EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

EMS TAUBATÉ FUNVIC SADA CRUZEIRO FAZEM A FINAL DA COPA BRASIL 2021 NESTA SEXTA-FEIRA
12 de fevereiro de 2021

Em busca do Tricampeonato do torneio, equipe taubateana se prepara para encarar rival mineiro em decisão na \\\"bolha\\\" de Saquarema. Clássico será transmitido ao vivo no SporTV 2 a partir de 21h30

O torcedor pode preparar a pipoca e o coração, pois nesta sexta-feira tem jogão de voleibol decidindo a final da Copa Brasil Masculina 2021. EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro (MG) jogam às 21h30 no CDV, em Saquarema (RJ), valendo o título do torneio.

O jogo será transmitido ao vivo no canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubate Funvic se garantiu na final após derrotar o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 2 (26x24, 25x21, 21x25, 26x28 e 15x12) na semifinal disputada na noite desta quinta-feira (11/02). 

Já o Sada, se classificou para mais uma final após passar pelo Minas Tênis Clube (MG), por 3 sets a 0 (25x19, 25x18 e 25x23).

O EMS Taubaté Funvic possui dois títulos da Copa Brasil de Vôlei, conquistados em 2015e 2017. Esta será a terceira final do torneio que o time taubateano vai disputar.

O Sada Cruzeiro é o maior detentor de títulos da Copa Brasil, com cinco troféus, conquistados em 2014, 2016, 2018, 2019 e 2020.Estaserá a sexta final que o time mineiro vai disputar pelo torneio.

FOTO: William Lucas/Inovafoto/CBV

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O VÔLEI RENATA NO TIE-BREAK E ESTÁ NA FINAL DA COPA BRASIL
11 de fevereiro de 2021

Em jogo muito equilibrado com três horas de duração, Taubaté joga melhor, faz 3 sets a 2 e disputará sua terceira final na história do torneio. Decisão será nesta sexta-feira (12/02) às 21h30

Foi mais uma batalha duríssima para o EMS Taubaté Funvic, e novamente com final feliz. Jogando na noite desta quinta-feira (11/02), o time taubateano venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 2 (parciais de 26x24, 25x21, 21x25, 26x28 e 15x12) na semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei. A partida foi disputada na “bolha” montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em saquarema (RJ).

Com o resultado, o Taubaté se classifica para sua terceira final da história na Copa Brasil. A decisão será nesta sexta-feira, às 21h30.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o ponteiro Douglas Souza, o oposto Gabriel Cândido, o líbero Vitor Yudi e o ponteiro João Franck.

O primeiro set começou muito equilibrado com os dois times se estudando bastante, e buscando o saque forçado. O EMS Taubaté Funvic encaixou bem o serviço e conseguiu impor um bom volume de jogo defensivo. O bloqueio também trabalhou bem. O Vôlei Renata manteve o jogo equilibrado sacando bem e aproveitando bolas de contra-ataque. Da metade do set em diante o Taubaté cresceu muito no bloqueio e na defesa, e conseguiu boas sequências no saque, abrindo vantagem. O Vôlei Renata cresceu nos pontos finais e, forçando bem o saque, chegou a empatar a partida em 22 a 22. O set seguiu ponto a ponto, com os dois times sacando forçado. Com melhor efetividade, o Taubaté fechou em 26 a 24, em 35 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra. Com bom volume de jogo no sistema defesa/bloqueio, os taubateanos conseguiram criar muitas chances de contra-ataque e aproveitaram para abrir vantagem. O saque forçado entrou bem e complicou a recepção do time de Campinas, que cometeu mais erros no segundo set. O Taubaté manteve boa regularidade no serviço e também na defesa, encaminhando a vitória por 25 a 21, em 30 minutos.

O terceiro set começou com o Vôlei Renata melhor, sacando muito bem e crescendo no bloqueio. O time campineiro chegou a abrir três pontos de vantagem no começo do set. O Taubaté buscou a diferença e equilibrou as ações. O Vôlei Renata voltou a crescer no jogo defensivo e no saque, e abriu novamente vantagem no placar. Errando menos, o time de Campinas venceu o set por 25 a 21, em 33 minutos.

O quarto set começou novamente equilibrado e em clima bem tenso. O Vôlei Renata manteve o saque forçado, impondo pressão na recepção do Taubaté. Os taubateanos voltaram a apresentar bom volume defensivo e intensificaram a pressão no saque. Melhorando a efetividade de ataque, o EMS Taubaté Funvic chegou a abrir 18 a 15. O Vôlei Renata emplacou uma sequência de cinco pontos e virou para 20 a 18 e cresceu na reta final do set. O Taubaté não se entregou e chegou a ter um match point em uma passagem de Douglas Souza pelo saque. O Vôlei Renata cresceu no bloqueio e nos contra-ataques e fechou em 28 a 26, levanto o jogo para o Tie-Break.

No quinto e decisivo set o Taubaté passou a buscar mais o saque colocado, causando muita dificuldade à recepção do Vôlei Renata. O sistema bloqueio/defesa voltou a ser decisivo para o Taubaté, que teve mais volume de jogo nos momentos finais, e venceu por 15 a 12, fechando a partida em 3 sets a 2. O jogo teve duração total de 3 horas.

Um dos principais pontuadores do jogo foi o ponteiro Maurício Borges, do EMS Taubaté Funvic. Após o jogo ele falou desta importante vitória. “O resultado é mérito de toda a equipe, acho que nosso grupo passou por uma fase difícil com os desfalques, então está sendo um período de aprendizado, de retomada da condição técnica e tática ideais. Hoje essa vitória é de todos nós, mérito totalmente coletivo. Estamos buscando o nosso melhor, jogo a jogo, e hoje foi uma partida duríssima. Saímos de quadra muito felizes e confiantes para a final desta sexta-feira, e queremos trazer esse terceiro título para o Taubaté.”, comentou.

A final da Copa Brasil Masculina de Vôlei será disputada nesta sexta-feira (12/02), às 21h30 no CDV, em Saquarema (RJ). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Histórico taubateano na Copa Brasil: O EMS Taubaté Funvic disputou o torneio pela primeira vez em 2015, quando as finais aconteceram em Campinas (SP). Na ocasião, conquistou também seu primeiro título na Copa Brasil. A equipe passou pelo Maringá (PR) nas quartas de final (3 a 0), pelo Sada Cruzeiro (MG) na semifinal (3 a 1), e bateu o Vôlei Renata (SP) na decisão por 3 sets a 0.

O segundo título veio na edição de 2017 do torneio, também com a fase final realizada em Campinas (SP). Os taubateanos venceram o Montes Claros (MG) nas quartas de final (3 a 1), depois passaram pelo Vôlei Renata (SP) na semifinal (3 a 0), e na decisão derrotaram o SESI-SP por 3 sets a 0.

De 2015 até 2020, o EMS Taubaté Funvic esteve presente em todas as edições da Copa Brasil Masculina de Vôlei.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI:
2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 - Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 - Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 - Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)
2020 – Sada Cruzeiro (MG), em Jaraguá do Sul (SC)

COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2021
Semifinal / Jogo Único
EMS Taubaté Funvic 3x2 Vôlei Renata (SP)
Data: 11/02/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h00
Local: CBV - Centro de Desenvolvimento de Voleibol (Saquarema-RJ)
Transmissão: SporTV 2
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: William Lucas / Inovafoto / CBV

Continuar...
EM BUSCA DO TRI: EMS TAUBATÉ FUNVIC ENCARA O VÔLEI RENATA NA SEMIFINAL DA COPA BRASIL NESTA QUINTA
10 de fevereiro de 2021

Fase decisiva do torneio acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Taubaté busca seu terceiro título da Copa Brasil de Vôlei

Acontece esta semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro – quinta e sexta-feira -, a fase final da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2021. O torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno da atual edição da Superliga Banco do Brasil Masculina chega aos seus jogos decisivos, e o EMS Taubaté Funvic buscará seu terceiro triunfo.

Por conta da pandemia de COVID, as semifinais e a final da Copa Brasil deste ano serão realizadas em formato de “bolha”, com as equipes isoladas no CDV - Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). As duas semifinais e a final serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

As semifinais acontecem nesta quinta-feira (11/02). No primeiro jogo da noite, o EMS Taubaté Funvic enfrentará o Vôlei Renata (SP), em partida que começa às 19h00.

Depois de avançar nas quartas de final derrotando o APAN/Eleva/Blumenau (SC), os taubateanos terão pela frente o tradicional adversário do interior paulista. As duas equipes já decidiram uma Copa Brasil. Foi em 2015, no primeiro dos dois títulos conquistados pelo Taubaté. Na ocasião, vitória do EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0.

Na atual temporada, os confrontos contra a equipe de Campinas têm rendido bons embates e o retrospecto está empatado com duas vitórias para cada equipe. No Campeonato Paulista 2020, o Taubaté venceu o jogo na fase de classificação por 3 a 0, mas sofreu duas derrotas nas finais (3 a 2 e 3 a 1), e o Vôlei Renata levantou assim seu primeiro título estadual. No primeiro turno da atual Superliga Banco do Brasil, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 1.

Levando em conta a tradição do confronto entre taubateanos e campineiros, mas focados em buscar a vitória para se garantir na decisão, o EMS Taubaté Funvic embarcou direto de Guarulhos para Saquarema. Nesta terça-feira (p9/02), o time venceu o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 2, em jogo atrasado da Superliga.

No jogo diante do Guarulhos, o time já contou com o retorno de todos os atletas que ficaram afastados desde meados de janeiro por conta de COVID. Um dos recuperados e muito motivado para buscar seu terceiro título de Copa Brasil é o capitão e levantador Rapha. Ele, que esteve em quadra nas conquistas de 2015 e 2017, frisa que o momento do Taubaté ainda é de buscar superação, por conta do retorno de vários jogadores que ficaram afastados.

“Sem dúvidas será muito importante que o time esteja completo para essas finais da Copa Brasil. Claro que por termos ficado tanto tempo afastados, há uma perda física e técnica, mas já vínhamos trabalhando de forma segura e orientada pela nossa comissão técnica e departamento médico para minimizar esse prejuízo”, destacou Rapha.

O levantador comentou que os jogos contra o Vôlei Renata tem sido equilibrados na atual temporada, e que por se tratar de um jogo único e eliminatório, a atenção tem de ser redobrada. “Nós conhecemos bem o time deles, os jogos do Paulista foram bem difíceis, e o do primeiro turno da Superliga também. O Vôlei Renata tem um time qualificado, com atletas experientes e bem montado taticamente. Precisamos entrar em quadra para buscar impor pressão e ditar o ritmo do jogo. Será mais uma partida bem difícil, mas nós estamos nos preparando para buscar essa vitória”, disse.

Histórico taubateano na Copa Brasil: O EMS Taubaté Funvic disputou o torneio pela primeira vez em 2015, quando as finais aconteceram em Campinas (SP). Na ocasião, conquistou também seu primeiro título na Copa Brasil. A equipe passou pelo Maringá (PR) nas quartas de final (3 a 0), pelo Sada Cruzeiro (MG) na semifinal (3 a 1), e bateu o Vôlei Renata (SP) na decisão por 3 sets a 0.

O segundo título veio na edição de 2017 do torneio, também com a fase final realizada em Campinas (SP). Os taubateanos venceram o Montes Claros (MG) nas quartas de final (3 a 1), depois passaram pelo Vôlei Renata (SP) na semifinal (3 a 0), e na decisão derrotaram o SESI-SP por 3 sets a 0.

De 2015 até 2020, o EMS Taubaté Funvic esteve presente em todas as edições da Copa Brasil Masculina de Vôlei.

Outra semifinal: A partida que definirá o segundo finalista da Copa Brasil 2021 acontece também nesta quinta-feira, às 21h30, no embate entre Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG). Este jogo também será transmitido pelo SporTV 2.


TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI:
2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 - Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 - Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 - Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)
2020 – Sada Cruzeiro (MG), em Jaraguá do Sul (SC)

COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2021
Semifinal / Jogo Único
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata (SP)
Data: 11/02/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h00
Local: CBV - Centro de Desenvolvimento de Voleibol (Saquarema-RJ)
Transmissão: SporTV 2
Visite: www.voleitaubate.com.br

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O GUARULHOS NO TIE-BREAK E SEGUE VICE-LÍDER DA SUPERLIGA
09 de fevereiro de 2021

Em jogo duríssimo, equipe taubateana busca vitória por 3 sets a 2 sobre o adversário e se consolida na vice-liderança do nacional. Equipe se prepara agora para finais da Copa Brasil 2021

Jogando na noite desta terça-feira (09/02), o EMS Taubaté Funvic venceu mais um compromisso pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano bateu o Vedacit Guarulhos (SP), fora de casa, por 3 sets a 2 (parciais de 25x18, 23x25, 25x18, 23x25 e 15x13), em jogo atrasado da 13ª rodada (2ª do returno).

Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic soma mais dois pontos, chegando aos 44 pontos ganhos, se mantendo na vice-liderança isolada da Superliga Masculina, 9 pontos à frente do terceiro colocado Vôlei Renata. O líder é o Sada Cruzeiro, com 48 pontos. Este jogo também coloca a equipe taubateana agora em dia com a tabela do nacional, não tendo mais rodadas em atraso.

O jogo: Contando com o elenco completo após o retorno dos atletas que estavam afastados por COVID, o técnico Javier Weber colocou em quadra a formação inicial com Bruno Rezende (levantador), Lucão (central), Maurício Souza (central), João Rafael (ponteiro), Maurício Borges (ponteiro), Felipe Roque (oposto) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida o oposto Gabriel Cândido, o levantador Rapha, o ponteiro Douglas Souza, o central Bruno Biella e o líbero Vitor Yudi.

O primeiro set começou bem equilibrado, com o EMS Taubaté Funvic impondo pressão no saque. O Vedacit Guarulhos resistiu bem, trabalhando bem na defesa e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté conseguiu crescer no bloqueio e a partir do sétimo ponto deslanchou e abriu vantagem confortável. O sistema defesa/bloqueio funcionou muito bem e o Guarulhos buscou forçar mais o saque, cometendo mais erros. Com bom trabalho dos centrais, os taubateanos encaminharam a vitória com tranquilidade por 25 a 18, em 25 minutos.

O segundo set começou com o Vedacit Guarulhos melhor em quadra, encaixando bem o saque e virando bolas de ataque importantes. O Taubaté manteve o jogo equilibrado com boa atuação defensiva e com as bolas de meio de rede funcionando. O Guarulhos abriu a partir do 14º ponto, encaixando boas sequências de saque forçado, complicando a recepção do Taubaté e forçando mais erros. Os taubateanos tentaram buscar a reação nos pontos finais com o saque forçado entrando muito bem, mas não foi suficiente, e o time da casa fechou em 25 a 23, em 30 minutos.

O terceiro set seguiu novamente muito equilibrado. O Guarulhos continuou apostando no saque forçado, impondo muita dificuldade à recepção taubateana. O EMS Taubaté Funvic voltou a ter maior efetividade no sistema defesa/bloqueio e também encaixou o saque, conseguindo abrir pequena vantagem no placar a partir do 8º ponto. Com mais consistência nas viradas de bola, o Taubaté manteve a vantagem e fechou em 25 a 18, em 26 minutos.

O quarto set voltou a ter o Vedacit Guarulhos melhor em quadra, sacando bem e com bom volume de jogo defensivo. O time da casa abriu pequena vantagem no começo do set e se manteve à frente do placar em boa parte do período. O Taubaté alcançou a virada em uma ótima passagem de Maurício Borges pelo saque. O time saiu de 17 a 16 para o Guarulhos, fez 4 pontos seguidos e abriu vantagem. O Guarulhos voltou a defender muito bem e foi buscar a diferença, conseguindo a virada e fechando o set em 25 a 23, forçando o Tie Break.

O quinto e decisivo set teve o Guarulhos melhor em quadra nos movimentos iniciais, sacando com muita agressividade e mantendo o ótimo volume de jogo. O Taubaté não conseguiu encaixar boas sequências de saque e cometeu mais erros de ataque. O Taubaté cresceu nos momentos finais do tie break e o Guarulhos cometeu mais erros nas bolas de ataque. Sacando bem, especialmente com uma passagem matadora de Douglas Souza pelo serviço, o Taubaté virou e venceu o tie break por 15 a 13, levando a partida por 3 sets a 2. A partida teve duração total de 2h25.

O melhor jogador em quadra, premiado com o troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador do jogo foi Filipi Ramme do Vedacit Guarulhos, com 21 pontos. Pelo EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o central Maurício Souza, com 19 bolas anotadas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar nesta quinta-feira (11/02), pela semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2021. O adversário será o Vôlei Renata (SP), em partida única. Se vencer, disputa a final da Copa Brasil no dia seguinte, sexta-feira (12/02). As finais do torneio serão disputadas no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
13ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno (jogo atrasado)
Vedacit Guarulhos (SP) 2x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 09/02/2021 (terça-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio Ponte Grande (Guarulhos – SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Duda Bairros/Vedacit Guarulhos

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O GUARULHOS NESTA TERÇA-FEIRA EM JOGO ATRASADO DA SUPERLIGA
08 de fevereiro de 2021

Em jogo atrasado da 13ª rodada, equipes se enfrentam nesta terça-feira (09/02) às 19h00. Partida terá transmissão ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil, no sistema Pay-Per-View

O EMS Taubaté Funvic segue sua maratona de jogos no mês de fevereiro e volta à quadra na noite desta terça-feira (09/02) pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano viaja até a Grande São Paulo onde enfrentará o Vedacit Guarulhos, às 19h00 no Ginásio Ponte Grande em Guarulhos (SP).

A partida é um dos jogos atrasados para as duas equipes, válida ainda pela 13ª rodada da primeira fase (2ª rodada do returno). O jogo teria sido disputado originalmente em 09 de janeiro. No entanto, na ocasião o time do Vedacit Guarulhos teve um caso de Covid em seu elenco, e por precaução o jogo foi adiado.

A partida entre Guarulhos e Taubaté terá transmissão ao vivo pela internet, no sistema Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil. Para assinar o pacote de jogos e assistir a Superliga Banco do Brasil Masculina, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

O EMS Taubaté Funvic entrará em quadra nesta terça-feira após encarar três rodadas da Superliga com muitos desfalques, devido a seis casos de Covid entre seus atletas. Foram duas vitórias, contra Ribeirão e Itapetininga, e uma derrota para o Minas.

A boa notícia é que todos os atletas que estavam afastados estão plenamente recuperados e estarão relacionados para a partida desta terça-feira em Guarulhos. Retornam ao time os centrais Lucão e Riad, os líberos Thales e Vitor Yudi, e o levantador Rapha. O oposto Gabriel Cândido, que também ficou afastado por Covid, já havia retornado na semana passada.

“Para nós é muito importante esse retorno dos atletas que estavam de fora, claro. Mas acredito que superamos de forma positiva os desfalques nas três rodadas que tivemos de jogar sem eles. Os jogadores se doaram bastante, executaram funções que não eram de origem, então foi um momento de superação coletiva. Agora vamos trabalhar com muito cuidado para que cada um desses jogadores que ficaram de fora possam ir retomando sua melhor condição física e técnica, evoluindo dia a dia. A saúde deles sempre em primeiro lugar. Será muito bom poder contar com todos de volta.”, destacou o técnico Javier Weber.

O Taubaté ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga Banco do Brasil Masculina, com 42 pontos ganhos, em uma campanha de 14 vitórias e apenas duas derrotas. Os taubateanos estão com um jogo a menos em relação ao líder Sada Cruzeiro (MG), que soma 48 pontos.

O adversário: Atual 9º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o Vedacit Guarulhos somou 16 pontos até aqui, em uma campanha de 5 vitórias e 10 derrotas. Na rodada do último fim de semana, a equipe venceu seu compromisso, fora de casa, ao bater o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic no Abaeté, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
13ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno (jogo atrasado)
Vedacit Guarulhos (SP) x EMS Taubaté Funvic
Data: 09/02/2021 (terça-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio Ponte Grande (Guarulhos – SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

Fotos: Matheus Gentil / MaxxSports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENCARA O ITAPETININGA NESTA SEXTA-FEIRA PELA SUPERLIGA BB MASCULINA
05 de fevereiro de 2021

Equipe taubateana busca vitória fora de casa em jogo válido pela sexta rodada do returno. Partida terá transmissão ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra na tarde desta sexta-feira (05/02) pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano encara o Vôlei UM Itapetininga às 17h00, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP).

A partida é válida pela 17ª rodada da primeira fase do nacional (6ª rodada do returno), e começa às 17h00.

Por conta da pandemia de COVID, todos os jogos de voleibol no país estão sendo realizados com portões fechados, sem a presença de público.

O jogo entre Itapetininga e Taubaté terá transmissão ao vivo pela internet, no sistema Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil. Para assinar o pacote de jogos e assistir a Superliga Banco do Brasil Masculina, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

O EMS Taubaté Funvic ocupa a vice-liderança da Superliga Masculina com 39 pontos ganhos, em uma campanha de 13 vitórias e duas derrotas, em 15 jogos. O Taubaté tem dois jogos a menos em relação ao líder Sada Cruzeiro, que soma 48 pontos.

Os comandados do técnico Javier Weber partem hoje para o segundo jogo fora de casa dentro desta semana. Na última quarta-feira (03), o EMS Taubaté Funvic acabou derrotado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, conhecendo assim sua segunda derrota na competição.

Sobre a partida do meio de semana, o levantador Bruno Rezende destaca que o resultado, claro, não foi o esperado. “Foi um jogo em que não estivemos bem, faltou mais volume de jogo para a nossa equipe, defendemos menos do que normalmente e não aproveitamos nossas chances de contra-ataque. O Minas foi melhor e fez por merecer o resultado.”, comentou.

Para Bruno, o momento é de focar no jogo coletivo para superar os desfalques e buscar a reabilitação, mas espera um jogo difícil diante do Itapetininga. “Sem dúvidas será mais uma pedreira. O Itapetininga vem crescendo muito neste segundo turno, estão num momento bom. Nós temos que focar no nosso volume de jogo e sermos agressivos no saque”, completou.

O EMS Taubaté Funvic terá ainda cinco desfalques no jogo de hoje devido ao COVID: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Thales (líbero), Vitor Yudi (líbero). O Supervisor e auxiliar técnico Giuliano Ribas também segue afastado. Todos estão se recuperando bem e recebendo acompanhamento do Departamento Médico do Clube.

O adversário: Atual 8º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o Vôlei UM Itapetininga somou 20 pontos até aqui, em uma campanha de 6 vitórias e 9 derrotas. A equipe também tem dois jogos a menos. O Itapetininga vem de um resultado importante, quando acabou derrotado pelo Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2, mas fez uma boa partida e conseguiu somar um ponto diante do atual líder. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic no Abaeté, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
17ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
Vôlei UM Itapetininga (SP) x EMS Taubaté Funvic
Data: 05/02/2021 (sexta-feira)
Horário: 17h00
Local: Ginásio Ayrton Senna da Silva (Itapetininga – SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O ITAPETININGA E SE REABILITA NA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL
05 de fevereiro de 2021

Fora de casa, taubateanos se reabilitam no nacional com boa vitória por 3 sets a 0 e mantêm vice-liderança da competição

Jogando na tarde desta sexta-feira (05/02) o EMS Taubaté Funvic voltou a vencer pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei. Jogando fora de casa, os taubateanos bateram o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 0 (parciais de 25x22, 25x23 e 25x17).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic contabiliza sua 14ª vitória na competição, chegando aos 42 pontos ganhos, e se mantendo na vice-liderança da Superliga Banco do Brasil.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Maurício Souza (central), Bruno Biella (central), João Rafael (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Felipe Roque (oposto) e Maurício Borges como líbero. Entrou ao longo da partida o levantador Fabiano.

Os atletas que desfalcaram o time nesta quarta-feira foram: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Vitor Yudi (líbero) e Thales (líbero), que estão afastados por COVID. Todos os atletas estão se recuperando bem, apenas com sintomas leves, cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do Depto. Médico do clube.

O primeiro set começou bem equilibrado. O EMS Taubaté Funvic buscou variar o saque para quebrar o passe do Itapetininga. O time da casa forçou o saque e manteve o jogo parelho, forçando erros do Taubaté e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Itapetininga chegou a estar dois pontos à frente, mas o Taubaté melhorou o volume de jogo defensivo e passou à frente. O jogo seguiu equilibrado na reta final do set, o Itapetininga apostou no saque forçado para impor pressão. O Taubaté errou menos e conseguiu melhor efetividade no ataque, fechando o set em 25 a 22, em 25 minutos.

O segundo set foi muito equilibrado, com as duas equipes mantendo bom volume de jogo. O Taubaté buscou forçar o saque e conseguiu quebrar o passe do Itapetininga, se aproveitando bem dos contra-ataques. O time da casa cresceu no bloqueio e manteve o set equilibrado. O EMS Taubaté Funvic teve um bom momento na metade do período, onde conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. O Itapetininga não se entregou e numa ótima sequência de saques voltou a equilibrar o jogo. Com melhor efetividade dos atacantes nos lances finais o Taubaté fechou o segundo set em 25 a 23, em 29 minutos.

O terceiro set foi marcado por muitos erros dos dois lados, especialmente de saque e de ataque nos primeiros movimentos. O Taubaté voltou a encaixar o sistema defesa/bloqueio e cresceu no set abrindo vantagem. Sacando bem, os taubateanos forçaram erros de recepção do Itapetininga e se aproveitaram bem das bolas de contra-ataque. Com mais tranquilidade, o Taubaté fechou em 25 a 17, fazendo 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h30.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza do EMS Taubaté Funvic. Após a partida ele comentou sobre o importante resultado em Itapetininga, e falou do atual momento da equipe.

“Viemos de um jogo duro contra o Minas, onde não rendemos o que a gente poderia render e infelizmente saímos derrotados. Hoje a postura foi diferente, conseguimos impor nosso jogo, erramos menos e cumprimos nosso papel garantindo os três pontos. Foi um bom jogo, o Itapetininga é um time que cresceu muito e não é fácil de ser derrotado. Saímos felizes daqui, superando mais um jogo com os desfalques por COVID, e certos de que à medida que o pessoal for retornando, nosso time vai voltar a crescer ainda mais.”, comentou o central taubateano.

O maior pontuador da partida foi o oposto Renan, do Vôlei UM Itapetininga, com 16 bolas anotadas. Pelo EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o oposto Felipe Roque, com 14 pontos.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima terça-feira, 09/02, quando visita o Vedacit Guarulhos, às 19h00, em jogo atrasado da 13ª rodada.  

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
17ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
Vôlei UM Itapetininga (SP) 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 05/02/2021 (sexta-feira)
Horário: 17h00
Local: Ginásio Ayrton Senna da Silva (Itapetininga – SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

Fotos: Rogério Augusto / Vôlei UM Itapetininga

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC É SUPERADO PELO MINAS NA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA
03 de fevereiro de 2021

Em jogo duro diante da equipe de Belo Horizonte, taubateanos sofrem segunda derrota no nacional, mas permanecem na vice-liderança da competição

Jogando na noite desta quarta-feira, 03/02, o EMS Taubaté Funvic foi derrotado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (parciais de 20x25, 24x26 e 22x25) em partida atrasada, válida pela 15ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Esta foi a segunda derrota da equipe taubateana na Superliga. Mesmo com o resultado adverso, a equipe se mantém na segunda colocação da competição, com 39 pontos ganhos, com um jogo a menos em relação ao líder Sada Cruzeiro (MG), que tem 45 pontos.

O jogo: Ainda com cinco desfalques por conta de COVID, o técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), João Rafael (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Souza (central), Bruno Biella (central), Felipe Roque (oposto) e Maurício Borges como líbero. Entraram ao longo da partida Fabiano (levantador) e João Franck (ponteiro).

Os atletas que desfalcaram o time nesta quarta-feira foram: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Vitor Yudi (líbero) e Thales (líbero). Todos os atletas estão se recuperando bem, apenas com sintomas leves, cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do Depto. Médico do clube.

O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas equipes sacando forçado e buscando quebrar o passe do adversário. O EMS Taubaté Funvic começou virando bem as bolas de ataque, mas cometeu mais erros e deu vantagem ao Minas. O time da casa chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas o Taubaté foi buscar a diferença com ótima efetividade do bloqueio. O Minas voltou a comandar o placar com o saque forçado entrando e complicando a recepção taubateana. A equipe mineira seguiu sacando bem e errando menos, e venceu o primeiro set por 25 a 20, em 25 minutos.

O segundo set continuou com os dois times apostando no saque forçado. O Taubaté cometeu mais erros e não conseguiu encaixar um bom jogo no sistema defesa/bloqueio. O Minas aproveitou melhor as bolas de contra-ataque e se manteve à frente do placar ao longo de praticamente todo o período. O Taubaté melhorou no saque e na defesa, aproveitando mais bolas de contra-ataque e mantendo o jogo equilibrado até os lances finais. Com mais volume de jogo na defesa, o Minas fechou em 26 a 24, em 28 minutos.

O terceiro set também foi equilibrado, mas com o Minas novamente comandando as ações e liderando o placar ao longo de todo o período. Com bom aproveitamento no saque e na defesa, o time da casa fez um jogo equilibrado e dificultou a vida do Taubaté. Sem conseguir impor sua força defensiva, o time taubateano não conseguiu reagir e o Minas fechou o terceiro set em 25 a 22, fazendo 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h27.

O melhor jogador da partida, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi Escobar, do Minas Tênis Clube. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 15 bolas anotadas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina nesta sexta-feira (05/02), quando visita o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 17h00. O jogo será válido pela 17ª rodada da fase de classificação do nacional (6ª rodada do returno).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
15ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
Minas Tênis Clube (MG) 3x0 EMS Taubaté Funvic
Data: 03/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Arena Minas (Belo Horizonte - MG)
Transmissão: SporTV 2

Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Continuar...
ENTREVISTA: JAVIER WEBER DESTACA SUPERAÇÃO DO EMS TAUBATÉ FUNVIC EM VITÓRIA DIANTE DO RIBEIRÃO
02 de fevereiro de 2021

Técnico taubateano fala da vitória do último sábado (30/01), quando a equipe teve o desfalque de seis jogadores, mas conseguiu uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Pacaembu Ribeirão

Jogando no último sábado, 30/01, o EMS Taubaté Funvic venceu o Pacaembu Ribeirão (SP) por 3 sets a 0 (parciais de 25x21, 25x21 e 25x20). O jogo foi válido pela 16ª rodada (5ª rodada do returno) da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Com a vitória, o Taubaté chegou à 13ª vitória em 14 jogos disputados no nacional, e se consolidou na vice-liderança. O atual líder é o Sada Cruzeiro (MG), que tem 45 pontos, mas com dois jogos a mais que o Taubaté.

O destaque do último sábado foi o fato do EMS Taubaté Funvic ter entrado em quadra com um time desfalcado de seis atletas. Todos foram afastados por terem testado positivo para COVID. Com isso, o técnico Javier Weber teve de escalar uma equipe com improvisações em algumas posições, e contou apenas com dois atletas no banco de reservas.

Após a partida, Weber concedeu entrevista e falou sobre as situações que a equipe enfrentou e deve enfrentar ainda nos próximos jogos:

Qual avaliação que você faz da vitória e da postura do EMS Taubaté Funvic nesta vitória diante do Pacaembu Ribeirão, conquistada em uma situação bem atípica?

Javier Weber - Estou feliz, porque o time se comportou muito bem, jogou em função do coletivo o tempo todo. Não foi fácil, pois além dos seis desfalques por Covid, os atletas que entraram em quadra tiveram de se doar muito, pois alguns executaram funções que não estão acostumados, em especial o João Rafael, que jogou de oposto, e o Maurício Borges, que foi o líbero. Pelas limitações de elenco os treinos foram adaptados ao longo da semana, e eles não puderam treinar muito nessas funções, mas eles mantiveram um bom nível. O time manteve o equilíbrio. Claro que houveram algumas falhas, normais para um sistema novo de jogo que tivemos de adotar em caráter de urgência. Temos que levar em conta que fazia quase 20 dias que nós não jogávamos, então o ritmo de jogo faz muita diferença também. Mas fico feliz pelo resultado e pela postura, nós controlamos o jogo do primeiro ponto até o último e a proposta da equipe foi cumprida.

Chamou a atenção no último jogo o ponteiro Maurício Borges atuando como líbero. Como foi essa escolha, e ele já havia atuado de líbero alguma vez na carreira?

 

J.W. - Acho que nunca ele tinha jogado como líbero na carreira dele. Mas tem um grande futuro na posição (risos). Maurício é um jogador de enorme qualidade técnica, sobretudo na manchete e na defesa. No ataque também, claro, mas ele tem visão de jogo e ajudou muito na função de líbero. Sinceramente a escolha dele para este jogo não foi difícil, em função de não termos muitas opções, e preferi colocar o João Franck na posição de ponteiro para ajudar, e o Maurício foi muito bem nessa nova função. Mas a escolha do líbero será jogo a jogo, pode ser que eu mantenha o Borges de líbero, ou encontre outra situação dependendo do adversário.    

 

A equipe terá agora nessa primeira quinzena de fevereiro uma sequência bem dura de jogos, que podem chegar a seis partidas em 12 dias, caso a equipe avance à final da Copa Brasil. Como trabalhar com essa exigência física e mental, além de administrar os desfalques?


J.W. –
Os oito atletas que estão treinando e jogando estão muito bem, tanto no ponto de vista físico quanto técnico. Os seis que estão fora pelo Covid, quando voltarem, estarão fora da forma ideal, faz parte dessa situação. Eles vão precisar de um tempo de adaptação após todo esse tempo longe dos treinos. Lógico que isso vai ser um desafio a mais para nós. Mas é uma situação que outras equipes já enfrentaram, e agora é a nossa vez de superar e trabalhar para recolocar esses atletas em boa forma. Temos que pensar sempre em forma mais coletiva do que individual. Nos próximos três jogos (Minas Tênis Clube, Itapetininga e Guarulhos) acredito que esse time que jogou contra o Ribeirão é o que estará em quadra. Esperamos que o Felipe Roque esteja 100% já na quarta-feira (03/02, contra o Minas Tênis Clube), para poder jogar o jogo todo. Mas não vamos forçar absolutamente nada. Os jogadores vão voltar no tempo necessário, gradualmente retomando os treinos, sempre preservando a saúde deles. No momento em que cada um dos atletas estiver pronto para encarar um jogo completo, vai entrar na quadra.

 

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar nesta quarta-feira, 03/02, quando visita o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 19h00. Este jogo é válido pela 15ª rodada e originalmente teria sido disputado em janeiro, mas foi adiado por conta dos casos de Covid no Taubaté.

 

Agenda do EMS Taubaté Funvic em fevereiro:

03/02 (quarta-feira), 19h00 - Minas Tênis Clube x EMS Taubaté Funvic (Superliga)
SporTV

05/02 (sexta-feira), 20h00 - Vôlei UM Itapetininga x EMS Taubaté Funvic (Superliga)
Canal Vôlei Brasil

09/02 (terça-feira), 19h00 - Vedacit Guarulhos x EMS Taubaté Funvic (Superliga)
Canal Vôlei Brasil

11/02 (quinta-feira), 21h30 - EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata (Semifinal da Copa Brasil)
SporTV

12/02 (sexta-feira), 21h30 - Caso avance na semifinal, FINAL da Copa Brasil
SporTV

19/02 (sexta-feira), 19h00 - SESI-SP x EMS Taubaté Funvic (Superliga)
Canal Vôlei Brasil

24/02 (quarta-feira), 19h00 - EMS Taubaté Funvic x Caramuru Vôlei (Superliga)
Canal Vôlei Brasil

27/02 (sábado), 21h30 - América Vôlei x EMS Taubaté Funvic (Superliga)
SporTV

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VISITA O MINAS NESTA QUARTA-FEIRA EM JOGO ATRASADO DA SUPERLIGA BB
02 de fevereiro de 2021

Partida é válida pela quarta rodada do returno e será disputada em Belo Horizonte (MG). Taubaté Busca mais uma vitória para encostar na liderança. SporTV transmite ao vivo

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 nesta quarta-feira (03/02). O time taubateano viaja até Minas Gerais para encarar o Minas Tênis Clube, às 19h00 na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O jogo começa às 19h00, e será válido pela 15ª rodada da primeira fase (4ª rodada do returno). A partida originalmente estava marcada para 22 de janeiro, mas por conta dos casos de COVID no elenco do EMS Taubaté Funvic, foi adiada para esta quarta-feira.

Devido à pandemia de COVID, todos os jogos de voleibol no país estão sendo disputados com portões fechados, sem a presença de público. Este jogo entre Minas e Taubaté terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga Banco do Brasil, com 39 pontos ganhos, em uma campanha de 13 vitórias e uma única derrota. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), que tem 45 pontos, mas com dois jogos em relação ao Taubaté.

A equipe embarca para BH com uma boa notícia. O oposto Gabriel Cândido, que era um dos seis atletas afastados por COVID, já está recuperado e reintegrado ao elenco, e estará à disposição de Javier Weber nesta quarta-feira.

Os outros cinco atletas que testaram positivo seguem afastados:  Lucão (central), Thales (líbero), Vitor Yudi (líbero), Rapha (levantador) e Riad (central). Todos estão cumprindo isolamento em casa, se recuperando bem e recebendo acompanhamento do Departamento Médico do clube.

Os comandados do técnico Javier Weber iniciam com a partida desta quarta-feira diante do Minas Tênis Clube uma sequência dura de jogos, em uma agenda apartada, muito por conta de adiamentos de jogos que originalmente deveriam ter acontecido em janeiro. Mas para o treinador do EMS Taubaté Funvic, o momento é de focar jogo a jogo e superar essa maratona de partidas.

“Os oito atletas que vinham treinando e jogando estão muito bem, tanto no ponto de vista físico quanto técnico. Lógico que essa sequência de jogos, e com os desfalques, vai ser um desafio para nós. Mas é uma situação que outras equipes já enfrentaram, e agora é a nossa vez de superar e buscar a vitória.”, comentou Weber.

O adversário: Atual 4º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o Minas Tênis Clube somou até aqui 27 pontos, em uma campanha de 10 vitórias e 4 derrotas, em 14 jogos. A equipe vem de uma vitória no último fim de semana, quando derrotou o Vôlei Renata (SP), por 3 sets a 2. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic no Abaeté, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
15ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic
Data: 03/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Arena Minas (Belo Horizonte - MG)
Transmissão: SporTV 2

Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
AGENDA: CONFIRA OS JOGOS QUE O EMS TAUBATÉ FUNVIC VAI DISPUTAR NO MÊS DE FEVEREIRO
01 de fevereiro de 2021

Equipe taubateana terá compromissos importantes pela Superliga Banco do Brasil e também a disputa da fase final da Copa Brasil 2021

Fevereiro será um mês de grandes jogos para o EMS Taubaté Funvic. A agenda da equipe taubateana terá seis confrontos importantes válidos pela Superliga Banco do Brasil masculina. E também a disputa das finais da Copa Brasil 2021, que acontecerão em 11 e 12 de fevereiro em Saquarema (RJ). O Taubaté vai jogar a semifinal contra o Vôlei Renata (SP), no dia 11, às 21h30.

Confira a agenda completa de jogos deste mês e onde assistir cada um deles:

03/02 (quarta-feira), 19h00 - Minas Tênis Clube x EMS Taubaté Funvic (Superliga) - SporTV
05/02 (sexta-feira), 20h00 - Vôlei UM Itapetininga x EMS Taubaté Funvic (Superliga) - Canal Vôlei Brasil
09/02 (terça-feira), 19h00 - Vedacit Guarulhos x EMS Taubaté Funvic (Superliga) - Canal Vôlei Brasil
11/02 (quinta-feira), 21h30 - EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata (Semifinal da Copa Brasil) - SporTV
12/02 (sexta-feira), 21h30 - Caso avance na semifinal, FINAL da Copa Brasil - SporTV
19/02 (sexta-feira), 19h00 - SESI-SP x EMS Taubaté Funvic (Superliga) - Canal Vôlei Brasil
24/02 (quarta-feira), 19h00 - EMS Taubaté Funvic x Caramuru Vôlei (Superliga) - Canal Vôlei Brasil
27/02 (sábado), 21h30 - América Vôlei x EMS Taubaté Funvic (Superliga) - SporTV

*Horários, locais dos jogos e transmissão podem sofrer alteração de acordo com as necessidades da CBV, dos clubes ou das emissoras que transmitem o campeonato.
 

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O PACAEMBU RIBEIRÃO E SEGUE NA VICE LIDERANÇA DA SUPERLIGA
30 de janeiro de 2021

Taubateanos fazem 3 sets a 0 no ginásio do Abaeté e chegam aos 39 pontos ganhos, se mantendo na vice-liderança do nacional

Jogando na tarde deste sábado, 30/01, o EMS Taubaté Funvic venceu o Pacaembu Ribeirão (SP) por 3 sets a 0 (parciais de 25x21, 25x21 e 25x20). O jogo foi válido pela 16ª rodada (5ª rodada do returno) da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Após quase duas semanas sem entrar em quadra, o EMS Taubaté Funvic retomou a sequência de vitórias, e chega agora aos 39 pontos ganhos, em uma campanha de 13 vitórias e uma única derrota.

O jogo: Com o desfalque de 6 atletas que testaram positivo para COVID, o técnico Javier Weber colocou em quadra uma equipe com formação inicial diferente: Bruno Rezende  (levantador), João Rafael (ponteiro, mas jogando de oposto), Bruno Biella (central), Maurício Souza (central), Douglas Souza (ponteiro), João Franck (ponteiro) e Maurício Borges (ponteiro, mas jogando como líbero).

Os atletas que desfalcaram o time neste sábado foram: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Gabriel Cândido (oposto), Vitor Yudi (líbero) e Thales (líbero). Todos os atletas estão se recuperando bem, apenas com sintomas leves, cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do Depto. Médico do clube.

O primeiro set começou equilibrado, com o EMS Taubaté Funvic forçando bem o saque e tendo bom aproveitamento no bloqueio. Mesmo com o Taubaté à frente do placar, o Pacaembu Ribeirão manteve a partida bem disputada, apostando no saque forçado. O Taubaté seguiu com bom volume defensivo e principalmente com as bolas do ponteiro Douglas Souza sendo decisivas. No final do set, o Ribeirão cresceu no bloqueio e diminuiu a diferença no placar. O Taubaté seguiu com maior volume de jogo e se manteve à frente, fechando em 25 a 21, em 23 minutos jogados.

O segundo set começou novamente equilibrado com as duas equipes buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic se impôs com boas sequências de saque, além da conexão Bruno-Douglas Souza, que funcionou muito bem durante todo o set. O bloqueio taubateano também foi decisivo no período, com destaque para o central Maurício Souza que se destacou neste fundamento. O técnico Javier Weber colocou em quadra os únicos dois reservas à disposição, Fabiano e Felipe Roque. Com mais volume de jogo defensivo e aproveitando bem as viradas de bola, o Taubaté fechou em 25 a 21, em 25 minutos jogados.

O terceiro set seguiu na mesma toada dos demais períodos, com o Taubaté comandando a partida. O time taubateano variou mais o saque e manteve o bom volume de jogo defensivo. Ribeirão buscou equilibrar as ações com boas bolas ofensivas, mas cometeu mais erros de saque e de recepção. O EMS Taubaté Funvic conseguiu manter o bom aproveitamento no bloqueio e fechou sem sustos em 25 a 20, vencendo por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h35.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic.

Os maiores pontuadores da partida foram João Rafael, do EMS Taubaté Funvic, e André Luiz, do Pacaembu Ribeirão, ambos com 16 pontos anotados.

Após a partida, o técnico Javier Weber  celebrou a vitória, principalmente pela situação extraordinária gerada pelos desfalques. “O time se comportou muito bem, jogou em função coletiva o tempo todo. Não foi fácil, pois além dos desfalqus, tivemos jogadores hoje que tiveram de executar funções que não são deles. Mesmo com essas improvisações, o time não perdeu forma, manteve um bom volume de jogo interessante. Hoje também nós voltamos a jogar após quase 20 dias sem jogar, superamos a falta de ritmo, e conseguimos colocar em prática as propostas para alcançar essa vitória.”, comentou.

Uma das mudanças que mais chamou a atenção no jogo deste sábado foi a escalação do ponteiro Maurício Borges como líbero. Sobre essa escolha, Weber explicou: “Acho que Borges nunca chegou a jogar de líbero na carreira dele. Mas mostrou que tem um grande futuro ali (risos). É um jogador de enorme qualidade qualidade técnica, recepciona muito bem, tem visão de jogo, então a escolha não foi difícil pela qualidade dele nesses fundamentos, e por não termos muitas opções mesmo. Preferi escalar o João Franck na posição de ponteiro, e o Maurício cumpriu muito bem sua função”.     

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, 03/02, quando visita o Minas Tênis Clube (MG), em Belo Horizonte, às 19h00. Este jogo é válido pela 15ª rodada e originalmente teria sido disputado em janeiro, mas foi adiado por conta dos casos de Covid no Taubaté.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2020/21
16ª Rodada / 1ª Fase / 2ª Turno
EMS Taubaté Funvic 3x0 Pacaembu Ribeirão (SP)
Data: 30/01/2021 (Sábado)
Horário: 16h30
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil/ Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC RECEBE O PACAEMBU RIBEIRÃO PELA SEQUÊNCIA DA SUPERLIGA MASCULINA
29 de janeiro de 2021

Equipe taubateana busca mais uma vitória para se manter na vice-liderança do nacional. SporTV transmite a partida ao vivo

Após quase duas semanas sem entrar em quadra, o EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Neste sábado, 30/01, a equipe taubateana recebe o Pacaembu Ribeirão (SP), em jogo válido pela 16ª rodada da fase de classificação (5ª rodada do segundo turno).

O último jogo disputado pelo EMS Taubaté Funvic foi no dia 17 de janeiro, quando bateu o APAN/Eleva/Blumenau (SC), no Abaeté, por 3 sets a 0. Por conta da detecção de sete casos positivos de COVID no grupo, as atividades foram suspensas por uma semana, e o jogo do dia 22/01 contra o Minas Tênis Clube foi adiado.

Após uma série de testagens gerais em todo o elenco, comissão técnica e equipe de apoio que atua no ginásio do Abaeté, os treinos foram retomados sob rígido protocolo de higiene.

O EMS Taubaté Funvic vem cumprindo todas as determinações do protocolo da CBV, bem como as determinações dos órgão sanitários do estado de São Paulo e da cidade de Taubaté.

Apesar dos desfalques, a semana foi muito produtiva e o clima é de confiança para o compromisso deste sábado pela Superliga. Para o levantador Bruno Rezende, apesar da situação atípica, o grupo vem respondendo bem e o clima é de confiança.

“O momento é bem diferente daquilo que a gente imaginava para este momento do returno da Superliga, mas vários clubes tem passado por essa situação dos afastamentos por Covid, infelizmente. O mais importante é que os que estão aqui, estão se doando ao máximo para passarmos por esse período dos desfalques. Os treinos são um pouco diferente, claro, sem os trabalhos coletivos de costume, mas nós treinamos muito bem esta semana a parte física e técnica, nos adaptamos a algumas situações que o jogo pode apresentar, e a semana foi produtiva sim.”, comentou o levantador.

Sobre o adversário, Bruno lembrou que a equipe de Ribeirão Preto vem de resultados positivos, apesar de estar na última colocação da Superliga. “Ribeirão fez um 3 a 2 com o Vôlei Renata, e agora venceu seu primeiro jogo, contra o América. É um time que demonstrou crescimento e temos sempre de ter atenção e respeito. Nós temos que focar o nosso lado, buscar as adaptações necessárias para esse jogo, fazer nosso melhor e sermos agressivos no saque para impor nosso jogo aqui em casa”, completou.

O adversário: O Pacaembu Ribeirão vem de sua primeira vitória na Superliga BB, após derrotar o América Vôlei (MG) na última quarta-feira (27/01), por 3 sets a 1. A equipe do interior paulista ocupa atualmente a 12ª posição no nacional, e tem uma campanha de uma vitória e 13 derrotas em 14 jogos disputados, somando 6 pontos até aqui. No primeiro turno, no confronto em Ribeirão Preto, vitória do EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2020/21
16ª Rodada / 1ª Fase / 2ª Turno
EMS Taubaté Funvic x Pacaembu Ribeirão (SP)
Data: 30/01/2021 (Sábado)
Horário: 16h30
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil/ Agência MaxxSports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC TREINA FORTE VISANDO JOGO CONTRA O PACAEMBU RIBEIRÃO PELA SUPERLIGA
26 de janeiro de 2021

Equipe trabalha na preparação para retorno aos jogos no próximo sábado (30/01) diante do adversário do interior paulista

Após uma semana de paralização dos treinos por conta de casos de COVID no elenco, o EMS Taubaté Funvic retomou as atividades na última segunda-feira, visando o seu próximo compromisso pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei.

A equipe taubateana entra em quadra no sábado, 30/01, quando recebe o Pacaembu Ribeirão (SP), às 16h30 no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. A partida é válida pela 16ª rodada (5ª do returno) do nacional. 

A partida terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2. Por conta da pandemia de COVID, todos os jogos de voleibol no Brasil estão sendo realizados com portões fechados, sem a presença de torcida.

O técnico Javier Weber iniciou a semana trabalhando forte com o elenco taubateano. Mesmo sem poder contar com seis atletas que testaram positivo para COVID, o treinamento foi intenso e a equipe está focada em buscar o resultado positivo no próximo fim de semana. 

O EMS Taubaté Funvic é o atual vice-líder da Superliga Banco do Brasil masculina, com uma campanha de 12 vitórias e uma única derrota, em 13 jogos disputados. Os taubateanos somam até aqui 36 pontos. O Taubaté tem dois jogos a menos em relação ao líder, que é o Sada Cruzeiro (MG) com 43 pontos.

O EMS Taubaté Funvic reforça que vem seguindo de forma rígida todos os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pela Confederação Brasileira de Voleibol-CBV, bem como respeitando as normas estaduais e municipais em relação à pandemia. Nossa equipe, comissão técnica e pessoal de apoio passa por testagens regulares de COVID como forma de garantir a integridade de todos os envolvidos no nosso dia-a-dia.

Próximos jogos do EMS Taubaté Funvic*:
30/01 (sábado), 16h30 - EMS Taubaté Funvic x Pacaembu Ribeirão (Superliga) - SporTV
03/02 (quarta-feira), 19h00 - Minas Tênis Clube x EMS Taubaté Funvic (Superliga) - SporTV
05/02 (sexta-feira), 20h00 - Vôlei UM Itapetininga x EMS Taubaté Funvic (Superliga) - Canal Vôlei Brasil
09/02 (terça-feira), 19h00 - Vedacit Guarulhos x EMS Taubaté Funvic (Superliga) - Canal Vôlei Brasil
11/02 (quinta-feira), 21h30 - EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata (Semifinal da Copa Brasil) - SporTV
12/02 (sexta-feira), 21h30 - Caso avance na semifinal, FINAL da Copa Brasil - SporTV
*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou das emissoras que transmitem a Superliga.

FOTOS: Matheus Gentil / Agência MaxxSports

Continuar...
NOTA OFICIAL: TESTES DE COVID-19
24 de janeiro de 2021

Taubaté, 24 de janeiro de 2021

Informamos que após quatro dias de paralisação total dos treinos e atividades no ginásio do Abaeté, o EMS Taubaté Funvic realizou mais uma rodada de testes de COVID em todos os jogadores, comissão técnica e equipe de apoio na última sexta-feira (22/01).

Infelizmente foram detectados mais dois casos positivos. Ao longo da última semana o clube já havia realizado duas testagens com todos os integrantes da equipe, e cinco casos positivos foram confirmados.

A equipe totaliza, portanto, sete casos positivos de COVID, que são:

Gabriel Cândido (oposto)
Raphael Oliveira (levantador)
Riad Garcia (central)
Lucas Saatkamp (central)
Vitor Yudi (ponteiro)
Thales Hoss (líbero)
Giuliano Ribas (Supervisor/Assistente Técnico)

Todos estão cumprindo isolamento em casa, sob supervisão do Departamento Médico do clube e se recuperando bem.

O EMS Taubaté Funvic vem seguindo de forma rígida os protocolos de higiene e segurança, e adotou esta estratégia de diversas testagens ao longo da última semana para garantir a segurança de todos os envolvidos no dia a dia da equipe e a sequência das atividades na atual temporada.

As informações sobre a sequência da agenda de jogo do EMS Taubaté Funvic na Superliga Banco do Brasil 2020/21, serão passadas ao longo da semana.

O EMS Taubaté Funvic reforça seu compromisso com os protocolos de segurança para o andamento seguro das competições do voleibol brasileiro.

É importante que cada um faça sua parte. Respeite as regras de isolamento, evite sair de casa, use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social. Vamos juntos enfrentar a pandemia com responsabilidade e segurança.

Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté
Maxx Sports – Estratégias em Comunicação & Marketing
RONALDO CASARIN
imprensa@maxxsports.com.br

Continuar...
NOTA: TESTES DE COVID E ADIAMENTO DO JOGO CONTRA O MINAS TÊNIS CLUBE
21 de janeiro de 2021

O EMS Taubaté Funvic informa que realizou nesta semana novas rodadas de testes de COVID-19 em todo o seu elenco e comissão técnica. Infelizmente foram confirmados quatro casos positivos.

Todos estão cumprindo isolamento em casa, sob supervisão do Departamento Médico do clube e se recuperando bem.

Na semana passada já havia sido detectado um caso positivo no elenco, por isso foram redobrados os cuidados e realizadas testagens extras para garantir a segurança de todos.

Os treinos e todas as atividades no Ginásio do Abaeté já haviam sido suspensos desde a última segunda-feira (18/01) e seguem paralisados.

Todo o elenco e comissão técnica passará por novas testagens nos próximos dias, como forma de garantir a segurança para a sequência dos trabalhos da equipe.

Com a confirmação dos cinco casos positivos, o jogo do EMS Taubaté Funvic contra o Minas Tênis Clube, que aconteceria nesta sexta-feira (22/01) em Belo Horizonte (MG), foi cancelado.

A partida foi transferida para o dia 03/02, às 19h00, em Belo Horizonte.

O EMS Taubaté Funvic reforça seu compromisso com os protocolos de segurança para o andamento seguro das competições do voleibol brasileiro.

Continuar...
DEFINIDOS OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DA COPA BRASIL MASCULINA 2021
21 de janeiro de 2021
Estão definidos os confrontos da fase decisiva da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2021. O torneio, que reúne os 8 melhores times do primeiro turno da atual Superliga Banco do Brasil, teve esta semana seu último confronto das quartas de final realizado.

O EMS Taubaté Funvic, que passou pelo APAN/Eleva/Blumenau (SC) no último dia 15/01 por 3 a 0, vai encarar o Vôlei Renata (SP), que derrotou o Vôlei UM Itapetininga (SP) nas quartas. Este confronto de paulistas será o jogo de fundo no dia 11/02, às 21h30. A partida terá transmissão ao vivo no SporTV 2.

Antes, na preliminar, se enfrentarão o Minas Tênis Clube (MG), que derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), e o Sada Cruzeiro (MG), que passou pelo América Vôlei (MG) nas quartas. A semifinal mineira será disputada também dia 11/02, às 19h00. O jogo também será transmitido pelo SporTV 2.

Os vencedores fazem a grande final na sexta-feira, 12/02, às 21h30. Jogo com transmissão do SporTV 2.

Todos os jogos os jogos da fase final da Copa Brasil Masculina de Vôlei serão realizadas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). 

Continuar...
NOTA OFICIAL: TESTES DE COVID-19
17 de janeiro de 2021

NOTA

O EMS Taubaté Funvic informa que o oposto Gabriel Cândido testou positivo para COVID-19 e está afastado da equipe.

O atleta está recebendo acompanhamento do Departamento Médico do clube, e está cumprindo isolamento em sua residência, seguindo todos os protocolos médicos e se recuperando bem.

Assim que a informação do teste positivo do atleta foi confirmada, todo o elenco e a comissão técnica foram submetidos a nova uma testagem por segurança. Todos os testes deram negativo.

Para garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos na partida de hoje contra o APAN/Eleva/Blumenau (SC) pela Superliga Banco do Brasil, o elenco e a comissão técnica foram submetidos a uma nova testagem na manhã deste domingo (17/01/2021). Todos os testes deram negativo.

Desta forma, o EMS Taubaté Funvic reforça seu compromisso em seguir os protocolos para o andamento seguro das competições do voleibol brasileiro.

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O BLUMENAU E SEGUE NA VICE-LIDERANÇA DA SUPERLIGA
17 de janeiro de 2021

Em jogo bem disputado, Taubaté faz 3 sets a 0 e soma mais três pontos no nacional. Equipe volta à quadra na próxima sexta-feira

Jogando na noite deste domingo, 17/01, o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei. Atuando no ginásio do Abaeté, os taubateanos venceram o APAN/Eleva/Blumenau (SC) por 3 sets a 0 (parciais de 25x21, 25x16 e 25x18).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega a 36 pontos ganhos na Superliga, em uma campanha de 12 vitórias e uma derrota em 13 jogos disputados, ocupando a vice-liderança da competição. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), com 40 pontos, mas um jogo a mais em relação ao Taubaté.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra o time inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, Douglas Souza, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o central Riad, o ponteiro João Franck e o levantador Rapha.

O primeiro set começou equilibrado e foi bem disputado. O EMS Taubaté Funvic forçou bem o saque e aproveitou bem as bolas de ataque. O sistema defesa/bloqueio funcionou e a equipe mostrou um bom volume de jogo. O Blumenau manteve o jogo equilibrado com bom aproveitamento nas bolas de contra-ataque. O Taubaté conseguiu impor mais pressão no saque nos momentos finais do set e fechou em 25 a 21, em 27 minutos jogados.  

O segundo set foi de amplo domínio do Taubaté, que logo nos primeiros movimentos abriu 7 a 1 no placar. A larga vantagem já desde o começo deu tranquilidade ao time da casa, que conseguiu virar bem as bolas e manteve o saque forçado entrando ao longo de todo o período. Com o sistema defesa/bloqueio trabalhando bem novamente, o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 16, em 26 minutos.

O terceiro set foi novamente bem equilibrado. O Taubaté manteve o saque forçado ao lonfo de todo o período e conseguiu dificultar bastante a recepção do Blumenau. O time da casa melhorou sua defesa e conseguiu virar bolas importantes de contra-ataque. Da metade para o final do set, o Taubaté impôs mais pressão no saque e conseguiu abrir vantagem no placar. Errando menos e com bom volume de jogo defensivo, a equipe da casa fechou em 25 a 18, fazendo 3 sets a 0. O jogo teve duração de 1h30.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza do EMS Taubaté Funvic. Após a partida ele analisou de forma bem positiva mais este resultado.

“Acho que fizemos um bom jogo novamente contra eles, nós nos preparamos muito para esses dois jogos em sequência contra o Blumenau, e conseguimos colocar em quadra o que nós treinamos. O time todo está de parabéns, fizemos um bom jogo hoje, com a defesa trabalhando bem, as bolas de ataque entrando, então foi sim uma boa noite. Agora é descansar e já focar no próximo jogo contra o Minas”, comentou Douglas Souza.

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Maurício Borges, do EMS Taubaté Funvic com 13 bolas anotadas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 22/01, quando visita o Minas Tênis Clube (MG), em Belo Horizonte. A partida será válida pela 15ª rodada da Superliga Banco do Brasil.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2020/21
14ª Rodada / 1ª Fase / 2ª Turno
EMS Taubaté Funvic 3x0 APAN/ELEVA/Blumenau (SC)
Data: 17/01/2021 (Domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil/ Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O BLUMENAU NESTE DOMINGO PELA SEQUÊNCIA DA SUPERLIGA MASCULINA
16 de janeiro de 2021

Equipes se reencontram no Abaeté em jogo que fecha a 14ª rodada da fase de classificação do nacional. Partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2 e começa às 21h30

Dois dias após ter derrotado o APAN/Eleva/Blumenau (SC) por 3 sets a 0 pela Copa Brasil 2021, o EMS Taubaté Funvic terá novamente um confronto diante do mesmo adversário catarinense, só que agora em partida válida pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Taubaté e Blumenau voltam a se enfrentar neste domingo, 17/01, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). A partida será válida pela 14ª rodada do nacional, que está em sua terceira jornada do returno.

Por conta da pandemia de Covid, os jogos da Superliga Banco do Brasil, bem como de todos os outros eventos do voleibol nacional, estão sendo realizados sem a presença de torcida. O jogo entre EMS Taubaté Funvic e APAN/Eleva/Blumenau terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.

Atual vice-líder da Superliga BB com 33 pontos ganhos, o EMS Taubaté Funvic entrará em quadra buscando manter o bom momento, e aproveitando o embalo da vitória da última sexta-feira, que colocou o Taubaté nas semifinais da Copa Brasil.

“Acho que para um primeiro jogo após praticamente três semanas sem jogar, apenas nos dedicando aos treinos, a nossa vitória pela Copa Brasil foi boa. O time se comportou bem, fez um bom primeiro set, teve alguns momentos negativos no segundo e no terceiro. Mas no geral o coletivo fez a diferença e conseguimos superar as dificuldades que o adversário impôs. O saque entrou bem, a defesa trabalhou legal, então saímos sim felizes pela vitória e pela classificação às semifinais deste torneio que é muito importante para nós também.”, destacou o levantador Bruno Rezende, um dos destaques da partida.

Sobre enfrentar o mesmo adversário pouco mais de 48 horas depois, Bruno diz: “O espírito tem que ser o mesmo. Agressividade no saque, encarar a partida como uma decisão, foco total e minimizar os momentos de desatenção. O Blumenau, sem dúvidas, nos estudou bastante e vão tentar fazer um bom jogo novamente para tirar pontos nossos aqui.”, completou o levantador taubateano.

O adversário:  O APAN/Eleva/Blumenau (SC) é o atual 8º colocado da Superliga masculina, com uma campanha de 4 vitórias e 8 derrotas em 12 jogos disputados. A equipe soma até aqui 13 pontos. Na última rodada disputada pela Superliga, o Blumenau acabou derrotado por 3 a 0 pelo Uberlândia. No confronto com o EMS Taubaté Funvic no primeiro turno da Superliga, a partida terminou com vitória taubateana por 3 sets a 1.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2020/21
14ª Rodada / 1ª Fase / 2ª Turno
EMS Taubaté Funvic x APAN/ELEVA/Blumenau (SC)
Data: 17/01/2021 (Domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil/ Agência Maxx Sports

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Fornecedor de Uniforme Oficial