EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESI e decisão da Superliga fica para 5º jogo
05 de maio de 2019

Com a derrota, série final está empatada em 2 a 2. Decisão fica para o próximo sábado, 11/05, novamente em Suzano (SP)

Jogando na noite deste sábado, 04/05, a EMS Taubaté Funvic perdeu para o SESI-SP por 3 sets a 1 (parciais de 22x25, 23x25, 25x18 e 21x25), na 4ª partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei. A partida foi disputada na Arena Suzano, em Suzano (SP).

Com o resultado, a série decisiva está empatada em 2 a 2. O quinto e último jogo será disputado no próximo sábado, 11/05, novamente na Arena Suzano, às 21h30.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial que já vem utilizando ao longo dos playoffs, com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.

A decisão começou com extremo equilíbrio, com as duas equipes forçando o saque. A EMS Taubaté Funvic começou apostando bastante nas bolas pelas pontas, com destaque para o ponteiro Lucarelli, um dos mais acionados no início do set. Pelo lado do SESI, o saque forçado funcionou bem e a equipe paulistana complicou bastante a recepção do Taubaté. O SESI conseguiu abrir vantagem de três pontos na metade do set, mas os taubateanos reagiram com a entrada de Uriarte e Abouba. Errado menos, o SESI conseguiu se manter à frente pela vantagem mínima. A equipe chegou a fazer 25 a 21, mas o Taubaté pediu desafio, alegando um toque na rede, confirmado pelo vídeo. No lance seguinte, após uma disputa de bola, o SESI conseguiu fechar em 25 a 22, em 31 minutos jogados.

O segundo set começou novamente equilibrado. A EMS Taubaté Funvic passou a apostar em maior variação de saque. O SESI continuou impondo pressão na recepção taubateana com o saque forçado, conseguindo boa efetividade e aproveitando bem os contra-ataques. Ainda no primeiro terço do set, o SESI abriu três pontos de vantagem. O Taubaté foi buscar a diferença em uma ótima passagem de Facundo Conte pelo saque. O jogo seguiu equilibrado na reta final do set, com as duas equipes se alternando no placar. O Taubaté continuou apostando no saque variado. O SESI também mudou sua forma de sacar e forçou mais erros de passe do Taubaté. O time da capital conseguiu abrir vantagem e fechou em 25 a 23, em 32 minutos.

O terceiro set começou com o Taubaté variando o saque e conseguindo complicar a recepção do SESI. Com boa efetividade no bloqueio e errando menos, os taubateanos impuseram boa pressão e conseguiram se sobressair nos primeiros momentos do período. Mais concentrados e com mais agressividade, a EMS Taubaté Funvic encaixou boas sequências de saque e os contra-ataques foram decisivos. A equipe construiu boa vantagem e administrou para fechar o set em 25 a 18, em 36 minutos, diminuindo a vantagem do SESI para 2 a 1.

O quarto set também teve começo equilibrado, com as duas equipes tendo boa efetividade nos seus ataques. O SESI encaixou uma boa sequência de saques táticos com o levantador William, e conseguiu abrir vantagem de três pontos. O Taubaté logo reagiu com bom trabalho defensivo e dos bloqueadores. O SESI retomou o controle do jogo com boa variação do saque e passando a errar bem menos. O técnico Renan Dal Zotto continuou mexendo na equipe, e o oposto Leandro Vissotto voltou para o jogo virando bolas importantes, mas a reação não foi suficiente para evitar que o SESI, melhor na defesa na reta final, fechasse o set em 25 a 21, e o jogo em 3 sets a 1, em 2h20 de partida.

\"Foi uma partida muito equilibrada, duas equipes que estão disputando tudo ponto a ponto. E sabíamos que seria assim, no quinto jogo não será diferente. Vai ser disputado lá em cima, em um nível muito alto. Eles tiveram a torcida a favor na semana passada e nós vencemos, hoje nós tivemos a torcida e eles nos superaram. Temos que esfriar a cabeça agora, rever o que fizemos de bom, o que fizemos de ruim, e nos preparamos para esse quinto jogo\", analisou o técnico Renan Dal Zotto.

O melhor jogador em quadra, premiado com o troféu Viva Vôlei, foi Lipe, do SESI-SP.

Próximo jogo: Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, 11/05, às 21h30, novamente na Arena Suzano, em Suzano (SP). Será a 5ª e última partida da série final da Superliga.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 4 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic 1x3 SESI-SP
Data: 04/05/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Arbitragem: Rogério Cezar Espicalsky e Ângela Araújo Gusmão Grass
Local: Arena Suzano (
Av. Sen. Roberto Símonsen, 90 - Jardim Imperador, Suzano – SP)

Continuar...
Renan Dal Zotto sobre a final: Será um jogo aberto, sem favorito
03 de maio de 2019

Treinador valoriza crescimento do time taubateano e prega pés no chão na quarta partida da série decisiva da Superliga Cimed Masculina de Vôlei

Neste sábado, 04/05, acontece a 4ª partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019, entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP. As duas equipes voltam a se enfrentar às 21h30 na Arena Suzano, em Suzano (SP).

A EMS Taubaté Funvic está em vantagem, liderando por 2 a 1, e apesar do bom momento do time, e da expectativa para a possibilidade de vencer e assim fechar a série, conquistando o inédito título da Superliga Cimed, para o técnico Renan Dal Zotto, o momento é de lucidez.

“Cada jogo é uma história. Quando se enfrenta um time qualificado como o SESI, com a comissão técnica qualificada que tem, você nunca pode esperar que vai encontrar o mesmo time. Eles, assim como nós, sempre vêm fazendo coisas diferentes. Os três jogos até agora, foram completamente distintos, taticamente falando.”, disse o treinador na coletiva de imprensa na última quinta-feira.

O técnico taubateano chega para mais esta partida decisiva com uma campanha pessoal à frente da EMS Taubaté Funvic bem positiva. Desde que assumiu o comando da equipe, no dia 25 de fevereiro, foram 12 jogos, sendo 9 vitórias e 3 derrotas.

Apesar do bom momento, Renan prega que é preciso respeitar as qualidades do adversário. “Esta quarta partida será mais uma nova história, e temos de estar prontos para achar as soluções para cada momento. Se ficarmos presos aos números do passado, nós podemos ser surpreendidos. Nossa vantagem de 2 a 1 é muito boa, e jogaremos com a torcida ao nosso lado. Mas o último jogo poderia ter tido qualquer outro resultado, assim como os outros jogos, que foram equilibrados e qualquer um podia ter vencido.”, disse.

Sempre valorizando o ótimo elenco da EMS Taubaté Funvic, Renan afirma que os treinos durante esta fase final da Superliga tem sido muito intensos e proveitosos, e deixa claro que o grupo está totalmente focado na busca dessa conquista.

“Não podemos nos iludir em momento algum, porque o SESI tem uma grande equipe, jogadores vencedores, que sabem da necessidade obrigatória da vitória para eles. A nós cabe entrar em quadra e fazer nosso melhor. Não vamos ficar preocupados com o placar, vamos jogar nosso máximo e tenho confiança de que vamos jogar bem, pois os meninos estão muito concentrados e focados.”, comentou.

Sobre a presença em massa da torcida taubateana, que já esgotou os ingressos para a partida deste sábado, Renan também valoriza o apoio da galera. “A torcida do nosso lado é sempre um fator m positivo. Mas vencemos com a torcida do SESI em maior número. Então o jogo, como já comentei, é aberto, não tem favorito. Mas sabemos que a torcida influencia. Nós aqui dentro do Abaeté temos bons resultados com a torcida jogando junto conosco. E lá não será diferente, tenho certeza que a torcida comparecerá em grande número, e cabe a nós fazermos nossa parte dentro de quadra.”, finalizou.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 4 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 04/05/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Arena Suzano (
Av. Sen. Roberto Símonsen, 90 - Jardim Imperador, Suzano – SP)
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
EMS Taubaté Funvic enfrenta o SESI neste sábado pelo jogo 4 das finais da Superliga Cimed Masculin
03 de maio de 2019

Liderando a série por 2 jogos a 1, equipe taubateana está a uma vitória de conquistar o título inédito

Neste sábado, 04/05, acontece a 4ª partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019, entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP. As duas equipes voltam a se enfrentar às 21h30 na Arena Suzano, em Suzano (SP).

A EMS Taubaté Funvic está em vantagem, liderando por dois jogos a um. Em caso de nova vitória taubateana, a equipe garante o título inédito da Superliga. Ao SESI, a única opção é vencer, para evitar que o Taubaté feche a série. Em caso de vitória da equipe paulistana, um quinto e último jogo será disputado no dia 11/05 (sábado), novamente em Suzano.

A série final começou com uma vitória do SESI-SP por 3 sets a 0, no dia 23/04. A EMS Taubaté Funvic empatou a série no dia 27/04, vencendo também por 3 sets a 0. No último dia 30/04, o Taubaté passou á frente vencendo por 3 sets a 2.

Após uma partida muito dura na última terça-feira, que teve duração de 2h30 de partida, o elenco taubateano teve folga na quarta-feira, e se reapresentou no dia seguinte, já dando seguimento aos treinos para o quarto jogo. Segundo o levantador e capitão Rapha, as expectativas para o jogo deste fim de semana, são as melhores possíveis.

“A motivação e o comprometimento do time estão a mil, mas sempre com os pés no chão. Nós sabemos o quão difícil foi chegar até aqui e respeitamos muito a equipe do SESI, que foi o melhor time da primeira fase. Nós estamos muito focados e com certeza vamos em busca dessa vitória.”, comentou o camisa 7.

Para o experiente levantador, o momento é de concentração e de foco nos detalhes. “A dificuldade numa série final longa vai aumentando à medida em que vamos chegando aos últimos jogos. Estudamos muito o time do SESI, e agora a questão é buscar alternativas para anularmos os pontos fortes deles. Na minha posição, de levantador, um momento desse é de bastante estudo, para fazer a melhor distribuição, buscar coisas novas, mas o bacana é isso. São jogos de muito estudo, quase uma partida de xadrez, porque os dois times são muito bons.”, completou.

Para o técnico Renan Dal Zotto, o momento da equipe taubateana é bom, mas espera mais uma partida muito complicada neste sábado. “Cada jogo é uma história. Quando se enfrenta um time como o SESI, com a comissão técnica qualificada que tem, você nunca pode esperar que vai encontrar o mesmo time. Eles, assim como nós, sempre vêm fazendo coisas diferentes. Os três jogos até agora, foram completamente distintos, taticamente falando. Esta quarta partida será mais uma nova história, e temos de estar prontos para achar as soluções para cada momento.”, destacou o treinador.

Retrospecto: O confronto entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP na atual edição da Superliga Cimed contabiliza até agora 3 vitórias para os taubateanos, e 2 vitórias para o SESI.

Transmissão: O jogo terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 4 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 04/05/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Arena Suzano (
Av. Sen. Roberto Símonsen, 90 - Jardim Imperador, Suzano – SP)
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o SESI e está a uma vitória do título da Superliga
01 de maio de 2019

Em jogo muito disputado, taubateanos vencem no tie-break e fazem 2 a 1 na série melhor de cinco. Título pode vir no próximo sábado, em Suzano  

Jogando na noite desta terça-feira, a EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP por 3 sets a 2 (Parciais de 20x25, 25x23, 27x25, 28x30 e 15x13), pela terceira partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com o resultado, o time taubateano faz 2 a 1 na série, e está apenas a uma vitória de conquistar o título inédito da Superliga Cimed. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, 04/05, às 21h30, novamente na Arena Suzano, em Suzano (SP).

O jogo: O técnico taubateano Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou com a EMS Taubaté Funvic apostando na boa variação do saque e buscando complicar a recepção do SESI. Pelo lado da equipe paulistana, o saque forçado e as bolas com os centrais foram as principais armas nos primeiros movimentos da partida. Com uma postura agressiva, o SESI forçou mais erros do Taubaté, e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. O Taubaté conseguiu equilibrar as ações e diminuiu a vantagem do SESI, com boas atuações de Facundo Conte e Lucarelli. O SESI manteve o bom aproveitamento no serviço e administrou a vantagem, fechando em 25 a 20, em 25 minutos jogados.

O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic à todo vapor, forçando o saque e induzindo a defesa do SESI a cometer mais erros. Depois de abrir quatro pontos de vantagem, o Taubaté viu o SESI reagir com boa atuação dos bloqueadores, equilibrando o jogo. A partida passou a ter mais erros de saque de ambos os lados, já que os times continuaram a forçar bem o saque. Com boa efetividade no saque e dos ponteiros, o Taubaté fechou em 25 a 23, em 32 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, sacando bem e aproveitando os erros do SESI na recepção. Com ótimo aproveitamento dos contra-ataques e com a defesa trabalhando bem, os taubateanos estiveram a maior parte do tempo à frente do placar. O SESI buscou em alguns momentos equilibrar as ações, novamente apostando no saque forçado. O final do set foi emocionante, e com maior efetividade no serviço, o Taubaté conseguiu fechar em 27 a 25, virando o jogo.

O quarto set seguiu no mesmo ritmo do terceiro, com a EMS Taubaté Funvic imprimindo um ritmo de jogo mais forte, com muita agressividade no saque e ótimo aproveitamento dos atacantes, em especial do oposto Vissotto, que viria a ser o maior pontuador do jogo. O SESI cometeu mais erros de ataque, e não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro set. A EMS Taubaté Funvic se manteve à frente do placar e chegou a ter até um match point. O SESI cresceu na reta final e equilibrou as ações. Em uma disputa emocionante e no set mais longo do jogo – que durou 40 minutos -, o time paulistanos virou e venceu por 30 a 28, empatando a partida e forçando o tie-break.

No quinto e decisivo set, a EMS Taubaté Funvic começou melhor, com a recepção e o passe funcionando bem, facilitando a vida dos atacantes. O SESI equilibrou as ações com o saque forçado e com o bloqueio funcionando melhor. Os times mantiveram o jogo equilibrado até o final, sem que ninguém conseguisse abrir mais que dois pontos de vantagem. O Taubaté errou menos nos momentos finais e fechou com um bloqueio de Leandro Vissotto em 15 a 13, vencendo a partida por 3 a 2 em 2h30 de jogo.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Leandro Vissotto, da EMS Taubaté Funvic. Aniversariante do dia, ele celebrou a boa atuação e a vitória que coloca o Taubaté um passo mais próximo da inédita conquista da Superliga.

“Só tenho a agradecer ao nosso time por ter me ajudado a ter esse desempenho muito bom hoje. É emocionante poder ajudar dessa forma o Taubaté, com a minha família presente no ginásio, e justo hoje que estou fazendo 36 anos. Não é fácil a carreira de atleta, a gente abre mão de muita coisa para jogar voleibol, por isso estou muito feliz, mas não ganhamos nada. Temos que continuar na luta, o próximo jogo vai ser muito duro, o time do SESI é muito bom, e vai ser esse nível de equilíbrio e emoção no próximo sábado, com certeza”, comentou o oposto.

Próximo jogo: Os dois times voltam a jogar no próximo sábado, 04/05, às 21h30, novamente na Arena Suzano, em Suzano (SP), desta vez com mando da EMS Taubaté Funvic. Em caso de vitória taubateana, a equipe garante o título da competição. Em caso de vitória do SESI-SP, uma quinta e decisiva partida será disputada no dia 11/05.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 3 – Série melhor de 5
SESI-SP 2x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 30/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Arbitragem: Silvio Cardozo Silveira e Paulo Luis Beal

Local: Arena Suzano (
Av. Sen. Roberto Símonsen, 90 - Jardim Imperador, Suzano – SP)


Continuar...
AVISO: Estão esgotadas as vagas na caravana dos torcedores para Suzano
01 de maio de 2019

Informamos que todas as vagas para a caravana que levará os torcedores para Suzano (SP) no próximo sábado estão ESGOTADAS.

Os torcedores que quiserem assistir ao jogo 4 das finais da Superliga Cimed, entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP, devem realizar a troca de seus ingressos nesta quinta-feira, 02/05, nos pontos de troca.

Esses ingressos disponibilizados a partir desta quinta-feira não dão direito a transporte para o jogo, sendo de total responsabilidade de cada um providenciar seu translado até Suzano.

Pontos de troca:

Banco do Brasil Suzano, agência 0718, a partir das 11h. Rua General Francisco Glicério, 472, Centro, Suzano (SP) = 100 ingressos.

Clínica Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro): das 8h30 às 18h00 ou até acabarem os ingressos = 150 ingressos

Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa): das 12h00 às 18h00 ou até acabarem os ingressos = 400 ingressos

Aplicativo “Vôlei Taubaté”: a reserva será liberada a partir das 00h00 do dia 02/05 = 400 ingressos. Quem reservar pelo App, deverá retirar seu ingresso no Ginásio da CTI, no dia 02/05, das 12h às 18h, levando o 1 Kg de alimento.

IMPORTANTE: o ginásio da CTI será ponto de retirada de ingressos APENAS para quem reservar pelo App Vôlei Taubaté.

 

Continuar...
Torcidas Organizadas promovem caravana para jogo 4 da final da Superliga Cimed
30 de abril de 2019

As torcidas organizadas GUERREIROS VÔLEI TAUBATÉ e UNIDOS PELO VÔLEI TAUBATÉ estão organizando o translado de Taubaté à Suzano (ônibus e ingressos patrocinados), para o 4º jogo da final da SuperligaCimed Masculina de Vôlei, que se realizará no dia 04/05 sábado às 21h30, na Arena Suzano.

RESERVA DE VAGAS: Nos dias 01/05 e 02/05, das 15h às 20h, representantes das duas torcidas estarão no ginásio da CTI (Rua das Três Meninas S/N, Estiva, para realizar inscrições para a viagem. O torcedor que se inscrever para a caravana, terá direito ao translado de ida e volta de Suzano, bem como o ingresso para o jogo.

As torcidas organizadas terão uma carga de ingressos reservada para atender justamente os torcedores que viajarão na caravana.

As torcidas pedem para que os torcedores que tiverem interesse em fazer parte das caravanas, doem 1kg de alimento não perecível para cada inscrição na lista dos ônibus. O conteúdo arrecadado será destinado às instituições de caridade de Taubaté.

Obs.: Crianças pequenas precisam de cadeirinha de transporte no ônibus (a mesma utilizada no no carro).

Continuar...
Informações sobre a troca de ingressos para Final 4 contra o SESI-SP
30 de abril de 2019

Trocas e reservas pelo Aplicativo Vôlei Taubaté começam nesta quinta (02/05) e serão feitas por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar)

Os torcedores que quiserem assistir ao jogo entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP, pelo quarto jogo da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, no próximo sábado, 04/05, às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP), poderão adquirir seus ingressos a partir desta quinta-feira, 02/05.

Os ingressos serão trocados por 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). O conteúdo arrecadado será destinado às instituições de caridade da cidade de Taubaté. 1 Kg alimento = 1 Ingresso.

A carga de ingressos destinada ao público para este jogo será de 1050.

Estes ingressos são destinados ao público que irá ao jogo com condução própria, não dando direito, portanto, à vaga nos ônibus das torcidas organizadas que irão para Suzano no sábado.


Pontos de troca:

·         Banco do Brasil Suzano, agência 0718, a partir das 11h. Rua General Francisco Glicério, 472, Centro, Suzano (SP) = 100 ingressos.

 

·         Clínica Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro): das 8h30 às 18h00 ou até acabarem os ingressos = 150 ingressos

 

·         Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa): das 12h00 às 18h00 ou até acabarem os ingressos = 400 ingressos

 

·         Aplicativo “Vôlei Taubaté”: a reserva será liberada a partir das 00h00 do dia 02/05 = 400 ingressos. Quem reservar pelo App, deverá retirar seu ingresso no Ginásio da CTI, no dia 02/05, das 12h às 18h, levando o 1 Kg de alimento.

IMPORTANTE: o ginásio da CTI será ponto de retirada de ingressos APENAS para quem reservar pelo App Vôlei Taubaté.

 

Considerações:

- Cada ingresso será trocado por 1 quilo de alimento não perecível que serão doados às instituições de caridade da cidade. (2 quilos = 2 ingressos);

- A reserva pelo App “Vôlei Taubaté” dará o direito de 1 ingresso por CPF e E-mail cadastrado (o torcedor deverá levar o quilo de alimento no dia 02/05 das 12h as 18h no Ginásio da CTI e retirar o seu ingresso)

- A organização do evento poderá distribuir senhas de controle antes da troca de acordo com a demanda de pessoas presentes nos pontos de troca.

- Poderá ter congestionamento no App do Vôlei Taubaté de pessoas procurando pelo reservado dos ingressos ao mesmo tempo, fazendo com que o sistema do app fique caindo.

- Nos pontos presenciais (Sorridents e Taubaté Shopping) será reservado 10% dos ingressos para atender pessoas com necessidades especiais. ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário ( (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000).

Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprovatório de sua necessidade e os 2 Kg de alimento.

 

Continuar...
ARENA SUZANO: Conheça mais sobre o palco das finais da Superliga Cimed Masculina
29 de abril de 2019

EMS Taubaté Funvic e SESI-SP jogam nesta terça-feira, 30/04, às 21h30 pela terceira partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019. Uma novidade será o palco desta partida: a Arena Suzano.

Além deste terceiro jogo, a quarta partida, no dia 04/05, e um eventual quinto jogo no dia 11/05, também serão realizados na cidade de Suzano (SP).

Como o regulamento da Superliga Cimed pede um ginásio com capacidade maior para os jogos decisivos das finais – e nem Taubaté, nem SESI possuem ginásios que cumpram essa exigência-, ficou acordado entre EMS Taubaté Funvic, SESI-SP e CBV, que os jogos 3, 4 e 5 da série final serão realizados na Arena Suzano.

Essas partidas respeitarão o mando de quadra, o que influi especialmente na distribuição de ingressos. Para este jogo 3, o mando é do SESI, que terá maioria da torcida, assim como se um eventual 5º jogo acontecer. No já confirmado jogo 4, o mando será da EMS Taubaté Funvic, que terá direito à maioria de torcedores no ginásio em Suzano.

A Arena Suzano foi inaugurada em 05 de julho de 2018, e tem capacidade para 4.500 pessoas sentadas. O ginásio já recebeu um jogo da atual edição da Superliga Cimed. No dia 08 de fevereiro deste ano, SESI-SP e Vôlei Renata Campinas (SP), jogaram no local.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 3 – Série melhor de 5
SESI-SP x EMS Taubaté Funvic
Data: 30/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Arena Suzano (
Av. Sen. Roberto Símonsen, 90 - Jardim Imperador, Suzano – SP)
Transmissão: SporTV 2

 

Continuar...
EMS Taubaté Funvic encara o SESI pela terceira partida da série final da Superliga Cimed Masculina
29 de abril de 2019

Equipes se enfrentam nesta terça-feira na Arena Suzano, em Suzano (SP). Série está empatada em 1 a 1

Tudo aponta para mais uma partida equilibrada e cheia de emoções nesta terça-feira, às 21h30, em Suzano (SP), onde EMS Taubaté Funvic e SESI-SP se enfrentam pela 3ª partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com a série decisiva empatada em 1 a 1, as equipes partem para este terceiro compromisso com o objetivo de vencer para dar um importante passo rumo ao título. A EMS Taubaté Funvic parte para Suzano (SP) com ânimo total depois da grande vitória no último sábado, quando venceu o SESI por 3 a 0 no ginásio do Abaeté.

O equilíbrio do confronto contra o SESI-SP na atual temporada da Superliga Cimed é total. Até agora, as equipes se enfrentaram quatro vezes – duas na primeira fase, e duas nas finais -, sendo contabilizadas duas vitórias para cada lado.

Para o técnico Renan Dal Zotto, a vitória do último sábado teve enorme importância, não só por empatar a série, mas para mostrar o poderio que o Taubaté tem a oferecer nessas finais. “Conseguimos tirar uma vantagem que eles conquistaram no primeiro jogo, isso foi muito importante, mas agora começa tudo do zero novamente. O time está muito bem fisicamente, e com muito foco, com muita vontade de conquistar esse título. Acredito que será mais um jogo equilibrado, e decidido a favor daquele que errar menos e que conseguir neutralizar as forças do adversário.”, comentou.

Jogos em Suzano: Como o regulamento da Superliga Cimed pede um ginásio com capacidade maior para os jogos decisivos das finais, ficou acordado entre EMS Taubaté Funvic, SESI-SP e CBV, que os jogos 3, 4 e 5 da série final serão realizados na Arena Suzano. Essas partidas respeitarão o mando de quadra, o que influi especialmente na distribuição de ingressos. Para este jogo 3, o mando é do SESI, que terá maioria da torcida, assim como se um eventual 5º jogo acontecer. No já confirmado jogo 4, o mando será da EMS Taubaté Funvic, que terá direito à maioria de torcedores no ginásio em Suzano.

Para o ponteiro Lucarelli, um dos maiores pontuadores dessa série final, jogar longe de casa não será um fator de complicação. “Acho que será um jogo razoavelmente neutro. Apesar da torcida do SESI ter direito a mais ingressos que a nossa nessa partida, não acredito que será uma pressão tão grande quanto a que sempre acontece nos jogos no ginásio da Vila Leopoldina. Mas vai ser um jogo bom, o ginásio é novo, comporta bastante gente, e jogar num ambiente praticamente inédito pros dois times, será um desafio interessante”, comentou.

Para o técnico Renan Dal Zotto, disputar mais uma partida decisiva em um novo ginásio, não deve ser encarado com um problema. “Não tem segredo, treinaremos duas vezes antes do jogo no ginásio, para fazer o reconhecimento e nossos jogadores estão habituados com situações assim. É um ginásio grande, com poucas referências, mas isso é um obstáculo para os dois times.”, completou.

Transmissão: O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 3 – Série melhor de 5
SESI-SP x EMS Taubaté Funvic
Data: 30/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Arena Suzano (
Av. Sen. Roberto Símonsen, 90 - Jardim Imperador, Suzano – SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o SESI-SP e empata série final da Superliga Cimed Masculina
28 de abril de 2019

Diante de grande público que lotou o Abaeté, taubateanos ganharam por 3 sets a 0. Equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Suzano (SP)

Jogando na noite deste sábado, 27/04, a EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP por 3 sets a 0 (parciais de 25x23, 25x22 e 25x20) pela segunda partida da série melhor de cinco da final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

Contando com o apoio do grande público que lotou o ginásio do Abaeté, a equipe taubateana foi superior em todos os sets, e conseguiu devolver a derrota pelo mesmo placar no primeiro jogo, na última terça-feira. Com o resultado, a série melhor de cinco que decidirá o campeão está empatada em 1 a 1.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 30/04, em Suzano (SP).

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi de bastante equilíbrio desde o começo, com as duas equipes se estudando bastante e variando o saque. A EMS Taubaté Funvic apostou mais em saques colocados, na tentativa de dificultar a recepção do SESI. A principal força taubateana em praticamente todo o set foram as jogadas de ponta com Vissotto e Lucarelli. Pelo lado do SESI, a variação de saque também foi uma arma e as bolas de contra-ataque funcionaram bem. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, mas nunca abrindo mais que dois pontos de vantagem. Na reta final do período, o Taubaté passou a encaixar mais saques forçados, e abriu vantagem confortável no placar. Os taubateanos fecharam por 25 a 23, em 29 minutos.

O segundo set começou com o SESI-SP sacando melhor, complicando a recepção taubateana e forçando mais erros do time da casa. O SESI encaixou uma boa sequência de saques e bloqueio, e chegou a abrir 5 pontos de vantagem. A EMS Taubaté Funvic reagiu e conseguiu encostar novamente no marcador. Com menos erros, a equipe taubateana conseguiu passar à frente nos últimos pontos e venceu por 25 a 22, em 36 minutos, fazendo 2 a 0 na partida.

No terceiro e último set a partida continuou bastante equilibrada. As duas equipes passaram a apostar mais no saque forçado e em vários momentos o jogo teve disputas de bola emocionantes. Pelo lado taubateano, a defesa funcionou muito bem, a recepção e o passe encaixaram, o que facilitou a vida dos ponteiros. Com mais volume de jogo e errando menos, o Taubaté não encontrou muita dificuldade em abrir vantagem e vencer o set por 25 a 20, fechando a partida em 3 sets a 0, em 1h42 de jogo.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Facundo Conte, da EMS Taubaté Funvic.

Após o jogo, o técnico Renan Dal Zotto fez uma análise da segunda partida: “Cada jogo é uma história. O primeiro jogo lá no SESI foi equilibrado, apesar do 3 a 0. Hoje, foi a mesma coisa. O SESI é uma grande equipe, tem uma linha de passe que é seu ponto forte, e hoje nós conseguimos colocar pressão o tempo todo. Jogar contra o SESI vai ser sempre assim, tenso, disputado ponto a ponto, e não se pode perder a paciência. Nosso maior mérito hoje foi que nós erramos muito pouco.”, comentou o treinador.

Para o ponteiro Lucarelli, um dos principais pontuadores do jogo, a sensação após a vitória é de dever cumprido. “Sabíamos que vencer hoje era primordial, porque sair perdendo por 2 a 0 numa série melhor de cinco nos colocaria uma pressão muito grande. Hoje foi diferente porque conseguimos colocar pressão sobre o SESI, jogando casa, fazendo valer o fator de estar no nosso ginásio. Hoje também fomos muito melhor em praticamente todos os fundamentos, e a equipe foi merecedora da vitória, porque nós que ditamos os rumos do jogo. Colocamos em prática a força do nosso grupo, que é algo que viemos falando ao longo de toda a temporada.”, comentou o atleta.

Próxima partida: As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 30/04 às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP), pela 3ª partida da série melhor de cinco. O jogo terá mando do SESI-SP.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 2 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic 3x0 SESI-SP
Data: 27/04/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Arbitragem: Paulo Ricardo Turci e Luiz Henrique Coutinho Oliveira
Local: Local: 
Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

 

Continuar...
EMS Taubaté Funvic enfrenta o SESI neste sábado pela 2ª partida da final da Superliga Cimed
26 de abril de 2019

Em desvantagem após ser derrotado no primeiro jogo, time taubateano contará com forte apoio da torcida para igualar a série melhor de cinco

EMS Taubaté Funvic e SESI-SP voltam a se enfrentar pela série final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19 neste sábado, 27/04, às 21h30, no ginásio do Abaeté.

É o segundo jogo da série melhor de cinco que definirá o Campeão da atual temporada. O SESI-SP está liderando a série após vencer o primeiro jogo, na última terça-feira, 23/04, em São Paulo, por 3 sets a 0.

Apesar da derrota na primeira partida, o clima entre o elenco das EMS Taubaté Funvic é de foco total e confiança para o jogo deste fim de semana. A equipe treinou forte desde quarta-feira, sob comando do técnico Renan Dal Zotto, e parte para o jogo mirando a reabilitação.

“Trabalhamos bem nesses dias após o jogo em São Paulo, com tranquilidade e absorvendo nossos erros para que não voltem a ocorrer nesse segundo jogo. Nosso time tem jogadores experientes que sabem lidar com esse tipo de pressão e em outros momentos saímos de situações adversas. Sabemos da importância também de confirmar a vitória, especialmente por estarmos jogando no nosso ginásio. Contamos com o apoio do público, que sempre faz muita diferença”, comentou o levantador e capitão Rapha.

Para o técnico Renan Dal Zotto, a partida deste sábado será mais um duro desafio e o foco tem de estar na concentração e em minimizar os erros. “O SESI é um time que tem um volume de jogo muito grande, que erra muito pouco, agride o adversário o tempo todo e oscila pouco. Nós temos estudado e analisado muito a forma deles jogarem, e claro que o primeiro jogo não foi o que nós esperávamos, mas seguimos trabalhando e buscando nosso melhor jogo. Precisamos colocar em prática o que estamos trabalhando, e impor um voleibol também agressivo e de pressão sobre eles. Com certeza será um jogo bem equilibrado neste sábado e quem errar menos, terá vantagem”, comentou o comandante do Taubaté.

Ingressos esgotados: A presença de público neste segundo jogo da série final será realmente uma atração à parte. Como acordado antes das finais começarem, este jogo terá torcida única, com o ginásio do Abaeté totalmente ocupado pela galera taubateana. Toda a carga de ingressos já está esgotada.

Retrospecto: Na atual Superliga Cimed, o confronto entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP está em vantagem de 2 a 1 para o time paulistano. Na fase de classificação, jogando em São Paulo, vitória taubateana por 3 a 1. No returno, em Taubaté, vitória do SESI, também por 3 a 1. O time paulistano lidera o retrospecto após a vitória no primeiro jogo da final.

Transmissão: A partida entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 2 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 27/04/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2


Continuar...
AVISO: Ingressos para 2º jogo da Final da Superliga estão ESGOTADOS
25 de abril de 2019
Informamos que toda a carga de ingressos para o 2º jogo da final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei está ESGOTADA.

EMS Taubaté Funvic e SESI-SP jogam neste sábado, 27/04, às 21h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

A partida terá transmissão pela TV no canal por assinatura SporTV 2.
Continuar...
AVISO: Ingressos do APP Vôlei Taubaté e exclusivos para clientes do BB estão esgotados
24 de abril de 2019

Troca para o público continua nesta quinta-feira. Ingressos devem ser retirados mediante doação de 1 Kg de ração para cão ou gato

Informamos que a carga de 200 ingressos destinada ao público para reserva pelo Aplicativo Vôlei Taubaté está esgotada.

A carga de ingressos destinada exclusivamente a clientes do Bando do Brasil também se esgotou na manhã desta quarta-feira, 24/04.

A troca de ingressos para o público em geral começa nesta quinta-feira, 25/04.

Os ingressos serão trocados por 1 Kg de ração para cão ou gato. O conteúdo arrecadado será destinado às instituições que cuidam de animais abandonados em Taubaté.

1 Kg de ração = 1 Ingresso.

PONTOS DE TROCA
- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 08h30 às 20h - Ingressos disponíveis: 90

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 08h30 às 18h00 - Ingressos disponíveis: 100

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: das 12h00 às 20h00 - Ingressos disponíveis: 200

 

Continuar...
EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESI no primeiro jogo da final da Superliga
23 de abril de 2019

Equipe paulistana venceu primeiro encontro por 3 a 0. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado em Taubaté pela segunda partida da série melhor de cinco

Jogando na noite desta terça-feira a equipe EMS Taubaté Funvic abriu as disputas da série melhor de cinco da grande final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 com derrota.

Diante de grande público que compareceu ao ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, o SESI-SP venceu por 3 sets a 0 (Parciais de 22x25, 22x25 e 22x25), em 1h45 de jogo.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a mesma equipe inicial que vem utilizando durante os playoffs, com Rapha, Otávio, Lucão, Lucarelli, Facundo Conte, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi bastante equilibrado com as duas equipes apostando no saque forçado. O SESI esteve muito bem no serviço e com os centrais virando bolas importantes. A EMS Taubaté Funvic contou com boa atuação dos ponteiros Lucarelli e Facundo Conte, que foram os homens de confiança nos momentos de dificuldade. O bloqueio taubateano funcionou melhor no primeiro set, mas com menos erros na reta final, o SESI fechou em 25 a 22, em 32 minutos.

No segundo set, o SESI seguiu forçando bastante o saque, e com isso acabou cometendo mais erros. Mesmo assim, o time da casa foi melhor ao longo do período, com a defesa funcionando e aproveitando bem os contra-ataques. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, a equipe cometeu menos erros de saque e de ataque, mas o SESI manteve o bom volume de jogo ofensivo e fechou em 25 a 22, em 31 minutos.

O terceiro set foi de tentativa de reação da EMS Taubaté Funvic, que encaixou bem o saque forçado, e contou também com mais erros de recepção e de contra-ataque do SESI. O Taubaté chegou a abrir vantagem de três pontos no placar, mas o SESI voltou a melhorar o passe, e encostou no marcador. O jogo seguiu equilibrado até o final do período, com muitas disputas de bolas emocionantes. Errando menos, o SESI fechou em 25 a 22, vencendo por 3 sets a 0, em 1h45 de partida.

O melhor jogador em quadra foi Alan, do SESI-SP, premiado com o Troféu Viva Vôlei.

Após o jogo, o capitão taubateano Rapha analisou a derrota na partida de abertura da série final da Superliga: “Temos muitas lições para tirar da partida de hoje. Não foi um começo de série final que nós gostaríamos, mas muito por mérito do SESI também, que fez um jogo muito bom. De nossa parte, cometemos erros, mas também deixamos de colocar o SESI sob pressão e dificuldade com o nosso saque. Com eles fazendo um jogo mais cômodo, com o passe na mão, nós não conseguimos sair dessa situação. Agora é voltar para Taubaté, avaliar o que erramos, treinar forte e buscar empatar a série no sábado com apoio da nossa torcida”, comentou o levantador.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, 27/04, às 21h30, pela segunda partida da série melhor de cinco. A partida será no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 1 – Série melhor de 5
SESI-SP 3x0 EMS Taubaté Funvic
Data: 23/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Arbitragem: Anderson Luiz Caçador e Ivan Eustáquio Cardoso
Local: 
Ginásio SESI Vila Leopoldina (
R. Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina, São Paulo–SP)

Continuar...
Dois primeiros jogos das finais da Superliga Masculina serão com torcida única
21 de abril de 2019

Atenção torcedor, as finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei começam nesta terça-feira, 23/04, e uma informação importante para quem vai aos jogos é a de teremos torcida única nos dois primeiros jogos da série melhor de cinco.

Na partida desta terça-feira, 23/04, no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, apenas torcedores do SESI poderão assistir a partida no ginásio.

Na segunda partida, no próximo dia 27/04, sábado, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, apenas torcedores da EMS Taubaté Funvic poderão acessar o ginásio.

Tal determinação foi acertada em comum acordo entre EMS Taubaté Funvic, SESI-SP e CBV.

A partir do terceiro jogo, bem como nos jogos 4 e 5, caso sejam necessários, as partidas serão realizadas na Arena Suzano, em Suzano (SP), e com acesso liberado para as duas torcidas.

Continuar...
Entrevista: Lucão
17 de abril de 2019

Em sua segunda final consecutiva de Superliga, central da EMS Taubaté Funvic fala da expectativa para a série decisiva que começa na próxima semana

Em sua primeira temporada vestindo a camisa da EMS Taubaté Funvic, o central Lucão já tem bons motivos para comemorar. Campeão paulista com a equipe ainda em 2018, ele agora comemora a classificação para a final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Esta será a segunda decisão consecutiva do central de 33 anos, que na temporada passada defendia o SESI-SP, justamente o adversário da equipe taubateana na série final que começa no próximo dia 23/04.

Batermos um papo com Lucão que falou dos preparativos e expectativas para a grande decisão da Superliga Cimed.

Classificação com vitória sobre o Sada Cruzeiro
“Sem dúvidas vencer o Sada Cruzeiro em três partidas seguidas nos dá moral, já que eles são uma equipe que vinha hegemônica, sempre com um grande plantel e sempre dificultou muito para todas as equipes, especialmente em playoffs. Ter vencido da forma como foi, com três a zero, mas em três jogos muito equilibrados, com parciais altas em que qualquer uma das duas equipes poderia ter vencido, dá moral sim. Mas essa moral acabou agora, porque a final é outra história, é contra o SESI e com certeza não vai ter nada fácil nos esperando do lado de lá.”.

Final contra ex-time
“Já trabalhei com praticamente aquela equipe toda, mesmo os que não foram meus companheiros no SESI, foram meus companheiros em outros times, que é o caso do Éder, que me substituiu quando vim para o Taubaté. É um time que eu conheço bem, e no que eu puder ajudar, claro, eu vou. Mas hoje em dia todo mundo conhece todo mundo, todos os jogos estão aí na TV ou na internet. O que espero mesmo é agora conquistar essa Superliga pelo Taubaté.”

Decisão em Suzano
“Acho que vai ser bacana (jogar em Suzano), porque é uma cidade próxima, a viagem é tranquila para quem está em Taubaté. Vai atender as duas equipes bem, está num meio termo para os dois. E um ginásio maior vai atender bem a demanda de público para um jogo dessa grandeza e importância. Esse lado da Superliga de colocar as finais em ginásios maiores é um atrativo para o público muito bom.”

O caminho até o título
“Acho que o surpreendente numa série final de cinco jogos dura muito pouco. Você pode até surpreender no primeiro jogo, mas logo as equipes se estudam e surpreender acaba ficando bem difícil. O que temos que fazer é seguir com o nosso plano, treinando bem, estudando o adversário para eliminar os pontos fortes deles, e focar no nosso melhor jogo. Se o Taubaté jogar bem essa série, tem enormes chances de sair campeão.”. 

FINAL
PRIMEIRA RODADA

23.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2


Continuar...
Confira a tabela das Finais da Superliga Cimed Masculina 2018/2019
15 de abril de 2019

Série melhor de cinco entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP começa no dia 23/04 (terça-feira), no SESI Vila Leopoldina, em São Paulo

(texto editado às 11h45)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (15/04), a tabela da final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

EMS Taubaté Funvic e SESI-SP abrem a disputa pelo título no dia 23/04 a série melhor de cinco jogos, que terá o quinto duelo no dia 12 de maio, caso seja necessário. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.

Dono da melhor campanha da fase classificatória do campeonato, o Sesi-SP abre a série em casa, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O segundo desafio será no dia 27/04, desta vez no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

O terceiro jogo e último confirmado para acontecer, será realizado na Arena Suzano, em Suzano (SP), onde a capacidade é maior e atende um maior número de torcedores.

O quarto e o quinto jogos, caso necessário, seguirão no mesmo local. A Arena Suzano, então, passa a ser a casa dos dois times na final da Superliga Cimed Masculina.

O Sesi-SP chegou a grande decisão depois de ser o líder da tabela da fase de classificação e passar por Vôlei UM Itapetininga (SP) nas quartas de final e pelo Sesc RJ na semifinal. A EMS Taubaté Funvic terminou em terceiro na primeira etapa da competição, eliminou o Vôlei Renata (SP) nas quartas e o Sada Cruzeiro (MG) na semifinal.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

FINAL

PRIMEIRA RODADA

23.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

SEGUNDA RODADA

27.04 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

TERCEIRA RODADA

30.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2

QUARTA RODADA (SE NECESSÁRIO)

04.05 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2

QUINTA RODADA (SE NECESSÁRIO)

11.05 (SÁBADO) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21H30h, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2

*Com informações da assessoria de imprensa da CBV

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Sada Cruzeiro e se classifica para a final da Superliga
14 de abril de 2019

Em jogo de muitos erros de saque e cheio de emoções, Taubaté vence no tie-break e fecha série semifinal em 3 jogos a 0. Decisão será contra o SESI-SP

Jogando na noite deste sábado, 13/04, a EMS Taubaté Funvic venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2 (parciais de 21x25, 36x34, 25x19, 19x25 e 15x12) e fechou a série semifinal da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 por 3 jogos a 0.

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic pela segunda vez na sua história avança à decisão da Superliga Cimed. A final será contra o SESI-SP, em uma nova série melhor de cinco jogos. A decisão entre os dois clubes paulistas é inédita na competição nacional.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial que vem utilizando nos últimos jogos, com Rapha, Lucão, Otávio, Facundo Conte, Lucarelli, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi bem equilibrado, com as duas equipes apostando no saque forçado. Com o ímpeto de forçar o serviço, o resultado foi de muitos erros dos dois lados no saque. Nas bolas que entraram em jogo, destaque para os atacantes das duas equipes, que tiveram bons aproveitamentos. O Sada Cruzeiro manteve bom aproveitamento no saque e na recepção, conseguindo boa efetividade nos contra-ataques. Cometendo mais erros, a EMS Taubaté Funvic não conseguiu equilibrar o jogo na reta final, e o Sada Cruzeiro fechou o primeiro set em 25 a 21, em 32 minutos.

O segundo set começou com o Sada Cruzeiro melhor, encaixando bem o saque forçado e complicando a recepção da EMS Taubaté Funvic. Pelo lado taubateano, a aposta foi também no saque forçado, e os ponteiros foram as bolas de segurança durante o período. O jogo foi extremamente equilibrado na reta final, com as duas equipe pouco errando no ataque. Após muitas trocas de bola emocionantes, o Taubaté conseguiu fechar em 36 a 34, num ace do central Otávio, empatando a partida.

O terceiro set foi de amplo domínio da EMS Taubaté Funvic. Sacando melhor e com a recepção trabalhando muito bem, os taubateanos logo abriram boa vantagem e comandaram o jogo. O bloqueio foi decisivo em vários momentos, e contando também com muitos erros do Sada Cruzeiro especialmente no saque, o Taubaté venceu por 25 a 19, virando o jogo.

O quarto set começou com o Sada Cruzeiro indo para o tudo ou nada, com a necessidade de vencer para se manter vivo na Superliga Cimed. Forçando bem o saque, o Sada pressionou a recepção taubateana, que passou a cometer mais erros. O set foi marcado por mais lances polêmicos, desafios pedidos de ambos os lados e clima de muita rivalidade. Com maior efetividade na recepção e no ataque na reta final, o Sada Cruzeiro venceu por 25 a 19, empatando o jogo e forçando o tie-break.

No quinto e decisivo set, o equilíbrio voltou ao jogo. A EMS Taubaté Funvic passou a buscar uma maior variação de saque, enquanto o Sada continuou apostando no serviço forçado. Pelo lado taubateano, Lucarelli foi o mais acionado pelo levantador Uriarte, virando bolas importantes. Errando menos e com a recepção suportando muito bem a pressão do saque cruzeirense, o Taubaté fechou em 15 a12, vencendo por 3 a 2 em 2h45 de jogo.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi Douglas Souza, ponteiro da EMS Taubaté Funvic. Ele fez uma análise da postura da equipe nesta semifinal decisiva:

“Foi uma das partidas mais difíceis do campeonato, jogar aqui em Contagem nunca é fácil. Nós soubemos impor nosso jogo, reverter situações difíceis e suportar a pressão, a chave da vitória esteve aí. Fechar por três jogos a zero contra uma equipe tão forte quanto o Sada, é uma honra, e nos dá muita moral nessas finais que virão pela frente.

SESI-SP classificado: Na outra semifinal, o SESI-SP venceu o SESC-RJ por 3 a 0 também neste sábado, 13/04, e fez 3 a 0 na série melhor de cinco, garantindo o time paulistano na final da Superliga Cimed.

A tabela das finais será divulgada neste domingo pela Confederação Brasileira de Vôlei.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 3 – Série melhor de 5
Sada Cruzeiro 2x3 EMS Taubaté Funvic 
Arbitragem: Pedro Luis Beal e Débora Regina da Silva
Data: 13/04/2019 (sábado)

Horário: 21h30
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho (
R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem – MG)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic encara o Sada Cruzeiro neste sábado por vaga na final da Superliga
12 de abril de 2019

Taubateanos lideram a série semifinal por 2 a 0 e precisam de apenas mais uma vitória para avançar à decisão do campeonato

As semifinais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 continuam neste sábado, 13/04, e a EMS Taubaté Funvic está perto de garantir sua vaga na decisão. Liderando a série por 2 jogos a 0, os taubateanos encaram o Sada Cruzeiro às 21h30 no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) e uma vitória coloca a equipe valeparaibana na final.

O Sada Cruzeiro precisa obrigatoriamente vencer para se manter vivo e impedir que a EMS Taubaté Funvic encerre a série. No primeiro confronto, realizado no dia 06/04, em Contagem (MG), o Taubaté venceu por 3 a 1. No segundo jogo, realizado no último dia 09/04, nova vitória taubateana, desta vez em casa, por 3 sets a 2.

A situação repete o que aconteceu na temporada 2017/2018, quando a EMS Taubaté Funvic acabou caindo nas semifinais diante do mesmo Sada Cruzeiro. Para o ponteiro Lucarelli, que estava naquela série, “o que aconteceu na temporada passada foi um grande aprendizado para nós, quando abrimos dois jogos a zero e acabamos sofrendo três derrotas consecutivas e ficando fora. A lição que fica é que temos de manter a intensidade. Vencemos jogando com agressividade os dois jogos, e não podemos amolecer agora, é preciso dar tudo em quadra para manter essa intensidade.”, comentou.

O ponteiro, que foi eleito o melhor em quadra no último jogo, afirma também que o time está muito focado na partida que pode dar a vaga na final. “Essa semana foi de muito estudo e treinos justamente focados no que nós não fizemos tão bem nos dois primeiros jogos, e também mirando neutralizar os pontos fortes do Sada. Nossa equipe como um todo é muito qualificada e está crescendo no momento certo. Estamos conseguindo tirar o melhor de cada um nos jogos, quem está no banco e entra mantém o alto nível, confirmando que nossa força está sim num elenco muito bom e que esse caminho escolhido está rendendo bons frutos.”, finaliza.  

Retrospecto: Nesta edição da Superliga Cimed, o retrospecto do confronto entre as duas equipe está empatado. O Sada Cruzeiro venceu os dois jogos na primeira fase, enquanto a EMS Taubaté Funvic levou os dois jogos semifinais. No histórico geral desde que os dois times se enfrentam pela Superliga, a vantagem é cruzeirense. De 2013 até 2019 foram 19 jogos, totalizando 7 vitórias da EMS Taubaté Funvic e 12 vitórias do Sada Cruzeiro.

Transmissão: O jogo entre Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 3 – Série melhor de 5
Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic 
Data: 13/04/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho (
R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem – MG)
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Sada Cruzeiro e abre vantagem na série semifinal da Superliga
10 de abril de 2019

Taubateanos vencem por 3 a 2 em jogo emocionante e fazem 2 a 0 na série. Uma vitória no próximo confronto garante a EMS Taubaté Funvic na decisão

Jogando na noite desta terça-feira, 09/04, no ginásio do Abaeté, a equipe EMS Taubaté Funvic venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (parciais de 25x15, 19x25, 16x25, 29x27 e 15x12) na segunda partida da série semifinal da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Com a vitória, os taubateanos abrem 2 a 0 na série melhor de cinco jogo, e estão distantes apenas uma vitória da vaga na final da competição. As equipes voltam a se enfrentar no sábado, em Contagem (MG).

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set foi de clara superioridade da EMS Taubaté Funvic, que se manteve sempre à frente do placar, sacando bem e de forma agressiva durante todo o período. Com bom aproveitamento dos ponteiros nas bolas de ataque, a equipe taubateana não deu chances ao Sada Cruzeiro e fechou o set em 25 a 15, em 22 minutos jogados.

O segundo set foi de reação do Sada Cruzeiro, que voltou errando bem menos e sacando melhor. A defesa cruzeirense foi bem mais efetiva do que no primeiro set, e conseguiu encaixar contra-ataques importantes. A EMS Taubaté Funvic não manteve a mesma intensidade no saque e sofreu na recepção. Com mais efetividade em praticamente todos os fundamentos, o Sada Cruzeiro fechou em 25 a 19, em 25 minutos jogados.

O terceiro set foi mais equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic voltando a forçar mais o saque. Pelo lado do Sada Cruzeiro, a recepção e os contra-ataques funcionaram bem. A EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros e não conseguiu encaixar o saque. O Sada foi superior em todo o set e confirmou a vitória por 25 a 16, em 28 minutos, virando o jogo.

O quarto set começou bem equilibrado, com as duas equipes forçando bem o saque. O Sada Cruzeiro conseguiu ser mais efetivo no serviço e continuou com seus ponteiros desequilibrando o jogo. O Taubaté não conseguiu neutralizar o saque cruzeirense, e com muitos erros de recepção, acabou deixando o adversário abrir boa vantagem. A EMS Taubaté Funvic voltou para o jogo com bom aproveitamento no saque e na recepção. Num final de set emocionante, as duas equipes disputaram ponto a ponto em um clima de muita rivalidade. O Sada Cruzeiro chegou a estar bem perto de fechar a partida, mas o Taubaté não se entregou. Errando menos nos momentos decisivos, o Taubaté fechou com um ataque do ponteiro Lucarelli em 29 a 27, em 36 minutos de set, forçando o tie-break.

No quinto e decisivo set, Sada Cruzeiro começou melhor, mas a EMS Taubaté Funvic logo se impôs com o saque entrando muito bem. Forçando erros do Sada, os taubateanos conseguiram abrir vantagem confortável e mantiveram a agressividade no serviço até o final, vencendo por 15 a 12 e fechando a partida em 3 a 2 em 2h30 de jogo.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei.

Após o jogo, o ponteiro Douglas Souza analisou a postura da equipe nesta vitória que coloca o time mais perto da sonhada final:

“Foi um jogo digno de uma semifinal, nervoso dos dois lados, com erros e lances de efeito dos dois lados, porque as duas equipes estão bem acostumadas com esses jogos decisivos. No jogo de hoje acho que o nosso diferencial foi a capacidade de nos adaptarmos durante a partida, assimilando as alterações que o Renan fez, como quando ele colocou um ponteiro como oposto, para conseguir sustentar o passe, funcionou bem, o Conte exerceu bem o papel. Então essa adaptação no meio do jogo foi um ponto decisivo para nós.”, comentou o ponteiro.

Douglas ressaltou também que o terceiro jogo, no próximo sábado, em Contagem (MG), que pode dar a classificação para o Taubaté, tem tudo para ser outra partida muito difícil. “Acredito que o jogo de sábado será bem parecido com o de hoje. Dificilmente um dos times conseguirá vencer por 3 a 0, será mais uma partida bem equilibrada, com certeza.”, finalizou.

Próximo jogo: As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 13/04, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela terceira partida da série melhor de cinco. Uma vitória da EMS Taubaté Funvic já classifica a equipe para a final. Em caso de vitória do Sada Cruzeiro, pelo menos uma quarta partida será disputada.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Semifinal / Jogo 2 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic 3x2 Sada Cruzeiro
Data: 09/04/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Arbitragem: Rogério Cézar Espicalsky e Felipe Antônio Santos da Silva Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial