EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic vence o Voleibol UM Itapetininga pelo Campeonato Paulista
14 de setembro de 2019

Equipe taubateana busca virada em jogo muito disputado, chega à quarta vitória consecutiva no estadual e segue na liderança

Jogando na noite deste sábado, 14/09, o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Jogando fora de casa, em Itapetininga (SP), a equipe bateu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 2 (23x25/25x19/25x20/16x25/15x10) em um jogo bem equilibrado.

Esta foi a quarta vitória em quatro jogos disputados até agora no campeonato Paulista. O Taubaté segue como líder geral da competição, com 11 pontos ganhos.

O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou em quadra o time inicial com Rapha, Vissotto, Lipe, Renan Bonora, Mesa, Symon e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida o levantador Fabiano, o oposto Mohamed e o central Petrus.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, encaixando bem o saque e impondo mais pressão sobre o Voleibol UM Itapetininga. O time taubateano teve bom aproveitamento nos contra-ataques, e permaneceu à frente no placar a maior parte do tempo. Na reta final do set o Itapetininga reagiu e conseguiu encaixar uma ótima sequência de saques, virando o jogo e vencendo por 25 a 23.

O segundo set foi de superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve um bom aproveitamento no saque forçado dificultando bastante o trabalho de recepção e passe do Itapetininga. Bem concentrado em quadra, o time taubateano impôs um ritmo forte de jogo, não dando chances ao adversário e confirmou a vitória por 25 a 19, empatando a partida.

O terceiro set foi novamente de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que seguiu forçando bem o saque e com o bloqueio tendo ótimo aproveitamento. Os taubateanos abriram boa vantagem já no início do set e administraram para vencer por 25 a 20 e fazer 2 a 1.

O quarto set foi de reação do Voleibol UM Itapetininga, que impôs um jogo bem agressivo e contou com maior números de erros por parte do Taubaté. Trabalhando melhor as bolas de ataque, os donos da casa logo abriram vantagem e fecharam o set por 25 a 16, levando o jogo para o quinto e decisivo set.

O tie-break foi bem disputado, seguindo a toada da partida. O Taubaté conseguiu impor um jogo de saque forçado com maior efetividade, errando menos e com a defesa trabalhando melhor. O time taubateano conseguiu se manter sempre à frente e fechou em 15 a 10, vencendo o jogo em 3 sets a 2. A partida teve duração total de 2h10.

Após o jogo, Leandro Vissotto comentou sobre a dificuldade que o adversário impôs ao Taubaté, valorizando ainda mais essa vitória:

“Foi um jogo bem difícil, desde o primeiro set quando estávamos encaminhando a vitória e eles acabaram reagindo. O Itapetininga mostrou bastante confiança ao longo do jogo, os dois times tiveram seus altos e baixos, e no tie-break pesou a nossa qualidade e capacidade de lidar com os momentos de pressão. Valeu a vitória pela dificuldade que esse confronto nos impôs.”, disse o oposto.

Ao maior pontuador da partida foi Gabriel, do Voleibol UM Itapetininga, com 26 pontos. Pelo EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi novamente o ponteiro Lipe, com 21 pontos anotados.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 20/09, às 20h00, quando recebe o Vôlei Ribeirão no ginásio do Abaeté, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
1ª fase / 4ª Rodada
Voleibol UM Itapetininga 2x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 14/09/2019 (sábado)
Horário: 18h00
Local: Ginásio Ayrton Senna (
R. Jacira Aires Holtz, 230 - Vila Barth, Itapetininga-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic enfrenta o Voleibol UM Itapetininga neste sábado pelo Paulista
13 de setembro de 2019

Líder do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, Taubaté parte em busca da quarta vitória consecutiva em jogo fora de casa

O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019 tem sequência neste fim de semana e o EMS Taubaté Funvic terá mais um desafio fora de casa. Desta vez o confronto será contra o Voleibol UM Itapetininga, neste sábado, 14/09, às 18h00.

A partida, válida pela 4ª rodada da primeira fase, será disputada no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), e colocará frente a frente o EMS Taubaté Funvic, líder invícto da competição com 9 pontos ganhos e o Itapetininga, que atualmente ocupa a 4ª colocação no estadual.

O EMS Taubaté Funvic vem de uma sequência de três vitórias em três jogos – 3 a 0 no São Judas; 3 a 1 no Climed Atibaia e 3 a 1 no São José.  Ainda sem contar com o elenco completo, por conta dos atletas que estão com a Seleção Brasileira, mesmo assim o time vem fazendo ótimo papel nesta fase inicial do Campeonato Paulista.

“Temos muitas dificuldades ainda, também por conta de não estarmos com o elenco completo. Os treinos acabam não sendo 100% dentro do que a gente gostaria, mas com o que temos em mãos, estamos trabalhando muito bem. Temos treinado alguns fundamentos com mais ênfase e o time tem respondido bem. Os atletas que estão jogando estão entrando no ritmo da competição e os resultados mostram isso. Este jogo contra o Itapetininga vai ser mais um desafio complicado, temos que entrar concentrados e buscar fazer o que temos feito nos treinos.”, disse o técnico Maurício Thomas.

O time não contará com os atletas Douglas Souza, Lucarelli, Maurício Souza, Lucão, Carísio e Thales, bem como o técnico Renan Dal Zotto, que estão servindo a Seleção Brasileira. Os demais atletas estão à disposição de Maurício Thomas.

A novidade no time será o oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi, que teve sua documentação regularizada e estará à disposição do técnico Maurício Thomas para estrear. O atleta, que até a temporada 2018/2019 defendia o Tonno Calipo, da Itália, chega para sua primeira temporada atuando no voleibol brasileiro.

O adversário: O Voleibol UM Itapetininga ocupa atualmente a 4ª posição do Campeonato Paulista Masculino, com 4 pontos ganhos. A equipe tem uma campanha de uma vitória (contra o Vôlei Ribeirão) e duas derrotas (contra Vôlei Renata e SESI-SP).

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
1ª fase / 4ª Rodada
Voleibol UM Itapetininga x EMS Taubaté Funvic
Data: 14/09/2019 (sábado)
Horário: 18h00
Local: Ginásio Ayrton Senna (
R. Jacira Aires Holtz, 230 - Vila Barth, Itapetininga-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o São José pelo Campeonato Paulista de Vôlei
10 de setembro de 2019

Em jogo duríssimo, taubateanos buscaram virada e confirmaram terceira vitória e liderança do estadual

Jogando na noite desta terça-feira, 10/09, o EMS Taubaté Funvic conquistou sua terceira vitória no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, ao derrotar o São José por 3 sets a 1 (25x27/26x24/25x19/25x21). Com mais esta vitória, os taubateanos chegam a três resultados positivos em três jogos, se mantendo na liderança do estadual com 9 pontos ganhos.

O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lipe, Vissotto, Mesa, Renan, Symon e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida Fabiano e Matheus Celestino.

O primeiro set começou com bastante equilíbrio. Os dois times começaram variando bastante o saque, com o EMS Taubaté Funvic cometendo mais erros no serviço. O São José manteve uma defesa bem sólida e o bloqueio também funcionando. Os taubateanos conseguiram equilibrar as ações e os dois times passaram a se alternar na liderança do placar. O final do set foi muito emocionante, com várias disputas de bola e alternâncias na liderança. O Taubaté conseguiu salvar dois set points adversários, mas o São José manteve o bom volume ofensivo e fechou em 27 a 25, em 28 minutos jogados.

O segundo set começou com o São José forçando o saque, e complicando bastante a recepção e o passe do Taubaté. Cometendo mais erros de ataque, os taubateanos saíram em desvantagem e precisaram fazer um jogo de recuperação. A reação veio com o saque variado, que forçou mais erros de passe dos joseenses. O bloqueio do Taubaté funcionou bem no segundo set e foi um dos fundamentos decisivos do período. O jogo seguiu equilibrado, e pelo lado taubateano as jogadas com o ponteiro Lipe foram as bolas de segurança do levantador Rapha. O Taubaté confirmou a vitória por 26 a 24, em 29 minutos.

O terceiro set foi de maior superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve um saque forçado bem encaixado durante todo o período, bem como o bloqueio continuou sendo efetivo. Com o ponteiro Lipe desfilando um vasto repertório de jogadas em noite inspirada, o Taubaté conseguiu abrir vantagem que chegou a cinco pontos, e manteve o bom volume de jogo para fechar em 25 a 19, em 22 minutos.

O quarto e último set voltou a ser de grande equilíbrio. O São José apostou no saque tático, forçando erros do Taubaté. Foram várias bolas que renderam disputas emocionantes, lance a lance. Individualmente, o destaque do EMS Taubaté Funvic continuou sendo o ponteiro Lipe. Com o jogo empatado, o ponteiro Renan passou pelo saque e teve uma ótima sequência, quando o Taubaté conseguiu abrir quatro pontos de vantagem. A partir daí a equipe da casa, empurrada pela grande torcida que compareceu ao ginásio, encaminhou a vitória por 25 a 21, fechando a partida em 3 sets a 1, em 1h55.

Após o jogo, o auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando da equipe enquanto o técnico Renan Dal Zotto está com a Seleção Brasileira, comentou sobre as dificuldades da partida diante dos joseenses:

“O São José já havia feito uma grande partida contra o SESI na rodada passada e nós tínhamos estudado esse jogo deles. Nós treinamos para enfrentá-los e sabíamos das dificuldades. O primeiro set foi duro, nós não conseguimos achar as soluções para o jogo que eles propuseram. No segundo nós já estivemos um pouco melhor, melhoramos o passe e o ataque voltou a funcionar. E nos sets seguintes a mesma coisa, foi um jogo duríssimo, e acho que o diferencial para vencermos esse jogo foi o nosso saque, que a partir do terceiro set passou a entrar muito bem, e desequilibrou a partida.”, analisou o treinador.

O maior pontuador da partida foi Bahiano, do São José Vôlei, com 23 pontos. Pelo EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o ponteiro Lipe, com 19 pontos anotados. O oposto Vissotto foi o segundo maior pontuador da equipe taubateana com 17 êxitos.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei no próximo sábado, 14/09. O time viaja até Itapetininga (SP), onde enfrentará o Vôlei UM Itapetininga, às 18h00, pela 4ª rodada da competição.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
1ª fase / 3ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 3x1 São José Vôlei
Data: 10/09/2019 (terça-feira)
Horário: 20h00
Local:
Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

FOTO: Renato Antunes/Maxx sports

Continuar...
EMS Taubaté Funvic enfrenta o São José nesta terça-feira pela sequência do Paulista
09 de setembro de 2019

Líder do estadual, Taubaté contará com apoio da torcida no confronto regional válido pela terceira rodada da competição

O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019 tem sequência com a abertura da terceira rodada já nesta terça-feira, 10/09. Às 20h00, o EMS Taubaté Funvic recebe o São José Vôlei em jogo válido pela terceira rodada da competição.

Vindo de uma vitória sobre o Climed Atibaia, fora de casa, por 3 sets a 1, o Taubaté ocupa atualmente a liderança do estadual com 6 pontos ganhos, um a mais que o SESI-SP, segundo colocado.

Embalado por duas boas vitórias, a equipe segue confiante e espera emplacar uma exibição ainda melhor diante da torcida nesta terça-feira. Para o levantador Rapha, a equipe está numa crescente.

“O time vai evoluindo à medida que o campeonato vai andando e os adversários endurecendo os confrontos. Nós tivemos momentos de dificuldade no último jogo, contra o Atibaia, e sabemos que contra o São José, mesmo aqui em nossa casa, também teremos um jogo difícil. O caminho é continuar treinando bem, como estamos fazendo, e colocando nos jogos essa regularidade.”, comentou o capitão.

O time não contará com os atletas Douglas Souza, Lucarelli, Maurício Souza, Lucão, Carísio e Thales, que estão servindo a Seleção Brasileira. O oposto Mohamed Al Hachdadi ainda não está com sua documentação totalmente regularizada para estrear. Os demais atletas estão à disposição de Maurício Thomas.

O adversário: O São José Vôlei teve um começo de campeonato difícil, e em duas rodadas sofreu duas derrotas – para Vôlei Renata (3x0) e SESI-SP (3x2). A equipe joseense ocupa a 6ª colocação com um ponto ganho até aqui.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e São José Vôlei terá transmissão ao vivo pela internet, no site da Rede RVC: www.redervc.com.br

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
1ª fase / 3ª Rodada
EMS Taubaté Funvic x São José Vôlei
Data: 10/09/2019 (terça-feira)
Horário: 20h00
Local:
Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão:
www.redervc.com.br


Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Climed Atibaia pelo Paulista Masculino de Vôlei
06 de setembro de 2019

Taubateanos saíram perdendo, buscaram a virada e venceram a segunda partida pelo estadual por 3 a 1

Jogando na noite desta sexta-feira, 06/09, o EMS Taubaté Funvic venceu o Climed Atibaia por 3 sets a 1 (23x25/25x22/25x21/25x19) pela segunda rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

Em jogo disputado do ginásio Elefantão, em Atibaia (SP), os taubateanos tiveram trabalho em um jogo muito equilibrado, com direito a virada no placar, e chegaram à segunda vitória em dois jogos pelo estadual.

O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Matheus Celestino, Lipe, Renan Bonora, Mesa, Symon e Rogerinho como líbero. Participaram do jogo: Vissotto e Fabiano.

O primeiro set foi de bastante equilíbrio do início ao fim. O Taubaté começou forçando bastante o saque, enquanto o time da casa buscou mais a variação no serviço. No entanto, o set ficou marcado pela grande quantidade de erros dos dois lados. Os taubateanos não conseguiram repetir o bom aproveitamento ofensivo da partida de estreia e ficaram atrás do marcador a maior parte do tempo. O Atibaia conseguiu melhorar um pouco o aproveitamento no saque nos momentos finais e somou três aces no período. Com essa ligeira vantagem, o time da casa surpreendeu e venceu por 25 a 23.

O segundo set foi novamente de equilíbrio. Os taubateanos acertaram o passe e conseguiram ser mais efetivos no saque em relação ao primeiro set. O Atibaia esboçou reação no final do período, chegando a empatar em 22 a 22. Na reta final com uma ótima sequência de saques do ponteiro Lipe, o Taubaté fechou em 25 a 22, empatando a partida.

O terceiro set foi de maior superioridade e controle por parte do EMS Taubaté Funvic. Com mais agressividade no saque e com o bloqueio trabalhando bem, os taubateanos se mantiveram sempre à frente e confirmaram a vitória no set por 25 a 21, virando o jogo.

O quarto set foi novamente de superioridade do EMS Taubaté Funvic. Com alto nível de concentração e jogo bem agressivo, os taubateanos comandaram o placar e tiveram ótimo aproveitamento no saque e no bloqueio. O Atibaia continuou errando muito, e o Taubaté fechou em 25 a 19, vencendo o jogo por 3 sets a 1.

“Importante resultado hoje, especialmente para o crescimento da equipe. Estão todos de parabéns, porque mesmo com a derrota no primeiro set nós conseguimos manter a concentração e fomos buscar nosso melhor jogo para virar e vencer. Temos muito o que melhorar, claro, mas a vitória de hoje já mostra muito do potencial que nós temos em momentos de adversidade”, comentou o levantador e capitão Rapha.

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Lipe, do EMS Taubaté Funvic, com 16 pontos anotados.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar já na próxima terça-feira, 10/09, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Masculino. O jogo será no ginásio do Abaeté, contra o São José Vôlei, às 20h00. As trocas de ingressos para esta partida começam na segunda-feira, 09/09.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
1ª fase / 2ª Rodada
Climed Atibaia 1x3 EMS Taubaté Funvic 
06/09/2019 (sexta-feira), 19h00
Local: Ginásio do Elefantão (Av. Horácio Neto - Samambaia Parque Res., Atibaia-SP)

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial