasman
Posição: Central
Idade: 24 anos
Altura: 2,08m
Natural: Stanford, California (EUA)
Clube Anterior: Universidade do Hawaii (EUA)

Continuar...
VITOR YUDI ACERTA RENOVAÇÃO COM O EMS TAUBATÉ FUNVIC PARA A PRÓXIMA TEMPORADA
26 de maio de 2021

Ponteiro/líbero que integrou o elenco campeão da última Superliga vestirá novamente a camisa taubateana na temporada 2021/2022

O EMS Taubaté Funvic segue na montagem do seu elenco para a próxima temporada do voleibol, e renovou contrato com mais um atleta campeão da Superliga 2020/2021. O ponteiro e líbero Vitor Yudi, de 22 anos, acertou sua renovação e seguirá defendendo o clube em 2021/2022.

Vitor Yudi chegou ao EMS Taubaté Funvic no começo da temporada passada. Atuando como líbero e ponteiro, ajudou bastante ao longo da temporada e foi peça bem utilizada pelo técnico Javier Weber.

“Sem dúvidas ao encerrarmos a temporada 2020/2021 com o título da Superliga, a sensação foi de enorme gratidão e merecimento. Nós encaramos uma temporada muito atípica, por conta de toda a questão da pandemia, as dificuldades que as competições naturalmente nos impõem, e a pressão que existe sobre um grande clube como o Taubaté, nós fomos compensados por toda essa batalha.”, comentou Yudi.

“Fiquei muito feliz em renovar com o Taubaté, porque mostra que tive um bom desempenho e a comissão técnica e diretoria da equipe confiaram no meu trabalho. Vejo que nessa temporada que vamos iniciar teremos um time mais jovem, mas com muita disposição e garra para trabalhar, construir um grupo coeso e buscar as finais que nós tanto queremos novamente. O torcedor pode ter certeza que será uma nova jornada de muitas coisas boas.”, destacou o ponteiro.

Yudi lembrou também que a renovação abre a possibilidade de finalmente jogar com o apoio presencial da torcida, e valorizou a estrutura do EMS Taubaté Funvic. “Tenho a enorme vontade de ter a torcida por perto e isso eu incluo na lista de fatores que me fizeram ter certeza de continuar no Taubaté. A boa estrutura do Taubaté é um diferencial, e a forma como me senti apoiado e abraçado pelos profissionais da comissão técnica, pela cidade, pelos torcedores, mesmo à distância, foram fatores que me fizeram ter certeza que quero continuar construindo uma história aqui.”, finalizou.

PERFIL
Nome: Vitor Yudi
Posição: Ponteiro e Líbero
Idade: 22
Altura: 1,87m
Natural: São Paulo (SP)
Está no EMS Taubaté Funvic desde a temporada 2020/2021
Títulos no Taubaté: Super Vôlei (2020); Supercopa (2020); Superliga Banco do Brasil 2020/21

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
GABRIEL GOMES É MAIS UM REFORÇO DO EMS TAUBATÉ FUNVIC PARA TEMPORADA 2021/2022
26 de maio de 2021

Oposto de 24 anos chega ao clube taubateano após jogar duas temporadas no voleibol europeu

O EMS Taubaté Funvic segue a montagem da equipe que disputará a temporada 2021/2022 do voleibol nacional, e trouxe mais um reforço que estava atuando no Velho Continente.

A novidade é o oposto Gabriel Gomes, de 24 anos e 1,98m de altura. O atleta, que começou em São Bernardo do Campo (SP), teve passagem pelo Corinthians/Guarulhos em duas temporadas, 2017/2018 e 2018/2019. Depois, Gabriel partiu para Portugal onde jogou por duas temporadas no Fonte Bastardo Vôlei.

De volta ao Brasil, o oposto demonstrou muita alegria em acertar sua vinda para o EMS Taubaté Funvic e disse estar focado em ajudar a equipe a conquistar títulos. “Estou muito feliz em vestir a camisa do EMS Taubaté Funvic na próxima temporada, sem dúvidas é uma alegria enorme chegar ao clube que é uma referência no voleibol brasileiro. Espero poder ajudar o time o máximo possível, e tenho certeza que o elenco que está sendo montado vai lutar muito para manter o Taubaté entre os grandes e alcançar os objetivos da temporada. Para os torcedores, posso dizer que contem com minha dedicação absoluta e muita garra em quadra”, comentou Gabriel.

PERFIL
Nome: Gabriel Gomes dos Santos
Posição: Oposto
Idade: 24 anos
Altura: 1,98m
Natural: São Paulo (SP)
Clubes anteriores: São Bernardo (SP), Corinthians/Guarulhos (SP), Fonte Bastardo Vôlei (Portugal)

Continuar...
FÁBIO RODRIGUES SERÁ UM DOS REFORÇOS DO EMS TAUBATÉ FUNVIC PARA TEMPORADA 2021/22
25 de maio de 2021

Ponteiro de 25 anos fez boa temporada defendendo o APAN/Eleva/Blumenau (SC) na última Superliga e será uma das novidades taubateanas para o próximo ciclo

O EMS Taubaté Funvic continua trabalhando na montagem do elenco para a temporada 2021/2022 e acertou a contratação de mais um ponteiro. O novo reforço é Fábio Rodrigues, 25 anos, que na última temporada defendeu o APAN/Eleva/Blumenau (SC), clube que fez boa campanha e terminou na 5ª colocação da Superliga Masculina.

O ponteiro tem 2,00m de altura foi formado nas categorias de base do SESI-SP, clube onde também estreou na categoria adulta. Defendeu também o Corinthians/Guarulhos (SP) por duas temporadas – 2017 até 2019 – e retornou ao SESI-SP na temporada 2019/2020.

Na temporada 2020/2021, ajudou o Blumenau na campanha que levou o time catarinense ao 5º lugar da Superliga Masculina, sendo um dos destaques da posição.

Fábio chega ao EMS Taubaté Funvic animado com a chance de defender o atual Bicampeão da Superliga Masculina e trabalhar com o técnico Javier Weber.

“Estou muito feliz de ter acertado minha vinda para Taubaté, e aqui espero poder ajudar na construção de uma equipe forte, coletivamente consistente e que brigue pelos títulos de todos os torneios que disputar. Espero poder fazer uma ótima temporada, evoluir tecnicamente e fazer parte de um time com mentalidade vencedora que quer continuar conquistando títulos que a cidade tanto merece”, comentou o ponteiro.  

PERFIL
Nome: Fábio Rodrigues
Posição: Ponteiro
Idade: 25 anos
Altura: 2,00m
Natural: São Paulo (SP)
Clubes anteriores: SESI-SP, Corinthians/Guarulhos (SP), APAN/Eleva/Blumenau (SC)

Continuar...
PONTEIRO ANDRÉ LUDEGARDS REFORÇARÁ O EMS TAUBATÉ FUNVIC NA PRÓXIMA TEMPORADA
25 de maio de 2021

Atleta de 21 anos chega ao Abaeté como mais uma opção para a posição e quer buscar evolução vestindo a camisa do atual Campeão da Superliga

Dando seguimento à montagem do elenco para a temporada 2021/2022, o EMS Taubaté Funvic acertou a contratação de mais um jovem valor do voleibol nacional. Quem chega para reforçar o elenco é o ponteiro André Ludegards, de 21 anos.

O atleta, de 1,88m de altura, defendeu o Pacaembu/Ribeirão (SP) na última temporada, onde disputou a elite da Superliga Masculina. Além do clube do interior paulista, André já defendeu outras equipes brasileiras e teve também passagem pelo voleibol europeu.

André Luiz Ludegards começou no Guarulhos (SP), onde jogou na temporada 2017/2018. Depois passou pelo Botafogo (RJ), onde disputou a temporada 2018/2019. Transferiu-se para o Vitória SC, de Portugal, onde jogou na temporada 2019/2020. Retornou ao Brasil para jogar a temporada 2020/2021 pela equipe de Ribeirão Preto.

O ponteiro chega ao EMS Taubaté Funvic com foco no crescimento técnico e muita vontade de escrever seu nome na história do clube. \\\"É a realização de um sonho poder vestir a camisa do EMS Taubaté Funvic. Chegar ao atual bicampeão da Superliga é motivo de orgulho e muita motivação para mim. As expectativas são as melhores possíveis para a temporada que vamos iniciar. Meu foco é em evoluir muito trabalhando num clube de ponta, com uma comissão técnica muito qualificada e quero brigar por títulos. Sem dúvidas nossa equipe será preparada para brigar sempre pelas conquistas\\\", comentou André.

PERFIL
Nome: André Luiz Ludegards
Posição: Ponteiro
Idade: 21 anos
Altura: 1,88m
Natural: Belém (PA)
Clubes anteriores: Corinthians/Guarulhos (SP), Botafogo (RJ), Vitória SC (Portugal) e Pacaembu/Ribeirão (SP).

Continuar...
RIAD RENOVA CONTRATO E SEGUE DEFENDENDO O EMS TAUBATÉ FUNVIC NA TEMPORADA 2021/2022
24 de maio de 2021

Com currículo recheado de conquistas, central de 39 anos de idade vai para sua segunda temporada pelo clube valeparaibano e espera um novo ciclo com o Taubaté figurando entre os melhores do país

O EMS Taubaté Funvic garantiu a renovação de contrato de mais um atleta de campeão da última edição da Superliga Masculina de Vôlei. O central Riad Ribeiro, de 39 anos e 2,05m de altura, acertou sua renovação e seguirá no Taubaté para a temporada 2021/2022.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Riad chegou ao EMS Taubaté Funvic no início da temporada 2019/2020. Integrou a equipe que terminou a temporada retrasada com a melhor campanha no nacional, mas sem a chance de disputar as finais daquela Superliga, já que a competição foi encerrada prematuramente por conta da pandemia de Covid.

Na temporada 2020/2021, Riad integrou o forte quarteto de centrais do EMS Taubaté Funvic e ajudou a equipe a conquistar o bicampeonato nacional. Na Superliga, Riad terminou com a terceira melhor média de bloqueios vencedores do torneio, com 0,73 de aproveitamento por set em que esteve em quadra.

A conquista do nacional com a camisa taubateana foi a terceira Superliga de Riad, que já havia sido campeão em 2002/2003 (defendendo a Ulbra-RS) e 2012/2013 (defendendo o RJX-RJ). Sobre a mais recente conquista, o atleta comentou:

“Foi o ápice da nossa temporada. Desde o início do clico passado nós colocamos como meta chegar a todas as finais, e se possível conquistar todos esses títulos. Sabíamos que a Superliga seria ponto máximo, e aquilo foi um grande momento nosso. Naquele último ponto nós tivemos a sensação de que todo o esforço e sacrifício havia valido a pena. Tivemos uma temporada difícil, fora de quadra tivemos o problema do Covid e a adaptação dos treinos e do nosso dia-a-dia para cumprirmos nossos objetivos. O grupo todo se superou e a alegria foi enorme de conquistar a Superliga”, comentou Riad.

De contrato renovado para mais uma temporada no EMS Taubaté Funvic, o central destacou a vontade de repetir o sucesso da temporada passada, e de reencontrar logo os torcedores. “Estou muito feliz de ter renovado meu contrato. Fui muito bem acolhido em 2019, e mesmo antes disso, quando jogava contra o Taubaté, a torcida tinha muito carinho por mim. Depois que eu passei a defender esse clube, esse carinho só aumentou, e sou grato a toda a galera que me apoia e dá suporte ao time. Espero poder retribuir isso nessa nova temporada, com a torcida presente, se Deus quiser.”, disse.

Sobre a confiança em continuar defendendo as cores do Taubaté, o jogador comentou: “O trabalho como um todo que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica desde que cheguei aqui é um fator, sem dúvidas, de enorme importância para eu me sentir feliz e confiante com essa renovação. O Taubaté é um time que está sendo preparado para continuar vencendo, e estar numa equipe competitiva é um incentivo enorme. Pesa positivamente também eu já estar adaptado à cidade, e o apoio que nós recebemos do torcedor. Espero que seja uma temporada de mais conquistas, para podermos coroar mais uma etapa desse grande projeto que é o EMS Taubaté Funvic”, finalizou Riad.


Histórico vencedor

Antes de defender o EMS Taubaté Funvic, Riad Ribeiro teve passagens por Corinthians/Guarulhos (SP), SESI-SP, RJX (RJ), Trentino (Itália), Andreoli Latina (Itália), Piemonte Volley (Itália), Unisul (SC), Novo Hamburgo (RS) e Ulbra (RS).

Dentre suas principais conquistas em clubes estão três Superligas no Brasil, uma Liga Italiana, uma Copa da Itália, três Champions League (campeonato europeu de clubes) e um Mundial de Clubes, estes últimos pelo Trentino.

PERFIL
Nome: Riad Ribeiro
Posição: Central
Idade: 39
Altura: 2,05m
Natural: Rio de Janeiro (RJ)
Está no EMS Taubaté Funvic desde a temporada 2019/2020
Títulos no Taubaté: Super Vôlei 2020; Supercopa 2019 e Supercopa 2020; Superliga Banco do Brasil 2020/21

Continuar...
BRUNO BIELLA RENOVA CONTRATO COM O EMS TAUBATÉ FUNVIC POR MAIS UMA TEMPORADA
24 de maio de 2021

Jovem central campeão da última Superliga acertou sua permanência no clube e segue vestindo a camisa taubateana na temporada 2021/2022

O EMS Taubaté Funvic renovou contrato de mais um atleta Campeão da Superliga 2020/2021. Foi acertada a permanência do central Bruno Biella, de 22 anos, que integrou o vitorioso elenco da temporada passada e agora parte para mais um ciclo vestindo a camisa taubateana.

Bruno Biella chegou ao EMS Taubaté Funvic no começo da temporada passada, como um dos mais jovens do elenco, e dividindo espaço com centrais de nível internacional e de Seleção Brasileira. Ao longo da jornada que culminou com a conquista da Superliga Banco do Brasil 2020/2021, Biella cresceu tecnicamente e respondeu bem nos momentos em que foi acionado pelo técnico Javier Weber.

O central não escondeu a alegria de ter conquistado três títulos na temporada 2020/2021, em especial a Superliga, e destaca a oportunidade de evolução em um clube de alto nível como o EMS Taubaté Funvic:

“Saímos das finais da Superliga com a sensação de dever cumprido. Alcançamos nosso objetivo: ser Campeões. Foi um momento muito especial, pois foi meu primeiro título de Superliga e meu primeiro contato com vários campeões olímpicos. Me sinto muito confiante e grato por acreditarem no meu trabalho mais uma vez.”, comentou Biella.

“Renovei meu contrato com o Taubaté também porque gostei muito da maneira como trabalhamos antes e durante a temporada. Além de todo o suporte oferecido pelo clube, que continuará auxiliando muito na minha evolução como atleta. Espero que nessa próxima temporada eu continue nesse crescimento físico e técnico, e possa ajudar o EMS Taubaté Funvic a alcançar os objetivos. Sem dúvidas teremos uma equipe muito competitiva novamente”, completou o central.

PERFIL
Nome: Bruno Biella
Posição: Central
Idade: 22
Altura: 2,04m
Natural: São Paulo (SP)
Está no EMS Taubaté Funvic desde a temporada 2020/2021
Títulos no Taubaté: Super Vôlei 2020; Supercopa 2020; Superliga Banco do Brasil 2020/21

Continuar...
FELIPE ROQUE RENOVA CONTRATO COM O EMS TAUBATÉ FUNVIC POR MAIS UMA TEMPORADA
22 de maio de 2021

Oposto de 24 anos é um dos novos valores da posição no voleibol brasileiro e seguirá no clube para a temporada 2021/2022

O EMS Taubaté Funvic segue no trabalho de montagem do elenco para a temporada 2021/2022, e continuará contando com um nome de peso da nova geração do voleibol brasileiro. O oposto Felipe Roque, de 24 anos, renovou seu contrato com o time taubateano e novamente defenderá as cores do clube na próxima temporada.

Natural de Juiz de Fora (MG), o oposto de 2,12m chegou ao EMS Taubaté Funvic no início da temporada 2020/2021. No Abaeté, ganhou seu espaço e foi peça importante nas conquistas da temporada passada, crescendo muito na fase de playoffs da Superliga Masculina, conquistada pelo Taubaté.

Além de ter sido peça importante na equipe comandada por Javier Weber, Felipe Roque cresceu individualmente em vários fundamentos, e na Superliga, terminou como terceiro melhor sacador de toda a competição. O oposto taubateano anotou um total de 30 aces ao longo da competição.

A boa temporada no EMS Taubaté Funvic rendeu ao oposto mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Felipe Roque está participando de todo o período de preparação do time nacional visando a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Estou muito feliz com essa renovação. Sem dúvidas minha temporada passada foi de enorme crescimento técnico, consegui evoluir bastante e devo isso a muito treino e ao brilhante trabalho que nossa comissão técnica realizou. Ter conquistado os três títulos com o Taubaté, incluindo a minha primeira Superliga também foi marcante demais, e espero que nesta próxima temporada esse sucesso se repita. Espero também que possamos ter logo nossa torcida de volta ao ginásio, pois estou ansioso para ter esse contato direto com a galera.”, comentou Roque.

PERFIL
Nome: Felipe Roque
Posição: Oposto
Idade: 24
Altura: 2,12m
Natural: Juiz de Fora (MG)
Está no EMS Taubaté Funvic desde a temporada 2020/2021
Títulos no Taubaté: Super Vôlei 2020; Supercopa 2020; Superliga Banco do Brasil 2020/21

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
JOÃO RAFAEL RENOVA CONTRATO E FICA NO EMS TAUBATÉ FUNVIC PARA A TEMPORADA 2021/2022
21 de maio de 2021

Ponteiro de 28 anos foi destaque nas finais da última edição da Superliga Masculina e conquistou seu primeiro título nacional com a camisa taubateana

O EMS Taubaté Funvic renovou contrato com mais um atleta Campeão da última Superliga Masculina. O ponteiro João Rafael, de 28 anos, acertou sua permanência no time taubateano e vai para sua segunda temporada na equipe.

João Rafael chegou ao EMS Taubaté Funvic no início da temporada 2020/2021. Natural de Recife (PE) e medindo 1,93m, o atleta cresceu muito ao longo da última temporada, se tornando peça fundamental no esquema de jogo do técnico Javier Weber.

Nas finais da última Superliga, João Rafael ganhou destaque ao ser um dos sacadores mais eficazes nas duas partidas que deram o bicampeonato nacional ao EMS Taubaté Funvic, fechando com chave de ouro uma temporada vitoriosa e de muito crescimento.

Na contagem geral de pontos anotados em toda a Superliga Masculina 2020/2021, João Rafael foi o 4º maior pontuador do Taubaté, com um total de 200 bolas anotadas e tendo média de 2,7 pontos por set em que esteve em quadra. O ponteiro levou o Troféu Viva Vôlei, como melhor atleta em quadra, em duas oportunidades.

“Sem dúvidas foi muito gratificante ter conquistado os títulos com o Taubaté, especialmente a Superliga. Fizemos uma temporada muito boa, passamos pelas dificuldades que toda a questão da pandemia impôs a nós, e conseguimos chegar ao objetivo principal. Eu, pessoalmente, sou grato por tudo o que conquistei nessa temporada, consegui recuperar minha melhor forma física e técnica e pude ajudar nossa equipe a chegar aos títulos.”, comentou João.

O camisa 10 taubateano comentou com entusiasmo a oportunidade de dar sequência ao trabalho no EMS Taubaté Funvic. “Estou muito feliz de poder seguir no Taubaté. Acho que teremos uma temporada novamente de muitos desafios, e a equipe que está sendo preparada vai ter um espírito competitivo e de luta muito grande. O torcedor pode esperar muito trabalho de minha parte, e tenho certeza que o grupo que está sendo montado será muito bom”, completou.

PERFIL
Nome: João Rafael
Posição: Ponteiro
Idade: 28
Altura: 1,93m
Natural: Recife (PE)
Está no EMS Taubaté Funvic desde a temporada 2020/2021
Títulos no Taubaté: Super Vôlei 2020; Supercopa 2020; Superliga Banco do Brasil 2020/21

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
CUBANO LUIS ELIÁN É NOVO REFORÇO DO EMS TAUBATÉ FUNVIC PARA A TEMPORADA 2021/2022
20 de maio de 2021

Ponteiro de 21 anos estava no Modena da Itália e volta ao voleibol brasileiro como um dos principais reforços ofensivos no time taubateano

O EMS Taubaté Funvic contará com o ponteiro Luis Elián, 21 anos, na temporada 2021/2022. Uma das novidades para o elenco que iniciará a busca pelo hexacampeonato paulista e o tricampeonato da Superliga, o cubano de 2,03m de altura chega ao Abaeté após disputar a Liga Italiana na última temporada, defendendo o Modena.

Luis Elián é natural de Havana, Cuba, e iniciou sua trajetória no vôlei defendendo o La Habana. Sua primeira experiência fora de seu país foi aqui mesmo no Brasil, defendendo o Minas Tênis Clube por duas temporadas, 2017/2018 e 2018/2019.

Ganhou destaque na equipe mineira, chamando a atenção por seu forte poder de ataque e impulsão, características clássicas de atacantes cubanos, e transferiu-se para o Modena, onde teve sua primeira experiência no voleibol europeu. Defendeu a equipe italiana por duas temporadas, sendo que na edição 2020/2021 da Série A italiana, seu clube terminou na 5ª posição.

Elián chega ao EMS Taubaté Funvic animado com a possibilidade de defender o atual campeão brasileiro, e construir mais um capítulo de sua carreira sob comando de Javier Weber. “Estou muito feliz em representar esse grande time que é o EMS Taubaté Funvic na próxima temporada. Estou também ansioso em vestir essa camisa que se tornou uma potência do voleibol do Brasil, e conhecer esse torcida maravilhosa. Aos torcedores que tanto apoiam o clube, digo que podem contar com a minha dedicação e garra.”, comentou o ponteiro.

Com apenas 21 anos de idade, mas já com passagens por clubes de peso no Brasil e Itália, Elián comenta de forma positiva sobre o perfil mais jovem do EMS Taubaté Funvic na temporada 2021/2022. “Acho que não é porque nosso time terá um perfil jovem nesse temporada que vamos iniciar, que não conseguiremos resultados. Pelo contrário. E para alcançar esses objetivos, temos que nos colocar metas. Nós vamos dar o melhor de nós para alcançar essas metas, nos entregar 100% em quadra e ter uma postura vencedora.”, disse o cubano.

“A maior parte dessa equipe é de jovens atletas. Acho que isso é positivo porque se por um lado não há tanta experiência, por outro temos muita vontade de corresponder à chance de defender o Taubaté, atual campeão brasileiro e um dos maiores times do país. E vale lembrar que muitos dos atletas jovens que estão chegando para integrar esse elenco, possuem experiência em grandes clubes, grandes ligas do exterior, então a expectativa é muito boa para que possamos fazer uma temporada de vitórias e buscar os títulos para Taubaté”., finalizou Elián.

PERFIL
Nome: Luis Elián Estrada Mazorra
Posição: Ponteiro
Idade: 21 anos
Altura: 2,03m
Natural: Havana (Cuba)
Clubes anteriores: La Havana (Cuba), Minas Tênis Clube (MG), Modena (Itália)

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial