EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

Renan Dal Zotto sobre a decisão de hoje: Temos que encarar como se fosse a final do campeonato
29 de maro de 2019

Nesta sexta-feira, 29/03, a equipe EMS Taubaté Funvic tem pela frente uma partida de enorme importância, que definirá seu futuro nesta edição da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Às 19h00, no ginásio do Abaeté, os taubateanos recebem o Vôlei Renata Campinas (SP), pela terceira e decisiva partida da série melhor de três das quartas de final da competição.

Somente este confronto entre os dois times paulistas precisará do terceiro jogo, já que os outros cruzamentos das quartas de final já foram definidos. O SESC-RJ venceu os dois jogos contra o Fiat/Minas (MG), e fará uma das semifinais contra o SES-SP, que passou em dois jogos pelo Vôlei UM Itapetininga (SP).

O vencedor do jogo de hoje entre Taubaté e Vôlei Renata enfrentará o Sada Cruzeiro (MG), atual Campeão, que passou também com duas vitórias pelo Copel Telecom Maringá (PR).

O técnico Renan Dal Zotto analisou o jogo da última quarta-feira, quando a EMS Taubaté Funvic foi derrotada por 3 a 1, em Campinas, como “uma partida duríssima, onde tivemos um primeiro set sempre presente, ponto a ponto, e o time de Campinas foi mais feliz nas tomadas de decisões no final do set, nos colocando em dificuldade principalmente por conta do saque. No segundo set nós igualamos as ações e conseguimos vencer, e no terceiro e quarto set o time do Campinas foi superior ao nosso.”, comentou Dal Zotto.

Para o treinador, o momento é de concentração total e de assimilar os erros do segundo jogo. “Fomos para lá no meio de semana com a expectativa de uma vitória, mas sabendo que era muito difícil, porque o time deles já tinha demonstrado ser uma equipe muito competitiva, que não iria facilitar em nenhum momento. Eles tem esse perfil de não desistir nunca, de lutar por todas as bolas.”, disse Renan.

Para o treinador taubateano, o elenco já absorveu a derrota no segundo jogo, e o espírito é de encarar o jogo de hoje como uma verdadeira final e aproveitar o fator casa. “Vai ser tudo ou nada, temos que encarar como se fosse a grande final do campeonato. É uma oportunidade importante, jogando em casa, com nosso torcedor que sempre nos prestigia em todos os jogos. Esse fator do torcedor é importante sim, estarmos com a galera do nosso lado mandando energia e transformar esse apoio em coisas boas.”, frisou.

Dentro de quadra, Renan Dal Zotto diz que a partida de hoje será onde o Taubaté não pode depender só de um fundamento. “Temos que ser capazes de trabalhar na mais alta performance possível. A começar pelo saque, e também acertando o passe, de forma a colocar a bola na mão dos nossos levantadores para construir nosso sistema de ataque da maneira mais eficaz possível. Será um jogo decidido nos detalhes sim, por isso temos de estar atentos a absolutamente tudo. Num momento como esse, de decisão, é importante que o time funcione bem como um todo.”, finaliza.

EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas (SP) jogam a partir de 19h00 no ginásio do Abaeté. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. 

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata e avança às semifinais da Superliga Cimed
29 de maro de 2019

Em noite inspirada dos ponteiros, time taubateano fez 3 a 1 e garantiu vaga para encarar o Sada Cruzeiro na próxima fase da competição

Jogando na noite desta sexta-feira, 29/03, a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 1 (Parciais de 25x18, 25x17, 23x25 e 25x13), e garantiu a última vaga para as semifinais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com a vitória, o Taubaté fechou a série melhor de três jogos em 2 a 1 contra o Vôlei Renata, e nas semifinais vai encarar o Sada Cruzeiro (MG), atual campeão da Superliga Cimed.

Nas semifinais e na final, os confrontos passam a ser em séries melhor de cinco jogos.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, apostando no saque tático e complicando bastante a recepção do Vôlei Renata. O bloqueio taubateano funcionou em bolas importantes e a equipe chegou a abrir cinco pontos de vantagem. O Vôlei Renata equilibrou as ações apostando no saque forçado. O Taubaté suportou a reação campineira e, principalmente com boa partida do oposto Vissotto, maior pontuador do set, se manteve à frente no marcador. Mantendo um bom volume de jogo e ditando o ritmo, os taubateanos venceram o primeiro set por 25 a 18, em 27 minutos.

O segundo set começou mais equilibrado, com o Vôlei Renata procurando variar o saque. A EMS Taubaté Funvic seguiu sacando bem, encaixando bons bloqueios e virando bolas importantes com Lucarelli e Vissotto, que seguiu sendo a bola de segurança do levantador Rapha. O time taubateano seguiu mostrando superioridade em praticamente todos os fundamentos, e principalmente o saque entrou bem, forçando erros de recepção do adversário. O Taubaté fechou o set com um ataque do central Otávio, vencendo por 25 a 17, em 25 minutos.

O terceiro set começou com o Vôlei Renata um pouco melhor, sacando melhor e se aproveitando de alguns erros da EMS Taubaté Funvic. Os taubateanos voltaram a encaixar bem o saque forçado, complicando a recepção adversária, e proporcionando bom trabalho os bloqueadores. O jogo, no entanto, seguiu bem equilibrado ao longo do set. Do lado taubateano, as bolas de ataque com Vissotto, Conte e Lucarelli seguiram desequilibrando, sendo estes os três maiores pontuadores da equipe em todo o jogo. Renan Dal Zotto promoveu a entrada do levantador Uriarte e do oposto Abouba, e a equipe conseguiu manter o bom nível de jogo, mas o Vôlei Renata conseguiu se aproveitar dos erros taubateanos para virar e fechar o set em 25 a 23, em 30 minutos jogados, adiando a vitória do Taubaté.

O quarto set foi o de maior domínio do Taubaté, que buscou desequilibrar na variação do saque. O serviço seguiu tendo boa efetividade e as bolas de ataque com o ponteiro Facundo Conte passaram a fazer a diferença. Errando menos e também com o bloqueio funcionando em pontos importantes, os taubateanos conseguiram abrir enorme vantagem e num set praticamente irretocável, fecharam com um ataque de Facundo Conte em 25 a 13, vencendo o jogo por 3 sets a 1, em 2h00 de jogo.

O melhor jogador da partida, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Facundo Conte, da EMS Taubaté Funvic, que também foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos anotados.

Outros pontuadores de destaque da EMS Taubaté Funvic na vitória que garantiu o time na semifinal foram o oposto Vissotto, com 19 pontos, e o ponteiro Lucarelli, com 17 pontos anotados.

Para Lucarelli, a equipe conseguiu encaixar um volume de jogo consistente para confirmar a vitória e a vaga. “Hoje tivemos uma postura totalmente diferente em relação ao jogo de Campinas, e muito mais parecida com o que tivemos no primeiro jogo aqui. Jogamos um voleibol bem agressivo, diminuímos bastante os erros e o nosso passe esteve muito melhor hoje, e assim conseguimos ter mais momentos de bons ataques. Todo mundo jogou muito bem, o mérito dessa classificação é da equipe toda.”, comentou.   

Próximo jogo: Com a vitória de hoje, a EMS Taubaté Funvic vai encarar o Sada Cruzeiro (MG) na fase de semifinais, em uma série melhor de cinco jogos. O primeiro jogo está marcado para o sábado, 06/04 (sábado), às 21h30 no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Confira a tabela completa das semifinais:

 

SUPERLIGA CIMED 18/19 - SEMIFINAL

PRIMEIRA RODADA

06.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

06.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

SEGUNDA RODADA

09.04 (TERÇA-FEIERA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

09.04 (TERÇA-FEIRA) - EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

TERCEIRA RODADA

13.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

13.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

QUARTA RODADA (se necessária)

16.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

16.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

QUINTA RODADA (se necessária)

19.04 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

20.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Quartas de Final / Jogo 3 – Série melhor de 3
EMS Taubaté Funvic 3x1 Vôlei Renata Campinas (SP)
Árbitros: Silvio Cardozo Silveira e Antônio Augusto Marques Neto
Data: 29/03/2019 (sexta-feira)

Horário: 19h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic é superado pelo Vôlei Renata no 2º jogo das quartas de final da Superliga Cim
27 de maro de 2019

Em mais um confronto emocionante, Vôlei Renata vence e empata a série em 1 a 1. Jogo decisivo será disputado nesta sexta-feira, 29/03

Jogando na noite desta quarta-feira, 27/03, a equipe EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 1 (parciais de 23x25, 25x20, 15x25 e 20x25), em 2h18 de jogo. A partida foi válida pela segunda rodada da série melhor de três jogos das quartas de final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com o resultado, o Vôlei Renata empata a série em 1 a 1, e força assim a necessidade do terceiro e decisivo jogo. A partida que definirá quem avança às semifinais da competição será disputada nesta sexta-feira, 29/03, às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

TROCA DE INGRESSOS: As entradas para o jogo da sexta-feira estarão disponíveis para troca já nesta quinta-feira, a partir de 12h00. Os ingressos serão trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). 
• Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 12h00 às 20h - Ingressos disponíveis: 200

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 12h00 às 18h - Ingressos disponíveis: 100

- App “Vôlei Taubaté” – Ingressos disponíveis: 400 a partir de 08h00 do dia 28/03 (levar o ticket de reserva mais o alimento no dia do jogo)

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: das 12h00 às 20h - Ingressos disponíveis: 300

 

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time titular com Rapha, Lucão, Otávio, Lucarelli, Facundo Conte, Vissotto e Thales como líbero.

O ponteiro Douglas Souza havia sentido um desconforto na região abdominal e foi poupado, iniciando o jogo no banco de reservas.

O primeiro set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, sacando forçado e com bom aproveitamento ofensivo. O Vôlei Renata equilibrou as ações, também apostando no saque forçado. O Taubaté voltou a liderar o placar com bom aproveitamento no saque, e um primeiro set inspirado do ponteiro Lucarelli. Com boa efetividade também no bloqueio, os taubateanos conseguiram se manter à frente. Na reta final do set o Vôlei Renata voltou a equilibrar o jogo e empatou a partida. O pontos finais foram muito disputados, e com mais erros por parte do Taubaté, o Vôlei Renata virou e venceu o primeiro set por 25 a 23.

O segundo set foi de queda no ritmo do saque taubateano, que parou de entrar. O Vôlei Renata variou bem o serviço e complicou a recepção adversária. Pelo lado do Taubaté, o time continuou tendo nas bolas de meio com Lucão e Otávio suas principais jogadas. O equilíbrio no set continuou enorme, com nenhuma das equipes abrindo mais que um ponto de vantagem até os momentos decisivos. Com boa efetividade no bloqueio e na defesa, o Taubaté conseguiu crescer no final e venceu o set por 25 a 20, empatando a partida.

O terceiro set foi de total domínio do Vôlei Renata. Sacando melhor, e com ótimo aproveitamento das bolas de ataque, a equipe campineira se impôs no set, abrindo vantagem e não dando chances de reação ao Taubaté. Errando pouco e com boa efetividade também dos bloqueadores, o Vôlei Renata venceu por 25 a 15.

O quarto set começou com o Vôlei Renata bem melhor em quadra, sacando bem e com ótima efetividade dos seus ponteiros. O técnico Renan Dal Zotto fez algumas alterações, promovendo a entrada do levantador Uriarte e do central Athos. O Taubaté conseguiu melhorar seu jogo, equilibrando as ações, mas o Vôlei Renata administrou a vantagem, virou bolas de segurança e fechou o set por 25 a 20, vencendo a partida por 3 a 1.

O ponteiro Lucarelli analisou a postura da equipe na derrota desta quarta-feira: “Poderíamos ter sido melhor na recepção, e nosso saque não entrou como no primeiro jogo. Não conseguimos agredir e erramos bastante. A constância do jogo de Taubaté, não tivemos hoje. Méritos do Campinas que venceu e forçou o terceiro jogo. Agora é descansar para estar inteiro para sexta-feira”, comentou.

O melhor jogador em quadra foi Bruno Temponi, do Vôlei Renata Campinas (SP), premiado com o Troféu Viva Vôlei.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira, 29/03, às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Será a terceira e decisiva partida da série válida pelas quartas de final da Superliga Cimed Masculina. Quem passar, enfrentará o vencedor do cruzamento entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá (PR).

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Quartas de Final / Jogo 2 – Série melhor de 3
Vôlei Renata Campinas 3x1 EMS Taubaté Funvic
Árbitros: Anderson Luiz Caçador e Rafael Souza Lino 
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: 
Ginásio do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n - Parque Taquaral, Campinas – SP)

Continuar...
Troca de ingressos para jogo decisivo contra o Vôlei Renata Campinas começa nesta quinta-feira
27 de maro de 2019

Entradas serão trocadas por 1 Kg de alimento. Reservas de ingressos pelo App Vôlei Taubaté serão liberadas à 00h00 também desta quinta-feira

Os torcedores que quiserem assistir ao jogo entre EMS Taubaté Funvic eVôlei Renata Campinas (SP), pela terceira e decisiva partida das quartas de final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, na próxima sexta-feira, 29/03, às 19h00, no ginásio do Abaeté, poderão adquirir seus ingressos a partir de 12h00 desta quinta-feira (28/03) na Secretaria de Esportes e Lazer, na Clínica Sorridents, no Taubaté Shopping e pelo Aplicativo Vôlei Taubaté.

Os ingressos para esta partida serão trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).


1 Kg de alimento = 1 ingresso.

Novo patrocinador da EMS Taubaté Funvic, o Taubaté Shopping também é uma nova opção de ponto de troca dos ingressos. O público poderá adquirir as entradas no Shopping das 12h às 20h.

Os ingressos para reserva pelo App Vôlei Taubaté estarão disponíveis a partir de 08h00 desta quinta-feira, 28/03.

Para este jogo, iremos reservar 10% dos ingressos colocados para a troca para atender pessoas de grupo especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário ( (
LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprovatório de sua necessidade e o quilo de alimento.

Ao todo, serão disponibilizados \\\"1000 ingressos\\\" para troca dos torcedores.

• Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 12h00 às 20h - Ingressos disponíveis: 200

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 12h00 às 18h - Ingressos disponíveis: 100

- App “Vôlei Taubaté” – Ingressos disponíveis: 400 a partir de 00h00 do dia 28/03 (levar o ticket de reserva mais o alimento no dia do jogo)

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: das 12h00 às 20h - Ingressos disponíveis: 300

 

Observações:

      Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF/RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;

      Cada ingressos será trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar);

      Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;

      Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;

      Estará proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, copinho de água, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;

      O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.

 

A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

Continuar...
EMS Taubaté Funvic visita o Vôlei Renata em busca da vaga nas semifinais da Superliga
26 de maro de 2019

Segundo jogo da série melhor de três pelas quartas de final acontece nesta quarta-feira na casa do adversário. Uma vitória garante os taubateanos nas semifinais

A segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2028/2019 começa a ser disputada nesta quarta-feira (27/03), com o segundo jogo da série melhor de três entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas (SP).

As duas equipes se enfrentam às 19h00 no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Depois de vencer o primeiro jogo, em casa, no último sábado por 3 a 2, o Taubaté viaja até Campinas onde quer a vitória, para fazer 2 a 0 na série e já garantir a vaga na próxima fase sem a necessidade do terceiro e decisivo jogo. O equilíbrio do primeiro confronto deixou claro que a briga por uma das vagas nas semifinais será intensa até o final.

Para o central Lucão, eleito o melhor atleta em quadra no jogo do último fim de semana, alguns fatores serão decisivos na partida que pode decidir o futuro do Taubaté na competição: “Acho que o saque deverá ser um fundamento decisivo novamente. No primeiro jogo já foi assim. Quando nós estávamos sacando bem, vencemos os dois primeiros sets. Quando nosso serviço teve uma queda e o Campinas passou a encaixar melhor seu saque, eles cresceram no jogo. Não será diferente nesse segundo jogo, quem sacar melhor e com mais consistência durante a partida toda, terá vantagem.”, comentou.

Se vencer o jogo desta quarta-feira, a EMS Taubaté Funvic já garante uma vaga nas semifinais, e espera o adversário do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá (PR). Em caso de vitória do Vôlei Renata, uma terceira e decisiva partida será disputada na próxima sexta-feira, 29/03, às 19h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Quartas de Final / Jogo 2 – Série melhor de 3
Vôlei Renata Campinas x EMS Taubaté Funvic
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: 
Ginásio do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n - Parque Taquaral, Campinas – SP)

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial