EMS Taubaté Funvic - CAMPEÃO DO BRASIL

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic vence o São Judas na estreia do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei
30 de agosto de 2019

Equipe teve boa apresentação na abertura do estadual e confirmou vitória por 3 a 0 diante de bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté

A equipe EMS Taubaté Funvic começou com o pé direito a caminhada em busca do hexacampeonato estadual de voleibol. Jogando diante de um ótimo público que compareceu à estreia do time no Campeonato Paulista Masculino, os taubateanos venceram o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo, por 3 sets a 0 (25x17/25x17/25x16) na noite desta sexta-feira, 30/08.

O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Mesa, Petrus, Renan Bonora, Matheus Celestino, Lipe e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida os levantadores Carísio e Fabiano, e o central Symon.

O primeiro set começou bastante equilibrado com as duas equipes se estudando nos movimentos iniciais. Mostrando ainda um pouco de nervosismo, o EMS Taubaté Funvic cometeu alguns erros de saque e de ataque nos primeiros momentos da partida.

O São Judas aproveitou e encaixou alguns saques variados e complicou bastante a recepção do time da casa. O Taubaté retomou o controle da partida quando passou a forçar o saque, e consequentemente o bloqueio também funcionou bem. O São Judas cometeu mais erros, especialmente de passe, e o EMS Taubaté Funvic aproveitou para passar à frente do marcador. Com uma ótima passagem do levantador Rapha pelo saque, a equipe abriu vantagem confortável e confirmou a vitória por 25 a 17, em 22 minutos.

O segundo set foi novamente de superioridade do Taubaté. Com o bloqueio funcionando bem, logo o time da casa se colocou à frente no placar. O São Judas cometeu muitos erros de saque e de recepção, o que deu aos taubateanos várias bolas de contra-ataque, que foram bem aproveitadas. As jogadas com os centrais foram armas importantes, e o Taubaté confirmou nova vitória no set por 25 a 17, em 22 minutos.

O terceiro set começou novamente equilibrado, com o São Judas variando bem o saque. Já o Taubaté manteve o saque forçado na maior parte do tempo, mas cometeu mais erros no serviço, mantendo o placar equilibrado. A vitória começou a se desenhar com uma ótima passagem do ponteiro Matheus Celestino pelo saque, encaixando até um ace e fazendo com que os taubateanos abrissem vantagem confortável. O Taubaté manteve o bom volume de jogo até o final e fechou em 25 a 16, vencendo o jogo por 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h10.

Após o jogo, o ponteiro Lipe, que voltou a vestir a camisa do EMS Taubaté Funvic, fez uma análise positiva da estreia: “Poucas vezes numa estreia vi um grupo tão focado e comprometido. Nosso time todo está de parabéns, porque mesmo ainda estando desfalcados de vários atletas, e com tudo o que envolve o início de uma temporada, a falta do entrosamento necessário e tudo mais, nós superamos e conseguimos fazer uma ótima partida, vibrando bastante e buscando nosso melhor. Estar de volta ao Taubaté é uma emoção muito grande, o carinho que eu sempre recebi aqui, mesmo jogando por outros times, é único. E agora estar de volta defendendo essa camisa é muito gratificante”, comentou

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 06/09, às 20h00, contra o Climed Atibaia, fora de casa. O jogo será válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
1ª fase / 1ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 3x0 São Judas Voleibol
30/08/2019 (sexta-feira), 20h00
Local: Ginásio do Abaeté
(R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
EMS Taubaté Funvic estreia nesta sexta-feira no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei
29 de agosto de 2019

Em busca do hexacampeonato estadual, taubateanos recebem o São Judas no ginásio do Abaeté às 20h00

A equipe EMS Taubaté Funvic começa nesta sexta-feira, 30/08, a caminhada em busca do sexto título consecutivo do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os taubateanos estreiam em casa, com o apoio da torcida no ginásio do Abaeté, às 20h00 contra o São Judas Vôleibol, de São Bernardo do Campo (SP).

Atual pentacampeão paulista, o EMS Taubaté Funvic entrará em quadra ainda com o time incompleto, já que o treinador Renan Dal Zotto e mais cinco atletas estão servindo a Seleção Brasileira, bem como o oposto Mohamed Al Hachdad, que está com a seleção do Marrocos.

Com o auxiliar-técnico Maurício Thomas no comando da equipe, o time vem de uma pré-temporada intensa, que contou com dois jogos amistosos contra o Anápolis Vôlei (GO). Nesta última semana que antecede a estreia, os trabalhos foram intensificados.

“Esta foi uma semana importante, onde começaremos nossa caminhada na temporada. Os dois amistosos na semana passada em Anápolis foram muito produtivos, o time evoluiu bem de um jogo para o outro. Mesmo com os desfalques que teremos nesse começo de estadual, os atletas que estão aqui estão muito focados e darão conta do recado. O Campeonato Paulista deve ser bastante equilibrado e nós esperamos contar com o apoio da torcida nessa sexta-feira.”, comentou Maurício Thomas.

O treinador tem à disposição os ponteiros Matheus Celestino, Lipe e Renan Bonora; os centrais Petrus, Symon e Isbel Mesa; o oposto Leandro Vissotto, os levantadores Rapha, Fabiano e Carísio; e o líbero Rogerinho.

CAMPEONATO PAULISTA: A edição 2019 do estadual contará com 8 equipes na primeira fase. Os times se enfrentam, todos contra todos, em turno único. Além do EMS Taubaté Funvic, o Campeonato Paulista terá na disputa SESI-SP, São Judas Voleibol (São Bernardo do Campo), Climed/Atibaia, Vôlei Renata/Campinas, São José dos Campos, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Voleibol UM Itapetininga.

Após a primeira fase, os mesmos oito times iniciam os playoffs com as quartas de final. Nas quartas, semifinais e finais, o sistema será eliminatório, com dois jogos e em caso de uma vitória para cada equipe, será disputado o “Golden Set” – set desempate jogado ao final da segunda partida.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
1ª fase / 1ª Rodada
EMS Taubaté Funvic x São Judas Voleibol
30/08/2019 (sexta-feira), 20h00
Local: Ginásio do Abaeté
(R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
Troca de ingressos para jogo entre EMS Taubaté Funvic e São Judas começa nesta quinta-feira (29/0
27 de agosto de 2019

Torcedores terão quatro pontos de troca fixos e mais a possibilidade de reservar a entrada pelo APP do Vôlei Taubaté

A equipe EMS Taubaté Funvic começa na próxima sexta-feira, 30/08, sua caminhada em busca de mais um título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os taubateanos estreiam em casa, no ginásio do Abaeté, às 20h00, contra o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo (SP).

Os torcedores poderão adquirir seus ingressos a partir desta quinta-feira (29/08), trocando 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) pelo ingresso.

Ao todo, serão cinco opções de ponto de troca: Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Clínica Sorridents, Taubaté Shopping, Via Auto Shopping ou reservar pelo App do Vôlei Taubaté.

Ao todo, serão disponibilizados 1100 INGRESSOS para troca dos torcedores.

• Pontos de troca:

- Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N). Horário: das 8h30 às 20h - Ingressos disponíveis: 200

- Sorridents (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 49, Centro) Horário: das 8h30 às 18h - Ingressos disponíveis: 100

- Taubaté Shopping (Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) Horário: 12h às 20h - Ingressos disponíveis: 300

- Via Auto Shopping (Av. Dom Pedro I, 7231 – Estoril) Horário: 10h às 19h - Ingressos disponíveis:200

- App “Vôlei Taubaté” - Ingressos disponíveis: 300 (levar o ticket de reserva mais o alimento no dia do jogo)

 

Cota preferencial:

Para todos os jogos da temporada 19/20, iremos reservar 10% dos ingressos colocados para a troca para atender as pessoas de grupos especiais, ou seja, pessoas com deficiência (PCD), idosos com idade igual ou superior a sessenta anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000). Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprobatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprobatório de sua necessidade e os 2kg de alimento (em caso de troca de 2 ingressos).

Observações Gerais:

• Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos e deverá apresentar o CPF ou RG no momento da troca. Essa medida precisou ser tomada para evitar a ação de cambistas;

• Cada ingresso será trocado por 1 quilo de alimento não perecível que serão doados às instituições de caridade da cidade. (2 quilos = 2 ingressos);

• A reserva pelo App “Vôlei Taubaté” dará o direito de 1 ingresso por CPF e e-mail cadastrado (o torcedor deve levar o quilo de alimento no dia do jogo)

• Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso;

• Pedimos que levem saquinhos plásticos para retirada do lixo após o jogo;

• Estará proibida a entrada de instrumentos musicais (somente com autorização prévia da Polícia Militar), capacetes, copinho de água fechado, guarda-chuvas e bebidas, alcoólicas ou não, em garrafa ou latinha;

• O portão de acesso ao público será aberto 1h antes do início da partida.

A organização recomenda que os torcedores não deixem para trocá-los na última hora, pois a expectativa é que o ginásio do Abaeté fique lotado para a partida.


Continuar...
Atletas do EMS Taubaté Funvic participam de Media Day e posam para fotos oficiais da equipe
27 de agosto de 2019
Na semana que antecede a estreia do EMS Taubaté Funvic no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, uma atividade diferente movimentou o elenco nesta terça-feira, 27/08. Hoje a equipe participou do \"Media Day\".

Foi dia de posar para as fotos oficiais do time, que serão utilizadas em todo o material de mídia da equipe, releases, materiais promocionais e de divulgação do EMS Taubaté Funvic ao longo da temporada. Nosso craques deixaram a bola um pouco de lado e tiveram de encarnar o perfil \"modelão\". 

Quem você acha que se saiu melhor e tem um futuro promissor em frente as lentes?

Os atletas também gravaram material para a Rádio oficial do App Vôlei Taubaté.

Fotos: Lucas Ian / Maxx Sports Brasil
Continuar...
Lucarelli segue como um dos principais pontuadores do Brasil na Liga das Nações Masculina
24 de junho de 2019

O Brasil encerrou a etapa de Cuiabá (MT) da Liga das Nações masculina de vôlei com mais uma vitória. Neste domingo (23/06), a seleção brasileira masculina jogou diante de 6.500 pessoas e, no ginásio Aecim Tocantins, bateu a Rússia por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 28/26) na última partida pela quarta etapa da fase classificatória do campeonato.  

Um dos destaques individuais do time brasileiro foi o ponteiro Lucarelli, que anotou 11 pontos, sendo o segundo maior pontuador da Seleção no jogo. À frente dele, só o oposto Wallace, com 12 pontos.

Lucarelli já havia sido destaque como pontuador no primeiro jogo em Cuiabá, contra a Bulgária, quando ele anotou 13 pontos na vitória por 3 sets a 1.

A equipe dirigida pelo técnico Renan soma 11 vitórias em 12 partidas. Na primeira semana, em Katowice, na Polônia, venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina, e em Portugal, sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, e venceu a China e Portugal. Já em Cuiabá, o Brasil também venceu a Bulgária e a Alemanha.

Além de Lucarelli, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está contando com mais quatro atletas da EMS Taubaté Funvic: Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Souza (central) e Thales (líbero).

Agora a seleção verde e amarela segue para Brasília, onde irá disputar a quinta e última etapa da fase classificatória. Os jogos serão nos dias 28, 29 e 30 deste mês, contra França, Canadá e Itália, sempre no ginásio Nilson Nelson.

Os dois primeiros confrontos serão às 20h e o terceiro, às 19h – todos com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Continuar...
Lucarelli fecha terceira etapa da Liga das Nações como segundo maior pontuador do Brasil
17 de junho de 2019

O Brasil segue embalado na Liga das Nações masculina de vôlei. A equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentou Portugal neste domingo (16/06), em Gondomar, Portugal, e levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/18.

Na primeira semana da competição, em Katowice, na Polônia, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia e, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina. Em Portugal, o Brasil sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, por 3 sets a 2, e venceu a China por 3 a 0, além da vitória de hoje sobre os donos da casa.

Nesta edição da Liga das Nações, um dos destaques da equipe brasileira é o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic. Ele encerrou a terceira semana do torneio como segundo maior pontuador do Brasil. Foram 86 pontos de ataque, 6 de bloqueio e 6 aces, totalizando 98 pontos anotados.

O maior pontuador do Brasil até aqui é o ponteiro Leal, com 109 pontos.

Agora, a equipe se prepara para as duas últimas etapas da fase classificatória em casa. Entre os dias 21 e 23 de junho, a seleção brasileira estará em Cuiabá (MT), onde enfrentará Bulgária, Alemanha e Rússia, e de 28 a 30 deste mês também, jogará em Brasília (DF), onde terá como adversários França, Canadá e Itália.

*Com informações da assessoria de imprensa da CBV.

 

Continuar...
Taubateanos seguem como destaques na Seleção Brasileira Masculina na disputa da Liga das Nações
14 de junho de 2019

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei começou hoje, em Gondomar, em Portugal, a terceira etapa da Liga das Nações masculina de vôlei.

Infelizmente, o Brasil acabou derrotado pela Sérvia por 3 sets a 2, sofrendo seu primeiro revés no torneio.

Trazendo uma campanha muito boa nas duas primeiras semanas da competição, o selecionado brasileiro segue como um dos times mais fortes do campeonato. O time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto tem agora 6 vitórias e uma derrota.

Na primeira semana da competição, em Katowice, na Polônia, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia e, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina.

Parte responsável por esta ótima campanha na Liga das Nações, é a contribuição dos atletas da EMS Taubaté Funvic. No atual time brasileiro, são do Taubaté os centrais Lucão e Maurício Souza; os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza e o líbero Thales.

Lucarelli e Douglas Souza tem sido peças importantes na parte ofensiva, se destacando como grandes pontuadores nessa campanha até aqui.

Já Maurício Souza, recém contratado pela EMS Taubaté Funvic, tem sido peça bem utilizada por Renan Dal Zotto no bloqueio, e colaborando bastante para esse fundamento na Seleção.

O Brasil volta a jogar neste sábado, às 12h00 (horário de Brasília), contra a China.

No domingo, os brasileiros encaram Portugal, às 14h00 (horário de Brasília).

Todos os jogos do Brasil estão sendo transmitidos pelo SporTV 2.

 

Continuar...
EMS Taubaté Funvic anuncia novos contratados e permanências para temporada 2019/2020
12 de junho de 2019

Equipe também contará com sete atletas remanescentes do elenco Campeão da Superliga

A equipe EMS Taubaté Funvic já está de olho no início da próxima temporada do Voleibol e confirma a chagada de seis atletas para compor a equipe que disputará o Campeonato Paulista, A Superliga 2019/2020, a Copa Brasil e a Copa Libertadores de Vôlei.

Confira a lista dos atletas que já assinaram contrato com a EMS Taubaté Funvic:

Encabeçando a lista, o ponteiro Lipe chega para sua segunda passagem pela EMS Taubaté Funvic. Ele defendeu o clube por duas temporadas – 2014/2015 e 2015/2016. Aos 34 anos, ele chega após ter feito uma ótima Superliga pelo SESI-SP, e carregando larga experiência, incluindo o Ouro Olímpico na Rio 2016 e passagens em clubes no exterior, em países como Turquia, Polônia, Grécia, Japão e Itália.

Quem também chega para a posição de ponteiro é Renan Bonora, de 21 anos. O atleta estava no Vôlei Renata Campinas (SP), onde disputou a última Superliga Cimed Masculina.

O terceiro ponteiro contratado é Matheus Celestino, de 21 anos. O atleta defendeu o Blumenau (SC) na última edição da Superliga B.

Para a posição de oposto, o reforço vem do continente africano. O marroquino Mohamed Al Hachdad, de 28 anos, foi um dos destaques da última liga italiana de vôlei, ficando entre os maiores pontuadores da competição.

A equipe terá três novos centrais. Um deles é o campeão Olímpico Maurício Souza, 30 anos, que vai para sua segunda passagem pelo Taubaté. O atleta defendeu o time na temporada 2014/2015. Maurício disputou a última Superliga Cimed pelo SESC-RJ, onde terminou como melhor bloqueador da competição.

Outro central contratado é Petrus, 32 anos, que estava no Vôlei Ribeirão (SP). O atleta já teve passagens também pelo Sada Cruzeiro, pelo Fiat/Minas e pelo voleibol de Portugal.

E o terceiro nome na posição de central é Symon Lima, de 23 anos. Seu último clube foi o Juiz de Fora (MG).

Para a posição de levantador, quem chega é Eduardo Carísio, de 23 anos. O atleta já teve passagens pelas Seleções Brasileira de Base, e na última temporada defendeu o Fiat/Minas (MG).

Outro reforço é o líbero Rogerinho, de 24 anos. O atleta disputou a última Superliga Cimed pelo Fiat/Minas (MG).

Novos reforços aumentam “carga Olímpica”: Com a chegada do ponteiro Lipe e do central Maurício Souza, a EMS Taubaté Funvic passa agora a contar com cinco medalhistas de Ouro das Olimpíadas Rio 2016. Além deles, Lucarelli, Lucão e Douglas Souza estavam na equipe que conquistou o título Olímpico no Rio de Janeiro.

Renovações e permanências: Além das novidades para a próxima temporada, a equipe contará com 7 atletas que estavam no elenco Campeão da Superliga 2018/2019: Rapha (levantador), Vissotto (oposto), Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Thales (líbero) e Fabiano (levantador).

O técnico Renan Dal Zotto também continua no comando da equipe taubateana.

 

Quem chega:
Lipe (ponteiro) / ex-SESI-SP
Petrus (central) / ex-Vôlei Ribeirão (SP)
Maurício Souza (central) / ex-SESC-RJ
Mohamed Al Hachdad (oposto) / ex-Tonno Calipo (Itália)
Rogerinho (líbero) / ex-Fiat/Minas (MG)
Eduardo Carísio (levantador) / ex-Fiat Minas (MG)
Renan Bonora (ponteiro) / ex-Vôlei Renata Campinas (SP)
Symon Lima (central) / ex-Juiz de Fora (MG)
Matheus Celestino (ponteiro) / ex-Blumenau

Quem permanece:
Rapha (levantador)
Leandro Vissotto (oposto)
Lucão (central)
Douglas Souza (ponteiro)
Lucarelli (ponteiro)
Thales (líbero)
Fabiano (levantador)
Renan Dal Zotto (técnico)

Continuar...
Lucarelli é destaque na vitória do Brasil sobre a Argentina em despedida de Tóquio
10 de junho de 2019

O Brasil segue invicto na edição 2019 da Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico Renan da Zotto, da EMS Taubaté Funvic, enfrentou uma partida bastante equilibrada neste domingo (09/06), mas, no final, levou a melhor sobre a Argentina, no Musashino Forest Sport Plaza, em Tóquio, no Japão.

No último jogo da segunda etapa da competição, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 21/25, 26/28, 25/23 e 15/12.

Na primeira semana da Liga das Nações, em Katowice, na Polônia, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia e, nesta segunda, já havia vencido Irã e Japão. Com isso, o time verde e amarelo segue invicto e na liderança do campeonato.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do Brasil, com 18 pontos (17 de ataque e um de saque), enquanto o oposto Wallace marcou 15 vezes e o ponteiro Lucarelli encerrou a partida com 13 pontos. Após a partida, Lucarelli, Campeão da última Superliga Cimed Masculina com a equipe EMS Taubaté Funvic, comentou sobre a importância de mais um resultado positivo.

“Hoje o terceiro set estávamos dominando em certos momentos e acabamos vacilando. Acabamos complicando em coisas simples e perdemos o set. Mas, a maturidade para voltar no quarto, reverter o placar e ganhar o tie break é importante. E, independentemente de 3 a 2 ou 3 a 1, a vitória é o que mais importante e saímos bem felizes dessa partida”, concluiu Lucarelli.

O treinador Renan Dal Zotto conta atualmente na Seleção Brasileira com cinco atletas da EMS Taubaté Funvic: os centrais Lucão e Maurício Souza (contratado para a temporada 2019/2020); os ponteiros Lucarelli e Douglas; e o líbero Thales.

Agora, a seleção brasileira segue para Gondomar, em Portugal, onde irá enfrentar mais três desafios. Os adversários nesta terceira etapa serão Sérvia, China e Portugal, nos dias 14, 15 e 16 de junho. Os três jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

*Com informações da assessoria de imprensa da CBV

 

 

Continuar...
Brasil estreia hoje na Liga das Nações com taubateanos em quadra
31 de maio de 2019

Depois de dois amistosos em casa, com duas vitórias sobre o Canadá, chegou a hora de a seleção brasileira masculina de vôlei estrear na temporada de forma oficial. O primeiro compromisso do ano é a Liga das Nações, e a equipe dirigida pelo técnico Renan fará sua primeira partida na competição nesta sexta-feira (31.05), às 12h30, diante dos Estados Unidos, com transmissão ao vivo do SporTV 2. A primeira etapa será disputada em Katowice, na Polônia.

Os outros dois desafios do Brasil neste fim de semana serão contra a Austrália, no sábado (01.06), às 9h, e diante dos donos da casa, no domingo (02.06), às 12h – os dois jogos também serão transmitidos pelo SporTV 2.

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei conta com quatro atletas campeões das Superliga Cimed 2018/2019: o central Lucão, os ponteiros Douglas Souza e Lucarelli, e o líbero Thales.

Continuar...
Seleção Brasileira contará com quatro Campeões da Superliga na estreia da Liga das Nações
29 de maio de 2019

A seleção brasileira masculina de vôlei já está na Polônia, onde disputará a primeira etapa da Liga das Nações 2019. O Brasil estreia na próxima sexta-feira (31.05), às 12h30 (Horário de Brasília), contra a seleção dos Estados Unidos.

No dia seguinte, encara a Austrália às 9h e finaliza a primeira semana de Liga das Nações diante dos poloneses no domingo, às 12h.

Nesta primeira etapa da Liga das Nações, o técnico Renan Dal Zotto, que também é o treinador da EMS Taubaté Funvic, contará com quatro atletas Campeões da Superliga Masculina pelo time taubateano: o central Lucão, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, e o líbero Thales.

Os jogos do Brasil da Liga das Nações serão transmitidos pelo canal por assinatura SporTV 2.

Continuar...
Ponteiro Lucarelli é destaque na vitória do Brasil sobre o Canadá em amistoso
25 de maio de 2019

A seleção brasileira masculina de vôlei assegurou sua segunda vitória no segundo amistoso contra o Canadá. Em preparação para a Liga das Nações, primeiro compromisso da temporada 2019, a equipe comandada pelo técnico Renan venceu, na noite desta sexta-feira (24.05), por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/19). 

Na quarta (22.05), a vitória verde e amarela foi por 3 a 2. Os dois jogos aconteceram no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Na vitória desta sexta-feira, o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, foi o destaque da partida, sendo o maior pontuador do jogo com 11 bolas anotadas.

Da EMS Taubaté Funvic, também estiveram em quadra o líbero Thales, o ponteiro Douglas Souza e o central Lucão

Agora a seleção brasileira viaja na próxima segunda-feira (27.05) direto para Katowice, na Polônia, onde estreia na Liga das Nações. O primeiro desafio será no dia 31, contra a seleção dos Estados Unidos.

Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Continuar...
Douglas Souza é destaque na vitória do Brasil em amistoso contra o Canadá
23 de maio de 2019
O ponteiro Douglas Souza, da EMS Taubaté Funvic, foi um dos destaques da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, que venceu o Canadá por 3 a 2 na noite de ontem. O jogo faz parte dos amistosos de preparação para a Liga das Nações e o Pré-Olímpico.

Douglas foi o maior pontuador do Brasil, ao lado do oposto Wallace, ambos com 16 pontos anotados.

“Foi um teste para o nosso time e agora precisamos ter um pouco de paciência. Ainda não estamos com o grupo completo e nós, que disputamos a final da Superliga Cimed, fizemos apenas dois treinos junto com os outros atletas. Ainda estamos fazendo os ajustes e vamos conseguir fazer o que for necessário até a estreia na Liga das Nações”, disse o ponteiro.

O técnico Renan, campeão da Superliga Cimed 18/19 ao lado de Douglas pelo EMS Taubaté Funvic, viu uma importante chance de avaliar melhor o grupo neste início de trabalho com a seleção brasileira na temporada 2019.

“Independentemente do resultado, apesar de ser sempre importante vencer, ter jogado cinco sets foi muito bom, principalmente para vermos algumas coisas que funcionaram, outras que precisam melhorar e foi importante quebrar esse gelo, em especial para alguns jogadores que colocaram pela primeira vez a camisa da seleção adulta”, avaliou Renan.

As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 24/05, às 21h30, em Campinas (SP), no ginásio Taquaral. O jogo será transmitido pelo canal por assinatura SporTV 2.

Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata
Continuar...
EMS Taubaté Funvic contará com oito Campeões para a próxima temporada
21 de maio de 2019

Depois de conquistar e muito celebrar o primeiro título da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, a EMS Taubaté Funvic já começa a preparar o elenco para a temporada 2019/2020. 

E as boas notícias começam pelas permanências e renovações de peças importantes da equipe que foi campeã após derrotar o SESI-SP por 3 a 1 no último dia 11 de maio.

A equipe taubateana contará com oito atletas que estavam no elenco Campeão, e que na próxima temporada, defenderão a camisa da EMS Taubaté Funvic em busca de mais um título paulista e do bicampeonato na Superliga.

São eles: Rapha (levantador), Vissotto (oposto), Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Thales (líbero), Fabiano (levantador) e Rodrigo (ponteiro). No comando técnico da equipe, permanece o treinador Renan Dal Zotto.

Continuar...
Facundo Conte e Nico Uriarte são convocados para a Seleção Argentina de Vôlei
17 de maio de 2019
A dupla de argentinos Facundo Conte e Nico Uriarte, Campeões da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 com a EMS Taubaté Funvic, mereceu o justo reconhecimento pelas grandes atuações ao longo de toda a competição e, especialmente, nos playoffs e foram convocados para a Seleção Argentina.

O time nacional, comandado pelo técnico Marcelo Méndez, foi convocado para a disputa da Liga das Nações. A Argentina enfrentará na primeira fase do campeonato as seleções da Bulgária, Canadá e Portugal, a partir do dia 31 de maio.

O ponteiro Facundo Conte foi um dos destaques individuais do Taubaté na série final da Superliga. No quinto e decisivo jogo, Conte foi inclusive um dos maiores pontuadores do jogo, ao lado do oposto Leandro Vissotto, ambos com 19 pontos anotados cada.

O levantador Nico Uriarte foi peça importante da equipe ao longo de toda a Superliga, se revezando com o experiente Rapha e mantendo boa regularidade e eficiência.


Continuar...
EMS Taubaté Funvic tem quatro atletas convocados para a Seleção Brasileira
15 de maio de 2019

Jogadores se apresentam na próxima semana em Campinas (SP) para amistosos contra o Canadá, visando principalmente a Liga das Nações e o Pré-Olímpico

Poucos dias depois de conquistar o inédito título da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, o elenco da EMS Taubaté Funvic já tem novos compromissos. Desta vez, os destaques da equipe partem para mais uma fase de treinos e amistosos com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.

O técnico Renan Dal Zotto, que se divide entre o time taubateano e o selecionado nacional, convocou da EMS Taubaté Funvic: Douglas Souza (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Lucão (central) e Thales (líbero).

O central Otávio, que foi campeão da Superliga e estava há três temporadas defendendo o time de Taubaté, também foi convocado. No entanto, ele já não é mais jogador da EMS Taubaté Funvic, tendo acertado sua ida para o Sada Cruzeiro (MG).

Os jogadores taubateanos se apresentam na próxima segunda-feira (20/05), em Campinas (SP), onde a equipe brasileira fará dois amistosos contra o Canadá nos dias 22 e 24.

Eles se juntam aos 15 primeiros atletas convocados para o início de treinamentos da seleção brasileira em 2019. O grupo está se preparando para Liga das Nações, Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo.

CONVOCADOS

OPOSTOS: Wallace (Sesc-RJ), Alan Souza (Sesi-SP), Felipe Roque (Fiat/Minas), Rafael Araújo (Polônia)

LEVANTADORES: Bruninho (Itália), Eduardo Carísio (Fiat/Minas), Thiaguinho (Sesc-RJ), Fernando Cachopa (Sada Cruzeiro)

CENTRAIS: Isac (Sada Cruzeiro), Maurício Souza (Sesc-RJ), Otávio (Sada Cruzeiro), Lucão (EMS Funvic Taubaté), Flávio (Fiat/Minas), Matheus (Fiat/Minas)

PONTEIROS: Rodriguinho (Sada Cruzeiro), Honorato (Fiat Minas), Lucarelli (EMS Funvic Taubaté), Leal (Itália), Lucas Lóh (Sesi-SP), Douglas Souza (EMS Funvic Taubaté), Maurício Borges (Sesc-RJ), Kadu (Itália)

LÍBEROS: Maique (Fiat/Minas), Thales (EMS Funvic Taubaté)

Continuar...
Elenco da EMS Taubaté FUNVIC Campeão da Superliga participa de coletiva de imprensa
13 de maio de 2019

Atletas e comissão técnica atenderam veículos de imprensa nesta segunda-feira após a festa do título

Nesta segunda-feira, 13/05, o elenco da EMS Taubaté Funvic, a comissão técnica e autoridades da cidade de Taubaté participaram de uma coletiva de imprensa para falar da conquista inédita da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

No salão de eventos do Gran Continental Hotel, estiveram presentes José Bernardo Ortiz Júnior, Prefeito de Taubaté; Dr. Luiz Otávio, Presidente da FUNVIC; Marcelo Mora, Secretário de Esportes e Lazer de Taubaté; Claudio Brazão, Secretário de Educação de Taubaté; além dos atletas e integrantes da comissão técnica.

Na mesa composta pelas autoridades, o levantador e capitão Rapha, foi quem falou em nome dos atletas na abertura do evento. Ele é o jogador que há mais tempo veste a camisa taubateana, estando na equipe desde 2013, e foi quem levantou a cobiçada taça de campeão no último sábado, após vitória por 3 sets a 1 sobre o SESI-SP, fechando a série melhor de cinco em 3 a 2.

“É indescritível, não consigo nem achar palavras para explicar como nós estamos. É um título que vem para coroar um projeto sério, que a cada ano vem se estruturando mais, se reforçando e que, acima de tudo, é parte de um trabalho ainda mais importante que é a inserção das crianças e dos jovens no esporte, como forma de desenvolvimento social. É com muito orgulho que digo que levantar esse troféu foi muito mais do que ganhar um título brasileiro. É um título de vida para esses jovens e crianças que amam e vivem o esporte taubateano.”, comentou sobre a emoção de conquistar sua primeira Superliga com o Taubaté.

A respeito da série final contra o SESI-SP, Rapha fez questão de lembrar das dificuldades encontradas em todos os cinco jogos. “Foi uma série final difícil, cinco jogos duros, mas ficou até mais bonito. Quem gosta de vôlei pôde curtir cinco partidas de alto nível e isso incrementou essa final tão disputada, e que nós tivemos a felicidade de ganhar. Tinha que ser difícil, o caminho para chegarmos às finais não foi nada fácil, e a decisão tinha tudo para ser duríssima, e realmente foi.”, afirmou.

Sobre os pontos decisivos para que o time taubateano chegasse ao título, o capitão destacou a capacidade de superação da equipe. “Acho que a resiliência do nossos grupo nessa série final foi o que pesou bastante para o título. As duas equipes se estudaram muito, tentaram anular os pontos fortes do adversário, e aquele que conseguiu resistir mais, foi campeão. Aí entrou a força do nosso grupo. A cidade nos ajudou, a estrutura da nossa equipe, foram detalhes que fizeram muita diferença nessas decisões. E o grupo assimilou isso, e mostrou o tamanho da vontade que nós estávamos de levar essa taça para casa. Nesse período final nós treinamos muito, acho que ultrapassamos os limites que nós podíamos, e o resultado veio.

Continuar...
É CAMPEÃO: EMS Taubaté Funvic conquista título inédito da Superliga Masculina de Vôlei
12 de maio de 2019

Equipe faz grande partida, vence o SESI-SP por 3 a 1 no quinto jogo da série final da Superliga Cimed e levanta o caneco pela primeira vez na história

A noite de 11 de maio de 2019 ficará marcada na história do Vôlei em Taubaté. Jogando diante de uma Arena Suzano lotada – com maioria de torcedores adversários – a EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP por 3 sets a 1 (Parciais de 25x21, 25x22, 21x25 e 25x20) na quinta e última partida da série final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019, em 2h22 de jogo.

O resultado dá ao Taubaté seu primeiro título nacional na história, e o troféu levantado pelo capitão Rapha, coroa uma temporada vitoriosa e fecha com chave de ouro uma campanha muito positiva ao longo desta edição da Superliga Cimed.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou bem equilibrado com os dois times variando o serviço. A EMS Taubaté Funvic teve como principais armas as bolas com o ponteiro Facundo Conte e com o oposto Leandro Vissotto. Com boa efetividade na recepção e no passe, os taubateanos aproveitaram bem as bolas de ataque. O SESI impôs maior número de saques forçados, e além dos pontas, contou com boa atuação do bloqueio. O SESI conseguiu em dado momento abrir dois pontos de vantagem, mas o Taubaté logo reagiu e buscou o empate. As equipes seguiram até o final em igualdade, se revezando à frente do marcador por apenas um ponto. O Taubaté teve um bom momento a partir do vigésimo ponto, encaixando bem o saque e forçando erros do SESI, e abriu para vencer por 25 a 21, em 30 minutos.

O segundo set continuou bem equilibrado, desta vez com a EMS Taubaté Funvic forçando mais o serviço. O SESI manteve a boa efetividade no bloqueio, enquanto o Taubaté seguiu com o ataque fazendo a diferença principalmente com Vissotto e Conte. O bloqueio passou a funcionar melhor e com mais erros do lado do SESI, os taubateanos foram melhores e fecharam por 25 a 22, em 35 minutos.

O terceiro set foi de maior domínio do SESI-SP, que conseguiu encaixar bem o saque forçado e complicou a recepção taubateana. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, a equipe cometeu muitos erros, e dessa forma forneceu 12 pontos para o adversário, recolocando o SESI no jogo. Em 32 minutos, o SESI fechou em 25 a 21.

O quarto set foi de fortes emoções. O jogo seguiu equilibrado, com o SESI mantendo a pressão no saque, e a EMS Taubaté Funvic encaixando bem o saque e contando com boa efetividade da recepção. Com o passe funcionando, os atacantes voltaram a desequilibrar e o Taubaté conseguiu abrir vantagem no placar. O SESI tentou variar o saque e buscou a reação. Mas o Taubaté manteve o jogo agressivo e com bolas decisivas viradas por Lucarelli e Douglas Souza conseguiu fechar em 25 a 20, fazendo 3 a 1. O ponto decisivo foi cravado pelo ponteiro Lucarelli.

O maior pontuador do Taubaté no jogo foi o oposto Leandro Vissotto. Ele somou 19 pontos anotados.

O ponteiro Lucarelli, que foi o responsável pelo ponto de Campeão, falou logo após a partida da emoção de conquistar seu primeiro título de Superliga:

“Nem sei o que pensar, estou meio perdido. Já estivem em três finais, e perdi as três, e a sensação é horrível. Acho que independente de eu ter feito o último ponto, vencer hoje foi bom demais. Esse time merece, o projeto e a cidade de Taubaté merecem essa conquista. Passamos por maus bocados esta temporada, foi uma Superliga de muita superação, conseguimos dar a volta por cima e fechar com chave de ouro. Nem nos melhores sonhos nós imaginávamos um final assim. Agora é nosso, batalhamos bastante por isso e bora festejar!”, celebrou o craque taubateano.

Campanha: A EMS Taubaté Funvic encerra essa edição da Superliga Cimed Masculina com uma campanha geral de 25 vitórias e 8 derrotas, somando todas as fases até aqui.

Na primeira fase a equipe terminou com a 3ª melhor campanha, somando 17 vitórias e sofrendo 5 derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Vôlei Renata Campinas (SP) na série melhor de três com 2 jogos a 1. Nas semifinais, atropelou o Sada Cruzeiro (MG) na série melhor de cinco por 3 jogos a zero.

A série final começou com vitória do SESI-SP por 3 sets a 0, no ginásio da Vila Leopoldina. A EMS Taubaté Funvic empatou no jogo seguinte, vencendo diante de sua torcida no Abaeté também por 3 a 0. A partir do terceiro jogo, onde as finais passaram a ser disputadas na Arena Suzano, o equilíbrio continuou. No terceiro jogo, vitória do Taubaté por 3 a 2. Na quarta partida, vitória do SESI por 3 a 1. E no quinto e decisivo jogo, vitória por 3 a 1.

Festa do título: Está programada uma grande festa em Taubaté (SP) na manhã deste domingo (12/05), a partir de 11h00. Uma carreata com o time passará pelas principais ruas do Centro da cidade, e terminará na Avenida do Povo, tradicional ponto de comemorações do município.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 5 – Série melhor de 5
SESI-SP 1x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 11/05/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Arbitragem: Paulo Ricardo Turci e Silvio Cardozo Silveira

Continuar...
Lucarelli é escolhido como MVP da Superliga Cimed Masculina 2018/2019
12 de maio de 2019
O ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic, tem motivos de sobra para comemorar a conquista do título de Campeão da Superliga Cimed com a equipe taubateana. Além do título inédito para o clube, o ponteiro foi um dos principais destaques das premiações individuais da competição.

Lucarelli entrou para a Seleção da Superliga, sendo um dos ponteiros escolhidos para o \"Time dos Sonhos\" do campeonato. O jogador também foi premiado como o MVP, melhor jogador da Superliga.

Parabéns ao nosso craque!
Continuar...
EMS Taubaté Funvic decide título da Superliga neste sábado contra o SESI
10 de maio de 2019

Equipes voltam a se enfrentar na Arena Suzano às 21h30 com mando do SESI. Série final está empatada em 2 a 2

Após quase sete meses de disputa, chegou a hora da grande decisão da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019. EMS Taubaté Funvic e SESI-SP se enfrentam neste sábado, 11/05, às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP), pela quinta e última partida das finais.

Com a série melhor de cinco empatada em 2 a 2, as emoções ficarão todas para a derradeira partida deste sábado.

A EMS Taubaté Funvic trabalhou forte ao longo da semana, sob comando do técnico Renan Dal Zotto, buscando acertar os últimos detalhes para o jogo que pode dar o título inédito da Superliga para a equipe taubateana.

Um dos atletas mais experientes do elenco, o central Lucão, acredita que com as duas equipes já tendo se enfrentado quatro vezes nessa série final, além dos jogos na primeira fase, ambas já se conhecem muito bem e a definição do campeão virá nos detalhes e em quem errar menos.

“Acredito que não serão só um ou dois fundamentos que vão fazer a diferença. As duas equipes tem características diferentes, o SESI tem um jogo bem regular, erra pouco, mas ao mesmo tempo não força tanto quanto nós. Do nosso lado, sabemos que temos que minimizar os erros para conseguir facilitar as coisas. E temos que ter a postura de, desde o começo, impor o nosso jogo com agressividade. Em geral, acredito que este quinto jogo não fugirá muito do que aconteceu nas outras partidas da série, e será um jogo interessantíssimo, tanto para quem estiver jogando, quanto para quem estiver assistindo”, comentou Lucão, que vai para sua segunda final de Superliga consecutiva – em 2018 ele estava no SESI-SP e acabou como vice-campeão.

Campanha: A EMS Taubaté Funvic chega para a final com uma campanha geral de 24 vitórias e 8 derrotas, somando todas as fases da Superliga Cimed até aqui.

Na primeira fase a equipe terminou com a 3ª melhor campanha, somando 17 vitórias e sofrendo 5 derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Vôlei Renata Campinas (SP) na série melhor de três com 2 jogos a 1. Nas semifinais, atropelou o Sada Cruzeiro (MG) na série melhor de cinco por 3 jogos a zero.

A série final começou com vitória do SESI-SP por 3 sets a 0, no ginásio da Vila Leopoldina. A EMS Taubaté Funvic empatou no jogo seguinte, vencendo diante de sua torcida no Abaeté também por 3 a 0. A partir do terceiro jogo, onde as finais passaram a ser disputadas na Arena Suzano, o equilíbrio continuou. No terceiro jogo, vitória do Taubaté por 3 a 2. Na quarta partida, vitória do SESI por 3 a 1.

Transmissão: O jogo decisivo terá transmissão pelo canal por assinatura SporTV 2.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 5 – Série melhor de 5
SESI-SP x EMS Taubaté Funvic
Data: 11/05/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV 2

Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial