EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

EMS TAUBATÉ FUNVIC E VÔLEI RENATA FAZEM SEGUNDA SEMIFINAL DA SUPERLIGA MASCULINA NESTE SÁBADO
09 de abril de 2021

Confronto deste sábado (10) pode colocar equipe taubateana em mais uma final de Superliga. Liderando a série em 1 a 0, Taubaté quer vitória para avançar à decisão. SporTV 2 transmite ao vivo

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra na noite deste próximo sábado, 10/04, com a missão de buscar uma vitória de enorme peso na campanha dentro da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Diante do Vôlei Renata (SP), às 21h30 no CDV, em Saquarema (RJ), os taubetanos farão a segunda partida da série melhor de três jogos, válida pelas semifinais da competição.

Após a vencer a primeira partida na última quarta-feira (07) por 3 sets a 1, o EMS Taubaté Funvic quer um novo triunfo para fechar a série em 2 a 0 e avançar às finais do nacional de voleibol pela terceira vez na história.

Por conta da pandemia de COVID, toda a fase de semifinais e finais está sendo realizada dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, na cidade de Saquarema (RJ). A “bolha”, montada no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, visa garantir a segurança de atletas, comissões técnicas, arbitragem e do o pessoal de apoio envolvido na realização das finais.

A partida entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. A emissora transmitirá todos os jogos das fases semifinal e final.

A equipe taubateana abriu a série semifinal na última quarta-feira fazendo uma partida muito boa, e vencendo por 3 a 1 (25x23, 25x27, 21x25 e 25x17). O técnico Javier Weber elogiou a postura da equipe na vitória que abriu as semifinais, mas prevê mais um confronto difícil diante do adversário campineiro, e quer o Taubaté novamente com uma postura agressiva em quadra.

“Espero que o time se comporte na mesma maneira, no sentido de continuidade e regularidade, na virada de bola e no saque. Um ponto a melhorar é nosso contra-ataque, sem dúvidas. Nós criamos muitas chances de contra-ataque no primeiro jogo, e espero que no sábado possamos criar novamente e converter em pontos com mais efetividade.”, comentou o treinador.

“Acredito que nosso saque vá ser novamente um ponto fundamental na segunda partida, de forma a quebrar o passe do adversário, criando condições do nosso bloqueio trabalhar, e manter a pressão o tempo todo. O que eu vou cobrar é que o time continue sendo regular, constante em suas ações o tempo todo para colocar pressão no Vôlei Renata. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos que fizemos contra eles nesta temporada. Vai ser definido em detalhes, com certeza.”, complementou Weber.  

A campanha taubateana: O EMS Taubaté Funvic chega às semifinais da Superliga 2020/21 com uma campanha geral de 23 vitórias e 3 derrotas, em 26 jogos disputados.

Na primeira fase, o time taubateano terminou como vice-líder, somando 58 pontos. Nas quartas de final, a equipe passou pelo América Vôlei (MG), fazendo 2 a 1 na série melhor de três.

O adversário: O Vôlei Renata chegou às semifinais depois de terminar a fase de classificação na terceira posição, com 51 pontos ganhos. O time campineiro tem uma campanha geral de 19 vitórias e 6 derrotas. Nas quartas de final, o time passou pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), em dois jogos a zero (3x2/3x2).

Retrospecto: O confronto entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata foi marcado por equilíbrio dentro de quadra, mas o time taubateano tem vantagem nos confrontos da temporada 2020/2021. Foram sete encontros entre os dois times paulistas, onde o EMS Taubaté Funvic levou a melhor em cinco jogos: na primeira fase do Campeonato Paulista, na semifinal da Copa Brasil, nos dois jogos válidos pela primeira fase da Superliga Banco do Brasil, e na primeira semifinal disputada na última quarta-feira.

O Vôlei Renata venceu os dois jogos válidos pelas finais do Campeonato Paulista 2020.

O EMS Taubaté Funvic é o último Campeão da Superliga Masculina de Vôlei, tendo levantado o inédito troféu de campeão nacional na temporada 2018/2019. Na temporada 2020/2021, a competição foi paralisada por conta da pandemia de COVID, e foi encerrada sem um campeão.

A outra semifinal da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 está sendo disputada entre Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP). No primeiro jogo, também disputado na última quarta-feira, o Minas venceu por 3 sets a 0.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Semifinais / Jogo 2
Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 21h30
Local: CDV (Saquarema –RJ)
Transmissão: SporTV 2

*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou da emissora que transmite a Superliga.

FOTOS DISPONÍVEIS EM: https://cbv.com.br/galeria/2384/saquarema-rj---07.04.2021---superliga-banco-do-brasil---ems-taubate-funvic-x-volei-renata

CRÉDITOS: William Lucas/Inovafoto/CBV


SEMIFINAIS DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/21

Primeira rodada – 07/04 (QUARTA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) 0x3 Minas Tênis Clube (MG)
EMS Taubaté Funvic (SP) 3x1 Vôlei Renata (SP)

Segunda rodada - 10/04 (SÁBADO)
Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), 19h00, no CDV – SPORTV 2
Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2

Terceira rodada (se necessário) – 12/04 (SEGUNDA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), 19h00, no CDV – SPORTV 2
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2

Continuar...
TÉCNICO JAVIER WEBER FAZ BALANÇO POSITIVO DA VITÓRIA DO EMS TAUBATÉ FUNVIC NA 1ª SEMIFINAL
08 de abril de 2021

Treinador analisa resultado diante do Vôlei Renata com bons olhos e elogia a regularidade e o saque do EMS Taubaté Funvic

A vitória do EMS Taubaté Funvic sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 1 na última quarta-feira (07), pela primeira partida semifinal da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei, agradou o treinador taubateano Javier Weber.

O resultado positivo na partida que abriu a série melhor de três jogos mostrou um Taubaté errando pouco, e aproveitando muito bem o saque e as bolas de contra-ataque. Em entrevista após a partida, o comandante taubateano comentou sobre a importante vitória na abertura das semifinais:

De maneira geral, qual a sua avaliação coletiva do EMS Taubaté Funvic nessa vitória que coloca a equipe em vantagem na série semifinal?

Javier Weber – Acho que todo o time foi muito regular durante o jogo, foi constante. Nosso saque entrou muito bem e conseguimos tocar em muitas bolas na nossa defesa e bloqueio. Com isso conseguimos criar muitas chances de contra-ataque. Nossa virada de bola nos sets em que vencemos foi muito boa também, o que causou muitos problemas para o adversário. Acredito que a regularidade ao longo de toda a partida foi o fator claro de vitória para nós, mantendo um padrão de jogo alto e sistema de jogo bem definido.

 “O saque do Taubaté chamou a atenção como um ponto forte da equipe. Você saiu de quadra contente com o aproveitamento do time nesse fundamento?

Weber – Sem dúvidas. O saque foi arma fundamental na vitória. Não falo só de aces, mas dos saques que tiraram o passe adversário da linha dos três metros, dificultando para o levantador deles, isso nos possibilitou chegar muito melhor nas pontas para poder bloquear e ter opções de contra-ataque. Avalio também como positivo o fato de termos errado poucos saque nesse primeiro jogo, foram só 13% de erros. Nós vínhamos numa média de 17 ou 18% de erros, então com essa queda nos saques desperdiçados e a efetividade em outros fundamentos, construímos uma vitória muito boa.

Você fez uma avaliação muito positiva da equipe nessa vitória importante de 3 a 1, que dá vantagem ao EMS Taubaté Funvic na série melhor de três. Apesar disso, o que você pretende cobrar para que seja melhorado no segundo jogo, que acontece neste sábado?

Weber - Eu espero que o time se comporte na mesma maneira, no sentido de continuidade e regularidade, na virada de bola e no saque. Um ponto a melhorar é nosso contra-ataque, sem dúvidas. Nós criamos muitas chances de contra-ataque no primeiro jogo, e espero que no sábado possamos criar novamente e converter em pontos com mais efetividade. Acredito que nosso saque vá ser novamente um ponto fundamental na segunda partida, para tirar a bola da mão do Gonzales (levantador do Vôlei Renata), e manter a pressão o tempo todo. O que eu vou cobrar é que o time continue sendo regular, constante em suas ações o tempo todo para colocar pressão no Vôlei Renata. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, muito duro, como cada jogo contra eles é. Vai ser definido em detalhes, e é justamente nesses detalhes que vamos trabalhar nesse período até o jogo de sábado.  

Próximo jogo: EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata voltam a jogar no próximo sábado (10/04), às 21h30, novamente no CDV em Saquarema (RJ), pela segunda partida da série melhor de três. O EMS Taubaté Funvic precisa de uma vitória para fechar a série e avançar à decisão. O Vôlei Renata precisa vencer para forçar uma terceira e decisiva partida.

Na outra semifinal disputada na quarta-feira, o Minas Tênis Clube (MG) derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0. Essas duas equipes se enfrentam também no sábado, às 19h00.

Todas as partidas das semifinais e finais da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei terão transmissão do canal por assinatura SporTV 2.

SEMIFINAIS DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/21

Primeira rodada – 07/04 (QUARTA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) 0x3 Minas Tênis Clube (MG)
EMS Taubaté Funvic (SP) 3x1 Vôlei Renata (SP)


Segunda rodada - 10/04 (SÁBADO)
Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), 19h00, no CDV – SPORTV 2
Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2


Terceira rodada (se necessário) – 12/04 (SEGUNDA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), 19h00, no CDV – SPORTV 2
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2

Fotos: 
William Lucas/Inovafoto/CBV

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O VÔLEI RENATA E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL DA SUPERLIGA
07 de abril de 2021

Equipe taubateana faz 3 sets a 1 sobre rival campineiro e abre um a zero na série melhor de três. Equipes voltam a jogar no sábado (10) na “bolha” em Saquarema

Jogando na noite desta quarta-feira (07/04), o EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 1 (Parciais de 25x23, 25x17, 21x25 e 25x17) pela primeira partida válida pelas semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Com a vitória, o Taubaté larga na frente, fazendo 1 a 0 na série melhor de três jogos que definirá quem avança para as finais. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 10/04, às 21h30, no CDV em Saquarema (RJ).

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Maurício Souza (central), Maurício Borges (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Lucão (central), Felipe Roque (oposto) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida o ponteiro João Franck, o levantador Rapha, o ponteiro João Rafael e o oposto Gabriel Cândido.

O primeiro set começou bem equilibrado com os dois times buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic buscou as bolas com seus ponteiros e com o oposto Felipe Roque nos primeiros movimentos. O Vôlei Renata respondeu com boa efetividade no serviço, e manteve a partida muito equilibrada. Nenhum dos dois times conseguiu abrir mais do que dois pontos de vantagem. O Taubaté mostrou bom volume defensivo e na reta final do set aproveitou melhor as bolas de contra-ataque, fechando em 25 a 23, em 34 minutos.

O segundo set foi de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que encaixou bem o saque, forçando erros da recepção e defesa do Vôlei Renata. O time taubateano manteve bom volume defensivo e o bloqueio foi decisivo para a equipe abrir vantagem confortável. Com o passe funcionando bem, as bolas com os ponteiros se manteve bem efetiva e o Taubaté encaminhou a vitória com superioridade por 25 a 17, em 25 minutos.

O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic se destacando no sistema defesa/bloqueio e aproveitando bem as bolas de contra-ataque. O saque taubateano também dificultou muito a recepção do Vôlei Renata, que acabou cometendo mais erros de ataque. O Taubaté chegou a abrir três pontos de vantagem. O time campineiro reagiu e virou bolas importantes, conseguindo virar e abrir dois pontos de frente. O técnico Javier Weber colocou Rapha no lugar de Bruno Rezende, e o Taubaté encostou no placar. A partida seguiu nervosa e bem equilibrada. O Vôlei Renata cresceu muito na defesa e no bloqueio, e as bolas de contra-ataque foram decisivas na fase final do set. O Taubaté ainda salvou um set point do Vôlei Renata, mas o time campineiro fechou em 25 a 21, em 29 minutos.

O quarto set começou muito equilibrado, com as duas equipes forçando bem o saque. O serviço do Taubaté funcionou muito bem ao longo de todo o set, e foi um fundamento decisivo. A equipe voltou a crescer no bloqueio e na defesa, aproveitando bem as bolas de contra-ataque. A partir da metade do set, o EMS Taubaté Funvic cresceu muito no volume de jogo defensivo, e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. O Vôlei Renata sentiu a pressão do ataque taubateano e não conseguiu reagir. Os taubateanos fizeram um final de set bem agressivo e com poucos erros, fechando o set em 25 a 17, fechando o jogo em 3 sets a 1. A partida teve duração total de 2h10.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como sempre é contra o Vôlei Renata. Sabiamos que o caminho seria segurar o saque deles, que é bem potente, e que tínhamos que impor o nosso padrão de jogo. Acho que conseguimos isso, apesar de termos cometido alguns erros, até mesmo com o passe na mão. Temos que corrigir isso para sábado e encarar a partida com muito foco, pois será mais difícil que a de hoje”, comentou Maurício.

O maior pontuador da partida foi Vaccari, do Vôlei Renata, com 19 bolas anotadas. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o ponteiro Douglas Souza, com 18 pontos.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (10/04), às 21h30, novamente no CDV em Saquarema (RJ), pela segunda partida da série melhor de três. O EMS Taubaté Funvic precisa de uma vitória para fechar a série e avançar à decisão. O Vôlei Renata precisa vencer para forçar uma terceira e decisiva partida.

Na outra semifinal disputada nesta quarta-feira, o Minas Tênis Clube (MG) derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Semifinais / Jogo 1
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata (SP)
Data: 07/04/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: CDV (Saquarema –RJ)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: William Lucas/Inovafoto/CBV


SEMIFINAIS DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/21

Primeira rodada – 07/04 (QUARTA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) 0x3 Minas Tênis Clube (MG)
EMS Taubaté Funvic (SP) 3x1 Vôlei Renata (SP)

Segunda rodada - 10/04 (SÁBADO)
Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), 19h00, no CDV – SPORTV 2
Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2

Terceira rodada (se necessário) – 12/04 (SEGUNDA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), 19h00, no CDV – SPORTV 2
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O VÔLEI RENATA NESTA QUARTA-FEIRA PELA 1ª SEMIFINAL DA SUPERLIGA
06 de abril de 2021

Série melhor de três jogos começa nesta quarta (07/04) na “bolha” montada no CDV em Saquarema (RJ). Confronto entre paulistas vai definir quem avança às finais dos playoffs do nacional

Chegou a hora. Nesta quarta-feira (07/04) o EMS Taubaté Funvic inicia mais uma série decisiva dentro dos playoffs da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Às 19h00, a equipe taubateana encara o Vôlei Renata Campinas (SP), na primeira partida da série melhor de três jogos válida pelas semifinais da competição.

Por conta da pandemia de COVID, toda a fase de semifinais e finais será realizada dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, na cidade de Saquarema (RJ). A “bolha”, montada no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol para a realização das finais, visa garantir a segurança de atletas, comissões técnicas, arbitragem e todo o pessoal de apoio envolvido na realização das finais.

A partida entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. A emissora transmitirá todos os jogos das fases semifinal e final.

Após passar pelo América Vôlei nas quartas de final, vencendo a série em dois jogos a um (3x0/2x3/3x0), a equipe taubateana teve pouco mais de duas semanas sem jogos, e aproveitou bem esse período de maior tranquilidade para intensificar a preparação para as semifinais. A equipe embarcou completa para Saquarema (RJ) e o clima é de foco total para a série semifinal que promete ser muito equilibrada.

“Nós enfrentamos o Vôlei Renata várias vezes nessa temporada e sabemos da qualidade do time deles. Eles tem uma equipe aguerrida, que nunca desiste do jogo, tivemos provas disso ao longo da temporada. Do nosso lado, nos preparamos muito bem nessas duas últimas semanas, estamos focados, concentrados, sabendo da nossa responsabilidade nessa semifinal e também cientes do nosso objetivo. Agora é fazer em quadra aquilo que nós treinamos durante toda a temporada. Chegou a hora que realmente conta, que é boa de jogar. Todo nosso elenco está muito empolgado e motivado para essas semifinais.”, disse o levantador Bruno Rezende.

Para o experiente camisa 1, disputar a fase final dentro da “bolha” em Saquarema não é o ideal, mas dado o atual momento excepcional causado pela pandemia, é a melhor solução. “Estar na bolha é bom, primeiro pela segurança. É algo que a gente queria que acontecesse para que atletas e todos os envolvidos possam trabalhar em segurança e para que a Superliga pudesse chegar ao final. Outro ponto positivo é que entramos agora em um ‘modo apneia’, vivendo voleibol 24 horas por dia, mergulhados nessa fase decisiva. Esperamos, claro, chegar às finais e brigar pelo título. Sabemos que esses playoffs são duríssimos, temos que dar um passo de cada vez. Mas a concentração está alta e queremos chegar nesse objetivo que não é só nosso, dos atletas, mas sim da cidade de Taubaté como um todo, que apoia esse clube e torce muito por nós.”, comentou Bruno.

A campanha taubateana: O EMS Taubaté Funvic chega às semifinais da Superliga 2020/21 com uma campanha geral de 22 vitórias e 3 derrotas, em 25 jogos disputados.

Na primeira fase, o time taubateano terminou como vice-líder, somando 58 pontos. Nas quartas de final, a equipe passou pelo América Vôlei (MG), fazendo dois a um na série melhor de três.

O adversário: O Vôlei Renata chegou às semifinais depois de terminar a fase de classificação na terceira posição, com 51 pontos ganhos. O time campineiro tem uma campanha geral de 19 vitórias e 5 derrotas. Nas quartas de final, o time passou pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), em dois jogos a zero (3x2/3x2).

Retrospecto: O confronto entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata foi marcado por equilíbrio, mas o time taubateano tem vantagem nos confrontos da temporada 2020/2021. Foram seis encontros entre os dois times paulistas, onde o EMS Taubaté Funvic levou a melhor em quatro jogos: na primeira fase do Campeonato Paulista, na semifinal da Copa Brasil, e nos dois jogos válidos pela primeira fase da Superliga Banco do Brasil. O Vôlei Renata venceu os dois jogos válidos pelas finais do Campeonato Paulista 2020.

O EMS Taubaté Funvic é o último Campeão da Superliga Masculina de Vôlei, tendo levantado o inédito troféu de campeão nacional na temporada 2018/2019. Na temporada 2020/2021, a competição foi paralisada por conta da pandemia de COVID, e foi encerrada sem um campeão.

A outra semifinal da Superliga Masculina será disputada entre o Minas Tênis Clube (MG) e o Vôlei UM Itapetininga (SP). O primeiro encontro entre mineiros e paulistas será também nesta quarta-feira (07/04), às 16h30, com transmissão do SporTV 2.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Semifinais / Jogo 1
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata (SP)
Data: 07/04/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: CDV (Saquarema –RJ)
Transmissão: SporTV 2

*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou da emissora que transmite a Superliga.

SEMIFINAIS DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/21

Primeira rodada – 07/04 (QUARTA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), 16h30, no CDV – SPORTV 2
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), 19h00, no CDV – SPORTV 2

Segunda rodada - 10/04 (SÁBADO)
Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), 19h00, no CDV – SPORTV 2
Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), 21h30, no CDV – SPORTV

Terceira rodada (se necessário) – 12/04 (SEGUNDA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), 19h00, no CDV – SPORTV 2
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2


*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou da emissora que transmite a Superliga.

Continuar...
CAPITÃO RAPHA FALA DAS EXPECTATIVAS PARA A RETA FINAL DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL
05 de abril de 2021

Em entrevista, levantador afirma que semifinais contra o Vôlei Renata serão mais um duro teste para o EMS Taubaté Funvic, mas que a equipe está preparada para buscar o bicampeonato nacional  

Se há um nome que representa muito bem o crescimento e o sucesso do projeto EMS Taubaté Funvic e da popularização do voleibol na cidade de Taubaté-SP, esse nome é do levantador Rapha. O capitão da equipe taubateana está em sua sétima temporada defendendo o clube valeparaibano, sendo o atleta com mais tempo de casa.

Rapha chegou ao Taubaté no segundo ano da equipe, e de lá para cá participou de todas as conquistas levantando 13 troféus. Foram seis Campeonatos Paulista consecutivos (2014 a 2019), uma Copa São Paulo (2015), duas Copas Brasil (2015 e 2017), duas Supercopa (2019 e 2020), um Troféu Super Vôlei (2020) e a Superliga 2018/19).

Às vésperas de disputar mais uma série semifinal com o EMS Taubaté Funvic, Rapha falou em entrevista sobre o sentimento de poder defender a equipe em mais um momento de decisão. Falou também da vontade de levantar o segundo título de Superliga, e de sua responsabilidade de ajudar os atletas mais novos nas finais.

Confira a entrevista completa com o levantador e capitão Rapha:

Você está em sua sétima temporada pelo EMS Taubaté Funvic e pela sexta vez está em uma fase de playoffs com a camisa taubateana. O que tem passado pela sua cabeça nessas semanas que antecedem as semifinais na “bolha” de Saquarema?

Rapha: Realmente é um orgulho enorme poder fazer parte do crescimento do vôlei em Taubaté, de toda a estrutura que foi sendo construída ao longo dos anos. E é legal poder lembrar de o que era o Vôlei Taubaté quando eu cheguei e no que se transformou hoje, essa potência nacional e mundial, realmente é uma grande alegria e honra poder participar disso tudo. E poder participar desta temporada, que foi novamente atípica, que vai ficar marcada para o resto de nossas vidas, poder ter a possibilidade de jogar numa “bolha” – que não é o que a gente queria, obviamente – é muito bom. Nós queríamos estar com nossos torcedores, fazendo a festa em cada jogo aqui no Abaeté. Mas é uma reta final de Superliga que nos motiva muito também, para que de alguma forma nós possamos trazer os resultados positivos para os nossos torcedores. Sabemos que eles estão em casa, acompanhando pela TV e torcendo muito por nós, então queremos sim trazer essas vitórias e o título para nossa casa.

O Taubaté chega às semifinais depois de uma disputa duríssima diante do América, sendo necessário três jogos para a definição de quem avançaria. Quais lições vocês tiraram dessa série de quartas de final e que podem fortalecer a equipe para as semifinais diante do Vôlei Renata?

Rapha: As lições são realmente em torno daquela máxima de que não existe jogo fácil em playoff de Superliga. O América teve todos os méritos em levar a decisão para o terceiro jogo, foi realmente difícil, mas acabou nos preparando também para a sequência do mata-mata. Nós chegamos para as semifinais muito fortalecidos, completos, motivados, e as expectativas para os jogos contra o Campinas são sempre altas. Eles tem uma equipe forte, que joga muito bem contra nós, vem jogando bem nessa Superliga e tem tudo para ser uma série semifinal de altíssimo nível.

O Vôlei Renata fez jogos sempre duros contra o Taubaté nesta temporada. Foram 6 partidas, sendo duas vitórias deles, e quatro do Taubaté. O quanto esse fato dos times se conhecerem bem, até pelo número de jogos contra recentes, ajuda e atrapalha na hora de entrar em quadra para uma série decisiva de Superliga?

Rapha: Ajuda muito porque são times se conhecem e gostam de jogar contra, sempre fazendo partidas emocionantes e muito vibrantes. Isso ajuda no sentido de nós buscarmos estudar mais o adversário e buscar a melhor forma de vencer esses jogos que virão. As equipe precisam mudar, buscar coisas diferentes em quadra, porque como já dissemos, os dois times se conhecem. Entra aí a vantagem de nós termos aqui no Taubaté um elenco muito bom, com opções no banco que oferecem soluções para momentos de dificuldade ao longo da partida.

Você é um dos mais experientes do elenco, agora jogando em bolha a fase final, isso exige mais ou menos do físico dos atletas por causa das partidas intensas e seguidas? Preparação tem sido focada nisso?

Rapha: Nesse ponto fica um pouco de uma situação amarga, digamos, por não poder jogar no nosso ginásio, com a nossa torcida. Numa situação normal, pela nossa classificação em segundo, faríamos as decisões sempre em casa. Mas apesar desse sentimento, nós nos motivamos mais para trazer os resultados para os nossos torcedores. Ficar nessa bolha, em Saquarema (RJ), é um desafio, claro, mas ao mesmo tempo foi uma decisão sensata da Confederação Brasileira de Voleibol, nós temos que parabenizar pela decisão em acordo com os clubes. Essa bolha é segura e muito responsável com todos os envolvidos nessas finais. É a melhor condição disponível no momento para que nós possamos desempenhar nosso melhor papel em quadra e para que o campeonato acabe da melhor forma possível, e principalmente, em segurança.

Você é um dos mais experientes do elenco, com muitas vivências em finais e decisões pesadas Especialmente para os novatos, que estarão em uma fase final pela primeira vez, o que o Capitão pode fazer pra ajudar na parte emocional?

Rapha: Isso é importante, pois assim como eles, eu e os outros atletas mais experientes do nosso elenco também tivemos nossa primeira vez em uma semifinal de Superliga. O mais importante como capitão é mostrar para todos os atletas, novos ou experientes, a importância de cada um dentro dessa campanha 2020/2021, e a importância de cada momento em que nós estaremos juntos nessas finais. O jogo, o treino, o descaso, cada momento tem de ser valorizado para mantermos esse espírito vencedor coletivo. E mostrar também que cada um tem seu valor dentro do time e será importante para que nós consigamos vencer essa série semifinal e chegar à decisão. Não existe no nosso grupo esse ou aquele que seja mais importante. Todos tem importância, todos se doam, se dedicam e buscam a mesma coisa. Nós vamos em busca das vitórias pelo Taubaté, pela torcida e pela cidade. A minha palavra é justamente essa, que cada um curta cada momento dessa fase final e de que cada jogador tem sua importância dentro do grupo.

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra nesta quarta-feira (07/04), às 19h00, pela primeira partida da série melhor de três jogos contra o Vôlei Renata (SP), válida pelas semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina 2020/21.

O segundo jogo da série será disputado dia 10/04, sábado, às 21h30. Se for necessário um terceiro jogo, este será disputado no dia 12/04, segunda-feira, às 21h30.

Na outra semifinal, se enfrentarão também em melhor de três jogos o Minas Tênis Clube (MG) e o Vôlei UM Itapetininga (SP).

Todos os jogos das semifinais e finais da Superliga Banco do Brasil 2020/21 terão transmissão do canal por assinatura SporTV 2.

Toda a fase final da competição será realizada no CDV -  Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), no formato “bolha”, com isolamento total devido à pandemia da COVID.

SEMIFINAIS DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/21

Primeira rodada – 07/04 (QUARTA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), 16h30, no CDV – SPORTV 2
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), 19h00, no CDV – SPORTV 2

Segunda rodada - 10/04 (SÁBADO)
Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), 19h00, no CDV – SPORTV 2
Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2

 Terceira rodada (se necessário) – 12/04 (SEGUNDA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), 19h00, no CDV – SPORTV 2
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2

*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou da emissora que transmite a Superliga.

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC PROMOVE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA CAMPANHA “TAUBATÉ SEM FOME”
01 de abril de 2021

Torcedores poderão trocar alimentos por cupons promocionais para participar do sorteio de camisas e shorts da equipe. Arrecadação acontece na terça-feira (06), no clube Abaeté

O EMS Taubaté Funvic vai promover uma troca solidária de ingressos na próxima terça-feira (06/04) como parte da campanha “Taubaté Sem Fome”, lançada pela Prefeitura de Taubaté.

A troca solidária acontecerá na próxima terça-feira (06/04), das 12h00 às 17h00. Os torcedores deverão se dirigir de carro até o clube Abaeté, onde entrarão pelo portão principal do clube, localizado na Rua Ricioti Paolichi, nº 400, Parque Senhor do Bonfim.

Serão aceitas doações de: Arroz, Feijão, Leite (em caixinha), Leite em Pó e Óleo.

A troca será feita na cobertura do Salão Social no sistema drive-thru, sem a necessidade de sair do carro. Após realizada a troca dos alimentos pelos ingressos solidários, os torcedores sairão pelo portão dos fundos do estacionamento do Abaeté.

Todos os cuidados de higiene, proteção e distanciamento serão tomados para garantir a segurança dos envolvidos no evento.

A cada 1 Kg de alimento ou 1 Litro de óleo e/ou Leite doado, o torcedor receberá um ingresso solidário numerado, que valerá como cupom para participar de um sorteio de uniformes (camisas e shorts) do EMS Taubaté Funvic. Não haverá limite de quantidade de troca.

O sorteio das camisas será realizado no dia 07/04 (quarta-feira), ao vivo no perfil do EMS Taubaté Funvic no Instagram (@taubatevolei). O horário do sorteio será informado posteriormente nas redes sociais e no site da equipe.

Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (FUSSTA), que é o responsável pela distribuição dos mantimentos para as famílias e instituições necessitadas.

A ação é uma iniciativa do EMS Taubaté Funvic e conta com a parceria da própria Prefeitura de Taubaté e do Clube Abaeté, por meio da Associação dos Empregados do Comércio de Taubaté.

Continuar...
LEVANTADOR BRUNO REZENDE PARTICIPA DE BATE PAPO NO INSTAGRAM NESTA QUARTA-FEIRA
23 de maro de 2021

Atleta do Taubaté será entrevistado pelo jornalista Sérgio Maurício no perfil oficial da EMS Farmacêutica no Instagram. Bate papo vai abordar sua carreira, Olimpíadas, playoffs da Superliga e responderá perguntas do público   

O levantador Bruno Rezende, do EMS Taubaté Funvic, vai participar de uma entrevista online ao vivo nesta quarta-feira, 24 de março.

Ele estará a partir das 20h00 no perfil oficial da EMS no Instagram para bater um papo sobre a sua carreira, sobre a primeira temporada com o Taubaté, as expectativas olímpicas e também sobre as semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei, que começam em abril. Bruno também vai responder perguntas enviadas pelos torcedores.

O bate papo será transmitido no perfil oficial da EMS no Instagram: @emsfarmaceutica

O público que acompanhar a “live” poderá interagir com o camisa 1 do EMS Taubaté Funvic, mandando seus comentários e perguntas, além de participar do sorteio de uma camisa autografada pelo atleta.

Bruno Rezende tem 34 anos e 1,90m. Está em sua primeira temporada defendendo o EMS Taubaté Funvic. É um dos atletas em atividade com mais títulos no voleibol mundial.

Com a Seleção Brasileira, tem como principais conquistas a medalha de Ouro nas Olimpíadas Rio 2016 e outras duas medalhas olímpicas: Prata em Londres 2012 e Pequim 2008. Tem duas medalhas de Ouro em Jogos Pan Americanos; Quatro títulos da Liga Mundial; Um Campeonato Mundial, e duas Copas do Mundo.

Em clubes, conquistou 6 Superligas no Brasil, duas Ligas Italianas, duas Copas da Itália, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes, dentre outras conquistas.

Pelo EMS Taubaté Funvic, foi Campeão da Supercopa 2020, Campeão do Torneio Super Vôlei 2020, Vice-campeão Paulista e Vice-campeão da Copa Brasil.

A entrevista será conduzida pelo jornalista Sérgio Maurício, uma das vozes mais conhecidas nas transmissões de voleibol no Brasil. Criador dos famosos bordões “Tá ligado” e “No capricho”, Sérgio Maurício tem longa carreira como narrador esportivo, tendo passado pelos canais Globo e SporTV, onde narrou diversos eventos internacionais, incluindo Jogos Olímpicos. Atualmente é narrador da TV Bandeirantes.

BATE PAPO COM BRUNO REZENDE
Data: 24/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 20h00
Onde: Instagram Oficial da EMS: @emsfarmaceutica
Apresentação: Sérgio Maurício

Continuar...
CBV DIVULGA TABELA DAS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA
22 de maro de 2021

EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o Vôlei Renata em série melhor de três jogos. Todas as partidas serão realizadas na \\\"bolha\\\" montada no CDV em Saquarema (RJ), e terão transmissão do SporTV 

Após a definição dos quatro semifinalistas da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou neste domingo (21/03) a tabela da próxima fase do campeonato, onde estarão EMS Taubaté Funvic, Vôlei UM Itapetininga (SP), Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei Renata (SP).

A fase, que será definida em uma série melhor de três jogos, terá início no dia 7 de abril, com rodada dupla. Às 16h30 entrarão em quadra a equipe de Itapetininga (SP) e do Minas, e às 19h, o EMS Taubaté Funvic irá enfrentar o Vôlei Renata (SP). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

O segundo jogo da série será no dia 10 de abril e, se necessário, em caso de empate, o terceiro e decisivo será realizado no dia 12 do mesmo mês. 

Toda a fase de semifinal acontecerá no CDV, em Saquarema (RJ), no formato de \\\"bolha\\\", e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Confira a tabela completa:

Primeira rodada
07/04 (QUARTA-FEIRA)
16h30 - Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG) – SPORTV 2
19h00 - EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata (SP) – SPORTV 2

Segunda rodada
10/04 (SÁBADO)
19h00 - Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP) – SPORTV 2
21h30 - Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic – SPORTV 2

Terceira rodada (se necessário)
12/04 (SEGUNDA-FEIRA)
19h00 - Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG) – SPORTV 2
21h30 - EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata (SP) – SPORTV 2

*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou da emissora que transmite a Superliga.

Continuar...
CAPITÃO RAPHA COMEMORA CLASSIFICAÇÃO ÀS SEMIFINAIS E VÊ EQUIPE EM CRESCIMENTO NOS PLAYOFFS
22 de maro de 2021

Levantador exaltou jogo coletivo do EMS Taubaté Funvic e capacidade de superação do time no jogo decisivo contra o América: “Foi como se eu tivesse a força do time inteiro na disputa daquele último ponto”

O EMS Taubaté Funvic está classificado pela sexta temporada consecutiva para as semifinais da Superliga. Na manhã/tarde do último domingo (21/03), a equipe bateu o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 na terceira e decisiva partida das quartas de final.

Com a vitória, o Taubaté fechou a série em 2 jogos a 1, e avançou às semifinais da competição, onde vai encarar o Vôlei Renata Campinas (SP), também em série melhor de três jogos.

Na outra semifinal, se enfrentarão Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP).

Um dos destaques em quadra na vitória do último domingo foi o experiente capitão Rapha. O levantador atuou a partir do segundo set e ajudou a equipe a construir a vitória e avançar mais uma vez para as semifinais do nacional.

“O mais importante, claro, foi a classificação para as semifinais, era um objetivo claro nosso. Vejo que nesta terceira partida contra o América nós ainda tivemos alguns altos e baixos, mas que acaba sendo uma consequência da situação que está envolvendo esses playoffs, como ter de atuar longe de casa num jogo que seria no nosso ginásio originalmente, dentre outros obstáculos. Mas o objetivo foi alcançado e estou muito feliz de termos conseguido essa vitória”, comentou o levantador que é o atleta há mais tempo no clube. Rapha chegou ao Taubaté na temporada 2013/2014.

O camisa 7 tanto teve papel fundamental na construção do resultado de 3 a 0, eu ficou reservado a ele o último ponto, numa disputa na rede contra um atleta do América. “O ponto da vitória na ‘mão de ferro’ é uma bola que nós treinamos muito, inclusive os levantadores, porque é um lance que acontece muitas vezes e nós precisamos estar preparados, apesar dos gigantes que estão do outro lado da rede. Nós temos que brigar de igual para igual. Fico feliz de ter conseguido o último ponto do jogo num lance assim. Mas a equipe inteira está de parabéns, foi como se eu tivesse tido a força de um time inteiro na hora de disputar aquela bola.”, comentou o atleta que conquistou a Superliga 2018/2019 com o Taubaté.

Acostumado a decisões e ao clima de playoffs, Rapha prevê mais uma sequência de jogos difíceis diante do Vôlei Renata, de Campinas (SP). “Temos ainda mais de duas semanas até a estreia nas semifinais. Serão duas semanas importantíssimas de preparação, para que nosso time volte a ter o ritmo de jogo que nós estávamos acostumados, e que precisamos apresentar para passar pelo Vôlei Renata nas semifinais. Vão ser dias de lapidação daquilo que a gente veio construindo ao longo da temporada.”, disse.

“Será mais uma série dura contra o Vôlei Renata, time que nós conhecemos muito bem, e eles nos conhecem bem. Já fizemos finais do Paulista, quando acabamos derrotados, e semifinal da Copa Brasil, quando vencemos em uma partida duríssima de cinco sets. Então não tem facilidade mesmo, teremos de entregar 100% do que nós temos para dar, e vamos em busca dessa classificação para a final, pois é nosso objetivo e queremos estar na decisão mais uma vez.”, completou Rapha.

TABELA SEMIFINAIS DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/21

Primeira rodada – 07/04 (QUARTA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 16h30, no CDV – SPORTV 2
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2

Segunda rodada - 10/04 (SÁBADO)
Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2
Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 2

Terceira rodada (se necessário) – 12/04 (SEGUNDA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV – SPORTV 2
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 2

*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou da emissora que transmite a Superliga.

FOTOS: Renato Antunes / Agência MaxxSports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC BATE O AMÉRICA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA BB MASCULINA DE VÔLEI
21 de maro de 2021

Em jogo muito disputado, equipe taubateana faz 3 a 0 sobre adversário mineiro e avança para próxima etapa dos playoffs. Adversário nas semifinais será o Vôlei Renata (SP)

Jogando na manhã deste domingo (21/03), o EMS Taubaté Funvic venceu o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 na terceira e decisiva partida das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Atuando no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), os taubateanos aplicaram 3 sets a 0 (parciais de 25x18, 25x21 e 25x21).

Com a vitória, o Taubaté fecha a série de quartas de final em 2 jogos a 1, e avança às semifinais da competição. O Taubaté havia vencido o jogo 1 por 3 a 0; o América venceu o jogo 2 por 3 a 2, forçando a realização da partida que desempatou a série.

O EMS Taubaté Funvic vai enfrentar nas semifinais o Vôlei Renata Campinas (SP), também em série melhor de três jogos. Na outra semifinal, se enfrentarão Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP).

As semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina serão realizadas em formato de “bolha”, nos dias 07 (jogo 1), 10 (jogo 2) e 12 (jogo 3, se necessário) de abril. Todas as partidas serão realizadas no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ).

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Felipe Roque (oposto), Maurício Souza (central), Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Borges (ponteiro) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida o ponteiro João Franck, o levantador Rapha e o ponteiro João Rafael.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo muita pressão no saque e bloqueando bem, abrindo 4 a 0 no placar. O América conseguiu quebrar a sequência taubateana e entrou no jogo. O Taubaté, no entanto, manteve o saque forçado e o bom volume de jogo defensivo. O bloqueio taubateano seguiu bem efetivo e o América errou bastante ao longo do período, especialmente no saque. Com bom aproveitamento das bolas de meio e na ponta com Douglas Souza, o Taubaté encaminhou a vitória por 25 a 18, em 23 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando bem e tentando manter a virada de bola. O América Vôlei cresceu no jogo, passou a defender mais que o Taubaté e tomou o controle das ações. O time da casa cresceu também no bloqueio, e o Taubaté passou a não achar opções de furar a defesa do América. A reação taubateana veio com o saque, que melhorou bastante, e o bloqueio que voltou a funcionar na reta decisiva do set. Trabalhando melhor na virada de bola, o EMS Taubaté Funvic segurou a virada e fechou o set em 25 a 21, em 28 minutos.

O terceiro set começou bem equilibrado com os dois times buscando forçar o saque. Com menos erros de ambos os lados, o jogo seguiu com as equipes aproveitando bem a virada de bola, e nenhum dos times abriu vantagem no placar. O América comandou a primeira metade do set, forçando bem o serviço e errando muito pouco. O Taubaté buscou a reação com o bloqueio crescendo e voltando a ser decisivo, especialmente com o central Maurício Souza, que acabou como melhor bloqueador da partida. O Taubaté mostrou mais agressividade e manteve o bom volume de jogo na reta final do set, encaminhando a vitória por 25 a 21, fechando a partida em 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h28.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque do EMS Taubaté Funvic. Após o jogo, ele comentou a vitória e a classificação:

“Hoje foi uma partida para virar a página do segundo jogo, onde erramos demais e acabamos facilitando muito a vida do adversário. Hoje entramos em quadra cientes que era necessário minimizar os erros, sacar bem e voltar a bloquear. Conseguimos cumprir essa missão e o resultado veio como consequência dessa aplicação do nosso sistema. Estamos muito felizes de avançar para as semifinais, agora é descansar e começar a preparação para mais uma etapa muito dura que vem por aí.“, disse Felipe Roque.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no dia 07 de abril, quando enfrentará o Vôlei Renata (SP) na primeira partida da série melhor de três válida pelas semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Quartas de Final / Jogo 3
EMS Taubaté Funvic 3x0 América Vôlei (MG)
Data: 21/03/2021 (domingo)
Horário: 11h30
Local: Ginásio Tancredo Neves (Montes Claros-MG)
Transmissão: SporTV 2

*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou da emissora que transmite a Superliga.

FOTOS: Alex Sezko

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O AMÉRICA (MG) NESTE DOMINGO POR VAGA NA SEMIFINAL DA SUPERLIGA
19 de maro de 2021

Com série empatada em 1 a 1, terceiro jogo entre os times vai definir quem avança para as semifinais da competição. Jogo será disputado no domingo (21), em Montes Claros (MG), às 11h30

A última vaga nas semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 será definida neste domingo (21/03), quando EMS Taubaté Funvic e América Vôlei (MG) voltam a se enfrentar pela terceira e decisiva partida da série de quartas de final da competição.

Os clubes se enfrentam no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e a partida começa às 11h30 da manhã. O jogo terá transmissão do canal por assinatura SporTV 2.

Por conta da pandemia de COVID, as partidas de voleibol estão sendo realizadas com portões fechados, sem a presença de público.

Originalmente, o EMS Taubaté Funvic tinha a vantagem de decidir a série contra o América Vôlei em casa. A partida estava prevista para acontecer no dia 22/03, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). No entanto, por conta do decreto estadual que paralisou o esporte profissional em São Paulo até o dia 30/03, o jogo não poderá ser realizado em Taubaté.

Ficou acordado entre os clubes de antecipar o jogo para domingo, no mesmo ginásio onde as equipes se enfrentaram na última quinta-feira (18). O confronto entre taubateanos e americanos é o único que vai precisar de uma terceira partida para definir quem avança no campeonato. Quem vencer vai enfrentar o Vôlei Renata Campinas (SP) nas semifinais.

Minas Tênis Clube (MG), que passou pelo APAN/Eleva/Blumenau (SC), e o Vôlei UM Itapetininga (SP), que eliminou o Sada Cruzeiro (MG), também estão classificados e se enfrentarão na outra semifinal.

Na última quinta-feira o EMS Taubaté Funvic acabou derrotado pelo América Vôlei por 3 sets a 2, de virada, e teve seus planos de classificação às semifinais adiado. A equipe taubateana havia vencido o primeiro jogo, em Taubaté, por 3 sets a 0. Na partida de quinta-feira, os comandados do técnico Javier Weber chegaram a abrir 2 a 0, mas o América cresceu muito na partida e conseguiu vencer, forçando a terceira partida.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Quartas de Final / Jogo 3
EMS Taubaté Funvic x América Vôlei (MG)
Data: 21/03/2021 (domingo)
Horário: 11h30
Local: Ginásio Tancredo Neves (Montes Claros-MG)
Transmissão: SporTV 2

Fotos: Matheus Gentil / Agência MaxxSports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC É SUPERADO PELO AMÉRICA NO SEGUNDO JOGO DAS QUARTAS DE FINAL DA SUPERLIGA
18 de maro de 2021

Equipe taubateana é derrotada por 3 sets a 2 de virada e terá de enfrentar o rival mineiro em um terceiro e decisivo jogo. Detalhes da partida serão definidos nos próximos dias pela CBV

Jogando na noite desta quinta-feira (18/03), o EMS Taubaté Funvic foi derrotado pelo América Vôlei por 3 sets a 2 (parciais de 25x23, 25x23, 21x25, 25x27 e 13x15), de virada, e viu o time mineiro empatar a série das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei em 1 a 1.

Com o resultado, o América força a disputa de um terceiro e decisivo jogo para definir quem avançará na última vaga das semifinais da competição. A terceira partida ainda terá sua data, local e horário definidos pela CBV.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra o time inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas Souza e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o oposto Gabriel Cândido e o levantador Rapha.

O primeiro set começou bem equilibrado, com o América Vôlei sacando bem a impondo pressão. O time da casa conseguiu abrir dois pontos de vantagem, se aproveitando de mais erros do EMS Taubaté Funvic. O time taubateano não demorou a equilibrar as ações, e numa ótima sequência de saques do oposto Felipe Roque, empatou e chegou a passar à frente. O jogo seguiu muito equilibrado com o Taubaté impondo agressividade no saque e com bom volume de jogo defensivo. O América manteve bom aproveitamento nas viradas de bola e o set seguiu ponto a ponto até o final. Errando menos nos momentos finais, o EMS Taubaté fechou em 25 a 23, em 27 minutos.

O segundo set teve o EMS Taubaté Funvic muito bem desde o começo, sacando bem e aproveitando bem os contra-ataques. A equipe taubateana manteve o bom volume de jogo defensivo e o bloqueio cresceu bastante no segundo período. O América Vôlei sofreu com os saques forçados do Taubaté e cometeu mais erros. O Taubaté impôs um jogo agressivo novamente e chegou a abrir vantagem confortável. O time da casa se reergueu no set e melhorou o aproveitamento nos contra-ataques, buscando o empate em 18 a 18. O Taubaté melhorou o aproveitamento nas viradas de bola e, errando menos, fechou em 25 a 23, em 29 minutos, abrindo 2 sets a 0.

O terceiro set começou novamente equilibrado com as duas equipes forçando bem o saque. O América cresceu no set e chegou a abrir cinco pontos de frente. O EMS Taubaté Funvic foi buscar a diferença e voltou para o jogo. Com bom aproveitamento nas bolas com os ponteiros e melhor no bloqueio, o América foi melhor nos momentos finais e fechou em 25 a 21, em 26 minutos.

O quarto set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando bem e forçando mais erros do adversário. O América reagiu e voltou para o jogo, apostando no saque forçado e minimizando os erros no serviço. O time da casa se manteve à frente do placar em boa parte do período, mostrando mais efetividade nas viradas de bola e com ótimo volume de jogo. O Taubaté cometeu muitos erros e não conseguiu equilibrar as ações. Apesar de ter chegado ao empate em 23 a 23 e levado a decisão ponto a ponto até o final, o América foi melhor e fechou em 27 a 25, em 32 minutos, empatando o jogo e forçando o quinto set.

O Tie-Break foi bem equilibrado, e manteve a toada dos sets anteriores, com o Taubaté errando muito e sendo pouco efetivo na defesa e no bloqueio. O América Vôlei manteve o volume de jogo, errando pouco e defendendo muito bem, aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté chegou a empatar o jogo em 12 a 12, mas não foi suficiente e o América fechou em 15 a 13, vencendo o jogo de virada por 3 sets a 2. A partida teve duração total de 2h20.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Lucas Borges, do América Vôlei.

Próximo jogo: Com o resultado, a série quartas de final está empatada em 1 a 1, e um terceiro jogo entre EMS Taubaté Funvic e América Vôlei será disputado para definir quem avança às semifinais. Essa partida ainda terá sua data, local e horário definidos pela CBV.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Quartas de Final / Jogo 2
América Vôlei (MG) 3x2 EMS Taubaté Funvic
Data: 18/03/2021 (quinta-feira)
Horário: 16h30
Local: Ginásio Tancredo Neves (Montes Claros-MG)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Divulgação/América Vôlei

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ESTREIA NOVO UNIFORME DOS LÍBEROS NOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA
17 de maro de 2021

Uniforme vermelho com detalhes em dourado faz alusão ao suplemento vitamínico GEROVITAL, da EMS, patrocinadora máster do clube

O EMS Taubaté Funvic entrou em quadra na noite do último domingo (14/03) abrindo com vitória as quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Jogando em casa, os taubateanos venceram o América Vôlei por 3 sets a 0 e largaram na frente na série melhor de três que definirá a vaga nas semifinais.

Além da ótima vitória, o jogo teve também como destaque a estreia do novos uniforme dos líberos do EMS Taubaté Funvic, Thales e Vitor Yudi. Pela regra, o atleta que atua como líbero precisa usar um uniforme de cor diferente dos seus companheiros. Com isso, os atletas do Taubaté especializados em recepção e defesa vestirão ao longo dos playoffs o novo modelo vermelho com detalhe em dourado nas mangas.

O novo uniforme, produzido pela fornecedora oficial do Taubaté, a RT Sports, faz alusão ao suplemento vitamínico GEROVITAL, de fabricação da EMS, que é a patrocinadora máster do clube. \\\"Ter as marcas EMS e Gerovital estampadas no uniforme de uma das principais equipes do voleibol do Brasil, apoiando o esporte, nos traz muito orgulho”, diz Aline Mendonça, diretora de marketing da unidade de Marcas da EMS. “Gerovital é a vitamina nº1 da energia e da imunidade, e tem uma relação muito forte com o momento que estamos vivendo de pandemia, em que a população está buscando produtos que contribuam para promover saúde e bem-estar, associados a hábitos de vida saudáveis e equilíbrio da saúde física e mental\\\", complementa.

Gerovital tem em sua formulação exclusiva Ginseng e mais 16 vitaminas e minerais, entre elas, as do complexo B, A, C, D3 e E. É um verdadeiro revigorante físico e mental, proporcionando mais energia e disposição, além de ajudar na imunidade.

FOTOS: Matheus Gentil / Agência MaxxSports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENCARA O AMÉRICA VÔLEI NESTA QUINTA POR UMA VAGA NAS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA
17 de maro de 2021

Liderando a série com uma vitória, Taubaté quer novo resultado positivo para se garantir nas semifinais do nacional. Jogo acontece nesta quinta-feira (18), às 16h30. SporTV 2 transmite ao vivo

O EMS Taubaté Funvic terá nesta quinta-feira (18/03) a chance de avançar às semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano visita o América Vôlei em Montes Claros (MG), às 16h30, no segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da competição.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos de voleibol em todo o país estão sendo disputados com portões fechados, sem a presença de público. A partida entre América e Taubaté terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.

Após ter vencido o primeiro jogo no último domingo (14) por 3 sets a 0, o EMS Taubaté precisa de mais uma vitória para avançar no campeonato. Caso vença a partida que será disputada no ginásio Tancredo Neves, o time taubateano vai encarar o Vôlei Renata (SP) na próxima fase. A equipe de Campinas passou pelo APAN/Eleva/Blumenau (SC) em dois jogos a zero e já está nas semifinais.

Em caso de uma vitória do América Vôlei nesta quinta-feira, uma terceira e decisiva partida será disputada na próxima semana, em local e data a serem definidos.  

Focado em buscar a vitória fora de casa para fechar a série em dois jogos a zero, o EMS Taubaté Funvic partiu para Minas Gerais animado com a atuação do último domingo. O técnico Javier Weber comemorou bastante o rendimento coletivo da equipe no primeiro jogo: “A postura foi ótima. Estou muito satisfeito com o rendimento do time e com a postura em quadra diante das dificuldades que o adversário impôs para nós. O América tem uma virada de bola muito boa, então nós tivemos de ter muita paciência para ir construindo o set ponto a ponto. Começamos errando bastante no saque, mas sabendo que na hora que o saque começasse a entrar, isso faria a diferença. Isso aconteceu no segundo set e a partir daí o domínio do jogo ficou sob nosso controle”, comentou.

Para Weber, o segundo encontro das quartas de final será mais uma parada difícil para a equipe taubateana. “Espero um confronto muito parecido com o que tivemos aqui no Abaeté. Eles atuam muito bem no ginásio deles, se sentem muito à vontade lá e constroem uma partida de poucos erros. Teremos de mostrar a mesma paciência e constância desde o primeiro set para buscar o resultado, mostrando agressividade no saque, sempre buscando controlar o jogo, e o sistema defesa/bloqueio será determinante para chegarmos à vitória”, comentou o técnico.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Quartas de Final / Jogo 2
América Vôlei (MG) x EMS Taubaté Funvic
Data: 18/03/2021 (quinta-feira)
Horário: 16h30
Local: Ginásio Tancredo Neves (Montes Claros-MG)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil / Agência MaxxSports

Continuar...
JAVIER WEBER CELEBRA VITÓRIA DO EMS TAUBATÉ FUNVIC DESTACANDO BOM MOMENTO COLETIVO
16 de maro de 2021

Técnico destaca boa atuação taubateana no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final e prevê jogo difícil em Montes Claros na segunda partida. Confira a entrevista completa

Jogando na noite do último domingo (14/03), o EMS Taubaté Funvic conquistou uma importante vitória na abertura das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

No ginásio do Abaeté, o time taubateano bateu o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25x19,25x23 e 25x21). A partida foi a primeira da série melhor de três jogos das quartas de final do nacional de vôlei masculino.

Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic larga na frente e está a uma vitória de se garantir nas semifinais da Superliga 2020/21.

Após a partida, o técnico taubateano Javier Weber concedeu entrevista e celebrou bastante o resultado e o rendimento do EMS Taubaté Funvic diante do rival mineiro.

“A postura da equipe foi ótima. Estou muito satisfeito com o rendimento do time, com a postura em quadra diante de um adversário que claramente jogou solto, sem nada a perder, e fez um bom jogo. O América tem uma virada de bola muito boa, então nós tivemos de ter muita paciência para ir construindo o set e o jogo. E nós tivemos essa paciência. Começamos errando bastante no saque, mas sabendo que na hora que o saque começasse a entrar, isso faria a diferença. Isso aconteceu no segundo set e a partir daí o domínio do jogo ficou conosco. Isso me deixa satisfeito, pois fomos buscar o resultado e não ficamos esperando o erro do adversário.”, disse.

O treinador também destacou as atuações individuais que refletiram na boa atuação coletiva do Taubaté na noite de ontem: “Cada um na sua função foi muito bem hoje. O Bruno fez um ótimo jogo em termos de distribuição, encontrando boas soluções para cada momento. Isso ajudou muito o Felipe Roque, dando opções de bolas que ajudaram ele a ser o maior pontuador e melhor em quadra, sem dúvidas. Thales fez um ótimo jogo no passe e recepção, e gostei muito do sistema defesa/bloqueio do time. Nós fizemos 10 bloqueios positivos, onde conseguimos tocar na bola ou defender, e tivemos várias possibilidades de contra-ataque na primeira bola deles. Em termos coletivos, o jogo foi muito bom.”, destacou Weber.

Já pensando na sequência das quartas de final, o técnico falou da expectativa para o segundo jogo, em Montes Claros (MG), que pode dar a vaga ao Taubaté nas semifinais, em caso de vitória: “Espero um confronto muito parecido com o que tivemos aqui. Nós jogamos contra eles há duas semanas, pela fase de classificação lá no ginásio deles, e foi bem difícil. Eles jogam bem em casa, se sentem à vontade e colocam sempre muita dificuldade e apresentam uma margem de erro muito baixa. Nós vamos ter de buscar os pontos para ganhar o jogo. Espero que o Taubaté tenha a mesma postura e mesma disposição agressiva no sistema defesa/bloqueio, e no saque e ataque nós estamos muito bem”, finalizou o treinador.

Caso avance para as semifinais da Superliga, o EMS Taubaté Funvic enfrentará quem passar do confronto entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG).

Continuar...
RESULTADOS: VITÓRIA DO TAUBATÉ FECHA PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL DA SUPERLIGA MASCULINA
15 de maro de 2021

Após quatro jogos realizados entre a última quinta-feira (11/03) e o domingo (14/03), a primeira rodada das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 foi fechada com a vitória do EMS Taubaté Funvic sobre o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25x19, 25x23 e 25x21). Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic larga na frente e está a uma vitória de se garantir nas semifinais da Superliga 2020/21.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 18/03, às 16h30 no ginásio Tancredo Neves em Montes Claros (MG). Uma vitória já garante o Taubaté nas semifinais. Ao América, resta vencer para forçar uma terceira e decisiva partida.

No confronto que definirá o adversário de Taubaté ou América nas semifinais, o Vôlei Renata (SP) recebeu o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) em Campinas e venceu por 3 a 2. O Minas Tênis Clube (MG) fez 3 a 0 no APAN/Eleva/Blumenau (SC), e o Vôlei UM Itapetininga (SP) surpreendeu e venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 a 0 em Contagem (MG).

Confira os resultados e a agenda da segunda rodada: 

11/03 – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 0 Apan/Eleva/Blumenau (SC)
12/03 – Vôlei Renata (SP) 3 x 2 Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG)
13/03 – Sada Cruzeiro (MG) 0 x 3 Vôlei UM Itapetininga (SP)
14/03 – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 América Vôlei (MG)

Segunda rodada

15/03 (segunda-feira) – Apan/Eleva/Blumenau (SC) x Minas Tênis Clube (MG)
16h30, no Sebastião Cruz, em Blumenau (SC) – SPORTV 2

16/03 (terça-feira) - Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) x Vôlei Renata (SP)
16h30, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – SPORTV 2

17/03 (quarta-feira) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sada Cruzeiro (MG)
16h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

18/03 (quinta-feira) – Montes Claros América Vôlei (MG) x EMS Taubaté Funvic
16h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV 2


Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O AMÉRICA E LARGA NA FRENTE NOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA
14 de maro de 2021

Jogando em casa, equipe taubateana faz 3 sets a 0 sobre rival mineiro e abre série melhor de três com vitória. Segunda partida será na quinta-feira (18/03), em Montes Claros (MG)

Jogando na noite deste domingo (14/03), o EMS Taubaté Funvic conquistou uma importante vitória na abertura das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. No ginásio do Abaeté, o time taubateano bateu o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25x19,25x23 e 25x21). A partida foi a primeira da série melhor de três jogos das quartas de final do nacional de vôlei masculino.

Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic larga na frente e está a uma vitória de se garantir nas semifinais da Superliga 2020/21.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial que já vinha utilizando nas últimas rodadas com Bruno Rezende, Felipe Roque, Maurício Souza, Lucão, Douglas Souza, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo os ponteiros João Rafael e João Franck.

O primeiro set começou muito nervoso, com as duas equipes se estudando bastante. O EMS Taubaté Funvic apostou em boa variação no saque e apresentou ótimo volume de jogo no sistema defesa/bloqueio. O América Vôlei buscou equilibrar as ações com o saque forçado. O Taubaté aproveitou bem as viradas de bola e conseguiu manter vantagem pequeno no placar, apesar da equipe da casa cometer mais erros no saque. Mesmo com jogo equilibrado, o Taubaté foi superior, errou menos nos momentos finais, e encaminhou a vitória no set por 25 a 19, em 25 minutos.

O segundo set foi muito pegado do início ao fim. O América Vôlei manteve o saque forçado e apresentou bom volume de jogo defensivo, aproveitando bem os contra-ataques. Os visitantes se mantiveram à frente no placar com pequena vantagem. O Taubaté equilibrou as ações com um jogo bem agressivo, e na reta final do set conseguiu a virada em 23 a 22. Javier Weber colocou em quadra o ponteiro João Franck para aumentar a rede, e foi justamente ele o responsável pelo bloqueio que deu a vitória ao EMS Taubaté Funvic no set por 25 a 23, em 27 minutos jogados.

O terceiro set foi de maior superioridade do EMS Taubaté Funvic, encaixando bem o saque forçado e mantendo boa agressividade nas bolas de contra-ataque. O Time da casa errou menos e manteve o jogo sob controle ao longo de todo o período. Com bom aproveitamento das bolas de meio, e grande atuação ofensiva do oposto Felipe Roque, os taubateanos fecharam o terceiro set em 25 a 21, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h30.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic. Ele ´também foi o maior pontuador do jogo com 19 bolas anotadas.

Após a partida, Roque comentou sobre a boa vitória taubateana. “Foi importantíssima essa vitória. Nós viemos com uma proposta de forçar o saque e ser bem agressivos. Demorou um pouco para o saque entrar da forma como deveria, mas depois que conseguimos melhorar esse fundamento, nosso jogo começou a funcionar melhor, as bolas ficaram mais afastadas do outro lado da quadra, nosso bloqueio e sistema defensivo funcionaram bem, e acho que esse é o caminho para seguirmos vencendo dentro dos playoffs”, disse o oposto.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quinta-feira (18/03), quando visita o América Vôlei pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina. A partida será disputada em Montes Claros (MG), às 16h30, com transmissão do SporTV 2. Se vencer, o Taubaté já se garante nas semifinais da competição. Se for derrotado, um terceiro e decisivo jogo será disputado na semana seguinte.  

Caso avance para as semifinais da Superliga, o EMS Taubaté Funvic enfrentará quem passar do confronto entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Quartas de Final / Jogo 1
EMS Taubaté Funvic 3x0 América Vôlei (MG)
Data: 14/03/2021 (domingo)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou da emissora que transmite a Superliga.

FOTOS: Matheus Gentil / Agência MaxxSports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC RECEBE O AMÉRICA VÔLEI PELAS QUARTAS DE FINAL DA SUPERLIGA
12 de maro de 2021

Equipe taubateana inicia os playoffs no Abaeté e vai em busca do bicampeonato nacional. Partida começa às 19h00 e terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2

As emoções da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 só aumentam com a chegada das quartas de final, marcando a abertura da fase de playoffs da principal competição brasileira de clubes.

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra neste domingo (14/03), às 19h00, quando recebe o América Vôlei (MG) pelo primeiro jogo das quartas de final da competição.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos de voleibol em todo o Brasil estão sendo realizados com portões fechados, sem a presença de público. A partida entre EMS Taubaté Funvic e América Vôlei terá transmissão ao vivo no canal por assinatura SporTV 2.

Após encerrar a primeira fase da Superliga com a segunda melhor campanha – totalizando 20 vitórias e apenas duas derrotas em 22 jogos -, o EMS Taubaté Funvic enfrentará os mineiros do América Vôlei (MG), que fizeram ótima campanha na fase de classificação, e avançaram na sétima colocação.

Caso passe pelo América Vôlei nas quartas de final, o EMS Taubaté Funvic vai pegar nas semifinais o adversário que avançar do confronto entre Vôlei Renata Campinas (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG).

Para o técnico Javier Weber o momento do Taubaté é bom e de total confiança. “Conseguimos fazer uma boa sequência de jogos na primeira fase mantendo a formação titular, dando ritmo e entrosamento para o time e testando situações que com certeza surgirão ao longo dessa fase de ‘mata-mata’. Acho que crescemos muito nessas últimas semanas e entramos agora nos playoffs com o time num momento muito positivo, técnica e taticamente, e o espírito é de minimizar erros e fazer um bom jogo.”, comentou o treinador taubateano.  

O adversário: O América Vôlei chega para as quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 após terminar a primeira fase na sétima colocação. A equipe de Montes Claros (MG) traz uma campanha de 9 vitórias e 13 derrotas. Nos confrontos com o EMS Taubaté Funvic na fase de classificação, saiu derrotado nas duas ocasiões. No primeiro turno, vitória taubateana por 3 sets a 1. No returno, o Taubaté levou por 3 sets a 0.

Os Playoffs: Além de EMS Taubaté Funvic e América Vôlei (MG), as quartas de final terão também os confrontos: Minas Tênis Clube (MG) contra o APAN/Eleva/Blumenau (SC), Vôlei Renata (SP) contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), e o Sada Cruzeiro (MG) encarando o Vôlei UM Itapetininga (SP).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Quartas de Final / Jogo 1
EMS Taubaté Funvic x América Vôlei (MG)
Data: 14/03/2021 (domingo)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
NOVIDADE: EMS TAUBATÉ FUNVIC LANÇA LOJA OFICIAL NA INTERNET
11 de maro de 2021

Clube terá site exclusivo para venda de camisas e itens direcionados aos torcedores. “Vôlei Taubaté Store” já está no ar, vendendo para todo o Brasil e despachando também para o exterior

O torcedor do EMS Taubaté Funvic terá um grande presente às vésperas da abertura dos playoffs da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O clube lança nesta sexta-feira (12/03) sua loja oficial na internet.

O “VÔLEI TAUBATÉ STORE” está disponível no endereço www.voleitaubatestore.com.br e já está no ar, disponibilizando camisas oficiais do time, além de modelos de treino e moda casual do EMS Taubaté Funvic.

Com um sistema simples, moderno e com total segurança, o torcedor poderá realizar suas compras com total conforto e tranquilidade, e receber os produtos em casa. A loja online do EMS Taubaté Funvic despacha pedidos para todo o Brasil e também para o exterior.

A loja oficial do EMS Taubaté Funvic oferece a opção do torcedor personalizar a camisa com seu próprio nome nas costas. O site oferece camisas de jogo nas modelagens feminina e masculina, em todas as cores da coleção 2020/2021. O pagamento pode ser parcelado em até 6x sem juros.

“Estamos muito felizes com o lançamento do ‘Vôlei Taubaté Store’ em parceria com o Saque Viagem, empresa que já tem um grande know-how neste mercado e é referência no e-commerce dentro do voleibol nacional. Queremos atender de forma escalável todos os fãs que acompanham e torcem pelo time e que gostariam de ter acesso aos uniformes e outros produtos com a nossa marca de maneira mais acessível.”, comentou Thiago Hoffmann, gerente de marketing do EMS Taubaté Funvic.

“Neste primeiro momento faremos o lançamento com camisas de jogo e algumas opções de roupas casuais, porém, para a próxima temporada já estamos conversando com o Saque Viagem para ampliarmos o nosso mix de produtos para atender aos torcedores. Entrar para o mercado de e-commerce faz parte do nosso plano de expansão e fidelização da marca e também do plano de gerar novas fontes de recursos para o time.”, completou Hoffmann.

ACESSE: www.voleitaubatestore.com.br

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VISITA O SESI EM JOGO ATRASADO DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI
08 de maro de 2021

Partida válida pela 19ª rodada da fase de classificação acontece hoje, às 18h00, em São Paulo. Já classificado para os playoffs, Taubaté busca últimos ajustes antes das quartas de final

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra nesta segunda-feira (08/03), em jogo atrasado válido pela 19ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Os taubateanos vão até São Paulo, onde enfrentam o SESI-SP, às 18h00, no ginásio do SESI Vila Leopoldina.

A partida deveria ter sido disputada em 20 de fevereiro, porém, na ocasião o time do SESI sofreu com um surto de COVID emseu elenco e a partida teve de ser adiada.

Devido à pandemia de COVID, os jogos estão sendo realizados sem a presença de público. A partida entre SESI e EMS Taubaté Funvic terá transmissão na internet, por meio do pacote Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/)

Já classificado matematicamente para os playoffs da Superliga 2020/21, o EMS Taubaté Funvic entra em quadra hoje em busca de ajustar o entrosamento e outros detalhes que farão a diferença nos playoffs.

“Sem dúvida é um jogo que servirá muito para trabalharmos alguns pontos que serão cobrados de nós nos playoffs. Apesar de ser apenas para cumprimento da tabela, nosso time está num momento bom, de crescimento e vamos usar sim a partida para dar ritmo a todos os atletas e acertarmos alguns pontos.”, comentou o técnico Javier Weber.

O jogo não afetará em nada a classificação da primeira fase, que foi encerrada no último fim de semana. O EMS Taubaté Funvic fechou a fase de classificação com a vice-liderança, após derrotar o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 no último sábado (06). A equipe taubateana tem uma campanha de 19 vitórias e duas derrotas.

Playoffs: A CBV divulgou a tabela oficial das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei. O EMS Taubaté Funvic vai encarar o América Vôlei (MG) na série melhor de três jogos em busca de uma vaga nas semifinais.

O primeiro jogo acontece no próximo domingo (14/02), às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O segundo jogo será dia 18/03, uma quinta-feira, às 16h30 em Montes Claros (MG). Se for necessário um terceiro e decisivo jogo, ele será disputado dia 22/03 (segunda-feira), às 16h30, no Abaeté, em Taubaté.

Todos os jogos dos playoffs terão transmissão do canal por assinatura SporTV 2.

O adversário: O SESI-SP chega para seu último compromisso na Superliga 2020/21 com uma campanha de 5 vitórias e 16 derrotas. A equipe paulistana encerrará a fase de classificação na 10ª posição, independente do resultado de hoje. No último fim de semana, o SESI foi derrotado pelo Vedacit Guarulhos (SP) por 3 sets a 2. No confronto com o EMS Taubaté Funvic no primeiro turno do nacional, vitória taubateana por 3 sets a 0 no Abaeté.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
19ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
SESI-SP x EMS Taubaté Funvic
Data: 08/03/2021 (segunda-feira)
Horário: 18h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/)


FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial