EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic vence o Libertad Burgi pela Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
16 de janeiro de 2019

Equipe taubateana encerra primeira fase com vitória e mira semifinais que acontecerão em fevereiro no ginásio do Abaeté

Jogando na noite desta quarta-feira, 16/01, a EMS Taubaté Funvic se reabilitou na Copa Libertadores de Vôlei 2018/19 e venceu o Libertad Burgi, da Argentina, por 3 sets a 0 (Parciais de 25x23, 25x20 e 25x19). O jogo foi válido pela 5ª e última rodada da primeira fase do grupo 2.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic encerra a primeira fase com uma campanha de três vitórias e duas derrotas. A equipe está classificada para as finais, que acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

O jogo: Já garantido nas semifinais por ser a equipe que sediará as semifinais e final da competição, a EMS Taubaté Funvic entrou em quadra novamente com uma equipe diferente. O técnico Daniel Castellani escalou o time com Rapha, Facundo Conte, Luis Fernando, Renan, Robinho, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou de forma bem equilibrada com a equipe do Libertad Burgi forçando o saque. Do lado da EMS Taubaté Funvic, o começo de jogo foi um pouco nervoso com alguns erros, mas logo a equipe encontrou o ritmo e equilibrou as ações. Usando bem o saque tático, os taubateanos complicaram a recepção argentina, levando a equipe visitante a cometer mais erros. Com boa consistência no saque, o Taubaté venceu o set por 25 a 23, em 24 minutos.

O segundo set começou com o Libertad Burgi melhor, sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté equilibrou as ações e voltou a encaixar bem o saque. Com boa efetividade do bloqueio e dos ponteiros, a EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 20, em 25 minutos de jogo.

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic. Com ótimo aproveitamento no saque, e boa atuação dos ponteiros, o time taubateano dominou o período e impôs um jogo mais agressivo, estando sempre à frente do placar. A EMS Taubaté Funvic confirmou a superioridade e venceu o set por 25 a 19, vencendo o jogo por 3 sets a 0, em 1h13 de partida.

Finais da Libertadores serão no ginásio do Abaeté: Ficou definido pela organização do torneio que a cidade de Taubaté (SP) será a sede das semifinais e final da Copa Libertadores de Vôlei. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 12/02. A final e a disputa de 3º lugar, serão realizadas no dia 13/02. Os jogos serão realizados no ginásio do Abaeté. Ainda não foi definido os horários das partidas. Por ser a equipe da cidade sede das finais, a EMS Taubaté Funvic já está garantida nas semifinais.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo domingo, 20/01, quando retoma a disputa da Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Os taubateanos visitam o Corinthians em Guarulhos (SP), às 18h00, em jogo válido pela 13ª rodada da primeira fase. 

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
1ª fase/5ª rodada/Grupo 2
EMS Taubaté Funvic 3x0 Libertad Burgi
Data: 16/01/2019
Horário: 18h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio do SESI Vila Leopoldina (R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo-SP)

Copa Libertadores de Vôlei Masculino 2018/2019 – 1ª fase – Grupo 2
1ª rodada: 05/11/2018, 23h00 – UPCN San Juan Voley Club 2x3 EMS Taubaté Funvic
2ª rodada: 06/11/2018, 19h00 – Libertad Burgi Voley 0x3 EMS Taubaté Funvic
3ª rodada: 14/11/2019, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 0x3 SESI-SP
4ª rodada: 15/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic 1x3 UPCN San Juan Voley Club
5ª rodada: 16/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic 3x0 Libertad Burgi Voley

CRÉDITO DAS FOTOS EM ANEXO: Amanda Demétrio/SESI-SP

Continuar...
EMS Taubaté Funvic é superado pelo UPCN San Juan na Copa Libertadores de Vôlei
15 de janeiro de 2019

Já classificado às semifinais, time taubateano foi derrotado por 3 sets a 1 no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em são Paulo

Jogando na noite desta terça-feira, 15/01, a equipe EMS Taubaté Funvic conheceu sua segunda derrota na 1ª fase da Copa Libertadores de Vôlei 2018/19. Diante do UPCN San Juan, da Argentina, os taubateanos foram superados por 3 sets a 1 (Parciais de 20x25, 25x21, 16x25 e 26x28).

O jogo foi válido pela 4ª e penúltima rodada do grupo 2 do torneio continental. Nesta quarta-feira, 16/01, a EMS Taubaté Funvic encerra a 1ª fase jogando contra o Libertad Burgi, da Argentina, às 18h00.

O jogo: Já garantido nas semifinais por ser a equipe que sediará as semifinais e final da competição, a EMS Taubaté Funvic entrou em quadra com uma equipe inicial com formação bem diferente da que vinha utilizando como titular, aproveitando para dar minutos de quadra para jogadores que vinham atuando pouco na Superliga Cimed.

O técnico Daniel Castellani escalou o time com Uriarte, Facundo Conte, Luis Fernando, Renan, Robinho, Abouba e Thales como líbero.

O primeiro set começou com o time do UPCN San Juan forçando bastante o saque e complicando a recepção taubateana. Com muitos erros, a EMS Taubaté Funvic deu boa vantagem no placar ao time argentino já nos minutos iniciais. O técnico Daniel Castellani parou o jogo por duas vezes e a equipe melhorou em quadra. Sacando melhor, os taubateanos esboçaram uma reação, apostando muito nas bolas com os ponteiros. Mas o UPCN administrou a vantagem e confirmou a vitória por 25 a 20, em 24 minutos jogados.

O segundo set começou bem mais equilibrado. A EMS Taubaté Funvic encontrou seu jogo, e conseguiu encaixar bem o saque, variando o serviço e impondo maior volume em quadra. Pressionado, o UPCN San Juan passou a errar mais, e deu a chance do Taubaté abrir vantagem na reta final do set. Novamente com boa atuação dos ponteiros e do oposto Abouba, os taubateanos confirmaram a vitória por 25 a 21, em 22 minutos jogados, empatando a partida.

O terceiro set foi de superioridade do UPCN San Juan, que continuou forçando bem o saque e impondo um jogo de alto volume sobre os taubateanos. Errando bastante na recepção e desperdiçando vários saques, o Taubaté não conseguiu se encontrar em quadra. O terceiro set marcou uma boa notícia para a EMS Taubaté Funvic, já que o ponteiro Rodrigo voltou a jogar após longo período parado por conta de uma cirurgia no joelho. O jogador foi bastante acionado pelo levantador Uriarte, e respondeu bem, virando as bolas e mostrando que está recuperado. Jogando melhor, o UPCN venceu o set por 25 a 16, em 21 minutos.

O quarto set voltou a ser de maior equilíbrio entre o UPCN e EMS Taubaté Funvic. O treinador taubateano colocou o meio de rede Athos em quadra para fortalecer o bloqueio, e a defesa melhorou bastante. Sacando bem de forma variada, o Taubaté foi melhor no primeiro terço do período. Os argentinos reagiram e passaram a encaixar novamente o saque, passando à frente. A reta final do set foi muito equilibrada e cheia de emoções, mas errando menos, o UPCN venceu o set por 28 a 26, fechando o jogo em 3 a 1, em 1h45 de partida.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Copa Libertadores de Vôlei já nesta quarta-feira, 16/01, às 18h00, contra o Libertad Burgi, da Argentina. O jogo será no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.  

Transmissão: As quatro partidas das rodadas 4 e 5 do grupo 2 da Libertadores terão transmissão via Internet. Os jogos podem ser assistidos gratuitamente pela página do SESI-SP: www.facebook.com/sesisp.volei

Finais serão no ginásio do Abaeté: Ficou definido pela organização do torneio que a cidade de Taubaté (SP) será a sede das semifinais e final da Copa Libertadores de Vôlei. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 12/02. A final e a disputa de 3º lugar, serão realizadas no dia 13/02. Os jogos serão realizados no ginásio do Abaeté. Ainda não foi definido os horários das partidas. Por ser a equipe da cidade sede das finais, a EMS Taubaté Funvic já está garantida nas semifinais.

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
1ª fase/4ª rodada/Grupo 2
EMS Taubaté Funvic 1x3 UPCN San Juan
Data: 15/01/2019
Horário: 18h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio do SESI Vila Leopoldina (R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo-SP)

Crédito das fotos: Amanda Demétrio/SESI-SP

Continuar...
EMS Taubaté Funvic encara equipes argentinas nas rodadas decisivas da Copa Libertadores de Vôlei
14 de janeiro de 2019

Jogos acontecerão nesta terça e quarta no SESI Vila Leopoldina em São Paulo. Finais serão realizadas em Taubaté no mês de fevereiro

A equipe da EMS Taubaté Funvic dá um tempo nas disputas da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19 para focar suas atenções nas duas últimas e decisivas rodadas da primeira fase da Copa Libertadores de Vôlei.

Nesta terça-feira, 15/01, os taubateanos enfrentarão o UPCN San Juan, da Argentina, às 18h00. Já na quarta-feira, 16/01, o Taubaté joga diante do Libertad Burgi, também da Argentina, às 18h00. Os dois jogos serão disputados no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

O time taubateano está no grupo 2, que conta ainda com o SESI-SP. Até aqui a EMS Taubaté Funvic fez três jogos com duas vitórias e uma derrota. Diante dos mesmos dois times argentinos, fora de casa, conquistou duas vitórias: 3 a 2 contra o UPCN San Jan; e 3 a 0 contrao Libertad Burgi. Na terceira rodada, a EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo SESI-SP.

Para o oposto Abouba, a equipe taubateana está num bom momento após duas vitórias em jogos válidos pela Copa Brasil e pela Superliga Cimed, e “virar a chave” para a disputa da Libertadores não será grande problema.

“Geralmente os times argentinos vêm com muito volume de jogo, e nós trabalhamos também para encarar esse tipo de jogo bem característico deles. Temos que ter mais paciência, sabemos que não vamos conseguir rodar todas as bolas de primeira e com certeza serão dois jogos difíceis.”, comentou Abouba.

Transmissão: As quatro partidas das rodadas 4 e 5 do grupo 2 da Libertadores terão transmissão via Internet. Os jogos podem ser assistidos gratuitamente pela página do SESI-SP: www.facebook.com/sesisp.volei

Finais serão no ginásio do Abaeté: Ficou definido pela organização do torneio que a cidade de Taubaté (SP) será a sede das semifinais e final da Copa Libertadores de Vôlei. As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 12/02. A final e a disputa de 3º lugar, serão realizadas no dia 13/02. Os jogos serão realizados no ginásio do Abaeté. Ainda não foi definido os horários das partidas.

SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
1ª fase/4ª rodada/Grupo 2
EMS Taubaté Funvic x UPCN San Juan
Data: 15/01/2019
Horário: 18h00 (horário de Brasília)
Local: Ginásio do SESI Vila Leopoldina (R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo-SP)

Copa Libertadores de Vôlei Masculino 2018/2019 – 1ª fase – Grupo 2
1ª rodada: 05/11/2018, 23h00 – UPCN San Juan Voley Club 2x3 EMS Taubaté Funvic
2ª rodada: 06/11/2018, 19h00 – Libertad Burgi Voley 0x3 EMS Taubaté Funvic
3ª rodada: 14/11/2019, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 0x3 SESI-SP
4ª rodada: 15/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic x UPCN San Juan Voley Club
5ª rodada: 16/01/2019, 18h00 – EMS Taubaté Funvic x Libertad Burgi Voley

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Caramuru Vôlei pela Superliga Cimed Masculina
12 de janeiro de 2019

Time taubateano confirma favoritismo e chega aos 26 pontos ganhos na competição

Jogando na tarde deste sábado, 12/01, a EMS Taubaté Funvic venceu o Caramuru Vôlei (PR), por 3 sets a 1 (parciais de 23x25, 25x19, 25x18 e 25x19), em 2h10 de jogo. A partida foi válida pela 12ª rodada da primeira fase da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, abrindo o returno.

Esta foi a 9ª vitória em 12 jogos disputados, fazendo a equipe taubateana chegar aos 26 pontos ganhos e assim encostando nos líderes da Superliga Cimed.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Uriarte, Lucarelli, Douglas Souza, Athos, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as equipes se estudando e o Taubaté apostando no saque variado. O time demorou a se encontrar em quadra, e cometeu muitos erros nos primeiros minutos. O Caramuru forçou o serviço e conseguiu equilibrar as ações. Com bom volume de saque e errando menos, os visitantes tomaram a frente e conseguiram abrir boa vantagem no marcador. Na reta final do set, o Taubaté esboçou uma reação, com ótima passagem do levantador Rapha no saque. Mas não foi suficiente e o Caramuru venceu o primeiro set por 25 a 23, em 29 minutos.

O segundo set começou com o Taubaté bem melhor, decidido a apagar o primeiro set ruim. O time voltou a sacar muito bem, e os ponteiros passaram a ser acionados e responderam muito bem. O destaque do período foi Douglas Souza, que foi bastante efetivo nas bolas de ataque. Os taubateanos foram superiores durante todo o set e venceram por 25 a 19, em 29 minutos.

O terceiro set foi um dos mais equilibrados e bem disputado do início ao fim. Taubaté apostou nos saques forçados e complicou bastante a recepção adversária. Com o levantador Rapha em quadra, o time passou a ter boa efetividade de ataque, novamente com destaque individual para o ponteiro Douglas Souza. Na reta final do set, os taubateanos erraram menos e abriram vantagem, vencendo por 25 a 18, em 28 minutos jogados.

O quarto foi novamente bem equilibrado, mas com o Taubaté comandando as ações. Novamente com ótimo aproveitamento dos ponteiros, o time da casa impôs maior volume de jogo e venceu o set por 25 a 19, em 26 minutos, vencendo o jogo por 3 sets a 1 em 2h10 de partida.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador Rapha, da EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic, com 17 pontos anotados.

Após a partida, o oposto Abouba fez uma análise de mais uma vitória do time taubateano: “O jogo foi bastante difícil, eles vieram com uma estratégia de saque forçado que nos complicou bastante no primeiro set. Mas a partir do segundo set, conseguimos encaixar nosso passe e sacar melhor, e isso facilitou para o restante do jogo”, disse.

Próximos jogos: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei no próximo domingo, 20/01, quando visita o Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h00. Antes disso, a equipe terá duas partidas decisivas pela Copa Libertadores de Vôlei. Na terça-feira, 15/01, enfrenta o UPCN San Juan, da Argentina, às 18h00. Na quarta-feira, 16/01, o adversário será o Libertad Burgi, também da Argentina, às 18h00. Os dois jogos serão disputados no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/12ª Rodada (returno)
EMS Taubaté Funvic 3x1 Caramuru Vôlei
Data: 12/01/2019
Horário: 17h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata Campinas e avança às semifinais da Copa Brasil Masculina
11 de janeiro de 2019

Em jogo bem disputado time taubateano fez 3 a 1 e vai disputar ‘final four’ do torneio nacional

Jogando na noite desta quinta-feira, 10/01, a equipe EMS Taubaté Funvic reencontrou sua torcida na primeira partida do ano de 2019, e já comemorou uma vitória importante. Pela 1ª rodada da Copa Brasil Masculina de Vôlei, os taubateanos derrotaram o Vôlei Renata Campinas (SP) por 3 sets a 1 (parciais de 25x22, 22x25, 25x21 e 25x16), em pouco mais de 2 horas de partida.

Com a vitória, a equipe está classificada para as semifinais, e espera o vencedor do confronto entre SESC-RJ e Fiat/Minas (MG), que jogarão no próximo dia 16/01.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Uriarte, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou equilibrado com os dois times forçando bastante o saque e as defesas sendo bastante acionadas. Pelo lado do Taubaté, os destaque ficaram por conta dos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza que tiveram bom aproveitamento no ataque. No entanto, o Vôlei Renata errou menos e comandou o placar boa parte do tempo. O técnico Daniel Castellani promoveu a troca de levantador, colocando Rapha em quadra, e o time reagiu bem. Com a defesa funcionando e os ponteiros com ótima efetividade, a EMS Taubaté Funvic virou o jogo e encaminhou a vitória por 25 a 22, em 29 minutos jogados.

O segundo set começou com o Taubaté impondo seu jogo e forçando bem o saque. Com o bloqueio sendo bastante efetivo e os atacantes respondendo positivamente quando acionados, a equipe começou melhor e liderou a maior parte do set. O Vôlei Renata reagiu e passou a ditar o jogo, forçando bem o saque e tendo seu bloqueio como destaque. O time visitante venceu por 25 a 22, em 28 minutos, empatando a partida.

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic. Variando bem o saque, a equipe teve ótimas passagens no serviço de Lucão e Vissotto, e conseguiu abrir vantagem no marcador. Contando com mais um set de boa atuação dos ponteiros, o Taubaté venceu por 25 a 21, em 28 minutos.

O quarto set foi novamente de superioridade da EMS Taubaté Funvic, que continuou sacando muito bem, e com o bloqueio sendo fundamental para a construção da vitória. Confirmando a boa apresentação da noite, o Taubaté fechou o set em 25 a 16, vencendo o jogo por 3 sets a 1, em 2h02 de partida.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic, com 16 pontos anotados.

O oposto Vissotto fez uma análise bastante positiva da vitória: “Hoje o Vôlei Renata veio sem responsabilidade para o jogo, então a obrigação de vencer era nossa. Eles vieram como franco-atiradores, e nós tivemos que jogar a todo momento tendo de controlar o adversário. Em alguns momentos eles comandaram o placar, mas tivemos a tranquilidade para segurar o jogo nos momentos mais nervosos. Não tem jogo fácil, e na Copa do Brasil tem esse fator de ser uma decisão única, sem chance para erros. Hoje nosso coletivo funcionou bem, vários jogadores pontuando bastante, nosso saque variando e entrando bem, foi um ótimo jogo sim.”, comentou Vissotto.

Sequência da Copa Brasil: Com a vitória desta quinta-feira, a EMS Taubaté Funvic está com a classificação garantida para as semifinais. O adversário virá do confronto entre SESC-RJ e Fiat/Minas (MG), que se enfrentam no próximo dia 16/01. A Copa Brasil terá suas semifinais e final disputadas nos dias 26 e 27 de janeiro, respectivamente, na cidade de Lages (SC).  

Superliga Cimed: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei já no próximo sábado, 12/01, às 17h00 quando recebe o Caramuru Vôlei (PR) no ginásio do Abaeté. Os ingressos para esta partida estão sendo trocados por 1 Kg de ração para cachorro ou gato. As trocas estão acontecendo na sede da Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, e nesta sexta-feira, 11/01, vão até 22h00.

SERVIÇO
Copa Brasil Masculina de Vôlei 2019
1ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 3x1 Vôlei Renata Campinas (SP)
Data: 10/01/2019
Horário: 20h00
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

TABELA

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 2x3 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3x1 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Jogo 4 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais
Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do Jogo 1º x 8º X Vencedor do jogo 4º x 5º - Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 2º x 7º X Vencedor do jogo 3º x 6º - Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Final
Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 - - Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORT


Créditos/Fotos:Rafinha Oliveira | EMS Taubaté Funvic

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial