EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

Brasil estreia hoje na Liga das Nações com taubateanos em quadra
31 de maio de 2019

Depois de dois amistosos em casa, com duas vitórias sobre o Canadá, chegou a hora de a seleção brasileira masculina de vôlei estrear na temporada de forma oficial. O primeiro compromisso do ano é a Liga das Nações, e a equipe dirigida pelo técnico Renan fará sua primeira partida na competição nesta sexta-feira (31.05), às 12h30, diante dos Estados Unidos, com transmissão ao vivo do SporTV 2. A primeira etapa será disputada em Katowice, na Polônia.

Os outros dois desafios do Brasil neste fim de semana serão contra a Austrália, no sábado (01.06), às 9h, e diante dos donos da casa, no domingo (02.06), às 12h – os dois jogos também serão transmitidos pelo SporTV 2.

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei conta com quatro atletas campeões das Superliga Cimed 2018/2019: o central Lucão, os ponteiros Douglas Souza e Lucarelli, e o líbero Thales.

Continuar...
Ponteiro Lucarelli é destaque na vitória sobre os EUA na abertura da Liga das Nações
31 de maio de 2019

O Brasil começou a Liga das Nações com uma boa vitória. A estreia, nesta sexta-feira (31.05), em Katowice, na Polônia, tinha um adversário digno de um grande jogo, e a seleção brasileira levou a melhor sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/23) em seu primeiro jogo oficial da temporada 2019

A partida desta sexta-feira marcou o retorno do ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, a seleção brasileira.

Lucarelli se sentiu à vontade e foi o maior pontuador nesta tarde, com 14 pontos. Depois de atuar em um dos dois amistosos em Campinas, o jogador comemorou a volta em uma partida oficial.

“É um prazer estar de volta. Depois de tanto temo longe, fazer esse primeiro jogo oficial foi uma alegria muito grande. Tenho certeza que na minha família todos estão comemorando muito também”, brincou Lucarelli, que complementou:

“Estou muito feliz de ter conseguido ajudar nessa vitória, começar com o pé direito e que eu possa continuar ajudando, possa continuar bem fisicamente para não precisar sair mais da seleção”, disse o ponteiro.

O campeão olímpico Lucarelli ainda destacou os pontos positivos desta partida. “O primeiro jogo oficial para esses levantadores jovens, que estão tendo essa oportunidade em uma competição dessa importância, então temos que dar parabéns a eles. Além disso, a equipe como um todo jogou muito bem. Taticamente, erramos pouco saque, conseguiu defender e bloquear bem e esses fundamentos têm que ser salientados”, explicou.

A Seleção Brasileira volta à quadra neste sábado, 01/06, às 9h00 (horário de Brasília), quando enfrenta a Austrália. O jogo será transmitido pelo canal SporTV 2.

*Com informações da assessoria de imprensa da CBV

Continuar...
Seleção Brasileira contará com quatro Campeões da Superliga na estreia da Liga das Nações
29 de maio de 2019

A seleção brasileira masculina de vôlei já está na Polônia, onde disputará a primeira etapa da Liga das Nações 2019. O Brasil estreia na próxima sexta-feira (31.05), às 12h30 (Horário de Brasília), contra a seleção dos Estados Unidos.

No dia seguinte, encara a Austrália às 9h e finaliza a primeira semana de Liga das Nações diante dos poloneses no domingo, às 12h.

Nesta primeira etapa da Liga das Nações, o técnico Renan Dal Zotto, que também é o treinador da EMS Taubaté Funvic, contará com quatro atletas Campeões da Superliga Masculina pelo time taubateano: o central Lucão, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, e o líbero Thales.

Os jogos do Brasil da Liga das Nações serão transmitidos pelo canal por assinatura SporTV 2.

Continuar...
Ponteiro Lucarelli é destaque na vitória do Brasil sobre o Canadá em amistoso
25 de maio de 2019

A seleção brasileira masculina de vôlei assegurou sua segunda vitória no segundo amistoso contra o Canadá. Em preparação para a Liga das Nações, primeiro compromisso da temporada 2019, a equipe comandada pelo técnico Renan venceu, na noite desta sexta-feira (24.05), por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/19). 

Na quarta (22.05), a vitória verde e amarela foi por 3 a 2. Os dois jogos aconteceram no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Na vitória desta sexta-feira, o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, foi o destaque da partida, sendo o maior pontuador do jogo com 11 bolas anotadas.

Da EMS Taubaté Funvic, também estiveram em quadra o líbero Thales, o ponteiro Douglas Souza e o central Lucão

Agora a seleção brasileira viaja na próxima segunda-feira (27.05) direto para Katowice, na Polônia, onde estreia na Liga das Nações. O primeiro desafio será no dia 31, contra a seleção dos Estados Unidos.

Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Continuar...
Douglas Souza é destaque na vitória do Brasil em amistoso contra o Canadá
23 de maio de 2019
O ponteiro Douglas Souza, da EMS Taubaté Funvic, foi um dos destaques da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, que venceu o Canadá por 3 a 2 na noite de ontem. O jogo faz parte dos amistosos de preparação para a Liga das Nações e o Pré-Olímpico.

Douglas foi o maior pontuador do Brasil, ao lado do oposto Wallace, ambos com 16 pontos anotados.

“Foi um teste para o nosso time e agora precisamos ter um pouco de paciência. Ainda não estamos com o grupo completo e nós, que disputamos a final da Superliga Cimed, fizemos apenas dois treinos junto com os outros atletas. Ainda estamos fazendo os ajustes e vamos conseguir fazer o que for necessário até a estreia na Liga das Nações”, disse o ponteiro.

O técnico Renan, campeão da Superliga Cimed 18/19 ao lado de Douglas pelo EMS Taubaté Funvic, viu uma importante chance de avaliar melhor o grupo neste início de trabalho com a seleção brasileira na temporada 2019.

“Independentemente do resultado, apesar de ser sempre importante vencer, ter jogado cinco sets foi muito bom, principalmente para vermos algumas coisas que funcionaram, outras que precisam melhorar e foi importante quebrar esse gelo, em especial para alguns jogadores que colocaram pela primeira vez a camisa da seleção adulta”, avaliou Renan.

As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 24/05, às 21h30, em Campinas (SP), no ginásio Taquaral. O jogo será transmitido pelo canal por assinatura SporTV 2.

Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata
Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial