EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

CONFIRA A TABELA DAS QUARTAS DE FINAL DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI
08 de maro de 2021

EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o América Vôlei (MG) nas quartas em série melhor de três jogos. Primeira partida será no Abaeté no próximo domingo (14/03) com transmissão do SporTV 2

Depois da última rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21, realizada no último sábado, o EMS Taubaté Funvic já conhece seu caminho nas quartas de final da competição. Os playoffs, que começam nesta quinta-feira (11/03), tiveram sua tabela oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol.

Segundo colocado na primeira fase da Superliga, o EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o América Vôlei (MG), que terminou na 7ª colocação geral da competição.

Todas as fases dos playoffs da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 – quartas de final, semifinais e finais – serão disputados em série melhor de três jogos.

O EMS Taubaté Funvic abre as quartas de final no domingo (14/03), às 19h00, jogando em casa no ginásio do Abaeté. O segundo jogo será dia 18/03, quinta-feira, em Montes Claros (MG), no ginásio Tancredo Neves, às 16h30.

Se for necessário um terceiro e decisivo jogo, ele será disputado dia 22/03, uma segunda-feira, às 16h30 no ginásio do Abaeté em Taubaté.

Se passar pelo América Vôlei (MG) e avançar às semifinais, o EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG).

Os outros confrontos das quartas de final serão: Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), Vôlei Renata (SP) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) e Minas Tênis Clube (MG) x APAN/Eleva/Blumenau (SC). 

Confira a tabela completa:

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/21
Quartas de final

Primeira rodada

11.03 (QUINTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Apan/Eleva/Blumenau (SC)
16h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2

12.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG)
16h30, no Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV 2

13.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP)
16h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

14.03 (DOMINGO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Montes Claros América Vôlei (MG)
19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

Segunda rodada

15.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Apan/Eleva/Blumenau (SC) x Minas Tênis Clube (MG)
16h30, no Sebastião Cruz, em Blumenau (SC) – SPORTV 2

16.03 (TERÇA-FEIRA) – Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) x Vôlei Renata (SP)
16h30, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – SPORTV 2

17.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sada Cruzeiro (MG)
16h30, no Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – SPORTV 2

18.03 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros América Vôlei (MG) x EMS Taubaté Funvic
16h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV 2

Terceira rodada (se necessário)

19.03 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Apan/Eleva/Blumenau (SC)
16h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2

20.03 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG)
16h30, no Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV 2

21.03 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP)
16h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

22.03 (SEGUNDA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Montes Claros América Vôlei (MG)
16h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

*Datas, horários e locais dos jogos podem sofrer alteração de acordo com as necessidades dos clubes, da CBV ou das emissoras que transmitem a Superliga.

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC BATE O SESI NO FECHAMENTO DA PRIMEIRA FASE DA SUPERLIGA MASCULINA
08 de maro de 2021

Equipe taubateana vence com tranquilidade jogo atrasado da 19ª rodada e agora mira estreia nos playoffs no próximo fim de semana

Jogando na noite desta segunda-feira (08/03) o EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP por 3 sets a 0 (parciais de 25x13, 25x23 e 25x14) em jogo atrasado da 19ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Com a vitória, o Taubaté fecha oficialmente a fase de classificação do nacional após 22 jogos disputados, com campanha de 20 vitórias e apenas duas derrotas. A equipe somou um total de 58 pontos, terminando na vice-liderança.

A equipe comandada por Javier Weber parte agora para os playoffs da Superliga. No próximo domingo (14/03), os taubateanos estreiam nas quartas de final enfrentando o América Vôlei (MG) no primeiro jogo da série melhor de três. A partida será no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e começa às 19h00.

O jogo: Com a partida servindo apenas para cumprir tabela, o técnico taubateano Javier Weber optou por não levar todos os titulares para São Paulo. Ele escalou como time inicial a equipe com Rapha, Gabriel Cândido, Lucão, Riad, João Rafael, João Franck e Thales como líbero. No banco ficaram Fabiano, Vitor Yudi e Bruno Biella, e todos entraram ao longo do jogo.

O primeiro set foi de amplo domínio do EMS Taubaté Funvic, que impôs muita pressão no saque. O sistema bloqueio/defesa taubateano também foi muito superior e garantiu vantagem confortável já nos primeiros momentos do set. Trabalhando bem com as bolas de meio de rede, o Taubaté fechou sem dificuldades em 25 a 13, em 17 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado. O SESI conseguiu impor mais volume de jogo defensivo e aproveitou bem as viradas de bola. O EMS Taubaté Funvic seguiu com um jogo bem agressivo, mas cometeu mais erros de saque. O SESI cresceu no bloqueio e conseguiu passar à frente no placar em 13 a 11. O Taubaté voltou a sacar bem e com o bloqueio crescendo novamente na partida o jogo voltou a ficar equilibrado. Errando menos nos momentos decisivos, o Taubaté fechou em 25 a 23, em 26 minutos.

O terceiro set voltou a ser de domínio do EMS Taubaté Funvic, que manteve bom volume defensivo e o bloqueio trabalhando muito bem. A equipe taubateana manteve também o saque forçado entrado, complicando bastante a recepção do SESI. Errando menos, os taubateanos encaminharam a vitória com tranquilidade por 25 a 14, vencendo por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h15.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Riad, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, do EMS Taubaté Funvic, com 14 bolas anotadas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no domingo (14/03), quando recebe no ginásio do Abaeté o América Vôlei (MG), pela primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga. O jogo começa às 19h00

Playoffs: A CBV divulgou a tabela oficial das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei. O EMS Taubaté Funvic vai encarar o América Vôlei (MG) na série melhor de três jogos em busca de uma vaga nas semifinais.

O primeiro jogo acontece no próximo domingo (14/02), às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O segundo jogo será dia 18/03, uma quinta-feira, às 16h30 em Montes Claros (MG). Se for necessário um terceiro e decisivo jogo, ele será disputado dia 22/03 (segunda-feira), às 16h30, no Abaeté, em Taubaté.

Todos os jogos dos playoffs terão transmissão do canal por assinatura SporTV 2.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
19ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
SESI-SP 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 08/03/2021 (segunda-feira)
Horário: 18h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/)
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS:  Amanda Demétrio / SESI-SP

Continuar...
CLÁSSICO ENTRE EMS TAUBATÉ FUNVIC E SADA CRUZEIRO TAMBÉM TERÁ TRANSMISSÃO NO ESTILO WEB RÁDIO
06 de maro de 2021

Daqui a pouco, às 19h00, o EMS Taubaté Funvic enfrenta o Sada Cruzeiro (MG) pela 22ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei. O torcedor taubateano terá uma novidade para acompanhar a partida: o jogo terá transmissão ao vivo pelo Youtube, somente em AUDIO, no estilo Web Rádio.

Trazendo os lances deste jogão de voleibol para a emoção inigualável do esporte no rádio, estará o narrador Reinaldo Moreira. Os comentários serão de Luciana Clair.

\\\"Agradeço muito o Vôlei Taubaté pelo convite para narrar os jogos decisivos da Super Liga.  Ao lado da comentarista Luciana Clair e de nossa equipe técnica iremos retomar as transmissões. Com certeza,  não faltará emoção\\\", disse Reinaldo Moreira.

Para conferir o jogo com a narração, acesse: www.youtube.com/voleitaubatetv 

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O SADA CRUZEIRO POR 3 A 0 E JÁ MIRA OS PLAYOFFS DA SUPERLIGA 2020/21
06 de maro de 2021

Em jogo válido pela última rodada, equipe taubateana bateu o rival mineiro por 3 sets a 0 e encerra a 1ª fase do nacional na vice-liderança. Adversário nas quartas será o América Vôlei (MG)

O EMS Taubaté Funvic venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25x18, 25x19 e 25x17), jogando na noite deste sábado (06/03), em partida válida pela 22ª e última rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Com o resultado, o Taubaté chega aos 55 pontos e vai encerrar a fase de classificação na segunda colocação. A equipe ainda tem um jogo atrasado a ser disputado, mas que não influenciará em nada na classificação final. O Taubaté visita o SESI-SP nesta segunda-feira (08/03), às 18h00.

Com a vitória diante do Sada Cruzeiro, e mesmo ainda com a partida diante do SESI, o EMS Taubaté Funvic já sabe que enfrentará o América Vôlei (MG) nas quartas de final. Os playoffs da Superliga Masculina começam a ser disputados no próximo dia 11 de março (quinta-feira). A tabela completa das quartas de final será confirmada pela CBV nos próximos dias.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial que já vinha utilizando nos últimos jogos, com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas Souza e Thales como líbero. Entrou ao longo da partida o ponteiro João Franck.

O primeiro set começou bem equilibrado, com os dois times buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic conseguiu manter um bom volume de jogo defensivo e aproveitou bem as viradas de bola. O time da casa também teve ótima efetividade no saque. O Sada Cruzeiro buscou equilibrar as ações variando o saque e trabalhando no bloqueio. O Taubaté manteve o bom volume de jogo e não deu chances ao adversário. Em uma ótima passagem do ponteiro Douglas Souza pelo saque, os donos da casa fizeram quatro pontos seguidos e encaminharam a vitória por 25 a 18, em 25 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, impondo pressão no saque e com muita agressividade nos contra-ataques. O Sada Cruzeiro cometeu mais erros de saque e não conseguiu manter o placar equilibrado. Com ótimo aproveitamento no bloqueio e nas bolas de ataque pelo meio de rede, o Taubaté foi superior e fechou em 25 a 19, em 28 minutos.

O terceiro set foi novamente de domínio do EMS Taubaté Funvic, que manteve ótimo aproveitamento no bloqueio e impôs muita dificuldade à recepção do Sada Cruzeiro com o saque forçado. O time mineiro errou mais nas viradas de bola, e o Taubaté aproveitou as chances de contra-ataque. Mantendo bom volume de jogo ao longo de todo o período, o Taubaté fechou em 25 a 17, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h28.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi mais uma vez o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Este foi o sétimo prêmio do camisa 14 taubateano, sendo o sexto seguido nesta Superliga.

Douglas Souza também foi o maior pontuador da partida com 15 bolas anotadas.

Após o jogo, ele comentou mais uma vitória taubateana e seu sétimo prêmio de melhor atleta em quadra: “Foi uma boa vitória hoje, nosso time se comportou bem e mostrou que estamos no caminho certo para o melhor entrosamento, e também na parte física. Conseguimos fazer um jogo regular, impondo pressão sobre o Sada e ditando o ritmo. Fico feliz de ser reconhecido pelos torcedores que me escolheram como melhor do jogo mais uma vez, mas o que vale é o coletivo. Sem um time todo jogando bem, eu não estaria levando esses prêmios. O mérito é coletivo e será essa força do conjunto que vai nos levar nos playoffs”, disse Douglas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar nesta segunda-feira (08/03), em jogo atrasado da 18ª rodada da primeira fase da Superliga Masculina. A equipe visita o SESI-SP, às 18h00, no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
22ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
EMS Taubaté Funvic 3x0 Sada Cruzeiro (MG)
Data: 06/03/2021 (sábado)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC DISPUTA CLÁSSICO CONTRA O SADA CRUZEIRO NESTE SÁBADO PELA SUPERLIGA
05 de maro de 2021

Tradicional confronto entre paulistas e mineiros é o destaque da última rodada da fase de classificação do nacional de vôlei. Partida será realizada no Abaeté e terá transmissão ao vivo do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra neste sábado (06/03) já matematicamente classificado para os playoffs da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21, mas não menos motivado para um dos jogos mais aguardados pelos torcedores.

Os taubateanos recebem o líder Sada Cruzeiro (MG) pela 22ª e última rodada da fase de classificação da Superliga. A partida começa às 19h00 e será disputada no ginásio do Abaeté.

Apesar deste fim de semana marcar a última rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina, o EMS Taubaté Funvic ainda disputará mais uma partida em atraso. Na segunda-feira (08/03), às 18h00, a equipe visita o SESI-SP em jogo da 18ª rodada. A partida precisou ser adiada por diversos casos de COVID que afetaram o elenco do SESI no mês de fevereiro.

Após a boa vitória sobre o Vôlei Renata na última quarta-feira (03), quando bateu o time campineiro por 3 sets a 2, o EMS Taubaté Funvic se reapresentou para trabalhar forte visando o clássico deste sábado. Apesar de não alterar em nada a classificação final de ambas as equipes, nem influenciar no cruzamento nos playoffs, o jogo tem tudo para ser muito disputado.

Quem confirma isso é o capitão Rapha, que vai para sua sétima participação em playoffs defendendo a camisa do EMS Taubaté Funvic: “É sempre um jogão, um clássico mesmo. Como sempre nós vamos entrar com força e motivação máxima para vencer. Até pela situação das duas equipes já estarem classificadas e o jogo não influenciar nos cruzamentos, a partida servirá muito para essa preparação nossa rumo aos playoffs. Os dois times estão em uma fase de ajustes finais, e será um grande jogo com certeza.”, comentou.

Playoffs quase definidos: A Superliga Banco do Brasil Masculina chega à última rodada com os oito times que avançarão aos playoffs já matematicamente classificados. As quatro primeiras posições estão definidas e não sofrerão alterações independentemente dos resultados desta 22ª rodada. Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG) ocupam as quatro primeiras posições, respectivamente, e aguardarão a definição de seus adversários nas quartas de final.

Já de 5º a 8º lugares, a briga segue equilibrada, e o posicionamento só será definido após os jogos deste fim de semana. O APAN/Eleva/Blumenau (SC) é o atual quinto colocado com 30 pontos, seguido do América Vôlei (MG) com 27 pontos na sexta colocação. Em sétimo está o Azulim Gabarito Uberlândia (MG), também com 27, e o Vôlei UM Itapetininga é o oitavo com 26 pontos.

O regulamento da Superliga prevê para os playoffs o chamado \\\"cruzamento olímpico\\\", ou seja, nas quartas de final o primeiro colocado enfrentará o oitavo, o segundo pegará o sétimo, o terceiro enfrentará o sexto, e o quarto encara o quinto colocado.

Nas três fases dos playoffs – quartas de final, semifinais e finais – os confrontos serão definidos em séries melhor de três jogos.

O adversário: O Sada Cruzeiro (MG) é o líder da Superliga Masculina com 60 pontos ganhos, em uma campanha de 20 vitórias e uma derrota. Na última rodada o time mineiro bateu o Pacaembu Ribeirão (SP) por 3 sets a 0. No primeiro turno da Superliga, jogando em Contagem (MG), o confronto com o EMS Taubaté Funvic terminou em vitória do Sada por 3 sets a 1.

O retrospecto do confronto entre taubateanos e cruzeirenses na temporada 2020/21 está empatado em duas vitórias para cada. O Taubaté levou a melhor nos jogos finais do Troféu Super Vôlei e da Supercopa, faturando os dois títulos sobre o rival mineiro. O Sada venceu no turno da Superliga, e mais recentemente na final da Copa Brasil.

NOVIDADE - Transmissão aberta na Web: Uma das novidades neste sábado será a transmissão própria do EMS Taubaté Funvic da partida em sistema “web rádio”. O jogo será transmitido exclusivamente em AUDIO, no estilo das transmissões esportivas de rádio, pelo canal da equipe no Youtube (www.youtube.com/voleitaubatetv).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
22ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro (MG)
Data: 06/03/2021 (sábado)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O VÔLEI RENATA EM JOGO EMOCIONANTE PELA SUPERLIGA BB MASCULINA
03 de maro de 2021

Em jogo muito equilibrado e decidido no Tie-Break, Taubaté chega à 18ª vitória na Superliga. Já matematicamente garantido na próxima gase, equipe ainda terá dois jogos pela primeira fase antes de estrear nos playoffs

Jogando na noite desta quarta-feira (03/03), o EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 2 (parciais de 25x19, 25x21, 20x25, 24x26 e 17x15) em partida atrasada da 18ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Esta foi a 18ª vitória do time taubateano no nacional, garantindo matematicamente a segunda colocação geral na competição com 52 pontos, mesmo ainda faltando dois jogos a serem disputados pelo Taubaté. O terceiro colocado é o Vôlei Renata, que tem 48 pontos, mas jogará apenas mais uma vez, não podendo mais ultrapassar o EMS Taubaté Funvic.

O jogo: O técnico Javier Weber escalou o time inicial do Taubaté com Bruno Rezende, Lucão, Maurício Souza, Douglas Souza, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Rapha, Gabriel Cândido, Bruno Biella, João Rafael e João Franck.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic forçando bem o saque e complicando a recepção do Vôlei Renata. O time visitante tentou equilibrar as ações também impondo pressão no saque, mas cometeu muitos erros ao longo do set. O sistema bloqueio/defesa do Taubaté trabalhou bem ao longo de todo o período e a equipe da casa abriu vantagem confortável. O Vôlei Renata melhorou após um dos pedidos de tempo de seu treinador e equilibrou as ações. Mas o Taubaté manteve o bom aproveitamento no saque e nas viradas de bola e encaminhou a vitória por 25 a 19, em 21 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado, porém começou com o Taubaté arrasador. Sacando com muita agressividade, o time da casa abriu 5 a 0 no início do set. Mantendo o bloqueio com ótimo aproveitamento e o saque entrando bem, o EMS Taubaté Funvic se manteve sempre à frente no placar. O Vôlei Renata equilibrou as ações e encostou no placar nos momentos finais do set. Mas com melhor volume de jogo defensivo o Taubaté fechou em 25 a 21, em 31 minutos jogados.

O terceiro set teve o Vôlei Renata com melhor volume de jogo defensivo, e variando bem o saque. O EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros e teve momento de desatenção. O time campineiro aproveitou e se manteve à frente no placar desde o início. O Taubaté chegou a empatar o set em 10 a 10, mas voltou a cometer muitos erros de ataque. O Vôlei Renata manteve o bom aproveitamento no saque e nas viradas de bola, e encaminhou a vitória no set por 25 a 20, em 25 minutos.

O quarto set começou com o Vôlei Renata melhor novamente, sacando forçado e trabalhando muito bem no bloqueio. O EMS Taubaté Funvic buscou a reação no saque, mas não conseguiu encaixar o serviço, cometendo muitos erros. Javier Weber mexeu na equipe colocando Bruno Biella, Rapha e João Raphael em quadra. O time taubateano reagiu e buscou uma diferença de cinco pontos, com ótima passagem do oposto Felipe Roque, empatando em 22 a 22. O final de set foi muito disputado, e o Vôlei Renata acabou fechando em 26 a 24, em 31 minutos.

O quinto e último set foi novamente de muita emoção. O Vôlei Renata começou melhor, sacando muito bem e trabalhando com efetividade no bloqueio. O EMS Taubaté Funvic buscou o saque forçado, mas continuou cometendo muitos erros. O time campineiro manteve o bom volume defensivo e chegou a estar quatro pontos à frente.

O Taubaté buscou a reação com ótimas sequências de saque e com o bloqueio crescendo muito nos momentos decisivos. Após chegar ao empate em 12 a 12, o EMS Taubaté Funvic ganhou força no Tie Break, e após três match points, fechou em uma bola de ataque do ponteiro Douglas Souza. Final de Tie Break, 17 a 15 para os taubateanos, e 3 sets a 2 na partida. O jogo teve duração total de 2h25.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi novamente o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Este foi o quinto jogo seguido do EMS Taubaté Funvic em que ele levou o prêmio de melhor do jogo.

Douglas Souza também foi o maior pontuador da partida, com 21 bolas anotadas.

Após o jogo, o capitão e levantador Rapha comentou sobre mais este resultado importante para o Taubaté às vésperas dos playoffs: “Foi um jogo bem complicado muito porque nós não conseguimos impor nosso ritmo no terceiro e no quarto set. Mas essas situações fazem parte do período em que nós estamos, retomando nosso melhor momento técnico e físico. Mas saímos felizes com a vitória, e esse jogo servirá sim de exemplo para o que nós temos que melhorar nesse finalzinho de primeira fase para entrar com força total e preparados para todas as dificuldades que os jogos de playoffs com certeza vão nos apresentar”, comentou.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, quando recebe o Sada Cruzeiro (MG), às 19h00 no Abaeté em jogo válido pela 22ª e última rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina. Além do clássico contra os mineiros, o Taubaté ainda tem uma partida em atraso, contra o SESI-SP, que será disputada na próxima semana, ainda em data e horário a serem definidos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
18ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
EMS Taubaté Funvic 3x2 Vôlei Renata Campinas (SP)
Data: 03/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC RECEBE O VÔLEI RENATA EM CLÁSSICO PAULISTA NA SUPERLIGA BB MASCULINA
02 de maro de 2021

Tradicional confronto paulista acontece nesta quarta-feira no Abaeté, em jogo atrasado válido pela 18ª rodada da primeira fase. Partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 nesta quarta-feira (03/03), quando recebe o Vôlei Renata Campinas (SP), às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

A partida é válida ainda pela 18ª rodada (7ª do returno), e será disputada somente agora por conta da participação das duas equipes na edição 2021 da Copa Brasil, disputada em fevereiro na cidade de Saquarema (RJ).

Devido à pandemia de COVID, os jogos estão sendo realizados sem a presença de público. A partida entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata (SP) terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Já classificado matematicamente para os playoffs da Superliga 2020/21, o EMS Taubaté Funvic entra em quadra nesta quarta-feira focado em buscar mais três pontos para se manter na vice-liderança do nacional.

O time taubateano ocupa a segunda colocação com uma campanha de 17 vitórias e duas derrotas, totalizando 50 pontos ganhos. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), com 57 pontos, porém com um jogo a mais em relação ao Taubaté.

Para o ponteiro Maurício Borges, a partida tem tudo para ser mais um encontro muito equilibrado diante do time de Campinas. “Nesta temporada nós já tivemos vários jogos contra o Vôlei Renata e todos foram difíceis. Seja no Paulista, no primeiro turno da Superliga, e naquela semifinal muito dura contra eles na Copa Brasil, sempre foram jogos equilibrados, decididos nos detalhes. Apesar de já termos essa tranquilidade de estar classificados, é importante entrar em quadra pra manter o nível, fazer um bom jogo e vencer em nossa casa”, destacou Borges.

Na atual temporada, os confrontos contra a equipe de Campinas têm rendido bons embates e o retrospecto está em três vitórias do Taubaté contra duas do Vôlei Renata.

No Campeonato Paulista 2020, o Taubaté venceu o jogo na fase de classificação por 3 a 0, mas sofreu duas derrotas nas finais (3 a 2 e 3 a 1). No primeiro turno da atual Superliga Banco do Brasil, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 1. O último encontro entre as duas equipes foi na semifinal da Copa Brasil, no início de fevereiro. Na ocasião, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 2.

O adversário: O Vôlei Renata é o atual terceiro colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, com 47 pontos ganhos em uma campanha de 16 vitórias e 4 derrotas. O time campineiro também já está matematicamente garantido nos playoffs. O último compromisso do Vôlei Renata foi no sábado, 27/02, quando venceu o APAN/Eleva/Blumenau (SC), fora de casa, por 3 sets a 0.   

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
18ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas (SP)
Data: 03/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
SporTV 2

FOTOS: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC TERÁ SEQUÊNCIA IMPORTANTE DE JOGOS ANTES DOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA
01 de maro de 2021

Já garantida na segunda fase do nacional, equipe taubateana tem mais três jogos antes de iniciar as quartas de final. Confira como pode ficar o caminho taubateano nos playoffs até as finais

Após o fechamento de mais uma rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei, o EMS Taubaté Funvic vai se aproximando de mais uma participação em playoffs da principal competição do voleibol nacional. 

Já matematicamente classificado para a segunda fase da competição, o Taubaté agora terá seus últimos três compromissos pela primeira fase antes de iniciar a busca pelo bicampeonato da Superliga.

O time taubateano volta à quadra nesta quarta-feira (03/03), às 19h00, quando recebe o Vôlei Renata (SP) em jogo atrasado da 18ª rodada. No sábado (06/03), o Taubaté joga novamente em casa, quando recebe o Sada Cruzeiro (MG), pela 22ª rodada. A partida começará às 19h00. Ambos os jogos terão transmissão do SporTV 2.

Campanha: Depois de disputar 19 jogos pela primeira fase, o EMS Taubaté Funvic ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga, com uma campanha de 17 vitórias e duas derrotas, somando 50 pontos. Foram 11 vitórias por 3 a 0, cinco vitórias por 3 a 1, e uma vitória por 3 a 2. Um total de 52 sets vencidos e 13 perdidos.

Com esses números, a equipe comandada por Javier Weber já está há algumas rodadas matematicamente garantida na segunda fase do nacional. A luta agora é para se manter ao menos na vice-liderança, e buscar até mesmo o primeiro lugar, de acordo com os resultados das próximas rodadas, especialmente em relação ao líder Sada Cruzeiro (MG).

Dos 12 times que estão na disputa da fase de classificação, os 8 que avançarão às quartas de final já estão matematicamente classificados. As últimas rodadas servirão para definir os cruzamentos da próxima fase. O regulamento prevê o chamado \\\"cruzamento olímpico\\\", ou seja, o primeiro colocado enfrentará o oitavo, o segundo pegará o sétimo, o terceiro enfrentará o sexto, e o quarto encara o quinto colocado.

Os oito times que estarão nas quartas de final são, pela atual ordem de classificação - que ainda pode e deverá sofrer alterações - são: Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (SP), Minas Tênis Clube (MG), APAN/Eleva/Blumenau (SC), América Vôlei (MG), Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP).

Se a primeira fase acabasse hoje, o EMS Taubaté Funvic enfrentaria o Uberlândia nas quartas de final. No entanto, a situação entre o 5º e o 8º é bem equilibrada, com apenas 4 pontos separando essas quatro equipes. As rodadas finais prometem emoções para a definição das quartas de final.

Confira como está a classificação atualizada da Superliga Masculina: https://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino

O início dos playoffs está previsto para o segundo fim de semana de março. As três fases dos playoffs - quartas de final, semifinal e final - serão disputadas em sistema de melhor de três jogos.

Próximos jogos do EMS Taubaté Funvic pela 1ª fase da Superliga Banco do Brasil:

18ª rodada (jogo atrasado)
03/03 - 19h00 - EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas (SP)
Transmissão: SporTV 2

22ª Rodada
06/03 – 19h00 – EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro (MG)
Transmissão: SporTV 2

19ª Rodada (jogo atrasado)
(data e horário a definir) - SESI-SP x EMS Taubaté Funvic
Transmissão: Canal Vôlei Brasil


Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC BATE O AMÉRICA VÔLEI E VENCE MAIS UMA NA SUPERLIGA MASCULINA
27 de fevereiro de 2021

Com ótima atuação ofensiva, Taubaté faz 3 sets a 0 sobre equipe mineira, soma mais três pontos no nacional e se mantém na vice-liderança da competição

Jogando na noite deste sábado, 27/02, o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Atuando fora de casa, os taubateanos bateram o América Vôlei, em Montes Claros (MG), por 3 sets a 0 (parciais de 25x20, 25x22 e 25x20).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega à 17ª vitória na Superliga, se mantendo na vice-liderança da competição, com 50 pontos ganhos. Faltando três jogos para o Taubaté encerrar seus compromissos na fase de classificação, a equipe já está matematicamente classificada para os playoffs.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Douglas Souza, Maurício Borges, Bruno Biella, Maurício Souza e Thales como líbero. Entrou o longo da partida o ponteiro João Franck.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic forçando bem o saque e impondo muita pressão à recepção do América. O time taubateano trabalhou muito bem na virada de bola, errando pouco e sendo muito efetivo principalmente com os ponteiros. O América buscou variar o saque e tentou equilibrar as ações, mas o Taubaté manteve o bom volume defensivo e se segurou à frente, fechando em 25 a 20, em 26 minutos jogados.

O segundo set começou com o América Vôlei melhor, sacando bem e com melhor volume de jogo no sistema defesa/bloqueio. O time da casa melhorou a virada de bola e conseguiu se manter à frente do placar na primeira metade do set. O Taubaté buscou o equilíbrio do jogo com crescimento no bloqueio e boa efetividade nos contra-ataques. Com bom jogo do ponteiro Douglas e do oposto Felipe Roque, o Taubaté passou à frente. Em um final de set emocionante, o Taubaté buscou a vitória por 25 a 22, fazendo 2 sets a 0 em 27 minutos.

O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic embalado, forçando bem o saque e com muita agressividade ofensiva, abrindo 5 a 0. O América reagiu crescendo no sistema defensivo e virando bem as bolas de contra-ataque, mas o Taubaté conseguiu manter a vantagem no placar. O time taubateano cresceu muito no bloqueio e na defesa, virando bem as bolas de contra-ataque e forçando mais erros do América. Com tranquilidade, o EMS Taubaté Funvic fechou o terceiro set em 25 a 20, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h30.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic.  

Após a partida, o ponteiro, que levou seu 4º troféu Viva Vôlei seguido, celebrou mais uma boa atuação. “É muito gratificante pra mim levar mais este prêmio, e ter a certeza que estou em uma crescente muito boa. Nosso time está em um momento de retomada e evolução muito importante, às vésperas dos playoffs. Isso com certeza dá muita corça para nós, e a confiança para a segunda fase, sem dúvidas”, comentou Douglas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei na próxima quarta-feira, 03/03, às 19h00 quando recebe o Vôlei Renata Campinas (SP), em jogo atrasado da 18ª rodada.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
21ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
América Vôlei (MG) 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 27/02/2021 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Tancredo Neves (Montes Claros-MG)
Transmissão: 
SporTV 2
Visite: www.voleitaubate.com.br

CRÉDITO DAS FOTOS EM ANEXO: Alex Sezko

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VISITA O AMÉRICA VÔLEI NESTE SÁBADO PELA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL
26 de fevereiro de 2021

Equipe viaja até Montes Claros (MG) para mais um compromisso pelo nacional. Matematicamente garantido nos playoffs, Taubaté quer se manter na vice-liderança. SporTV 2 transmite ao vivo

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 neste sábado (27/02), quando visita o América Vôlei (MG), às 21h30 no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

A partida será válida pela 21ª rodada da primeira fase, sendo a 10ª jornada do returno do nacional.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos estão sendo realizados sem a presença de público. A partida entre América Vôlei e EMS Taubaté Funvic terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra neste fim de semana já matematicamente classificado aos playoffs da Superliga 2020/21. Ocupando a vice-liderança do nacional com 47 pontos ganhos, a equipe taubateana tem uma campanha de 16 vitórias e duas derrotas. O líder é o Sada Cruzeiro, com 54 pontos, mas com um jogo a mais em relação ao Taubaté.

O EMS Taubaté Funvic tem dois jogos em atraso ainda a serem disputados pela primeira fase. Um é contra o Vôlei Renata, que será disputado dia 03/03, no Abaeté. O outro é diante do SESI-SP, fora de casa, em data ainda a ser confirmada. Além desses compromissos, o Taubaté fechará a primeira fase da Superliga dia 06/03, quando recebe o Sada Cruzeiro.

Para este fim de semana o técnico Javier Weber terá todo o elenco à disposição e vê o elenco em um momento de crescente: “Ter os jogadores fora por COVID foi uma situação bem diferente, que a gente não esperava passar nesse momento do campeonato. Mas passamos bem por aquelas semanas de superação, treinando com elenco reduzido, e com os atletas se desdobrando em quadra, colaborando muito, como o João Rafael jogando de oposto, e o Maurício Borges jogando de líbero. Hoje o elenco está muito bem. Nos últimos 10 dias nós trabalhamos muito para recuperar todo mundo, e equilibrar o elenco em termos físicos. Tecnicamente, o time está voltando ao que era no começo de temporada e achando os caminhos para o melhor rendimento.”, comentou Weber.

O comandante taubateano destaca que o jogo deste sábado em Montes Claros será mais um duro teste para o Taubaté. “Sem dúvidas o América é um adversário duro, eles também estarão nos playoffs e buscam entrar na segunda fase jogando bem. Eles tem um rendimento muito bom principalmente jogando em casa, que saca forte e tem um bom volume na defesa. Eu espero um jogo duro e nós vamos com força total para buscar essa vitória lá.”, completou o treinador.

O adversário: Atual 5º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o América Vôlei também já está matematicamente garantido nos playoffs, e somou 27 pontos até aqui, em uma campanha de 9 vitórias e 11 derrotas. Na rodada disputada no meio desta semana, a equipe mineira acabou derrotada pelo Sada Cruzeiro por 3 a 0. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic, o resultado foi 3 a 1 para os taubateanos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
21ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
América Vôlei (MG) x EMS Taubaté Funvic
Data: 27/02/2021 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Tancredo Neves (Montes Claros-MG)
Transmissão: 
SporTV 2
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Renato Antunes / Agência MaxxSports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE MAIS UMA E CONTINUA VICE-LÍDER DA SUPERLIGA MASCULINA
24 de fevereiro de 2021

m jogo bem disputado, equipe taubateana confirma 3 sets a 0 sobre o Caramuru Vôlei e soma mais três pontos. Taubaté viaja no fim de semana para encarar o América Vôlei, em Montes Claros (MG)

Jogando na noite desta quarta-feira (24/02), o EMS Taubaté Funvic somou mais três pontos ao derrotar o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 25x17, 25x17 e 25x22), pela 20ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Atuando no ginásio do Abaeté, a equipe taubateana comandada por Javier Weber não deu chances ao adversário paranaense, e confirmou a vitória em três sets. Assim, o EMS Taubaté Funvic chega aos 47 pontos ganhos, em uma campanha de 16 vitórias e duas derrotas até aqui, ocupando a segunda colocação do campeonato. O líder é o Sada Cruzeiro (MG) com 54 pontos, porém com um jogo a mais do que o Taubaté.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Felipe Roque (oposto), Maurício Borges (ponteiro), João Rafael (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida o levantador Rapha, os ponteiros Douglas Souza e João Franck, os centrais Biella e Riad, e o oposto Gabriel Candido.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic variando bem o saque nos primeiros movimentos. O Caramuru impôs pressão no serviço e manteve o jogo parelho nos pontos iniciais. A partir do 8º ponto, o Taubaté forçou mais o saque e complicou bastante a recepção do adversário, provocando mais erros e aproveitando bem os contra-ataques. Javier Weber fez alterações na segunda metade do set, colocando Rapha, Gabriel Cândido e João Franck em quadra. O Taubaté manteve bom volume de jogo defensivo e encaminhou a vitória por 25 a 17, em 22 minutos.

O segundo set começou com o Taubaté tendo Douglas Souza em quadra no lugar de Maurício Borges. O Taubaté seguiu sacando forçado e virando bem as bolas de contra-ataque. O Caramuru teve bons momentos no saque e no sistema defensivo, e chegou a equilibrar o jogo e o placar. Javier Weber fez novas alterações e colocou em quadra Rapha, Gabriel Cândido e Riad. A equipe manteve o bom aproveitamento no bloqueio e no saque, e encaminhou a vitória sem sustos novamente por 25 a 17, em 22 minutos jogados.

O terceiro set começou com o Taubaté variando bem o saque e mantendo o volume de jogo no sistema defesa/bloqueio. O Caramuru passou a forçar o saque e contou com mais erros do Taubaté, assim o time paranaense equilibrou a partida e chegou a estar um ponto à frente no placar em duas oportunidades. Os taubateanos retomaram o controle e voltaram a manter a regularidade no saque e nos contra-ataques, encaminhando a vitória por 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h18.  

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida com 10 bolas anotadas.

Após o jogo, o levantador Bruno Rezende fez uma avaliação positiva da 16ª vitória taubateana na Superliga 2020/21: “Era importante hoje nós voltarmos ao ritmo de jogo após a Copa Brasil, já que no fim de semana passado acabamos não jogando devido ao adiamento da partida contra o SESI. A equipe se portou muito bem hoje, nós temos trabalhado muito a parte física para recuperar a melhor condição de todos, e hoje já pudemos ver o elenco respondendo a isso. A vitória mais uma vez veio do bom jogo coletivo que nós fizemos, e isso mostra que o trabalho está no caminho certo”, destacou.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar neste sábado, 27/02, às 21h30 contra o América Vôlei, em Montes Claros (MG). Esta partida será válida pela 21ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
20ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
EMS Taubaté Funvic 3x0 Caramuru Vôlei (PR)
Data: 24/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

CRÉDITO DAS FOTOS EM ANEXO: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC RECEBE O CARAMURU VÔLEI PELA SEQUÊNCIA DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL
23 de fevereiro de 2021

Confronto contra os paranaenses é válido pela 20ª rodada da primeira fase. Partida acontece no ginásio do Abaeté e terá transmissão online no sistema Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 nesta quarta-feira (24/02), quando recebe o Caramuru Vôlei (PR), às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

A partida é válida pela 20ª rodada da primeira fase, sendo a 9ª jornada do returno do nacional.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos estão sendo realizados sem a presença de público. A partida entre Taubaté e Caramuru terá transmissão ao vivo pela internet, no sistema Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil. Para assinar o pacote de jogos e assistir a Superliga Banco do Brasil Masculina, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra nesta quarta após um fim de semana de folga forçada. O time taubateano enfrentaria o SESI-SP no último sábado, pela 19ª rodada, mas a partida foi adiada devido a um surto de COVID no elenco do time da capital paulista.

A equipe taubateana é a atual vice-líder da Superliga, com uma campanha de 15 vitórias e duas derrotas em 17 jogos, somando 44 pontos. O líder é o Sada Cruzeiro, que soma 51 pontos, porém com um jogo a mais em relação ao Taubaté.

Aproveitando uma sequência de dias sem jogos, a equipe trenou forte sob comando de Javier Weber, já de olho neste jogo diante do Caramuru. Um dos destaques da equipe nos últimos jogos, o ponteiro Douglas Souza fez um balanço do rendimento do time nas finais da Copa Brasil e destacou que a equipe está em uma fase de retomada:

“Nessa nova realidade após as rodadas que ficamos desfalcados pelos atletas que tiveram COVID, acho que o nosso time se comportou muito bem. Em momento algum nós entregamos os pontos, sabíamos que seria um torneio difícil em Saquarema. A semifinal foi muito difícil, e conseguimos fazer um bom jogo e vencer. Na final, já bem cansados da sequência de jogos naquela semana, fomos guerreiros, demos o nosso máximo, temos certeza de que cada um deixou tudo o que tinha dentro de quadra. E não estávamos em nosso 100%. O resultado, infelizmente, não foi o que queríamos, mas é mais uma etapa que enfrentamos sob condições longe do ideal. Essa semana de trabalhos intensos serviu muito pra que nós possamos retomar essa condição física e técnica ideal para a reta final de primeira fase e chegar voando nos playoffs”, comentou.

Para o ponteiro, o compromisso diante do Caramuru nesta quarta-feira ganha importância diante dessa necessidade do Taubaté embalar neste atual momento da Superliga. “Será a chance de colocarmos em prática o que estamos treinando, melhorando nosso ritmo e entrosamento. Assim voltará também a confiança para que possamos buscar o título. Precisamos entrar com muita pegada, determinação e não deixar o ritmo cair. Pois entrando nos playoffs, é isso que será exigido de nós em cada jogo”, destacou Douglas.

O adversário: Atual 10º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o Caramuru Vôlei somou 13 pontos até aqui, em uma campanha de 5 vitórias e 14 derrotas. Na rodada do último fim de semana, a equipe paranaense foi derrotada fora de casa pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0. No primeiro turno, quando recebeu o EMS Taubaté Funvic, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
20ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
EMS Taubaté Funvic x Caramuru Vôlei (PR)
Data: 24/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

Fotos: Matheus Gentil/Agência MaxxSports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC FECHA PARCERIA PARA USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
18 de fevereiro de 2021

Parceria firmada entre a equipe e a startup iSPORTiSTiCS prevê otimização dos conteúdos nas redes sociais, retorno aos patrocinadores e análise tática por meio de soluções de Inteligência Artificial

O EMS Taubaté Funvic é reconhecidamente um dos times de voleibol mais vitoriosos do Brasil e sempre trabalha para buscar as melhores ferramentas para continuar crescendo e evoluindo dentro do cenário esportivo nacional.

Pensando nisso, o clube fechou uma parceria com a startup iSPORTiSTiCS, que fornecerá um sistema de inteligência artificial que vai auxiliar de forma multidisciplinar diversos setores do time, dentro e fora de quadra.

Para a parceria com o EMS Taubaté Funvic, a iSPORTiSTiCS utilizará as ferramentas de Hat-Trick para cortes dos melhores momentos, Triple-Double para análise tática, Pole Position para conteúdos otimizados para as redes sociais e KnockOut para reconhecimento de marcas e retorno aos parceiros do time.

Todas as ações serão realizadas utilizando um conceito único no Brasil, conhecido como SSVP –smart sports video platform (Plataforma Inteligente de Vídeo Esportivos).

Para Thiago Hoffman, Gerente de Marketing do EMS Taubaté Funvic, as inovações que a parceria com a iSPORTiSTiCS vão proporcionar, trarão diversas melhorias na rotina do clube. “O uso da inteligência artificial fará com que o time possa otimizar a entrega de conteúdos para os patrocinadores, fãs e também para a comissão técnica por meio de análise táticas de uma forma muito mais dinâmica e eficiente. Em breve os torcedores poderão acompanhar alguns desses conteúdos nas redes sociais da equipe. Temos um plano de ampliar ainda mais essa parceria com a iSPORTiSTiCS para a próxima temporada com a produção de conteúdos exclusivos para torcedores e empresas parceiras\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\", comentou Hoffman.

Vinícius Gholmie, co-fundador e CEO da iSPORTiSTiCS, destaca que o trabalho com o EMS Taubaté Funvic é a chance de mostrar ao mercado esportivo brasileiro como a tecnologia pode e deve ser uma aliada no crescimento das equipes e modalidades.

“O Voleibol foi o primeiro esporte que atacamos no início da iSPORTiSTiCS em 2018 e aprendemos muito para evoluirmos nossas soluções. Hoje estamos numa fase mais madura da companhia e a oportunidade de trabalharmos em parceria com o EMS Taubaté Funvic, tanto nas frentes de mídias, quanto no desenvolvimento técnico, já está sendo um grande aprendizado.”, disse

Vinícius ainda completa: “Criamos a iSPORTiSTiCS e nossas soluções para elevarmos o conteúdo esportivo a sua máxima potência. E o voleibol brasileiro tem todos os elementos necessários para liderar esse movimento de inovação e tecnologia no esporte. Estamos trabalhando para que a parceria com o EMS Taubaté Funvic seja um case a ser replicado no esporte pelo Brasil e pelo mundo.”.

Sobre a iSportistics: A iSportistics é uma startup de sportstech que utiliza a Inteligência Artificial (AI) com objetivo estratégico de gerar negócios no setor esportivo por meio de conteúdos esportivos customizados.

A startups brasileira atua hoje e tem cases desenvolvidos com inúmeros players do mundo esportivo, tendo já criado soluções e projetos para países como EUA, Portugal, França, Inglaterra e Espanha, além do Brasil.

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC É SUPERADO PELO SADA CRUZEIRO E FICA COM VICE-CAMPEONATO DA COPA BRASIL
13 de fevereiro de 2021

Em jogo muito equilibrado e com mais de 3 horas de duração, equipe taubateana busca empate de forma heroica, mas perde no Tie-Break e fica com o vice-campeonato do torneio

Jogando na noite desta sexta-feira (12/02), o EMS Taubaté Funvic acabou superado pelo Sada Cruzeiro (MG) na final da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2021. Na decisão, disputada no CDV, em Saquarema (RJ), o time mineiro levou a melhor por 3 sets a 2 (parciais de 23x25, 29x31, 25x18, 29x27 e 13x15).

Em uma partida que teve 3h10 de duração, o Taubaté começou levando 2 sets a 0. A equipe fez uma partida de recuperação, superou o cansaço dos dois jogos que havia disputado na semana – ambos com cinco sets também – e buscou o empate, mas acabou derrotado por 15 a 13 num Tie-Break muito disputado.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida os ponteiros Douglas Souza e João Franck.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic sacando muito bem, colocando pressão e dificultando a recepção do Sada Cruzeiro. O time mineiro manteve o jogo equilibrado com boas viradas de bola, mas o Taubaté se manteve à frente com pequena vantagem. O Sada Cruzeiro buscou o empate em 9 a 9 e a partir daí o placar seguiu ponto a ponto. O Taubaté manteve boa variação de saque e bom volume de jogo defensivo. O Sada também defendeu muito bem e se aproveitou das bolas de contra-ataque. Errando menos nos momentos decisivos, os mineiros fecharam em 25 a 23, em 33 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvoc melhor em quadra. Sacando forçado com muita agressividade, o Taubaté forçou mais erros do adversário e conseguiu boas sequências defensivas, abrindo vantagem no placar e chegando a ter 5 pontos de frente. O Sada cresceu no sistema defesa/bloqueio e nas bolas de contra-ataque conseguiu equilibrar novamente a partida. O jogo seguiu ponto a ponto até o final do set. O Taubaté manteve boa efetividade nas viradas de bola e no saque. O Sada manteve o bom volume defensivo e errou pouco, fechando em 31 a 29, em 40 minutos.

O terceiro set teve o EMS Taubaté Funvic melhor desde o começo. O Time voltou a crescer no sistema defesa/bloqueio e fez pontos importantes nos contra-ataques. O saque agressivo fez efeito e o Sada não conseguiu repetir o bom jogo dos dois primeiros sets. Com boa efetividade de ataque e no bloqueio, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 18, em 26 minutos.

O quarto set teve como tônica novamente o equilíbrio. Pelo EMS Taubaté Funvic, o nome do set foi Douglas Souza, que já vinha fazendo uma ótima partida e foi decisivo em várias bolas. O Sada Cruzeiro manteve o jogo parelho com boa efetividade defensiva e virando bolas de contra-ataque. O Taubaté conseguiu abrir pequena vantagem a partir do vigésimo ponto, mas o Sada buscou o empate e levou a decisão para os momentos finais. Após quatro match points para o Sada, o Taubaté virou com exibição memorável de Douglas Souza e fechou em 29 a 27, empatando a partida.

O quinto e decisivo set começou bem nervoso, com o Taubaté variando mais o saque. O Sada Cruzeiro manteve o saque forçado, colocando pressão sobre a recepção taubateana. O Taubaté seguiu usando bem os ponteiros Douglas e Maurício Borges como bolas de segurança. O jogo seguiu ponto a ponto, quando o placar marcava 8 a 7 para o Sada houve uma bola atacada para fora do time mineiro, com ponto marcado pro Taubaté. A equipe do Sada pediu desafio e após muita demora o ponto foi confirmado. O jogo seguiu tenso e com muita reclamação dos dois lados, e o Sada abriu pequena vantagem. O Taubaté não se entregou e chegou a salvar dois match points do adversário. Mas o time mineiro fechou em 15 a 13, e venceu o jogo por 3 sets a 2 e conquistou seu sexto título da Copa Brasil. A partida teve duração total de 3h10.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo sábado, 20/02, quando visitará o SESI-SP, pela 19ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI:
2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 - Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 - Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 - Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)
2020 – Sada Cruzeiro (MG), em Jaraguá do Sul (SC)
2021 – Sada Cruzeiro (MG), em Saquarema (RJ)

COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2021
Final / Jogo Único
EMS Taubaté Funvic 2x3 Sada Cruzeiro (MG)
Data: 12/02/2021 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: CBV - Centro de Desenvolvimento de Voleibol (Saquarema-RJ)
Transmissão: SporTV 2
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: William Lucas / Inovafoto / CBV

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC SADA CRUZEIRO FAZEM A FINAL DA COPA BRASIL 2021 NESTA SEXTA-FEIRA
12 de fevereiro de 2021

Em busca do Tricampeonato do torneio, equipe taubateana se prepara para encarar rival mineiro em decisão na \\\"bolha\\\" de Saquarema. Clássico será transmitido ao vivo no SporTV 2 a partir de 21h30

O torcedor pode preparar a pipoca e o coração, pois nesta sexta-feira tem jogão de voleibol decidindo a final da Copa Brasil Masculina 2021. EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro (MG) jogam às 21h30 no CDV, em Saquarema (RJ), valendo o título do torneio.

O jogo será transmitido ao vivo no canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubate Funvic se garantiu na final após derrotar o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 2 (26x24, 25x21, 21x25, 26x28 e 15x12) na semifinal disputada na noite desta quinta-feira (11/02). 

Já o Sada, se classificou para mais uma final após passar pelo Minas Tênis Clube (MG), por 3 sets a 0 (25x19, 25x18 e 25x23).

O EMS Taubaté Funvic possui dois títulos da Copa Brasil de Vôlei, conquistados em 2015e 2017. Esta será a terceira final do torneio que o time taubateano vai disputar.

O Sada Cruzeiro é o maior detentor de títulos da Copa Brasil, com cinco troféus, conquistados em 2014, 2016, 2018, 2019 e 2020.Estaserá a sexta final que o time mineiro vai disputar pelo torneio.

FOTO: William Lucas/Inovafoto/CBV

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O VÔLEI RENATA NO TIE-BREAK E ESTÁ NA FINAL DA COPA BRASIL
11 de fevereiro de 2021

Em jogo muito equilibrado com três horas de duração, Taubaté joga melhor, faz 3 sets a 2 e disputará sua terceira final na história do torneio. Decisão será nesta sexta-feira (12/02) às 21h30

Foi mais uma batalha duríssima para o EMS Taubaté Funvic, e novamente com final feliz. Jogando na noite desta quinta-feira (11/02), o time taubateano venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 2 (parciais de 26x24, 25x21, 21x25, 26x28 e 15x12) na semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei. A partida foi disputada na “bolha” montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em saquarema (RJ).

Com o resultado, o Taubaté se classifica para sua terceira final da história na Copa Brasil. A decisão será nesta sexta-feira, às 21h30.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o ponteiro Douglas Souza, o oposto Gabriel Cândido, o líbero Vitor Yudi e o ponteiro João Franck.

O primeiro set começou muito equilibrado com os dois times se estudando bastante, e buscando o saque forçado. O EMS Taubaté Funvic encaixou bem o serviço e conseguiu impor um bom volume de jogo defensivo. O bloqueio também trabalhou bem. O Vôlei Renata manteve o jogo equilibrado sacando bem e aproveitando bolas de contra-ataque. Da metade do set em diante o Taubaté cresceu muito no bloqueio e na defesa, e conseguiu boas sequências no saque, abrindo vantagem. O Vôlei Renata cresceu nos pontos finais e, forçando bem o saque, chegou a empatar a partida em 22 a 22. O set seguiu ponto a ponto, com os dois times sacando forçado. Com melhor efetividade, o Taubaté fechou em 26 a 24, em 35 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra. Com bom volume de jogo no sistema defesa/bloqueio, os taubateanos conseguiram criar muitas chances de contra-ataque e aproveitaram para abrir vantagem. O saque forçado entrou bem e complicou a recepção do time de Campinas, que cometeu mais erros no segundo set. O Taubaté manteve boa regularidade no serviço e também na defesa, encaminhando a vitória por 25 a 21, em 30 minutos.

O terceiro set começou com o Vôlei Renata melhor, sacando muito bem e crescendo no bloqueio. O time campineiro chegou a abrir três pontos de vantagem no começo do set. O Taubaté buscou a diferença e equilibrou as ações. O Vôlei Renata voltou a crescer no jogo defensivo e no saque, e abriu novamente vantagem no placar. Errando menos, o time de Campinas venceu o set por 25 a 21, em 33 minutos.

O quarto set começou novamente equilibrado e em clima bem tenso. O Vôlei Renata manteve o saque forçado, impondo pressão na recepção do Taubaté. Os taubateanos voltaram a apresentar bom volume defensivo e intensificaram a pressão no saque. Melhorando a efetividade de ataque, o EMS Taubaté Funvic chegou a abrir 18 a 15. O Vôlei Renata emplacou uma sequência de cinco pontos e virou para 20 a 18 e cresceu na reta final do set. O Taubaté não se entregou e chegou a ter um match point em uma passagem de Douglas Souza pelo saque. O Vôlei Renata cresceu no bloqueio e nos contra-ataques e fechou em 28 a 26, levanto o jogo para o Tie-Break.

No quinto e decisivo set o Taubaté passou a buscar mais o saque colocado, causando muita dificuldade à recepção do Vôlei Renata. O sistema bloqueio/defesa voltou a ser decisivo para o Taubaté, que teve mais volume de jogo nos momentos finais, e venceu por 15 a 12, fechando a partida em 3 sets a 2. O jogo teve duração total de 3 horas.

Um dos principais pontuadores do jogo foi o ponteiro Maurício Borges, do EMS Taubaté Funvic. Após o jogo ele falou desta importante vitória. “O resultado é mérito de toda a equipe, acho que nosso grupo passou por uma fase difícil com os desfalques, então está sendo um período de aprendizado, de retomada da condição técnica e tática ideais. Hoje essa vitória é de todos nós, mérito totalmente coletivo. Estamos buscando o nosso melhor, jogo a jogo, e hoje foi uma partida duríssima. Saímos de quadra muito felizes e confiantes para a final desta sexta-feira, e queremos trazer esse terceiro título para o Taubaté.”, comentou.

A final da Copa Brasil Masculina de Vôlei será disputada nesta sexta-feira (12/02), às 21h30 no CDV, em Saquarema (RJ). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Histórico taubateano na Copa Brasil: O EMS Taubaté Funvic disputou o torneio pela primeira vez em 2015, quando as finais aconteceram em Campinas (SP). Na ocasião, conquistou também seu primeiro título na Copa Brasil. A equipe passou pelo Maringá (PR) nas quartas de final (3 a 0), pelo Sada Cruzeiro (MG) na semifinal (3 a 1), e bateu o Vôlei Renata (SP) na decisão por 3 sets a 0.

O segundo título veio na edição de 2017 do torneio, também com a fase final realizada em Campinas (SP). Os taubateanos venceram o Montes Claros (MG) nas quartas de final (3 a 1), depois passaram pelo Vôlei Renata (SP) na semifinal (3 a 0), e na decisão derrotaram o SESI-SP por 3 sets a 0.

De 2015 até 2020, o EMS Taubaté Funvic esteve presente em todas as edições da Copa Brasil Masculina de Vôlei.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI:
2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 - Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 - Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 - Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)
2020 – Sada Cruzeiro (MG), em Jaraguá do Sul (SC)

COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2021
Semifinal / Jogo Único
EMS Taubaté Funvic 3x2 Vôlei Renata (SP)
Data: 11/02/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h00
Local: CBV - Centro de Desenvolvimento de Voleibol (Saquarema-RJ)
Transmissão: SporTV 2
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: William Lucas / Inovafoto / CBV

Continuar...
EM BUSCA DO TRI: EMS TAUBATÉ FUNVIC ENCARA O VÔLEI RENATA NA SEMIFINAL DA COPA BRASIL NESTA QUINTA
10 de fevereiro de 2021

Fase decisiva do torneio acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Taubaté busca seu terceiro título da Copa Brasil de Vôlei

Acontece esta semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro – quinta e sexta-feira -, a fase final da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2021. O torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno da atual edição da Superliga Banco do Brasil Masculina chega aos seus jogos decisivos, e o EMS Taubaté Funvic buscará seu terceiro triunfo.

Por conta da pandemia de COVID, as semifinais e a final da Copa Brasil deste ano serão realizadas em formato de “bolha”, com as equipes isoladas no CDV - Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). As duas semifinais e a final serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

As semifinais acontecem nesta quinta-feira (11/02). No primeiro jogo da noite, o EMS Taubaté Funvic enfrentará o Vôlei Renata (SP), em partida que começa às 19h00.

Depois de avançar nas quartas de final derrotando o APAN/Eleva/Blumenau (SC), os taubateanos terão pela frente o tradicional adversário do interior paulista. As duas equipes já decidiram uma Copa Brasil. Foi em 2015, no primeiro dos dois títulos conquistados pelo Taubaté. Na ocasião, vitória do EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0.

Na atual temporada, os confrontos contra a equipe de Campinas têm rendido bons embates e o retrospecto está empatado com duas vitórias para cada equipe. No Campeonato Paulista 2020, o Taubaté venceu o jogo na fase de classificação por 3 a 0, mas sofreu duas derrotas nas finais (3 a 2 e 3 a 1), e o Vôlei Renata levantou assim seu primeiro título estadual. No primeiro turno da atual Superliga Banco do Brasil, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 1.

Levando em conta a tradição do confronto entre taubateanos e campineiros, mas focados em buscar a vitória para se garantir na decisão, o EMS Taubaté Funvic embarcou direto de Guarulhos para Saquarema. Nesta terça-feira (p9/02), o time venceu o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 2, em jogo atrasado da Superliga.

No jogo diante do Guarulhos, o time já contou com o retorno de todos os atletas que ficaram afastados desde meados de janeiro por conta de COVID. Um dos recuperados e muito motivado para buscar seu terceiro título de Copa Brasil é o capitão e levantador Rapha. Ele, que esteve em quadra nas conquistas de 2015 e 2017, frisa que o momento do Taubaté ainda é de buscar superação, por conta do retorno de vários jogadores que ficaram afastados.

“Sem dúvidas será muito importante que o time esteja completo para essas finais da Copa Brasil. Claro que por termos ficado tanto tempo afastados, há uma perda física e técnica, mas já vínhamos trabalhando de forma segura e orientada pela nossa comissão técnica e departamento médico para minimizar esse prejuízo”, destacou Rapha.

O levantador comentou que os jogos contra o Vôlei Renata tem sido equilibrados na atual temporada, e que por se tratar de um jogo único e eliminatório, a atenção tem de ser redobrada. “Nós conhecemos bem o time deles, os jogos do Paulista foram bem difíceis, e o do primeiro turno da Superliga também. O Vôlei Renata tem um time qualificado, com atletas experientes e bem montado taticamente. Precisamos entrar em quadra para buscar impor pressão e ditar o ritmo do jogo. Será mais uma partida bem difícil, mas nós estamos nos preparando para buscar essa vitória”, disse.

Histórico taubateano na Copa Brasil: O EMS Taubaté Funvic disputou o torneio pela primeira vez em 2015, quando as finais aconteceram em Campinas (SP). Na ocasião, conquistou também seu primeiro título na Copa Brasil. A equipe passou pelo Maringá (PR) nas quartas de final (3 a 0), pelo Sada Cruzeiro (MG) na semifinal (3 a 1), e bateu o Vôlei Renata (SP) na decisão por 3 sets a 0.

O segundo título veio na edição de 2017 do torneio, também com a fase final realizada em Campinas (SP). Os taubateanos venceram o Montes Claros (MG) nas quartas de final (3 a 1), depois passaram pelo Vôlei Renata (SP) na semifinal (3 a 0), e na decisão derrotaram o SESI-SP por 3 sets a 0.

De 2015 até 2020, o EMS Taubaté Funvic esteve presente em todas as edições da Copa Brasil Masculina de Vôlei.

Outra semifinal: A partida que definirá o segundo finalista da Copa Brasil 2021 acontece também nesta quinta-feira, às 21h30, no embate entre Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG). Este jogo também será transmitido pelo SporTV 2.


TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI:
2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 - Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 - Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 - Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)
2020 – Sada Cruzeiro (MG), em Jaraguá do Sul (SC)

COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2021
Semifinal / Jogo Único
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata (SP)
Data: 11/02/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h00
Local: CBV - Centro de Desenvolvimento de Voleibol (Saquarema-RJ)
Transmissão: SporTV 2
Visite: www.voleitaubate.com.br

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O GUARULHOS NO TIE-BREAK E SEGUE VICE-LÍDER DA SUPERLIGA
09 de fevereiro de 2021

Em jogo duríssimo, equipe taubateana busca vitória por 3 sets a 2 sobre o adversário e se consolida na vice-liderança do nacional. Equipe se prepara agora para finais da Copa Brasil 2021

Jogando na noite desta terça-feira (09/02), o EMS Taubaté Funvic venceu mais um compromisso pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano bateu o Vedacit Guarulhos (SP), fora de casa, por 3 sets a 2 (parciais de 25x18, 23x25, 25x18, 23x25 e 15x13), em jogo atrasado da 13ª rodada (2ª do returno).

Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic soma mais dois pontos, chegando aos 44 pontos ganhos, se mantendo na vice-liderança isolada da Superliga Masculina, 9 pontos à frente do terceiro colocado Vôlei Renata. O líder é o Sada Cruzeiro, com 48 pontos. Este jogo também coloca a equipe taubateana agora em dia com a tabela do nacional, não tendo mais rodadas em atraso.

O jogo: Contando com o elenco completo após o retorno dos atletas que estavam afastados por COVID, o técnico Javier Weber colocou em quadra a formação inicial com Bruno Rezende (levantador), Lucão (central), Maurício Souza (central), João Rafael (ponteiro), Maurício Borges (ponteiro), Felipe Roque (oposto) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida o oposto Gabriel Cândido, o levantador Rapha, o ponteiro Douglas Souza, o central Bruno Biella e o líbero Vitor Yudi.

O primeiro set começou bem equilibrado, com o EMS Taubaté Funvic impondo pressão no saque. O Vedacit Guarulhos resistiu bem, trabalhando bem na defesa e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté conseguiu crescer no bloqueio e a partir do sétimo ponto deslanchou e abriu vantagem confortável. O sistema defesa/bloqueio funcionou muito bem e o Guarulhos buscou forçar mais o saque, cometendo mais erros. Com bom trabalho dos centrais, os taubateanos encaminharam a vitória com tranquilidade por 25 a 18, em 25 minutos.

O segundo set começou com o Vedacit Guarulhos melhor em quadra, encaixando bem o saque e virando bolas de ataque importantes. O Taubaté manteve o jogo equilibrado com boa atuação defensiva e com as bolas de meio de rede funcionando. O Guarulhos abriu a partir do 14º ponto, encaixando boas sequências de saque forçado, complicando a recepção do Taubaté e forçando mais erros. Os taubateanos tentaram buscar a reação nos pontos finais com o saque forçado entrando muito bem, mas não foi suficiente, e o time da casa fechou em 25 a 23, em 30 minutos.

O terceiro set seguiu novamente muito equilibrado. O Guarulhos continuou apostando no saque forçado, impondo muita dificuldade à recepção taubateana. O EMS Taubaté Funvic voltou a ter maior efetividade no sistema defesa/bloqueio e também encaixou o saque, conseguindo abrir pequena vantagem no placar a partir do 8º ponto. Com mais consistência nas viradas de bola, o Taubaté manteve a vantagem e fechou em 25 a 18, em 26 minutos.

O quarto set voltou a ter o Vedacit Guarulhos melhor em quadra, sacando bem e com bom volume de jogo defensivo. O time da casa abriu pequena vantagem no começo do set e se manteve à frente do placar em boa parte do período. O Taubaté alcançou a virada em uma ótima passagem de Maurício Borges pelo saque. O time saiu de 17 a 16 para o Guarulhos, fez 4 pontos seguidos e abriu vantagem. O Guarulhos voltou a defender muito bem e foi buscar a diferença, conseguindo a virada e fechando o set em 25 a 23, forçando o Tie Break.

O quinto e decisivo set teve o Guarulhos melhor em quadra nos movimentos iniciais, sacando com muita agressividade e mantendo o ótimo volume de jogo. O Taubaté não conseguiu encaixar boas sequências de saque e cometeu mais erros de ataque. O Taubaté cresceu nos momentos finais do tie break e o Guarulhos cometeu mais erros nas bolas de ataque. Sacando bem, especialmente com uma passagem matadora de Douglas Souza pelo serviço, o Taubaté virou e venceu o tie break por 15 a 13, levando a partida por 3 sets a 2. A partida teve duração total de 2h25.

O melhor jogador em quadra, premiado com o troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador do jogo foi Filipi Ramme do Vedacit Guarulhos, com 21 pontos. Pelo EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o central Maurício Souza, com 19 bolas anotadas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar nesta quinta-feira (11/02), pela semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2021. O adversário será o Vôlei Renata (SP), em partida única. Se vencer, disputa a final da Copa Brasil no dia seguinte, sexta-feira (12/02). As finais do torneio serão disputadas no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
13ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno (jogo atrasado)
Vedacit Guarulhos (SP) 2x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 09/02/2021 (terça-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio Ponte Grande (Guarulhos – SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Duda Bairros/Vedacit Guarulhos

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENFRENTA O GUARULHOS NESTA TERÇA-FEIRA EM JOGO ATRASADO DA SUPERLIGA
08 de fevereiro de 2021

Em jogo atrasado da 13ª rodada, equipes se enfrentam nesta terça-feira (09/02) às 19h00. Partida terá transmissão ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil, no sistema Pay-Per-View

O EMS Taubaté Funvic segue sua maratona de jogos no mês de fevereiro e volta à quadra na noite desta terça-feira (09/02) pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano viaja até a Grande São Paulo onde enfrentará o Vedacit Guarulhos, às 19h00 no Ginásio Ponte Grande em Guarulhos (SP).

A partida é um dos jogos atrasados para as duas equipes, válida ainda pela 13ª rodada da primeira fase (2ª rodada do returno). O jogo teria sido disputado originalmente em 09 de janeiro. No entanto, na ocasião o time do Vedacit Guarulhos teve um caso de Covid em seu elenco, e por precaução o jogo foi adiado.

A partida entre Guarulhos e Taubaté terá transmissão ao vivo pela internet, no sistema Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil. Para assinar o pacote de jogos e assistir a Superliga Banco do Brasil Masculina, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

O EMS Taubaté Funvic entrará em quadra nesta terça-feira após encarar três rodadas da Superliga com muitos desfalques, devido a seis casos de Covid entre seus atletas. Foram duas vitórias, contra Ribeirão e Itapetininga, e uma derrota para o Minas.

A boa notícia é que todos os atletas que estavam afastados estão plenamente recuperados e estarão relacionados para a partida desta terça-feira em Guarulhos. Retornam ao time os centrais Lucão e Riad, os líberos Thales e Vitor Yudi, e o levantador Rapha. O oposto Gabriel Cândido, que também ficou afastado por Covid, já havia retornado na semana passada.

“Para nós é muito importante esse retorno dos atletas que estavam de fora, claro. Mas acredito que superamos de forma positiva os desfalques nas três rodadas que tivemos de jogar sem eles. Os jogadores se doaram bastante, executaram funções que não eram de origem, então foi um momento de superação coletiva. Agora vamos trabalhar com muito cuidado para que cada um desses jogadores que ficaram de fora possam ir retomando sua melhor condição física e técnica, evoluindo dia a dia. A saúde deles sempre em primeiro lugar. Será muito bom poder contar com todos de volta.”, destacou o técnico Javier Weber.

O Taubaté ocupa atualmente a vice-liderança da Superliga Banco do Brasil Masculina, com 42 pontos ganhos, em uma campanha de 14 vitórias e apenas duas derrotas. Os taubateanos estão com um jogo a menos em relação ao líder Sada Cruzeiro (MG), que soma 48 pontos.

O adversário: Atual 9º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o Vedacit Guarulhos somou 16 pontos até aqui, em uma campanha de 5 vitórias e 10 derrotas. Na rodada do último fim de semana, a equipe venceu seu compromisso, fora de casa, ao bater o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic no Abaeté, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
13ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno (jogo atrasado)
Vedacit Guarulhos (SP) x EMS Taubaté Funvic
Data: 09/02/2021 (terça-feira)
Horário: 19h00
Local: Ginásio Ponte Grande (Guarulhos – SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

Fotos: Matheus Gentil / MaxxSports

Continuar...
EMS TAUBATÉ FUNVIC ENCARA O ITAPETININGA NESTA SEXTA-FEIRA PELA SUPERLIGA BB MASCULINA
05 de fevereiro de 2021

Equipe taubateana busca vitória fora de casa em jogo válido pela sexta rodada do returno. Partida terá transmissão ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra na tarde desta sexta-feira (05/02) pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano encara o Vôlei UM Itapetininga às 17h00, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP).

A partida é válida pela 17ª rodada da primeira fase do nacional (6ª rodada do returno), e começa às 17h00.

Por conta da pandemia de COVID, todos os jogos de voleibol no país estão sendo realizados com portões fechados, sem a presença de público.

O jogo entre Itapetininga e Taubaté terá transmissão ao vivo pela internet, no sistema Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil. Para assinar o pacote de jogos e assistir a Superliga Banco do Brasil Masculina, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

O EMS Taubaté Funvic ocupa a vice-liderança da Superliga Masculina com 39 pontos ganhos, em uma campanha de 13 vitórias e duas derrotas, em 15 jogos. O Taubaté tem dois jogos a menos em relação ao líder Sada Cruzeiro, que soma 48 pontos.

Os comandados do técnico Javier Weber partem hoje para o segundo jogo fora de casa dentro desta semana. Na última quarta-feira (03), o EMS Taubaté Funvic acabou derrotado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, conhecendo assim sua segunda derrota na competição.

Sobre a partida do meio de semana, o levantador Bruno Rezende destaca que o resultado, claro, não foi o esperado. “Foi um jogo em que não estivemos bem, faltou mais volume de jogo para a nossa equipe, defendemos menos do que normalmente e não aproveitamos nossas chances de contra-ataque. O Minas foi melhor e fez por merecer o resultado.”, comentou.

Para Bruno, o momento é de focar no jogo coletivo para superar os desfalques e buscar a reabilitação, mas espera um jogo difícil diante do Itapetininga. “Sem dúvidas será mais uma pedreira. O Itapetininga vem crescendo muito neste segundo turno, estão num momento bom. Nós temos que focar no nosso volume de jogo e sermos agressivos no saque”, completou.

O EMS Taubaté Funvic terá ainda cinco desfalques no jogo de hoje devido ao COVID: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Thales (líbero), Vitor Yudi (líbero). O Supervisor e auxiliar técnico Giuliano Ribas também segue afastado. Todos estão se recuperando bem e recebendo acompanhamento do Departamento Médico do Clube.

O adversário: Atual 8º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o Vôlei UM Itapetininga somou 20 pontos até aqui, em uma campanha de 6 vitórias e 9 derrotas. A equipe também tem dois jogos a menos. O Itapetininga vem de um resultado importante, quando acabou derrotado pelo Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2, mas fez uma boa partida e conseguiu somar um ponto diante do atual líder. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic no Abaeté, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
17ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
Vôlei UM Itapetininga (SP) x EMS Taubaté Funvic
Data: 05/02/2021 (sexta-feira)
Horário: 17h00
Local: Ginásio Ayrton Senna da Silva (Itapetininga – SP)
Transmissão: 
canalvoleibrasil.cbv.com.br
Visite: www.voleitaubate.com.br

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial