EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic encara equipes argentinas nas rodadas decisivas da Copa Libertadores de Vôlei
14 de janeiro de 2019

Jogos acontecerão nesta terça e quarta no SESI Vila Leopoldina em São Paulo. Finais serão realizadas em Taubaté no mês de fevereiro

A equipe da EMS Taubaté Funvic dá um tempo nas disputas da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19 para focar suas atenções nas duas últimas e decisivas rodadas da primeira fase da Copa Libertadores de Vôlei.

Nesta terça-feira, 15/01, os taubateanos enfrentarão o UPCN San Juan, da Argentina, às 18h00. Já na quarta-feira, 16/01, o Taubaté joga diante do Libertad Burgi, também da Argentina, às 18h00. Os dois jogos serão disputados no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

O time taubateano está no grupo 2, que conta ainda com o SESI-SP. Até aqui a EMS Taubaté Funvic fez três jogos com duas vitórias e uma derrota. Diante dos mesmos dois times argentinos, fora de casa, conquistou duas vitórias: 3 a 2 contra o UPCN San Jan; e 3 a 0 contrao Libertad Burgi. Na terceira rodada, a EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo SESI-SP.

Para o oposto Abouba, a equipe taubateana está num bom momento após duas vitórias em jogos válidos pela Copa Brasil e pela Superliga Cimed, e “virar a chave” para a disputa da Libertadores não será grande problema.

“Geralmente os times argentinos vêm com muito volume de jogo, e nós trabalhamos também para encarar esse tipo de jogo bem característico deles. Temos que ter mais paciência, sabemos que não vamos conseguir rodar todas as bolas de primeira e com certeza serão dois jogos difíceis.”, comentou Abouba.

Transmissão: As quatro partidas das rodadas 4 e 5 do grupo 2 da Libertadores terão transmissão via Internet. Os jogos podem ser assistidos gratuitamente pela página do SESI-SP: www.facebook.com/sesisp.volei

Finais serão no ginásio do Abaeté: Ficou definido pela organização do torneio que a cidade de Taubaté (SP) será a sede das semifinais e final da Copa Libertadores de Vôlei. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 12/02. A final e a disputa de 3º lugar, serão realizadas no dia 13/02. Os jogos serão realizados no ginásio do Abaeté. Ainda não foi definido os horários das partidas.

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
1ª fase/4ª rodada/Grupo 2
EMS Taubaté Funvic x UPCN San Juan
Data: 15/01/2019
Horário: 18h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio do SESI Vila Leopoldina (R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo-SP)

Copa Libertadores de Vôlei Masculino 2018/2019 – 1ª fase – Grupo 2
1ª rodada: 05/11/2018, 23h00 – UPCN San Juan Voley Club 2x3 EMS Taubaté Funvic
2ª rodada: 06/11/2018, 19h00 – Libertad Burgi Voley 0x3 EMS Taubaté Funvic
3ª rodada: 14/11/2019, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 0x3 SESI-SP
4ª rodada: 15/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic x UPCN San Juan Voley Club
5ª rodada: 16/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic x Libertad Burgi Voley

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Caramuru Vôlei pela Superliga Cimed Masculina
12 de janeiro de 2019

Time taubateano confirma favoritismo e chega aos 26 pontos ganhos na competição

Jogando na tarde deste sábado, 12/01, a EMS Taubaté Funvic venceu o Caramuru Vôlei (PR), por 3 sets a 1 (parciais de 23x25, 25x19, 25x18 e 25x19), em 2h10 de jogo. A partida foi válida pela 12ª rodada da primeira fase da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, abrindo o returno.

Esta foi a 9ª vitória em 12 jogos disputados, fazendo a equipe taubateana chegar aos 26 pontos ganhos e assim encostando nos líderes da Superliga Cimed.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Uriarte, Lucarelli, Douglas Souza, Athos, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as equipes se estudando e o Taubaté apostando no saque variado. O time demorou a se encontrar em quadra, e cometeu muitos erros nos primeiros minutos. O Caramuru forçou o serviço e conseguiu equilibrar as ações. Com bom volume de saque e errando menos, os visitantes tomaram a frente e conseguiram abrir boa vantagem no marcador. Na reta final do set, o Taubaté esboçou uma reação, com ótima passagem do levantador Rapha no saque. Mas não foi suficiente e o Caramuru venceu o primeiro set por 25 a 23, em 29 minutos.

O segundo set começou com o Taubaté bem melhor, decidido a apagar o primeiro set ruim. O time voltou a sacar muito bem, e os ponteiros passaram a ser acionados e responderam muito bem. O destaque do período foi Douglas Souza, que foi bastante efetivo nas bolas de ataque. Os taubateanos foram superiores durante todo o set e venceram por 25 a 19, em 29 minutos.

O terceiro set foi um dos mais equilibrados e bem disputado do início ao fim. Taubaté apostou nos saques forçados e complicou bastante a recepção adversária. Com o levantador Rapha em quadra, o time passou a ter boa efetividade de ataque, novamente com destaque individual para o ponteiro Douglas Souza. Na reta final do set, os taubateanos erraram menos e abriram vantagem, vencendo por 25 a 18, em 28 minutos jogados.

O quarto foi novamente bem equilibrado, mas com o Taubaté comandando as ações. Novamente com ótimo aproveitamento dos ponteiros, o time da casa impôs maior volume de jogo e venceu o set por 25 a 19, em 26 minutos, vencendo o jogo por 3 sets a 1 em 2h10 de partida.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador Rapha, da EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic, com 17 pontos anotados.

Após a partida, o oposto Abouba fez uma análise de mais uma vitória do time taubateano: “O jogo foi bastante difícil, eles vieram com uma estratégia de saque forçado que nos complicou bastante no primeiro set. Mas a partir do segundo set, conseguimos encaixar nosso passe e sacar melhor, e isso facilitou para o restante do jogo”, disse.

Próximos jogos: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei no próximo domingo, 20/01, quando visita o Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h00. Antes disso, a equipe terá duas partidas decisivas pela Copa Libertadores de Vôlei. Na terça-feira, 15/01, enfrenta o UPCN San Juan, da Argentina, às 18h00. Na quarta-feira, 16/01, o adversário será o Libertad Burgi, também da Argentina, às 18h00. Os dois jogos serão disputados no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/12ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic 3x1 Caramuru Vôlei
Data: 12/01/2019
Horário: 17h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata Campinas e avança às semifinais da Copa Brasil Masculina
11 de janeiro de 2019

Em jogo bem disputado time taubateano fez 3 a 1 e vai disputar ‘final four’ do torneio nacional

Jogando na noite desta quinta-feira, 10/01, a equipe EMS Taubaté Funvic reencontrou sua torcida na primeira partida do ano de 2019, e já comemorou uma vitória importante. Pela 1ª rodada da Copa Brasil Masculina de Vôlei, os taubateanos derrotaram o Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 1 (parciais de 25x22, 22x25, 25x21 e 25x16), em pouco mais de 2 horas de partida.

Com a vitória, a equipe está classificada para as semifinais, e espera o vencedor do confronto entre SESC-RJ e Fiat/Minas (MG), que jogarão no próximo dia 16/01.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Uriarte, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou equilibrado com os dois times forçando bastante o saque e as defesas sendo bastante acionadas. Pelo lado do Taubaté, os destaque ficaram por conta dos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza que tiveram bom aproveitamento no ataque. No entanto, o Vôlei Renata errou menos e comandou o placar boa parte do tempo. O técnico Daniel Castellani promoveu a troca de levantador, colocando Rapha em quadra, e o time reagiu bem. Com a defesa funcionando e os ponteiros com ótima efetividade, a EMS Taubaté Funvic virou o jogo e encaminhou a vitória por 25 a 22, em 29 minutos jogados.

O segundo set começou com o Taubaté impondo seu jogo e forçando bem o saque. Com o bloqueio sendo bastante efetivo e os atacantes respondendo positivamente quando acionados, a equipe começou melhor e liderou a maior parte do set. O Vôlei Renata reagiu e passou a ditar o jogo, forçando bem o saque e tendo seu bloqueio como destaque. O time visitante venceu por 25 a 22, em 28 minutos, empatando a partida.

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic. Variando bem o saque, a equipe teve ótimas passagens no serviço de Lucão e Vissotto, e conseguiu abrir vantagem no marcador. Contando com mais um set de boa atuação dos ponteiros, o Taubaté venceu por 25 a 21, em 28 minutos.

O quarto set foi novamente de superioridade da EMS Taubaté Funvic, que continuou sacando muito bem, e com o bloqueio sendo fundamental para a construção da vitória. Confirmando a boa apresentação da noite, o Taubaté fechou o set em 25 a 16, vencendo o jogo por 3 sets a 1, em 2h02 de partida.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic, com 16 pontos anotados.

O oposto Vissotto fez uma análise bastante positiva da vitória: “Hoje o Vôlei Renata veio sem responsabilidade para o jogo, então a obrigação de vencer era nossa. Eles vieram como franco-atiradores, e nós tivemos que jogar a todo momento tendo de controlar o adversário. Em alguns momentos eles comandaram o placar, mas tivemos a tranquilidade para segurar o jogo nos momentos mais nervosos. Não tem jogo fácil, e na Copa do Brasil tem esse fator de ser uma decisão única, sem chance para erros. Hoje nosso coletivo funcionou bem, vários jogadores pontuando bastante, nosso saque variando e entrando bem, foi um ótimo jogo sim.”, comentou Vissotto.

Sequência da Copa Brasil: Com a vitória desta quinta-feira, a EMS Taubaté Funvic está com a classificação garantida para as semifinais. O adversário virá do confronto entre SESC-RJ e Fiat/Minas (MG), que se enfrentam no próximo dia 16/01. A Copa Brasil terá suas semifinais e final disputadas nos dias 26 e 27 de janeiro, respectivamente, na cidade de Lages (SC).  

Superliga Cimed: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei já no próximo sábado, 12/01, às 17h00 quando recebe o Caramuru Vôlei (PR) no ginásio do Abaeté. Os ingressos para esta partida estão sendo trocados por 1 Kg de ração para cachorro ou gato. As trocas estão acontecendo na sede da Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, e nesta sexta-feira, 11/01, vão até 22h00.

SERVIÇO
Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019
1ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 3x1 Vôlei Renata Campinas (SP)
Data: 10/01/2019
Horário: 20h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

TABELA

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 2x3 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3x1 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Jogo 4 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais
Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do Jogo 1º x 8º X Vencedor do jogo 4º x 5º - Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 2º x 7º X Vencedor do jogo 3º x 6º - Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Final
Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 - - Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORT


Créditos/Fotos:Rafinha Oliveira | EMS Taubaté Funvic

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Copel Telecom Maringá pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei
22 de dezembro de 2018
Jogando na noite deste sábado, 22/12, a EMS Taubaté Funvic venceu o Copel Telecom Maringá (PR), pela 11ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Fora de casa, os taubateanos impuseram 3 sets a 0 sobre a equipe paranaense (parciais de 25x20, 25x21 e 25x22), em partida disputada no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
Com o resultado, o time taubateano chega aos 23 pontos ganhos. A campanha da EMS Taubaté Funvic ao final deste primeiro turno é de 8 vitórias e 3 derrotas.

O jogo 

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Robinho, Vissotto e Thales como líbero. O primeiro set foi bastante disputado, com as duas equipes se estudando bastante nos primeiros minutos, e apostando no saque forçado. A EMS Taubaté Funvic teve como ponto forte as jogadas de ponta com Lucarelli e Douglas Souza. 

A partir da metade do set, os taubateanos começaram a ser mais efetivos também no bloqueio, e conseguiram abrir vantagem confortável e venceram o primeiro set por 25 a 20, em 26 minutos.

O segundo set começou com o Copel Telecom Maringá impondo um jogo mais agressivo e sacando muito bem.

 A EMS Taubaté Funvic não demorou a entrar no jogo e equilibrou as ações. 

Com o saque entrando bem e os ponteiros novamente desequilibrando, o Taubaté fechou o set em 25 a 21, em 27 minutos.

O terceiro set foi de amplo domínio da EMS Taubaté Funvic que começou sacando muito bem e com o bloqueio sendo efetivo. Os taubateanos conseguiram abrir vantagem confortável no placar, o que deu tranquilidade ao time. O Maringá em alguns momentos esboçaram uma reação, mas o Taubaté manteve o controle do jogo e venceu por 25 a 22, fechando o jogo em 3 a 0, num total de 1h30 de partida.

O melhor jogador em quadra, eleito pelo público e premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador do jogo foi o oposto taubateano Leandro Vissotto, com 19 pontos anotados.
Após o jogo, o ponteiro Lucarelli fez uma análise desta 8ª vitória da equipe na Superliga Cimed: “A vitória de hoje foi muito importante, os pontos somados hoje são de extrema importância para nós, até para terminar esse primeiro turno bem colocados, não tão longe dos líderes. Hoje a vitória serviu também para nos dar confiança. Na última partida a gente não tinha feito uma boa apresentação, saímos bem chateados com o que apresentamos contra o Itapetininga. Então fechar o ano com uma boa vitória como a de hoje é importante para nos dar moral.”, comentou.

Próximo jogo: A Superliga Cimed Masculina de Vôlei fará uma breve pausa para as festas de fim de ano e retorna em janeiro. A EMS Taubaté Funvic volta a jogar no dia 12/01, pela 12ª rodada, quando recebe o Caramuru Vôlei (PR), no ginásio do Abaeté, às 17h00.


Créditos/Fotos: Rafinha Oliveira | EMS Taubaté Funvic
Continuar...
EMS Taubaté Funvic perde para o Vôlei UM Itapetininga pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei
19 de dezembro de 2018
Em jogo isolado nesta quarta-feira, 19/12, a EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 1 (parciais de 25x22, 21x25, 21x25 e 19x25). O jogo, realizado no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), foi válido pela 6ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19.

Com a derrota, a EMS Taubaté Funvic permanece com 20 pontos, e se mantém na 4ª posição da Superliga Cimed. A campanha taubateana até aqui, após 10 jogos, é de 7 vitórias e 3 derrotas.

O jogo

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Facundo Conte, Douglas Souza, Lucão, Robinho, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic apostando no saque forçado, dificultando muito a recepção do Itapetininga. Bom boas passagens de Conte e Lucão no saque, logo os taubateanos conseguiram abrir boa vantagem, e impondo um volume de jogo melhor fecharam o primeiro set em 25 a 22, em 27 minutos.

O segundo set começou bem disputado, mas com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, sacando bem e com ótimo aproveitamento nas bolas de contra-ataque. Com ótima atuação também do bloqueio e aproveitando ótimas passagens de Facundo Conte no saque, o time taubateano chegou a ter boa vantagem no placar, mas o set teria uma reviravolta. Na reta final do período, o Vôlei UM Itapetininga encaixou uma ótima sequência de saques e conseguiu a reação, impondo uma virada e vencendo o set por 25 a 21, em 25 minutos.
O terceiro set começou como terminou o segundo, com o Vôlei UM Itapetininga embalado e forçando bastante o saque. Com maior concentração, o time da casa conseguiu abrir 5 pontos de vantagem. O técnico Daniel Castellani promoveu novas mudanças na equipe, colocando o ponteiro Lucarelli em quadra. O time reagiu bem e conseguiu se encontrar, encostando no marcador. O Vôlei UM Itapetininga continuou forçando o saque e, contando com maior número de erros dos taubateanos, venceram por 25 a 21, em 29 minutos, virando a partida.

O quarto set repetiu o ritmo de jogo do período anterior, com o saque do Itapetininga entrando bem, e o setor de defesa também sendo bastante efetivo. O Taubaté sofreu com a recepção, cometendo muitos erros, e não conseguiu impor seu jogo. O Vôlei UM Itapetininga venceu por 25 a 19, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h de jogo.

O maior pontuador da EMS Taubaté Funvic foi Douglas Souza, com 18 pontos anotados. O ponteiro comentou a derrota ao final da partida: “Acho que hoje o que mais faltou foi nós nos impormos em quadra, comandarmos o jogo. Em muitos momentos deixamos o Itapetininga ditar o ritmo e isso é ruim. Essa sequência de jogos fora de casa tem sido bem cansativa sim, as viagens são desgastantes, mas não tem remédio. É descansar e focar já no jogo de sábado em Maringá, pois será uma nova pedreira”, disse.
O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi Rodriguinho do Vôlei UM Itapetininga.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei no próximo sábado, 22/12, às 18h30 contra o Copel Telecom Maringá (PR), fora de casa. Este jogo encerra o primeiro turno da primeira fase. O campeonato fará uma breve parada para as festas de fim de ano, e volta em janeiro, a partir do dia 11/01.

Créditos/Fotos:Rafinha Oliveira | EMS Taubaté Funvic
Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial