EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESI
na primeira semifinal do Campeonato Paulista
20 de outubro de 2019

Em jogo muito equilibrado e com 2h35 de duração, time da capital venceu primeiro confronto por 3 sets a 2

Jogando na noite deste sábado, 19/10, o EMS Taubaté Funvic foi derrotado pelo SESI-SP por 3 a 2 (Parciais de 23x25 / 25x22 / 24x26 / 25x22 / 12x15) na primeira partida válida pelas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019.

Diante de um grande público que lotou o ginásio do Abaeté, as duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado e emocionante.

O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lipe, Mesa, Vissotto, Petrus, Renan e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Fabiano e Mohamed Alhachdadi

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic errando mais na recepção e no passe. O SESI teve um início de set com a defesa e o bloqueio funcionando muito bem, e os contra-ataques sendo bem aproveitados. O time visitante chegou a abrir boa vantagem no placar, mas o Taubaté foi buscar a diferença apostando no saque variado. Com as ações equilibradas, o jogo seguiu parelho até o final, com os dois times forçando bem o saque. O técnico Maurício Thomas colocou em quadra em parte do set o levantador Carísio, e o também levantador Fabiano entrou para sacar. O SESI errou menos nos momentos decisivos e fechou o set em 25 a 23 em 29 minutos jogados.

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes sacando bem. O Taubaté apostou no saque forçado, que funcionou bem. O SESI manteve o bom aproveitamento na recepção e nas bolas de ataque, e a partida seguiu equilibrada na maior parte do tempo. O Taubaté conseguiu encaixar boas sequências de saque e abriu vantagem, chegando a ter três set points. O SESI não se entregou e esboçou uma reação no final do set, mas não foi suficiente. Os taubateanos venceram por 25 a 22, em 30 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com o SESI sacando melhor e trabalhando bem com o bloqueio. O Taubaté buscou equilibrar o jogo forçando o saque, mas cometeu mais erros. O set seguiu equilibrado, com o SESI à frente virando as bolas com os ponteiros. O Taubaté reagiu com boas sequências de saque, e chegou as virar o placar e teve a chance de fechar o set. O SESI foi buscar a virada com dois saques decisivos do central Éder, e fechou em 26 a 24, em 32 minutos jogados.

O quarto set continuou equilibrado, com os dois times sacando forçado. O Taubaté foi mais efetivo no serviço, enquanto o SESI conseguiu equilibrar o jogo com bom trabalho da defesa e do bloqueio. O jogo seguiu equilibrado e com o placar parelho até os momentos finais. O oposto Mohamed teve uma boa passagem pelo saque e o time da casa conseguiu abrir dois pontos de vantagem. O SESI reagiu e conseguiu o empate, mas o Taubaté confirmou a superioridade do saque e fechou em 25 a 22, em 29 minutos, empatando o jogo.

O tie-break começou com o SESI sacando tático e complicando a recepção taubateana. Em resposta, o Taubaté buscou no saque forçado e no bom trabalho de bloqueio a reação. O SESI errou menos e com ótimo aproveitamento do bloqueio nos momentos finais, virou o set e fechou em 15 a 12, vencendo o jogo por 3 sets a 2, em 2h35 de partida.

Após o jogo, o auxiliar-técnico Maurício Thomas fez uma análise da partida: “Foi um jogo decidido nos detalhes mais uma vez, assim como são todos os confrontos contra o SESI. Eles sacaram muito bem, nós não fomos tão efetivos no nosso bloqueio, mas nós tínhamos nos comprometido a dar o nosso melhor, e foi isso o que aconteceu. O time lutou do início ao fim, não se entregou, então saio de quadra orgulhoso dessa postura, apesar da derrota. Agora vamos para o próximo jogo, teremos o reforço dos atletas que estavam na seleção e vamos buscar essa vitória lá dentro do SESI.”, comentou.

Próximo jogo: Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 22/10, às 21h30 no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. O EMS Taubaté Funvic precisa de uma vitória, por qualquer placar, para forçar a disputa do Golden Set, e em vencendo, estará na final. Ao SESI basta apenas uma vitória por qualquer placar para avançar às finais.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Semifinais / Jogo 1 de 2
EMS Taubaté Funvic 2x3 SESi-SP
Data: 19/10/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic recebe o SESI pela primeira semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei
18 de outubro de 2019

Reencontro entre os finalistas da última Superliga será neste sábado às 21h30 e vale vaga na decisão do estadual

Neste sábado, 19/10, o EMS Taubaté Funvic entra em quadra para mais um desafio pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019. É chegada a hora das semifinais e o adversário será o SESI-SP. As duas equipes se enfrentarão em duas partidas, em busca de uma vaga na final. O primeiro jogo será no ginásio do Abaeté, às 21h30.

O EMS Taubaté Funvic teve uma campanha até aqui de sete vitórias e duas derrotas. Nas quartas de final, passou com duplo 3 a 0 sobre o Vôlei Ribeirão. Já o SESI chega para esta fase semifinal com uma campanha de 8 vitórias e uma derrota. O time paulistanos avançou após eliminar o São José nas quartas de final.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, os times se enfrentaram pela última rodada, e fizeram um grande jogo no ginásio do Abaeté. Em uma partida muito equilibrada, os visitantes venceram por 3 sets a 2.

Para o ponteiro Lipe, que já defendeu também a camisa do SESI, o jogo será mais um clássico de alto nível do voleibol brasileiro. “Sem dúvidas será um jogo bem disputado, equilibrado, e decidido em detalhes. Assim como foi o nosso jogo contra eles na fase de classificação, muito difícil e onde o nível de concentração precisa estar sempre alto, e minimizar os erros é importante. Para nós, esta semifinal traz muito estimulo e vamos entrar para fazer um bom jogo e buscar essa vitória em casa”, comentou.

Na outra semifinal do Campeonato Paulista se enfrentarão, também em dois jogos, o Vôlei Renata Campinas e o Vôlei UM Itapetininga. Nesta fase da competição, assim como até as finais, o sistema de disputa será em dois jogos. Em caso de uma vitória para cada equipe, no segundo jogo será disputado o “Golden Set” para definir quem avança.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Semifinais / Jogo 1 de 2
EMS Taubaté Funvic x SESi-SP
Data: 19/10/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o Sada Cruzeiro
dia 7 de novembro pela Supercopa
17 de outubro de 2019

Tradicional duelo entre os campeões da Superliga e da Copa do Brasil será na cidade de Uberlândia (MG), no ginásio Sabiazinho

A abertura da temporada 2019/2020 do voleibol nacional já tem data e local para acontecer. A já tradicional disputa da Supercopa, que promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil, será realizada em Uberlândia (MG). Neste ano a cidade mineira será o palco das partidas nos naipes masculino e feminino, no ginásio Sabiazinho.

O confronto masculino entre o EMS Taubaté Funvic, atual Campeão da Superliga, e o Sada Cruzeiro (MG), atual Campeão da Copa Brasil, acontecerá dia 07 de novembro (quinta-feira), às 21h30.

A venda de ingressos acontecerá por meio do site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) e estará disponível de forma exclusiva para clientes do Banco do Brasil a partir do dia 18 de outubro. Os demais torcedores poderão adquirir as entradas depois do dia 21 do mesmo mês.

A Supercopa acontece desde 2015 e tem como atual campeão no masculino o time do SESI-SP.

A disputa serve como uma prévia para a próxima temporada da Superliga, que já tem a primeira rodada do naipe masculino sendo aberta no dia 9 de novembro. O EMS Taubaté Funvic vai estrear na Superliga no dia 13/11, às 20h00, em casa, contra o APAN Blumenau (SC). 

Continuar...
Troca de ingressos para jogo entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP começa nesta quinta-feira (17/10)
16 de outubro de 2019

Troca será por pacote de fralda geriátrica. Torcedores terão quatro pontos de troca fixos

A equipe EMS Taubaté Funvic joga no próximo sábado, 19/10, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O adversário será o SESI-SP, e o jogo começa às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Os ingressos serão trocados por pacote de fralda geriátrica (pacote com no mínimo 8 unidades), sendo que cada pacote dará o direito a 2 ingressos. Em caso de doar 2 pacotes, o torcedor terá direito a 4 ingressos.

As reservas pelo APP oficial do Vôlei Taubaté já estão esgotadas.

 Ao todo, serão quatro opções de ponto de troca: Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Clínica Sorridents, Taubaté Shopping ou Via Auto Shopping.

Ao todo, serão disponibilizados 1100 INGRESSOS para troca dos torcedores.

• Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 às 18h (somente até sexta-feira) - Ingressos disponíveis: 200

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 8h30 às 18h - Ingressos disponíveis: 100

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: 12h às 20h - Ingressos disponíveis: 300

- Via Auto Shopping (Av. Dom Pedro I, 7231 – Estoril) Horário: 10h às 19h - Ingressos disponíveis:200

 

Cota preferencial:

Para todos os jogos da temporada 19/20, serão reservados 10% dos ingressos colocados para a troca para atender as pessoas de grupos especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprobatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Além do documento comprobatório o torcedor de necessidade especial também deverá apresentar o seu CPF e o pacote de fralda geriátrica com no mínimo 8 unidades.

 

Observações Gerais:

• Cada pessoa poderá trocar no máximo 4 ingressos e deverá apresentar o CPF ou RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;

• Cada 2 ingressos serão trocados por 1 pacote de fralda geriátrica de no mínimo 8 unidades que será doado a instituições de caridade da cidade. (1 pacote = 2 ingressos / 2 pacotes = 4 ingressos);

• A reserva pelo App “Vôlei Taubaté” dará o direito de 1 ingresso por CPF e e-mail cadastrado (o torcedor deve levar o pacote de fralda geriátrica de no mínimo 8 unidades no dia do jogo)

• Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;

• Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;

• Estará proibida a entrada de instrumentos musicais (somente com autorização prévia da Polícia Militar), capacetes, copinho de água fechado, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;

• O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.


A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

Continuar...
Lucão e Thales entram para a Seleção da Copa do Mundo masculina de vôlei
15 de outubro de 2019

Brasil conquista o título de forma invicta e os dois atletas do EMS Taubaté Funvic foram escolhidos para a seleção do campeonato

O Brasil é campeão da Copa do Mundo 2019 de forma invicta. O título já estava garantido desde a rodada de segunda-feira (14/10), quando a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o Japão e foi campeão com uma rodada de antecedência.

Nesta terça-feira (15/10), a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto assegurou sua 11ª vitória na competição e garantiu, assim, a medalha de ouro sem perder nenhum jogo. Na última rodada, o time verde e amarelo derrotou a Itália por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/15), em Hiroshima, no Japão.

A seleção do campeonato contou com dois jogadores o EMS Taubaté Funvic: o central Lucão e o líbero Thales.

O oposto brasileiro Alan também entrou na seleção da competição.

Para ser campeão, o Brasil derrotou as seleções do Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã na cidade de Nagano, também no Japão. A equipe, então, mudou de sede e, em Hiroshima, bateu a Argentina, os Estados Unidos, Tunísia, a Polônia, o Japão e, hoje, a Itália.

O técnico Renan Dal Zotto falou sobre a importância do título. “Estou muito feliz com a conquista do campeonato. Neste último dia, tínhamos um jogo difícil e era difícil encontrar a forma justa de entrar em quadra no dia seguinte em que já sabíamos que éramos campeões”, comentou o treinador, que complementou.

“Esse ano o Brasil decidiu focar em duas competições: o Pré-Olímpico, onde conquistamos a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e a Copa do Mundo, que fomos campeões. Nas outras competições demos espaço para os mais jovens porque era necessário manter a renovação, que começamos no ano passado”, explicou Renan.  

Na Copa do Mundo, o Brasil contou com cinco atletas do EMS Taubaté Funvic: os centrais Lucão e Maurício Souza; os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza; e o líbero Thales.

*Com informações da assessoria de imprensa da CBV

Continuar...
Atletas e técnico do EMS Taubaté Funvic celebram título da Copa do Mundo no Japão
14 de outubro de 2019

Cinco atletas e o treinador Renan Dal Zotto ajudaram o Brasil a chegar ao título da Copa do Mundo de Vôlei com uma rodada de antecedência

O Brasil é campeão da Copa do Mundo 2019. Na madrugada desta segunda-feira (14/10), a seleção brasileira masculina de vôlei bateu o Japão, donos da casa, por 3 sets a 1 (25/17, 24/26, 25/14 e 27/25) e conquistou o título da tradicional competição que acontece de quatro em quatro anos com uma rodada de antecedência. Em Hiroshima, o time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto assegurou a décima vitória em 10 jogos disputados até agora.

O último compromisso da equipe verde e amarela, mesmo com o título já garantido, será nesta terça-feira (15/10), contra a Itália. A partida será às 3h00 da madrugada (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Para ser campeão, o Brasil derrotou as seleções do Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã na cidade de Nagano, também no Japão. A equipe, então, mudou de sede e, em Hiroshima, bateu a Argentina, os Estados Unidos, Tunísia, a Polônia e, hoje, os japoneses.

O time nacional conta com seis taubateanos no elenco. Além do técnico Renan Dal Zotto, ajudaram nesta conquista: Lucarelli (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central) e Thales (líbero).

O título brasileiro foi conquistado uma rodada antes do fim do campeonato, já que com o resultado positivo desta segunda-feira o Brasil chegou a 29 pontos, não podendo mais ser alcançado pelos adversários. A Polônia é a segunda colocada na tabela, com 25 e o máximo que poderia alcançar com uma vitória nesta terça seria 28.

Maior pontuador da seleção brasileira na partida, o ponteiro Leal marcou 24 vezes no duelo contra os japoneses. Foram 19 pontos de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

O técnico do Brasil, Renan Dal Zotto, agradeceu o empenho dos jogadores durante toda a temporada e por alcançar o título de uma competição tão tradicional do vôlei mundial.

“Muito feliz com o resultado do jogo, e claro, com a conquista do título antecipado da Copa do Mundo. Desde a primeira coletiva de imprensa, reafirmei a importância deste campeonato para o Brasil, uma competição tradicional, onde chegamos sempre fortes. Quero parabenizar cada atleta que se empenhou ao máximo durante os treinamentos. Estamos encerrando mais uma etapa após a partida de amanhã, contra a Itália, e eles estão de parabéns não só pelos resultados, mas pelo comprometimento e empenho nos treinos”, comentou Renan.

Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

*Com informações da assessoria de imprensa da CBV

Continuar...
Falta menos um mês para a nossa estreia
na Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020
11 de outubro de 2019
A maior competição do voleibol nacional está perto de voltar a ação. Organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Superliga terá início em menos de um mês com a 26ª edição. No dia 9 de novembro começa a temporada 2019/2020 com a primeira rodada masculina.]

O EMS Taubaté Funvic estreia dia 13 de novembro (quarta-feira), em casa, às 20h00 contra o APAN Blumenau (SC).

A maior novidade desta temporada está por conta dos playoffs. Em ambos os naipes os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição masculina acontecerão em 19 e 24 de abril, e, caso seja necessário, o terceiro jogo será no dia 2 de maio.

Assim como acontece em todas as temporadas, a Superliga estará permeada de atletas de outras nacionalidades. Nesta edição serão 18 estrangeiros, 10 na feminina e oito na masculina, das mais variadas nacionalidades como Cuba, Argentina, Canadá, Marrocos, Azerbaijão, Estados Unidos, entre outros. A qualidade da competição também é conferida pela quantidade de medalhistas olímpicos em quadra. Dos 12 campeões na Rio 2016, 11 jogarão nesta Superliga. No feminino teremos a presença de outras oito campeãs.

A Superliga 2019/2020 masculina contará com o atual campeão EMS Taubaté Funvic (SP), além de clubes importantes como Sesi-SP, Sada Cruzeiro (MG), Sesc-RJ, Fiat/Minas (MG), Vôlei Renata (SP), Denk Academy Maringá Vôlei (PR), Vôlei UM Itapetininga (SP), América Vôlei (MG), São Francisco Vôlei-RP (SP). O Botafogo (RJ), campeão da Superliga B 2019 e Apan Blumenau (SC), vice-campeão, garantiram o acesso e disputam a competição.

Confira a tabela completa: http://superliga.cbv.com.br/tabela-jogos/Masculino

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Ribeirão e está
na semifinal do Campeonato Paulista
11 de outubro de 2019

Taubateanos fizeram 3 a 0 em jogo bem disputado e encaram o SESI-SP na próxima fase em busca de vaga na decisão

Jogando na noite desta sexta-feira, 11/10, o EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Ribeirão pela partida decisiva das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019.

A vitória por 3 sets a 0 (parciais 25x21 / 25x21 / 25x23) deu ao time taubateano a vaga nas semifinais do estadual. O adversário será o SESI-SP, que venceu o São José por 3 a 1.

O jogo: O auxiliar técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Vissotto, Renan, Petrus, Symon e Rogerinho. Entraram ao longo da partida Fabiano, Carísio e Mohamed.

O primeiro set começou com o Vôlei Ribeirão melhor, sacando bem e forçando erros de recepção e ataque do EMS Taubaté Funvic. O bloqueio dos visitantes também teve pontos altos no início do set e o adversário chegou a abrir quatro pontos de vantagem. O Taubaté buscou a reação também no saque, sacando forçado e conseguindo complicar a recepção do Vôlei Ribeirão, buscando o empate em 14 a 14. O saque continuou a entrar e o Taubaté tomou o controle do jogo, contando também com mais erros do Ribeirão. Com maior efetividade, o Taubaté venceu por 25 a 21, em 23 minutos jogados.

O segundo set começou novamente com o Vôlei Ribeirão impondo muita pressão e sacando melhor. O time visitante também manteve boa efetividade na defesa e na recepção, facilitando o trabalho dos seus ponteiros. O EMS Taubaté Funvic saiu atrás no marcador, mas reagiu também no saque, forçando o serviço e contando com bom trabalho da defesa e do bloqueio. Entraram durante o set os levantadores Fabiano e Carísio. Mantendo maior volume de jogo e errando menos, os taubateanos fecharam em 25 a 21, em 25 minutos jogados, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi bastante disputado, mas começou com maior domínio do Taubaté. Sacando melhor e com bom aproveitamento das bolas com os ponteiros, o time da casa se manteve sempre à frente do placar. O Vôlei Ribeirão buscou forçar o saque e acabou cometendo mais erros de serviço. O Taubaté manteve o bom volume de jogo e a agressividade e parecia encaminhar a vitória com tranquilidade. O Vôlei Ribeirão esboçou uma reação e equilibrou as ações nos pontos finais. Com trocas de bola emocionantes e um fim de jogo nervoso, o Taubaté errou menos e conseguiu fechar o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve um total de 1h22 de duração.

Após a partida, o líbero Rogerinho fez uma análise da vitória diante do Vôlei Ribeirão: “Foi muito importante ganhar esses dois jogos jogando bem. Nós conseguimos novamente impor nosso ritmo de jogo, e é isso que nós vínhamos treinando. O Vôlei Ribeirão mostrou uma ótima evolução, especialmente com a chegada do líbero Serginho, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, então nós sabíamos que não ia ser fácil. Foi um 3 a 0 que nos deu muita moral para a sequência dos playoffs”, comentou.

Semifinais: O primeiro confronto das semifinais entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP será no próximo sábado, 19/10, às 21h30 no ginásio do Abaeté em Taubaté. O segundo e decisivo jogo será no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, no dia 22/10 (terça-feira), às 21h30.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Quartas de final / Jogo 2 de 2
EMS Taubaté Funvic 3x0 Vôlei Ribeirão
Data: 11/10/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic enfrenta o Vôlei Ribeirão por vaga nas semifinais do Paulista
10 de outubro de 2019

Após vencer jogo de ida, time taubateano está perto de avançar para a próxima etapa dos playoffs e joga nesta sexta-feira (11/10) no ginásio do Abaeté

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta sexta-feira, 11/10, pela sequência dos playoffs do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019. Após vencer o primeiro jogo das quartas de final na última terça-feira, os taubateanos agora recebem o Vôlei Ribeirão, às 20h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Na primeira partida, disputada em Ribeirão Preto, vitória do EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0. No jogo desta sexta-feira, uma vitória por qualquer placar dá a vaga na semifinal ao Taubaté. Para o Vôlei Ribeirão, a única saída é vencer, também por qualquer placar, e forçar a disputa do “Golden Set”.

Para o auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando da equipe enquanto o técnico Renan Dal Zotto está com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo, a equipe precisa repetir a boa atuação do primeiro jogo para confirmar a vitória e a vaga nesta sexta-feira.

“Fizemos um bom jogo em Ribeirão Preto, tivemos um primeiro set muito bom, sacamos e bloqueamos bem. Mas houve alguns momentos de desconcentração, o que temos de evitar e ser cuidadosos. É preciso manter o volume de jogo sempre, impondo pressão e controlando a partida. Temos condições de repetir uma boa atuação assim, agora diante dos nossos torcedores o que é sempre um apoio muito importante, e buscar essa importante vitória e a vaga nas semifinais.”, comentou.

Maurício Thomas terá todos os atletas à disposição para esta partida. Os desfalques continuam sendo somente os atletas que estão na Seleção Brasileira: Lucarelli (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central) e Thales (líbero).

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Ribeirão será transmitido ao vivo pela internet no site: https://spvolei.tvnsports.com.br/

Sequência dos playoffs: Se avançar às semifinais, o Taubaté vai enfrentar o vencedor do confronto entre São José e SESI-SP. O SESI venceu o primeiro confronto. Os dois times voltam a jogar também nesta sexta-feira, às 21h30.

As quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada time, independente do placar, será disputado no segundo jogo o “Golden set”, para decidir quem avança na competição.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Quartas de final / Jogo 2 de 2
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Ribeirão
Data: 11/10/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
Brasil segue invicto na Copa do Mundo Masculina de Vôlei
09 de outubro de 2019
A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou sua sexta vitória em seis jogos na Copa do Mundo. A equipe verde e amarela se mantém como a única invicta na competição depois de vencer a Argentina nesta quarta-feira (09.10), por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 26/24) na cidade de Hiroshima, no Japão.

Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã. As seis vitórias deixam a seleção brasileira com 18 pontos, na liderança da tabela de classificação.

Do EMS Taubaté Funvic, estão servindo o time brasileiro: Lucarelli (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central) e Thales (líbero).

O Brasil volta à quadra já nesta quinta-feira (10.10) para o sétimo jogo na Copa do Mundo. O duelo vai ser às 6h (Horário de Brasília), contra os Estados Unidos, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Continuar...
EMS Taubaté Funvic enfrenta o Vôlei Ribeirão
pelas quartas de final do Campeonato Paulista
08 de outubro de 2019

Após terminar a fase de classificação na terceira posição, time taubateano inicia disputa dos playoffs fora de casa

Nesta semana começam as disputas dos playoffs do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O EMS Taubaté Funvic vai em busca do hexacampeonato e o primeiro degrau a ser superado será nesta terça-feira, 08/10, quando a equipe abre as quartas de final contra o Vôlei Ribeirão, fora de casa, às 20h00. O jogo será no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).

Depois de terminar a primeira fase do estadual na 3ª colocação, com uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas em sete jogos, o Taubaté terá pela frente o Vôlei Ribeirão, que foi o 6º colocado na etapa inicial da competição.

A equipe do interior fez uma campanha de três vitórias e quatro derrotas. No confronto entre as duas equipes na primeira fase, disputado em 20 de setembro no ginásio do Abaeté, vitória tranquila dos taubateanos por 3 sets a 0.

Para o capitão Rapha, a equipe taubateana chega para esse início de playoffs em condições de avançar às finais, mesmo ainda tendo ajustes a serem feitos.

“O balanço que faço da nossa primeira fase é positivo. O rendimento da equipe foi bom, a campanha foi boa, levando em consideração os desfalques e a renovação da equipe e a questão de entrosamento. Estamos muito motivados para esses jogos contra o Vôlei Ribeirão. Somos favoritos, não tem como esconder isso, então a responsabilidade é nossa, o que faz com que o adversário jogue mais solto. Tenho confiança de que nosso time está bem preparado para passar por essas quartas de final”, comentou o levantador.

Para este jogo, o auxiliar técnico Maurício Thomas terá todos os atletas à disposição. Com exceção dos jogadores que estão na disputa da Copa do Mundo no Japão, com a Seleção Brasileira: Lucarelli (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central), Thales (líbero), além do técnico Renan Dal Zotto.

As quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada time, independente do placar, será disputado no segundo jogo o “Golden set”, para decidir quem avança na competição.

O jogo de volta entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Ribeirão será disputada na sexta-feira, 11/10, às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Outros confrontos: Os outros jogos das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei contarão com os seguintes confrontos: Vôlei Renata/Campinas x São Judas/São Bernardo; SESI-SP x São José; e Climed Atibaia x Vôlei UM Itapetininga. Confira a tabela completa clicando aqui.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Quartas de final / Jogo 1 de 2
Vôlei Ribeirão x EMS Taubaté Funvic
Data: 08/10/2019 (terça-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio Cava do Bosque (R. Camilo de Mattos, 627 - Campos Elísios, Ribeirão Preto-SP)

Continuar...
Troca de ingressos para jogo contra o Vôlei Ribeirão começa na quinta-feira (10/10)
08 de outubro de 2019

Troca será por 1Kg de alimento. Torcedores terão quatro pontos de troca fixos ou poderão reservar a entrada pelo APP do Vôlei Taubaté a partir desta quarta-feira

A equipe EMS Taubaté Funvic joga na próxima sexta-feira, 11/10, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O adversário será o Vôlei Ribeirão, e o jogo começa às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Os torcedores poderão adquirir seus ingressos a partir desta quinta-feira (10/10), trocando 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) pelo ingresso.

Ao todo, serão cinco opções de ponto de troca: Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Clínica Sorridents, Taubaté Shopping, Via Auto Shopping ou reservar pelo App do Vôlei Taubaté a partir de 00h00 desta quarta-feira, 09/10.

Ao todo, serão disponibilizados 1100 INGRESSOS para troca dos torcedores.

  • Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 às 20h - Ingressos disponíveis: 200

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 8h30 às 18h - Ingressos disponíveis: 100

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: 12h às 20h - Ingressos disponíveis: 300

- Via Auto Shopping (Av. Dom Pedro I, 7231 – Estoril) Horário: 10h às 19h - Ingressos disponíveis:200

- App “Vôlei Taubaté” - Ingressos disponíveis: 300 (levar o ticket de reserva mais o 1Kg de alimento no dia do jogo)


Cota preferencial:

Para todos os jogos da temporada 19/20, iremos reservar 10% dos ingressos colocados para a troca para atender as pessoas de grupos especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprobatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprobatório de sua necessidade e os 2kg de alimento (em caso de troca de 2 ingressos).

Observações Gerais:

  • Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF ou RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;
  • Cada ingresso será trocado por 1 quilo de alimento não perecível que serão doados às instituições de caridade da cidade. (2 quilos = 2 ingressos);
  • A reserva pelo App “Vôlei Taubaté” dará o direito de 1 ingresso por CPF e e-mail cadastrado (o torcedor deve levar o quilo de alimento no dia do jogo)
  • Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;
  • Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;
  • Estará proibida a entrada de instrumentos musicais (somente com autorização prévia da Polícia Militar), capacetes, copinho de água fechado, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;
  • O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.

    A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.
Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Ribeirão e larga na frente nas quartas de final do Paulista
08 de outubro de 2019

Taubateanos venceram o primeiro jogo por 3 a 0 na noite desta terça-feira. Vaga nas semifinais será decidida na próxima sexta-feira

Jogando na noite desta terça-feira, 08/10, o EMS Taubaté Funvic largou na frente na abertura dos playoffs do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A equipe venceu o Vôlei Ribeirão, fora de casa, por 3 sets a 0 (parciais 25x20 / 26x24 / 25x22), no primeiro jogo válido pelas quartas de final da competição.

O jogo: o auxiliar técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Vissoto, Lipe, Renan, Petrus, Symon e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida Mohamed, Carísio, Luan e Fabiano.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes errando pouco. O EMS Taubaté Funvic logo tomou o controle do jogo, impondo boas sequências de saque, com ótimo aproveitamento, forçando erros de recepção e passe do Vôlei Ribeirão. Com maior agressividade e errando pouco, o Taubaté venceu o primeiro set por 25 a 20 em 28 minutos.

O segundo set começou com o Vôlei Ribeirão melhor, apostando no saque forçado e tentando impor pressão para equilibrar o jogo. Após um erro da arbitragem, os ânimos se exaltara, e após discussão o oposto Vissotto foi expulso. Mohamed Al Hachdadi entrou no jogo. O set seguiu equilibrado, e na reta final o Taubaté sacou melhor e fechou em 26 a 24, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi novamente de muito equilíbrio, assim como o segundo. O EMS Taubaté Funvic arriscou mais no saque forçado, e acabou dando mais pontos em erros para o Vôlei Ribeirão. O time da casa equilibrou as ações e não deixou o Taubaté abrir grande vantagem em nenhum momento. Mantendo bom aproveitamento no saque na reta final, os taubateanos venceram por 25 a 22, fechando o jogo em 3 a 0. A partida teve um total de 1h30 de duração.

“Foi um grande resultado fora de casa, num jogo muito difícil. Fizemos um primeiro set ótimo, mas no segundo por um lance de arbitragem o time se descontrolou um pouco, dando espaço para o Ribeirão crescer. Nós conseguimos ter a paciência de retomar o jogo e buscar a virada e a vitória no set. O terceiro foi bom, a virada de bola, o bloqueio e o saque foram fundamentos que me agradaram bastante. A vitória foi importante, mais um passo dado e agora é buscar a classificação em Taubaté.\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\", comentou o auxiliar técnico Maurício Thomas após o jogo. 

Próximo jogo: O jogo de volta entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Ribeirão será disputado na sexta-feira, 11/10, às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Se avançar às semifinais, o Taubaté vai enfrentar o vencedor do confronto entre São José e SESI-SP. As duas equipes se enfrentaram também nesta terça-feira, com vitória do SESI por 3 sets a 1.

As quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada time, independente do placar, será disputado no segundo jogo o “Golden set”, para decidir quem avança na competição.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Quartas de final / Jogo 1 de 2
Vôlei Ribeirão 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 08/10/2019 (terça-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio Cava do Bosque (R. Camilo de Mattos, 627 - Campos Elísios, Ribeirão Preto-SP)

Fotos:
Rubens Okamoto/Assessoria Vôlei Ribeirão

Continuar...
FPV divulga tabela das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei
07 de outubro de 2019

O EMS Taubaté Funvic inicia nesta terça-feira, 08/10, as disputas das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Após terminar a fase de classificação na 3ª posição, os taubateanos terão o Vôlei Ribeirão pela frente.

Os playoffs do Paulista serão disputados em sistema de dois jogos, ida e volta. Em caso de uma vitória para cada time, no segundo jogo será disputado o “Golden set”, para a definição de quem avança.

Se conseguir passar pelo Vôlei Ribeirão nas quartas de final, o EMS Taubaté Funvic pegará nas semifinais o vencedor do confronto entre São José e SESI-SP.

Confira como ficou a tabela das quartas de final do estadual:

Jogos de ida
08/10, 20h00 – Vôlei Ribeirão x EMS Taubaté Funvic
08/10, 19h00 – São José x SESI-SP
09/10, 19h00 – Climed/Atibaia x Vôlei UM Itapetininga
09/10, 21h00 – São Judas x Vôlei Renata

Jogos de volta
11/10, 20h00 – EMS Taubaté Funvic x Vôlei Ribeirão
11/10, 21h30 – SESI-SP x São José
12/10, 18h00 – Vôlei UM Itapetininga x Climed/Atibaia
12/10, 21h00 – Vôlei Renata x São Judas

Continuar...
Jogadores do EMS Taubaté Funvic ajudam Brasil a vencer mais uma na Copa do Mundo
04 de outubro de 2019
É BRASIL! Mais uma vitória conquistada na cidade de Nagano deixou o Brasil como único invicto da Copa do Mundo masculina de vôlei, que acontece no Japão. 

Nesta sexta-feira (04.10), o time brasileiro derrotou o Egito por 3 sets a 1 (25/19, 21/25, 25/19 e 25/22), depois de ter conquistado os resultados positivos sobre Canadá e Austrália nas duas primeiras rodadas.

A seleção brasileira já volta à quadra neste sábado (05.10) quando terá o quarto compromisso na competição. Desta vez, a equipe dirigida pelo técnico Renan irá enfrentar a Rússia na partida que será às 2h (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Ainda em Nagano, o último duelo será contra o Irã.
Continuar...
ENTREVISTA: Maurício Thomas
04 de outubro de 2019

Auxiliar técnico do EMS Taubaté Funvic fala sobre sua história no voleibol, da emoção de conquistar a Superliga e dos desafios com a equipe taubateana

O auxiliar técnico Maurício Thomas chegou ao EMS Taubaté Funvic em fevereiro deste ano, quando o treinador Renan Dal Zotto assumiu a equipe, e trouxe novos integrantes para a comissão técnica.

Já ambientado na cidade, e com o título da última Superliga Masculina de Vôlei no curriculo, ele está cumprindo a missão de comandar o time neste início de temporada, já que Renan Dal Zotto está com a Seleção Brasileira.

Batemos um papo com ele para saber mais sobre sua história no vôlei, as experiências, memórias e desafios de um profissional que ama o que faz e vive intensamente o voleibol.

Como o voleibol entrou na sua vida?
Maurício Thomas -
Assim como a maioria, foi na época de escola. Desde pequeno eu gostava do esporte, costumava jogar no intervalo das aulas numa redinha que nós tínhamos improvisado no colégio e aquilo se tornou uma paixão.Com 12 para 13 anos de idade eu resolvi procurar um local para treinar mesmo, e daí em diante o vôlei se tornou parte da minha vida. Hoje me sinto uma pessoa privilegiada, porque o voleibol me deu tanta coisa e faço o que eu amo.

Você chegou a ser jogador profissional de voleibol?
M.T. -
Nasci em Brasília, minha família é toda de lá. E em Brasília o voleibol não é tão forte. Então eu comecei jogando lá, mas logo me mudei para São Paulo onde o esporte tem maior peso, mais clubes etc. Passei na peneira do Palmeiras, e depois joguei em vários clubes do interior paulista. Na época em que eu entrei na faculdade, eu conciliava a carreira de jogador, estudava e já dava aulas em escolinha de vôlei. Com 21 anos, depois de jogar no time de Três Corações (MG), tive a chance de me tornar técnico, e de lá para cá não parei mais.

Como foi sua trajetória como treinador antes de chegar ao EMS Taubaté Funvic?
M.T. -
Meu começo como técnico foi com categorias de base. Depois passei pelo Flamengo (RJ), onde fui assistente técnico do time feminino, foi uma ótima experiência. Depois trabalhei no feminino do Vasco, onde fomos vice-campeões da Superliga. Trabalhei em Brasília novamente, ficando três anos como técnico. Passei pelo Barueri, Osasco, e por 14 anos trabalhei na Seleção Brasileira, sempre nas categorias de base no feminino. Foi um trabalho que rendeu muitos frutos, revelamos grandes atletas que hoje estão aí na Seleção adulta. Depois fui para a Turquia, onde tive uma experiência muito boa, ganhamos tudo, inclusive a Champions League, que é um torneio muito difícil reunindo a elite dos clubes europeus.

Como surgiu a chance de integrar a comissão técnica do EMS Taubaté Funvic?
M.T. -
Depois de voltar da Turquia, eu estava trabalhando com uma equipe feminina em Santa Catarina e quando o Renan Dal Zotto – com quem eu já tenho uma longa amizade e já havíamos trabalhado juntos – recebeu o convite para treinar o Taubaté, prontamente ele me ligou e disse: “Maurício, acho que é hora de você trabalhar com um time masculino”. Inicialmente fiquei um pouco em dúvida, porque toda a minha carreira foi trabalhando com o feminino. Mas resolvi aceitar e encarar o desafio. O time que nós assumimos era muito qualificado, grandes jogadores, numa cidade que abraçou o projeto vitorioso da equipe. Todo treinador sonha em ter essa oportunidade e hoje estou muito feliz aqui. Vejo o projeto muito sólido, pessoas competentes envolvidas com o time, e um ambiente assim era o que eu sempre quis no Brasil, e não é fácil de encontrar, infelizmente. Taubaté hoje é exemplo para todos os times do Brasil.

Quais foram as chaves para que o time conseguisse chegar ao título da Superliga 2018/2019?
M.T. -
Quando recebi a ligação do Renan para virmos para cá, eu analisei a situação do Taubaté naquele momento da Superliga. E via um ótimo time, mas não conseguia achar o problema que tinha levado a equipe àquela condição. Tinha dois grandes levantadores, três grandes centrais, quatro grandes ponteiros... Isso não é problema, é uma vantagem. Eu e Renan concordávamos com isso, e sabíamos que a missão era tirar o máximo daqueles atletas. Eles tinham vontade de ganhar aquele campeonato, e o que nós fizemos foi alinhar todos com o mesmo pensamento, canalizando as energias para o mesmo ponto. Não fizemos mágica, apenas transformamos problemas em soluções.

Você teve larga experiência treinando mulheres. E agora está trabalhando com o masculino. Quais as principais diferenças entre trabalhar com homens e mulheres?
M.T. -
É bem diferente. Com as mulheres há a questão da TPM (tensão pré-menstrual), elas são mais sensíveis, nós temos que ser mais observadores, temos que ter cuidado com o trato. Mas as mulheres são muito dedicadas, trabalham muito eu sempre gostei de trabalhar com o feminino, elas me ensinaram muito. Quando vim para o masculino, encontrei um ambiente diferente. Os caras são trabalhadores, mas encerrado o treino, acabou. Não tem essa de dar atenção. O homem é mais direto e mais frio. No fim das contas, o fato de ter trabalho no feminino, me ajuda muito no masculino.

O que Maurício Thomas espera do EMS Taubaté Funvic na temporada 2019/2020?
M.T. -
O desafio é maior. É muito mais difícil se manter no topo do que chegar até lá. Todo mundo quer vencer o Taubaté, todos querem crescer ganhando do time campeão, e as nossas responsabilidades aumentam. As expectativas de torcedores, patrocinadores e dos jogadores aumentam, e isso consequentemente aumenta a cobrança. Nós trabalhamos isso de forma natural. O time foi montado para vencer, mantivemos a base e hoje temos um grande time que brigará por todos os títulos. 

Continuar...
EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESI no Campeonato Paulista de Vôlei
03 de outubro de 2019

Equipe termina primeira fase do estadual na 3ª posição e aguarda encerramento da rodada para conhecer adversário das quartas de final

Jogando na noite desta quinta-feira, 03/10, o EMS Taubaté Funvic foi derrotado de virada pelo SESI-SP por 3 sets a 2 (Parciais 25x22 / 27x25 / 19x25 / 27x29 / 16x18), em partida válida pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Com este resultado, o time taubateano fecha a fase de classificação do estadual na 3ª colocação.

Em sete partidas disputadas, o EMS Taubaté Funvic venceu 5 e foi derrotado em duas oportunidades. A equipe somou um total de 14 pontos e termina a primeira fase na terceira colocação. O líder geral foi o Vôlei Renata/Campinas, que teve 100% de aproveitamento.

Nas quartas de final, o Taubaté aguarda a definição do seu adversário, que será Vôlei Ribeirão ou São José. Essas duas equipes se enfrentam neste sábado, e somente após o fechamento da rodada, a Federação Paulista de Vôlei vai confirmar os confrontos dos playoffs. 

O jogo: O auxiliar técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Renan, Petrus, Mesa, Vissotto e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo do jogo Mohamed Al Hachdadi, Matheus Celestino, Carísio e Fabiano.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes se estudando nos minutos iniciais. O EMS Taubaté Funvic começou variando o saque na tentativa de quebrar o passe do SESI. O time visitante apostou no saque forçado e chegou a estar à frente do placar em alguns momentos. O Taubaté voltou a impor maior volume de jogo na metade do set e conseguiu abrir quatro pontos de vantagem. O SESI foi buscar e equilibrou as ações. Com um ace do ponteiro Lipe, o Tubaté abriu vantagem de três pontos e a partir daí o saque forçado e bloqueio foram determinantes para a vitória. Com um ataque do oposto Vissotto, os taubateanos fecharam o primeiro set em 25 a 22, em 26 minutos jogados.

O segundo set reservou mais fortes emoções para o torcedor taubateano. O EMS Taubaté Funvic começou com o set sacando melhor, quebrando o passe do SESI e forçando mais erros do ataque adversário. O SESI buscou o saque tático para equilibrar as ações e conseguiu se manter sempre em igualdade. Nenhum dos times conseguiu abrir grande vantagem e o set foi sendo decido nos detalhes. Maurício Thomas colocou Mohamed Al Hachdad e Symon em quadra. O SESI manteve bom trabalho de bloqueio, mas nos momentos finais o bom saque do Taubaté fez a diferença e a equipe da casa fechou em 27 a 25, em 28 minutos jogados.

O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, virando bem as bolas com os ponteiros. O SESI buscou a reação com bom aproveitamento no saque, e contando com maior número de erros dos taubateanos. O time de São Paulo conseguiu virar e abriu boa vantagem, mantendo bom aproveitamento defensivo e no bloqueio. O Taubaté até conseguiu salvar um set point adversário, mas o SESI fechou em 25 a 19, em 23 minutos jogados, diminuindo o placar.

O quarto set começou bem equilibrado com o EMS Taubaté Funvic apostando no saque forçado. Com uma ótima sequência do ponteiro Renan no serviço, os taubateanos conseguiram abrir vantagem no placar, trabalhando bem nos contra-ataques e no bloqueio. O SESI reagiu e voltou a equilibrar a partida. O Taubaté teve uma sequência de dois aces do oposto Vissotto, e voltou a abrir vantagem. O SESI novamente reagiu, com o bloqueio e a defesa trabalhando muito bem. Os taubateanos chegaram a ter três de vantagem, mas o SESI buscou o empate e a virada. Os pontos finais do set foram tensos, e o Taubaté chegou a buscar a reação e teve dois match points. O SESI impediu a vitória taubateana, venceu por 29 a 27 e, 33 minutos, e forçou o tie-break.

O quinto e decisivo set teve a mesma tônica do set anterior, começando com muito equilíbrio. O Taubaté passou a cometer mais erros, e o bloqueio do SESI foi decisivo. Arriscando bastante no saque, o Taubaté acabou cometendo mais erros. A reta final de jogo foi bem disputada, com momentos de tensão e jogadas emocionantes. Após o jogo estar empatado em 13 a 13, o SESI teve dois match points. O Taubaté evitou a derrota, e chegou a virar o jogo, também tendo um ponto do jogo. Mas o SESI foi melhor nos momentos decisivos e conseguiu vencer por 18 a 16, fazendo 3 a 2 em 2h30 de partida.

O maior pontuador da partida foi o oposto Vissotto, do EMS Taubaté Funvic, com um total de 26 pontos anotados. Lipe, ponteiro taubateano, também foi destaque, tendo marcado 24 pontos.

Após o jogo, o capitão Rapha comentou o resultado diante do SESI: “Os jogos contra o SESI são sempre equilibrados, acho que os dois times neste momento estão bem equiparados. O jogo foi um pouco atípico, com muitos momentos tensos e até de tumulto. Mas isso não serve de desculpa para a derrota. O resultado aliás tem que servir de lição para nós, para que entremos nesses playoffs da melhor maneira possível.”, disse o levantador.

 Próximo jogo: A tabela oficial das quartas de final ainda será divulgada pela Federação Paulista de Voleibol. O início dos playoffs do Campeonato Paulista Masculino está previsto para acontecer no dia 08 de outubro.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
1ª fase / 7ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 2x3 SESI-SP
Data: 03/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
Capitão do EMS Taubaté Funvic participa de evento da CientificaLab
02 de outubro de 2019

Levantador Rapha esteve nesta segunda-feira falando sobre sua carreira no voleibol

O levantador Rapha, capitão do EMS Taubaté Funvic, participou de um evento oficial da CientificaLab, patrocinador da equipe, na última segunda-feira, 30/09. Como parte das atividades da Semana do Compliance, o bate-papo com o craque do voleibol contou como tema “Regra do Jogo”, onde foi traçado um paralelo entre os ambientes esportivo e empresarial, onde existem regras que devem ser respeitadas.

Rapha também falou sobre sua história, títulos e trajetória no voleibol, especialmente defendendo a camisa do EMS Taubaté Funvic. O bate papo contou com mais de 500 pessoas presentes na transmissão ao vivo interna da empresa.

A CientíficaLab pertence ao grupo Dasa, 5ª maior empresa do mundo em medicina diagnóstica. A empresa é o braço que atua no mercado público, ou seja, prestando serviços para municípios, Santas Casas e entidades ligadas ao SUS.

A Dasa está presente em 13 estados, mais o Distrito Federal e também atua na Argentina. A CientificaLab possui operações em cinco estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas e Pernambuco.


Continuar...
EMS Taubaté Funvic enfrenta o SESI-SP
nesta quinta-feira pelo Campeonato Paulista
02 de outubro de 2019

Atual 3º colocado do estadual, time taubateano quer vitória diante do rival para terminar a fase de classificação pelo menos na vice-liderança

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta quinta-feira, 03/10, às 20h00 contra o SESI-SP, em jogo válido pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

A partida, que marca o reencontro dos dois últimos finalistas da Superliga Masculina, terá grande importância. Além de fechar a primeira etapa do campeonato e definir os posicionamentos das equipes nas quartas de final, o confronto pode valer a liderança do campeonato.

O EMS Tubaté Funvic ocupa atualmente a 3ª posição do estadual, com uma campanha de 5 vitórias e uma derrota, totalizando 14 pontos. Já o SESI-SP é o atual vice-líder da competição, tendo uma campanha de 5 vitórias e uma derrota, mas 15 pontos somados. O líder é o Vôlei Renata/Campinas, que venceu todos os seus 6 jogos e soma 16 pontos.

Para terminar na liderança da fase de classificação, o EMS Taubaté Funvic precisa vencer o SESI nesta quinta-feira por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, para somar três pontos, e também contar com uma derrota do Vôlei Renata por 3 a 0 ou 3 a 1 para o Climed/Atibaia, em jogo que acontece também nesta quinta-feira, às 19h00.

Um personagem de destaque no jogo desta quinta será o ponteiro Lipe, maior pontuador da equipe nesta campanha no Paulista. Ele, que nas duas últimas temporadas vestia a camisa do SESI, reforça o peso desse jogo.

 “Profissionalmente é sempre gratificante e prazeroso jogar em alto nível, e jogar contra o Sesi é isso. Independente de ter jogado lá por duas ótimas temporadas, meu compromisso profissional e dedicação é com o Taubaté, por isso só existe uma possibilidade: desempenhar da melhor maneira possível. Será um jogo equilibrado, como sempre é, e nós temos que entrar focados no que temos feito nos treinos, e buscar essa importante vitória”, comentou.

A equipe taubateana segue desfalcada dos atletas que estão disputando a Copa do Mundo de Vôlei, no Japão: Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza e Thales, além do técnico Renan Dal Zotto. Os demais atletas estão todos à dispisição do auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando do time.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP terá transmissão ao vivo pela internet no Canal SP Vôlei: https://spvolei.tvnsports.com.br/

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
1ª fase / 7ª Rodada
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 03/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
Brasil vence sua segunda partida na Copa do Mundo de Vôlei no Japão
02 de outubro de 2019
A seleção brasileira segue arrasando com os adversários na Copa do Mundo de Vôlei Masculino, disputado na cidade de Nagano, no Japão.

Nesta quarta-feira (2), o triunfo foi sobre a Austrália: 3 x 0 (parciais de 25/12, 25/20 e 25/17). Foi a segunda vitória consecutiva da equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto  na estreia, a seleção bateu o Canadá, sem perder nenhum set sequer. 

Os brasileiros voltam à quadra na sexta-feira (4), às 6h (horário de Brasília), contra o Egito.  O Brasil briga pelo terceiro título na competição (venceu em 2003 e 2007).

Do EMS Taubaté Funvic, estão servindo a Seleção os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, os centrais Lucão e Maurício Souza, o líbero Thales, e o técnico Renan Dal Zotto.
Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial