EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic estreia na Superliga nesta quarta-feira contra o APAN Blumenau
12 de novembro de 2019

Caminhada em busca do bicampeonato começa em casa contra equipe catarinense. Taubateanos vêm embalados por títulos do Paulista e da Supercopa

Nesta quarta-feira, 13/11, o EMS Taubaté Funvic começa mais uma jornada em busca de um título nacional. O time taubateano estreia na edição 2019/2020 da Superliga masculina de Vôlei, em casa, contra o APAN Blumenau (SC).

A partida será realizada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e começa às 20h00. Os ingressos começaram a ser trocados nesta terça-feira (12/11).

Atual Campeão da Superliga, o EMS Taubaté Funvic estreia na competição nacional embalado já por duas importantes conquistas na temporada 2019/2020. No último mês de outubro a equipe sagrou-se hexacampeã seguida do Campeonato Paulista de Vôlei. O título veio após vitória na final contra o Vôlei Renata, de Campinas (SP).

Uma semana depois, no último dia 07 de novembro, os taubateanos conquistaram o inédito título da Supercopa de Vôlei masculino, após vencerem o Sada Cruzeiro (MG), em jogo realizado em Uberlândia (MG).

A estreia na Superliga masculina 2029/2020 terá como principal atrativo a equipe renovada – e reforçada – que já traz na bagagem duas taças, e a vontade de brigar pelo bicampeonato nacional. Para o experiente capitão Rapha, o jogo desta quarta-feira terá grande importância para que o time entre no ritmo da competição.

“Nós estamos em processo de amadurecimento, entrosamento e cada jogo tem sido importante para isso. Claro que chegamos com moral pelos dois títulos recentes, mas na Superliga nunca teremos vida fácil. Nós sempre teremos mais responsabilidades, e nesse primeiro jogo, sabemos que a obrigação de vencer é nossa. Isso tira responsabilidade do adversário, que acaba jogando mais solto e impondo muito mais dificuldades. Mas nosso elenco é qualificado, já demos mostra disso, e cabe a nós entrarmos em quadra respeitando o adversário, mas impondo o nosso jogo, sendo agressivos no saque e tornando a partida fácil pelas nossas ações. Sempre entraremos em quadra sendo a equipe que todos querem derrotas, então temos que saber lidar com isso.”, comentou o levantador.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e APAN Blumenau será transmitido pela internet no sistema “pay-per-view”, para assinantes do Canal Vôlei Brasil. Para comprar o pacote de jogos da Superliga, ou adquirir somente esta partida, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/


SERVIÇO
Superliga masculina de Vôlei 2019/2020
1ª Fase / 1ª Rodada
EMS Taubaté Funvic x APAN Blumenau (SC)
Data: 13/11/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
Troca de ingressos para jogo entre EMS Taubaté Funvic e APAN Blumenau começa nesta terça-feira
11 de novembro de 2019

Torcedores terão quatro pontos de troca fixos e mais a possibilidade de reservar a entrada pelo APP do Vôlei Taubaté

A equipe EMS Taubaté Funvic estreia nesta quarta-feira, 13/11, na Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020. O adversário será o APAN Blumenau (SC), e a partida começa às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Os ingressos desta vez serão trocados por quilo de alimento, sendo que cada ingresso será trocado por 1 (um) quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Em caso de 2 ingressos, o torcedor deverá levar 2 (dois) quilos de alimentos.

Pelo aplicativo do time cada torcedor poderá reservar somente 1 ingresso e deverá levar no dia do jogo 1 (um) quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

Ao todo, serão cinco opções de ponto de troca: Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Clínica Sorridents, Taubaté Shopping, Via Auto Shopping ou reservar pelo App do Vôlei Taubaté.

Ao todo, serão disponibilizados 1100 INGRESSOS para troca dos torcedores.

• Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 às 18h - Ingressos disponíveis: 200

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 8h30 às 18h - Ingressos disponíveis: 100

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: 12h às 20h - Ingressos disponíveis: 300

- Via Auto Shopping (Av. Dom Pedro I, 7231 – Estoril) Horário: 10h às 19h - Ingressos disponíveis:200

- App “Vôlei Taubaté” - Ingressos disponíveis: 300 (levar o ticket de reserva mais 1 (um) quilo de alimento não perecível - exceto sal e açúcar) - Reservas liberadas a partir da meia-noite do dia 12/11

 

Cota preferencial:
Para todos os jogos da temporada 19/20, serão reservados 10% dos ingressos colocados para a troca para atender as pessoas de grupos especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprobatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Além do documento comprobatório o torcedor de necessidade especial também deverá apresentar o seu CPF e os quilos de alimentos correspondentes a quantidade de ingressos.

Observações Gerais:

• Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF ou RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;

• Cada ingresso será trocado por 1 quilo de alimento não perecível que serão doados às instituições de caridade da cidade. (2 quilos = 2 ingressos);

• A reserva pelo App “Vôlei Taubaté” dará o direito de 1 ingresso por CPF e e-mail cadastrado (o torcedor deve levar o quilo de alimento no dia do jogo)

• Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;

• Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;

• Estará proibida a entrada de instrumentos musicais (somente com autorização prévia da Polícia Militar), capacetes, copinho de água fechado, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;

• O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.

A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

Continuar...
TARDE DE AUTÓGRAFOS NO TAUBATÉ SHOPPING
11 de novembro de 2019
O domingo (10/11) foi de muita alegria para os fãs do EMS Taubaté Funvic, que puderam estar pertinho de seus ídolos em uma animadíssima tarde de autógrafos no Taubaté Shopping. Todo o elenco do time Hexampeão Paulista, e recém Campeão da Supercopa, esteve presente no evento atendendo a galera.

Um grande público compareceu ao Taubaté Shopping e pôde tirar fotos, conversar e pegar autógrafos dos craques taubateanos. As duas taças recém conquistadas pela equipe também ficaram expostas para os torcedores. Confira as melhores imagens desta tarde inesquecível para nossos jogadores e para os apaixonados torcedores.

Créditos/Foto: Renato Antunes | Maxx Sports Brasil
Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Sada e conquista Supercopa de Vôlei 2019
08 de novembro de 2019

Em jogo equilibrado, time taubateano faz 3 a 1 de virada e levanta taça de forma inédita

Jogando na noite desta quinta-feira, 07/11, em Uberlândia (MG), o EMS Taubaté Funvic conquistou o título da Supercopa de Vôlei masculino 2019. Em partida única contra o Sada Cruzeiro (MG), os taubateanos venceram de virada por 3 sets a 1 (Parciais 21x25 / 25x21 / 25x16 / 25x18).

A conquista da Supercopa é um feito inédito do EMS Taubaté Funvic. A equipe taubateana já havia disputado duas vezes o troféu, em 2015 e 2017, tendi sido derrotada em em ambas as partidas pelo próprio Sada Cruzeiro.

Este é o segundo título do EMS Taubaté Funvic em duas semanas. No último dia 31/10, a equipe já havia conquistado o Campeonato Paulista de Vôlei.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com RaphaMohamed, Douglas Souza, Lucarelli, Maurício Souza, Lucão e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Petrus, Lipe e Renan Bonora.

O primeiro set começou com os dois times apostando no saque forçado e se alternando na liderança, sem nenhum dos lados abrir grande vantagem. O Sada Cruzeiro conseguiu sacar melhor, complicando a recepção e o passe taubateano. O set seguiu com as duas equipes sacando forçado, o que resultou em muitos erros para ambos os lados. O Sada manteve o bom aproveitamento nos contra-ataques e fechou o set em 25 a 21, em 26 minutos jogados.

O segundo set novamente teve novamente as duas equipes apostando no saque forçado. O EMS Taubaté Funvic foi mais eficiente no serviço, errando menos e com a defesa e o bloqueio trabalhando bem. Com bom aproveitamento nos contra-ataques, o Taubaté se manteve à frente do placar em praticamente todo o período e fechou em 25 a 21, empatando o jogo.

O terceiro set seguiu bem nervoso, como já havia acontecido no segundo set, com muitas reclamações e lances polêmicos. O EMS Taubaté Funvic sacou melhor, forçando mais erros do Sada Cruzeiro, e manteve o controle do período. Com ótimo aproveitamento dos ponteiros e do oposto Mohamed, os taubateanos foram soberanos e encaminharam a vitória com consistência para fechar por 25 a 16.

No quarto set, o EMS Taubaté Funvic manteve o bom aproveitamento no saque, variando os serviço e forçando erros do Sada Cruzeiro. A equipe mineira não conseguiu equilibrar as ações, apesar de alguns lampejos de seus ponteiros. O time taubateano manteve o bom trabalho na defesa, virando bem os pontos e mostrando mais agressividade e volume de jogo. Sem grandes sustos, os taubateanos fecharam o quarto set em 25 a 18 com um erro de saque do adversário, vencendo o jogo por 3 sets a 1, de virada, conquistando assim pela primeira vez a taça da Supercopa.

O ponteiro Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic, foi eleito o melhor jogador em quadra da decisão da Supercopa 2019. Logo após o jogo, ele comentou mais esta conquista com a camisa taubateana:

“Enfim chegou nosso momento, acho que nós merecíamos esse título. Hoje paramos de errar coisas simples, conseguimos ajeitar as coisas ao longo da partida e o time todo está de parabéns pelo ótimo jogo que fizemos a partir do segundo set. Fico feliz por nós, pela cidade e por todos que trabalham conosco em Taubaté, nos dando suporte e a melhor estrutura possível para que nós possamos realizar nosso trabalho. Esse título é de todos que apoiam o voleibol em Taubaté”, disse.

O capitão Rapha, responsável por erguer mais um troféu, também analisou e celebrou a conquista:

“Estou muito feliz, não só por mim, mas pelo grupo e pela cidade. É um grande orgulho fazer parte da história e a cada ano acompanhar as conquistas de títulos. Hoje é um dia muito feliz, em minha sexta temporada e levantando mais uma taça. Espero que possamos fazer uma temporada sensacional, como tem sido esse início de caminhada. O jogo de hoje foi um ótimo teste, mostra que a Superliga será duríssima. Temos muita coisa para melhorar, mas hoje fico muito feliz por essa ótima partida e pelo título inédito.”, disse o levantador.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quarta-feira, 13/11, pela estreia na Superliga Masculina 2019/20. O primeiro jogo da equipe será em casa, no ginásio do Abaeté, contra o APAN Blumenau (SC), às 20h00.

SERVIÇO
Supercopa de Vôlei Masculino 2019 - Jogo único
EMS Taubaté Funvic 3x1 Sada Cruzeiro (MG)
Data: 07/11/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Sabiazinho (Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415 - Tibery, Uberlândia – MG)

FOTOS: Daniel Nunes

Continuar...
Atletas do EMS Taubaté Funvic farão tarde de autógrafos no Taubaté Shopping
07 de novembro de 2019

Hexacampeões do Paulista estarão no evento Movimenta Taubaté no próximo domingo (10/11) e atenderão os fãs a partir de 17h30

Os atletas da equipe EMS Taubaté Funvic estarão no próximo domingo, 10/11, em uma sessão de autógrafos aberta ao público, a partir de 17h30 no Taubaté Shopping.

O time, atual Hexacampeão Paulista de Vôlei, será uma das atrações do evento Movimenta Taubaté – Festival Mini-Vôlei, promovido pela Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O público poderá pegar autógrafos e posar para fotos com todos os atletas do atual elenco, além de ver de perto o troféu de Campeão Paulista 2019, conquistado na última semana, após vitória sobre o Vôlei Renata, em Campinas.

A sessão de autógrafos com os jogadores será realizada na área próxima ao cinema, dentro do Taubaté Shopping.

Evento Movimenta Taubaté
As atividades terão início às 14h00 na área externa (estacionamento) com os jogos de mini-vôlei, onde as crianças e adolescentes dos projetos farão jogos entre eles.

Os adultos que quiserem participar do festival terão uma quadra reservada exclusivamente para eles. Das 15h00 às 17h00, na área próxima ao cinema, teremos jogos com os alunos do projeto da 3ª idade.

Os atletas da base da equipe feminina e masculina do Vôlei Taubaté estarão presentes no evento, participando de clínicas e interação com os alunos nas quadras.

Para os interessados em participar do festival mini-vôlei, as inscrições acontecerão no local do evento.

O “Movimenta Taubaté” é uma ação da Prefeitura Municipal de Taubaté, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, que tem o objetivo de divulgar os projetos sociais e esportivos do programa Comum-unidade em Ação, além de proporcionar um momento de entretenimento para as pessoas que estiverem passeando pelo shopping.

SERVIÇO
Sessão de autógrafos com atletas do EMS Taubaté Funvic
Movimenta Taubaté – Festival Mini-Vôlei
Data: 10/11/2019 (domingo)
Horário: 17h30
Local: Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa, Taubaté - SP

Continuar...
COMUNICADO OFICIAL
06 de novembro de 2019
É com imensa satisfação que nós do EMS Taubaté Funvic comunicamos a contratação do meio de rede Riad Ribeiro, de 38 anos. O atleta com 2,05m de altura chega para compor a equipe e já disputa a Superliga. 

Riad Garcia Pires Ribeiro é natural do Rio de Janeiro, em sua carreira defendeu a Seleção Brasileira e conquistou diversos títulos de destaques: Tricampeão da Champions League, Campeão Mundial de Clubes, Bicampeão da Superliga e Campeão Paulista.

O atleta se apresenta ao clube na próxima segunda-feira, 11/11, para iniciar o trabalho com a equipe.

Fotos: divulgação
Continuar...
EMS Taubaté Funvic disputa Supercopa de Vôlei contra o Sada Cruzeiro nesta quinta-feira
06 de novembro de 2019

Encontro entre os campeões das últimas edições da Superliga e da Copa Brasil será em Uberlândia (MG), às 21h30, com transmissão do SporTV 2

O EMS Taubaté Funvic volta a disputar uma final exatamente uma semana depois de sagrar-se hexacampeão Paulista de Vôlei. Nesta quinta-feira, 07/11, a equipe taubateana encara o Sada Cruzeiro às 21h30 pela disputa da Supercopa de Vôlei masculino.

O confronto, em jogo único, abre oficialmente a temporada nacional do voleibol. Promovida pela CBV, a Supercopa coloca frente a frente os últimos campeões da Superliga – o EMS Taubaté Funvic -, e da Copa Brasil – o Sada Cruzeiro.

Este ano a disputa da Supercopa será no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), e o jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

A partida terá uma série de atrativos ao torcedor: os dois times conquistaram recentemente os títulos estaduais em seus respectivos estados. O EMS Taubaté Funvic chega embalado após a conquista do Campeonato Paulista, em dois jogos duríssimos contra o Vôlei Renata. O Sada Cruzeiro faturou recentemente mais um título mineiro.

A Supercopa marca também o reencontro de sete campeões na Copa do Mundo, no mês de outubro, com a seleção brasileira. Estiveram no lugar mais alto do pódio, no Japão, os ponteiros Lucarelli e Douglas, os centrais Lucão e Maurício Souza e o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic, e o levantador Fernando Cachopa e o central Isac, do Sada Cruzeiro.

Outro atrativo será o reencontro de dois ex-atletas Campeões da Superliga com o EMS Taubaté Funvic, e que agora defendem a camisa do Sada Cruzeiro. O ponteiro argentino Facundo Conte e o central Otávio, agora estão vestindo a camisa mineira, e pela primeira vez enfrentarão seu ex-clube desde que levantaram a taça de campeões nacionais em maio deste ano.

O EMS Taubaté Funvic teve alguns dias de folga após a conquista do hexacampeonato estadual, e prontamente voltou a treinar firme para mais este importante jogo. Para o central Maurício Souza, uma das novidades do EMS Taubaté Funvic para a temporada 2019/2020, e que já havia defendido a equipe do Vale do Paraíba em outra oportunidade, o jogo será um grande desafio.

“É um enorme prazer estar de volta a Taubaté, um time que já defendi e uma cidade que gosto muito. Já tivemos um primeiro desafio que foi cumprido nessa temporada com o título do Paulista, e essa semana já iniciamos o trabalho com foco voltado para a Supercopa. Sabemos da dificuldade que sempre é enfrentar um time multicampeão como o Sada Cruzeiro, mas estamos nos preparando para isso. Vamos com tudo em buscar desse título”, garantiu Maurício.

Retrospecto recente: Confrontos na temporada passada entre Taubaté e Sada foram marcados por equilíbrio. Na primeira fase da Superliga, o Sada Cruzeiro venceu os dois jogos, fazendo 3 a 0 no primeiro turno, fora de casa, e 3 a 1 no returno. Os dois times voltaram a se enfrentar nas semifinais. Aí a história foi diferente e o EMS Taubaté Funvic não deu chances ao time mineiro. Venceu os dois jogos da série melhor de três, por 3 a 1, em Minas Gerais, e 3 a 2 em casa, eliminando o Sada Cruzeiro e avançando para a final.

Ingressos: As entradas para a Supercopa masculina 2019 estão à venda no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do ginásio Sabiazinho.

SERVIÇO
Supercopa de Vôlei Masculino 2019
Jogo único
EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro (MG)
Data: 07/11/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Sabiazinho (Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415 - Tibery, Uberlândia – MG)


Continuar...
Conquista do hexacampeonato coloca EMS Taubaté Funvic na história do Campeonato Paulista de Vôlei
05 de novembro de 2019

A conquista do hexacampeonato paulista de vôlei no último dia 31/10, após vitória por 3 a 2 e no “Golden set” sobre o Vôlei Renata, em Campinas, teve grande significado histórico para o EMS Taubaté Funvic.

Além de reforçar o poderio do time taubateano em território paulista, a conquista do sexto título estadual de forma consecutiva elevou o clube ao seleto grupo dos quatro maiores campeões do estado.

Com a conquista levantada em campinas na última semana, o Taubaté se tornou o quarto maior campeão paulista, se igualando ao EC Banespa, com seis títulos estaduais cada um. O clube paulistano, no entanto, não teve suas seis conquistas de forma consecutiva. A melhor sequência foi um tricampeonato em 1989/1990/1991.

O maior campeão da história do Campeonato Paulista masculino de Vôlei segue sendo o EC União Suzano, com 10 conquistas. O time teve sua melhor sequência de conquistas no tetracampeonato de 1992/1993/1994/1995.

A maior sequência de títulos consecutivos segue pertencendo ao CA Pirelli, de Santo André, que tem sete títulos paulista em sua história, tendo conquistado todos eles numa incrível hegemonia que durou de 1981 até 1987.

Os títulos do EMS Taubaté Funvic foram conquistados de 2014 até 2019, sendo que o SESI-SP foi quem mais disputou o troféu com a equipe taubateana, sendo superada em 2014/2015/2016/2018. Em 2017 o Taubaté foi campeão vencendo o Corinthians/Guarulhos na final, e este ano o Vôlei Renata foi o adversário.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar nesta quinta-feira, 07/11, pela Supercopa masculina de Vôlei. A disputa do troféu será contra o Sada Cruzeiro (MG), em Uberlândia (MG), às 21h30. O jogo será transmitido pelo SporTV 2.

A estreia na Superliga 2019/2020 será dia 13/11, às 20h00, em casa, contra o APAN Blumenau (SC).

FOTOS: Douglas Fonseca/FPV  

Continuar...
EMS Taubaté Funvic disputa Supercopa Masculina de
Vôlei na quinta-feira contra o Sada Cruzeiro
04 de novembro de 2019

Jogo que abre a temporada nacional do voleibol colocará frente a frente campeões da Superliga e da Copa Brasil. Jogo será em Uberlândia, às 21h30

Duas grandes equipes estarão frente a frente para abrir a temporada nacional de clubes do vôlei brasileiro. O confronto entre EMS Taubaté Funvic, campeão da Superliga 2018/2019, e Sada Cruzeiro (MG), campeão da Copa Brasil, marcará a Supercopa 2019, que, neste ano, será realizada em Uberlândia (MG).

O duelo será na quinta-feira, 07/11, às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

A partida reúne sete jogadores campeões da Copa do Mundo com a seleção brasileira. Pelo lado do Taubaté, estarão em quadra os ponteiros Lucarelli e Douglas, os centrais Lucão e Maurício Souza e o líbero Thales. Já na equipe mineira, o levantador Fernando Cachopa e o central Isac representaram o país nesta última competição do calendário internacional em 2019.

Outra atração fica na beira da quadra: os técnicos Renan dal Zotto, da seleção brasileira e do EMS Taubaté Funvic, e Marcelo Mendez, da seleção argentina e do Sada Cruzeiro.

O confronto estrelado promete bastante equilíbrio. Campeão da edição de 2018, o ponteiro Lipe, na época no SESI-SP, espera seguir vencedor desta vez ajudando o time taubateano. Entusiasmado com o título do Campeonato Paulista conquistado na noite da última quinta-feira, 31/10, o ponteiro comentou:

“Sinceramente acho que o Taubaté é uma equipe muito completa. O que esse grupo está fazendo no dia a dia é de ficar de boca aberta. A dedicação, o respeito, tudo isso é algo incrível. O jogo que teremos na Supercopa não precisa de apresentação. Será uma batalha de encher os olhos, e posso dizer que temos o que precisamos para sermos campeões: comprometimento, elenco e motivação. Estou ansioso pelo evento”, afirmou Lipe.

Os ingressos para a Supercopa masculina 2019 estão à venda no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do ginásio Sabiazinho.

 

Credenciamento de Imprensa

O credenciamento de imprensa para a Supercopa masculina está aberto no site da CBV, e os jornalistas devem se credenciar no link http://2018.cbv.com.br/imprensa/credenciamento até às 16h de terça-feira (05.11). Os jornalistas que tiveram seu pedido aprovado receberão confirmação por e-mail informando local e data da retirada do credenciamento.

 

*Com informações da assessoria da CBV

 

Continuar...
EMS Taubaté Funvic conquista o Hexa
no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei
01 de novembro de 2019

Em grande jogo disputado em Campinas, taubateanos foram buscar a vitória no jogo por 3 a 2, e no set decisivo, celebrando sexto título estadual consecutivo

O EMS Taubaté Funvic sagrou-se hexacampeão Paulista de vôlei na noite desta quinta-feira, 31/10. Em um jogo de 3h27 de duração, que entrou madrugada a dentro, a equipe taubateana venceu o Vôlei Renata, em Campinas, por 3 sets a 2 no jogo (Parciais 23x25 / 25x22 / 25x17 / 21x25 / 15x13) e faturou o Golden set por 25 a 22.

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic conquistou seu sexto título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei de forma consecutiva.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Mohamed, Lucão, Maurício Souza, Douglas Souza, Lucarelli e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo Renan Bonora, Petrus e Lipe.

O primeiro set foi bem equilibrado desde os primeiros movimentos. O EMS Taubaté Funvic apostou no saque forçado e impôs um jogo agressivo. O Vôlei Renata buscou variar mais o saque e manteve o jogo parelho. As duas equipes se alternaram na liderança do placar sem que nenhum dos times conseguisse abrir mais que dois pontos de vantagem. O time campineiro teve bom aproveitamento no bloqueio e na defesa, enquanto o Taubaté buscou o jogo com os ponteiros como bolas de segurança. O técnico Renan Dal Zotto mexeu na equipe no final do set colocando o ponteiro Renan, o central Petrus e o levantador Carísio em quadra. O final seguiu equilibrado, mas o Vôlei Renata conseguiu boa sequência de saques táticos, forçando erros taubateanos, e fechou em 25 a 23, em 33 minutos.

O segundo set foi de superioridade do EMS Taubaté Funvic. Sacando forçado desde o início, o time taubateano conseguiu quebrar a linha de passe do Vôlei Renata e logo conseguiu abrir vantagem. Com o passe e os atacantes sendo bem efetivos, o Taubaté se manteve com maior volume de jogo no primeiro terço do set. O Vôlei Renata foi buscar a diferença sacando forçado e contando com mais erros de ataque do Taubaté. A equipe taubateana voltou a comandar as ações com ótima atuação defensiva e aproveitando os contra-ataques, vencendo por 25 a 22, em 35 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic mantendo a pressão no saque e comandando o placar. Com bom aproveitamento na recepção e usando bem as bolas com os ponteiros, o time taubateano dominou o período e encaminhou sem sustos a vitória por 25 a 17, em 29 minutos, virando o jogo.

O quarto set começou com o Vôlei Renata melhor, variando o saque e com o bloqueio funcionando bem. O EMS Taubaté Funvic teve um começo de set irregular, com vários erros de saque, dando vantagem ao time da casa. O Vôlei Renata manteve o jogo agressivo e o saque entrando muito bem, e abriu vantagem confortável antes mesmo da metade do set. O Taubaté tirou a vantagem com uma ótima passagem do oposto Mohamed pelo saque. O Vôlei Renata retomou o controle com bom aproveitamento no saque e fechou em 25 a 21, em 33 minutos, empatando o jogo.

O tie-break teve o Vôlei Renata sacando bem no início do set e tendo bom volume de ataque. O EMS Taubaté Funvic teve um começo complicado, com mais erros, mas aos poucos voltou ao jogo, se recuperou e com bom saque forçado conseguiu virar e encaminhar a vitória, fechando por 15 a 13, vencendo o jogo por 3 sets a 2 e forçando a disputa do “Golden set”.

No último e decisivo set o Vôlei Renata começou melhor, sacando bem e aproveitando os contra-ataques. O EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros nos momentos iniciais, mas logo equilibrou a partida com bom aproveitamento no saque e com as bolas nas pontas. A defesa e o bloqueio do Taubaté também fizeram a diferença e a equipe conseguiu se manter à frente do placar. Com maior agressividade e aproveitamento no passe e menos erros, o EMS Taubaté Funvic encaminhou sem grandes sustos a vitória por 25 a 22, vencendo o Golden set e conquistando assim o hexacampeonato paulista consecutivo.

Logo após o jogo, o líbero Thales comentou da alegria de celebrar mais um título com a camisa do Taubaté: “Sensacional poder comemorar esse título. Nós ficamos praticamente cinco meses longe de casa defendendo a seleção, retornamos, e hoje conseguimos esse título em um jogo de superação. Poder ter minha família aqui comigo, celebrando mais essa conquista, é muito legal.”, disse.

Leandro Vissotto, que acabou ficando de fora das finais por conta de uma contusão no pé, assistiu a final no ginásio, e fez questão de cumprimentar seus companheiros de equipe após o título: “Estão todos de parabéns, foi um jogo de muito desgaste físico e mental, não foi fácil pois o Vôlei Renata mostrou um voleibol digno de quem liderou toda a competição. Mas o Taubaté mostrou sua força, temos um elenco muito bom e que mostrou esse poder de reação hoje. Agora é comemorar e seguir trabalhando para a Superliga que vem por aí”, comentou o oposto.   

Campanha taubateana: O Taubaté termina a edição 2019 do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei trazendo uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase. Nas quartas de final passou pelo Vôlei Ribeirão com duas vitórias por 3 a 0. Nas semifinais eliminou o SESI com uma derrota na primeira partida, e uma vitória e a classificação no Golden Set. No primeiro jogo da final, foi derrotado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 2. E na partida decisiva, os taubateanos venceram por 3 sets a 2, e conquistaram o título ao vencer também o Golden set.

Próximos jogos: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo dia 07 de novembro, pela Supercopa de Vôlei 2019, contra o Sada Cruzeiro (MG). O troféu é disputado em jogo único, reunindo o atual campeão da Superliga (EMS Taubaté Funvic) e o atual campeão da Copa Brasil (Sada Cruzeiro). A partida será realizada em Uberlândia (MG), às 21h30.

Pela Superliga masculina 2019/2020, a estreia taubateana será dia 13 de novembro, em casa, contra o APAN Blumenau (SC).

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Finais / Jogo 2 de 2
Vôlei Renata Campinas 2x3 EMS Taubaté Funvic (22x25 no Golden set)
Data: 31/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n - Parque Taquaral, Campinas - SP)

FOTOS: Marcos Ribolli / Vôlei Renata


Continuar...
EMS Taubaté Funvic decide título do Campeonato Paulista de Vôlei nesta quinta-feira em Campinas
30 de outubro de 2019

Duelo será no ginásio Taquaral, em Campinas, às 21h30. Equipe taubateana precisa de vitória para levar a decisão para o “golden set”

Chegou a hora de conhecermos o Campeão Paulista de 2019. A grande decisão do estadual acontece nesta quinta-feira, 31/10, quando o EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o Vôlei Renata, em Campinas, pela segunda partida das finais do estadual. O jogo será no ginásio Taquaral.

Na primeira partida da decisão, disputada na última sexta-feira (25/10), em Taubaté, o time campineiro saiu vencedor por 3 sets a 2. Com isso, o Taubaté precisará de uma vitória na partida desta quinta – por qualquer placar – para levar a decisão do título para o “golden set” e conquistar o hexacampeonato estadual consecutivo.

O EMS Taubaté Funvic é o atual pentacampeão paulista, tendo conquistado o título nos últimos cinco anos consecutivos: 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Com dias de trabalho intenso antes desta final, o elenco comandado por Renan Dal Zotto treinou visando neutralizar os pontos fortes do Vôlei Renata. O clima entre os jogadores é de confiança para buscar a virada em Campinas. O ponteiro Lucarelli destacou os pontos em que a equipe terá de ser mais efetiva para sair com a vitória e o troféu de campeão:

“Temos que aproveitar os momentos em que estivermos sacando bem. Com o saque entrando, a defesa e bloqueio precisam fazer um trabalho bom, e isso faltou na primeira partida. Nós, os atacantes, precisamos também melhorar nosso aproveitamento já que no primeiro jogo não fomos tão bem. Hoje nós estamos praticamente completos, os atletas que estavam no japão com a Seleção já estão recuperados da questão do fuso horário e do desgaste físico. O que acaba atrapalhando é mesmo a questão de entrosamento, já que o time completo teve pouco tempo de treino junto. Mas a maioria aqui já se conhece e temos que superar isso. Para essa final espero que estejamos mais afiados, e será mais um jogo de superação com certeza.”   

Campanha taubateana: O Taubaté chega para a decisão trazendo uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase. Nas quartas de final passou pelo Vôlei Ribeirão com duas vitórias por 3 a 0. Nas semifinais eliminou o SESI com uma derrota na primeira partida, e uma vitória e a classificação no Golden Set. No primeiro jogo da final, foi derrotado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 2.

O adversário: O Vôlei Renata chega para a decisão com uma campanha quase perfeita. Na primeira fase o time campineiro venceu seus sete jogos. No confronto direto com o EMS Taubaté Funvic, venceu por 3 sets a 0 no ginásio do Taquaral, em Campinas. Nas quartas de final a equipe passou pelo São Judas/São Bernardo com um duplo 3 a 0. Nas semifinais, perdeu o primeiro jogo para o Vôlei UM Itapetininga, mas reverteu na segunda partida, vencendo o jogo e o Golden Set, garantindo vaga na final. No primeiro jogo da final, venceu por 3 a 2.

Transmissão: A decisão do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019 será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Finais / Jogo 2 de 2
Vôlei Renata Campinas x EMS Taubaté Funvic
Data: 31/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n - Parque Taquaral, Campinas - SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic é superado pelo Vôlei Renata
na primeira partida final do Paulista
26 de outubro de 2019

Diante de seus torcedores, equipe taubateana fez jogo duro contra equipe campineira, que acabou vitoriosa por 3 sets a 2

Jogando na noite desta sexta-feira (25/10), o EMS Taubaté Funvic foi derrotado pelo Vôlei Renata Campinas, por 3 sets a 2 (Parciais 23x25 / 28x26 / 22x25 / 25x15 / 13x15), no primeiro dos dois jogos das finais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

Diante de um ginásio do Abaeté lotado, os dois times fizeram um espetáculo digno de uma final. O jogo, que teve duração total de 2h42, foi equilibrado do início ao fim, e foi decidido nos detalhes.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucão, Maurício Souza, Douglas Souza, Lucarelli, Mohamed Al Hachdadi e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Lipe, Carísio, Fabiano, Petrus e Renan Bonora.

O começo de jogo foi nervoso, com as duas equipes apostando no saque forçado, mas cometendo muitos erros. O Vôlei Renata mostrou ótimo jogo defensivo e aproveitou bem os contra-ataques, se mantendo à frente do placar e liderando o primeiro terço do set. O EMS Taubaté Funvic demorou a encontrar seu melhor ritmo em quadra, mas com alguns saques forçados entrando bem, voltou a equilibrar as ações e conseguiu passar à frente com o bloqueio sendo eficiente. O Vôlei Renata não se entregou e seguiu forçando o saque, conseguindo uma boa sequência no serviço e virando novamente a partida. O Taubaté chegou a salvar um set point do adversário, mas o time campineiro venceu o set por 25 a 23, em 27 minutos.

O segundo set começou com o Vôlei Renata mantendo o saque forçado e complicando a recepção do EMS Taubaté Funvic. O time campineiro seguiu bem em quadra, com a recepção e o passe funcionando. O Taubaté foi buscar o equilíbrio com boa atuação do bloqueio e com as bolas de meio de rede, especialmente com Lucão. O jogo seguiu equilibrado, com os dois times se alternando na liderança do placar e impondo um jogo de muita pressão de ambos os lados. O Taubaté chegou a ter um set point em 24 a 22, mas o Vôlei Renata foi buscar a diferença e chegou a virar e ter dois set points. Os taubateanos reagiram e conseguiram vencer por 28 a 26, empatando a partida.

O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando forçado e contando com mais erros do Vôlei Renata. O time visitante reagiu e passou a variar o saque, complicando a recepção do Taubaté. O jogo seguiu equilibrado, mas no final do set o Vôlei Renata teve uma ótima passagem pelo saque, onde conseguiu abrir vantagem confortável. O Taubaté conseguiu ainda salvar dois set points, mas o Vôlei Renata fechou o set em 25 a 22, em 32 minutos.

O quarto set começou com o EMS Taubaté Funvic sacando melhor e impondo pressão sobre o Campinas. Logo nos primeiros pontos o time da casa abriu boa vantagem, e mesmo com o Vôlei Renata equilibrando as ações a partir da metade do set, o Taubaté conseguiu se manter à frente. Com o bloqueio trabalhando bem, a equipe da casa abriu vantagem e encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 15, em 27 minutos, levando a decisão para o tie-break.

No quinto e decisivo set o início foi equilibrado. Os dois times apostaram no saque forçado, mas o Taubaté teve melhor aproveitamento e impôs mais pressão na primeira metade do tie-break, chegando a ter dois pontos de vantagem. O Vôlei Renata buscou a virada, e a partida seguiu equilibrada ponto a ponto. No final, errando menos, o Vôlei Renata venceu por 15 a 13, fechando a partida em 3 sets a 2.

Após o jogo, o técnico do EMS Taubaté Funvic, Renan Dal Zotto, fez uma análise da derrota:

“Nós sabíamos que ia ser um jogo bem difícil. O time do Vôlei Renata chegou à final com o melhor retrospecto deste campeonato, acabou a primeira fase invicto e está jogando muito bem. Agora teremos alguns dias para arrumar uma série de coisas, e tentar reverter esse placar lá em Campinas. Nosso time se reuniu de forma completa faz poucos dias, ainda não conseguimos treinar da maneira ideal, então teremos de superar isso. Teremos de melhorar um pouco de tudo, hoje pecamos em vários fundamentos que acabaram fazendo a diferença.”, comentou o treinador.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 31/10, pela segunda partida final. O jogo será no ginásio Taquaral, em Campinas, e começa às 21h30. Ao Vôlei Renata, basta uma vitória por qualquer placar para conquistar o título estadual. Ao EMS Taubaté Funvic, será preciso vencer o jogo por qualquer placar e forçar a disputa do Golden Set.  

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Finais / Jogo 1 de 2
EMS Taubaté Funvic 2x3 Vôlei Renata Campinas
Data: 25/10/2019 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic recebe o Vôlei Renata pela primeira partida final do Paulista de Vôlei
24 de outubro de 2019

Decisão começa nesta sexta-feira no Abaeté, às 21h30. Time taubateano vai em busca do hexacampeonato estadual consecutivo em final inédita

Chegou a hora, as finais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019 começam nesta sexta-feira com o primeiro jogo entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas. A partida será às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Atual pentacampeão estadual, o EMS Taubaté Funvic vai em busca de seu sexto título consecutivo. Esta será a primeira vez que Taubaté e Vôlei Renata se cruzam em uma final de Campeonato Paulista.

Vindo de um jogo emocionante e vencido com uma virada histórica sobre o SESI-SP na última terça-feira (22/10) - com direito a 3 sets a 2 e mais a vitória no Golden set - o Taubaté mal teve tempo de descansar e celebrar a classificação. A equipe já se reapresentou na última quarta-feira, visando os preparativos para a primeira final desta sexta.

Já reforçado pelos atletas que estavam com a Seleção Brasileira – Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales -, a equipe comandada por Renan Dal Zotto chega para a decisão com uma ótima campanha trazida da primeira fase, e com o moral elevado após a vitória sobre o SESI nas semifinais.

“Foi um jogo de alto nível técnico, que exigiu muito do nosso time. Estávamos em dificuldades e o elenco mostrou poder de reação, fomos aos poucos encontrando nosso melhor jogo e conseguimos a vitória. Sem dúvidas isso mostra que o Taubaté tem um time de chegada, com peças no banco que são e serão decisivas no Paulista e na Superliga também. Agora teremos essa final contra o melhor time da primeira fase, e com certeza serão mais dois jogos duríssimos.”, comentou o treinador taubateano.

O Taubaté chega para a decisão trazendo uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase. Nas quartas de final passou pelo Vôlei Ribeirão com duas vitórias por 3 a 0. Nas semifinais eliminou o SESI com uma derrota na primeira partida, e uma vitória e a classificação no Golden Set.

O adversário: O Vôlei Renata chega para a decisão com uma campanha quase perfeita. Na primeira fase o time campineiro venceu seus sete jogos. No confronto direto com o EMS Taubaté Funvic, venceu por 3 sets a 0 no ginásio do Taquaral, em Campinas. Nas quartas de final a equipe passou pelo São Judas/São Bernardo com um duplo 3 a 0. Nas semifinais, perdeu o primeiro jogo para o Vôlei UM Itapetininga, mas reverteu na segunda partida, vencendo o jogo e o Golden Set, garantindo vaga na final.

Transmissão: O primeiro jogo da final será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Finais / Jogo 1 de 2
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas
Data: 25/10/2019 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
ATENÇÃO: Ingressos para a final estão esgotados
24 de outubro de 2019
Informamos que todos os 1100 ingressos disponibilizados para a primeira partida da final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei estão esgotadas em todos os pontos de troca. 

As reservas pelo App oficial do Vôlei Taubaté também estão esgotadas.

EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas jogam nesta sexta-feira (25/10), às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Os torcedores poderão também escutar a transmissão do jogo via Rádio no APP oficial do Vôlei Taubaté.
Continuar...
EMS Taubaté Funvic busca virada histórica contra
o SESI e está na final do Paulista
23 de outubro de 2019

Em jogo de seis sets, taubateanos mostram poder de recuperação e garantem vaga para sexta final de estadual consecutiva

A noite desta terça-feira, 22/10, foi de mais um confronto entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP que entrará para a história. Jogando no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, os taubateanos venceram o jogo por 3 sets a 2 de virada (Parciais de 23x25 / 19x25 / 25x20 / 25x20 / 15x11), e também faturaram o Golden set por 25 a 17.

A partida teve um total de 2h47 de duração, e garantiu ao EMS Taubaté Funvic a vaga na final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019. O adversário na decisão será o Vôlei Renata Campinas. Esta será a sexta final de estadual consecutiva da equipe taubateana, que é a atual pentacampeã paulista.

O jogo: De volta ao comando do EMS Taubaté Funvic, o técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Maurício Souza, Lucão, Douglas Souza, Lipe, Mohamed Al Hachdadi e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida Lucarelli, Petrus, Renan Bonora, Fabiano e Carísio.

O primeiro set começou com o SESI variando bem o saque e trabalhando bem nos contra-ataques. O EMS Taubaté Funvic teve um começo de set nervoso e cometeu mais erros, demorando um pouco e entrar no jogo. A equipe taubateana buscou a reação melhorando o aproveitamento no saque, e tirou uma diferença que chegou a ser de 4 pontos, para empatar em 15 a 15. A partir daí o set seguiu equilibrado, e nos pontos finais o Taubaté errou menos e se manteve à frente, estando perto de fechar. Mas o SESI voltou a sacar bem, reagiu e buscou a virada, vencendo o primeiro set por 25 a 23, em 25 minutos.

O segundo set começou com o SESI novamente forçando o saque. O EMS Taubaté Funvic respondeu variando bem o serviço e acionando seus ponteiros com eficiência. O técnico Renan Dal Zotto promoveu a entrada de Lucarelli no jogo. O SESI seguiu sacando melhor e bloqueando bem, abrindo vantagem de 6 pontos. O Taubaté cometeu muitos erros de saque e não conseguiu equilibrar as ações. O SESI venceu por 25 a 19, em 25 minutos, fazendo 2 a 0.

O terceiro set começou com o Taubaté melhor no saque e bem mais efetivo na defesa. Do início ao fim os taubateanos dominaram o jogo, impondo pressão e errando pouco. O SESI cometeu mais erros e não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário. Com ótimo volume de passe e de ataque, o Taubaté venceu por 25 a 20, em 25 minutos, diminuindo a vantagem para 2 a 1.

O quarto set foi novamente de domínio do Taubaté, que sacou melhor e conseguiu forçar muitos erros de recepção e passe do SESI. Com ótimo aproveitamento do bloqueio e dos ponteiros, os taubateanos impuseram novamente um ótimo volume de jogo e venceram com superioridade por 25 a 20, em 27 minutos, levando o jogo para o Tie Break.

O quinto set seguiu com o Taubaté sacando melhor e errando menos. Mais concentrado em quadra, os taubateanos variaram bem as jogadas e aproveitaram bem as bolas de contra-ataque. O SESI não conseguiu estar à frente do placar em nenhum momento, e viu a equipe visitante fechar o tie-break em 15 a 11, vencendo o jogo por 3 a 2 de virada e forçando o Golden Set.

No set que decidiu a vaga na final, o Taubaté foi novamente superior. Apesar de ter saído atrás no placar, a equipe taubateana forçou bem o saque, errou menos, foi mais eficiente na defesa e nos contra-ataques. Mostrando maior variedade de jogadas e melhor condição física após mais de duas horas e meia de jogo, o EMS Taubaté Funvic fechou o Golden set em 25 a 17, e conquistou a vaga na grande final do estadual.

Após o jogo, o ponteiro Lucarelli analisou a vitória e a sua apresentação no retorno ao Taubaté: “Tive um pouco de dificuldade para sacar no início de jogo, muito pela bola que é usada no Paulista ser diferente da que usamos nos jogos internacionais, isso faz muita diferença. Mas a partir do quarto set o meu saque começou a entrar legal e fui abençoado com boas sequências e aces. Acho que pude dar uma ajuda importante nessa vitória que nos dá muita moral para mais uma final. No começo do jogo estávamos um pouco dispersos, fora de ritmo, e sofrendo com a forte pressão que o SESI impôs. Mas depois encaixamos nosso jogo, o saque entrou e construímos essa linda vitória. Estão todos de parabéns”, comentou.

Finais: O EMS Taubaté Funvic vai enfrentar nas finais o Vôlei Renata Campinas, que na última segunda-feira, 21/10, derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, e se classificou ao vencer o Golden Set. A primeira final será na próxima sexta-feira, 25/10, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O segundo jogo será dia 31/10, às 21h30, no ginásio Taquaral, em Campinas.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Semifinais / Jogo 2 de 2
SESI-SP 2x3 EMS Taubaté Funvic (17x25 no Golden Set)
Data: 22/10/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do SESI Vila Leopoldina (R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo)

CRÉDITO DAS FOTOS EM ANEXO: Amanda Demétrio/SESI-SP

Continuar...
Troca de ingressos para primeiro jogo da
final do Paulista começa nesta quinta-feira
23 de outubro de 2019

Troca será por alimentos. ATENÇÃO: 2Kg = 1 ingresso / 4 Kg  = 2 ingressos). Torcedores terão quatro pontos de troca fixos ou poderão reservar pelo APP

A equipe EMS Taubaté Funvic joga na próxima sexta-feira, 25/10, pela primeira partida das finais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O adversário será o Vôlei Renata Campinas, e o jogo começa às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Os ingressos serão trocados por 2Kg de alimento (exceto sal e açúcar) aq partir desta quinta-feira, 24/10.
2Kg de alimento dá direito a um ingresso.
4 Kg de alimento dá direito a dois ingressos.

As reservas pelo APP oficial do Vôlei Taubaté começam à 00h00 desta quinta-feira (24/10). Pelo aplicativo, cada torcedor poderá reservar somente 1 ingresso e deverá levar no dia do jogo 2 (dois) quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar).

Ao todo, serão quatro opções de ponto de troca: Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Clínica Sorridents, Taubaté Shopping ou Via Auto Shopping.

Ao todo, serão disponibilizados 1100 INGRESSOS para troca dos torcedores.

  • Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 às 18h (somente até sexta-feira) - Ingressos disponíveis: 200

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 8h30 às 18h - Ingressos disponíveis: 100

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: 12h às 20h - Ingressos disponíveis: 300

- Via Auto Shopping (Av. Dom Pedro I, 7231 – Estoril) Horário: 10h às 19h - Ingressos disponíveis: 200

- App “Vôlei Taubaté” - Ingressos disponíveis: 300 (levar o ticket de reserva mais 2 (dois) quilos de alimentos não perecíveis - exceto sal e açúcar) - Reservas liberadas a partir de 00h00 do dia 24/10.


Cota preferencial:

Para todos os jogos da temporada 19/20, serão reservados 10% dos ingressos colocados para a troca para atender as pessoas de grupos especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprobatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Além do documento comprobatório o torcedor de necessidade especial também deverá apresentar o seu CPF e os quilos de alimentos correspondentes a quantidade de ingressos.


Observações Gerais:

  • Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF ou RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;
  • Cada ingresso serão trocados por 2 (dois) quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) que será doado a instituições de caridade da cidade. (1 ingresso = 2 kg de alimento / 2 ingressos = 4 kg de alimento)
  • A reserva pelo App “Vôlei Taubaté” dará o direito de 1 ingresso por CPF e e-mail cadastrado (o torcedor deve levar 2 kg de alimento no dia do jogo para fazer a troca pelo ingresso)
  • Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;
  • Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;
  • Está proibida a entrada de instrumentos musicais (somente com autorização prévia da Polícia Militar), capacetes, copinho de água fechado, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;
  • O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.


A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

Continuar...
EMS Taubaté Funvic enfrenta o SESI nesta terça-feira em busca de vaga na final do Paulista
21 de outubro de 2019

Equipe taubateana precisa vencer embate fora de casa para levar decisão para o “Golden set”

A noite desta terça-feira, 22/10, será de decisão na capital paulista. EMS Taubaté Funvic e SESI-SP voltam a se enfrentar pelas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O jogo será no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, e começa às 21h30.

No último sábado os dois times se enfrentaram pela primeira das duas partidas da semifinal. Diante de um público que lotou o ginásio do Abaeté, em Taubaté, o SESI acabou saindo com a vitória por 3 sets a 2, em um jogo muito equilibrado e emocionante.

Com a vantagem da vitória no primeiro jogo, o SESI recebe o EMS Taubaté Funvic precisando de uma vitória por qualquer placar para avançar às finais. Já para o Taubaté a missão inclui vencer o jogo, também por qualquer placar, e forçar a disputa do “Golden Set”.

Em isso acontecendo, o Golden Set será disputado em sistema até 25 pontos, como um set normal. O vencedor fica com a vaga na final.

O auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando da equipe ao longo de todo o Campeonato Paulista, destaca que o jogo será mais uma vez equilibrado e decidido em detalhes. “O que vimos no sábado vai se repetir nesta terça-feira. São duas equipes de altíssimo nível técnico, que sempre fazem jogos equilibrados. Nós fizemos um bom jogo, conseguimos manter um bom volume em quadra e os placares foram todos apertados. Mas falhamos em alguns fundamentos que fizeram a diferença. É aí que temos de redobrar a atenção e procurar errar menos. O time está confiante e ciente do que precisa fazer para vencer, e vai em busca da classificação”, comentou.

Transmissão: O jogo entre SESI-SP e EMS Taubaté Funvic será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Adversários: na outra semifinal, a decisão da vaga será na noite de hoje, 21/10. Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga jogam às 21h30 em Campinas. No primeiro jogo, em Itapetininga, vitória do Vôlei UM por 3 sets a 2.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Semifinais / Jogo 2 de 2
SESI-SP x EMS Taubaté Funvic
Data: 22/10/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do SESI Vila Leopoldina (R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo)

Continuar...
SUPERLIGA 19/20: Lançamento é marcado por série de homenagens
21 de outubro de 2019
Evento aconteceu nesta segunda-feira no Hangar da GOL, em São Paulo (SP)

Um evento com a presença de grandes nomes do voleibol brasileiro de diferentes épocas marcou o lançamento da 26ª edição da Superliga. Nesta segunda-feira (21/10), a tradicional reunião de craques dos dois naipes aconteceu no Hangar da GOL, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Além da presença de representantes dos 24 clubes, o evento foi marcado por uma série de homenagens a ícones da modalidade.

O calendário de jogos da competição terá início no dia 9 de novembro no masculino e no dia 12 do mesmo mês no feminino. A maior novidade desta temporada está por conta dos playoffs. Em ambos os naipes os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 14, 18 e 26 de abril. No masculino a série decisiva será em 19 e 24 de abril, e, caso seja necessário, o terceiro jogo será no dia 2 de maio.

A Superliga 19/20 estará disponível para os amantes da modalidade através da televisão e da internet. Os jogos serão televisionados pelos canais SporTV e TV Cultura, outra novidade nessa temporada, além do online, através do Canal Vôlei Brasil, da TV NSports, com a transmissão de 150 jogos – aliado a entrada do Pay-Per-View, e do Globoesporte.com.

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, comentou sobre o evento e as homenagens durante o lançamento da Superliga.

“A CBV julga que a Superliga é o palco onde jogadores e comissões técnicas exibem todas as qualidades que possuem. Por isso achamos justo homenagear aqui hoje nomes tão importantes para a nossa modalidade. Nossa competição já se consolidou como a mais importante da modalidade no país e é uma das mais equilibradas no mundo. Esperamos mais uma temporada de muita emoção”, contou Radamés. 

A Superliga 2019/2020 masculina contará com o atual campeão EMS Taubaté Funvic (SP), além de Sesi-SP, Sada Cruzeiro (MG), Sesc-RJ, Fiat/Minas (MG), Vôlei Renata (SP), Denk Academy Maringá Vôlei (PR), Vôlei UM Itapetininga (SP), América Vôlei (MG), São Francisco Vôlei-RP (SP), Botafogo (RJ), campeão da Superliga B 2019, e Apan Blumenau (SC), vice-campeão.

No feminino, estarão na disputa o Itambé Minas (MG), campeão em 2018/2019, Dentil Praia Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Sesc-RJ, São Paulo FC/Barueri (SP), Fluminense (RJ), Curitiba Vôlei (PR), Esporte Clube Pinheiros (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). Completam a lista o Valinhos (SP) e o Flamengo (RJ), que subiram da Superliga B 2019.

Nesta temporada a competição tem 18 atletas estrangeiros inscritos. Há atletas da Argentina, de Cuba, da Colômbia, Itália, Venezuela, Estados Unidos, Marrocos entre outros. 

Hall da Fama do COB

Outra grande atração do lançamento da Superliga 19/20 foi a inclusão de dois dos maiores técnicos do esporte mundial ao Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Bernardinho e José Roberto Guimarães estiveram presentes para receber a honraria.

“Se estou sendo reconhecido aqui hoje, é porque represento uma geração que foi muito importante para o nosso esporte. Não conquistei nada sozinho. Sou homenageado pelo conjunto de esforços feito por muitas pessoas. Essas pessoas contribuíram muito para o voleibol e trouxeram coisas boas para o nosso esporte”, comentou Bernardinho, responsável por seis medalhas olímpicas para o voleibol brasileiro (dois ouros e duas pratas no masculino, e dois bronzes no feminino).

O técnico José Roberto Guimarães foi outro eternizado no Hall da Fama. O treinador foi responsável por três títulos olímpicos para o Brasi, um no masculino, e dois no feminino.

“É um prazer e uma honra enorme em receber essa homenagem. Eu agradeço à CBV e ao COB por essa lembrança, mas o meu grande sonho de adolescência era representar o Brasil, defender a nossa seleção, e acredito que cumpri a minha missão, estou muito realizado. Quero agradecer aos meus treinadores, meus professores, meu mentor, que já não está mais entre nós, o Bebeto de Freitas. E agradecer ao Paulo Márcio, meu guru na seleção por todos estes anos”, disse José Roberto.

Paulo Márcio Nunes da Costa é o ex-diretor de Seleções da CBV, que também recebeu homenagem na festa de lançamento da Superliga 19/20 pelos serviços prestados ao voleibol nacional.

Uma conquista histórica

Uma das homenagens da manhã de festa no voleibol brasileiro foi pelos 35 anos da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Nomes como Badalhoca, Bernard, Bernardinho, Domingos Maracanã, Fernandão, Marcus Vinícius Freire, Mário Xandó, Montanaro, Renan, Rui Campos e William, além de Jorjão e Brunoro, da comissão técnica, marcaram presença no evento e relembraram a conquista que mudou a história do vôlei verde e amarelo.

“É uma história sendo recontada. São 35 anos da prata em Los Angeles, quando eu era o mais novo daquele time, com apenas 20 anos. E 15 anos do ouro em Atenas, em que eu era o chefe da delegação brasileira pelo COB. Essa nossa geração foi responsável pela transição do amadorismo para o profissionalismo no voleibol aqui no Brasil. Eu tive a felicidade de nunca deixar o esporte e vi esse desenvolvimento acontecer ao longo dos anos, colher os frutos do que plantamos. Por isso fico muito feliz com essa lembrança”, contou Marcus Vinícius Freire.

15 anos de um ouro inesquecível

Outro momento marcante do evento foi a lembrança pelos 15 anos da conquista dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Para esta homenagem, estiveram presentes no Hangar da GOL ídolos como Anderson, André Heller, André Nascimento, Dante, Giovane, Gustavo Endres, Maurício, Nalbert, Rodrigão, Serginho, além de Ricardo Tabach, Bernardinho e Chico dos Santos pela comissão técnica.

“Nós tivemos gerações diferentes, mas que alcançaram marcas importantes. Em 2004 o grupo era muito talentoso, que aprendeu a vencer. Uma proliferação de talentos incrível. Foi uma honra ter trabalhado com todos eles”, disse Bernardinho.

Informações: Assessoria da CBV

Continuar...
EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESI
na primeira semifinal do Campeonato Paulista
20 de outubro de 2019

Em jogo muito equilibrado e com 2h35 de duração, time da capital venceu primeiro confronto por 3 sets a 2

Jogando na noite deste sábado, 19/10, o EMS Taubaté Funvic foi derrotado pelo SESI-SP por 3 a 2 (Parciais de 23x25 / 25x22 / 24x26 / 25x22 / 12x15) na primeira partida válida pelas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019.

Diante de um grande público que lotou o ginásio do Abaeté, as duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado e emocionante.

O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lipe, Mesa, Vissotto, Petrus, Renan e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Fabiano e Mohamed Alhachdadi

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic errando mais na recepção e no passe. O SESI teve um início de set com a defesa e o bloqueio funcionando muito bem, e os contra-ataques sendo bem aproveitados. O time visitante chegou a abrir boa vantagem no placar, mas o Taubaté foi buscar a diferença apostando no saque variado. Com as ações equilibradas, o jogo seguiu parelho até o final, com os dois times forçando bem o saque. O técnico Maurício Thomas colocou em quadra em parte do set o levantador Carísio, e o também levantador Fabiano entrou para sacar. O SESI errou menos nos momentos decisivos e fechou o set em 25 a 23 em 29 minutos jogados.

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes sacando bem. O Taubaté apostou no saque forçado, que funcionou bem. O SESI manteve o bom aproveitamento na recepção e nas bolas de ataque, e a partida seguiu equilibrada na maior parte do tempo. O Taubaté conseguiu encaixar boas sequências de saque e abriu vantagem, chegando a ter três set points. O SESI não se entregou e esboçou uma reação no final do set, mas não foi suficiente. Os taubateanos venceram por 25 a 22, em 30 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com o SESI sacando melhor e trabalhando bem com o bloqueio. O Taubaté buscou equilibrar o jogo forçando o saque, mas cometeu mais erros. O set seguiu equilibrado, com o SESI à frente virando as bolas com os ponteiros. O Taubaté reagiu com boas sequências de saque, e chegou as virar o placar e teve a chance de fechar o set. O SESI foi buscar a virada com dois saques decisivos do central Éder, e fechou em 26 a 24, em 32 minutos jogados.

O quarto set continuou equilibrado, com os dois times sacando forçado. O Taubaté foi mais efetivo no serviço, enquanto o SESI conseguiu equilibrar o jogo com bom trabalho da defesa e do bloqueio. O jogo seguiu equilibrado e com o placar parelho até os momentos finais. O oposto Mohamed teve uma boa passagem pelo saque e o time da casa conseguiu abrir dois pontos de vantagem. O SESI reagiu e conseguiu o empate, mas o Taubaté confirmou a superioridade do saque e fechou em 25 a 22, em 29 minutos, empatando o jogo.

O tie-break começou com o SESI sacando tático e complicando a recepção taubateana. Em resposta, o Taubaté buscou no saque forçado e no bom trabalho de bloqueio a reação. O SESI errou menos e com ótimo aproveitamento do bloqueio nos momentos finais, virou o set e fechou em 15 a 12, vencendo o jogo por 3 sets a 2, em 2h35 de partida.

Após o jogo, o auxiliar-técnico Maurício Thomas fez uma análise da partida: “Foi um jogo decidido nos detalhes mais uma vez, assim como são todos os confrontos contra o SESI. Eles sacaram muito bem, nós não fomos tão efetivos no nosso bloqueio, mas nós tínhamos nos comprometido a dar o nosso melhor, e foi isso o que aconteceu. O time lutou do início ao fim, não se entregou, então saio de quadra orgulhoso dessa postura, apesar da derrota. Agora vamos para o próximo jogo, teremos o reforço dos atletas que estavam na seleção e vamos buscar essa vitória lá dentro do SESI.”, comentou.

Próximo jogo: Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 22/10, às 21h30 no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. O EMS Taubaté Funvic precisa de uma vitória, por qualquer placar, para forçar a disputa do Golden Set, e em vencendo, estará na final. Ao SESI basta apenas uma vitória por qualquer placar para avançar às finais.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Semifinais / Jogo 1 de 2
EMS Taubaté Funvic 2x3 SESi-SP
Data: 19/10/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic recebe o SESI pela primeira semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei
18 de outubro de 2019

Reencontro entre os finalistas da última Superliga será neste sábado às 21h30 e vale vaga na decisão do estadual

Neste sábado, 19/10, o EMS Taubaté Funvic entra em quadra para mais um desafio pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019. É chegada a hora das semifinais e o adversário será o SESI-SP. As duas equipes se enfrentarão em duas partidas, em busca de uma vaga na final. O primeiro jogo será no ginásio do Abaeté, às 21h30.

O EMS Taubaté Funvic teve uma campanha até aqui de sete vitórias e duas derrotas. Nas quartas de final, passou com duplo 3 a 0 sobre o Vôlei Ribeirão. Já o SESI chega para esta fase semifinal com uma campanha de 8 vitórias e uma derrota. O time paulistanos avançou após eliminar o São José nas quartas de final.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, os times se enfrentaram pela última rodada, e fizeram um grande jogo no ginásio do Abaeté. Em uma partida muito equilibrada, os visitantes venceram por 3 sets a 2.

Para o ponteiro Lipe, que já defendeu também a camisa do SESI, o jogo será mais um clássico de alto nível do voleibol brasileiro. “Sem dúvidas será um jogo bem disputado, equilibrado, e decidido em detalhes. Assim como foi o nosso jogo contra eles na fase de classificação, muito difícil e onde o nível de concentração precisa estar sempre alto, e minimizar os erros é importante. Para nós, esta semifinal traz muito estimulo e vamos entrar para fazer um bom jogo e buscar essa vitória em casa”, comentou.

Na outra semifinal do Campeonato Paulista se enfrentarão, também em dois jogos, o Vôlei Renata Campinas e o Vôlei UM Itapetininga. Nesta fase da competição, assim como até as finais, o sistema de disputa será em dois jogos. Em caso de uma vitória para cada equipe, no segundo jogo será disputado o “Golden Set” para definir quem avança.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Semifinais / Jogo 1 de 2
EMS Taubaté Funvic x SESi-SP
Data: 19/10/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial