EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic vence o Copel Telecom Maringá pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei
22 de dezembro de 2018
Jogando na noite deste sábado, 22/12, a EMS Taubaté Funvic venceu o Copel Telecom Maringá (PR), pela 11ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Fora de casa, os taubateanos impuseram 3 sets a 0 sobre a equipe paranaense (parciais de 25x20, 25x21 e 25x22), em partida disputada no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
Com o resultado, o time taubateano chega aos 23 pontos ganhos. A campanha da EMS Taubaté Funvic ao final deste primeiro turno é de 8 vitórias e 3 derrotas.

O jogo 

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Robinho, Vissotto e Thales como líbero. O primeiro set foi bastante disputado, com as duas equipes se estudando bastante nos primeiros minutos, e apostando no saque forçado. A EMS Taubaté Funvic teve como ponto forte as jogadas de ponta com Lucarelli e Douglas Souza. 

A partir da metade do set, os taubateanos começaram a ser mais efetivos também no bloqueio, e conseguiram abrir vantagem confortável e venceram o primeiro set por 25 a 20, em 26 minutos.

O segundo set começou com o Copel Telecom Maringá impondo um jogo mais agressivo e sacando muito bem.

 A EMS Taubaté Funvic não demorou a entrar no jogo e equilibrou as ações. 

Com o saque entrando bem e os ponteiros novamente desequilibrando, o Taubaté fechou o set em 25 a 21, em 27 minutos.

O terceiro set foi de amplo domínio da EMS Taubaté Funvic que começou sacando muito bem e com o bloqueio sendo efetivo. Os taubateanos conseguiram abrir vantagem confortável no placar, o que deu tranquilidade ao time. O Maringá em alguns momentos esboçaram uma reação, mas o Taubaté manteve o controle do jogo e venceu por 25 a 22, fechando o jogo em 3 a 0, num total de 1h30 de partida.

O melhor jogador em quadra, eleito pelo público e premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador do jogo foi o oposto taubateano Leandro Vissotto, com 19 pontos anotados.
Após o jogo, o ponteiro Lucarelli fez uma análise desta 8ª vitória da equipe na Superliga Cimed: “A vitória de hoje foi muito importante, os pontos somados hoje são de extrema importância para nós, até para terminar esse primeiro turno bem colocados, não tão longe dos líderes. Hoje a vitória serviu também para nos dar confiança. Na última partida a gente não tinha feito uma boa apresentação, saímos bem chateados com o que apresentamos contra o Itapetininga. Então fechar o ano com uma boa vitória como a de hoje é importante para nos dar moral.”, comentou.

Próximo jogo: A Superliga Cimed Masculina de Vôlei fará uma breve pausa para as festas de fim de ano e retorna em janeiro. A EMS Taubaté Funvic volta a jogar no dia 12/01, pela 12ª rodada, quando recebe o Caramuru Vôlei (PR), no ginásio do Abaeté, às 17h00.


Créditos/Fotos: Rafinha Oliveira | EMS Taubaté Funvic
Continuar...
EMS Taubaté Funvic perde para o Vôlei UM Itapetininga pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei
19 de dezembro de 2018
Em jogo isolado nesta quarta-feira, 19/12, a EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 1 (parciais de 25x22, 21x25, 21x25 e 19x25). O jogo, realizado no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), foi válido pela 6ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19.

Com a derrota, a EMS Taubaté Funvic permanece com 20 pontos, e se mantém na 4ª posição da Superliga Cimed. A campanha taubateana até aqui, após 10 jogos, é de 7 vitórias e 3 derrotas.

O jogo

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Facundo Conte, Douglas Souza, Lucão, Robinho, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic apostando no saque forçado, dificultando muito a recepção do Itapetininga. Bom boas passagens de Conte e Lucão no saque, logo os taubateanos conseguiram abrir boa vantagem, e impondo um volume de jogo melhor fecharam o primeiro set em 25 a 22, em 27 minutos.

O segundo set começou bem disputado, mas com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, sacando bem e com ótimo aproveitamento nas bolas de contra-ataque. Com ótima atuação também do bloqueio e aproveitando ótimas passagens de Facundo Conte no saque, o time taubateano chegou a ter boa vantagem no placar, mas o set teria uma reviravolta. Na reta final do período, o Vôlei UM Itapetininga encaixou uma ótima sequência de saques e conseguiu a reação, impondo uma virada e vencendo o set por 25 a 21, em 25 minutos.
O terceiro set começou como terminou o segundo, com o Vôlei UM Itapetininga embalado e forçando bastante o saque. Com maior concentração, o time da casa conseguiu abrir 5 pontos de vantagem. O técnico Daniel Castellani promoveu novas mudanças na equipe, colocando o ponteiro Lucarelli em quadra. O time reagiu bem e conseguiu se encontrar, encostando no marcador. O Vôlei UM Itapetininga continuou forçando o saque e, contando com maior número de erros dos taubateanos, venceram por 25 a 21, em 29 minutos, virando a partida.

O quarto set repetiu o ritmo de jogo do período anterior, com o saque do Itapetininga entrando bem, e o setor de defesa também sendo bastante efetivo. O Taubaté sofreu com a recepção, cometendo muitos erros, e não conseguiu impor seu jogo. O Vôlei UM Itapetininga venceu por 25 a 19, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h de jogo.

O maior pontuador da EMS Taubaté Funvic foi Douglas Souza, com 18 pontos anotados. O ponteiro comentou a derrota ao final da partida: “Acho que hoje o que mais faltou foi nós nos impormos em quadra, comandarmos o jogo. Em muitos momentos deixamos o Itapetininga ditar o ritmo e isso é ruim. Essa sequência de jogos fora de casa tem sido bem cansativa sim, as viagens são desgastantes, mas não tem remédio. É descansar e focar já no jogo de sábado em Maringá, pois será uma nova pedreira”, disse.
O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi Rodriguinho do Vôlei UM Itapetininga.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei no próximo sábado, 22/12, às 18h30 contra o Copel Telecom Maringá (PR), fora de casa. Este jogo encerra o primeiro turno da primeira fase. O campeonato fará uma breve parada para as festas de fim de ano, e volta em janeiro, a partir do dia 11/01.

Créditos/Fotos:Rafinha Oliveira | EMS Taubaté Funvic
Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão pela Superliga Cimed
16 de dezembro de 2018
Jogando na tarde deste domingo, 16/12, a EMS Taubaté Funvic voltou a vencer pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19 ao bater o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0 (parciais de 25x18, 25x21 e 25x17), fora de casa. A partida foi válida pela 10ª rodada da primeira fase.

Com a vitória, os taubateanos chegam agora aos 20 pontos ganhos, em uma campanha de 7 vitórias e 2 derrotas em 9 jogos disputados. O time se mantém na 4ª colocação da Superliga Cimed.

O jogo 

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.
O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes forçando bastante o saque. O Taubaté conseguiu impor um bom ritmo na partida, com o bloqueio trabalhando bem e os ponteiros sendo bastante efetivos. Sem sustos, os taubateanos venceram o primeiro set por 25 a 18, em 32 minutos.
O segundo set começou bem mais equilibrado, com o Vôlei Ribeirão bloqueando muito bem e forçando o saque. O Taubaté cometeu muitos erros de saque, e o time da casa aproveitou para liderar o placar. A EMS Taubaté Funvic voltou a se encontrar no jogo e, errando menos e encaixando bem o saque, conseguiu retomar a liderança. Os taubateanos aproveitaram a vantagem e fecharam em 25 a 21, em 30 minutos jogados.
O terceiro set foi o mais tranquilo, com o Taubaté confirmando a boa atuação e o maior controle do jogo. Com boa variação de saque e com Douglas Souza em tarde inspirada, a equipe venceu por 25 a 17, em um total de 1h30 de partida.
O destaque da partida foi o levantador Rapha, que recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor atleta em quadra.
O maior pontuador da EMS Taubaté Funvic na vitória deste domingo foi o ponteiro Douglas Souza, com 15 pontos anotados. O oposto Leandro Vissotto também se destacou, anotando 14 pontos na partida.
Após a partida, o capitão Rapha comentou sobre a vitória diante do Vôlei Ribeirão: “Importante resultado hoje, foi um jogo difícil, com a torcida deles fazendo pressão, mas soubemos nos portar da melhor forma para vencer. Agredimos bem no saque, tivemos uma atuação consistente e o grupo todo está de parabéns pelos três pontos fora de casa.”, disse.
Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina já na próxima quarta-feira, 19/12, às 18h00, contra o Vôlei UM Itapetininga, fora de casa. A partida é válida ainda pela 6ª rodada, e teve de ser transferida por conta de fortes chuvas que causaram goteiras no ginásio em Itapetininga (SP) na ocasião.

Créditos/Fotos: Rafinha Oliveira | EMS Taubaté Funvic

Continuar...
EMS Taubaté Funvic perde para o Sada Cruzeiro pela Superliga Cimed Masculina
13 de dezembro de 2018
Jogando na noite desta quarta-feira, 12/12, no ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, (parciais de 16x25, 23x25 e 24x26), em 1h27 de partida. 

O jogo foi válido pela 9ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Com a derrota, a equipe cai da 3ª para a 4ª colocação na Superliga Cimed, com 17 pontos ganhos. Esta foi a segunda derrota da equipe em 8 jogos disputados. 

O jogo 
O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe titular com Uriarte, Lucarelli, Douglas Souza, Vissotto, Lucão, Robinho e Thales como líbero. 

O primeiro set começou bem nervoso com as duas equipes se estudando. O Sada Cruzeiro apostou no saque variado, forçando em alguns momentos e optando pelo saque tático em outros. A EMS Taubaté Funvic cometeu alguns erros de recepção e deu vantagem ao time mineiro, que chegou a abrir 7 pontos no placar. O técnico Daniel Castellani fez alterações, colocando em quadra o ponteiro Facundo Conte e o oposto Abouba. A equipe esboçou uma reação, com o bloqueio funcionando bem em alguns lances, mas o Sada Cruzeiro confirmou o melhor jogo e venceu por 25 a 16, em 22 minutos. 

O segundo set foi bem equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra em relação ao primeiro set. A equipe passou a encaixar melhor o saque e o bloqueio também foi bem efetivo. O Sada Cruzeiro manteve o saque forçado como principal estratégia, e o set foi bem disputado com as duas equipes se alternando na liderança. Errando menos, o Sada Cruzeiro venceu por 25 a 23, em 29 minutos. 

O terceiro set foi novamente bastante equilibrado, com os dois times se alternando na liderança. O Taubaté teve bom aproveitamento nas bolas de ataque, principalmente com o oposto Abouba. O Sada Cruzeiro seguiu forçando bem o saque. O jogo seguiu parelho até seu final, e o Sada Cruzeiro acabou fechando em 26 a 24, vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h27. 

O maior pontuador da EMS Taubaté Funvic na partida foi o oposto Abouba, com 15 pontos anotados. 

O melhor jogador em quadra foi Luan, do Sada Cruzeiro, que recebeu o Troféu Viva Vôlei. 

Para o técnico Daniel Castellani, um dos problemas da equipe na derrota desta quarta-feira foi a inconsistência da equipe. “Fizemos um jogo com pouca constância, momentos muito ruins que acabaram sendo decisivos para que o Sada Cruzeiro construísse a vitória. Nós viemos, é verdade, de uma sequência muito desgastante contra o SESC e SESI, e os jogadores sentiram isso. Por isso hoje ficamos muito abaixo do que costumamos jogar”, comentou. 

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo domingo, 16/12, às 17h00 quando visita o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, em Ribeirão Preto (SP), pela 10ª rodada da Superliga Cimed. 

Créditos/Fotos: Rafinha Oliveira | EMS Taubaté Funvic


Continuar...
MS Taubaté Funvic vence o SESI e encosta nos líderes da Superliga Cimed Masculina de Vôlei
08 de dezembro de 2018
Jogando na tarde deste sábado, 08/12, em São Paulo, a EMS Taubaté Funvic conseguiu mais um resultado importante pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Os taubateanos venceram o líder e até então último invicto na competição, o SESI-SP, por 3 sets a 1 (Parciais de 25x23, 23x25, 28x26 e 27x25).

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic chega aos 17 pontos ganhos, em uma campanha de 6 vitórias e uma derrota em 7 jogos disputados até aqui. A equipe se mantém na 3ª posição da Superliga Cimed, estando agora apenas 2 pontos atrás do líder, que ainda é o SESI, mas que tem um jogo a mais que o Taubaté.

O jogo 

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial que tem usado como base ao longo desta Superliga Cimed, com Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Robinho, Lucão, Douglas Souza e Thales como líbero.
O primeiro set começou com o SESI sacando muito bem, variando o serviço e impondo muita pressão à recepção taubateana. A equipe da casa conseguiu abrir 5 pontos de vantagem logo de início. A EMS Taubaté Funvic reagiu, entrando no jogo e equilibrando as ações progressivamente. Na reta final do set, os taubateanos mostraram um jogo bem mais efetivo, com a defesa trabalhando bem, e também contando com mais erros de ataque do SESI. O Taubaté passou à frente e administrou a vantagem, fechando o set com uma bola de meio com Lucão, vencendo por 25 a 23, em 25 minutos jogados.
O segundo set começou bem equilibrado, com as duas equipes variando bem o saque. O ataque taubateano continuou funcionando bem, com destaque para Douglas Souza e Lucarelli. O SESI seguiu com bom trabalho no bloqueio e na recepção, mantendo o jogo equilibrado durante todo o set, sem nenhuma das equipes conseguindo abrir vantagem. Na parte final do set, o Taubaté cometeu mais erros e o SESI aproveitou para abrir vantagem. O técnico Daniel Castellani realizou a troca de levantador, colocando Rapha em quadra e o time melhorou, chegando a empatar o jogo. O SESI continuou sacando forçado e conseguiu fechar em 25 a 23, em 24 minutos.
O terceiro set seguiu bem equilibrado, com as duas equipes apostando no saque forçado. Os bloqueios dos dois times também passaram a fazer a diferença. A EMS Taubaté Funvic chegou a ter cinco pontos de vantagem no início do set, mas o SESI entrou novamente na partida e equilibrou as ações. As duas equipes seguiram parelhas até o final do set, que foi o mais emocionante da partida. Com várias trocas de liderança, o Taubaté foi melhor, e venceu por 28 a 26, em 32 minutos.

O quarto set começou com o Taubaté impondo mais volume de jogo e com a defesa funcionando bem. O bloqueio taubateano também cresceu e foi determinante em vários momentos. No ataque, Douglas Souza continuou sendo o principal nome das bolas ofensivas, com ótima efetividade. O SESI reagiu no final do período e equilibrou as ações, tornando a decisão do jogo muito emocionante. Com um bloqueio individual de Abouba, a EMS Taubaté Funvic venceu por 27 a 25, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h10 de jogo.
Ao final da partida, Douglas Souza fez uma análise da 6ª vitória taubateana na competição: “Essa Superliga está muito equilibrada, todo jogo é isso, ponto a ponto, e conquistar a vitória nunca é fácil. Hoje nós sabíamos que seria mais uma partida complicada, as duas equipes se conhecem muito bem, muitos jogadores atuam juntos na Seleção, mas superamos os obstáculos e jogamos um bom voleibol para conseguir vencer. Foi um ótimo jogo, nosso ataque conseguiu virar bolas importantes e a equipe está de parabéns pela atuação coletiva.”, comentou o ponteiro.
Douglas Souza foi o grande destaque individual da vitória da EMS Taubaté Funvic. O ponteiro foi eleito o melhor atleta em quadra, sendo premiado com o Troféu Viva Vôlei. Douglas também foi o maior pontuador da equipe, com 19 pontos anotados.
Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quarta-feira, 12/12, às 20h00, quando recebe o Sada Cruzeiro (MG), no ginásio do Abaeté, pela 9ª rodada da Superliga Cimed.

Créditos/Fotos: Rafinha Oliveira | EMS Taubaté Funvic
Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial