EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic vence o Sada Cruzeiro e abre vantagem na série semifinal da Superliga
10 de abril de 2019

Taubateanos vencem por 3 a 2 em jogo emocionante e fazem 2 a 0 na série. Uma vitória no próximo confronto garante a EMS Taubaté Funvic na decisão

Jogando na noite desta terça-feira, 09/04, no ginásio do Abaeté, a equipe EMS Taubaté Funvic venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (parciais de 25x15, 19x25, 16x25, 29x27 e 15x12) na segunda partida da série semifinal da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com a vitória, os taubateanos abrem 2 a 0 na série melhor de cinco jogo, e estão distantes apenas uma vitória da vaga na final da competição. As equipes voltam a se enfrentar no sábado, em Contagem (MG).

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi de clara superioridade da EMS Taubaté Funvic, que se manteve sempre à frente do placar, sacando bem e de forma agressiva durante todo o período. Com bom aproveitamento dos ponteiros nas bolas de ataque, a equipe taubateana não deu chances ao Sada Cruzeiro e fechou o set em 25 a 15, em 22 minutos jogados.

O segundo set foi de reação do Sada Cruzeiro, que voltou errando bem menos e sacando melhor. A defesa cruzeirense foi bem mais efetiva do que no primeiro set, e conseguiu encaixar contra-ataques importantes. A EMS Taubaté Funvic não manteve a mesma intensidade no saque e sofreu na recepção. Com mais efetividade em praticamente todos os fundamentos, o Sada Cruzeiro fechou em 25 a 19, em 25 minutos jogados.

O terceiro set foi mais equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic voltando a forçar mais o saque. Pelo lado do Sada Cruzeiro, a recepção e os contra-ataques funcionaram bem. A EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros e não conseguiu encaixar o saque. O Sada foi superior em todo o set e confirmou a vitória por 25 a 16, em 28 minutos, virando o jogo.

O quarto set começou bem equilibrado, com as duas equipes forçando bem o saque. O Sada Cruzeiro conseguiu ser mais efetivo no serviço e continuou com seus ponteiros desequilibrando o jogo. O Taubaté não conseguiu neutralizar o saque cruzeirense, e com muitos erros de recepção, acabou deixando o adversário abrir boa vantagem. A EMS Taubaté Funvic voltou para o jogo com bom aproveitamento no saque e na recepção. Num final de set emocionante, as duas equipes disputaram ponto a ponto em um clima de muita rivalidade. O Sada Cruzeiro chegou a estar bem perto de fechar a partida, mas o Taubaté não se entregou. Errando menos nos momentos decisivos, o Taubaté fechou com um ataque do ponteiro Lucarelli em 29 a 27, em 36 minutos de set, forçando o tie-break.

No quinto e decisivo set, Sada Cruzeiro começou melhor, mas a EMS Taubaté Funvic logo se impôs com o saque entrando muito bem. Forçando erros do Sada, os taubateanos conseguiram abrir vantagem confortável e mantiveram a agressividade no serviço até o final, vencendo por 15 a 12 e fechando a partida em 3 a 2 em 2h30 de jogo.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei.

Após o jogo, o ponteiro Douglas Souza analisou a postura da equipe nesta vitória que coloca o time mais perto da sonhada final:

“Foi um jogo digno de uma semifinal, nervoso dos dois lados, com erros e lances de efeito dos dois lados, porque as duas equipes estão bem acostumadas com esses jogos decisivos. No jogo de hoje acho que o nosso diferencial foi a capacidade de nos adaptarmos durante a partida, assimilando as alterações que o Renan fez, como quando ele colocou um ponteiro como oposto, para conseguir sustentar o passe, funcionou bem, o Conte exerceu bem o papel. Então essa adaptação no meio do jogo foi um ponto decisivo para nós.”, comentou o ponteiro.

Douglas ressaltou também que o terceiro jogo, no próximo sábado, em Contagem (MG), que pode dar a classificação para o Taubaté, tem tudo para ser outra partida muito difícil. “Acredito que o jogo de sábado será bem parecido com o de hoje. Dificilmente um dos times conseguirá vencer por 3 a 0, será mais uma partida bem equilibrada, com certeza.”, finalizou.

Próximo jogo: As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 13/04, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela terceira partida da série melhor de cinco. Uma vitória da EMS Taubaté Funvic já classifica a equipe para a final. Em caso de vitória do Sada Cruzeiro, pelo menos uma quarta partida será disputada.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 2 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic 3x2 Sada Cruzeiro
Data: 09/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Arbitragem: Rogério Cézar Espicalsky e Felipe Antônio Santos da Silva Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic recebe o Sada Cruzeiro pela segunda rodada da semifinal da Superliga Cimed
08 de abril de 2019

Equipe taubateana saiu na frente na série melhor de cinco e venceu a primeira partida no sábado, em Minas Gerais. Promessa é de casa cheia para segundo jogo

A equipe EMS Taubaté Funvic deu um passo importante na luta por uma vaga na final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 ao vencer o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, no sábado, 06/04, na primeira partida da série melhor de cinco das semifinais da competição.

Com a vantagem de ter saído na frente com uma vitória fora de casa, o time taubateano agora se prepara para a segunda batalha, nesta terça-feira, às 21h30, no ginásio do Abaeté.

Para o levantador e capitão Rapha, a vitória no primeiro jogo se deveu ao forte jogo coletivo. “A postura da equipe no sábado foi muito guerreira, focada, determinada em busca daquilo que a gente estudou do adversário. Entregamos nosso máximo em quadra e não desistimos em nenhum momento em nenhum lance. O jogo de equipe foi muito importante e determinante para a vitória. Em termos de fundamentos, acredito que o saque e ataque foram os pontos decisivos a nosso favor.”, analisou o camisa 7.

Acostumado a decisões, Rapha frisa também que apesar a da vantagem neste começo de semifinais, a tendência do jogo desta terça-feira no Abaeté é de muito equilíbrio. “O jogo de terça feira será muito difícil. O Sada é um time acostumado a decisões, assim como o nosso também é, então será um novo confronto bem equilibrado. Acho difícil os time mudarem taticamente alguma coisa a essa altura do campeonato. O que veremos são times tentando neutralizar os pontos mais fortes do outro. É o que deveremos ter nesse próximo jogo, com as duas equipes muito agressivas. A nós, cabe atenção total o jogo todo nos detalhes para conseguirmos outra vitória.”, disse.

Retrospecto: Nesta edição da Superliga Cimed, o retrospecto do confronto entre as duas equipe é favorável aos mineiros. O Sada Cruzeiro venceu os dois jogos na primeira fase, no Abaeté por 3 a 0 e em Contagem por 3 sets a 1. A EMS Taubaté Funvic venceu a primeira partida semifinal. No histórico geral desde que os dois times se enfrentam pela Superliga, nova vantagem cruzeirense. De 2013 até 2019 foram 18 jogos pela Superliga Cimed, totalizando 6 vitórias da EMS Taubaté Funvic e 12 vitórias do Sada Cruzeiro.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 2 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro
Data: 09/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Sada Cruzeiro e larga na frente na semifinal da Superliga Cimed
07 de abril de 2019

Em noite inspirada de Lucarelli, equipe taubateana faz 1 a 0 na série melhor de cinco e já mira segundo jogo em casa na próxima terça-feira

Jogando na noite deste sábado, 06/04, a EMS Taubaté Funvic deu um passo importante na ambição de chegar à final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019. No ginásio do Riacho, em Contagem (MG), os taubateanos venceram o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (parciais de 30x28, 25x19, 22x25 e 26x24), fazendo 1 a 0 na série melhor de cinco das semifinais da competição.

Com o resultado, o Taubaté também quebra uma sequência de cinco jogos sem vencer o Sada Cruzeiro – contando jogos ainda da edição passada da Superliga Cimed.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com Rapha, Otávio, Lucão, Lucarelli, Facundo Conte, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou com o Sada Cruzeiro impondo muita pressão no saque e também com boa atuação no bloqueio. O time mineiro chegou a abrir 7 pontos de vantagem. A EMS Taubaté Funvic reagiu, passando a ser mais efetiva no saque e na defesa, diminuindo a diferença no placar. O Sada Cruzeiro seguiu na dianteira com boa atuação da recepção e bom aproveitamento dos contra-ataques. O Taubaté não se entregou, buscou a reação e equilibrou as ações na reta final do set. Ponto a ponto, os times lutaram por 36 minutos, até a EMS Taubaté Funvic fechar com um ponto de saque do oposto Vissotto em 30 a 28.

O segundo set começou com as duas equipes forçando bastante o saque, o que resultou em muitos erros dos dois lados. Aos poucos o time taubateano encaixou o saque e passou a ditar o ritmo do set. Com mais efetividade no passe e nos ataques, a EMS Taubaté Funvic abriu vantagem e se manteve no controle da partida. Os visitantes fecharam com um bloqueio de Vissotto, fazendo 25 a 19, em 25 minutos jogados.

O terceiro set começou com o Sada Cruzeiro sacando muito e abrindo incríveis 6 a 0. A EMS Taubaté Funvic reagiu e voltou para o jogo, também com bom aproveitamento no saque. O set seguiu bem equilibrado, mas com o Sada Cruzeiro sempre à frente, mantendo o bom aproveitamento no serviço e nos contra-ataques. Contando com mais erros por parte do Taubaté, o Sada fechou em 25 a 22, em 29 minutos jogados.

O quarto set foi o mais equilibrado da partida, com as duas equipes variando bem o saque. A EMS Taubaté Funvic seguiu apostando nas bolas com os ponteiros, com destaque para a atuação de Lucarelli. O Sada Cruzeiro chegou a ter um set point, mas com boa passagem do ponteiro Douglas Souza no saque, o Taubaté empatou e conseguiu vencer o set com o um bloqueio de Leandro Vissotto, fechando em 26 a 24, vencendo a partida por 3 a 1 em um total de 2h15 de jogo.

O ponteiro Lucarelli foi o melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos anotados.

Ele analisou a ótima atuação taubateana: “Sabíamos que ia ser um jogo duro. O Sada tem um time muito bom e nunca será fácil contra eles. Nossa equipe como um todo jogou bem demais. Nós suportamos bem a pressão do saque deles, e isso foi um ponto importante para nós. Jogos de semifinal são como um jogo de xadrez. O que você puder neutralizar das qualidades do adversário, melhor. Em alguns momentos conseguimos fazer isso, a nossa pressão no saque sobre eles também ajudou a tirar o passe da mão do levantador deles.”, comentou.   

Próximo jogo: As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, 09/04, às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela segunda partida da série melhor de cinco.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 1 – Série melhor de 5
Sada Cruzeiro (MG) 1x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 06/04/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho (
R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem – MG)


Continuar...
Troca de ingressos para semifinal contra o Sada Cruzeiro começa nesta segunda-feira (08/04)
06 de abril de 2019

Entradas serão trocadas por 1 Kg de alimento. Reservas de ingressos pelo App Vôlei Taubaté serão liberadas à 00h00 do domingo (07/04)

Os torcedores que quiserem assistir ao jogo entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro (MG), pela 2ª rodada das semifinais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, na próxima terça-feira, 09/04, às 21h30, no ginásio do Abaeté, poderão adquirir seus ingressos a partir desta segunda-feira (08/04) na Secretaria de Esportes e Lazer, na Clínica Sorridents e no Taubaté Shopping.

As reservas de ingresso pelo Aplicativo Vôlei Taubaté serão liberadas a partir de meia-noite do domingo, 07/04.

Os ingressos para esta partida serão trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). 1 Kg de alimento = 1 ingresso.

Para este jogo, iremos reservar 10% dos ingressos colocados para a troca para atender pessoas de grupo especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário ( (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprovatório de sua necessidade e o quilo de alimento.

Ao todo, serão disponibilizados \"1000 ingressos\" para troca dos torcedores.

• Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 08h30 às 20h - Ingressos disponíveis: 200

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 08h30 às 18h00 - Ingressos disponíveis: 100

- App “Vôlei Taubaté” – Ingressos disponíveis: 400 a partir de 00h00 do dia 07/04 (levar o ticket de reserva mais o alimento no dia do jogo)

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: das 12h00 às 20h00 - Ingressos disponíveis: 300

 

Observações:

      Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF/RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;

      Cada ingressos será trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar);

      Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;

      Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;

      Estará proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, copinho de água, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;

      O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.

 

A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.

Continuar...
EMS Taubaté Funvic visita o Sada Cruzeiro neste sábado pelas semifinais da Superliga Cimed
05 de abril de 2019

Jogo que abre a série melhor de cinco será em Contagem (MG) e terá transmissão da TV

Começa neste sábado, 06/04, as disputas das semifinais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019. A equipe EMS Taubaté Funvic inicia a série melhor de cinco jogos fora de casa contra um velho conhecido, o Sada Cruzeiro.

A partida acontece no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e começa às 21h30. A partida terá transmissão do canal SporTV 2.

Vindo de uma ótima vitória sobre o Vôlei Renata Campinas (SP), por 3 a 1, quando fechou a série melhor de três das quartas de final, a EMS Taubaté Funvic aproveitou a semana sem jogos para intensificar os treinamentos já visando os jogos contra o Sada Cruzeiro, algoz da equipe taubateana nas semifinais da edição passada da Superliga.

Na ocasião, a EMS Taubaté Funvic chegou a abrir 2 jogos a 0 na série melhor de cinco. No entanto, o Sada Cruzeiro venceu as três partidas seguintes e avançou às finais, eliminando os taubateanos da competição.

Para mudar os rumos da história nesta temporada, a equipe tem treinado forte, e focado também nos detalhes que envolvem uma decisão. Para o ponteiro Lucarelli, o jogo tem tudo para ser muito equilibrado e a chave para vencer estará na agressividade:

“Vai ser a soma do time que for mais agressivo e errar menos. Tanto nós quanto eles, temos times muito agressivos, e isso acaba resultando em muitos erros de saque e de ataque. Então quem conseguir equilibrar mais isso, e conseguir resistir à pressão do saque adversário, vai sair na frente neste duelo.”, comentou.

Para Lucarelli, a equipe chega para as semifinais em condições de avançar e busca na consistência do jogo o equilíbrio para vencer o time mineiro. “O voleibol, apesar de ser um esporte de risco, não pode ter tantos erros assim. Em um jogo que se define em detalhes, erros que podemos evitar é que farão a diferença. As conversas com o Renan Dal Zotto é bem no sentido de nós fortalecermos nossa identidade como time e consigamos colocar isso em quadra”, completou.

O adversário: O Sada Cruzeiro (MG) chega às semifinais depois de passar nas quartas de final pelo Copel Telecom Maringá (PR) com duas vitórias (3x2 e 3x0). Na primeira fase, e equipe mineira terminou em 2º, com uma campanha de 19 vitórias e 3 derrotas.

Retrospecto: Nesta edição da Superliga Cimed, o retrospecto do confronto entre as duas equipe é totalmente favorável aos mineiros. O Sada Cruzeiro venceu os dois jogos, tanto no Abaeté, quanto em sua casa, ambos por 3 sets a 0. No histórico geral desde que os dois times se enfrentam pela Superliga, nova vantagem cruzeirense. De 2013 até 2019 foram 17 jogos pela Superliga Cimed, totalizando 5 vitórias da EMS Taubaté Funvic e 12 vitórias do Sada Cruzeiro.

Transmissão: A partida deste sábado entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro será transmitida pelo canal por assinatura SporTV 2. Todos os jogos das semifinais terão transmissão do canal.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 1 – Série melhor de 5
Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic
Data: 06/04/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho (
R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem – MG)

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial