EMS Taubaté Funvic - Pentacampeão Paulista - Bicampeão Copa do Brasil

NOTÍCIAS

EMS Taubaté Funvic visita o Vôlei Renata em busca da vaga nas semifinais da Superliga
26 de maro de 2019

Segundo jogo da série melhor de três pelas quartas de final acontece nesta quarta-feira na casa do adversário. Uma vitória garante os taubateanos nas semifinais

A segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2028/2019 começa a ser disputada nesta quarta-feira (27/03), com o segundo jogo da série melhor de três entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas (SP).

As duas equipes se enfrentam às 19h00 no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Depois de vencer o primeiro jogo, em casa, no último sábado por 3 a 2, o Taubaté viaja até Campinas onde quer a vitória, para fazer 2 a 0 na série e já garantir a vaga na próxima fase sem a necessidade do terceiro e decisivo jogo. O equilíbrio do primeiro confronto deixou claro que a briga por uma das vagas nas semifinais será intensa até o final.

Para o central Lucão, eleito o melhor atleta em quadra no jogo do último fim de semana, alguns fatores serão decisivos na partida que pode decidir o futuro do Taubaté na competição: “Acho que o saque deverá ser um fundamento decisivo novamente. No primeiro jogo já foi assim. Quando nós estávamos sacando bem, vencemos os dois primeiros sets. Quando nosso serviço teve uma queda e o Campinas passou a encaixar melhor seu saque, eles cresceram no jogo. Não será diferente nesse segundo jogo, quem sacar melhor e com mais consistência durante a partida toda, terá vantagem.”, comentou.

Se vencer o jogo desta quarta-feira, a EMS Taubaté Funvic já garante uma vaga nas semifinais, e espera o adversário do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá (PR). Em caso de vitória do Vôlei Renata, uma terceira e decisiva partida será disputada na próxima sexta-feira, 29/03, às 19h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Quartas de Final / Jogo 2 – Série melhor de 3
Vôlei Renata Campinas x EMS Taubaté Funvic
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: 
Ginásio do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n - Parque Taquaral, Campinas – SP)

Continuar...
Equilíbrio marca confrontos da primeira
rodada das quartas de final da Superliga Cimed
25 de maro de 2019

No último fim de semana aconteceu a primeira rodada das quartas de final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019. Nesta etapa da competição, os confrontos são decididos em séries melhor de três jogos.

Dos quatro confrontos, três deles foram marcados por disputas muito equilibradas, reforçando a expectativa de que esta é uma das edições mais equilibradas da Superliga dos últimos tempos. Outro detalhe é que nenhum visitante conseguiu vencer nesta primeira rodada.

A rodada foi aberta na manhã de sábado, com a EMS Taubaté Funvic vencendo o Vôlei Renata Campinas (SP), por 3 sets a 2, em um jogo muito emocionante. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 27/03, às 19h00 no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Uma vitória por qualquer placar dá a vaga ao Taubaté nas semifinais. Em caso de uma vitória do Vôlei Renata, o terceiro e decisivo jogo será disputado na sexta-feira, 2903, às 19h00, em Taubaté.

No sábado à tarde jogaram SESC-RJ e Fiat/Minas (MG) em um duelo de muito equilíbrio. O time carioca saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 1.

Na noite do sábado, o SESI foi quem venceu com mais tranquilidade, impondo 3 sets a 0 no Vôlei UM Itapetininga (SP).

E fechando a rodada, o Sada Cruzeiro (MG) recebeu o Copel Telecom Maringá (PR), e teve um jogo muito complicado. O time mineiro venceu por 3 sets a 2.

A segunda rodada das quartas de final acontece nesta quarta (27/03) e quinta-feira (28/03).

SEGUNDA RODADA

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h00, no Taquaral, em Campinas (SP)

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, no Rio de Janeiro (RJ)

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)

 

Continuar...
EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata
e sai na frente nos playoffs da Superliga Cimed
23 de maro de 2019

Primeiro jogo da série melhor de três pelas quartas de final foi decidido no tie-break de forma emocionante

Jogando na manhã deste sábado, 23/03, a equipe EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP), por 3 sets a 2 (parciais de 25x14, 25x17, 25x27, 21x25 e 15x12). Dessa forma, o time taubateano larga na frente na série melhor de três jogos válida pelas quartas de final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019.

Diante de um ótimo público que encheu o ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic chegou a abrir 2 sets a 0, mas em uma partida cheia de emoções, foi até o tie-break para confirmar a vitória e dar o primeiro passo rumo às semifinais da competição.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time com a formação inicial contando com Rapha, Douglas Souza, Lucarelli, Lucão, Otávio, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou extremamente equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic variando bem o saque e apostando nas bolas com seus ponteiros. Pelo lado do Vôlei Renata Campinas, o saque forçado entrou bem e complicou bastante a recepção taubateana, forçado mais erros. Os visitantes chegaram a liderar o placar nos primeiros momentos do set, mas logo o Taubaté retomou o controle da partida. Com boas atuações de ataque do ponteiro Lucarelli e dos centrais Lucão e Otávio, a equipe da casa conseguiu abrir vantagem de quatro pontos. A partir daí, também com boa atuação do ponteiro Douglas Souza no saque, os taubateanos ampliaram a vantagem e não encontraram dificuldades em fechar o set em 25 a 14, em 21 minutos jogados.

O segundo set começou com o Taubaté embalado e sacando muito bem. Variando o serviço entre o forçado e o saque tático, o time da casa impôs muita dificuldade à recepção do Vôlei Renata Campinas, forçando erros do adversário e facilitando a atuação do bloqueio. Novamente com ótima atuação dos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, a equipe do Taubaté manteve o padrão de jogo bem acima do adversário e venceu o set por 25 a 17, em 25 minutos.

O terceiro set começou com o Vôlei Renata Campinas em busca da reação, sacando forçado e contando com mais erros por parte dos taubateanos. Com menos efetividade no saque, a EMS Taubaté Funvic não repetiu as boas atuações dos dois primeiros sets e viu os visitantes abrirem vantagem. O Taubaté esboçou uma reação e equilibrou as ações na reta final do set, mas não foi suficiente e o Vôlei Renata fechou em 27 a 25, em 33 minutos.

O quarto set teve começo equilibrado, com as duas equipes apostando no saque forçado. O Taubaté teve um início de set com bom aproveitamento no saque, enquanto o Vôlei Renata voltou a ter seus atacantes como protagonistas. Os taubateanos chegaram a abrir boa vantagem, 
mas após muita discussão por conta de uma marcação da arbitragem, o jogo virou. O Vôlei Renata cresceu e passou a ditar as ações, passando à frente e abrindo boa vantagem. O Taubaté tentou a reação na reta final do set, mas o Vôlei Renata fechou em 25 a 21, em 32 minutos, empatando a partida e forçando a disputa do tie-break.

No quinto e decisivo set, o equilíbrio continuou sendo a tônica do confronto. O Vôlei Renata passou a variar bem o saque, complicando a recepção taubateana. Pelo lado da EMS Taubaté Funvic, a força veio do saque forçado e da boa atuação dos centrais Otávio e Lucão. O oposto Vissotto também foi bastante acionado e virou bolas importantes. Com apoio da galera, o Taubaté foi melhor e fechou o tie-break em 15 a 12, e o jogo em 3 sets a 2, em 2h25 de jogo.

Após a vitória, o técnico Renan Dal Zotto fez uma avaliação positiva da postura da equipe em quadra: “Foi uma vitória importante, nós precisávamos desse resultado positivo em casa, mesmo sabendo que seria um jogo extremamente difícil. O Campinas é um time muito competitivo, muito bem treinado já há alguns anos. Então começamos os dois primeiros sets muito bens, quase que impecáveis, com placares dilatados, que não refletem o que realmente é o jogo entre Taubaté e Campinas. O terceiro, quarto e quinto sets sim, esse é o jogo que nós temos que esperar que vai acontecer na quarta-feira em Campinas. Apesar de termos tidos momentos de muitos erros, como no terceiro set, a avaliação e já falando da expectativa para o próximo jogo, é que superamos as dificuldades e vencemos. Agora é partir para mais um jogo muito difícil na casa deles”, comentou.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o segundo maior pontuador da equipe taubateana, com 18 pontos anotados.

O maior pontuador do jogo foi o oposto Vissotto, da EMS Taubaté Funvic, com 21 pontos anotados.

Próximo jogo: Os dois times voltam a se enfrentar pela sequência das quartas de final da Superliga Cimed na próxima quarta-feira, 27/03, às 19h00, em Campinas (SP), no ginásio do Taquaral.

Se vencer, a EMS Taubaté Funvic já garante uma vaga nas semifinais, e espera o adversário do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá (PR). Em caso de vitória do Vôlei Renata, uma terceira e decisiva partida será disputada no dia 29/03, às 19h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Quartas de Final / Jogo 1 – Série melhor de 3
EMS Taubaté Funvic 3x2 Vôlei Renata Campinas (SP)
Árbitros: Paulo Luis Beal e Edivaldo Costa Vitor
Data: 23/03/2019 (sábado)
Horário: 11h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Continuar...
Elenco da EMS Taubaté Funvic recebe visita da patrocinadora Fabinject
22 de maro de 2019
Esta semana recebemos a visita mais do que especial da Fabinject Technology, nossa patrocinadora. Uma tarde muito legal, onde os atletas puderam conhecer um pouco do trabalho da empresa que apoia o vôlei taubateano. Valeu, Fabinject!
Continuar...
EMS Taubaté Funvic abre disputas dos playoffs da Superliga Cimed neste sábado
22 de maro de 2019

Primeiro jogo da série melhor de três contra o Vôlei Renata Campinas acontece no ginásio do Abaeté

A partir deste sábado, a EMS Taubaté Funvic passa a ter em cada jogo uma decisão. Chegou a hora dos playoffs da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019, e o primeiro desafio pelas quartas de final da competição será diante do Vôlei Renata Campinas. O primeiro jogo da série melhor de três será neste sábado, 23/03, às 11h30 da manhã, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Depois de encerrar a fase de classificação da Superliga Cimed com a 3ª melhor campanha entre os 12 clubes, a EMS Taubaté Funvic foca na manutenção do bom desempenho em quadra para superar o forte adversário que terá pela frente nas quartas de final.

“A Superliga tem essa característica de muito equilíbrio, e todo jogo tem suas dificuldades, o Campinas fez uma campanha muito boa na primeira fase, derrotando o próprio Taubaté. Nosso trabalho está sendo intenso para que tenhamos uma atuação consistente, impondo nosso volume de jogo e agressividade nesse primeiro confronto”, comentou o técnico Renan Dal Zotto.

Para o oposto Leandro Vissotto, as quartas de final diante de seu ex-clube, serão de jogos muito duros. “O Campinas tem um ótimo trabalho, joguei lá e sei da força deles. Mas nosso time é forte, tem um elenco completo e estamos muito focados nesse primeiro jogo. Jogando diante da nossa torcida, temos que impor nosso jogo, e conquistar essa vitória. Estamos trabalhando forte nas últimas semanas e acredito que faremos uma boa partida. E queremos vencer, pois nossa meta é chegar sim à decisão e brigar pelo título”, comentou.

O adversário: O Vôlei Renata Campinas encerrou a primeira fase da Superliga Cimed na 6ª colocação, com uma campanha de 12 vitórias e 10 derrotas, somando 37 pontos. Na primeira fase, os confrontos contra o Taubaté tiveram um retrospecto equilibrado. No primeiro turno, em Campinas (SP), vitória do time da casa por 3 a 0. No returno, no Abaeté, vitória taubateana por 3 a 0.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

 

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Quartas de Final / Jogo 1 – Série melhor de 3
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas (SP)
Data: 23/03/2019 (sábado)
Horário: 11h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2


Continuar...
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES
MRV
INCENTIVADOS
Apoiadores
Plano de Saúde Oficial
Fornecedor de Uniforme Oficial