EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic é superado pelo Fiat/Minas e está eliminado da Copa Brasil Masculina de Vôlei
27 de janeiro de 2019

Equipe taubateana lutou muito em jogo de cinco sets e duas viradas, mas acabou derrotada pelo time mineiro

Jogando na noite deste sábado, 26/01, a equipe EMS Taubaté Funvic acabou derrotada pelo Fiat/Minas pela semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei por 3 sets a 2 (parciais de 32x34, 25x20, 25x20, 22x25 e 09x15). Com o resultado, o time taubateano fica de fora da decisão e não terá a chance de conquistar o tricampeonato do torneio.

O Fiat/Minas enfrentará o Sada Cruzeiro na decisão da Copa Brasil, em jogo que acontece neste domingo, 27/01, às 19h30, em Lages (SC).

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Athos, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes forçando o saque. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, o início de jogo foi com boa efetividade do ataque, principalmente com os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza. O Fiat/Minas equilibrou as ações apostando nas jogadas de meios e também com boa atuação da defesa, e assumiu a liderança no placar. O Taubaté voltou a equilibrar as ações apostando no saque forçado, complicando a recepção do Fiat/Minas e assumiu a liderança. O final do set foi bastante equilibrado e emocionante, com as duas equipes trocando bolas e evitando set points de ambos os lados. Com mais volume de jogo nos momento decisivos, o Fiat/Minas fechou o set em 34 a 32, em 37 minutos.

O segundo set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic, que com boa efetividade do ataque, e contando com muitos erros do Fiat/Minas, conseguiu abrir boa vantagem. Administrando a superioridade no marcador, o Taubaté seguiu variando bem o saque, e segurou as investidas do Minas, vencendo o set por 25 a 20, em 25 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com o Fiat/Minas cometendo muitos erros de saques e a EMS Taubaté Funvic se aproveitando para abrir boa vantagem já no início do set. Sacando bem, variando entre forçado e tático, o time taubateano complicou a recepção mineira, e seguiu com maior volume de jogo. Com o levantador Uriarte em quadra, a equipe ganhou boa variação ofensiva, e seguiu jogando melhor, fechando o set em 25 a 20, em 28 minutos, passando à frente no jogo.

O quarto set foi bastante equilibrado, com as duas equipes trocando saques forçados. O Fiat/Minas foi mais efetivo nas bolas de ataque e conseguiu forçar mais erros do lado taubateano. Apesar do jogo equilibrado, o Minas errou menos e venceu o set por 25 a 22, empatando a partida e forçando o tie break.

No quinto e decisivo set O Fiat/Minas errou menos que a EMS Taubaté Funvic, e aproveitou melhor as bolas de contra-ataque e impôs muita pressão contra os taubateanos. Com maior volume de jogo e errando menos, os mineiros venceram o tie break por 15 a 09, fechando o jogo em 3 sets a 2, em 2h35 de partida.

O ponteiro Lucarelli analisou a derrota após a partida. “Nossa expectativa era de vencer, e isso torna essa derrota algo bem dolorido para nós. Tivemos uma semana boa, treinando bem e a confiança era total. Mas méritos do Fiat/Minas que fez um jogo muito bom, e saem com a vitória com merecimento. Com certeza saímos de quadra bem chateados hoje, mas agora é tentar esquecer esse jogo e focar novamente na Superliga e na Libertadores, que são nossos outros objetivos na temporada.”, comentou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quarta-feira, 30/01, quando recebe o Vôlei Renata Campinas (SP), às 19h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

SERVIÇO
Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019
Semifinal
EMS Taubaté Funvic 2x3 Fiat/Minas (MG)
Data: 26/01/2019 (sábado)

Horário: 21h00
Local: 
Ginásio Jones Minosso (
R. José Mariano da Silva, 732-840 - Universitário, Lages - SC)
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
EMS Taubaté Funvic enfrenta o Fiat/Minas neste sábado pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei
25 de janeiro de 2019

Confronto será em jogo único na cidade de Lages (SC), que receberá as finais do torneio neste fim de semana

A equipe EMS Taubaté Funvic já embarcou para Lages (SC), onde neste fim de semana disputará as finais da Copa Brasil Masculina de Vôlei. Bicampeão do torneio (2015 e 2017), o time taubateano enfrentará o Fiat/Minas (MG) neste sábado (26/01), às 21h00 por uma das semifinais. Na outra semifinal se enfrentam Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). Este confronto será também no sábado, às 19h00.

Os jogos serão todos realizados no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). A final está marcada para domingo, 27/01, ás 19h30.

A edição 2019 da Copa Brasil Masculina reuniu os oito melhores classificados do primeiro turno da Superliga Cimed 2018/19, que se enfrentaram nas quartas de final em jogos únicos. A EMS Taubaté Funvic passou pelo Vôlei Renata Campinas (S), por 3 sets a 1. Já o Fiat/Minas (MG) chega às semifinais após ter desbancado o SESC-RJ, por 3 sets a 2.

Entre o elenco taubateano, a classificação do Fiat/Minas após desbancar o favorito SESC-RJ não foi uma surpresa e a expectativa é de um jogo complicado. “O Fiat/Minas atualmente é um time difícil de ser enfrentado, com dois centrais muito bons e o levantador gosta de jogar com eles. Temos que nos manter atentos principalmente com as jogadas de meio de rede, pois eles são o desafogo da equipe.”, comentou o oposto Abouba, um dos destaques do Taubaté.

Na Superliga Cimed, o confronto entre EMS Taubaté Funvic e Fiat/Minas foi bastante equilibrado, com o time taubateano batendo os mineiros, fora de casa, por 3 sets a 1. O Fiat/Minas no entanto vem fazendo uma boa campanha da competição nacional, ocupando atualmente o 6º lugar, com uma campanha de 7 vitórias e 6 derrotas.

O técnico Daniel Castellani tem como único desfalque o central Otávio, que segue em recuperação após uma cirurgia no tendão calcâneo. Ainda não há data prevista para o retorno dele às quadras. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.

Transmissão: As duas semifinais e a final da Copa Brasil Masculina de Vôlei terão transmissão ao vivo para todo o país pelo canal por assinatura SporTV 2.

 

SERVIÇO
Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019
Semifinal
EMS Taubaté Funvic x Fiat/Minas (MG)
Data: 26/01/2019 (sábado)

Horário: 21h00
Local: 
Ginásio Jones Minosso (
R. José Mariano da Silva, 732-840 - Universitário, Lages - SC)
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Corinthians-Guarulhos pela Superliga Cimed Masculina
20 de janeiro de 2019

Equipe taubateana domina o jogo, soma mais três pontos e se mantém na 4ª posição do campeonato

Jogando na noite deste domingo, 20/01, a EMS Taubaté Funvic venceu mais um jogo pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Fora de casa, os taubateanos bateram o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0 (parciais de 25x13, 25x20 e 25x16). O jogo foi válido pela 13ª rodada da competição.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic somou mais três pontos, chegando aos 29 na classificação. O time se mantém na 4ª posição, abrindo vantagem de 9 pontos para o 5º colocado, que é o Vôlei Renata Campinas (SP) e estando agora somente a três pontos do líder Sada Cruzeiro (MG), que soma 32 pontos.

A campanha taubateana nesta Superliga Cimed contabiliza até aqui 10 vitórias e 3 derrotas em 13 jogos disputados.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi de total domínio da EMS Taubaté Funvic. Apostando em uma boa variação do saque, os taubateanos impuseram desde o começo muita dificuldade para a recepção corinthiana. O maior poderio taubateano no set foi no ataque, com ótimo aproveitamento. O ponteiro argentino Facundo Conte, que iniciou como titular, mostrou que está em ótima fase e esteve muito bem em quadra sendo um dos principais pontuadores da equipe. A EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 13, em 28 minutos jogados.

O segundo set começou mais equilibrado, com o Corinthians forçando o saque e tentando dificultar o passe da EMS Taubaté Funvic. Do lado taubateano, o saque continuou entrando com efetividade, e os contra-ataques também foram determinantes para que o time comandasse todo o set. O técnico Daniel castellani aproveitou para mais uma vez rodar seus atletas, e promoveu a entrada do oposto Abouba no lugar de Vissotto. O Taubaté continuou com ótimo volume ofensivo e fechou o set em 25 a 20, em 27 minutos.

O terceiro set começou com o Corinthians-Guarulhos melhor, forçando o saque e aproveitando bem os contra-ataques. O Taubaté não demorou a reencontrar seu melhor jogo e logo retomou o controle das ações em quadra. Com boa variação de saque, ótimo aproveitamento dos ponteiros Facundo Conte e Lucarelli, e contando também com erros do lado corinthiano, os taubateanos confirmaram a superioridade e venceram o set por 25 a 16, fechando o jogo em 3 sets a 0, em 1h26 de jogo.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic, com 14 pontos anotados.

O destaque do jogo, eleito melhor atleta em quadra foi o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele avaliou de forma muito positiva a atuação coletiva da equipe na 10ª vitória pela Superliga Cimed:

“Acho que a vitória de hoje fez merecer a ótima semana de treinos que nós fizemos. Esta foi a melhor semana de treinos desde o começo da temporada, e refletiu com a ótima intensidade de jogo que nós conseguimos impor contra o Corinthians hoje. Nós jogamos da maneira que a gente treinou, então não tem mistério, não tem como treinar mais ou menos e querer jogar em alto nível. A exigência nos treinos está surtindo efeito, nosso time está bem entrosado, temos um elenco forte onde todos contribuem para a vitória, e não só seis titulares.”, comentou o ponteiro.

Próximos jogos: A EMS Taubaté Funvic dá um tempo na Superliga Cimed e no próximo fim de semana volta à quadra para a disputa da semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei. Os taubateanos enfrentam o Fiat/Minas (MG), no sábado (26/01), às 21h00 em Lages (SC), que receberá as finais do torneio.

Pela Superliga Cimed Masculina, a EMS Taubaté Funvic volta a jogar no dia 30/01, às 19h30, contra o Vôlei Renata Campinas (SP) no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/13ª Rodada (returno)
Corinthians-Guarulhos 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 20/01/2019
Horário: 18h00
Local: Ginásio Ponte Grande (
Rua Avenida Domingos Fanganiello, 317 – Guarulhos-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic visita o Corinthians neste domingo pela sequência da Superliga Cimed Masculina
18 de janeiro de 2019

Time taubateano quer vitória para encostar na vice-liderança da competição

Neste domingo, 20/01, a EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. A equipe vai até Guarulhos (SP), onde encara o Corinthians às 18h00 no ginásio Ponte Grande. O jogo é válido pela 13ª rodada da competição, que já está no returno.

A EMS Taubaté Funvic ocupa atualmente a 4ª posição na Superliga Cimed Masculina, com 26 pontos ganhos. A campanha taubateana até aqui é de 9 vitórias e 3 derrotas, em 12 jogos disputados. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), com 29 pontos. Na última rodada, o Taubaté venceu o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 1.

Para o experiente oposto Leandro Vissotto, o jogo tem importância para o momento que a equipe vem passando. “Começamos o ano com vitórias importantes tanto na Superliga quanto na Copa Brasil, e na semana que vem teremos as finais da Copa. Por isso, esse jogo contra o Corinthians ganha muita importância. Nossa equipe evoluiu bastante, e queremos continuar nessa crescente. Sabemos da dificuldade de jogar contra o Corinthians na casa deles, o fator torcida, e a necessidade que eles têm de vencer para entrar na zona de classificação para os playoffs. Por isso esperamos um jogo duro, em que temos de impor nosso ritmo, manter um saque agressivo e ter paciência para construir a vitória”, comentou.

O adversário: O Corinthians-Guarulhos ocupa a 9ª posição na classificação, com uma campanha de 4 vitórias e 8 derrotas em 12 jogos disputados. Na última rodada, o Corinthians foi derrotado pelo Fiat/Minas, fora de casa, por 3 a 1. No primeiro turno, jogando no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), o confronto terminou com vitória da EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0.

Transmissão: O jogo entre Corinthians-Guarulhos e EMS Taubaté Funvic terá transmissão ao vivo pela TV Gazeta. É possível também assistir o jogo gratuitamente pelo site da emissora: www.tvgazeta.com.br.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/13ª Rodada (returno)
Corinthians-Guarulhos x EMS Taubaté Funvic 
Data: 20/01/2019
Horário: 18h00
Local: Ginásio Ponte Grande (
Rua Avenida Domingos Fanganiello, 317 – Guarulhos-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o Fiat/Minas na semifinal da Copa Brasil Masculina de Vôlei
17 de janeiro de 2019

Equipe mineira passou pelo SESC-RJ nas quartas de final. Finais do torneio serão em Lages (SC) nos dias 26 e 27 de janeiro

Foram definidos nesta quarta-feira, 16/01, os cruzamentos das semifinais da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019. A EMS Taubaté Funvic, que se garantiu na próxima fase após vencer o Vôlei Renata Campinas (SP) na última semana por 3 sets a 1, vai ter pela frente nas semifinais o Fiat/Minas (MG).

A equipe mineira avançou após bater o SESC-RJ, por 3 sets a 2 na noite de ontem, na Jaunesse Arena, no Rio de Janeiro.

As semifinais e final da Copa Brasil Masculina de Vôlei serão disputadas em jogos únicos, nos dias 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo. Os jogos serão realizados no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).

As três partidas terão transmissão dos canais SporTV.

Semifinais

Jogo 5 – 26/01 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) X EMS Taubaté Funvic (SP) - às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26/01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) X Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) - às 21h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27/01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – às 19h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

SERVIÇO
Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019
Finais
Datas: 26 e 27 de janeiro de 2019
Local: Ginásio Jones Minosso (
R. José Mariano da Silva, 732-840 - Universitário, Lages - SC)


Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial