EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic tem quatro atletas convocados para a Seleção Brasileira
15 de maio de 2019

Jogadores se apresentam na próxima semana em Campinas (SP) para amistosos contra o Canadá, visando principalmente a Liga das Nações e o Pré-Olímpico

Poucos dias depois de conquistar o inédito título da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, o elenco da EMS Taubaté Funvic já tem novos compromissos. Desta vez, os destaques da equipe partem para mais uma fase de treinos e amistosos com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.

O técnico Renan Dal Zotto, que se divide entre o time taubateano e o selecionado nacional, convocou da EMS Taubaté Funvic: Douglas Souza (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Lucão (central) e Thales (líbero).

O central Otávio, que foi campeão da Superliga e estava há três temporadas defendendo o time de Taubaté, também foi convocado. No entanto, ele já não é mais jogador da EMS Taubaté Funvic, tendo acertado sua ida para o Sada Cruzeiro (MG).

Os jogadores taubateanos se apresentam na próxima segunda-feira (20/05), em Campinas (SP), onde a equipe brasileira fará dois amistosos contra o Canadá nos dias 22 e 24.

Eles se juntam aos 15 primeiros atletas convocados para o início de treinamentos da seleção brasileira em 2019. O grupo está se preparando para Liga das Nações, Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo.

CONVOCADOS

OPOSTOS: Wallace (Sesc-RJ), Alan Souza (Sesi-SP), Felipe Roque (Fiat/Minas), Rafael Araújo (Polônia)

LEVANTADORES: Bruninho (Itália), Eduardo Carísio (Fiat/Minas), Thiaguinho (Sesc-RJ), Fernando Cachopa (Sada Cruzeiro)

CENTRAIS: Isac (Sada Cruzeiro), Maurício Souza (Sesc-RJ), Otávio (Sada Cruzeiro), Lucão (EMS Funvic Taubaté), Flávio (Fiat/Minas), Matheus (Fiat/Minas)

PONTEIROS: Rodriguinho (Sada Cruzeiro), Honorato (Fiat Minas), Lucarelli (EMS Funvic Taubaté), Leal (Itália), Lucas Lóh (Sesi-SP), Douglas Souza (EMS Funvic Taubaté), Maurício Borges (Sesc-RJ), Kadu (Itália)

LÍBEROS: Maique (Fiat/Minas), Thales (EMS Funvic Taubaté)

Continuar...
Elenco da EMS Taubaté FUNVIC Campeão da Superliga participa de coletiva de imprensa
13 de maio de 2019

Atletas e comissão técnica atenderam veículos de imprensa nesta segunda-feira após a festa do título

Nesta segunda-feira, 13/05, o elenco da EMS Taubaté Funvic, a comissão técnica e autoridades da cidade de Taubaté participaram de uma coletiva de imprensa para falar da conquista inédita da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

No salão de eventos do Gran Continental Hotel, estiveram presentes José Bernardo Ortiz Júnior, Prefeito de Taubaté; Dr. Luiz Otávio, Presidente da FUNVIC; Marcelo Mora, Secretário de Esportes e Lazer de Taubaté; Claudio Brazão, Secretário de Educação de Taubaté; além dos atletas e integrantes da comissão técnica.

Na mesa composta pelas autoridades, o levantador e capitão Rapha, foi quem falou em nome dos atletas na abertura do evento. Ele é o jogador que há mais tempo veste a camisa taubateana, estando na equipe desde 2013, e foi quem levantou a cobiçada taça de campeão no último sábado, após vitória por 3 sets a 1 sobre o SESI-SP, fechando a série melhor de cinco em 3 a 2.

“É indescritível, não consigo nem achar palavras para explicar como nós estamos. É um título que vem para coroar um projeto sério, que a cada ano vem se estruturando mais, se reforçando e que, acima de tudo, é parte de um trabalho ainda mais importante que é a inserção das crianças e dos jovens no esporte, como forma de desenvolvimento social. É com muito orgulho que digo que levantar esse troféu foi muito mais do que ganhar um título brasileiro. É um título de vida para esses jovens e crianças que amam e vivem o esporte taubateano.”, comentou sobre a emoção de conquistar sua primeira Superliga com o Taubaté.

A respeito da série final contra o SESI-SP, Rapha fez questão de lembrar das dificuldades encontradas em todos os cinco jogos. “Foi uma série final difícil, cinco jogos duros, mas ficou até mais bonito. Quem gosta de vôlei pôde curtir cinco partidas de alto nível e isso incrementou essa final tão disputada, e que nós tivemos a felicidade de ganhar. Tinha que ser difícil, o caminho para chegarmos às finais não foi nada fácil, e a decisão tinha tudo para ser duríssima, e realmente foi.”, afirmou.

Sobre os pontos decisivos para que o time taubateano chegasse ao título, o capitão destacou a capacidade de superação da equipe. “Acho que a resiliência do nossos grupo nessa série final foi o que pesou bastante para o título. As duas equipes se estudaram muito, tentaram anular os pontos fortes do adversário, e aquele que conseguiu resistir mais, foi campeão. Aí entrou a força do nosso grupo. A cidade nos ajudou, a estrutura da nossa equipe, foram detalhes que fizeram muita diferença nessas decisões. E o grupo assimilou isso, e mostrou o tamanho da vontade que nós estávamos de levar essa taça para casa. Nesse período final nós treinamos muito, acho que ultrapassamos os limites que nós podíamos, e o resultado veio.

Continuar...
É CAMPEÃO: EMS Taubaté Funvic conquista título inédito da Superliga Masculina de Vôlei
12 de maio de 2019

Equipe faz grande partida, vence o SESI-SP por 3 a 1 no quinto jogo da série final da Superliga Cimed e levanta o caneco pela primeira vez na história

A noite de 11 de maio de 2019 ficará marcada na história do Vôlei em Taubaté. Jogando diante de uma Arena Suzano lotada – com maioria de torcedores adversários – a EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP por 3 sets a 1 (Parciais de 25x21, 25x22, 21x25 e 25x20) na quinta e última partida da série final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019, em 2h22 de jogo.

O resultado dá ao Taubaté seu primeiro título nacional na história, e o troféu levantado pelo capitão Rapha, coroa uma temporada vitoriosa e fecha com chave de ouro uma campanha muito positiva ao longo desta edição da Superliga Cimed.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou bem equilibrado com os dois times variando o serviço. A EMS Taubaté Funvic teve como principais armas as bolas com o ponteiro Facundo Conte e com o oposto Leandro Vissotto. Com boa efetividade na recepção e no passe, os taubateanos aproveitaram bem as bolas de ataque. O SESI impôs maior número de saques forçados, e além dos pontas, contou com boa atuação do bloqueio. O SESI conseguiu em dado momento abrir dois pontos de vantagem, mas o Taubaté logo reagiu e buscou o empate. As equipes seguiram até o final em igualdade, se revezando à frente do marcador por apenas um ponto. O Taubaté teve um bom momento a partir do vigésimo ponto, encaixando bem o saque e forçando erros do SESI, e abriu para vencer por 25 a 21, em 30 minutos.

O segundo set continuou bem equilibrado, desta vez com a EMS Taubaté Funvic forçando mais o serviço. O SESI manteve a boa efetividade no bloqueio, enquanto o Taubaté seguiu com o ataque fazendo a diferença principalmente com Vissotto e Conte. O bloqueio passou a funcionar melhor e com mais erros do lado do SESI, os taubateanos foram melhores e fecharam por 25 a 22, em 35 minutos.

O terceiro set foi de maior domínio do SESI-SP, que conseguiu encaixar bem o saque forçado e complicou a recepção taubateana. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, a equipe cometeu muitos erros, e dessa forma forneceu 12 pontos para o adversário, recolocando o SESI no jogo. Em 32 minutos, o SESI fechou em 25 a 21.

O quarto set foi de fortes emoções. O jogo seguiu equilibrado, com o SESI mantendo a pressão no saque, e a EMS Taubaté Funvic encaixando bem o saque e contando com boa efetividade da recepção. Com o passe funcionando, os atacantes voltaram a desequilibrar e o Taubaté conseguiu abrir vantagem no placar. O SESI tentou variar o saque e buscou a reação. Mas o Taubaté manteve o jogo agressivo e com bolas decisivas viradas por Lucarelli e Douglas Souza conseguiu fechar em 25 a 20, fazendo 3 a 1. O ponto decisivo foi cravado pelo ponteiro Lucarelli.

O maior pontuador do Taubaté no jogo foi o oposto Leandro Vissotto. Ele somou 19 pontos anotados.

O ponteiro Lucarelli, que foi o responsável pelo ponto de Campeão, falou logo após a partida da emoção de conquistar seu primeiro título de Superliga:

“Nem sei o que pensar, estou meio perdido. Já estivem em três finais, e perdi as três, e a sensação é horrível. Acho que independente de eu ter feito o último ponto, vencer hoje foi bom demais. Esse time merece, o projeto e a cidade de Taubaté merecem essa conquista. Passamos por maus bocados esta temporada, foi uma Superliga de muita superação, conseguimos dar a volta por cima e fechar com chave de ouro. Nem nos melhores sonhos nós imaginávamos um final assim. Agora é nosso, batalhamos bastante por isso e bora festejar!”, celebrou o craque taubateano.

Campanha: A EMS Taubaté Funvic encerra essa edição da Superliga Cimed Masculina com uma campanha geral de 25 vitórias e 8 derrotas, somando todas as fases até aqui.

Na primeira fase a equipe terminou com a 3ª melhor campanha, somando 17 vitórias e sofrendo 5 derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Vôlei Renata Campinas (SP) na série melhor de três com 2 jogos a 1. Nas semifinais, atropelou o Sada Cruzeiro (MG) na série melhor de cinco por 3 jogos a zero.

A série final começou com vitória do SESI-SP por 3 sets a 0, no ginásio da Vila Leopoldina. A EMS Taubaté Funvic empatou no jogo seguinte, vencendo diante de sua torcida no Abaeté também por 3 a 0. A partir do terceiro jogo, onde as finais passaram a ser disputadas na Arena Suzano, o equilíbrio continuou. No terceiro jogo, vitória do Taubaté por 3 a 2. Na quarta partida, vitória do SESI por 3 a 1. E no quinto e decisivo jogo, vitória por 3 a 1.

Festa do título: Está programada uma grande festa em Taubaté (SP) na manhã deste domingo (12/05), a partir de 11h00. Uma carreata com o time passará pelas principais ruas do Centro da cidade, e terminará na Avenida do Povo, tradicional ponto de comemorações do município.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 5 – Série melhor de 5
SESI-SP 1x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 11/05/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Arbitragem: Paulo Ricardo Turci e Silvio Cardozo Silveira

Continuar...
Lucarelli é escolhido como MVP da Superliga Cimed Masculina 2018/2019
12 de maio de 2019
O ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, tem motivos de sobra para comemorar a conquista do título de Campeão da Superliga Cimed com a equipe taubateana. Além do título inédito para o clube, o ponteiro foi um dos principais destaques das premiações individuais da competição.

Lucarelli entrou para a Seleção da Superliga, sendo um dos ponteiros escolhidos para o \"Time dos Sonhos\" do campeonato. O jogador também foi premiado como o MVP, melhor jogador da Superliga.

Parabéns ao nosso craque!
Continuar...
EMS Taubaté Funvic decide título da Superliga neste sábado contra o SESI
10 de maio de 2019

Equipes voltam a se enfrentar na Arena Suzano às 21h30 com mando do SESI. Série final está empatada em 2 a 2

Após quase sete meses de disputa, chegou a hora da grande decisão da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019. EMS Taubaté Funvic e SESI-SP se enfrentam neste sábado, 11/05, às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP), pela quinta e última partida das finais.

Com a série melhor de cinco empatada em 2 a 2, as emoções ficarão todas para a derradeira partida deste sábado.

A EMS Taubaté Funvic trabalhou forte ao longo da semana, sob comando do técnico Renan Dal Zotto, buscando acertar os últimos detalhes para o jogo que pode dar o título inédito da Superliga para a equipe taubateana.

Um dos atletas mais experientes do elenco, o central Lucão, acredita que com as duas equipes já tendo se enfrentado quatro vezes nessa série final, além dos jogos na primeira fase, ambas já se conhecem muito bem e a definição do campeão virá nos detalhes e em quem errar menos.

“Acredito que não serão só um ou dois fundamentos que vão fazer a diferença. As duas equipes tem características diferentes, o SESI tem um jogo bem regular, erra pouco, mas ao mesmo tempo não força tanto quanto nós. Do nosso lado, sabemos que temos que minimizar os erros para conseguir facilitar as coisas. E temos que ter a postura de, desde o começo, impor o nosso jogo com agressividade. Em geral, acredito que este quinto jogo não fugirá muito do que aconteceu nas outras partidas da série, e será um jogo interessantíssimo, tanto para quem estiver jogando, quanto para quem estiver assistindo”, comentou Lucão, que vai para sua segunda final de Superliga consecutiva – em 2018 ele estava no SESI-SP e acabou como vice-campeão.

Campanha: A EMS Taubaté Funvic chega para a final com uma campanha geral de 24 vitórias e 8 derrotas, somando todas as fases da Superliga Cimed até aqui.

Na primeira fase a equipe terminou com a 3ª melhor campanha, somando 17 vitórias e sofrendo 5 derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Vôlei Renata Campinas (SP) na série melhor de três com 2 jogos a 1. Nas semifinais, atropelou o Sada Cruzeiro (MG) na série melhor de cinco por 3 jogos a zero.

A série final começou com vitória do SESI-SP por 3 sets a 0, no ginásio da Vila Leopoldina. A EMS Taubaté Funvic empatou no jogo seguinte, vencendo diante de sua torcida no Abaeté também por 3 a 0. A partir do terceiro jogo, onde as finais passaram a ser disputadas na Arena Suzano, o equilíbrio continuou. No terceiro jogo, vitória do Taubaté por 3 a 2. Na quarta partida, vitória do SESI por 3 a 1.

Transmissão: O jogo decisivo terá transmissão pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 5 – Série melhor de 5
SESI-SP x EMS Taubaté Funvic
Data: 11/05/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial