EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic vence o Corinthians-Guarulhos pela Superliga Cimed Masculina
20 de janeiro de 2019

Equipe taubateana domina o jogo, soma mais três pontos e se mantém na 4ª posição do campeonato

Jogando na noite deste domingo, 20/01, a EMS Taubaté Funvic venceu mais um jogo pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Fora de casa, os taubateanos bateram o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0 (parciais de 25x13, 25x20 e 25x16). O jogo foi válido pela 13ª rodada da competição.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic somou mais três pontos, chegando aos 29 na classificação. O time se mantém na 4ª posição, abrindo vantagem de 9 pontos para o 5º colocado, que é o Vôlei Renata Campinas (SP) e estando agora somente a três pontos do líder Sada Cruzeiro (MG), que soma 32 pontos.

A campanha taubateana nesta Superliga Cimed contabiliza até aqui 10 vitórias e 3 derrotas em 13 jogos disputados.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi de total domínio da EMS Taubaté Funvic. Apostando em uma boa variação do saque, os taubateanos impuseram desde o começo muita dificuldade para a recepção corinthiana. O maior poderio taubateano no set foi no ataque, com ótimo aproveitamento. O ponteiro argentino Facundo Conte, que iniciou como titular, mostrou que está em ótima fase e esteve muito bem em quadra sendo um dos principais pontuadores da equipe. A EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 13, em 28 minutos jogados.

O segundo set começou mais equilibrado, com o Corinthians forçando o saque e tentando dificultar o passe da EMS Taubaté Funvic. Do lado taubateano, o saque continuou entrando com efetividade, e os contra-ataques também foram determinantes para que o time comandasse todo o set. O técnico Daniel castellani aproveitou para mais uma vez rodar seus atletas, e promoveu a entrada do oposto Abouba no lugar de Vissotto. O Taubaté continuou com ótimo volume ofensivo e fechou o set em 25 a 20, em 27 minutos.

O terceiro set começou com o Corinthians-Guarulhos melhor, forçando o saque e aproveitando bem os contra-ataques. O Taubaté não demorou a reencontrar seu melhor jogo e logo retomou o controle das ações em quadra. Com boa variação de saque, ótimo aproveitamento dos ponteiros Facundo Conte e Lucarelli, e contando também com erros do lado corinthiano, os taubateanos confirmaram a superioridade e venceram o set por 25 a 16, fechando o jogo em 3 sets a 0, em 1h26 de jogo.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic, com 14 pontos anotados.

O destaque do jogo, eleito melhor atleta em quadra foi o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele avaliou de forma muito positiva a atuação coletiva da equipe na 10ª vitória pela Superliga Cimed:

“Acho que a vitória de hoje fez merecer a ótima semana de treinos que nós fizemos. Esta foi a melhor semana de treinos desde o começo da temporada, e refletiu com a ótima intensidade de jogo que nós conseguimos impor contra o Corinthians hoje. Nós jogamos da maneira que a gente treinou, então não tem mistério, não tem como treinar mais ou menos e querer jogar em alto nível. A exigência nos treinos está surtindo efeito, nosso time está bem entrosado, temos um elenco forte onde todos contribuem para a vitória, e não só seis titulares.”, comentou o ponteiro.

Próximos jogos: A EMS Taubaté Funvic dá um tempo na Superliga Cimed e no próximo fim de semana volta à quadra para a disputa da semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei. Os taubateanos enfrentam o Fiat/Minas (MG), no sábado (26/01), às 21h00 em Lages (SC), que receberá as finais do torneio.

Pela Superliga Cimed Masculina, a EMS Taubaté Funvic volta a jogar no dia 30/01, às 19h30, contra o Vôlei Renata Campinas (SP) no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/13ª Rodada (returno)
Corinthians-Guarulhos 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 20/01/2019
Horário: 18h00
Local: Ginásio Ponte Grande (
Rua Avenida Domingos Fanganiello, 317 – Guarulhos-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic visita o Corinthians neste domingo pela sequência da Superliga Cimed Masculina
18 de janeiro de 2019

Time taubateano quer vitória para encostar na vice-liderança da competição

Neste domingo, 20/01, a EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. A equipe vai até Guarulhos (SP), onde encara o Corinthians às 18h00 no ginásio Ponte Grande. O jogo é válido pela 13ª rodada da competição, que já está no returno.

A EMS Taubaté Funvic ocupa atualmente a 4ª posição na Superliga Cimed Masculina, com 26 pontos ganhos. A campanha taubateana até aqui é de 9 vitórias e 3 derrotas, em 12 jogos disputados. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), com 29 pontos. Na última rodada, o Taubaté venceu o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 1.

Para o experiente oposto Leandro Vissotto, o jogo tem importância para o momento que a equipe vem passando. “Começamos o ano com vitórias importantes tanto na Superliga quanto na Copa Brasil, e na semana que vem teremos as finais da Copa. Por isso, esse jogo contra o Corinthians ganha muita importância. Nossa equipe evoluiu bastante, e queremos continuar nessa crescente. Sabemos da dificuldade de jogar contra o Corinthians na casa deles, o fator torcida, e a necessidade que eles têm de vencer para entrar na zona de classificação para os playoffs. Por isso esperamos um jogo duro, em que temos de impor nosso ritmo, manter um saque agressivo e ter paciência para construir a vitória”, comentou.

O adversário: O Corinthians-Guarulhos ocupa a 9ª posição na classificação, com uma campanha de 4 vitórias e 8 derrotas em 12 jogos disputados. Na última rodada, o Corinthians foi derrotado pelo Fiat/Minas, fora de casa, por 3 a 1. No primeiro turno, jogando no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), o confronto terminou com vitória da EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0.

Transmissão: O jogo entre Corinthians-Guarulhos e EMS Taubaté Funvic terá transmissão ao vivo pela TV Gazeta. É possível também assistir o jogo gratuitamente pelo site da emissora: www.tvgazeta.com.br.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/13ª Rodada (returno)
Corinthians-Guarulhos x EMS Taubaté Funvic 
Data: 20/01/2019
Horário: 18h00
Local: Ginásio Ponte Grande (
Rua Avenida Domingos Fanganiello, 317 – Guarulhos-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o Fiat/Minas na semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei
17 de janeiro de 2019

Equipe mineira passou pelo SESC-RJ nas quartas de final. Finais do torneio serão em Lages (SC) nos dias 26 e 27 de janeiro

Foram definidos nesta quarta-feira, 16/01, os cruzamentos das semifinais da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019. A EMS Taubaté Funvic, que se garantiu na próxima fase após vencer o Vôlei Renata Campinas (SP) na última semana por 3 sets a 1, vai ter pela frente nas semifinais o Fiat/Minas (MG).

A equipe mineira avançou após bater o SESC-RJ, por 3 sets a 2 na noite de ontem, na Jaunesse Arena, no Rio de Janeiro.

As semifinais e final da Copa Brasil Masculina de Vôlei serão disputadas em jogos únicos, nos dias 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo. Os jogos serão realizados no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).

As três partidas terão transmissão dos canais SporTV.

Semifinais

Jogo 5 – 26/01 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) X EMS Taubaté Funvic (SP) - às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26/01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) X Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) - às 21h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27/01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – às 19h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

SERVIÇO
Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019
Finais
Datas: 26 e 27 de janeiro de 2019
Local: Ginásio Jones Minosso (
R. José Mariano da Silva, 732-840 - Universitário, Lages - SC)


Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Libertad Burgi pela Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
16 de janeiro de 2019

Equipe taubateana encerra primeira fase com vitória e mira semifinais que acontecerão em fevereiro no ginásio do Abaeté

Jogando na noite desta quarta-feira, 16/01, a EMS Taubaté Funvic se reabilitou na Copa Libertadores de Vôlei 2018/19 e venceu o Libertad Burgi, da Argentina, por 3 sets a 0 (Parciais de 25x23, 25x20 e 25x19). O jogo foi válido pela 5ª e última rodada da primeira fase do grupo 2.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic encerra a primeira fase com uma campanha de três vitórias e duas derrotas. A equipe está classificada para as finais, que acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

O jogo: Já garantido nas semifinais por ser a equipe que sediará as semifinais e final da competição, a EMS Taubaté Funvic entrou em quadra novamente com uma equipe diferente. O técnico Daniel Castellani escalou o time com Rapha, Facundo Conte, Luis Fernando, Renan, Robinho, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou de forma bem equilibrada com a equipe do Libertad Burgi forçando o saque. Do lado da EMS Taubaté Funvic, o começo de jogo foi um pouco nervoso com alguns erros, mas logo a equipe encontrou o ritmo e equilibrou as ações. Usando bem o saque tático, os taubateanos complicaram a recepção argentina, levando a equipe visitante a cometer mais erros. Com boa consistência no saque, o Taubaté venceu o set por 25 a 23, em 24 minutos.

O segundo set começou com o Libertad Burgi melhor, sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté equilibrou as ações e voltou a encaixar bem o saque. Com boa efetividade do bloqueio e dos ponteiros, a EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 20, em 25 minutos de jogo.

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic. Com ótimo aproveitamento no saque, e boa atuação dos ponteiros, o time taubateano dominou o período e impôs um jogo mais agressivo, estando sempre à frente do placar. A EMS Taubaté Funvic confirmou a superioridade e venceu o set por 25 a 19, vencendo o jogo por 3 sets a 0, em 1h13 de partida.

Finais da Libertadores serão no ginásio do Abaeté: Ficou definido pela organização do torneio que a cidade de Taubaté (SP) será a sede das semifinais e final da Copa Libertadores de Vôlei. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 12/02. A final e a disputa de 3º lugar, serão realizadas no dia 13/02. Os jogos serão realizados no ginásio do Abaeté. Ainda não foi definido os horários das partidas. Por ser a equipe da cidade sede das finais, a EMS Taubaté Funvic já está garantida nas semifinais.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo domingo, 20/01, quando retoma a disputa da Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Os taubateanos visitam o Corinthians em Guarulhos (SP), às 18h00, em jogo válido pela 13ª rodada da primeira fase. 

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
1ª fase/5ª rodada/Grupo 2
EMS Taubaté Funvic 3x0 Libertad Burgi
Data: 16/01/2019
Horário: 18h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio do SESI Vila Leopoldina (R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo-SP)

Copa Libertadores de Vôlei Masculino 2018/2019 – 1ª fase – Grupo 2
1ª rodada: 05/11/2018, 23h00 – UPCN San Juan Voley Club 2x3 EMS Taubaté Funvic
2ª rodada: 06/11/2018, 19h00 – Libertad Burgi Voley 0x3 EMS Taubaté Funvic
3ª rodada: 14/11/2019, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 0x3 SESI-SP
4ª rodada: 15/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic 1x3 UPCN San Juan Voley Club
5ª rodada: 16/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic 3x0 Libertad Burgi Voley

CRÉDITO DAS FOTOS EM ANEXO: Amanda Demétrio/SESI-SP

Continuar...
EMS Taubaté Funvic é superado pelo UPCN San Juan na Copa Libertadores de Vôlei
15 de janeiro de 2019

Já classificado às semifinais, time taubateano foi derrotado por 3 sets a 1 no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em são Paulo

Jogando na noite desta terça-feira, 15/01, a equipe EMS Taubaté Funvic conheceu sua segunda derrota na 1ª fase da Copa Libertadores de Vôlei 2018/19. Diante do UPCN San Juan, da Argentina, os taubateanos foram superados por 3 sets a 1 (Parciais de 20x25, 25x21, 16x25 e 26x28).

O jogo foi válido pela 4ª e penúltima rodada do grupo 2 do torneio continental. Nesta quarta-feira, 16/01, a EMS Taubaté Funvic encerra a 1ª fase jogando contra o Libertad Burgi, da Argentina, às 18h00.

O jogo: Já garantido nas semifinais por ser a equipe que sediará as semifinais e final da competição, a EMS Taubaté Funvic entrou em quadra com uma equipe inicial com formação bem diferente da que vinha utilizando como titular, aproveitando para dar minutos de quadra para jogadores que vinham atuando pouco na Superliga Cimed.

O técnico Daniel Castellani escalou o time com Uriarte, Facundo Conte, Luis Fernando, Renan, Robinho, Abouba e Thales como líbero.

O primeiro set começou com o time do UPCN San Juan forçando bastante o saque e complicando a recepção taubateana. Com muitos erros, a EMS Taubaté Funvic deu boa vantagem no placar ao time argentino já nos minutos iniciais. O técnico Daniel Castellani parou o jogo por duas vezes e a equipe melhorou em quadra. Sacando melhor, os taubateanos esboçaram uma reação, apostando muito nas bolas com os ponteiros. Mas o UPCN administrou a vantagem e confirmou a vitória por 25 a 20, em 24 minutos jogados.

O segundo set começou bem mais equilibrado. A EMS Taubaté Funvic encontrou seu jogo, e conseguiu encaixar bem o saque, variando o serviço e impondo maior volume em quadra. Pressionado, o UPCN San Juan passou a errar mais, e deu a chance do Taubaté abrir vantagem na reta final do set. Novamente com boa atuação dos ponteiros e do oposto Abouba, os taubateanos confirmaram a vitória por 25 a 21, em 22 minutos jogados, empatando a partida.

O terceiro set foi de superioridade do UPCN San Juan, que continuou forçando bem o saque e impondo um jogo de alto volume sobre os taubateanos. Errando bastante na recepção e desperdiçando vários saques, o Taubaté não conseguiu se encontrar em quadra. O terceiro set marcou uma boa notícia para a EMS Taubaté Funvic, já que o ponteiro Rodrigo voltou a jogar após longo período parado por conta de uma cirurgia no joelho. O jogador foi bastante acionado pelo levantador Uriarte, e respondeu bem, virando as bolas e mostrando que está recuperado. Jogando melhor, o UPCN venceu o set por 25 a 16, em 21 minutos.

O quarto set voltou a ser de maior equilíbrio entre o UPCN e EMS Taubaté Funvic. O treinador taubateano colocou o meio de rede Athos em quadra para fortalecer o bloqueio, e a defesa melhorou bastante. Sacando bem de forma variada, o Taubaté foi melhor no primeiro terço do período. Os argentinos reagiram e passaram a encaixar novamente o saque, passando à frente. A reta final do set foi muito equilibrada e cheia de emoções, mas errando menos, o UPCN venceu o set por 28 a 26, fechando o jogo em 3 a 1, em 1h45 de partida.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Copa Libertadores de Vôlei já nesta quarta-feira, 16/01, às 18h00, contra o Libertad Burgi, da Argentina. O jogo será no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.  

Transmissão: As quatro partidas das rodadas 4 e 5 do grupo 2 da Libertadores terão transmissão via Internet. Os jogos podem ser assistidos gratuitamente pela página do SESI-SP: www.facebook.com/sesisp.volei

Finais serão no ginásio do Abaeté: Ficou definido pela organização do torneio que a cidade de Taubaté (SP) será a sede das semifinais e final da Copa Libertadores de Vôlei. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 12/02. A final e a disputa de 3º lugar, serão realizadas no dia 13/02. Os jogos serão realizados no ginásio do Abaeté. Ainda não foi definido os horários das partidas. Por ser a equipe da cidade sede das finais, a EMS Taubaté Funvic já está garantida nas semifinais.

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
1ª fase/4ª rodada/Grupo 2
EMS Taubaté Funvic 1x3 UPCN San Juan
Data: 15/01/2019
Horário: 18h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio do SESI Vila Leopoldina (R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo-SP)

Crédito das fotos: Amanda Demétrio/SESI-SP

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial