EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

EMS TAUBATÉ FUNVIC ENCARA O CARAMURU VÔLEI NESTA QUARTA-FEIRA PELA SEQUÊNCIA DA SUPERLIGA
08 de dezembro de 2020

Único time ainda invicto no nacional, equipe taubateana viaja até o Paraná em busca de mais três pontos e quer se manter na liderança. Jogo terá transmissão pela internet no Canal Vôlei Brasil

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta quarta-feira, 09/12, pela 9ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. A equipe taubateana encara o Caramuru Vôlei às 19h00, fora de casa, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, em Castro (PR).

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público.

O jogo entre Taubaté e Caramuru Vôlei será transmitido ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil. É preciso ser assinante do pacote “pay-per-view” disponível no site https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/.

Faltando três rodadas para o fim do primeiro turno, EMS Taubaté Funvic ocupa a liderança isolada da Superliga masculina trazendo uma campanha de oito vitórias em oito jogos, somando 24 pontos. Os taubateanos perderam apenas três sets até agora. A equipe está dois pontos à frente do segundo colocado Sada Cruzeiro (MG), que tem 22.

Na última sexta-feira, o Taubaté bateu o SESI-SP por 3 sets a 0 no Abaeté. Este é o melhor início de Superliga da história do EMS Taubaté Funvic desde que começou a disputar a competição, na temporada 2013/2014.

Para levantador Bruno Rezende, o bom momento do Taubaté é fruto de um crescimento técnico e tático coletivo, e prevê um jogo disputado em Castro. “Nossa missão é manter esse foco e esse volume de jogo, a agressividade e o bom aproveitamento em praticamente todos os fundamentos. O nosso momento é bom, e queremos manter essa sequência de bons jogos. O Caramuru será um adversário difícil sim, eles estão brigando pela vaga entre os oito que irão aos playoffs, então vão impor muita dificuldade a nós”, analisou.

O adversário: O Caramuru Vôlei (PR) ocupa atualmente a 8ª posição da Superliga Banco do Brasil 2020/21, com 8 pontos ganhos. O time paranaense tem um jogo a menos em relação ao EMS Taubaté Funvic, e em sete partidas disputadas venceu três e perdeu quatro. Os últimos confrontos entre o Caramuru e o Taubaté foram pela edição 2019/2020 da Superliga masculina. Nas duas partida disputadas pela primeira fase da competição, vitórias do EMS Taubaté Funvic por 3 a 0 em ambas.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
9ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
Caramuru Vôlei (PR) x EMS Taubaté Funvic
Data: 09/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio da Colônia Castrolanda (Castro-PR)
Transmissão: 
Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/)

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Continuar...
CANAL VÔLEI BRASIL TRANSMITE JOGO CONTRA O SESI DE FORMA GRATUITA E COM NOVIDADE INTERARATIVA
04 de dezembro de 2020

O torcedor do EMS Taubaté Funvic poderá assistir ao jogo de hoje contra o SESI-SP pela internet de forma gratuita no Canal Vôlei Brasil.

Para conferir todas emoções do embate pela 8ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei, basta acessar o link e assistir gratuitamente: https://bit.ly/36K9bOV

Uma das novidades do canal será uma nova ferramenta interativa, onde o internauta poderá ver os elencos dos times, estatísticas dos atletas, biografia, apostas, ofertas de produtos, cupons de desconto, redes sociais e muito mais sem sair da tela e sem interromper o jogo.

A exibição aberta do jogo de hoje é promocional. Para continuar assistindo aos outros jogos do EMS Taubaté Funvic na Superliga, adquira o pacote completo no site do Canal Vôlei Brasil.

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O SESI E SE MANTÉM NA LIDERANÇA DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL
04 de dezembro de 2020

Em jogo tranquilo, Taubaté faz valer mando de quadra e melhor momento no campeonato e vence por 3 sets a 0. Vitória garante equipe taubateana na liderança isolada do nacional

Jogando na noite desta sexta-feira, 04/12, o EMS Taubaté Funvic venceu sua 8ª partida pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei. No ginásio do Abaeté, os taubateanos fizeram 3 sets a 0 sobre o SESI-SP (parciais de 25x16, 25x15 e 25x09).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega aos 24 pontos ganhos, e se mantém na liderança isolada da competição. O vice-líder é o Sada Cruzeiro (MG), com 19 pontos e um jogo a menos. O Taubaté segue como único invicto, tendo perdido apenas três sets ao longo da competição.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra o time inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, João Rafael, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o ponteiro João Franck e o central Bruno Biella.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic impôs bastante pressão no serviço e forçou mais erros do adversário. O SESI tentou responder também forçando o saque, mas encontrou dificuldades em parar os atacantes taubateanos. O Taubaté manteve um jogo bem efetivo no sistema defesa/bloqueio, e aproveitou bem os contra-ataques. Sem dificuldades, os donos da casa fecharam o primeiro set em 25 a 16, em 18 minutos.

O segundo set foi novamente de tranquilidade para o Taubaté, que seguiu forçando o saque e tendo ótimo aproveitamento neste fundamento. Com muita dificuldade na recepção, o SESI não conseguiu manter o jogo equilibrado e cometeu muitos erros. O EMS Taubaté Funvic seguiu com ótimo volume de jogo defensivo e virando bem as bolas com os ponteiros. O time da casa fechou em 25 a 15, em 20 minutos.

O terceiro set foi o mais tranquilo para o EMS Taubaté Funvic, que manteve o bom jogo defensivo, aliado ao ótimo aproveitamento das bolas de ataque. Abatido em quadra, o SESI não conseguiu mostrar muita coisa, e o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 09, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h11.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Lucão do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador do jogo foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic, com 15 bolas anotadas.

Após a partida, o levantador Bruno Rezende fez uma avaliação muito positiva da partida. “O principal, que é o que nós cobramos a cada treino e jogo, é a postura agressiva que nosso time precisa ter. E hoje a equipe em nenhum momento tirou o pé, acho que isso é o principal a ser destacado. Fomos bem tecnicamente, o saque entrou, a defesa funcionou, a virada de bola foi boa, então o time todo está de parabéns. Agora é aproveitar o fim de semana de descanso, pois na próxima semana serão duas partidas. O caminho é esse, continuar crescendo, sem se acomodar em nenhum momento.”, destacou o camisa 1.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil masculina de Vôlei na próxima quarta-feira, 09/12. O time visita o Caramuru Vôlei, em Castro (PR), pela 9ª rodada do primeiro turno.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
8ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
EMS Taubaté Funvic 3x0 SESI-SP
Data: 04/12/2020 (sexta-feira)
Horário: 18h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Ricioti Paolichi, 400 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté – SP) 
Transmissão: 
Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/)

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC RECEBE O SESI-SP NESTA SEXTA-FEIRA PELA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL
03 de dezembro de 2020

Tradicional confronto entre paulistas acontece nesta sexta-feira (04) no ginásio do Abaeté, às 18h00. Jogo terá transmissão gratuita pela internet no Canal Vôlei Brasil

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta sexta-feira, 04/12, pela 8ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. A equipe taubateana recebe o SESI-SP às 18h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

A partida colocará frente à frente o Taubaté, atual líder e único invicto da Superliga, e o 9º colocado SESI-SP.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo entre Taubaté e SESI será transmitido ao vivo pela internet, no Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/), e de maneira promocional será exibido gratuitamente para todo o público.

O EMS Taubaté Funvic ocupa a liderança isolada da Superliga masculina trazendo uma ótima campanha de sete vitórias em sete jogos disputados, totalizando 21 pontos ganhos. Os taubateanos perderam apenas três sets até agora. No último domingo, os comandados do técnico Javier Weber superaram o vice-líder Vôlei Renata, em Campinas (SP), por 3 sets a 1 e ampliaram a vantagem para 5 pontos na tabela de classificação.

Para o líbero Thales, que lidera as estatísticas da Superliga masculina na recepção, o bom momento coletivo é resultado de uma evolução: “Acho que a equipe vem jogando bem, o saque está funcionando, trabalhamos muito o sistema defensivo, e essa efetividade reflete na parte ofensiva. Então coletivamente o Taubaté está numa fase ótima. Isso acaba me ajudando individualmente, estou passando muito bem ali ao lado do Maurício Borges e do João Rafael, ambos tem me ajudado muito e sem dúvidas o momento individual meu e dos meus companheiros acrescenta no coletivo.”, disse.

“Desde o Campeonato Paulista que o Taubaté já tinha essa “cara do Weber”, seguindo o sistema de jogo proposto por ele. Claro que hoje isso está melhor, evoluímos e seguimos treinando e buscando aprimorar tudo o que ele nos pede. Acredito que o time já tem sim as características que ele busca e por isso estamos nessa boa fase”, completou Thales.

Sobre a partida desta sexta-feira diante do SESI-SP, o líbero que está em sua 4ª temporada vestindo a camisa do EMS Taubaté Funvic pregou atenção e respeito ao adversário. “O SESI este ano veio com um time bem diferente em relação a outras temporadas, mas eles nos deram muito trabalho no jogo que disputamos pelo Paulista. Não podemos de forma alguma menosprezar e relaxar diante do SESI, mesmo sendo hoje uma equipe de jogadores muito jovens. Pelo contrário, eles estão mostrando uma evolução, e nós temos que nos preparar o melhor possível, jogar taticamente bem contra eles e manter essa nossa pegada. Fazendo nosso melhor jogo, vamos colher os melhores frutos lá no final do campeonato”, disse.

O adversário: O SESI-SP ocupa atualmente a 9ª posição da Superliga Banco do Brasil 2020/21. O time da capital paulista tem uma campanha de duas vitórias e quatro derrotas em seis jogos disputados – um a menos que o EMS Taubaté Funvic. Na atual temporada, o Taubaté enfrentou o SESI uma vez, pelo Campeonato Paulista, e venceu por 3 sets a 0.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
8ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 04/12/2020 (sexta-feira)
Horário: 18h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Ricioti Paolichi, 400 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté – SP)
Transmissão: 
Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/)

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE MAIS UMA E SEGUE NA LIDERANÇA DA SUPERLIGA MASCULINA
30 de novembro de 2020

Em jogo emocionante e bem equilibrado, time taubateano vence o Vôlei Renata por 3 sets a 1 e chega à sétima vitória consecutiva na competição, mantendo a liderança e a invencibilidade

Jogando na noite deste domingo, 29/11, o EMS Taubaté Funvic venceu seu sétimo jogo consecutivo na Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Os taubateanos bateram o Vôlei Renata, fora de casa, por 3 sets a 1 (parciais de 25x18, 25x22, 22x25, 25x23).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega aos 21 pontos e segue na liderança da Superliga masculina, com uma campanha invicta. A equipe perdeu apenas 3 sets até agora em toda a competição.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Maurício Souza, Lucão, João Rafael, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o central Riad, o oposto Gabriel Cândido, o levantador Rapha e o ponteiro Douglas Souza.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes buscando forçar o saque, mas cometendo grande número de erros. O EMS Taubaté Funvic não demorou a encaixar o saque e passou a impor muita pressão, dificultando a recepção adversária. Com ótimo aproveitamento nas bolas de contra-ataque e bom volume defensivo, os taubateanos abriram vantagem confortável e fecharam em 25 a 18, em 22 minutos.

O segundo set foi novamente de domínio taubateano. Sacando muito bem e com o bloqueio crescendo ao longo do set, o EMS Taubaté Funvic impôs muita dificuldade ao passe do Vôlei Renata, e soube aproveitar bem as bolas de contra-ataque. O time campineiro errou bastante, enquanto Taubaté manteve regularidade e bom aproveitamento no saque. Os visitantes encaminharam a vitória por 25 a 22 em 29 minutos.

O terceiro set começou com o Vôlei Renata sacando bem e mostrando mais consistência. Errando menos, o time da casa comandou o placar ao longo de praticamente todo o set. O Taubaté passou a cometer mais erros de ataque, e o saque caiu em efetividade. O Vôlei Renata manteve o bom aproveitamento nas bolas de contra-ataque e fechou em 25 a 22, em 28 minutos.

O quarto set começou com o Taubaté melhor, retomando o bom jogo de saque forçado e volume defensivo. Os taubateanos chegaram a abrir quatro pontos de frente, mas o Vôlei Renata reagiu crescendo na defesa e contando com mais erros do Taubaté no set. O jogo seguiu equilibrado e tenso até as bolas finais. Nos momentos decisivos, o saque forçado taubateano voltou a fazer a diferença, e com menos erros, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 23, vencendo o jogo por 3 sets a 1, em 2h15 de partida.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador do jogo, com 21 bolas anotadas. Após a partida e comemorou mais uma vitória e destacou o trabalho coletivo:

“Trabalhamos forte essa semana e conseguimos dar nosso melhor hoje aqui em quadra. O terceiro set foi ruim, erramos muito. Mas o nosso sistema de jogo funcionou, estudamos bastante o adversário para anular os atacantes deles, e deu certo. Conseguimos defender bem e o saque continuou fazendo a diferença. Fico muito feliz com esse prêmio de melhor em quadra, mas todo o time está de parabéns. Temos de seguir focados, jogo a jogo, estudando nossos adversários e mantendo essa crescente dentro do campeonato”, comentou Felipe.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei na próxima sexta-feira, 04/12, quando recebe o SESI-SP no ginásio do Abaeté às 19h00 pela 8ª rodada da competição.  

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
7ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
Vôlei Renata Campinas (SP) 1x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 29/11/2020 (domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n – Parque Taquaral – Campinas-SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Pedro Teixeira / Vôlei Renata

Continuar...
CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO EMS TAUBATÉ FUNVIC PELA SUPERLIGA NO MÊS DE DEZEMBRO
30 de novembro de 2020

Após sete rodadas disputadas na Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei, o EMS Taubaté Funvic se consolidou na liderança da competição, abrindo 6 pontos de vantagem para o segundo colocado Vôlei Renata (SP).

Após a vitória na noite de ontem (29/11) justamente contra o time campineiro, o Taubaté se isolou na liderança com uma campanha de 7 vitórias em 7 jogo, tendo perdido apenas 3 sets ao longo da competição.

Confira a classificação completa e detalhada da Superliga Masculina aqui: https://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino

Após uma maratona de 7 jogos em quatro semanas ao longo do mês de novembro, o EMS Taubaté Funvic, começa Dezembro com uma agenda um pouco mais tranquila, mas com uma sequência de cinco partidas importantes que fecharão o primeiro turno da Superliga.

O primeiro compromisso do mês será dia 04, contra o SESI-SP, em casa. Depois o time viaja até o Paraná onde enfrenta o Caramuru Vôlei dia 09. No dia 12, recebe o Montes Claros América Vôlei (MG) no Abaeté. Dia 19 faz o último jogo do primeiro turno, visitando o Sada Cruzeiro (MG).

Ainda antes da parada para as festas de fim de ano, o EMS Taubaté Funvic joga dia 22/12, abrindo o returno da Superliga, recebendo o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) no Abaeté.

Pay-Per-View: Em Dezembro o EMS Taubaté Funvic terá alguns de seus jogos transmitidos exclusivamente pela internet, no Canal Vôlei Brasil. Para assistir aos jogos pela plataforma, é preciso adquirir o pacote de jogos da Superliga Banco do Brasil Masculina. Acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/ e faça sua assinatura para não perder nenhum lance.

CONFIRA A AGENDA E ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DO EMS TAUBATÉ FUNVIC: 

04/12 – 19h00 – EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
(Transmissão: Canal Vôlei Brasil)


09/12 – 19h00 – Caramuru Vôlei (PR) x EMS Taubaté Funvic
(Transmissão: Canal Vôlei Brasil)


12/12 – 19h00 – EMS Taubaté Funvic x Montes Claros América Vôlei (MG)
(Transmissão: SporTV 2)


19/12 – 21h30 – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic
(Transmissão: SporTV 2)

 

22/12 – 19h00 – EMS Taubaté Funvic x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG)
(Transmissão: A definir)


A Superliga Banco do Brasil Masculina fará uma pausa no calendário após o dia 22 de dezembro para as festividades de Natal e Ano Novo. O campeonato retorna em 08 de janeiro com a 2ª rodada do returno.

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O ITAPETININGA E SEGUE LÍDER DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL
27 de novembro de 2020

Em jogo bem disputado, Taubaté supera equipe do interior paulista por 3 sets a 0, chega aos 18 pontos no nacional e confirma liderança isolada da competição

Jogando na noite desta quinta-feira, 26/11, o EMS Taubaté Funvic venceu seu sexto jogo consecutivo pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Os taubateanos venceram o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 0 (parciais de 25x21, 25x18 e 25x13) em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase, disputado no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Com o resultado, o Taubaté chega aos 18 pontos ganhos, se mantendo na liderança da competição e continua como única equipe invicta na Superliga masculina.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo João Franck, Gabriel Cândido e Rapha.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes buscando variar o saque. O EMS Taubaté Funvic iniciou a partida com ótimo aproveitamento no bloqueio, e também virando bem as bolas de contra-ataque com o oposto Felipe Roque. A equipe taubateana manteve um bom volume de jogo defensivo, e abriu vantagem confortável. O Vôlei UM Itapetininga esboçou reação com uma sequência de saques na reta final, mas não foi suficiente. O Taubaté fechou em 25 a 21, em 26 minutos jogados.

O segundo set foi novamente de maior consistência do EMS Taubaté Funvic que seguiu fazendo bom jogo defensivo e com o bloqueio funcionando muito bem. As bolas de contra-ataque foram muito importantes e o time da casa construiu boa vantagem no placar. Sacando muito bem, o Taubaté confirmou vitória tranquila por 25 a 18, abrindo 2 a 0 na partida.

O terceiro set foi também de tranquilidade para o EMS Taubaté Funvic, que manteve boa consistência no saque e seguiu trabalhando bem no sistema defesa/bloqueio. Errando pouco e impondo bastante pressão no saque, o Taubaté encaminhou a vitória sem sustos por 25 a 13, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida deve duração total de 1h25.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 16 bolas anotadas.

Após o jogo o oposto se mostrou muito feliz com a vitória. “Nós estudamos bastante o Itapetininga, e eles tinham feito um bom jogo contra o Sada recentemente. E conseguimos anular os principais pontos fortes deles, conseguimos marcar bem as bolas com os centrais, e também bloqueamos muito bem hoje. Sem dúvida isso foi importante para a nossa vitória.”, comentou Roque.  

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei no próximo domingo, 29/11, às 21h30 diante do Vôlei Renata, em Campinas (SP).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
6ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
EMS Taubaté Funvic 3x0 Vôlei UM Itapetininga (SP)
Data: 26/11/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Ricioti Paolichi, 400 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté – SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VISITA O VÔLEI RENATA NESTE DOMINGO PELA SUPERLIGA BB DE VÔLEI
27 de novembro de 2020

Equipe taubateana viaja até Campinas para confronto que vale a liderança da competição. Partida começa às 21h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra neste domingo, 29/11, pela 7ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. A equipe taubateana vai até Campinas (SP) para encarar o Vôlei Renata, às 21h30, no ginásio Taquaral.

A partida colocará frente à frente o Taubaté, atual líder com 18 pontos e única equipe ainda invicta na Superliga, e o vice-líder Vôlei Renata, que tem 15 pontos ganhos. 

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic ocupa a liderança isolada da Superliga trazendo uma campanha de seis vitórias em seis jogos disputados, totalizando 18 pontos ganhos. Os taubateanos perderam apenas dois sets até agora. Na última quinta-feira (26/11), os comandados do técnico Javier Weber bateram o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 a 0 no Abaeté.

O técnico taubateano destacou que a vitória sobre o Itapetininga foi muito importante, não só para a manutenção da liderança, mas também pela consistência e evolução do time. “A vitória foi muito boa, não só pelo 3 a 0, mas também porque a equipe terminou a partida contra o Itapetininga melhor do que começou. No início nós erramos algumas bolas de ataque fáceis, mas ao mesmo tempo tivemos um jogo ótimo no saque, bloqueio e defesa. Nós soubemos aproveitar os erros do adversário e achamos as soluções para corrigir as bolas de ataque. Gostei do que apresentamos no jogo de quinta-feira.”, disse Javier Weber.

O treinador prevê um jogo equilibrado em Campinas no domingo. “Com certeza será um jogo duro, o Vôlei Renata não está na segunda colocação à toa. Estão mostrando também evolução ao longo da Superliga. Nós vamos para essa partida em busca de manter esse volume de jogo que temos apresentado, e buscando sempre minimizar os erros. Será uma partida de detalhes, sem dúvidas”, completou Weber.

O adversário: O Vôlei Renata (SP) chega à sétima rodada da Superliga Banco do Brasil 2020/21 como 2º colocado. O time de Campinas soma 15 pontos, em uma campanha de cinco vitórias e uma derrota. Os dois times já se enfrentaram três vezes nesta temporada, todos os jogos foram pelo Campeonato Paulista: uma vitória do Taubaté (3x0), e duas do Vôlei Renata nas finais do estadual (3x2 e 3x1), onde o time campineiro conquistou seu primeiro título Paulista da história.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
7ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
Vôlei Renata Campinas (SP) x EMS Taubaté Funvic
Data: 29/11/2020 (domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n – Parque Taquaral – Campinas-SP)
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O ITAPETININGA NESTA QUINTA-FEIRA PELA SEQUÊNCIA DA SUPERLIGA
25 de novembro de 2020

Equipe taubateana busca mais uma vitória em casa para se manter na liderança da competição. Jogo começa às 21h30 no ginásio do Abaeté e terá transmissão do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta quinta-feira, 26/11, pela 6ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano recebe o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

A partida colocará frente à frente o Taubaté, atual líder e única equipe ainda invicta na Superliga, e o Itapetininga que é o atual 5º colocado no nacional.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic ocupa a liderança isolada da Superliga trazendo uma ótima campanha de cinco vitórias em cinco jogos disputados, totalizando 15 pontos ganhos. Os taubateanos perderam apenas dois sets até agora. No último sábado a equipe venceu o Pacaembu Ribeirão por 3 a 0 com tranquilidade e garantiu a manutenção da liderança.

Para o técnico Javier Weber, o time está em um momento muito importante na Superliga. “A semana passada, essa em que nós estamos e a próxima, são de enorme importância para nós. É quando vamos puxar nos treinamentos para que possamos encerrar o ano no nosso melhor momento. Outro ponto positivo foi a recuperação do João Franck (ponteiro) que havia se machucado ainda no Super Vôlei, e agora que está 100%, e fez um ótimo jogo no sábado em Ribeirão, ele tem evoluído bastante e será uma peça importante para nós. O Douglas Souza também está muito bem na recuperação dele, e em breve estará de volta, então esse período tem sido também muito valioso para recuperar esses atletas”, comentou o treinador.

Sobre o jogo desta quinta-feira, Weber pregou seriedade e foco no adversário: “Sem dúvidas não é o mesmo Itapetininga que nós enfrentamos no Campeonato Paulista. A equipe deles melhorou muito, tem um treinador que sempre monta equipes equilibradas, e incorporaram o Renan (Buiatti), oposto de alto nível, e eles vem fazendo uma campanha boa na Superliga. Eu espero um jogo equilibrado, eles têm uma virada de bola boa, então será definido em detalhes.”, completou o treinador.  

O adversário: O Vôlei UM Itapetininga é o atual 5º colocado da Superliga Banco do Brasil 2020/21. O time do interior paulista tem uma campanha de três vitórias e duas derrotas em cinco jogos disputados, somando 9 pontos. Na última rodada a equipe foi derrotada em casa pelo Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0. Taubaté e Itapetininga já se enfrentaram na atual temporada, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. Jogando no Abaeté, os taubateanos venceram por 3 sets a 0.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
6ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
EMS Taubaté Funvic x Vôlei UM Itapetininga (SP)
Data: 26/11/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Ricioti Paolichi, 400 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté – SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Continuar...
CLASSIFICAÇÃO: EMS Taubaté Funvic chega aos 15 pontos e segue como único invicto na Superliga
23 de novembro de 2020
O EMS Taubaté Funvic venceu seu 5º jogo seguido na Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei no último sábado, 21/11, quando derrotou o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0.
Com o resultado, o Taubaté chegou aos 15 pontos ganhos, se mantendo na liderança da Superliga e figurando como única equipe ainda invicta na competição. Confira como está a classificação após cinco rodadas disputadas:

1º EMS Taubaté Funvic - 15 pts
2º Sada Cruzeiro - 13 pts
3º Vôlei Renata - 12 pts
4º Azulim/Gabarito/Uberlândia - 9 pts
5º Vôlei UM Itapetininga - 9 pts
6º Minas Tênis Clube - 8 pts
7º Montes Claros América Vôlei - 6 pts
8º SESI-SP - 6 pts
9º Caramuru Vôlei - 5 pts
10º APAN/Eleva/Blumenau - 3 pts
11º Vedacit Guarulhos - 1 pt
12º Pacaembu Ribeirão - 0 

Confira a classificação detalhada: https://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta quinta-feira, 26/11, às 21h30, quando recebe o Vôlei UM Itapetininga (SP) pela 6ª rodada da Superliga BB masculina.
Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O PACAEMBU RIBEIRÃO E SE MANTÉM NA LIDERANÇA DA SUPERLIGA
21 de novembro de 2020

Taubaté faz ótimo jogo no saque e confirmou vitória por 3 sets a 0. Equipe se mantém em primeiro na Superliga masculina e volta a jogar na próxima quinta-feira pelo nacional

O EMS Taubaté Funvic venceu seu quinto jogo seguido pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei. Jogando na noite deste sábado, 21/11, pela 5ª rodada da competição, a equipe taubateana bateu o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0 (parciais de 25x16, 25x21 e 25x17), fora de casa.

Com a quinta vitória em cinco jogos disputados, o EMS Taubaté Funvic se mantém como líder isolado da Superliga com 15 pontos, e segue como único time invicto na competição.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Riad, Biella, João Franck, Maurício Borges, Gabriel Cândido e Vitor Yudi como líbero. Entrou ao longo da partida o oposto Felipe Roque.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo bastante pressão no saque e dificultando a recepção e a virada de bola do Pacaembu Ribeirão. O passe taubateano funcionou muito bem e o levantador Rapha distribuiu o jogo com tranquilidade, e logo o Taubaté abriu boa vantagem no placar. Mantendo bom aproveitamento nos contra-ataques e nas viradas de bola, o Taubaté encaminhou a vitória tranquila no 1º set por 25 a 16, em 21 minutos.

O segundo set seguiu com o EMS Taubaté Funvic ditando o ritmo do jogo e mantendo o controle no placar. Sacando bem e dificultando a recepção do Ribeirão, o Taubaté impôs um jogo de pressão e não deu chances ao adversário. As bolas de meio funcionaram muito bem e o bloqueio novamente foi um dos fundamentos decisivos no set. O Taubaté fechou em 25 a 21, em 24 minutos.  

O terceiro set também foi de domínio taubateano, que manteve o bom volume de jogo defensivo e sacando muito bem ao longo de todo o período. As bolas ofensivas com os ponteiros continuaram entrando bem, e o bloqueio se manteve muito efetivo. Com tranquilidade, o Taubaté venceu por 25 a 17, e fechou a partida em 3 sets a 0, em 1h15 de jogo.

O maior pontuador da partida foi o oposto Gabriel Cândido, do EMS Taubaté Funvic, com 16 pontos anotados.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi João Franck, do EMS Taubaté Funvic. Após a partida, o jovem ponteiro taubateano celebrou a vitória e a premiação individual. “Não tem jogo fácil na Superliga, e o Ribeirão tem suas qualidades. Nós é que conseguimos tornar a partida favorável a nós, nos postamos muito bem ao longo de todo o jogo, sacando e bloqueando muito bem, estudamos muito o adversário e colocamos em prática o que foi proposto pelo nossos treinador. Estou muito feliz com esse Troféu Viva Vôlei, espero que seja o primeiro de muitos.”, comentou João, que anotou 9 pontos na partida.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quinta-feira, 26/11, quando recebe o Vôlei UM Itapetininga pela 6ª rodada da Superliga Banco do Brasil masculina. A partida será disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté, e começa às 21h30.  

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
1ª Fase / 1º Turno / 5ª Rodada
Pacaembu Ribeirão (SP) 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 21/11/2020 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Cava do Bosque (R. Camilo de Mattos, 627 - Campos Elísios, Ribeirão Preto - SP).
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VISITA O PACAEMBU RIBEIRÃO NESTE SÁBADO PELA SEQUÊNCIA DA SUPERLIGA
20 de novembro de 2020

Líder do campeonato, Taubaté viaja até Ribeirão Preto para seu quinto jogo pela Superliga. Partida terá transmissão ao vivo no SporTV 2 a partir de 21h30

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra neste sábado, 21/11, pela 5ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. A equipe taubateana visita o Pacaembu Ribeirão, às 21h30, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).

A partida colocará frente à frente o Taubaté, atual líder e única equipe ainda invicta na Superliga, e o 12º colocado Ribeirão, que perdeu seus quatro jogos disputados até aqui.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic chega à quinta rodada do nacional com uma ótima campanha, tendo vencido seus quatro jogos até aqui. No último domingo, a equipe venceu o Minas Tênis Clube, um dos rivais diretos pelas primeiras posições da Superliga. No Abaeté, a equipe comandada por Javier Weber fez 3 sets a 0 nos mineiros, somando mais três pontos e se isolando na liderança.

Um dos principais destaques ofensivos do EMS Taubaté Funvic, o ponteiro João Rafael faz uma análise muito positiva do atual momento taubateano: “Nós estamos numa crescente muito boa na Superliga. Estamos conseguindo impor nosso ritmo de jogo sobre os adversários, e foi assim nessa última partida contra o Minas, um time forte, com atletas experientes, e nós conseguimos jogar muito bem. No primeiro set nós mostramos nosso estilo e isso foi mantido no restante do jogo. Nós temos crescido tática e tecnicamente jogo a jogo, e isso é importante, pois está sendo um processo contínuo e nós vamos melhorar muito ainda no decorrer do campeonato”, analisou o ponteiro.

João destaca que mesmo o Ribeirão ainda não tendo vencido nenhum jogo na Superliga masculina, toda atenção é necessária num jogo com essas características. “Não tem jogo fácil na Superliga, nós não podemos relaxar em nenhum momento, e se dar ao luxo de achar que vencerá qualquer partida na hora em que nós quisermos. Essas partidas são fundamentais justamente para colocar em prática a nossa identidade coletiva, e é assim que se constrói uma grande equipe.”, completou.

O adversário: O Pacaembu Ribeirão disputou as quatro primeiras rodadas da Superliga Banco do Brasil 2020/21 e foi derrotado em todas, não tendo somado nenhum ponto ainda na competição. A equipe do interior paulista perdeu para Minas Tênis Clube (MG), Vôlei Renata (SP), Caramuru Vôlei (PR) e Montes Claros América Vôlei (MG). O Pacaembu Ribeirão já enfrentou o EMS Taubaté Funvic na temporada 2020/2021. Os times se cruzaram na primeira rodada do Troféu Super Vôlei, com vitória do Taubaté por 3 a 0. O Ribeirão não disputou o Campeonato Paulista de 2020.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
1ª Fase / 1º Turno / 5ª Rodada
Pacaembu Ribeirão (SP) x EMS Taubaté Funvic
Data: 21/11/2020 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Cava do Bosque (R. Camilo de Mattos, 627 - Campos Elísios, Ribeirão Preto - SP).
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Continuar...
TORCIDAS ORGANIZADAS DO EMS TAUBATÉ FUNVIC REALIZAM AÇÕES DE SOLIDARIEDADE
19 de novembro de 2020

Guerreiros Vôlei Taubaté e Unidos Pelo Vôlei Taubaté seguem dando exemplo e realizando ações em prol de diversas instituições do município

As torcidas organizadas que apoiam o EMS Taubaté Funvic são conhecidas em todo o Brasil pela grande festa que realizam a cada jogo em no ginásio do Abaeté. E neste período em que os fiéis torcedores taubateanos estão impedidos de apoiarem o time presencialmente, por conta da pandemia de COVID, as ações fora da quadra continuam a todo vapor.

Os torcedores seguem realizando ações de arrecadação de mantimentos para instituições da cidade de Taubaté. Essas atividades são realizadas em uma parceria entre os torcedores e a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté. O conteúdo arrecadado é destinado às instituições que estejam necessitando de apoio no município.

Nas ações mais recentes, a torcida GUERREIROS VÔLEI TAUBATÉ arrecadou um total de 93Kg de alimentos não perecíveis: 14Kg de macarrão; 32Kg de arroz, 29Kg de açúcar; 8Kg de trigo, 9Kg de feijão e 1Kg de fubá. O conteúdo arrecadado foi destinado à Igreja Missionária Nova Vida – Ministério Além do Tempo.

A torcida UNIDOS PELO VÔLEI TAUBATÉ realizou uma campanha de arrecadação junto aos atletas do EMS Taubaté Funvic, que prontamente atenderam o pedido. Foram arrecadados 7Kg de feijão, 10Kg de açúcar. 3,5Kg de pós de café, 5 litros de óleo, 5 pacotes de bolacha salgada, 5 pacotes de bolacha doce. O conteúdo foi destinado ao Instituto São Rafael de Cego.

O EMS Taubaté Funvic parabeniza as torcidas organizadas e seus integrantes pelo comprometimento e dedicação nessas ações de solidariedade. Aguardamos com muito entusiasmo o momento de poder recebe-los novamente no Abaeté.

Continuar...
JAVIER WEBER CELEBRA BOM MOMENTO TAUBATEANO E BUSCA CRESCIMENTO AINDA NO PRIMEIRO TURNO DA SUPERLIGA
18 de novembro de 2020

Após vitória no último fim de semana sobre o Minas, EMS Taubaté Funvic assumiu liderança da Superliga Banco do Brasil masculina e se mantém como único time ainda invicto na competição

A vitória do EMS Taubaté Funvic no último domingo sobre o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 0 pela quarta rodada da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei colocou a equipe valeparaibana na liderança isolada do nacional com 12 pontos.

O Taubaté é o único time ainda invicto na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. O resultado positivo foi celebrado pelo técnico Javier Weber que, mesmo com desfalques, diz estar satisfeito com o rendimento do time até aqui.

Sobre o difícil jogo do último domingo, Weber destacou que o volume de jogo defensivo do Taubaté foi ponto crucial no resultado. “Sem dúvida foi um jogo muito equilibrado, só o primeiro set que nós controlamos muito bem o jogo por meio do sistema bloqueio/defesa. Depois o jogo foi parelho, como a gente esperava, com viradas de bola contínuas, o side-out foi bom para os dois lados. Você tem de um lado o Bruno e do outro o Willian (levantador do Minas), com certeza vai ter pelo menos uns 60% de eficiência nesse fundamento, então nós tivemos paciência para virar o segundo set com as nossas armas”, comentou o técnico.

“Acho que o time jogou muito bem, principalmente no que diz respeito às defesa e ao bloqueio. No segundo set aconteceram alguns erros, principalmente de ataque, que nós temos que trabalhar melhor para corrigir, mas para nós foi uma vitória muito importante por nos colocar na liderança do campeonato, e pelo Minas ser um rival direto nosso pelo título.”, completou Weber.

O comandante taubateano comentou ainda sobre a dificuldade de ter desfalques neste início de campeonato. “Nestes últimos jogos não estamos contando com Douglas Souza (se recuperando de uma lesão muscular) e o João Franck, que ainda não está 100% (após uma torção no tornozelo). Apesar de estarmos sem essas peças como opção, os dois ponteiros que estão jogando – Maurício Borges e João Rafael – estão fazendo um trabalho excepcional. Jogando do início ao fim, e respondendo bem nos momentos de dificuldade que o time encontra ao longo do jogo. Temos o Yudi que além de líbero também faz a função de ponteiro, então ele vem ajudando bastante também nos momentos em que é acionado. Com os retornos dos dois ponteiros lesionados, nós teremos um ganho enorme, sem dúvidas.”, destacou.

O EMS Taubaté Funvic terá seu próximo jogo apenas no sábado, por isso o técnico taubateano se diz animado em ter uma boa sequência de dias para treinos e descanso. “Isso será de enorme importância. Estamos há praticamente um mês e meio numa maratona de jogos, incluindo decisões do Paulista, Super Vôlei e Supercopa, tivemos muitas viagens, e isso é cansativo. Teremos agopa uma sequência de três semanas mais tranquilas, e nos programamos para usar bem esse período para focar muito nos treinos, corrigir os pontos que nós detectamos, cuidar da recuperação física de todos, e buscar a qualidade que a gente precisa para encarar essa sequência do primeiro turno da Superliga.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei no próximo sábado, 21/11, às 21h30 contra o Pacaembu Ribeirão (SP) fora de casa, pela 5ª rodada do nacional.  

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O MINAS E ASSUME LIDERANÇA ISOLADA DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL
16 de novembro de 2020

Em jogo tenso e com grande atuação defensiva, equipe taubateana faz 3 a 0 sobre rival direto e assume a liderança do nacional com 12 pontos e segue invicto na competição

Jogando na noite deste domingo, 15/11, o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei. No ginásio do Abaeté, os taubateanos receberam o Minas Tênis Clube e venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25x16, 25x23 e 25x23).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega a 12 pontos ganhos na Superliga, assumindo a liderança isolada da competição, com uma campanha de quatro vitórias em quatro jogos.

O JOGO: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Bruno Biella, Fabiano e Gabriel Cândido.

O primeiro set começou equilibrado, com os dois times buscando o saque forçado. O Minas teve um início de jogo ofensivo bom, e chegou a liderar o placar. O EMS Taubaté Funvic logo impôs um jogo bem agressivo no saque e de muito volume defensivo. Com o bloqueio trabalhando bem, e os contra-ataques sendo bem aproveitados, o Taubaté logo abriu vantagem confortável. Mantendo a regularidade no saque e sem sustos, o time da casa fechou o primeiro set em 25 a 16, em 27 minutos jogados.

O segundo set foi o mais equilibrado da partida. O Minas voltou errando menos, e impôs dificuldades ao Taubaté no começo do set. O EMS Taubaté Funvic manteve bom aproveitamento nas bolas de contra-ataque e com bom volume defensivo. O placar seguiu apertado ao longo de todo o período. No final do set o Minas cresceu no bloqueio e chegou a abrir três pontos de frente. O Taubaté reagiu com o saque forçado entrando bem e o bloqueio sendo efetivo em bolas decisivas. O time da casa virou e fechou em 25 a 23.

O terceiro set também mostrou bastante equilíbrio. No entanto, o Taubaté manteve o jogo sob controle com bom aproveitamento no saque e com a recepção e o passe trabalhando bem. O Minas esboçou uma reação, mas não foi suficiente, e o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 23, fazendo 3 sets a 0 em 1h05 de jogo.

O maior pontuador do jogo foi o ponteiro João Rafael, do EMS Taubaté Funvic, com 15 bolas anotadas.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o levantador Bruno Rezende, do EMS Taubaté Funvic. Após o jogo, o camisa 1 do Taubaté falou sobre mais uma vitória:

“Hoje tivemos uma partida muito intensa, e conseguimos imprimir essa agressividade no saque desde o início, colocando dificuldade sobre o Minas. Nosso bloqueio funcionou muito bem no primeiro set, mas acredito que no segundo nós cometemos muitos erros, e por isso enfrentamos mais dificuldades. Mas soubemos trabalhar bem no nosso sistema defesa/bloqueio, que mais uma vez fez a diferença. O time está de parabéns pela intensidade com que nós jogamos, essa é uma característica e uma virtude que não podemos perder nunca”, destacou.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei no próximo sábado, 21/11, às 21h30 contra o Pacaembu Ribeirão (SP) fora de casa, pela 5ª rodada do nacional. 

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
1ª Fase / 1º Turno / 4ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 3x0 Minas Tênis Clube (MG)
Data: 15/11/2020 (domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP).
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC RECEBE O MINAS NESTE DOMINGO PELA SEQUÊNCIA DA SUPERLIGA
13 de novembro de 2020

Equipe taubateana vai em busca de sua quarta vitória no nacional e quer chegar à liderança da competição. Partida acontece no ginásio do Abaeté às 21h30, com transmissão do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra neste domingo, 15/11, pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano recebe o Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

A partida será válida pela quarta rodada da primeira fase da competição. Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga Banco do Brasil estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic chega para mais este compromisso no nacional trazendo uma campanha de três vitórias em três jogos. Na estreia, bateu o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) por 3 sets a 1, fora de casa. Na segunda rodada recebeu o Vedacit Guarulhos (SP) e venceu por 3 sets a 0. E na última quarta-feira venceu o APAN/Eleva/Blumenau (SC), fora de casa, por 3 sets a 1.

O Taubaté ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga masculina com 9 pontos ganhos. O líder é o Vôlei Renata (SP), que também tem 9 pontos, mas está à frente nos critérios de desempate.

Melhor atleta em quadra e maior pontuador na última partida do EMS Taubaté Funvic, o ponteiro Maurício Borges destaca a boa fase taubateana como resultado de um crescimento coletivo, e projeta uma partida muito dura contra o Minas no domingo:

“Estamos coletivamente muito bem, essa sequência de vitórias nesse começo de Superliga é mérito de todo o grupo. Temos treinado bem e conseguido colocar em quadra o que trabalhamos durante a semana com o Weber, então essa força coletiva é o nosso diferencial. Para o próximo jogo nós temos que repetir esse espírito de concentração total do início ao fim e buscar impor nosso jogo, manter nosso saque entrando bem e minimizar os erros.”, destacou Borges.

O adversário: O Minas Tênis Clube também vem de uma sequência de três vitórias neste início de Superliga. Na estreia, fora de casa, venceu o Pacaembu Ribeirão (SP) por 3 a 0; depois venceu em casa na segunda rodada o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 a 1; e na terceira rodada venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 a 2. A equipe mineira ocupa a terceira posição na Superliga, com 8 pontos, logo atrás do EMS Taubaté Funvic.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
1ª Fase / 1º Turno / 4ª Rodada
EMS Taubaté Funvic x Minas Tênis Clube (MG)
Data: 15/11/2020 (domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP).
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports


Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O BLUMENAU DE VIRADA PELA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL
11 de novembro de 2020

Em jogo difícil, Taubaté busca resultado fora de casa e soma sua terceira vitória em três jogos, se mantendo entre os líderes da competição e com campanha invicta no nacional

Jogando na noite desta quarta-feira, 11/11, o EMS Taubaté Funvic venceu seu terceiro compromisso pela Superliga Banco do Brasil masculina de Vôlei. Os taubateanos bateram o APAN/ELEVA/Blumenau (SC) por 3 sets a 1 (parciais de 23x25, 25x18, 25x17 e 25x16), de virada.

Com o resultado, o Taubaté chega a 9 pontos ganhos, ocupando a liderança da competição ao lado do Vôlei Renata, de Campinas.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, João Rafael, Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o levantador Rapha, o oposto Gabriel Cândido e o ponteiro Vitor Yudi.

O primeiro set foi bastante equilibrado do início ao fim. O EMS Taubaté Funvic sofreu nos momentos iniciais com o saque forçado do Blumenau. Os taubateanos logo igualaram as ações também impondo boa pressão no saque e melhorando o volume de jogo defensivo. A partida seguiu equilibrada, com nenhum dos times conseguindo abrir vantagem no placar. O Blumenau cresceu no bloqueio e forçou mais erros da recepção do Taubaté, e passou à frente, abrindo vantagem de quatro pontos. O Taubaté conseguiu encostar novamente com bom trabalho do sistema bloqueio/defesa, mas não foi suficiente e o Blumenau fechou em 25 a 23, em 31 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo um jogo de muita agressividade no saque e no bloqueio. Com uma ótima passagem do levantador Bruno Rezende no serviço, o Taubaté abriu uma ótima vantagem de 6 a 1. Variando bem o saque, o Taubaté manteve o controle do jogo, apesar de alguns bons momentos do Blumenau, que acabou não repetindo o bom rendimento do primeiro set. Errando menos e melhor no bloqueio na reta final, o Taubaté fechou o set em 25 a 18 em 30 minutos.

O terceiro set começou novamente com o EMS Taubaté Funvic impondo sequências de saque forçado muito efetivas. O sistema defesa/bloqueio foi importante novamente na construção da vantagem taubateana, que chegou a ser de 11 pontos. Com muita consistência ofensiva, o time taubateano manteve o controle do set e fechou em 25 a 17, em 28 minutos, virando o jogo em 2 a 1.

O quarto set foi novamente de controle total do EMS Taubaté Funvic. A combinação do saque forçado eficiente e o sistema bloqueio/defesa funcionando, levou o time taubateano a abrir vantagem confortável. Com mais volume de jogo defensivo e com menos erros que o time da casa, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 16, vencendo a partida em 3 sets a 1. O jogo teve duração total de 2h08.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Maurício Borges do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador do jogo, com 17 bolas anotadas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo domingo, 15/11, quando recebe o Minas Tênis Clube (MG), às 21h30 no ginásio do Abaeté, pela 4ª rodada da Superliga Banco do Brasil.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
1ª Fase / 1º Turno / 3ª Rodada 
APAN/ELEVA/Blumenau (SC) 1x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 11/11/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio Sebastião Cruz (Rua Alberto Stein, Blumenau-SC). 
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O BLUMENAU PELA TERCEIRA RODADA DA SUPERLIGA
10 de novembro de 2020

Equipe taubateana viaja até Santa Catarina em busca de sua terceira vitória no nacional e de se manter entre os líderes. Partida começa às 19h00 e terá transmissão do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta quarta-feira, 11/11, pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. A equipe visita o APAN/ELEVA/Blumenau às 19h00, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC).

A partida é válida pela terceira rodada da primeira fase da competição. Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic vem de uma sequência positiva nas duas primeira rodadas da Superliga. Na estreia, bateu o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) por 3 sets a 1, fora de casa. Na segunda rodada, recebeu o Vedacit Guarulhos (SP) e venceu por 3 sets a 0.

O Taubaté ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga masculina com 6 pontos. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), também com 6 pontos, mas à frente nos critérios de desempate.

Um dos destaques do Taubaté na última partida foi o oposto Felipe Roque, eleito melhor em quadra na vitória diante do Guarulhos. Vivendo um bom momento em sua primeira temporada vestindo a camisa do EMS Taubaté Funvic, o atleta afirma que o time está num momento de crescimento, e também celebra a boa fase pessoal.

“Com a ajuda da nossa comissão técnica e compondo um elenco tão qualificado, sinto que estou evoluindo bastante aqui no Taubaté. Venho de uma sequência de boas apresentações, onde nas duas finais – do Super Vôlei e da Supercopa – acho que joguei bem. Contra o Uberlândia cometi alguns erros que não vinha cometendo, mas acho que a sequência forte de finais e o cansaço pesaram um pouco. Mas contra o Guarulhos voltei a ter uma atuação boa, e fiquei muito feliz de ter sido escolhido o melhor em quadra”, comentou.

Roque projeta uma partida difícil contra o Blumenau nesta quarta-feira. “O Blumenau é um time bem montado, tem um ótimo oposto, ponteiros e levantador experientes, então será páreo duro. Nós temos que entrar concentrados e impor nosso jogo, aplicar o sistema que o Weber tem proposto para nós. Acredito que seguindo nesse caminho, conseguiremos sair de lá com a vitória.”, completou o oposto.

O adversário: o APAN/ELEVA/Blumenau chega à terceira rodada tendo disputado apenas um jogo até aqui. No último fim de semana, a equipe catarinense foi derrotada, em casa, pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 2. O jogo da primeira rodada rodada, contra o Vôlei UM Itapetininga, foi adiado para o dia 18 de novembro.

O retrospecto recente entre Taubaté e Blumenau é de vantagem para a equipe paulista. Na temporada 2019/2020, foram dois confrontos pela primeira fase da Superliga, com duas vitórias do EMS Taubaté Funvic, ambas por 3 sets a 0.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
1ª Fase / 1º Turno / 3ª Rodada
APAN/ELEVA/Blumenau (SC) x EMS Taubaté Funvic
Data: 11/11/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio Sebastião Cruz (Rua Alberto Stein, Blumenau-SC).
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Continuar...
TAUBATÉ/FUNVIC É SUPERADO NA FINAL DA SUPERLIGA C FEMININA DE VÔLEI
09 de novembro de 2020

Meninas do Taubaté acabaram derrotadspelo Minas Náutico (MG) por 3 a 1 e ficaram com o vice-campeonato do grupo 2

A equipe do Taubaté Funvic foi derrotada neste domingo, 08/11, na final do grupo 2 da Superliga C feminina de vôlei. O torneio foi disputado em Contagem (MG).

Depois de uma campanha de 3 jogos e 3 vitórias na primeira fase, e de passar das semifinais com boa vitória ´pr 3 a 1 sobre o Instituto Mais Ação (MG), as meninas taubateanas disputaram o título do torneio e a vaga de acesso à Superliga B contra o Minas Náutico (MG).

Infelizmente, a equipe do Taubaté/Funvic acabou derrotada por 3 sets a 1 (parciais de 25/12, 20/25, 25/19 e 28/26). O time mineiro ficou, assim, com a vaga de acesso à Superliga B.

Parabéns ao time feminino de Taubaté, que fez uma ótima competição.


TABELA

PRIMEIRA RODADA – 04/11 (QUARTA-FEIRA)
Jogo 01 – CRES Varginha (MG) 3x0 Vôlei Marechal (PR), às 14h

Jogo 02 – Minas Náutico (MG) 0x3 Taubaté/Funvic (SP), às 16h

Jogo 03 – Instituto Mais Ação (SP) 3x2 AVG/PMG (SP), às 18h

SEGUNDA RODADA – 05.11 (QUINTA-FEIRA)
Jogo 04 – Vôlei Marechal (PR) 1x3 Taubaté/Funvic (SP), às 14h

Jogo 05 – Minas Náutico (MG) 3x1 CRES Varginha (MG), às 16h

Jogo 06 – Sada (MG) 3x1 AVG/PMG (SP), às 18h

TERCEIRA RODADA – 06.11 (SEXTA-FEIRA)
Jogo 07 – Vôlei Marechal (PR) 0x3 Minas Náutico (MG), às 14h

Jogo 08 – Taubaté/Funvic (SP) x3 0CRES Varginha (MG), às 16h

Jogo 09 – Sada (MG) 3x2 Instituto Mais Ação (MG), às 18h

SEMIFINAL – 07.11 (SÁBADO)
Jogo 10 – Taubaté/Funvic x Instituto Mais Ação (MG), às 14h

Jogo 11 – Sada (MG) x Minas Náutico (MG), às 16h

FINAL – 08.11 (DOMINGO)
Jogo 12 – Minas Náutico (MG) 3x1 Taubaté/Funvic, às 11h



Continuar...
TORCIDA ORGANIZADA DO EMS TAUBATÉ FUNVIC CELEBRA GRANDE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E FRALDAS
09 de novembro de 2020

Mesmo com a pandemia e não podendo comparecer aos jogos, torcida Unidos Pelo Vôlei Taubaté mantém atividades em prol das instituições da cidade de Taubaté

A torcida organizada Unidos Pelo Vôlei Taubaté, além de sempre dar show nas arquibancadas, também segue fazendo bonito quando o assunto é solidariedade. O grupo de torcedores do EMS Taubaté Funvic segue realizando ações de arrecadação de alimentos para instituições da cidade.


Sem poder frequentar os jogos desde março, por conta da pandemia de COVID que paralisou a última edição da Superliga, os torcedores não desanimaram, e seguiram com suas ações de arrecadação.


Essas atividades são realizadas em uma parceria entre os torcedores e a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté. O conteúdo arrecadado é destinado às instituições que estejam necessitando de apoio no município.


A última ação realizada pela Unidos Pelo Vôlei Taubaté resultou em uma grande quantidade de alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas.
O material será doado para a Casa São Francisco de Idosos, e para o Instituto São Rafael de Cegos.


O volume total arrecadado foi de:

- 206 pacotes de Fraldas;

- 52 Kg de Açúcar;

- 26 Kg de Feijão;

- 17 pacotes de pó de Café;

- 30 litros de Óleo;

- 99 pacotes de bolacha doce;

- 66 pacotes de bolacha salgada;

- 3 Kg de Fubá;

- 2 Cesta Básicas;

- Produtos de limpeza diversos.


Parabéns aos nossos torcedores, que seguem cumprindo essa missão tão nobre de ajudar ao próximo e dar suporte às instituições da cidade que realizam trabalhos de enorme valor à sociedade. Esperamos em breve poder recebê-los de novo nos jogos.
 

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial