EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic recebe o Vôlei Ribeirão nesta quinta-feira pela Superliga Cimed
27 de fevereiro de 2019

Jogo marcará a estreia do novo técnico Renan Dal Zotto no comando do time taubateano

O novo técnico da equipe EMS Taubaté Funvic, Renan Dal Zotto, assumiu o comando da equipe na última segunda-feira, 25/02, e já nesta quinta-feira, 28/02, terá seu primeiro compromisso em quadra à frente de seu novo clube.

A EMS Taubaté Funvic joga contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 20h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O jogo é válido pela 21ª rodada, e foi adiantado para esta quinta-feira.

Inicialmente, pela tabela original da Superliga Cimed, nesta data a EMS Taubaté Funvic enfrentaria do Sada Cruzeiro (MG) pela 20ª rodada, no entanto, a equipe mineira está disputando o Campeonato Sul-Americano de clubes. O confronto com o Sada foi transferido para o dia 13/03.

Já matematicamente classificado para os playoffs, a EMS Taubaté Funvic terá pela frente três jogos que valem a chance de passar o SESI-SP e terminar a primeira fase pelo menos na segunda posição.

A equipe taubateana ocupa atualmente o terceiro lugar com 41 pontos ganhos, em uma campanha de 15 vitórias e 4 derrotas. Se vencer seus próximos três compromissos na competição – contra Vôlei Ribeirão, Sada Cruzeiro e Maringá – e contar com pelo menos duas derrotas em três jogos do SESI, os taubetanos podem encerrar a fase de classificação na vice-liderança.

Para o líbero Thales, o momento é de foco nas vitórias para continuar somando pontos. “Acho que temos que pensar no nosso jogo, em fazer o nosso melhor e continuar crescendo no campeonato. Tivemos algumas irregularidades na temporada, então é focar no nosso jogo, pois temos um longo caminho. Independente da situação do adversário, nós temos chances de melhorar nossa classificação, e também temos que jogar bem para entrar nos playoffs na melhor forma possível.”, comentou.

Sobre os primeiros trabalhos com o novo técnico Renan Dal Zotto, Thales comentou também que “foram treinos muito bons. Ele está passando bastante confiança para todos os jogadores e colocando bastante intensidade nos treinamentos. Acho que isso está sendo bom para que nós acreditemos mais ainda no potencial do time, confiança nesse momento é o que ele tem nos passado para encarar essa sequência final de jogos da primeira fase”.

O adversário: Do outro lado, o Vôlei Ribeirão chega para o jogo já sem chances de entrar na zona de classificação dos 8 melhores times que avançam aos playoffs da Superliga Cimed. A equipe do interior paulista ocupa atualmente a 9ª posição, com 19 pontos ganhos, em uma campanha de 6 vitórias e 13 derrotas em 19 jogos disputados. Na última rodada, o Vôlei Ribeirão venceu o São Judas, em São Bernardo do Campo (SP), por 3 sets a 1. No primeiro turno, jogando em Ribeirão Preto (SP), o confronto com os taubateanos terminou com vitória da EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0. 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/21ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão
Data: 28/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
Troca de ingressos para jogo contra o Vôlei Ribeirão começa nesta quarta-feira (27/02)
26 de fevereiro de 2019

Taubaté Shopping passa a ser mais uma opção de posto de troca dos ingressos para os torcedores

Os torcedores que quiserem assistir ao jogo entre EMS Taubaté Funvic e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei, na próxima quinta-feira, 28/02, às 20h00, no ginásio do Abaeté, poderão adquirir seus ingressos a partir desta quarta-feira (27/02) na Secretaria de Esportes e Lazer, na Clínica Sorridents, e agora também no Taubaté Shopping.

Os ingressos para esta partida serão trocados por 1Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). 1Kg de alimento = 1 ingresso.

Novo patrocinador da EMS Taubaté Funvic, o Taubaté Shopping passa a ser a partir desta rodada mais uma opção de ponto de troca dos ingressos. O público poderá adquirir as entradas no Shopping das 14h às 20h. 

Para este jogo, iremos reservar 10% dos ingressos colocados para a troca para atender pessoas de grupo especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário ( (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprovatório de sua necessidade e os 2kg de alimento (em caso de troca de 2 ingressos).

Ao todo, serão disponibilizados \\\"1000 ingressos\\\" para troca dos torcedores.

  • Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 às 20h - Ingressos disponíveis: 300

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 8h30 às 18h - Ingressos disponíveis: 100

- App “Vôlei Taubaté” – Ingressos disponíveis: 300 (levar o ticket de reserva mais o alimento no dia do jogo)

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: das 14h00 às 20h - Ingressos disponíveis: 300

 

Observações:

  • Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF/RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;
  • Cada ingresso será trocado por 1 quilo de alimento não perecível que serão doados às instituições de caridade da cidade. (2 quilos = 2 ingressos);
  • A reserva pelo App “Vôlei Taubaté” dará o direito de 1 ingresso por CPF e E-mail cadastrado (o torcedor deve levar o quilo de alimento no dia do jogo)
  • Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;
  • Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;
  • Estará proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, copinho de água, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;
  • O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.

 

A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

Continuar...
Renan Dal Zotto é apresentado como novo técnico da EMS Taubaté Funvic
25 de fevereiro de 2019

Novo comandante assumiu a equipe nesta segunda-feira e já comandará a equipe no próximo compromisso pela Superliga Cimed diante do Vôlei Ribeirão

O novo técnico da equipe EMS Taubaté Funvic, Renan Dal Zotto, foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 25/02, em Taubaté (SP). O novo comandante concedeu entrevista coletiva no Gran Continental Hotel.

Renan foi apresentado pelo prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior, e falou à imprensa sobre seus novos desafios agora dirigindo um clube, em paralelo ao seu trabalho como treinador da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.

O técnico assinou contrato até o final da próxima Superliga, em 2020. Demonstrando muito entusiasmo em sua nova casa, Dal Zotto falou já do início dos trabalhos com os atletas:

“Será já nesses próximos dias que vou poder conhecer melhor o elenco. Já trabalhei com vários jogadores que estão aqui hoje, e tantos outros eu trabalho atualmente na Seleção Brasileira. Esses primeiros dias serão fundamentais para nós podermos construir um padrão de jogo para o time. Esse padrão você monta com as ferramentas que você tem, e não com aquilo que eu acho que é o certo. Nesse primeiro momento vai ser muito importante conhecer as potencialidades para poder extrair o melhor de cada jogador”, comentou.

Sobre o fato de se dividir entre o cargo de técnico do Taubaté e também da Seleção Brasileira Masculina, Renan deixou claro que as duas atividades são perfeitamente conciliáveis. “Espero ver a equipe de Taubaté na final da Superliga, vamos trabalhar duro para isso. E dois dias depois estarei na Seleção Brasileira, mas não há nenhum tipo de problema nessa sobrecarga de trabalho. Nosso planejamento foi montado para que um trabalho não comprometa o outro. Hoje em dia, é muito comum no mundo todo, técnicos de Seleções também atuarem em clubes”, disse.

Sobre a chegada à cidade de Taubaté e seu acerto com a EMS Taubaté Funvic, Renan fez questão de frisar que as negociações transcorreram de forma tranquila. “Começamos uma relação muito legal, e foi fácil aceitar a proposta do Taubaté, acertamos os detalhes e topei começar esse trabalho. Foi uma decisão importante para mim essa mudança, deixar minha família, etc. Mas se tornou uma decisão tranquila dada a forma com que as conversas entre os gestores do projeto do Vôlei Taubaté e eu se deram. Eles me transmitiram muita segurança, e aposto muito nessa equipe, nesse projeto, e estou animado para começar logo essa caminhada com o Taubaté.”, disse.

Renan Dal Zotto assume a equipe já nesta segunda-feira, e comandará os treinos para o jogo da próxima rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019. O treinador já estará em quadra com o time na próxima quinta-feira, 28/02, quando a EMS Taubaté Funvic recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP).

Histórico como atleta e treinador
Renan Dal Zotto nasceu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, em 19 julho de 1960.  É casado com Annalisa Blando Dal Zotto e pai de Gianluca, de 25 anos, e Enzo, de 20.

Esteve nas seleções do Brasil dos 16 aos 29 anos. Neste tempo, representou o Brasil em três edições de Jogos Olímpicos, três Mundiais, três Pan-Americanos e dois Mundialitos. Criador do saque Viagem ao fundo do mar, foi um dos principais responsáveis pela popularização do voleibol no país, sendo um dos grandes nomes da chamada Geração de Prata, que foi vice-campeã dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.

Na Itália de 1988 a 1993, Renan colecionou títulos – 11 no total – por dois dos principais times do país: Maxicono de Parma e Messaggero de Ravenna. Foi campeão italiano, europeu e mundial de clubes, tendo sido o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Italiano e melhor jogador da Supercopa.

Na volta da Itália, em 1993, encerrou sua carreira como atleta e deu início a um novo momento, se tornando o treinador do Palmeiras/Parmalat, por onde foi vice-campeão da Superliga masculina e do Campeonato Paulista.

Em 1995 se transferiu para o time do Frigorífico Chapecó, de Santa Catarina, e dois anos depois passou a dirigir a equipe Olympikus, no Rio de Janeiro, onde ficou mais dois anos.

Então, a carreira de Renan Dal Zotto passou por mais uma mudança no ano de 1999, quando assumiu o cargo de gerente da Unisul, novamente em Santa Catarina. Nesta função, passou seis anos.

A vontade de voltar para as quadras falou mais alto e, em 2005, Renan passou a comandar a Cimed, de Florianópolis (SC), time onde também era gestor. Na equipe catarinense somou quatro títulos da Superliga masculina no time formado por jovens que se tornaram ídolos do esporte como Bruninho e Lucão. A última experiência como técnico foi pelo italiano Sisley di Treviso, em 2008, quando foi campeão da Supercopa italiana.

Sua relação com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) teve um início mais próximo em 2013, quando aceitou o convite para integrar o Comitê Gestor da Superliga. Em 2014, assumiu o cargo de Diretor de Marketing, onde ficou até 2015, quando passou a ser o Diretor de Seleções da CBV. Saiu desta função logo após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em 2017 assumiu a seleção brasileira no lugar do vitorioso Bernardinho. Já no primeiro ano, conquistou duas medalhas de ouro – no Campeonato Sul-Americano e na Copa dos Campeões – e uma de prata, na Liga Mundial. Em 2018, levou o Brasil a grande final do Campeonato Mundial e foi vice-campeão.

Continuar...
EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESI na Superliga Cimed Masculina
24 de fevereiro de 2019

Time taubateano tem sequência de invencibilidade quebrada, mas se mantém na terceira posição

Jogando na noite deste sábado, 23/02, a equipe EMS Taubaté Funvic acabou derrotada pelo SESI-SP por 3 sets a 1 (parciais de 24x26, 19x25, 25x23 e 25x17). O jogo foi válido pela 19ª rodada da Supeliga Cimed Masculina de Vôlei.

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic permanece na 3ª posição, com 41 pontos ganhos, em uma campanha de 15 vitórias e 4 derrotas.

O jogo: O técnico Ricardo Navajas colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Otávio, Abouba e Thales como líbero.

O primeiro set foi bastante equilibrado. O jogo começou com a EMS Taubaté Funvic variando bem o saque e com os ponteiros virando bolas importantes. O SESI confirmou sua força na recepção e se aproveitou também da boa efetividade de suas bolas de ataque. Nenhum dos times conseguiu abrir vantagem no marcador, mas errando menos, o SESI se manteve à frente e conseguiu fechar o primeiro set em 26 a 24, em 30 minutos

O segundo set seguiu com um jogo equilibrado até metade do período. O Taubaté seguiu sacando bem, e a defesa também teve bons momentos. O SESI manteve a ótima efetividade nas bolas de ataque, e contando com mais erros taubateanos, conseguiram abrir vantagem confortável. Trocando bolas até o final, os visitantes venceram por 25 a 19, em 27 minutos jogados.

O terceiro set foi de reação da EMS Taubaté Funvic, que conseguiu ter ótima efetividade do saque, complicando a recepção do SESI. As bolas com os ponteiros Douglas Souza e Facundo Conte também foram decisivas no set. O SESI liderou por boa parte do período, mas na reta final os taubateanos emplacaram boa sequência de saques, virando o placar e vencendo o set por 25 a 23, em 28 minutos jogados.

O quarto set foi novamente de superioridade do SESI, que forçou bem o saque e complicou a recepção taubateana. Sem efetividade no bloqueio, e sofrendo com os ataques do SESI, o Taubaté não teve forças para reagir, e o time paulistano venceu por 25 a 17, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h05 de jogo.

O melhor jogador da partida, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador William, do SESI-SP. 

O maior pontuador do jogo foi o ponteiro Alan, do SESI, com 21 pontos anotados. Pela EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi novamente o oposto Abouba, com 17 pontos.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei na próxima quinta-feira, 28/02, quando recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 20h00 no ginásio do Abaeté. Este jogo será válido pela 21ª rodada, e foi antecipado para esta data.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/19ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic 1x3 SESI-SP
Data: 23/02/2019 (sábado)
Horário: 20h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-

Continuar...
EMS Taubaté Funvic recebe o SESI neste sábado pela Superliga Cimed Masculina
22 de fevereiro de 2019

Taubateanos vêm de uma sequência de oito vitórias seguidas e querem manter boa fase na competição

A Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 vai chegando aos seus momentos finais da primeira fase, e neste sábado a EMS Taubaté Funvic tem mais um duro compromisso pela competição nacional. O time taubateano recebe o SESI-SP, às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

A partida, válida pela 19ª rodada, marcará o confronto entre o 3º colocado Taubaté e o vice-líder SESI. O time da casa soma até aqui 41 pontos ganhos, em uma campanha de 15 vitórias e 3 derrotas. Já o SESI, ocupa a 2ª posição na Superliga Cimed com 44 pontos, com campanha de 16 vitórias e 2 derrotas.

Uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para a EMS Taubaté Funvic, faria a equipe se igualar ao SESI na 2ª colocação, ficando atrás apenas nos critérios de desempate. O líder da Superliga Cimed segue sendo o Sada Cruzeiro, que tem 45 pontos ganhos.

Vindo de uma vitória importante diante do SESC-RJ no meio de semana, a EMS Taubaté Funvic chega para este confronto bem motivada. Em quadra, a equipe segue em boa fase e soma oito vitórias consecutivas na Superliga. A última derrota foi em 19 de dezembro, para o Vôlei UM Itapetininga.

Para o capitão Rapha, o momento é de foco total e atenção no adversário: “Os jogos contra o SESI são sempre tensos e muito duros. É um adversário que nos conhece bem, assim como nós conhecemos o time deles, e não há favorito. A vitória contra o SESC foi muito importante, nos manteve focados e agora é entrar em quadra ára jogar um bom voleibol novamente, agressivo e impor nossa condição de mandante”, comentou o capitão.

O adversário: O SESI-SP vem fazendo uma campanha consistente na Superliga Cimed Masculina 2018/19. Ocupando a vice-liderança da competição, a equipe paulistana soma 16 vitórias e sofreu apenas duas derrotas, tendo atualmente 44 pontos ganhos. Na última rodada, o SESI venceu o Fiat/Minas (MG) por 3 sets a 0, em casa.

Retrospecto: No primeiro turno, jogando em São Paulo, o confronto com os taubateanos terminou com vitória da EMS Taubaté Funvic por 3 a 1. O último encontro entre as duas equipes foi pela decisão do 3º lugar da Copa Libertadores de Vôlei, em 13 de fevereiro. Na ocasião, o SESI venceu por 3 sets a 2, no ginásio do Abaeté.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP será transmitido ao vivo, pela internet, no site Globoesporte.com.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/19ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 23/02/2019 (sábado)
Horário: 20h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: Site Globoesporte.com

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial