EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei UM Itapetininga pela Superliga Cimed Masculina
16 de fevereiro de 2019

Jogando em casa, taubateanos vencem por 3 a 2 em jogo complicado e conquistam 8ª vitória seguida

Jogando na noite deste sábado, 16/02, a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei UM Itapetininga (SP), por 3 sets a 2 (parciais de 25x16, 25x23, 21x25, 23x25 e 15x13), em jogo válido pela 17ª rodada da primeira fase da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

Com o resultado positivo, a equipe taubateana emplaca sua 8ª vitória consecutiva na competição nacional, chegando agora aos 39 pontos ganhos, e se mantém na 3ª posição na classificação geral.

O jogo: Estreante da noite, o técnico Ricardo Navajas escalou como time inicial um Taubaté com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Renan, Abouba e Thales como líbero.

O central Lucão foi poupado por ter sido diagnosticado com um tendinite patelar. O atleta será poupado de jogos e treinos por uma semana, segundo o fisioterapeuta Miguel Ambrósio.

A boa notícia foi o retorno do central Otávio aos jogos. Ele ficou no banco pela primeira vez em cinco meses, desde que sofreu uma lesão no tendão calcâneo em setembro de 2018, ainda na disputa do Campeonato Paulista.

O primeiro set começou bem equilibrado com as duas equipes variando bem o saque. Do lado da EMS Taubaté Funvic, a defesa trabalhou bem e as bolas com os centrais Athos e Renan funcionaram. O Vôlei UM Itapetininga apostou na variação de saque para complicar a recepção taubateana. Cometendo menos erros, e com boa efetividade também dos ponteiros Lucarelli e Conte, quando acionados, o Taubaté conseguiu abrir vantagem e venceu o set por 25 a 16, em 23 minutos.

O segundo set foi novamente equilibrado, mas com a EMS Taubaté Funvic sempre se mantendo em vantagem no placar. As bolas de ataque com os ponteiros seguiram funcionando bem, e o oposto Abouba – aniversariante do dia, fazendo 23 anos – também foi um dos destaques nas bolas ofensivas. Errando menos que o Vôlei UM Itapetininga, o Taubaté venceu o set por 25 a 23, em 29 minutos jogados.

O terceiro set foi de reação do Vôlei UM Itapetininga, que manteve o saque forçado a todo instante, exigindo muito da recepção taubateana. O time visitante abriu vantagem de 10 a 07, e a partir daí administrou o placar. O Taubaté errou mais saques, e o bloqueio do Itapetininga foi mais eficiente. Os visitantes venceram por 25 a 21, em 27 minutos.

O quarto set foi bem movimentado e começou com o Vôlei UM Itapetininga melhor, com a recepção sendo bem efetiva e os ponteiros confirmando bolas importantes. A EMS Taubaté Funvic buscou a reação variando bem o saque, e com o bloqueio voltando a funcionar. Os taubateanos chegaram a virar o placar e estar dois pontos à frente. O Itapetininga não se entregou, buscou a reação e com boa variação de saque e bloqueio efetivo, conseguiu virar e fechar o set em 25 a 23, em 32 minutos, empatando a partida em 2 a 2.

O tie-break foi de superioridade da EMS Taubaté Funvic, que conseguiu encaixar bem o saque, forçando erros de recepção adversários. O bloqueio taubateano também voltou a ser decisivo, e com maior poderio ofensivo e um jogo bem agressivo, o Taubaté conseguiu fechar o último set em 15 a 13, vencendo a partida por 3 a 2 em um total de 2h28 de jogo.

Os maiores pontuadores da EMS Taubaté Funvic no jogo foram Lucarelli e Abouba, com 22 pontos anotados cada.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Abouba.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga cimed Masculina de Vôlei na próxima quarta-feira, 20/02, quando encara o SESC-RJ, às 19h00, no Ginásio Jaunesse, no Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/17ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic 3x2 Vôlei UM Itapetininga (SP)
Data: 16/02/2019 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic recebe o Vôlei UM Itapetininga neste sábado no Abaeté
15 de fevereiro de 2019

Jogo é válido pela 17ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei e pode dar a vice-liderança ao Taubaté

Depois da disputa da Copa Libertadores de Vôlei Masculino nesta semana, a equipe EMS Taubaté Funvic volta suas atenções para a Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Neste sábado, 16/02, o time taubateano volta à quadra às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), para encarar o Vôlei UM Itapetininga (SP), em jogo válido pela 17ª rodada.

Ocupando atualmente a 3ª posição da Superliga com 37 pontos ganhos – 3 a menos que o líder Sada Cruzeiro, e um a menos que o 2º colocado SESI-SP – a EMS Taubaté Funvic encara a partida deste sábado como um jogo crucial para manter a boa fase na Superliga Cimed e tentar encostar ainda mais na liderança da competição.

A EMS Taubaté Funvic vem de uma sequência de 7 vitórias consecutivas pela Superliga Cimed, sendo que a última derrota foi no já longínquo 12 de dezembro de 2018. O time taubateano tem uma campanha de 13 vitórias e derrotas até aqui.

Para o ponteiro Lucarelli, o momento é de concentração total para buscar a vitória: “Acho que será mais uma vez um jogo difícil, o Itapetininga vem fazendo uma campanha boa e estão lutando por uma vaga nos playoffs. Cabe a nós entrar em quadra muito focados, impor nosso jogo, com agressividade e fazer valer nossa força jogando em casa.”, comentou.

Na partida deste sábado, a EMS Taubaté Funvic será comandada pelo técnico Ricardo Navajas, que assumiu o cargo na última quinta-feira.

Como adversário, ele terá pela frente o Vôlei UM Itapetininga que vem de uma vitória e quer confirmar sua permanência entre os oito primeiro que avançam aos playoffs. A equipe ocupa a 6ª posição no campeonato, com 24 pontos ganhos, em uma campanha de 8 vitórias e 8 derrotas. Na última rodada, o Itapetininga venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei por 3 a 1, jogando em casa. No confronto diante do Taubaté no primeiro turno, em Itapetininga, o Vôlei UM venceu por 3 sets a 1.

Desfalques: O técnico Ricardo Navajas terá como único desfalque o central Otávio, que segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo. Ainda não há previsão de retorno do atleta às quadras. Os demais jogadores estão todos à disposição do treinador.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/17ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic x Vôlei UM Itapetininga (SP)
Data: 16/02/2019 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
NOTA OFICIAL: EMS Taubaté Funvic terá novo comando
14 de fevereiro de 2019

Comunicamos que o técnico Daniel Castellani não seguirá no comando da equipe EMS Taubaté Funvic a partir da data de hoje, 14/02/2019.

Agradecemos seu empenho e trabalho à frente da equipe e desejamos sucesso na sequência de sua carreira.

A partir de hoje, o Supervisor Ricardo Navajas assume interinamente o cargo de técnico da equipe.

O próximo jogo da equipe acontece no próximo sábado, 16/02, pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, na qual a EMS Taubaté Funvic encontra-se na terceira posição.

 

Taubaté, 14 de fevereiro de 2019

Continuar...
Confira como ficou o Time dos Sonhos das finais da Copa Libertadores de Vôlei
14 de fevereiro de 2019

Campeão do torneio, Bolívar (ARG) emplacou quatro jogadores no “time dos sonhos” da competição e teve também o MVP das finais

Na decisão da Copa Libertadores de Vôlei Masculino, disputada na noite da última quarta-feira, 13/02, no ginásio do Abaeté em Taubaté (SP), a festa foi dos argentinos. O Bolivar Voley bateu o SESC-RJ por 3 sets a 0, parciais de 25x23, 25x18 e 29x27, e levantou o troféu de Campeão com uma participação irrepreensível na competição.

Além do troféu de Campeão da 1ª edição da Copa Libertadores, a equipe do Bolivar também foi destaque nas premiações individuais. Na Seleção dao Final Four, o clube argentino teve quatro atletas premiados, e ainda teve o oposto Yadrian Escobar eleito o MVP (melhor jogador) da competição. Confira a Seleção das finais da Copa Libertadores de Vôlei Masculino:

Levantador: Raydel Hierrezuelo (Bolivar)
Oposto: Wallace (SESC-RJ)
Central: Augustin Loser (Bolivar)
Central: Maurício Souza (SESC-RJ)
Ponteiro: Martinez (Bolivar)
Ponteiro: Lipe (SESI-SP)
Líbero: Gonzales (Bolivar)
MVP: Yadrian Escobar (Bolivar)


Copa Libertadores de Vôlei Masculino – Semifinais, 12/02/2019

19h00 – SESI-SP 1x3 SESC-RJ
21h00 – EMS Taubaté Funvic 3x Bolivar Voley (ARG)

Decisão de 3º Lugar, 13/02/2019
16h45 – EMS Taubaté Funvic 2x3 SESI-SP (TV: SporTV 2)

Final, 13/02/2019
19h00 – Bolivar Voley (ARG) 3x0 SESC-RJ

Continuar...
EMS Taubaté Funvic é superado pelo Bolívar e disputará 3º lugar na Copa Libertadores de Vôlei
13 de fevereiro de 2019

Adversário dos taubateanos na briga pelo bronze será o SESI-SP. Bolívar Voley e SESC-RJ decidem o título nesta quarta-feira (13/02)

Jogando na noite desta terça-feira, 12/02, a EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo Bolivar Voley, da Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores de Vôlei Masculino e disputará o 3º lugar do torneio. Diante de um grande público que lotou o ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), o time da casa acabou superado por 3 sets a 2 (parciais de 18x25, 25x18, 18x25, 25x21 e 13x15).

Com a derrota, a EMS Taubaté Funvic fica de fora da final e lutará pelo 3º lugar, em jogo que será disputado nesta quarta-feira, 13/02, às 16h45, novamente no ginásio do Abaeté, que está sendo o palco do “final four” da 1ª edição da Copa Libertadores. O adversário será o SESI-SP, que na partida de abertura perdeu para o SESC-RJ por 3 sets a 2.

A final acontece logo em seguida, às 19h00, e será entre o SESC-RJ e o Bolívar Voley.

O jogo: A EMS Taubaté Funvic entrou em quadra com o time inicial escalado pelo técnico Daniel Castellani com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Athos, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou com o Bolivar forçando o saque e complicando a recepção taubateana. Do lado da EMS Taubaté Funvic, o grande número de erros de saque foi um complicador, enquanto o adversário impôs um jogo de muita velocidade nos contra-ataques. Com uma defesa efetiva e o saque entrando bem durante todo o período, o Bolívar venceu o primeiro set em 25 a 18, em 25 minutos jogados.

O segundo set começou com o Taubaté bem melhor, emplacando uma ótima sequência de saques forçados e abrindo 4 a 0 no placar. Com muito mais volume de jogo, os taubateanos comandaram o jogo. Com boa variação do saque, a recepção funcionando muito bem, e o bloqueio sendo efetivo, a EMS Taubaté Funvic dominou o set e venceu por 25 a 18, em 27 minutos, empatando a partida.

O terceiro set foi de maior equilíbrio, com o Bolivar Voley voltando a sacar bem, e passando a encaixar o bloqueio. Pelo lado do Taubaté, a equipe errou mais e não conseguiu sacar bem como no set anterior. Com clara superioridade, o Bolivar fechou o set em 25 a 18, em 29 minutos, fazendo 2 a 1 na partida.

O quarto set foi o mais equilibrado do jogo, com as duas equipes sacando bem. O Taubaté voltou a bloquear melhor, e errou menos, aproveitando bem as bolas de contra-ataque. O Bolivar seguiu forçando o saque para tentar tirar a vantagem taubateana, mas não foi suficiente, e o Taubaté venceu o set por 25 a 21, em 30 minutos, empatando a partida e forçando o tie-break.

O quinto e decisivo set foi extremamente equilibrado e cheio de emoção. Os dois times seguiram forçando o saque na maior parte do tempo. Pelo lado do Bolívar, o bloqueio passou a fazer a diferença. O Taubaté equilibrou as ações com bons saques, e com o ponteiro Facundo Conte e o oposto Vissotto virando bolas importantes. Os times se alternaram na liderança do placar, e o jogo foi decidido em detalhes. Após um saque de Lucarelli na rede, o Bolívar teve seu match point, confirmado em uma bola largada. Fim de jogo, Bolívar 3 sets a 2 sobre a EMS Taubaté Funvic.  

Transmissão: A disputa de 3º lugar e a final serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2 nesta quarta-feira (13/02). 

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
Semifinais
19h00 – SESI-SP 1x3 SESC-RJ
21h00 - EMS Taubaté Funvic 2x3 Bolivar Voley (Argentina)
Data: 12/02/2019
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2


Continuar...
EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESI e termina a Copa Libertadores de Vôlei em 4º
13 de fevereiro de 2019

Em jogo bem disputado, time taubateano foi derrotado por 3 a 2 pelo SESI-SP e agora foca suas atenções na Superliga Cimed

Joga do na tarde desta quarta-feira, 13/02, no ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic perdeu para o SESI-SP, por 3 sets a 2 (parciais de 28x26, 25x19, 18x25, 22x25 e 10x15), na disputa do 3º lugar da Copa Libertadores de Vôlei Masculino, terminando o torneio na 4ª posição.

O time taubateano chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas em uma partida muito equilibrada, o SESI buscou a virada e conquistou a medalha de bronze na primeira edição do torneio continental.  

O jogo: A EMS Taubaté Funvic entrou em quadra com o time inicial escalado pelo técnico Daniel Castellani com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Athos, Renan, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set comprovou a expectativa de muito equilíbrio entre as duas equipes. A EMS Taubaté Funvic apostou na variação do saque e conseguiu forçar erros na recepção do SESI-SP. Com os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza fazendo bom jogo, o Taubaté conseguiu comandar o placar, mesmo sem abrir grande vantagem. O SESI equilibrou as ações com o saque forçado e pontos de bloqueio importantes. Num final de set muito emocionante, o Taubaté fechou em 28 a 26, em 30 minutos.

O segundo set foi mais tranquilo para a EMS Taubaté Funvic, que conseguiu encaixar boas sequências de saque e contou com maior efetividade do bloqueio. Os ponteiros continuaram fazendo a diferença, em especial Lucarelli que foi o destaque individual no período. Os taubateanos erraram menos e conseguiram impor um volume de jogo mais agressivo e fecharam em 25 a 19, em 25 minutos jogados, fazendo 2 a 0.

O terceiro set foi de superioridade do SESI-SP que teve bom aproveitamento no saque e nos contra-ataques. Com maior efetividade da defesa, o time paulistano dominou o período de impôs maior volume de jogo, abrindo boa vantagem no placar desde o começo, e administrando até fechar em 25 a 18, em 23 minutos.

O quarto set teve maior domínio da EMS Taubaté Funvic na maior parte do tempo. O ponteiro Douglas Souza foi um dos mais acionados pelo levantador Rapha e virou bolas importantes. Impondo bom ritmo de jogo, parecia que o Taubaté fecharia a partida. No entanto, o SESI alternou o saque forçado com saques táticos, complicando a recepção taubateana, que passou a errar mais. O SESI virou e venceu por 25 a 22, em 30 minutos, empatando o jogo e forçando o tie-break.

O tie-break foi de amplo domínio do SESI, que encaixou melhor o saque e não deu chances ao time da casa. O Taubaté errou bastante e se complicou na recepção. Com um jogo bem agressivo e poucos erros, o SESi fechou o tie-break em 15 a 10, vencendo o jogo por 3 sets a 2.

Após o jogo, o levantador e capitão Rapha avaliou a derrota e a participação da EMS Taubaté Funvic nas finais da Copa Libertadores de Vôlei Masculino:

“Infelizmente não foi como nós esperávamos e queríamos, claro. Estivemos melhor em quadra em boa parte do jogo, mas o SESI é uma grande equipe e soube aproveitar os bons momentos para fazer o resultado. Assim como na semifinal, foi um jogo muito duro e equilibrado decidido em detalhes. Cabe a nós seguir em frente, focar 100% na Superliga agora e continuar evoluindo. Sabemos que temos ainda muito o que crescer, temos potencial para sermos um time ainda mais forte. As lições dessas derrotas ficam como forma de buscarmos melhorar ainda mais. A torcida pode acreditar que vamos continuar com uma boa campanha na Superliga, terminar a primeira fase bem colocados e partir para os playoffs com confiança total”, comentou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra já no próximo sábado, 16/02, quando recebe o Vôlei UM Itapetininga às 18h30 no ginásio do Abaeté, pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
Decisão de 3º lugar
16h45 – EMS Taubaté Funvic 2x3 SESI-SP
Data: 13/02/2019
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic começa luta pelo título da Libertadores de Vôlei nesta terça-feira
12 de fevereiro de 2019

Finais da 1ª edição do torneio continental acontecem em Taubaté e prometem reunir grande público. Taubateanos encaram o Bolivar, da Argentina, na semifinal

A primeira edição da Copa Libertadores de Vôlei Masculino chega ao seu momento decisivo, e o ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), será o palco das semifinais e final, que serão disputadas nesta terça e quarta-feira, 12 e 13 de fevereiro.

Além da EMS Taubaté Funvic, equipe dona da casa, e do Bolívar Voley, da Argentina, que se enfrentam em uma semifinal, SESI-SP e SESC-RJ também estão no páreo, se enfrentando na outra semifinal.

As semifinais serão disputadas nesta terça-feira, 12/02:
19h00 – SESI-SP x SESC-RJ (TV: SporTV 2)
21h00 – EMS Taubaté Funvic x Bolivar Voley (ARG) (TV: SporTV 2)

A final e disputa do 3º lugar serão disputadas na quarta-feira, 13/02:
16h45 - Disputa de 3º lugar (TV: SporTV 2)
19h00 – Final (TV: SporTV 2)

Embalados por uma sequência de sete vitórias consecutivas na Superliga Cimed Masculina, o elenco da EMS Taubaté Funvic segue focado e na expectativa de garantir uma vaga na decisão da Libertadores. O jogo decisivo desta terça-feira diante do Bolívar da Argentina, às 21h00, será um atrativo para o público que comparecer ao ginásio do Abaeté.

“Jogar contra os times argentinos é sempre um desafio e nos força a nos adaptar em alguns fundamentos. O voleibol que eles praticam é diferente do que nós estamos acostumados aqui no Brasil. Enquanto contra equipe brasileira o jogo é muito sustentado pela força e poderio de ataque, nas equipes argentinas o jogo é mais técnico, é um outro voleibol, de muita defesa, passe efetivo, etc. Mas nós estamos focados, e já jogamos contra outros times argentinos nessa Libertadores. Vamos contar com a força da nossa torcida, jogando em casa, e temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória e a vaga na final”, comentou o levantador Rapha.

O técnico taubateano Daniel Castellani terá como único desfalque o central Otávio, que segue em recuperação após uma cirurgia no tendão de aquiles. Ainda não há previsão de retorno do atleta às quadras. Os demais jogadores estão todos à disposição do técnico.

Transmissão: Os quatro jogos – semifinais, disputa de 3º lugar e final, terão transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.  

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
Semifinais 
19h00 – SESI-SP x SESC-RJ
21h00 - EMS Taubaté Funvic x Bolivar Voley (Argentina) 
Data: 12/02/2019
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
NOTA DE PESAR
08 de fevereiro de 2019
Nós da EMS Taubaté Funvic lamentamos profundamente a terrível tragédia que tirou a vida de jovens atletas do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos das vítimas. Que este momento seja de acolhimento e solidariedade aos que perderam seus entes queridos. #LUTO#Flamengo
Continuar...
Troca de ingressos para as finais da Copa Libertadores de Vôlei começa nesta sexta-feira (08/02)
07 de fevereiro de 2019

Semifinais e final do torneio serão realizadas nos dias 12 e 13 em Taubaté (SP). Torcedores podem também reservar seus tickets pelo novo Aplicativo Vôlei Taubaté para evitar filas

Os torcedores que quiserem assistir às finais da 1ª Copa Libertadores de Vôlei Masculino, que acontecerão nos dias 12 e 13 de fevereiro em Taubaté (SP), poderão adquirir seus ingressos a partir desta sexta-feira (08/02) na Secretaria de Esportes e Lazer ou na Clínica Sorridents. Estaremos também fazendo a reserva de uma carga limitada de ingressos pelo Aplicativo Vôlei Taubaté.

Os jogos serão realizados em dois dias, sempre em rodada dupla, no ginásio do Abaeté, casa da EMS Taubaté Funvic. A agenda de jogos é a seguinte:

Terça-feira, 12/02 – Semifinais
19h00 – SESI-SP x SESC-RJ (transmissão SporTV 2)
21h00 – EMS Taubaté Funvic x Bolivar Voley (ARG) (transmissão SporTV 2)

Quarta-feira, 13/02
16h45 - Disputa de 3º lugar
19h00 – Final (transmissão SporTV 2)

Os ingressos para cada dia de jogos serão trocados por 1 Kg de alimento não perecível. 1Kg de alimento = 1 ingresso.

Para este jogo, iremos reservar 10% dos ingressos colocados para a troca para atender pessoas de grupo especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário ( (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprovatório de sua necessidade e os 2kg de alimento (em caso de troca de 2 ingressos).

Ao todo, serão disponibilizados 900 ingressos para cada rodada para troca dos torcedores.

  • Ponto de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 as 20h - Ingressos disponíveis: 600 (540 normais e 60 preferenciais) por rodada.

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 8h30 as 18h - Ingressos disponíveis: 100 (90 normais e 10 preferenciais) por rodada.

- App “Vôlei Taubaté” – Ingressos disponíveis: 200 por rodada (levar o ticket de reserva mais o alimento no dia do jogo)

 

Observações:

  • Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF/RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;
  • Cada ingresso será trocado por 1 quilo de alimento não perecível que serão doados às instituições de caridade da cidade. (2 quilos = 2 ingressos);
  • A reserva pelo App “Vôlei Taubaté” dará o direito de 1 ingresso por CPF e E-mail cadastrado (o torcedor deve levar o quilo de alimento no dia do jogo)
  • Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;
  • Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;
  • Estará proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, copinho de água, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;
  • O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.

 

A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

 

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vira sobre o Fiat/Minas e vence mais uma na Superliga Cimed
07 de fevereiro de 2019

Em jogo muito disputado, taubateanos buscam reação, vencem por 3 a 2 e emplacam 7ª vitória consecutiva

Jogando na noite desta quinta-feira, 07/02, pela abertura da 16ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19, a EMS Taubaté Funvic venceu o Fiat/Minas (MG) por 3 sets a 2 (parciais de 26x24, 22x25, 21x25, 25x20 e 15x13) em partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Esta foi a 7ª vitória consecutiva do time taubateano na Superliga Cimed, e com mais este resultado positivo, a equipe soma mais dois pontos e chega aos 38 pontos ganhos, subindo provisoriamente para a vice-liderança da competição. O restante da rodada acontece nesta sexta-feira e sábado.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Athos e Thales como líbero.

O primeiro set começou com a EMS Taubaté Funvic impondo um ritmo forte de jogo, forçando o saque e abrindo 4 a 0. O começo arrasador do Taubaté fez com que o técnico do Fiat/Minas logo pedisse tempo para parar a boa sequência do serviço do time da casa. O Taubaté seguiu sacando bem e tendo boa variação de jogadas ofensivas. O Fiat/Minas conseguiu entrar no jogo, equilibrando as ações principalmente com o bom saque e o jogo forte com os centrais. O Taubaté conseguiu se manter à frente do placar e ditando o ritmo do jogo. O final do set foi bastante equilibrado e chegou a estar empatado em 24 a 24. Errando menos e com boa atuação do ponteiro argentino Facundo Conte, os taubateanos venceram o primeiro set por 26 a 24, em 35 minutos jogados.

O segundo set começou com o Fiat/Minas melhor, sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque. Errando mais, o Taubaté encontrou muita dificuldade em equilibrar as ações. O técnico Daniel Castellani mexeu na equipe e promoveu a entrada do ponteiro Douglas Souza, que teve bom aproveitamento. Mas não foi suficiente e o Fiat/Minas administrou a vantagem para fechar o set em 25 a 22, em 27 minutos empatando a partida.

O terceiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes forçando o saque e tendo bom aproveitamento nas bolas de ataque. O Fiat/Minas cresceu com o bloqueio e a defesa, aproveitando também as bolas de contra-ataque. Com vantagem no placar, o time mineiro passou a variar bem o saque. O Taubaté apostou no saque forçado para tentar buscar a diferença, e apesar de algumas boas passagens de Abouba e Lucarelli pelo serviço, o Fiat/Minas venceu por 25 a 21, em 27 minutos, virando o jogo.

O quarto set começou novamente bem equilibrado. O Fiat/Minas teve um bom momento e chegou a passar à frente no marcador em 09 a 10. O Taubaté encaixou uma ótima sequência de saques com o central Lucão, e virou para 14 a 10. Com uma formação diferente em quadra, contando com Rapha como levantador, Abouba como oposto e Douglas Souza como ponteiro, o time entrou definitivamente no jogo. O Fiat/Minas tentou variar o saque para complicar a recepção taubateana, mas a equipe da casa esteve melhor, errando menos, e soube explorar as deficiências de recepção dos mineiros. O Taubaté confirmou a vitória por 25 a 20, em 25 minutos, empatando o jogo e forçando o tie-break.

O quinto e decisivo set foi bastante nervoso e equilibrado desde o começo. Com a defesa e o bloqueio funcionando melhor, o Taubaté teve como principal peça nas bolas ofensivas o ponteiro Lucarelli. O Taubaté conseguiu abrir vantagem de 10 a 08, e parecia esboçar uma vitória encaminhada. O Minas endureceu o jogo e empatou em 10 a 10. Com boas sequências de saque tático, e com Douglas Souza e Lucarelli desequilibrando nas bolas mais difíceis, a EMS Taubaté Funvic fechou o tie-break em 15 a 13 e venceu o jogo por 3 a 2, em 2h30 de partida.4

Logo após a vitória, o levantador e capitão Rapha fez uma análise desta importante e difícil vitória diante do Fiat/Minas: “Esse jogo mostrou mais uma vez a força do grupo. Desde o começo nós sabíamos que ia ser uma temporada difícil, com adversários duros a cada rodada. Mas nosso time nesta temporada é realmente muito forte, tem atletas de alto nível que fazem com que esse revezamento funcione, e o time sempre mantenha um jogo bom, mesmo com as trocas. Hoje foi assim, a partida teve momentos muito bons para nós, e momentos em que o Minas esteve melhor. Mas a Superliga é assim, bom que nós conseguimos superar as adversidades e confirmar esses pontos que são importantíssimos.”, disse.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Douglas Souza, da EMS Taubaté Funvic.

Os maiores pontuadores da EMS Taubaté Funvic no jogo foram o oposto Leandro Vissotto e o central Lucão, ambos com 10 pontos anotados cada. O maior pontuador do jogo foi Davy Silva, do Fiat/Minas, com 20 pontos.

Próximos jogos: A EMS Taubaté Funvic dá um tempo na Superliga Cimed e foca suas atenções para a semifinal da Copa Libertadores de Vôlei. O confronto que vale uma vaga na decisão do torneio continental será na próxima terça-feira, 12/02, às 21h00 no ginásio do Abaeté, contra o Bolivar Voley, da Argentina. Se passar pela equipe argentina, o Taubaté joga já no dia seguinte contra o vencedor de SESI-SP e SESC-RJ, que fazem a outra semifinal.

Pela Superliga Cimed Masculina, a EMS Taubaté Funvic volta a jogar dia 16/02, às 18h30, contra o Vôlei UM Itapetininga, novamente no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/16ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic 3x2 Fiat/Minas
Data: 07/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: Pela internet no Globoesporte.com

Continuar...
EMS Taubaté Funvic encara o Fiat/Minas nesta quinta-feira pela sequência da Superliga Cimed Mascul
06 de fevereiro de 2019

Embalado na competição, equipe taubateana quer mais uma vitória para chegar à vice-liderança

A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei nesta quinta-feira, 07/02, quando recebe o Fiat/Minas (MG), às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). A partida é válida pela 16ª rodada da competição, e promove o reencontro das duas equipes após o disputado confronto na semifinal da Copa Brasil, no último dia 26/01, quando o Fiat/Minas venceu por 3 sets a 2, eliminando o Taubaté e impedindo a equipe valeparaibana de chegar ao tricampeonato do torneio.

Apesar do recente confronto, o clima no Taubaté é de foco total na Superliga Cimed. “Aquele jogo ficou marcado sim pela forma como aconteceu, a derrota foi ruim, mas já viramos essa página. Já vencemos dois jogos depois daquele confronto, nosso time está num momento bom e queremos entrar em quadra para apresentar nosso melhor voleibol e vencer diante do nosso público.”, comentou o ponteiro Douglas Souza.

Para o técnico Daniel Castellani, o reencontro com o Fiat/Minas tem tudo para ser mais um jogo difícil. “Claro que vamos enfrentá-los sempre com muita atenção, pois desde o começo da Superliga que sabemos do que o Fiat/Minas é capaz. Eles tem uma equipe competitiva, e este jogo será mais um em que esperamos encontrar dificuldades. Mas o nosso time vem treinando bem, estamos com uma boa sequência de resultados e cabe a nós impor nosso jogo e buscar essa vitória”, disse.

A EMS Taubaté Funvic ocupa atualmente a 3ª posição na Superliga Cimed Masculina, com uma campanha de 12 vitórias e 3 derrotas, em 15 jogos disputados. Os taubateanos somam até aqui 35 pontos. Uma vitória, combinada com um tropeço do SESI-SP, que é o segundo colocado com 36 pontos e enfrenta o Vôlei Renata Campinas (SP), pode dar a vice-liderança para os comandados de Daniel Castellani.

O adversário: O Fiat/Minas ocupa atualmente a 5ª colocação da Superliga Cimed Masculina de Vôlei com 26 pontos ganhos. A campanha da equipe mineira é de 9 vitórias e 6 derrotas. Na última rodada, o Fiat/Minas venceu o Vôlei UM Itapetininga, em casa, por 3 a 0. O retrospecto do confronto entre taubateanos e mineiros nesta temporada é de uma vitória para cada lado. Pela Superliga Cimed, no primeiro turno a EMS Taubaté Funvic venceu fora de casa por 3 sets a 1. Na Copa Brasil, vitória do Fiat/Minas por 3 a 2.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e Fiat/Minas terá transmissão ao vivo pela internet, no site do Globoesporte.com.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/16ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic x Fiat/Minas
Data: 07/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: Pela internet no Globoesporte.com

Continuar...
COMUNICADO: Reserva de ingresso pelo App estão esgotadas para jogo contra o Fiat/Minas
06 de fevereiro de 2019
Atenção torcedor! Informamos que os 200 ingressos destinados para a reserva pelo Aplicativo Vôlei Taubaté estão esgotados.

Nos outros pontos de troca, ainda temos ingressos disponíveis. Basta comparecer a um deles, e realizar a troca do seu ingresso por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar).

Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 as 20h - Ingressos disponíveis: 600

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 8h30 as 18h - Ingressos disponíveis: 100

Continuar...
Troca de ingressos para jogo contra o Fiat/Minas (MG) começa nesta quarta-feira (06/02)
05 de fevereiro de 2019

Torcedores já podem também reservar seus tickets pelo novo Aplicativo Vôlei Taubaté para evitar filas

Os torcedores que quiserem assistir ao jogo entre EMS Taubaté Funvic e  Fiat/Minas (MG), na próxima quinta-feira, (30/01), às 20h00, no ginásio do Abaeté, poderão adquirir seus ingressos a partir desta quarta-feira (06/02) na Secretaria de Esportes e Lazer ou na Clínica Sorridents.

A partida é válida pela 16ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19.

Os ingressos para este jogo serão trocados por 1Kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar).

Novo App de celular dá opção de reservar ingresso antecipado
Uma das principais novidades desta temporada para a torcida taubateana é o lançamento do novo Aplicativo de celular do Vôlei Taubaté. O App já está em funcionamento, e disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS. As reservas para o jogo desta quinta-feira também já estão liberadas.

Abaixo segue o passo-a-passo para reservar o ingresso:

1.    Baixe o aplicativo no seu smartphone (disponível nas plataformas Android e IOS);

2.    Entre no menu “Reserva de Ingresso”;

3.    Digite o seu NOME, CPF, CIDADE e E-MAIL;

4.    Logo em seguida você receberá o seu ticket no e-mail cadastrado com um número de reserva (verifique se não foi para o SPAM);

5.    No dia do jogo é só se dirigir até a entrada do Ginásio do Abaeté mostrar o seu ticket no próprio celular para os staffs que estarão na portaria e deixar o seu quilo de alimento ou outra ação que estaremos fazendo para aquele.

6.    Pronto! Agora é só entrar no Caldeirão e torcer muito para o nosso time.

Observações:

·         Cada CPF e E-mail cadastrado poderá reservar somente uma vez por jogo;

·         Cada pessoa poderá reservar somente 1 ingresso por jogo pelo aplicativo;

·         Caso o torcedor não apresente o ticket no dia do jogo e não leve o mantimento, este não poderá entrar no Ginásio do Abaeté para assistir ao jogo.

 

Para este jogo, iremos reservar 10% dos ingressos colocados para a troca para atender pessoas de grupo especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário ( (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprovatório de sua necessidade e os 2kg de alimento (em caso de troca de 2 ingressos).

Ao todo, serão disponibilizados \"900 ingressos\" para troca dos torcedores.

• Ponto de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 as 20h - Ingressos disponíveis: 600

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 8h30 as 18h - Ingressos disponíveis: 100

- App “Vôlei Taubaté” – Ingressos disponíveis: 200 (levar o ticket de reserva mais o alimento no dia do jogo)

Observações:

      Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF/RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;

      Cada ingresso será trocado por 1 quilo de alimento não perecível que serão doados às instituições de caridade da cidade. (2 quilos = 2 ingressos);

      A reserva pelo App “Vôlei Taubaté” dará o direito de 1 ingresso por CPF e E-mail cadastrado (o torcedor deve levar o quilo de alimento no dia do jogo)

      Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;

      Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;

      Estará proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, copinho de água, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;

      O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.

 

A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o São Judas Voleibol pela Superliga Cimed Masculina
02 de fevereiro de 2019

Taubaté faz 3 sets a 0 em São Bernardo do Campo e volta para casa com mais três pontos na bagagem

Jogando na manhã deste sábado, 02/02, em São Bernardo do Campos (SP), a EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Em jogo válido pela 15ª rodada, os taubateanos fizeram 3 sets a 0 sobre o São Judas Voleibol (parciais de 27x25, 25x23 e 25x16).

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic soma mais três pontos, chegando aos 35 e provisoriamente assume a 2ª colocação da Superliga Cimed. A campanha taubateana até aqui está em 12 vitórias e 3 derrotas.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Vissotto, Douglas Souza, Facundo Conte, Athos, Lucão e Thales como líbero.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com o São Judas apostando no saque forçado para quebrar a recepção da EMS Taubaté Funvic. Os taubateanos conseguiram sempre comandar o placar, mas sem abrir grande vantagem. O time da casa conseguiu equilibrar as ações ao longo de todo o período. Num final de set bastante disputado, o time taubateano impôs melhor jogo e venceu por 27 a 25.

O segundo set foi bem parecido com o primeiro, com a equipe da casa forçando o saque a todo momento e forçando erros de recepção da EMS Taubaté Funvic. Com bom volume de jogo ofensivo, os taubateanos chegaram a abrir vantagem, mas o São Judas logo empatou e seguiu pressionando. Errando menos e com boa efetividade dos centrais, o Taubaté fechou o set em 25 a 23, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic, que logo no início do set conseguiu uma boa sequência de saques e abriu 6 pontos de vantagem. Com mais tranquilidade, o time taubateano variou bem o saque e foi muito efetivo nos contra-ataques. Com boa atuação dos ponteiros, não encontrou dificuldades em vencer o set por 25 a 16, fechando a partida em 3 sets a 0, em 1h25 de jogo.

O melhor jogador em quadra foi o líbero Thales, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei.

Após o jogo, Thales fez uma avaliação desta sexta vitória consecutiva do Taubaté. “Fizemos um jogo bom, o time confirmou os três a zero que era o esperado, impondo um volume de jogo interessante. O horário também é meio estranho, pois não estamos acostumados a jogar, mas soubemos nos adaptar bem. Fomos competentes para vencer um jogo que teve seus momentos complicados, como no primeiro set, mas mantivemos a concentração e jogamos melhor que eles. Depois o time engrenou, encaixou bem a defesa e a nossa recepção e no terceiro deslanchamos. De forma geral o time está de parabéns, é mais uma vitória que nos dá confiança.”, comentou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quinta-feira, 07/02, quando recebe o Fiat/Minas (MG), às 20h00 no ginásio do Abaeté pela 16ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/15ª Rodada (returno)
São Judaqs Voleibol 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 02/02/2019 (sábado)
Horário: 11h00
Local: Ginásio Baetão (
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic enfrenta o São Judas Voleibol neste sábado pela Superliga Cimed Masculina
01 de fevereiro de 2019

Taubateanos viajam até o ABC Paulista e miram mais uma vitória em busca da liderança

A Superliga Cimed Masculina de Vôlei chega à 15ª rodada da primeira fase, e a EMS Taubaté Funvic volta à quadra na manhã deste sábado, 02/02 para mais um compromisso. Os taubateanos viajam até São Bernardo do Campo (SP), onde enfrentarão o São judas Voleibol, às 11h00 da manhã no ginásio Baetão.

Vindo de uma sequência de cinco vitórias seguidas pela Superliga Cimed, sendo a último por 3 sets a 0 contra o Vôlei Renata Campinas (SP), o Taubaté quer manter o embalo e somar mais três pontos diante do time do ABC paulista.

Ocupando a 3ª colocação na Superliga Cimed, a EMS Taubaté Funvic soma até aqui 32 pontos ganhos, em uma campanha de 11 vitórias e 3 derrotas. O líder é o Sada Cruzeiro, que tem 35 pontos ganhos.

Para o técnico Daniel Castellani, o momento da equipe é bom e daqui em diante o foco é em fortalecer o conjunto. “Nosso jogo na quarta-feira importante não só pela vitória, mas também porque o time voltou a jogar bem, superou as adversidades e mostrou agressividade. Todo mundo está pronto para jogar e temos que manter esse nível alto em todos os jogos. A ideia desde a formação do elenco era essa, de não ficar preso a um só esquema. Queremos, e temos, opções variadas em todas as posições, para trocar e buscar a melhor forma de cada um, em seu melhor momento. Por isso temos um elenco grande e de altíssimo nível, é sem dúvidas nosso ponto mais forte. O momento agora é de continuar fortalecendo nosso conjunto, e confirmar as vitórias para nos mantermos numa boa colocação nessa primeira fase.”, comentou Castellani.

O único desfalque para este jogo é o central Otávio, que segue em recuperação após uma cirurgia no tendão calcâneo. Ainda não há data prevista para o retorno dele às quadras. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.

O adversário: O São Judas Voleibol é o último colocado entre as 12 equipes da Superliga Cimed Masculina, somando 4 pontos. A equipe de São Bernardo do Campo (SP) tem uma campanha de apenas uma vitória e 13 derrotas. No primeiro turno, jogando em Taubaté, a EMS Taubaté Funvic venceu o São Judas Voleibol por 3 a 0.    

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/15ª Rodada (returno)
São Judaqs Voleibol x EMS Taubaté Funvic 
Data: 02/02/2019 (sábado)
Horário: 11h00
Local: Ginásio Baetão (
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic faz 3 a 0 no Vôlei Renata e sobe para 3º na Superliga Cimed
31 de janeiro de 2019

Equipe taubateana emplaca 5ª vitória consecutiva, ultrapassa o SESC-RJ e assume a 3ª posição na competição

Jogando na noite desta quarta -feira, 30/01, a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP), por 3 sets a 0 (parciais de 25x17, 25x20 e 25x20), em jogo válido pela 14ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, a equipe do técnico Daniel Castellani esteve em uma ótima noite, e devolveu a derrota sofrida para o time campineiro no primeiro turno. Com mais esta vitória, a 11ª em 14 jogos na Superliga Cimed, o Taubaté chega aos 32 pontos ganhos, subindo da 4ª para a 3ª posição no campeonato, ultrapassando o SESC-RJ.

O jogo: O técnico Daniel Castellani escalou como time inicial a equipe com Uriarte, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Athos, Vissotto e Thales como líbero.

A EMS Taubaté Funvic começou a partida com maior volume de jogo, sacando forçado e induzindo vários erros de recepção do Vôlei Renata Campinas. A equipe taubateana impôs um jogo consistente com ponteiros e centrais, e abriu boa vantagem no marcador. O Vôlei Renata esboçou uma reação e conseguiu boa sequência de saques, encostando no placar. Mas o Taubaté manteve o bom padrão de jogo, com o saque entrando bem e a defesa também muito efetiva. Com boas atuações de Facundo Conte, Vissotto e do levantador Uniarte, o Taubaté fechou o set em 25 a 17, em 24 minutos.

O segundo set foi bem mais equilibrado. O Vôlei Renata começou melhor em quadra, encaixando bem o saque e complicando a recepção taubateana. Do lado da EMS Taubaté Funvic, o início do set foi de alguns erros e o time demorou a se encontrar. A reação veio com o saque forçado que voltou a entrar com efetividade, e o bloqueio passou a ser uma poderosa arma para o time da casa. Em vantagem no placar, o técnico Daniel Castellani promoveu a entrada do levantador Rapha e do oposto Abouba. A equipe manteve o bom padrão de jogo e com ótima atuação dos ponteiros Facundo Conte e Lucarelli, confirmou a superioridade e fechou o set em 25 a 20, em 27 minutos.

O terceiro set foi novamente bem equilibrado, com as duas equipes forçando o saque, e cometendo mais erros no serviço. A EMS Taubaté Funvic trabalhou bem a recepção e a defesa, aproveitando bem os contra-ataques. O levantador Uriarte confirmou o bom momento e foi uma peça importante na variação de jogadas, fazendo com que o time comandasse o set, fechando por 25 a 20, e vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h23 de partida.

Segundo o maior pontuador da equipe no jogo desta quarta-feira, o ponteiro argentino Facundo Conte comentou após o jogo que este foi um de seus melhores jogos com a camisa taubateana desde que chegou ao Brasil. “Saio de quadra hoje muito feliz com a minha atuação. Fazia muito tempo que eu não tinha a chance de jogar uma partida inteira, e hoje permaneci em quadra os três sets e pude ajudar a equipe a vencer. Coletivamente mostramos que nós estamos recuperados da derrota na Copa Brasil. Aquele jogo foi muito duro para nós, a derrota nos deixou bastante chateados, mas hoje mostramos nosso poder de reação e de controle das situações difíceis em quadra. Estão todos de parabéns pela postura, e daqui para frente temos que focar em manter esse estilo de jogo agressivo e consistente.”, comentou.

Facundo Conte foi o segundo maior pontuador da EMS Taubaté Funvic na partida, com 13 pontos anotados, sendo 4 aces.

O maior pontuador taubateano foi o oposto Leandro Vissotto, com 18 pontos anotados. Ele também foi eleito pelo público o melhor atleta em quadra, e foi premiado com o Troféu Viva Vôlei.   

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei no próximo sábado, 02/02, contra o São Judas Volei, às 11h00 da manhã em São Bernardo do Campo (SP).

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/14ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic 3x0 Vôlei Renata Campinas
Data: 30/01/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
Facundo Conte celebra bom momento: “Nosso time está mais forte agora”
31 de janeiro de 2019

Ponteiro argentino foi um dos destaques da vitória contra o Vôlei Renata anotando 13 pontos

A vitória da EMS Taubaté Funvic nesta quarta-feira, 30/01, por 3 sets a 0 contra o Vôlei Renata Campinas (SP) pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei, teve um efeito positivo enorme para a equipe taubateana.

Além de ter sido a 5ª vitória consecutiva do time na Superliga, garantindo a subida de 4º para 3º na classificação geral, o efeito moral da vitória serviu de combustível para a consolidação da equipe num momento em que a competição nacional vai chegando aos seus momentos decisivos da fase de classificação.

Um dos destaques da vitória desta quarta foi o ponteiro argentino Facundo Conte. O atleta de 29 anos está em sua primeira temporada com a camisa taubateana, e é também sua primeira experiência atuando no voleibol brasileiro.

Para ele, a vitória diante do Vôlei Renata teve um sabor muito especial. “Esta vitória foi muito importante porque o time precisava de uma reação. Depois da semifinal da Copa Brasil, que não teve nada de positivo para ninguém, todos nós ficamos tristes e decepcionados com aquela derrota e com nossa atuação, afinal todos acreditavam que nós estaríamos na final. Então, a reação do time hoje foi muito boa”, analisou.

Dentre os fatores que ajudaram o Taubaté a conseguir sua 5ª vitória consecutiva na Superliga, está o fortalecimento da parte emocional. “No jogo, a parte mental foi muito importante, e tivemos personalidade para manter o controle mesmo sob pressão, vejo que nosso time está mais forte agora, está ganhando mais força como conjunto. A diferença do jogo de hoje para a derrota do sábado pela Copa Brasil foi que nós soubemos encontrar a forma de como reagir e ‘sair do buraco’. Quando o Vôlei Renata colocou pressão em nós, conseguimos manter o mesmo volume de jogo, e faz só quatro dias que jogamos aquela partida desgastante contra o Minas, quando não conseguimos ter esse poder de superação.”, comentou.

Facundo Conte reforçou ainda que o grupo segue focado em fortalecer ainda mais esse espírito vencedor. “Temos um time com muitos jogadores de alta qualidade, temos um dos elencos mais fortes da Superliga. Nossos treinos tem sido muito intensos também, então tecnicamente nós temos muito poder de fogo, agora é transformar e consolidar isso na parte coletiva, e essa vitória mostrou que estamos chegando nesse ponto”, completou.

Em sua melhor partida com a camisa da EMS Taubaté Funvic desde que chegou ao clube, Facundo Conte comemora os números individuais na vitória contra o Vôlei Renata: foram 13 pontos anotados, sendo o segundo maior pontuador da equipe no jogo. Desses, 4 foram em aces.

“Acho que posso dizer que agora sim, cheguei à Taubaté (risos), realmente consegui bons saques hoje, assim como o resto do time também sacou muito bem. Saí de quadra muito feliz com meu rendimento, tive a chance de jogar a partida toda, os três sets e fazia muito tempo que eu não tinha essa chance. Vim para o voleibol brasileiro para jogar, então chances como essa de atuar o jogo todo, eu preciso aproveitar, porque no Taubaté a concorrência é enorme por uma vaga em quadra. Bom para o Castellani que tem sempre bons jogadores à disposição, e melhor para a torcida, que sem dúvidas vai ver nosso time crescer muito ainda”, disse Conte.

A EMS Taubaté Funvic volta à jogar neste sábado, às 11h00 da manhã contra o São Judas Voleibol, em São Bernardo do Campo (SP), pela 15ª rodada da Superliga Cimed Masculina.

Continuar...
Taubaté (SP) será sede das finais da Copa Libertadores de Vôlei Masculino
31 de janeiro de 2019

Disputas serão nos dias 12 e 13 de fevereiro e reunirão EMS Taubaté Funvic, SESI-SP, SESC-RJ e Bolívar Voley da Argentina

A 1ª edição da Copa Libertadores de Vôlei Masculino chega ao seu momento decisivo, e os confrontos do “Final Four” estão definidos. A cidade de Taubaté (SP) será a sede das partidas decisivas, tendo o ginásio do Abaeté como palco das semifinais e final do torneio.

Após uma primeira fase com 8 equipes, avançaram para as semifinais a EMS Taubaté Funvic, SESI-SP, SESC-RJ e Bolívar Voley (Argentina).

As semifinais serão disputadas no dia 12 de fevereiro, às 19h00 e 21h00, em rodada dupla. A decisão do terceiro lugar e a final serão disputadas no dia 13 de fevereiro, às 16h45 e 19h00, respectivamente. Os confrontos das semifinais ficaram definidos assim:

Semifinal 1, 12/02, 19h00 – SESI-SP x SESC-RJ
Semifinal 2, 12/02, 21h00 – EMS Taubaté Funvic x Bolívar Voley

Formato de disputa: O final four que decidirá o campeão da Libertadores de Vôlei será em eliminatórias simples. Os vencedores das semifinais jogam no dia seguinte a final. Os perdedores decidem o 3º lugar.

Campanha do Taubaté: A equipe EMS Taubaté Funvic chega à semifinal da Copa Libertadores com uma campanha de três vitórias e duas derrotas em cinco jogos na fase de classificação. Os taubateanos bateram o Libertad Burgi Voley duas vezes, e venceram o UPCN San Juan, ambas equipes argentinas. As derrotas foram para o SESI-SP e para a mesma UPCN, porém jogando no Brasil.

Transmissão: As semifinais e a final da Copa Libertadores de Vôlei terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal por assinatura SporTV.

Os ingressos para o público serão trocados por doações de alimentos, que serão destinados às instituições da cidade. O sistema é o mesmo adotado pela EMS Taubaté Funvic nos jogos das outras competições que disputa. Em breve serão divulgados os postos de troca e a data inicial para as trocas das entradas.

 

Copa Libertadores de Vôlei Masculino 2018/2019 – 1ª fase – Grupo 2
1ª rodada: 05/11/2018, 23h00 – UPCN San Juan Voley Club 2x3 EMS Taubaté Funvic
2ª rodada: 06/11/2018, 19h00 – Libertad Burgi Voley 0x3 EMS Taubaté Funvic
3ª rodada: 14/11/2019, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 0x3 SESI-SP
4ª rodada: 15/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic 1x3 UPCN San Juan Voley Club
5ª rodada: 16/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic 3x0 Libertad Burgi Voley
Semifinais
12/02/2019, 19h00 – SESI-SP x SESC-RJ
12/09/2019, 21h00 – EMS Taubaté Funvic x Bolívar Voley

Continuar...
EMS Taubaté Funvic recebe o Vôlei Renata Campinas nesta quarta-feira pela Superliga Cimed
29 de janeiro de 2019

Equipe taubateana vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas na competição e mira a liderança

Nesta quarta-feira, 30/01, a EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Os taubateanos recebem o Vôlei Renata Campinas (SP), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, em jogo válido pela 14ª rodada da competição, que está em seu returno.

Vindo de uma sequência de quatro vitórias consecutivas pela Superliga Cimed, o Taubaté quer aproveitar o bom momento para encostar no líder Sada Cruzeiro, que soma 32 pontos. A EMS Taubaté Funvic está na 4ª colocação, com 29 pontos conquistados em uma campanha de 10 vitórias e três derrotas. Uma vitória nesta quarta-feira, e dependendo dos resultados dos adversários da ponta da tabela, podem colocar o Taubaté bem próximo da liderança da competição.

Para o levantador e capitão Rapha, o momento é de superar a derrota na semifinal da Copa Brasil, ocorrida no último fim de semana, e focar no bom momento que a equipe vive na Superliga Cimed.

“Sem dívidas ficamos muito chateados com a derrota para o Fiat/Minas na Copa Brasil, mas ela nos ensinou muito. Agora precisamos virar a página, assimilar os erros, corrigir o que for preciso e focar na Superliga para fazer o que tem que ser feito. Jogar novamente em nossa casa, com o apoio do nosso público, é a chance de fazermos um bom jogo e restabelecer a confiança. Essa é uma partida em que, com certeza, precisamos da ajuda da torcida e onde vamos dar o máximo para sair com a vitória. A torcida é a nossa maior aliada”, disse Rapha.

O técnico Daniel Castellani tem como único desfalque o central Otávio, que segue em recuperação após uma cirurgia no tendão calcâneo. Ainda não há data prevista para o retorno dele às quadras. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.

O adversário: O Vôlei Renata Campinas chega para o confronto desta quarta-feira ocupando a 5ª colocação na Superliga Cimed. O time campineiro soma até aqui 20 pontos, em uma campanha de 7 vitórias e 6 derrotas. Nos confrontos recentes com a EMS Taubaté Funvic, a marca é o equilíbrio. No primeiro turno da Superliga Cimed, jogando em Campinas, vitória do Vôlei Renata por 3 a 0. No início do ano, pelas quartas de final da Copa Brasil em jogo disputado no Abaeté, vitória do Taubaté por 3 a 1.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas (SP) terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/14ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas
Data: 30/01/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
Troca de ingressos para jogo contra o Vôlei Renata Campinas começa nesta terça-feira (29/01)
28 de janeiro de 2019

Ação também vai recolher doações de água mineral para as vítimas da tragédia de Brumadinho (MG)

Os torcedores que quiserem acompanhar o jogo entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas (SP), na próxima quarta-feira, (30/01), às 21h30, no ginásio do Abaeté, poderão adquirir seus ingressos a partir desta terça-feira (29/01) na Secretaria de Esportes e Lazer. As trocas iniciam às 8h30 e vão até às 22h00.

A partida é válida pela 14ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19.

A troca será feita por 1Kg de alimento (exceto sal ou açúcar ).
1Kg de alimento = 1 ingresso

AÇÃO EM PROL DAS VÍTIMAS DE BRUMADINHO (MG)
Solicitamos também que os torcedores que puderem e quiserem colaborar com a campanha emergencial em prol das vítimas da tragédia de Brumadinho (MG), levem 1 Litro de água mineral. A doação é voluntária e opcional, a carga de água arrecadada será destinada à cidade mineira.  

Para este jogo, iremos reservar 10% dos ingressos colocados para a troca (900) para atender pessoas do grupo especiais, ou seja, portadoras de deficiência física idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprovatório de sua necessidade e os 2Kg de alimento.

Antes do início da troca, nenhum torcedor poderá sair, isso será caracterizado pela organização como abono do direito do ingresso. Desta forma, passaremos o direito para a próxima pessoa da fila.

\\\"Lembrando que não fazemos troca de ingressos na hora do jogo\\\"

Ao todo, serão disponibilizados \\\"900 ingressos\\\" para troca dos torcedores.

• Ponto de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 às 18h - Ingressos disponíveis: 900 (810 normal e 90 preferencial)

• Cada ingresso será trocado por 1Kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar)

• Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF/RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas.

• Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso.

• Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo.

• Estará proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha.

• O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.

A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial